São Paulo tenta Jonathan mas Atlético PR recusa oferta

O São Paulo sondou o Atlético PR em busca de reforçar a lateral direita com Jonathan de 31 anos.

Entretanto, a proposta de troca oferecida mais uma quantia em dinheiro não agradou.

Fernando Diniz gosta do jogador e quer outras opções para liberar o lateral ao São Paulo.

Dorival ainda ficou de avaliar os nomes pedidos mas é fato que o principal desejo que era se livrar de Bruno para ter Jonathan, não foi aceito.

Depois de Rafinha e Victor Ferraz, as possibilidades do Tricolor ficaram escassas para o setor e quem continua titular é Militão.

Blog do São Paulo

109 comentários

    • Pra mim, Eder Militão esta bem na lateral tanto no ataque quanto na defesa, sobretudo nas bolas areas. Não traria mais ninguem e iria testando também uns garotos da base na posição de vez em quando. Hoje, o principal problema do Bruno é o custo benefício, pois ganha demais em relação ao futebol que apresenta e às constantes lesões. Mas é bom jogador.

  1. Não o acompanhei no Atlético, mas talvez seria uma boa.

    Ainda sobre o jogo:

    É nítido a falta de ritmo dos jogadores. É preciso ter calma e entender todas as circunstância de curta pré temporada, novos jogadores chegando, junto à base, e medalhões indo embora.

    Exigir show com 7 jogos em 22 dias é no mínimo insano.

    • Exatamente isto, tá cheio de gente querendo ver show do tricolor na pré temporada. Ontem era visível que a maioria estava morrendo no segundo tempo.
      Pré temporada é época de musculação para ganhar base para o ano, e as pernas ficam travadas, é impossível jogar vários jogos seguidos sem sentir neste período do ano.
      Vamos esperar para cornetar mais para frente.

      • É… Estou vendo, mesmo, como todos os times estão “mortos”, igualzinho ao SP, nesse início de ano… E também no ano passado, e no anterior… É que o preparador .físico do SP é o famoso… quem mesmo???… rs…

  2. Com o atacantes atuando mais pelo meio os laterais trazem profundidade. Temos Reinaldo pela esquerda mas precisamos de um lateral direito especialista.

    Ataque 4-3-1-2 (losango no meio)
    Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo
    Jucilei
    Petros (Valdívia), Nenê,
    Cueva
    Trellez, Diego Souza

    Recomposição 4-1-4-1 (Trellez fecha um lado e Cueva o outro)
    Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo
    Jucilei
    Trellez, Petros (Valdívia), Nenê, Cueva
    Diego Souza

    • Olha, to mudando minha opinião ao Sidão depois de ontem, meio estabanado de vez em quando, mas fecha o Gol, Jean vai ter que esperar !!!!!!

    • Ele rebate algumas bolas para o meio e tals, mas creio que isso seja coisa que da para melhorar.
      O cara está operando alguns milagres desde o final do ano passado.
      Podemos colocar na conta do Hernandes a reação do time, mas eu colocaria na dele tb, pois se não fosse ele teríamos perdido vários jogos.
      Ontem ele fez duas ótimas defesas e tem uma reposição legal tb … ele fez uma ligação para o MG ontem sensacional…pena que nosso Barry Allen correu demais … rs

      Creio que o Jean terá a oportunidade dele … mas goleiro é aquela não da para ficar revezando e o Sidão até o momento está ajudando bastante.

  3. Se o nosso querido Militão tivesse um poder de ataque melhor seria um monstrinho ali na lateral.
    A parte defensiva dele é muito boa.

    Mas tb não podemos exigir isso dele, está improvisado e fazendo a parte dele.

    Mas é uma vergonha um time da nossa grandeza não ter um lateral direito e ter que improvisar um volante\zagueiro.

    • Militão pra mim hoje já é um dos melhores zagueiros do país. Dificilmente você vê ele perdendo um mano a mano ali na lateral, tem passada larga e ainda por cima tem habilidade pra poder fazer o meio de campo.

      Se for embora por um valor menor ou parecido com o do Neres é pra tirar o Leco de lá a força.

        • Tem jogadores que saem de graça por culpa da diretoria (Se não me engano perdemos Miranda assim) e outros que forçam a saída por influência do empresário ou aliciamento de outro time.

          Se o cara renovar agora e sair depois por qualquer proposta estará na cara a incompetência dessa diretoria.

    • Na Europa isso é muito comum, não existem mais laterais de ofício, é uma posição carente no mundo todo. Militão é mais do que suficiente, não precisamos de lateral coisa nenhuma, porque , se vier, será um bruno piorado, podem ter certeza

  4. Melhor esperar o Vitor Ferraz, o Santos logo vai liberar, ta precisando de grana, tem o Daniel Guedes, fora que pode fazer uma troca por Empréstimo com o Junior Tavares.

  5. Até quando ficarão contratando jogadores acima dos 30 anos?
    Há anos o SPFC não tem um lateral direito de ofício que jogue futebol, portanto abra os cofres ou suba alguém da base, pois Bruno está reprovado e faz tempo.

    • panela velha é que faz comida boa, os laterais da base..só sabem atacar e esquecem que precisam voltar para marcar e poucos tem sabem seguir a risca oq o treinador propõe.. Ex Junior Tavares, Foguete da base…e tantos outros.

      • Não se preocupe… O que não vai faltar, é tempo para treinar, no intervalo da Copa do Mundo… Provavelmente já com um novo técnico, já que, técnico do SP, ultimamente, tem prazo de validade: até maio, após as eliminações do Paulistinha e da Copa do Brasil… Aliás, nem sei se o DJ resiste até maio… A conferir-se…

          • Pode até ter, amigo Paulino, mas, você me “conhece” há tanto tempo, que sabe que o meu prazo de validade não vencerá tão fácil… rs… E, cá entre nós, mesmo você nunca concordando, a grande maioria das minhas previsões, feitas sob a ótica da pura análise, isentas de um fanatismo sem sentido, em pleno 2018, se concretizam… rs… Esta é apenas uma delas… Que corre o risco de não se concretizar, no seu todo, como a expus… Se o SP for eliminado pelo “imenso” CSA, de Alagoas, o DJ certamente não resistirá até maio… rs…

  6. Saibas colocações; mas se for por meritocracia o DS fica com a vaga do Petros, pois ele começou a carreira de segundo volante. Jogaria assim:

    Sidão
    Milititão——–Arboleda/A. Martins————-R. caio————-Reinaldo
    Diego Souza—————–Jucilei
    M. Guilherme————Cueva————–Brenner
    Trellez

    • O DS jogando de “segundo volante”???… ‘Jamé’, como diria um amigo meu… rs… Primeiro, porque ele se “assumiu” como ‘falso 9’, para ficar bem com o Tite, e, vai propor algo diferente a ele, e você vai ver o ‘pior lado’ do DS; marrento, mascarado, desagregador e etc… Podem apostar… rs… E, segundo, volto a repetir: acabou a função “volante”, em qualquer time que se preze… O termo atual é (ou, pelo menos, deveria ser…) “todo-campista”, aquele jogador que faz o ir e vir constante, de ponta a ponta, defesa, meio de campo e ataque, marcando, saindo para o jogo, fazendo transições, aparecendo na área, e concluindo a gol… No melhor estilo “De Bruynne”, entende?!… Agora, cá entre nós: alguém aqui crê que, o DS, com todo aquele “porta-malas” de estimação dele, se disponha a fazer esse papel?!… Mas, para passar no caixa, ao final do mês, tenho certeza que ele tenha disposição… Kkkkkkkkkkkkkkk…

      • Realmente o Diego Souza não pode jogar como um De Bruyne, aliás, não tem ninguém aqui no Brasil que possa limpar as chuteiras do De Bruyne. Nem Cueva, nem Scarpa, muito menos Lucas Lima e outros menos cotados. Mas Diego Souza pode jogar como um segundo atacante como ele jogava no Sport, por isso acho que ele poderia jogar com o menino Brenner ao lado

    • Se fosse só o empréstimo do Araruna era mais fácil fazer negócio. Agora o clube ser “obrigado” a levar o Bruno e em definitivo acaba qualquer chance de transação.

  7. Se vier e conseguir ficar longe do REFFIS vai ser um baita reforço.
    Meu medo é o Dorival pedir um lateral direito mais ofensivo pra poder voltar com o Edimar na esquerda.

    Seja quem vier vai ter muito trabalho ali se o Dorival continuar insistindo nesse Bruno Alves. Todos os lances de perigo do Bragantino foram em cima dele…

  8. Acho que o Dorival deveria mudar o esquema tático se quiser jogar com o Diego Souza + Cueva+ Nenê…
    Sobre o Jonathan, ele foi muito bem ano passado no Furacão, duvido que ele vão liberá-lo assim fácil…

  9. Talvez seja uma “utopia” da mina parte…Mas se eu fosse da diretoria esperaria passar a copa do mundo e tentaria um acordo pelo Daniel Alves (São Paulino declarado). Sei que é praticamente impossível, porém não custa sonhar!

  10. Cara, eu só discordo de que o elenco, ou time, é mais fraco que ano passado.
    Obvio que perder Henanes é muito duro e prejudica. Ele nao tem reposição. O Pratto, apesar dos pesares do nome, não da pra dizer que estamos sentindo a saida dele. Ele nao teve um bom ano. As jogadas não começavam por ele, não acabavam com ele fazendo gol ou coisas do tipo. Acho que, nesse quesito, não vemos diferença na saida dele.

    Agora, acho que o time até pode render com DS, Nene e Cueva. Dificilmente durante os 90 minutos, principalmente como o time joga.
    Gostaria muito de ver esse time jogando com 3 meias(Cueva de ME, Nene de Meia Central e Lucas Fernandes de MD). Acho que assim DS renderia muito mais, fazendo pivo, segurando defesas pro avanço dos meias.
    Assim da pra manter os volantes, um com mais liberdade de atacar e outro defendendo. Fora a liberdade que os laterais teriam.

  11. Tenho minhas ressalvas sobre esse jogador! Muito bom no apoio e falho defensivamente! Será que é desse tipo de jogador que precisamos? Nossa defesa já não é lá essas coisas em termos de posicionamento (vide os gols perdidos pelo Brangantino). Ainda prefiro o Vitor Ferraz. Apoia e defende razoavelmente.

    • Mas, obviamente que o Daniel Alves não viria para ser o lateral direito do time… Seria um desperdício de talento, reconheçamos, em meio a essa mediocridade permanente do elenco do SP… Nem existe qualquer chance de sucesso, em uma eventual negociação, mas, se ocorresse, o Cueva teria que ser chamado de lado, e lhe dito: “Cueva… Conhece o Daniel Alves?!… Pois é… Ele está chegando aqui ao SPFC… Que camisa você gostaria de usar, a partir de agora?!…”… rs…

  12. Não sei, pois se contratar um lateral quem dança nessa é o Militão pois na zaga dificilmente ele joga, pois temos três zagueiros que podem ser titulares, de volante ele também ficaria na reserva. Prefiro que ele fique na lateral.

  13. Aguardo cenas do próximo capítulo quando pagaremos 10m + CT da Barra Funda + Metade da renda de Sócio Torcedor em 5 anos por 10% do passe desse jogador de 31 anos.

  14. Lamento muito as vaias no fim do jogo contra o Bragantino.
    A falta de paciência da nossa torcida explica porque bons jogadores não rendem por aqui e rendem, por exemplo, no Grêmio.

    Infelizmente, a falta de paciência é um mal que assola a minha geração.

  15. Diego Souza foi o pior investimento. Jogador preguiçoso, lento e gordo…Temos vário mulekes melhores..Brenner, Helio junior, Toró, sãom jogadores rápidos e habilidooso…tira essa inhaca do time titular e dá chance pros mulekes.. Liziero …Rodrigo..

  16. Sobre a sequencia de jogos “maus” que o são paulo fez (mas venceu), cheguei à seguinte conclusão: a torcida tem culpa sim (uma parcela, pelo menos). A prova disso são as vaias nas 3 vitórias conquistadas.

    O torcedor do São Paulo ficou mimado demais com a era de títulos e belo futebol. Hoje, a vitória já não importa mais. Tem que jogar bonito.

    Aí vejo uma conversa: – Ah, fulano não é jogador pro São Paulo!
    Me desculpem, mas o tempo passou, o clube se “apequenou” diante de gestões desastrosas. Estamos em processo de reconstrução, não tem jeito. Torcer pra nova comissão acertar mais do que errar, senão, permaneceremos assim até “Deus sabe quando”.

    Mas não podemos acreditar que o São Paulo de hoje tem o mesmo poder de compra e o desejo dos jogadores de jogar aqui como no Mundial e Tri-Basileiro. Seria inocência demais.

    É o que temos pra hoje. Os jogadores que temos hoje, são o que o clube merece (não a torcida). Culpa de um passado “obscuro” e ainda hoje, temos situações inexplicáveis.

    Portanto. O que a torcida mais quer? Títulos? Títulos vêm com…? Vitórias.
    Futebol bonito fica pra depois. Primeiro precisamos de títulos.

    Poupem as vaias ao menos nas vitórias. Cobrem, sim! Mas sejamos racionais. O que importa hoje é ganhar.
    Partidas e títulos.

  17. Opa, quer dizer que o Rai continua trabalhando, em silêncio é verdade,
    para reforçar a equipe?
    Que bom!!
    Rsss

    #DeixemRaiTrabalharEmPaz

  18. Do Post anterior:

    Ricardo
    Alguns não entendem que o problema não e o campeonato paulista….mas sim a
    copa do brasil e a copa sul-americana….jogando desse jeito não vamos a lugar
    nenhum…
    Embora seja o campeonato menos importante a mesma coisa também vai acontecer
    no Paulista vamos classificar e no primeiro jogo contra um adversário qualificado vai
    passar vergonha.
    Na sul-americana o adversário é o pior possível o rosário central agora no começo
    de abril. Copa do brasil corremos o risco novamente de perder pra times da serie C
    …tipo um juventude da vida.
    ———————————————————————————————————–

    O que eu entendo e aprendi a perceber é que o Paulista, infelizmente, tornou-se
    uma extensão da pré-temporada. E o que o DJ está fazendo? Está montando e
    testando a equipe, pois teve uma curta pré-temporada, há jogadores chegando
    (ou que mal chegaram), e ele tem que fazer esse grupo funcionar. Aos trancos e
    barrancos, chegaremos às Quartas, mas obviamente até lá esse time tem que
    estar mais pronto!

    Por isso que insisto tanto (entre outros motivos) de ele ter sua oportunidade até
    o final do Paulista, porque na Copa do Brasil avançaremos tranquilamente pela
    2a e 3a fases! A partir da 4a fase temos que estar com o time entrosado, para
    poder continuar na caminhada.

    Já na Sulla, o diabo é que de cara encaramos uma equipe chata!! Mas, mesmo
    com dificuldade, creio que podemos passar, sim! Mesmo porque já estaremos
    em Abril e o DJ deve ter arredondando melhor esse time…

  19. Mais uma do Post anterior:

    MassaTricolor
    8 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 10:16

    O Dorival está certo.
    Travecos e peppas tem o mesmo time que começou a treinar em 03 de janeiro.
    Tricolor mudou muito nos últimos dias e continua chegando jogador.
    Segundo alguns antigos preparadores, time precisa pelo.menos um mes de
    preparação fisica e técnica e dois a três de tática.
    Quando elenco e técnico são mantidos, tempi de preparacao reduz. Quando
    elenco e técnico sao trocados esse tempo aumenta.
    Quando os travecos venderam 3 jogadores titulares em janeiro e reposto com
    7 jogadores ainda em janeiro, Tite falou que teria time em maio.
    Quando Leão veio treinar time, disse que teria.time em abril.
    Muito treinador diz que.jogador precisa de 5 jogos para mostrar que pode ser
    titular, ezceto craques e diferenciados que acham seu lugar no time e se
    impõem.
    Timing. Tempo.
    Se nao der tempo ao tempo nunca veremos um time.
    O timing para trocar de técnico era dezembro passado ou futuro.
    Nem Tele fazia time voar em 60dias.
    Nem Guardiola. Seu time na Inglaterra só se achou na segunda temporada.
    Pedem Cuca. As peppas mandaram embora um bom tecnico ano passado,
    trouxeram Cuca e ele nao resolveu.
    Só troca de técnico no meio da temporada se ele desistiu, perdeu o vestiario,
    tipo time contra técnico ou se perdeu. Nesses casos solução não vem e
    problema só aumenta.
    Apesar se achar que Dorival é técnico apenas mediano. Ano passado time
    perdia, ele chegou e time continuou perdendo. Normalmente técnico quando
    chega, gera impacto e time reage por uns tempos. Não aconteceu.
    Não adianta fantasiar sobre fatos.
    Este ano vamos ter um mês de copa.
    Vamos ver se até lá temos um lampejo se time.
    —————————————————————————————————
    Tive que postar de novo!!
    Perfeito, Massa!
    Seu comentário é até um pouco mais do óbvio, mas para alguns parece ser
    difícil aceitar alguns fatos…

    • Valeu Jac_Tricolor

      Treinei equipes desde 1992. Não de futebol porque se fosse do futebol estaria rico e rindo por aqui, em alguma lancha em alto mar ou em alguma praia do mundo.
      O que aprendi é que precisa tempo, esforço, paciência, cobrança, compreensão, ensinamento e principalmente coaching (acompanhamento, avaliaçao e aconselhamento).

      Se para cada senior que errou tivesse que mandar embora ou estagiario que não fez o que tinha que fazer, não existiria equipe. Tem que ir depurando aos poucos. Tem que pensar a médio e longo prazo. Implantar uma filosofia de trabalho e de equipe.
      Problema é quando se tem um time montado, comprometido, competente e tem que se desfazer porque mercado e economia disseram não.

  20. Teremos 01 semana de “descanso” até o jogo contra o Ituano.

    Tempo ideal para melhor preparar o time, entrosar ainda mais as peças que chegaram, testar Arboleda e Anderson Martins (Caio suspenso) juntos.

    Ou seja, Dorival terá a semana tranquila para trabalhar mais o time e apresentar melhores desempenhos no jogo do Ituano e Santos.

  21. São Paulo não diminuiu suas dúvidas não venceu um único Campeonato e não possui qualquer luz no fim do túnel , enfim , a gestão fraudulenta e incapacitada do leco consegue a proeza de ser desastrosa em sua totalidade, vejamos o Corinthians, teve uma administração tão nefasta como a do Leco porém venceu clássicos ganhou título, aqui leco não faz nem uma coisa nem outra, um total incompetente

  22. Todo lateral tem alguma deficiencia, normal, esse lateral não é nenhuma maravilha mas é bom tecnicamente, pesa contra ele o histórico de lesão

    Dá uma chance pro Auro,o menino sabe jogar, já jogou classico, é no minimo um bom reserva

  23. essa coisa de ”os três não podem jogar juntos’ é balela… Ontem Nene correu e deu carrinho como se tivesse 20 anos.

    Mas vale lembrar que o trio tem data de validade, ate a copa.

Deixe uma resposta