Vitória do São Paulo e vergonha do Esporte Interativo

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Nesta noite de quarta-feira, o Tricolor recebeu o Bragantino para jogo válido pela 6a. rodada do Paulist”ao.

Missão: manter a liderança em seu grupo.

O time foi o mesmo que iniciou o jogo contra o Botafogo no final de semana.

O primeiro tempo foi muito bom para o time. Criou, soube se impor a retranca do Braga e terminou a primeira etapa na frente. O gol saiu aos 4 minutos após Nenê sofrer falta. Ele mesmo converteu.

O time todo foi bem. Talvez o único que esteve um pouco abaixo foi Petros.

No segundo tempo não fomos assim tão bem. Tricolor deu muitos espaços para o Bragantino e só nao sofreu empate pois Sidão impediu.

Dorival aproveitou o segundo tempo para mudanças. Brenner entrou no lugar de Cueva (que pediu pra sair), Trellez no lugar de Diego Souza e a reestreia de Hudson, no lugar de Nenê.

O time ficou um pouco descaracterizado e perdeu ainda mais em rendimento.

Quase tomamos um gol no finalzinho. Milagre salvou..rs

E então aos 48 minutos o juiz apitou sacramentando a terceira vitória consecutiva do time.

Avante!

Bola Murcha da Noite

 

Gostaria de somente falar do time, de futebol, da expectativa para as estreias das contratações mas temos de abrir exceções para lamentar coisas como essa cometida pelo canal Esporte Interativo.

A imagem fala por si.

Quando o jornalismo deveria ser profissional e imparcial , temos demonstrações claras de incompetência.

E só foi retirada do ar porque ao que parece o São Paulo solicitou.

Que coisa ridícula!

Da minha parte, resta o lamento e o boicote a essa emissora.

Por: Kátia Firmino

161 comentários

    • o sao paulo deveria ha muito tempo ter tomado atitude contra esses programas e emissoras pois ultrapassam todos os limites…deveria a organizada entrar com dano moral coletivo pleiteando grana desses canais e programas com multa alta por qualquer apologia…ja deveria ter feito isso há anos…denigrem uma das maiores torcidas do pais e do mundo…porque MP e/ou DPE também não agem já que atuam no interesse da coletividade? tolerável torcedor tirar onde mas jornalista algum deveria brincar com a honra de uma grande torcida, ainda mais de forma reiterada e pejorativa…Esporte Interativo, Neto, Milton Neves…todos desrespeitam a torcida são paulina…se fosse contra o Corinthias, Palmeiras, já haveriam ações na justiça…

      • Concordo em tudo que vc falou, e acrecentaría o dano que causam ao aumento de torcida, já vi alguns casos de crinças que mudam de time para não serem chamadas de bambi. o crescimento da torcida do SPFC sempre incomodou a imprensa, de 4 torcida de São Paulo, para 3 do Brasil, com uma evolução que logo chegariamos perto dos primeiros. Isso de um time que nunca se alinhou com globo e outros, seria um pesadelo. Acho tudo isso orquestrado, querem minar o SPFC

    • O elenco é bom, poucos times tem um elenco como o nosso, então o problema é o técnico. Não temos técnico. Reparem que o São Paulo está jogando pelada. Quando se joga pelada, todos correm mais e consequentemente cansam mais. Tomar sufoco de Madureira, Botafogo-SP e Bragantino, não tem desculpa. Dorival é o único técnico que reclama da tabela.

  1. Leandro Matias em 7 de fevereiro de 2018 às 23:20
    Pega o Real Madrid, vende Bale, CR7, deixa o Benzema (que é o pior), contrata o MG e mais 5 volantes. Edimar lateral-esquerdo, capitão e auxiliar técnico.

    ————————————————————————-

    E coloca o filho dele no player 2, pra ajudar.

  2. Time não se faz respeitar. Deveria proibir a entrada do EI no CT, proibir presença dos atletas nos programas esportivos, e não responder a perguntas dos repórteres.

    Qto ao time, desempenho ridículo. Pífio. Batata do DJ assando.

  3. Falar do DJ é chover no molhado. Aos trancos e barrancos vamos indo sem perspectiva alguma. Vai esperar o ano acabar em abril de novo pra mudar? Aí muda técnico e metade do elenco… de novo…

    Quanto ao Esporte Interativo, enquanto o SP não começar a ser radical contra essas emissoras e esses jornalistas, nada vai mudar..

  4. É triste nao vermos variação tatica. É triste nao ver uma tentativa de algo diferente.
    É triste ver q os moleques ja ficaram pra tras.
    É muito triste ver melhores momentos de um jogo contra o bragantino e ver mais lances dele.
    É muito triste saber q poderia ser diferente, mas nao ver nenhuma vontade de mudar.

      • Brenner entra na ponta. Nao É ponta.
        Joga com um meia, 2 volantes e sem aproximação nenhuma entre ngm.
        O time nao fez nada. O time foi pessimo. Nao há variação tatica. Apenas 1 formação e é isso ai.

        E vou voltar a falar, pq vc nao entendeu.
        É injusto um mlq q se apresentou no dia, treinou, se dedicou e estava jogando bem ser preterido por 1 cara q voltou ontem, esta fora de forma, fez birra, teve um comportamento ridiculo varias vezes. Nao ha merito nenhum na escalação.
        A cabeça do mlq fica como?
        Repito, é ridiculo.

        • Mais um com essa historia de ”Brenner não é ponta”

          Existem pontas de profundidade, que vão a linha de fundo e cruzam (Wingers)

          Existem avançados internos de pé trocado que funcionam meio que como um segundo atacante que volta pra ajudar na marcação lateral e dar amplitude no movimento ofensivo.

          Rogério Ceni, que acompanhou o dia a dia, disse que ele era segundo atacante (veja entrevista pós partida com Atl.PR, Dorival tambem… todos os comentaristas de todos os canais enxergam ele ali flutuando….

          …mas a galera que assistiu aos videos com gols dele no sub-17 com certeza sabe mais….

          Sobre a cabeça do moleque… ele sabe que é reserva do melhor jogador do time e se não entender isso é pq não é digno de vestir a camisa.

          Sobre a ‘variação tatica’ o time revezava Cueva pela direita e Nene apoiava e depois ele ia pra esquerda com Marcos Guilherme invertendo sempre.

          • Brenner, ate onde eu saiba e acompanhei, é atacante. Nao de area, parado, fazendo pivo e metendo gol de cabeça.
            O modo q ele joga com Dorival, é de Ponta Direita. Joga perto da linha lateral. Recebe a bola sempre la. E isto, pra mim, é ponta.
            Brenner está fazendo exatamente oq vc falou. Ele nao joga flutuando, ele joga colado na linha lateral e acompanha lateral.
            Segundo atacante nao é ponta, so pra esclarecer. Quando ele jogar de segundo atacante, fazendo oq um segundo atacante faz, vc me avisa.
            Winger e so um modo novo e americanizado pra chamar de ponta.

            Quanto a ver video dele, eu nao sei. Se todo mundo ta falando q ele nao é ponta, nao sei oq ver video dele tem a ver.

            Cara, variação tatica nao é troca de posição entre jogadores. Variação tatica é vc mudar a configuração do time, jogar um modo diferente do que está postado pra fazer. Mudar posição pode confundir marcação, abrir um espaço. Ate o outro time se acertar e marcar por zona, anulando isso. Nene ir pra ponta, vir pro meio Trocar pontas de lado, nao configura variação tatica. É troca de posição.

            E por ultimo, Brenner saber q é banco é uma coisa, mas deve haver meritocracia. Nao houve. Nao ha. Pra vc pode ser defensável, pra mim naom deveria ser natural o ganho de posição. Nao colocar la e pronto

  5. Esporte interativo nem merece boicote porque ninguém assiste.

    Pra mim hoje foi mais do mesmo, time do São Paulo só consegue correr e jogar um tempo de jogo. Talvez seja um pouco da falta de perna dos principais jogadores que chegaram com a temporada já em andamento.

    Hoje mais um vez Sidão salvou o Bruno Alves.

    Trellez claramente sem ritmo e sem entrosamento e a torcida já pegando no pé do cara…

  6. Muito melhor o time começar o ano oscilando para depois então manter um padrão, do que começar voando, como ano passado, e depois oscilar o resto da temporada.

  7. O time foi bem no 1º tempo, ainda com alguns jogadores abaixo… Mas visivelmente no 2º tempo o time sentiu fisicamente, mas mesmo assim o jogo foi controlado, apesar de alguns vacilos defensivos.

    O desespero de alguns é bem ridículo. As substituições foram naturais; aliás, o Dorival pôs o Hudson tanto para lhe dar um pouco de ritmo de jogo quanto para evitar um enfraquecimento do meio. Se tivesse posto o Shaylon e levássemos o gol de empate, muitos criticariam…

    O Petros hoje foi bem melhor do que nos outros jogos: mais próximo do Jucilei, marcando muito bem… Quem diz que ele ficou “sem função” não viu o jogo e tá cornetando por cornetar.

    Taticamente o time mostra evolução, mas física e tecnicamente ainda precisa melhorar muito. Seja como for, a torcida ainda cai muito na pilha da imprensa… Já é nossa terceira vitória seguida com uma pré-temporada bizarra e uma sequência de jogos desumana (ninguém jogou tanto quanto nós dos times grandes).

      • Opa, é isso aí!
        Teve alguma evolução, sim, e o DJ fez as substituições que tinha que fazer!!!
        Tem estressado demais aqui… Eu creio que esse time vai dar liga, só mais alguns jogos, já que a 1a Fase do Paulista não vale nada.
        Precisamos apenas cumprir a nossa obrigacao e estar nas quartas, pois depois é outra história.
        .

      • Você não viu evolução tática? Cadê aqueles buracos na frente da área que havia contra o botafogo-sp e hoje não apareceram? Os lances de perigo do adversário foram jogadas fortuitas: um arremesso lateral, uma cabeçada para trás do Jucilei gerando um contra-ataque…

        Enfim, essa sua opinião ou você tá comentando de acordo com o que falou o Casagrande??

        • Evolução tatica é os caras terem mais chances claras reais de gol?
          No primeiro tempo, ate acho que tivemos variações na chegada a frente. Usamos o meio mais do que vinhamos usando.
          Mas evolução tatica nao existiu. O time fez a mesma coisa, se portou do mesmo modo, sofreu com os mesmos problemas e tomou pressão no morumbi.
          Alem disso, substituições horriveis. 2 trocando 6 por meia duzia e a outra colocando um terceiro volante ( de brinde veio o time sem meia de armação, agravando o problema q temos de falta de transição e jogadas de gol).
          Ver futebol onde nao houve ou tentar ver evolução ali hj nao da

        • Bom…eu vi o jogo.
          Acho que vc cochilou entre o gol e os melhores momentos.
          Os buracos estavam lá.. .os jogadores embalaram a partir dos 15 minutos.
          Mais do mesmo.
          Acorda.

  8. Time horrendo, futebol pobre, ridículo, nem o primeiro tempo salvou. Tomar sufoco de Bragantinho no Morumbi?! Olha sinceramente, só paro para acompanhar um jogo de futebol do inicio ao fim quando é do São Paulo (nem com futebol internacional eu perco meu tempo mais) e estou quase desistindo de assistir essa mediocridade de futebol que o São Paulo está apresentando.

    • Eu so vejo jogos do SP. Nao perco nenhum. Mas, ultimamente, tv fica rolando e eu escrevendo no blog. Prestando mais atenção na internet do que no jogo.
      Cara, eu sei q essa parte do Paulista é chata e sem emoção, mas pra chegar nesse ponto de emoção 0, é muito ruim e nao é culpa so da competição.

  9. Pra mim tem vários erros. Ver DS com a 9, é ridículo, a diretoria tem culpa nesse caso também. Nenê, Cueva e DS não cabem juntos!, é só em vídeo game, time técnico e lento, defensivamente também.

  10. Tá difícil! Dorival não era tão covarde assim no Santos. Se fosse nem seria cogitado pra vir pro tricolor.
    2o tempo horroroso, treinador destruiu o meio campo. A troco de quê? Experiência que até um leigo sabe que não vai dar certo?
    Nenê não volta, Cueva não volta, DS com aquele ânimo de sempre não pressiona. Vamos jogar no brasileiro com esses caras ao mesmo tempo? Impossível ser otimista.

    • Você quer que espanquem o Leco e agora a equipe do EI. Porque você não faz o serviço inveis de mandar os outros? Vai lá fera e faz o que deve ou tem medo?

  11. A senhorita que comentou mais uma vez não vou o mesmo jogo que eu.
    Time sem treinamento.
    Viveu das jogadas individuais dos seu trio de meio ataque.
    Eles inteligentes tiveram alguns momentos.
    Na verdade foi um amontoado sem tática ou organização. Penso de um lado não teve nenhum trabalho coletivo.
    Dorigênio é lamentável.

  12. Eu até entendi a mudança de tirar um meia pra colocar um volante e apostar na velocidade dos 3 atacantes para o contra ataque, o problema foi mais na escolha dos jogadores…

    Talvez com Brenner no lugar do DS e Caíque fazendo a ponta esquerda daria mais resultado.

  13. quem inventou esse Bruno Alves ? horrível esse cara . To perdendo minha paciência com esse técnico . Se o Jardine ainda não está pronto , então que tire ele la da base e traga ele pro time de cima ja se ambientando com os profissionais . Se não melhorar só um pouco , não muito , só um pouco , é Abel Braga na cabeça . O time do Fluminense é horrível , mas la eu vejo um time que tem jogadas ensaiadas e que joga em cima do adversário . Então que melhore ja , ou Abel braga pro brasileiro

  14. Mais uma atuação ridícula desse time do São Paulo, time lento sem brio de vencedor parece que os jogadores jogam por jogar, tanto que, que hoje o melhor em campo foi o goleiro. Alguém tem que tomar uma providência e dá uma chocalhada nesse time pois não dá, tá certo que é inicio de temporada mas é grande o abismo técnico que separa o tricolor do Bragantino. Um time espaçado sem compactação e morto fisicamente principalmente no segundo tempo e um técnico na beira do campo que não resolve ou motiva o elenco pelo menos. Vejo que esse ano vamos lutar contra o rebaixamento de novo e o pior que não vamos ter o Muricy, Marco Aurélio Cunha e nem o Hernanes para nos salvar, ou seja, se as coisas não mudarem de rota o rebaixamento é certo.

  15. Sou contra ficar trocando de técnico, ainda mais no nosso caso, mas hj ficou difícil defender o Dorival Júnior, alterou mal o time no segundo tempo, quase entregando de bandeja a vitória….
    E ele vai ter que mudar o esquema para acomodar o Nenê, Cueva e Diego Souza juntos!!!

  16. Fox é de um nível baixíssimo.
    Mas não devemos perder o foco.
    O jogo foi ruim, pra mim o Dorival está perdido, não sabe escalar o time, não sabe ler o jogo, não sabe substituir, não conseguiu dar um padrão ao time.
    Vai ser difícil.

  17. Que partida horrorosa, elenco desequilibrado, falta lateral direito, o Militão é um ótimo zagueiro para jogar ao lado do Arboleda, M. Guilherme é esforçado porém limitado, e para piorar o Dorival às vezes escala mal e sempre mexe para piorar.
    Mas tenhamos calma, até a pausa para a Copa do Mundo o time estará ajeitado, jogando bem e convencendo, afinal é sempre a mesma história por longos anos.

    • Fala aí um atacante bom e barato disponível no mercado para substituir o MG.
      E um LD disponível que faça mais do que o Militão vem fazendo também, por favor!

  18. “Deem tempo ao Dorival”, igual inventaram de fazer com o Rogério, mais ou menos até estar no Z4 no meio do Brasileiro.

    Postergar isso só vai ser em prejuízo próprio. Esse técnico é ridículo. Quer rodar o elenco? Rode com inteligência. Intercale os veteranos. SQN. Põe todo mundo junto, depois tira todos os meias e soca volante. Cara… vai ser ridículo assim na ***. Tô cansado de ver mediocridade nesse Clube! Esse ano promete.

    Quemllez… Belo cartão de visitas! Um repertório de fazer inveja ao Kieza. Dos outros jogadores não tem nem o que falar. Estão tentando sobreviver num esquema bosta.

    E.I. é simples: vamos ver quais serão as providências do São Paulo. Se for postura de bambi, de bambi será chamado.

    • Pior q ele nem ta rodando elenco. Ele so tirou os moleques e colocou os mais velhos pra jogar na unica formacao que ele conhece.
      Ele nao saca um volante pra fazer um experimento, ele nao poem atacantes, ele nao traz o DS pro meio. Ele faz exatamente a mesma coisa sempre. Poem o time naquela configuração, substitui sempre 6 por meia duzia. E quando resolve inovar, soca volante, agrava a falta de criatividade tirando o unico meia. Ai é e correria. Buraco no meio e erro de passea ate nao querer mais.

      Nem o Trellez eu consigo criticar. Apesar da tristeza, jogar de atacante nessa configuração ai deve ser muito difícil.

  19. mas já ???

    outra emissora já zoou o SPFC, não tem nem 1 mês que o Zinho tirou uma na gente, e depois tem gente que é contra a violência né !?

    já falei, isso só vai parar quando a torcida do SPFC pegar um ex-boleiro metido a engraçadinho ou um jornalista de porrada !!

    ae eles vão ficar com medo.

  20. Ainda é óbvio a falta de entrosamento e condicionamento físico, mas tem gente que não quer enxergar.
    Se não quer ter paciência, então vá ao médico precaver de um infarto.

    Não é culpa de Dorival ou de Raí por esse ser mais um ano em construção. A manutenção de elenco e a formação de um time sim estarão sob a responsabilidade deles.

    Espero que Raí deixe que cornetem e continue o planejamento em que acredita. Tenho confiança de que não fará como o Leco que sente a pressão e sempre mete o pé pelas mãos.

    • Não atentaram ainda que alguns jogadores chave vieram sem pré temporada, casos de DS, Nene e Cueva que perdeu parte dela. Fora o Trellez. Dois deles chegaram há 10 dias.

      Tem ainda o Valdívia que nem inscrito está.

      Mas vai dar certo.

    • Ontem foi dia 07/02 e já fizemos o nosso SÉTIMO jogo no ano. Na temporada passada, estreamos no dia 05/02 perdendo de 4×2 para o Audax.

      A cornetagem tá MUITO além do razoável, essa galera parece que tá descontando suas frustrações pessoais no time, não é possível isso.

      Era visível que no 2º tempo o time não tinha mais pernas e os caras estão insistindo em não ver essa realidade. Querem goleadas e futebol magnífico com essa maratona de jogos no começo da temporada… Nunca vai acontecer.

      Depois ainda reclamam da frouxidão do Leco, sendo que essa torcida é a mais impaciente do mundo.

    • Existem alguns poréns…. Dorival é mais um daqueles ”técnicos estudiosos” que bebem na fonte do Guardiola.

      A diferença é que são raros os que entendem que as vezes não da pra fazer um omelete sem ovos…. não temos elenco pra implantar o que Dorival quer e mesmo com um elenco estrelado e de alto nível o próprio Guardiola teve que contratar muito!

      Ceni cometeu o mesmo erro e morreu abraçado…

      • Entendo, mas não dá pra dizer ainda se esse time deu certo ou errado, se ainda nem formou-se um time. Quem acha que o trabalho do Dorival é continuação do ano passado é que está errando, já que as peças são outras e com outras características. Infelizmente teve de mexer na espinha dorsal com a saída de Hernanes e Pratto.

        Eu prefiro o estilo Guardiola do que o estilo Mourinho ou então o estilo dos antigos técnico não só por ser mais agradável, mas porque os esquemas antigos não funcionam tão bem mais com esse futebol mais dinâmico, forte e veloz de hoje em dia.
        No Grêmio, de Renato Gaúcho, deu certo com Ramiro e Fernandinho pelas pontas e Luan flutuando. Dependia muito do Arthur de segundo volante também ajudando na armação, enquanto que Michel era o cão de guarda. O Palmares de Roger Marchado jogará assim também e com peças melhores.

        Como é o estilo de Carille e Mano Menezes? É Marcação forte para jogar no contra-ataque. Quando dá a bola para eles (como fizeram no segundo turno do brasileirão) eles tinham muitas dificuldades de vencer (o Cruzeiro nem tanto pela qualidade das peças). Qual o outro estilo de futebol de resultados que deu certo no Brasil nos últimos anos? O Miricybol, praticado pelo Cuca recentemente em 2016. É bola na área o tempo inteiro para ver se acontece algumas coisa e treinamentos com bola parada.

        • Hernanes faz falta mas não acho que Pratto faça… perder só dois jogadores não configura um desmanche e do Goleiro laterais e volantes foram mantidos, alem de Cueva e MG… se não fosse continuação ele não iniciaria o ano com Edimar na letral…

          Quanto a filosofia de jogo, sem as peças pra fazer algo ‘guardiolês’ insistir nisso é um erro. Por isso Mano e Carille estão se dando bem.. pq não temos peças pra nada muito diferente no país…

          Vou deixar um exemplo disso, o Audax caiu ano passado praticando um futebol bonito e moderno por não haver peças de qualidade para tal.

  21. E sobre a TV de Rodoviária, como diria o Kajuru, talvez um processo ou direito de resposta no canal já serviriam de lição, além do boicote da nossa torcida, que não seria trabalho nenhum, pois os caras são muito ruins de serviço, nível Band de jornalismo esportivo….

  22. Jogo horroroso, mais uma vez.

    E essa tem sido a tônica: mais sorte que juízo. Sempre dependendo de uma bola na trave, de um milagre…nao lembro de um jogo com o Dorival que tenha sido tranquilo.

  23. Na boa, comparem elenco, estrutura, grana e o trabalho desenvolvido pelo Dorival e pelo Zé Ricardo no Vasco.
    Acho que Dorival não deve sair já…mas que seu trabalho é fraco isso é inegável.

      • É o sp que tá lá na libertadores né?
        Não falei nada de maravilha. Apenas que o técnico faz um trabalho melhor que o Dorival.
        Se discorda, seja educado e exponha seu ponto de vista.

      • Zé Ricardo só funciona em time pequeno, que aspira apenas fugir do rebaixamento. No Flamengo ficou um tempão e só deu vexame. Dorival pode não ser lá a última bolacha do pacote , mas compará-lo ao bisonho zé ricardo aí já é demais

  24. Dorival teimoso demais…esquema furado que não funciona. Jogadores em posições erradas, mal posicionados em campo. Sem contar que demora muito pra mexer e ainda substitui errado na maioria das vezes. Sempre as mesmas desculpas, é inicio de ano, é o entrosamento, é o calendário, é a torcida que não tem paciência…blá blá blá

  25. no próximo mês é outra emissora, outro “jornalista” que vai fazer gracinha com o SPFC, e assim vai indo.

    mas tá tudo bem o negócio é a torcida do SPFC continuar não ligando pra isso, somos superiores não podemos descer ao nível deles

    pelo jeito essa estratégia não está dando certo, pq a mídia continua ridicularizando o SPFC todo mês

  26. Bragantino perdeu 2 gols fáceis.
    São Paulo está fraquíssimo este ano ( de novo).
    Q fase q não passa…
    Vamos ver nos jogos eliminatórios q é o q interessa.
    Esse time pelo menos tem personalidade?

    • E não é pra reclamar? né? Nem duas semanas de pré temporada direito,o time fez hoje sua terceira partida seguida(essa base de jogadores) e você queria mesmo os caras jogando a nível de Barcelona??

      • Barcelona não, claro que não. Mas sofrer pra ganhar do “poderoso” Bragantino em pleno Morumbi e ainda tomar sufoco no segundo tempo, é pra acabar né. Jogasse o mínimo de um futebol aceitável diante de um time evidentemente bem inferior né.

        • Sofrer? O time fez o péssimo segundo tempo,mas fora o palmeiras ainda não consegui ver nenhum outro time grande jogando o fino da bola e goleando os os adversários pequenos,e 300% fisicamente,às vezes não estou acompanhando futebol direito…

      • Ele poderia colocar o elenco pra rodar então.
        Se tem vários jogos seguidos, nao consegue recuperar, o time ta cansado, pode ter lesão e todo mundo diz q essa parte do paulista nao valr nada, pq nao entra com time reserva?
        Nao adianta reclamar, colocar a desculpa nisso. A gente ja sabe q nao tem tempo de treinar, que joga muito, q tem pouco tempo entre um jogo e outro. É assim desde sempre. Se isso nao vai mudar e todo mundo sabe, faca diferente e descanse os jogadores

        • Quando o cara tentou colocar o time pra rodar com varios garotos,a torcida não aceitou e queriam até mesmo mandar ele embora já no primeiro jogo,nao acho o DJ o melhor técnico do mundo,mas também não concordo com essa caça às bruxas contra ele

  27. Kátia, tem algumas correções a fazer…
    O time não foi o mesmo do último jogo pois jogo passado Cueva não estava de titular…
    E o gol foi de pênalti….

  28. Esperar altivez do Leco, esse rato q riu ao ser ridicularizado pelo bandido Andrès na frente de dirigentes de todo Brasil ao ser chamado de bambi numa reunião, e ainda não ter vergonha de contar isso numa entrevista depois de eleito, é querer demais desse idiota.

  29. O São Paulo parece cometer os mesmos erros de anos anteriores, contratações equivocadas, sem fazer pré temporada, time ainda desorganizado para disputar dois campeonatos, enfim tudo aquilo que já conhecemos e o pior é que sabemos como isso termina. De qualquer forma a sorte está lançada, vou acreditar que podemos evoluir e voltar a jogar um futebol de clube campeão, porque nesse ano temos pessoas competentes e comprometidas com o tricolor! Força tricolor!

  30. Concordo com alguns, deveriam proibir temporariamente a entrada de representantes da emissora como um castigo e exigência do pedido publico de desculpas.

    Seria legal ser um pouco mais xarope com eles, como dizer que no próxima negociação dos direitos televisivos eles já começaram em desvantagem em caso de igualdade de valor por causas como estas.

    Quando doi no bolso da empresa a empresa faz doer no bolso do empregado causador do problema

    • mas ninguém de dentro do SPFC fará nada!! os conselheiros e a diretoria tem sangue de barata, são capazes de recebe-los com um sorriso e dar do bom e do melhor achando que irão conquistar o coração deles.

      a velharada não entendem que essa cambada nos odeia, nunca irão respeitar o SPFC se eles continuar agindo sem pulso firme com a mídia

      essa frouxidão contra quem ataca o clube que me dá raiva desses diretores e conselheiros, não é atoa que há denúncias de rivais enrustidos dentro do conselho e até mesmo da diretoria

      o SPFC precisa ser passado a limpo, desde os associados até o presidente do clube pra ver quem é quem lá dentro.

        • esses dias não sei quem aqui no blog escreveu que nas piscinas associado deixa a toalha com o escudo das peppas a vista e ninguém faz nada !!

          não consigo acreditar que não dá pra mandar um segurança e falar para a pessoa retirar a toalha, por respeito ao clube e até mesmo pela segurança da própria pessoa se caso alguém não gostar e querer discutir.

          o SPFC só tem frouxo e gente descompromissada com o clube meu amigo

    • Sim, o estado islâmico não deveria mais poder entrar no MorumTRI. E eu acho isso perfeitamente legal, o morumTRi é nosso e só permitimos entrar quem queremos.

  31. Minha preocupação é não ver mais os meninos de Cotia em campo, os volantes Pedro e Paulo foram bem contra o São Bento, Caique, Bóia e L Fernandes arrebentaram contra o Mirasol. Vejo a previsibilidade e uma transição mais lenta virar uma tônica daqui pra frente.

  32. Ano passado a 4° força fazia um gol se fechava e ganhava os 3 pontos. Acabou acertando o time e foi campeão paulista. No primeiro tempo foram os primeiros 45 minutos com o Cueva, Nene e DS começando um jogo e vimos algumas jogadas e controle total do jogo ssm finalização do Bragantino. No segundo o time cansou e deu espaços para o adversário.
    Mas já estamos em fevereiro e ninguém mais presta

    • Pois é, velho… E uma coisa que insistem em não enxergar: mesmo mal fisicamente e capenga, o time titular fez 6 jogos e só levou contra o curintia.

      Isso é certamente um mérito. Ano passado nossos titulares levaram 4 gols do audax no primeiro jogo do ano, que nem foi no meio da janeiro, mas já em fevereiro.

    • Suas observações são bastante consistentes. Não gosto do trabalho do Dorival, mas defensivamente ontem o time esteve perfeito no primeiro tempo, o Braga não viu a cor da bola. No segundo tempo houve uma queda drástica, talvez por problemas físicos,. Agora, a parte ofensiva foi um desastre completo. No primeiro tempo tivemos 3 chances claras de gol e fizemos um. No segundo tempo , nenhuma chance, o que é absurdo para um time do nível do SPFC. Mas , agora, temos que aguentar o Dorival, pelo menos até o fim do paulistinha

  33. Quem viu o jogo todo hoje e comparou o R. Caio com o B. Alves percebe facilmente a diferença de um grande zagueiro para um zagueiro comum.

    A qualidade do futebol do menino Caio parece que vem melhorando a cada ano… À exceção do Marquinhos, não vejo um zagueiro brasileiro com menos de 25 anos que seja melhor que ele.

  34. Pegaremos o CSA na próxima fase da Copa do Brasil… O jogo terminou agora… Manaus 2 X 2 CSA… E o pior para o Manaus, foi o último lance da partida.. O último lance foi um penalti para o Manaus, que o jogador do Manaus bateu e o goleiro do CSA defendeu….

  35. Acho triste entrar aqui toda vez depois de uma vitória e achar a maioria da galera cornetando.

    Diminuem MG, que é um dos nossos jogadores mais agudos E ainda aparece bem pra marcar.

    Falam mal do RC q é zagueiro de seleção, formado em casa, são-paulino de berço.

    Falam mal do DS sendo q o cara acabou de chegar e não deve nem saber o nome de todos os companheiros ainda e criticam o DJ, q ainda nem tem todo o plantel a disposição, pq o time não está tinindo na pré-temporada!

    O cara tá trocando pneu com o carro andando no meio da corrida, fazendo pré-temporada, tentando encaixar o time e ao mesmo tempo tentando dar rodagem a garotos da base…

    Tá fazendo isso ganhando partidas, mas não é suficiente!!

    É necessário dar show! Ter entrosamento mesmo com jogadores q acabaram de chegar, troca de passes, infiltrações e jogadas ensaiadas mesmo jogando todo meio e final de semana, sem tempo para treinar, apenas fazendo trabalho de recuperação…

    Difícil, hein… Desse jeito o time não precisa de um técnico, precisa de um Deus q consiga resolver tudo a base do milagre!

    • Opinião muito lúcida a sua, confesso que em diversos momentos também sou corneta. O que acontece é que Juvenal, Aidar e leco, os 3 cavaleiros do apocalipse acabaram com o SPFC e está sendo muito difícil reconstruir o time , por isso a impaciência da torcida ( e minha também) com Dorival. Mas, no fundo, a razão está com o senhor.

  36. vendo alguns comentários do pessoal quando o time vence, eu fico imaginando o que aconteceria se o time perdesse o jogo, tá certo que não foi uma boa partida, mas também não foi esse horror todo, esse mesmo adversário bateu o Santos na vila, então não estamos pegando qualquer um como todos falam, sem contar que o fato do Dorival falar que do meio pra frente ele não faz nada, está exaltando que do meio para frente, existe jogadores com expêriencia suficiente para comandar o jogo sozinho, no caso da substituições, foram nós mesmos, que exigimos para Dorival testar Hudson, Trellez e Jean em algum momento e 2 deles foram ”testados” hoje, e tá ai o resultado. E da para vocês entenderem que é impossivél no mundo do futebol aváliar alguém com apenas poucos minutos de partida, então pessoal menos hipocrísia, em relação a Esporte Interativo, já é o segundo caso esse ano e enquanto a presidencia não for comandada por homens de verdade e não ficar sempre fugindo de reuniões, vamos continuar sendo chamados pelo nosso perjorativo apelido.

  37. O DJ é muito limitado, uma porque não consegue fazer variações; dois porque na substituição do Nene fez o SPFC jogar com 3 volantes ??; três, consequência do anterior, queima o filme dos garotos e do estreante Trelles ( o time ficou quadrado); …

  38. pessoal nunca achei que contratar vários jogadores ajudaria…esse time tem de mudar de cara radicalmente eu quero futebol de resultado….eu quero título…eu prefiro pagar 1 a 2 milhões pelo Hernanes do quê 500 mil para nenê e Diego Souza…eu prefiro pagar 1 milhão para o Caleri do quê gastar com Jean, Trellez e Valdivia…o São Paulo tem de montar um time base competitivo…e por mim existem somente 2 técnicos possíveis Carille e Cuca pra fazer isso.

  39. Segundo jogo que demos sorte e passamos sufoco para times bem inferiores. Não adianta, Dorival é péssimo na minha opinião. Sei que é começo de temporada, bla bla bla… Conversinha pra boi dormir. O time não tem cara. Ano passado não caímos por causa do Hernanes. Um clube brasileiro que tem uma folha salarial de 10MM, não pode passar sufoco assim. Segue o roteiro de terror dos últimos anos. Saudações

  40. Infelizmente, piadinhas homofóbicas como essa do EI estão fazendo com que percamos uma geração nova de torcedores. Um amigo são paulino me disse que o neto de 7 anos, também tricolor, “pediu” ao avô para mudar de time, pois sofria bullying dos outros coleguinhas de escola. É isso que “jornalistas” como esses fazem de mal para nosso time, sob pretextos de que são só “brincadeira de futebol”, que o mundo está “muito chato”, constrangem nossos torcedores, prejudicam nossa marca SPFC e nosso futuro. Alguma ação séria deveria ser tomada pela direção do time contra esses “pseudos” da comunicação

  41. Eu continuo com a opinião que por mais que o Rai melhore o elenco, com contratação, o Dorival Jr não será capaz de montar um time e mostrar um bom futebol. Vamos ver isto ai até o fim do Paulista. E o que preocupa é que nem todos os times serão ruins e perderão gols como o Bragantino fez ontem. Sinceramente, não creio em nenhuma melhora, com o Dorival. Mas tudo bem. Não vou ficar aqui pilotando a frigideira. Imagino que a diretoria sabe o que faz.
    Quanto ao Esporte Interativo, sempre me pareceu um canal onde o narrador para ser contratado, tem que aprontar uma gritaria sem fim, a qualquer lança, o que irrita profundamente o telespectador. Só eles não percebem que é extremamente chata aquela gralha do narrador principal se esguelando de gritar a qualquer lance próximo da área. Um canal que só tem alguma audiencia por causa da Champions League, e que no mais só transmite replays ou jogos totalmente inexpressivos. E que conta com o Zico como comentarista. Acho que nem preciso dizer mais né ? Uma lástima. E a atitude deles ontem foi a pá de cal.

  42. Sobre o canal .. deve ser pq o SPFC fechou com a globo.

    Sobre o jogo … TRISTE, primeiro até que razoável, tivemos chances de fazer mais gols.

    Marcos Guilherme precisa aprender a olhar pra cima e tocar a bola, teve duas chances de deixar o DS na cara do gol e preferiu chutar de qualquer jeito.

    Segundo tempo, horrível, de doer os olhos, só não sofremos o empate e talvez até a virada porque o Sidão salvou e os atacantes do Braga são muito ruins.

    A minha pergunta é até quando a desculpa será o excesso de jogos? O entrosamento?

    Porque se continuar assim, será igual ano passado, chega em clássico ou jogo com mais intensidade: PERDE.

    Não vai ganhar nada e Deus queira que pelo menos não passe perrengue no BR.

    Espero queimar minha língua mas esse começo de ano não é NADA animador.

  43. Bom dia

    Mais do mesmo, ainda não temos time pra competir por titulo, não sei se o Frank Zappa resolverá alguma coisa.

    O que precisamos é ser respeitados e vitoriosos novamente, as piadinhas aumentaram por causa dos últimos pífios anos perdendo clássicos, sendo desclassificados com naturalidade e lutando contra rebaixamentos.

  44. Eu ainda acredito no Trellez. Mas ele só vai jogar bem, se o time jogar bem também. O segundo tempo foi muito ruim, aí o cara que chega desentrosado não vai render mesmo.

  45. Sobre o lance do EI: vi alguns colegas querendo apelar pra força ou pra métodos violentos pra parar esse costume da imprensa.
    Além da violência não ser solução em lugar nenhum, só vai piorar a nossa situação. Qualquer, repito, qualquer coisa que o Tricolor fizer, tanto do clube quanto da torcida, vai gerar repercussão negativa. Se o SPFC mandar o primeiro humano pra Marte, no ápice tecnológico, com tudo funcionando, um grande marco pra humanidade, a imprensa vai dizer que somos arrogantes, que estamos mandando gente pra morrer no espaço, etc, etc.
    Não adianta. A perseguição é grande porque somos grandes.

  46. Dorival só com desculpas, ao menos um padrão de jogo o time deveria ter, alguma jogada diferente.
    Sobre o jogo de ontem, Marcos Guilherme só correu, brincou de perder gols.
    Diego Souza como centro avante é triste, acho um desperdício.

  47. Meu deus!!!!
    E só reclamação vou dizer a verdade para de ver Champions e jogar vídeo game e começar a prestar mais atenção no futebol brasileiro o nível e outro . Vamos pontuar o São Paulo não teve pre-temporada está fazendo durante o campeonato dizem, a verdade e que não vai ter pre-temporada e Dorival ta treinando os cara quando ? pq – quarta tem jogo , quinta faz regeneração , sexta treina e faz preparamento físico pois não teve pre temporada , sábado joga ou domingo, ai segunda tem regeneração terça viaja e quarta joga , haa mais não tem esquema tático só se for falando que treina , a galinhada esta quase com o mesmo time então e mais fácil mudar as coisa apenas falando e a porcada tmb, agora tem que dar tempo , eu tava vendo os primeiro jogos a torcida começou a vaiar e só tinha mlq da base , ai quer que os cara jogue igual o neymar (larga de ver Champions) ai Dj vai e muda e coloca o outro time mesclado com mlq da base ai começa as vaia ou reclamação ai contrata pessoas ai reclama pq não aproveita os mlq da base ai fica F* se treinador , gestor , diretor . As pessoas querem um milagre e não um time de futebol , querem ser um barcelona mais esquece que ele ficou anos sem ganhar nada e foi montando o time ate chegar um time ideal , a galinha a base de esquema de jogo vem deis da época do tite ,não quando ele saiu mais sim quando ele chegou , então eu digo se não apoiar não vai ganhar nada, ja queimamos jogadores por isso , esse ano dorival vinha querendo jogar com a base , eu duvido se ele ganha o primeiro jogo ele não tinha mantido a base e nenê , trelles e valdívia nem tinha aparecido por aqui , mais a torcida reclamou ai teve que contratar , haaa mais eu esperava que tivesse contratado o messi e o cr7 e não esses cara ai , putz (sai de narnia) então temos que dar tempo ao tempo com RC fazia 500 gols e sofria 599 ai não da , os últimos campeões do brasileiro estavam entre as melhores defesa do campeonato, e vai contratar quem ? ai vem um cara que nao apoia na base pois ele vai querer manter o emprego e não revelar jogar pois ele não ganha comissão com isso , antes do rogerio subiram garoto todo ano mais quem nos vimos jogar mesmo ? era só time de baciada o Dj e o primeiro de um longo tempo que ta dando chance real para base , então nao reclame se vim um tecnico que nao trabalhe com base ai daqui a pouco vem paulo miranda , rogerio o neymar do nordeste , negueba tudo jogador que tinhas uns 10 melhores na base . Mais tem o Jardine ai o cara vai ja chegar com a corda no pescoço pq ao mesmo tempo ele vai ter que ganhar , dar esquema tático e jogar só com a base pois ele conhece ela e lança 4 lucas por nao ,acha que nao? pode esperar que essa vai ser as reclamações.

    PS: Também não sou a favor do DJ mais acho que essa não e a solução , aprendemos muito com os últimos anos

  48. A verdade é uma só precisamos voltar a vencer. Vencer clássicos e campeonatos, infelizmente hoje somos uma piada temos que aceitar isso, qualquer time no Brasil hoje joga com o SÃO PAULO em pé de igualdade, nem no morumbi nós somos respeitados. E o respeito é algo que voce conquista não pode ser imposto, é o que eu penso.

  49. Eu ouvi em um comentario aqui ser falado que esta preocupado com esse elenco, eu até concordo, porém, passo a ver um elenco com opções, coisa que não iseta a diretoria pois deveria sim contratar jogadores de qualidade reconhecida, mas passo a ver um elenco com opções, um elenco que pode dar liga, porém, com esse treinador eu não acredito nessa liga, com esse treinador não vejo um futebol muito diferente do de ontem..

  50. Esporte interativo…vcs tem um bando de incompetentes q não sabem o q é tralholho sério na vvd moléques q tem o celebro na ponta da língua ou seja primeiro fala pra depois pensar tenho saudade do lado bom da imprensa do passado Mário Morais, Pedro Luiz, Fiori Jilote, Orlando Duarte, Loureiro Jr., Eduardo Luiz, Barbosa Filho, Eli Coimbra Osmar Santos e outros…Pessoas simples q faziam rádio e televisão sério, hoje vivemos do ilusionismo da guerra pelo ibope onde se fala o q quer infelizmente….

  51. o time é ruim e ponto, não adianta ficar inventando argumento para justificar o injustificável esse time vai brigar pra não cair novamente e pode cair dessa vez, essa é a realidade, se engane com “vamos disputar títulos quem quiser, esse time é pior do que o do ano passado me referindo as 11 peças do jogo, o elenco com boa vontade pode dizer que melhorou como um todo, mas os 11 não.

    o dorival deve sair na primeira oportunidade, e nem estou torcendo por isso mas tá na cara que a primeira chance ele cai.

  52. Quanto ao Esporte Interativo, nem vale a pena comentar! EI, Fofox e Band são canais circenses, apelativos, não fazem jornalismo! Querem audiência de qualquer jeito! Acho que quanto mais atenção se dá para esse tipo de coisa, mais estigmatizado fica a torcida! O melhor é ignorar! Quanto ao jogo em si, creio que o “dead line” do Dorival é contra o Santos! Se o time perder ou não jogar bem, tem sim que trocar de treinador, pois não haverá mais tempo para arrumar o time. Agora aquele BRUNO ALVES é ridículo! Como é fraco e inseguro. Espanou bolas bestas, a todo momento chutava bola pra fora mesmo sem estar apertado pelos marcadores do Brangantino. Não tem a mínimo condição de jogar no SP, nem como reserva. Será que o tal Aderllan é tão ruim assim?

  53. Isso é um retrato de um clube que não impõe respeito nem dentro e fora de campo. De um clube que já se acostumou em ser medíocre e desorganizado.

  54. Culpa de uma diretoria fraca, que permitiu e pior permite uma zoeira dessa pelo Esporte Interativo. É ainda abre as portas e serve cafezinho pros ofensores nos CTs e Morunbi. Boicote da Nação Tricolor ao Esporte Interativo.

Deixe uma resposta