Anunciado na tarde desta quarta-feira como sexto reforço do São Paulo para a temporada, Valdívia acompanhou a delegação tricolor para o duelo com o Bragantino, nesta noite, no Morumbi. Sem fazer alarde, o meia-atacante subiu ao gramado com os novos companheiros e teve o seu primeiro contato com o estádio como jogador do clube.

Diante da torcida, que compareceu em pequeno número ao Morumbi, Valdívia não realizou qualquer movimentação mais chamativa, ficando recolhido às placas de publicidade localizadas atrás do gol em que Sidão e Jean aqueciam. Observando os trabalhos de longe, não ficou à disposição do técnico Dorival Júnior devido a questões burocráticas e físicas.

Em 2015, pelo Internacional, foi o meia que mais marcou gols no país: 19 vezes. No entanto, após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo no fim daquele ano, o jogador não conseguiu repetir o futebol que o credenciou a ser um dos suplentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Emprestado em maio de 2017 ao Atlético-MG, Valdívia teve uma passagem discreta pelo Galo. No clube mineiro, marcou apenas dois gols em um total de 33 partidas e ficou de fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira neste ano.

Vindo por empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao final do vínculo, ele será apresentado oficialmente como jogador do São Paulo após o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Aos 23 anos, Valdívia chega a pedido do técnico Dorival Júnior, que deverá utilizá-lo como ponta, embora também possa fazer a função de meia centralizado. Desde que tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a véspera da partida, poderá estrear contra o Ituano, no dia 15, uma quinta-feira, como visitante.

GE