Dorival torna a reclamar do calendário e não dá prazo para time jogar bem

Dorival Júnior foi claro: não há prazo para o São Paulo jogar bem em 2018. Na noite desta quarta-feira, ao ver o São Paulo sair de campo vaiado por parte da torcida após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, no Morumbi, o técnico tricolor desabafou:

– Não tem prazo (para o time jogar bem). É muito difícil fazer isso, muitas equipes estão tendo dificuldades, e o São Paulo não é exceção. Agora tem uma semana para recuperar e, quando voltar, esperamos estar melhor – afirmou Dorival Júnior, sobre o próximo jogo do Tricolor no Campeonato Paulista, na outra quinta-feira, contra o Ituano, fora de casa.

– Não vamos ter qualidade de jogo agora. É aquela situação que já havíamos falado: queremos quantidade ou qualidade? Desde a primeira etapa eu já percebi que a equipe caiu de produção, tudo pela grande quantidade de jogos, que é um absurdo. Com 35 minutos, a nossa marcação já dava sinais de que não estava encaixada. Mas gostaríamos de ter deixado uma impressão melhor, claro.

Foi o sexto jogo seguido do São Paulo em que Dorival escalou o que tinha de melhor à disposição – cinco pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil. Desde o dia 17 de janeiro, quando estreou na temporada com um time reserva, o técnico não teve uma semana livre para treinar, o que acontecerá agora.

Por isso, Dorival vive um dilema: ao mesmo tempo em que diz precisar rodar os jogadores, por causa da questão física neste início de temporada, sabe que o time precisa começar a formar uma base:

– Não podemos mexer se quisermos dar conjunto ao time. A grande verdade é que tinha uma previsão (de usar duas equipes no Paulistão), mas começamos de um jeito que não foi bom (derrota para o São Bento na estreia) e tivemos que mudar. Com a parada do Carnaval, existe uma oportunidade de acerto – completou Dorival.

GE

86 comentários

  1. Segundo o professor Ari Riboldi, autor do livro Cabeça-de-bagre- termos, expressões e gírias do futebol , o termo “torcedor” é oriundo do latim, do verbo “torquere”, que tem o significado original de torcer, desvirtuar, distorcer, adulterar, tornar, virar, torturar e atormentar.

    No futebol, a ação está relacionada a apoiar a equipe com a qual se é identificado. Conforme o professor Riboldi, o verbo “torcer” designa a ação de “estimular os jogadores do time com gritos, palmas, gestos de mãos e braços, coreografias e cantos, em pleno estádio, como forma de somar, de contribuir, de participar do esforço dos atletas em campo na superação aos adversários e na busca da vitória”.

    A palavra “torcedor” é específica da linguagem brasileira, e o torcedor, fiel ao sentido original do termo, distorce os fatos e falseia a verdade. “É movido apenas pela paixão, pelo coração, pelo fanatismo, o que o impede de ter uma visão racional dos fatos, uma visão isenta e imparcial. O torcedor, na verdade, vê apenas o que lhe é favorável. Por seu amor incondicional ao clube do qual é simpatizante e seguidor, é capaz de desvirtuar as notícias a seu favor”, completa o professor Ari Riboldi.

      • Esse ódio é porque “virou moda” apoiar a chape? haha
        Eu apoio a Chape como a qualquer time pequeno, principalmente fora do estado de SP.
        A diretoria vinha fazendo um bom trabalho de manutenção do time na série A e se acostumando a disputar outras grandes competições. Estavam subindo degraus pouco à pouco e a torcida é para que continuem o bom trabalho que estavam fazendo. Ano passado conseguiram surpreendentemente remontar o elenco do 0, ganhar um estadual e além de permanecer na série A, conquistar uma vaga na Liberta. Estão de parabéns! Parece que a missão de deixar o time novamente no degrau em que estava deu certo.

        O lado negativo ficou por conta da nova diretoria que impediu o time de avançar na Libertadores e ficou trocando de técnicos depois de Mancini fazer um bom trabalho na montagem de elenco.

          • Ah!… Então está explicado… “… vira e mexe o SP perdia deles…”… Perdia, não, perde… E, nem por isso, deve ser desprezado o brilhante trabalho feito por lá… No restante, é equiparar a grandeza do SP, ao patamar do esforço concentrado da (e pela) Chape… Não dá para utilizar isso como parâmetro para nada, convenhamos…

          • hehehe entendi. Realmente ganhar dele lá em Chapecó sempre foi complicado pro São Paulo e até atrapalhou algumas arrancadas no Brasileirão. Dá pra ter raiva deles mesmo por roubar pontos nossos e entregar para outros.

    • O dia que o SPFC começar a boicotar essas emissoras ou arrumar um mecanismo pra processa-las as coisas vão se resolver. Eu acompanho ativamente o SPFC desde 89 e sinceramente não lembro do clube ter tão pouca credibilidade assim na mídia. Qualquer emissorazinha zoa fortemente com a nossa cara sem a menor preocupação. E a nossa resposta é sempre uma notinha água com açucar.

    • Fiz minha parte, reclamação pra emissora e descurti das redes (tinha curtido quando estavam tentando fechar com SP os direitos de imagem). Assim vão começar a nos respeitar!

      Quero ver zoar o time sem mundial no post do jogo deles, ou os galinhas de mundial sem liberta, isso nunca fazem.

    • esses canais ficam tirando com a cara do sp e são paulinos , no começo do ano , pascoal falou a lista de atletas do sp para 2018 , e no meio da lista tinha Justin Bieber , os outros apresentadores ficaram rindo , engraçado é que eu não vejo , eles fazerem isso com os outros times

  2. Eu apoio o Dorival, mas me desanima absurdamente essas explicações inúteis de treinador brincando com a inteligencia alheia. Ele simplesmente está perdido, bem no estilo “uma hora encaixa” e “vamo que vamo”. Só uma dica Dorival: Foca no SPFC. Se os outros times jogam bem ou não é problema deles. E me arrisco a dizer que se o SPFC tivesse 1 mês de treinamentos antes da primeira partida, e intervalo de 1 semana entre os jogos, você ia reclamar que o time precisa de mais jogos pra entrosar e isso só acontece com o tempo, que voce também não saberia precisar.

    • Eu acho que o Dorival não vai dar certo e não vai conseguir fazer este time jogar bem. Toda hora vai ter uma desculpa diferente. O elenco está bem razoável agora, então é a parte dele, de fazer a turma jogar e bem. Mas eu sinceramente não acredito. Acho que ele será demitido mais cedo ou mais tarde. Então, poderiam fazer isto já. Assim quem sabe vem alguém que possa montar um time de verdade.

      • Se for demitido, já vejo Dorival dizendo que não recebeu os jogadores que pediu: Robinho estuprador, Gabiquasegol, Testemunha de Geovânio . Só falta ele pedir Cleber e Leandtro Donizete.

    • Dorival tem todo o direito de ser otimista (se não fosse era melhor pegar o boné). Mas ficar se gabando do sistema defensivo quando só não perdemos do Botafogo por ruindade da pontaria deles, e ontem deixamos o Bragantino ter pelo menos duas chances claras de gol, aí como vc disse, é brincar com a nossa inteligência. Ele pode muito bem admitir mau desempenho sem crucificar A ou B.
      Na verdade essas entrevistas pouco agregam à realidade.

      • Se os atacantes do botinha não fossem tão ruins assim como os do madureira e os do Bragantino, Dorival a essa altura já estaria no olho da rua e o SPFC eliminado da copa do Brasil e do paulista.

    • Ah ta, querendo reduzir custos, vão liberar de graça um jogador em que pagaram caro e que tem interessados espalhados pelo mundo todo. Não faz sentido algum essa notícia.

  3. Deixei minha pequena lembrança no twitter do EI sobre o pedido de desculpa hipócrita que fizeram depois da lambança de ontem. Seria bom uma chuva de críticas da torcida em suas redes sociais pra eles perceberem o quanto são pequenos.

  4. A verdade é uma só precisamos voltar a vencer. Vencer clássicos e campeonatos, infelizmente hoje somos uma piada temos que aceitar isso, qualquer time no Brasil hoje joga com o SÃO PAULO em pé de igualdade, nem no morumbi nós somos respeitados. E o respeito é algo que voce conquista não pode ser imposto, é o que eu penso.

    • A fonte é uma bosta eim mas bem que poderia ser verdade haha.. Se livrar do bruno e dar rodagem pro araruna, alem de pegar um bom lateral… mas vindo do nicola sei que é mero chute

  5. Se o Dorival sair só o Cuca tem condições de assumir, problema é o salário porém precisamos de um técnico experiente e vencedor e o Cuca tem conquistas recentes. Jardine só vejo como opção quando o São Paulo não estiver com a pressão que está hoje. Não dá para ficar perdendo tempo.

    • Cuca? De bola longa e encaixes individuais? Tenta imaginar jucilei, petros, nene e cueva marcando caras individualmente? Todos eles vao perder ne? E sobra pra quem? A dupla de zaga que se vire e que sej xingada pelos gols que vao acontecer. E um time com a técnica de Nene, cueva jogando com bola esticada e correria? Não gosto do dorival, mas simplesmente tenho pavor a imaginar o cuca como solução pros nossos problemas e pro tipo de elenco que foi formado.

  6. O prazo para jogarmos bem será quando você sair…… essa é a verdade….o resto e desculpa e cascata desse enrolador…..aprendiz de encantador de Serpente.

  7. Eu acho que oRai perdeu a mão nas 2 ultimas contratações: Trellez e Valdivia. Até o Nene, tudo bem. Jogador qualificado e foi bem na semana que o Cueva estava afastado mas o Trellez e Valdivia só vão servir para tirar espaco da base.

    • Tenho a mesma visão q vc. Duas contratações q fugiram do padrão. O critério é oportunidade: Trellez não foi uma boa oportunidade, já q “explodiu” aos 28 anos, sendo o primeiro ano em q marcou 2 dígitos de gol.

      Valdívia, outra oportunidade estranha. Jogador há pelo menos 2 anos em má fase, com problemas de contusões, caro e que não poderá ficar no clube por mais de 1 ano. Se for mal, dinheiro jogado fora. Se for bem, valorizamos para o Inter. Sem esquecer o q vc disse: ambos tiram espaço de Brenner, Bissoli e cia.

      • Eu acho que tem muita coisa obscura que nós, meros torcedores, não ficamos sabendo.Pelo que li o SPFC vai arcar com 250 mil de salário para o Valdivia e vai até pagar tratamento psicológico para um jogador que nao é seu. Ué, isso é obrigação do Internacional. Se o SPFC recupera o jogador e ele vai para o topo novamente o que o SPFC ganha com isso? Vai ficar uns meses e vai embora super valorizado. Se ele nao dá certo, o SPFC arcou com os salário e a tentativa de recuperação. Realmente não entendo.

    • Olhando elenco, eu ate entendo. Precisávamos ter peças mais rodadas (apesar de serem apostas).
      Mas o problema é que, me parece, nao houve disputa por posição. Na primeira chance os meninos foram chutados do time.
      Podem ser N motivos pra isso acontecer, mas nao acho que nenhum serve de desculpa.

      • No Santos ele colocava garotos sem medo. Talvez porque lá não contratassem medalhões para o elenco e ele não tivesse opção. Não sei os motivos exatos. Só sei que cada jogo aparecia um garoto que a gente nunca tinha ouvido falar. Entao, o material humano de lá era melhor do que o nosso é hoje ou o Dorival está acovardado numa instituição que tem muito mais torcida, pressão e repercussão que o Santos?

        • O problema é que não basta só colocar os “meninos” para jogar… Eles também tem que fazer a parte deles, e “dizer a que vieram”… Os caras, na base, “mandam prender e mandam soltar”… E, quando se veem no time de cima, se “borram” de medo… A bola “queima” nos pés deles… E, quando tentam alguma coisa, tudo dá tão errado, que chega-se a questionar como uns “caras tão ruins de bola”, teriam chegado ao SPFC… Um exemplo é o L. Fernandes, que já era idolatrado, mesmo lá na base… E eu nunca havia visto nada nele, além de “mais um de Cotia”… Ao contrário, dou a mão à palmatória, do Shaylon, que eu via jogar, vindo da Chape, cabeça erguida, lances cerebrais, chegada ao ataque, gols, e etc., e achava que seria “subir e se consagrar”… Mas, não foi bem assim, como todos vimos… Então, não sei nem mais o que dizer… E, quando a gente não sabe o que dizer, o jeito é respirar fundo, e dizer: “F….U”… Kkkkkk…

  8. Alguns não entendem que o problema não e o campeonato paulista….mas sim a copa do brasil e a copa sul-americana….jogando desse jeito não vamos a lugar nenhum…

    Embora seja o campeonato menos importante a mesma coisa também vai acontecer no Paulista vamos classificar e no primeiro jogo contra um adversário qualificado vai passar vergonha.

    Na sul-americana o adversário é o pior possível o rosário central agora no começo de abril.

    Copa do brasil corremos o risco novamente de perder pra times da serie C …tipo um juventude da vida.

    • O que eu entendo e aprendi a perceber é que o Paulista, infelizmente, tornou-se
      uma extensão da pré-temporada. E o que o DJ está fazendo? Está montando e
      testando a equipe, pois teve uma curta pré-temporada, há jogadores chegando
      (ou que mal chegaram), e ele tem que fazer esse grupo funcionar. Aos trancos e
      barrancos, chegaremos às Quartas, mas obviamente até lá esse time tem que
      estar mais pronto!

      Por isso que insisto tanto (entre outros motivos) de ele ter sua oportunidade até
      o final do Paulista, porque na Copa do Brasil avançaremos tranquilamente pela
      2a e 3a fases! A partir da 4a fase temos que estar com o time entrosado, para
      poder continuar na caminhada.

      Já na Sulla, o diabo é que de cara encaramos uma equipe chata!! Mas, mesmo
      com dificuldade, creio que podemos passar, sim! Mesmo porque já estaremos
      em Abril e o DJ deve ter arredondando melhor esse time…

  9. Acredito que até final de Fevereiro o time vai estar bem, da perceber a falta de entrosamento do pessoal da frente.

    Nenê, Cueva e Diego Souza está procurando tabelar mais falta ritmo de jogo e entrosamento.

    Reinaldo também está muito confiante, acredito que vai ser muito importante essa ano.

    • Não vi assim… Pelo contrário: vi um cara tentando de deslocar, dando opções para passes, infiltrações, e etc… Mas, ao que parece, isso é algo que todos ‘desconhecem”, nesse time atual do SP… Exemplo recente foi o Pratto, que, reconheçamos, não era exatamente um “pereba”, fazia gols até que muito bonitos, outros de oportunismo, quando no Atlético/MG (até em cima de nós – e não foi uma só vez, não…), e, quando veio para o SP, foi se “definhando, definhando”, até praticamente se esquecer por qual razão ele teria sido contratado… E este foi um dos motivos de ele ter topado ir para o River… Não foi só a filha, tenham certeza…

  10. Odeio essas desculpas esfarrapadas.
    Tudo bem que o ritmo de jogo está acelerado, mas pelo amor de Deus, estamos no começo do ano e quase todos os jogos foram em São Paulo ou muito próximo.
    Isso não é desculpa para tomar sufoco do Botafogo e do Bragantino em pleno Morumbi.

  11. Dorival Jr tem razão, temos um problema grave de falta de condição física do time..Ontem Cueva saiu por cansaço, idem Nene e Diego Souza… ainda não estão no nível ideal,, além deles, Jucilei pregou no segundo tempo, ele e um jogador pesado e precisa de mais tempo pra entrar no ritmo ideal.
    Boa partida do Sidao, tem nome de goleiro de time de boteco, mais e um ótimo goleiro e tem sorte.. fundamental goleiro ter sorte. Muito boa partida do Rodrigo Caio,, muito bom na bola aérea e no desarme..pena que recebeu o terceiro amarelo e não jogara na próxima partida.. Marcos Guilherme e um bom atleta, porem precisa tomar decisões melhores.. poderia ter tido melhor sorte ontem se pensasse melhor.

      • Nesse lance de perda de gol “cara a cara”, se fosse mais inteligente, bastaria ao MG “rolar” a bola, à sua direita, que tinha um jogador do SP, livre (creio o Nenê…), e a este bastaria só concluir a jogada… Vemos esse tipo de jogada, muito de forma habitual, em jogos europeus, semana sim, semana também… Só que esta é feita de forma tão “automática”, que nós, pobres mortais, a achamos até “sem graça”, do tipo “esse gol até eu marcava”… Só se esquecendo de enxergar o contexto todo da mesma, e dar crédito a quem a criou…

  12. O time esta evoluindo, muito lentamente mas é visível. Fez um razoavel primeiro tempo, faltou apenas o 2 gol. Problema maior do Dorival é o tempo para treinar. Algué poderia informar a quantidade de dias de treimamento nesse ultimo mês? Calendário hororroso por causa da copa…. O mais preocupante no time é a lentidão dos meias…. Mas ainda acredito que haverá melhoras… Vamos ver

  13. Um mês de treinamento. O mesmo tempo dos outros times.
    Se os outros times estão num nível melhor de preparação física é pq tem alguma coisa errada.
    Ou nos jogadores ou na preparação física.

  14. Vou escrever algo que nunca pensei que faria.. Estou gostando da performance do Tiririca.. parece que melhorou posicionamento, e espero não queimar a língua,, ira ajudar muito esse ano.

  15. Sem mimimi Dorival, muito cedo para avaliar mas não gostei da primeira impressão deixada por Trellez….na verdade o jogo foi sofrivel, muito pior que contra o Madureira, pois o sp criou chance reais e ontem o sp foi dominado e só fez o gol, faltou competência do adversário.

  16. Se tivesse ampliado o placar nas boas chances q teve, o papo seria outro. Chute de Cueva defendido pelo zagueiro e gol perdido na cara pelo M. Guilherme.

    O time realmente está longe do ideal e esse esquema do Dorival tem um problema sério no meio-campo. Mas ontem, a má jornada de Petros e Marcos Guilherme, principalmente, fez com que o time desperdiçasse excelentes ataques qdo estava mto superior no jogo. Militão tbm estava mto mal nos passes, Cueva errando quase tudo e Diego Souza com dificuldade para o domínio.

    Aí caiu a qualidade física e a marcação e o jogo se tornou mais difícil q o necessário. Mas precisamos ver q se o time estivesse mais equilibrado tecnicamente, poderíamos ter feito um placar melhor. Reinaldo, Jucilei e Rodrigo Caio estavam no nível normal, e os outros, um pouco abaixo, alguns, literalmente, apanhando da bola.

    • Concordo com você não entendo essa blindagem ao Dorival técnico para lá de mediano nunca fez um grande trabalho fora no Santos com Neymar e cia. E isso foi apenas uma temporada.

  17. Padrão tático do São Paulo em 2018 montado pelo Dorival.

    Sidão

    Militão – Bruno Alves – Caio – Reinaldo

    Jucilei

    MG – Petros – Nene – Cueva

    Diego Souza.

    • Aí é q está o problema: o posicionamento perdido do Petros está deixando um abismo no meio-campo. Não é à toa q as melhores chances ocorrem qdo o Jucilei acerta um lançamento direto pro ataque.

      • total. petros está sem função em campo… não protege, não avança pra junto dos atacantes. isso é falta de treinamento, posicionamento. não sei o que o filho do dorival faz lá todo dia, já que sabemos que é ele quem treina o time. a substituição do nenê pelo hudson ontem mostra como o dorival é péssimo técnico. o time ficou quadrado e de quebra comprometeu o atacante que estreou ontem. lamentável, na minha opinião.

        • Pois é, é nessas horas que sinto até falta do Thiago Mendes. Ele faz bem essa função de receber a bola do primeiro volante e sair pro jogo.

          Dorival quer que o Petros faça a função antes feita por Hernanes.

    • Falta muita coisa a se fazer, a bola continua não chegando no ataque com facilidade. A distancia entre Jucilei e os meias é enorme.

      É nítido que falta entrosamento, mas esse problema de a bola não chegar no ataque vem desde o ano passado que o Pratto tinha que sair da área.

  18. Técnico fraco vive de um trabalho bem feito no Santos quando Neymar e cia estavam no time da baixada, em 2017 foi salvo por Hernanes e mesmo assim perdeu jogos no Morumbi contra equipes muito inferiores. Até quando esse senhor não vai ter responsabilidade sobre o desempenho do SPFC.

  19. Ataque 4-3-1-2
    Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo
    Jucilei
    Petros (Valdívia), Nenê,
    Cueva
    Trellez, Diego Souza

    Recomposição 4-1-4-1
    Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo
    Jucilei
    Trellez, Petros (Valdívia), Nenê, Cueva
    Diego Souza

  20. Ontem o time começou bem. Tentava jogadas pelo meio, tentou por varias vezes colocar o DS com mais participação fazendo tabelas e pivo. Atacou mais pelo lado esquerdo, menos cruzamentos sem sentido (eles existiram, mas no começo, em menor quantidade). Ainda sofremos com falta de criação de chances reais de gol, mas ate então realmente faltava entrosamento e repetição no modo de jogar ate ali (com aquelas peças do ataque)
    É inegável que houve essa melhora e que o time se perdeu ja no primeiro tempo. Talvez por cansar rápido ou pelos apagões que vemos com frequência.
    Depois disso, o time voltou com mais do mesmo. Acho que a revolta da maioria é muito devido a inércia do treinadoe em tentar mudar algo depois de nos perdermos em campo. Começou uma pressão adversária, nossa posse de bola diminuiu e passamos a errar muito. Era o momento de tentar algo diferente, colocar o time pra frente talvez. Mas oq foi visto foram as mesmas substituições previsíveis. Saida de Cueva para entrada de Brenner deixou o Nene sozinho no meio (assim como em todos os outros jogos que fizemos com um meia solitário) piorando, ao meu ver, o time. Trellez por DS nao muda configuração, apenas a peça.
    Nao contente com oa chutoes e ligações direta, junto da perda do meio campo do nosso time, tirou o armador e colocou um volante. 3 volantes no time, sem ngm pra armar. Presa fácil pra oq ja nao estava difícil.
    Era dia pra fazet algo diferente, uma configuração diferente. Um esqurma diferente.
    Mas oq vimos foram os mesmos problemas, as mesmas substituições e a insistência em algo q ate aqui nao tem dado muito certo.

  21. Muito bom trabalhar assim.

    “Fulano, cadê os relatórios?”
    “Chefe, ta mt apertado fazer eles. Não tenho um prazo pra te entregar não. Vou entregar quando der”.

    Imagina essa cena em qualquer empresa.

  22. O Dorival está certo.

    Travecos e peppas tem o mesmo time que começou a treinar em 03 de janeiro.
    Tricolor mudou muito nos últimos dias e continua chegando jogador.

    Segundo alguns antigos preparadores, time precisa pelo.menos um mes de preparação fisica e técnica e dois a três de tática.

    Quando elenco e técnico são mantidos, tempi de preparacao reduz. Quando elenco e técnico sao trocados esse tempo aumenta.

    Quando os travecos venderam 3 jogadores titulares em janeiro e reposto com 7 jogadores ainda em janeiro, Tite falou que teria time em maio.

    Quando Leão veio treinar time, disse que teria.time em abril.

    Muito treinador diz que.jogador precisa de 5 jogos para mostrar que pode ser titular, ezceto craques e diferenciados que acham seu lugar no time e se impõem.

    Timing. Tempo.
    Se nao der tempo ao tempo nunca veremos um time.
    O timing para trocar de técnico era dezembro passado ou futuro.

    Nem Tele fazia time voar em 60dias.
    Nem Guardiola. Seu time na Inglaterra só se achou na segunda temporada.

    Pedem Cuca. As peppas mandaram embora um bom tecnico ano passado, trouxeram Cuca e ele nao resolveu.
    Só troca de técnico no meio da temporada se ele desistiu, perdeu o vestiario, tipo time contra técnico ou se perdeu. Nesses casos solução não vem e problema só aumenta.
    Apesar se achar que Dorival é técnico apenas mediano. Ano passado time perdia, ele chegou e time continuou perdendo. Normalmente técnico quando chega, gera impacto e time reage por uns tempos. Não aconteceu.

    Não adianta fantasiar sobre fatos.

    Este ano vamos ter um mês de copa.
    Vamos ver se até lá temos um lampejo se time.

  23. A medida que o SPFC se estabilizar no Paulista, eu acho que o Dorival tem que voltar a montar 2 times misturando reservas e titulares. Tem muito jogador querendo jogar e precisa testar a base que perdeu o espaço com a vinda dos experientes.

  24. Colocação irônica do Dorival Jr. em coletiva: “O Diego flutuou muito mais do que nos jogos anteriores. Dou liberdade para se movimentar como se sentir melhor, percebendo os zagueiros. Joga solto, como gosta. Tudo é questão de tempo. Não quero Diego atacante, vou até mandar mudar camisa, para não acharem que é centroavante”, brincou Dorival, em entrevista coletiva.

    Diego Souza, Nenê, Cueva e Shailon tem características parecidas, DS de centroavante é forçação de barra e perca de um setor em campo. Se foi imposição para ele vir ser centroavante aí a diretoria cometeu o mesmo erro com o Michel Bastos que não queria ser lateral esquerdo e hoje ele aceita ser.

    • Lógico que o Michel Bastos aceita… Cercado de jogadores de alto nível por todos os lados, ou aceita, ou vai encerrar a carreira lá no Figueirense, onde a iniciou… rs…

  25. Na prática, ontem foi a primeira vez que os tres jogaram juntos: são lentos mas sabem o que fazer com a bola. Erraram trocas de passe por falta de entrosamento. Mas sobrecarregam o MG que teve que correr muito mais. Foi da esquerda à direita, atacou e defendeu. A qualidade do passe pelo meio vai melhorar. Era o que faltava. Agora é só fazer que seja eficiente e que a bola entre sem tanto sofrimento.

  26. Em primeiro lugar, que fazem 8 anos que o SPFC “não tem prazo para jogar bem”… Ontem, analisando bem, durante o jogo, descobri o que atrapalha esse nosso time atual: a bola… Nossa… Essa #%*&+#@&* tinha que ser redonda???… Que m…..a,!!!… rs… Difícil de dominar, difícil de chutar… Pelo menos conseguimos mostrar o “esquema caranguejo”, tão bem treinado pelo nosso “treineiro”: toca ela pra cá, toca pra lá, lindo… Para trás, óbvio… rs… E o nosso “zagueirão”, lá, firme, cabeça alta… Tocando a bola para o goleiro, lógico… rs… Um primeiro tempo sofrível, que “evoluiu”, no segundo, para horrível… Não deixa de ser uma evolução… rs… De insônia, ninguém pode reclamar, assistindo ao nosso time (???…) jogar… rs… Que coisa horrorosa, para dizer o mínimo… Ah!… E, para não dizer que não falei de flores… rs… Com tudo isso a ser refletido, ainda vemos alguns (muitos…), preocupados com a “gafe” do esporte Interativo… Eu estou “c……..o e andando” para isso… Quem criou o apelido “Bambi”, tão odiado por tantos (a carapuça deve servir, só pode… rs…), foi o Vampeta, em um momento de “inveja pura”, ao ver o SP “deitar e rolar”, com títulos e mais títulos, e por tantos anos seguidos… E os títulos eram tantos, que nem se deu tanta importância… Agora, o SP nessa “draga” que faz dó, e me vem um monte de incautos chorar as pitangas devido ao citado episódio do EA… Como se este fosse o maior problema do SPFC… O remédio para tudo isso é simples: basta ganhar “só” a Copa do Brasil e o Brasileirão, que passa, e não será nada mais (como deve ser… rs…) do que é: NADA!!!… Não dá, né?!… rs…

  27. Novamente a tônica do time do SP é vencer, mas não convencer. Até quando o treinador ficará justificando as más atuações com o excesso de jogos?

  28. O “dead line” do Dorival será contra o Santos. Se perder ou não jogar bem, aí realmente temos que começar a pensar num novo treinador! Dorival vive até hoje daquele primeiro semestre de 2010 com Neymar e Ganso! Por mais que eu tente, não consigo ver nele um cara capaz de transformar o SP num time aguerrido, compacto, e que tenha condições de brigar por títulos, especialmente no mata-mata! Precisamos de um treinador estilo “Mano Menezes” para sermos campeões! A pressão é muito grande! SP tem que jogar igual o Cruzeiro ano passado! Time muito técnico e sem pegava, dificilmente vai aguentar a pressão de nos tirar da fila, fora que vai queimar todos os jogadores da base!

  29. Impressionante esse Prof Pardal. Vai continuar com suas desculpas até quando? O time não tem padrão de jogo até hoje e nunca vai ter com esse cara. Durante os 90 e tantos minutos de jogo ontem, claramente ouvia-se o Marcelo Veiga gritando, orientando o posicionamento dos jogadores, cobrando cada um deles. Daí mostrava o múmia do Pardal com aquela cara de zumbi. A cada jogo que passa, vou ficando com mais raiva desse asno.

  30. Esse treinador só sabe reclamar. Até parece que as outras equipes tiveram mais tempo,e no entanto, vêm mostrando um futebol organizado e não esse “samba do crioulo doido”. Então, seu Dorival, fecha essa boca e vá treinar o time, pois já dizia o poeta: “O sol nasce pra todos…”

Deixe uma resposta