São Paulo: veja três prós e três contras no início de temporada do Tricolor

O começo da temporada 2018 está agitado no São Paulo. Com mudanças administrativas e no elenco, o tricolor projeta um ano totalmente diferente do que foi apresentado em 2017. Pensando nisso, o Torcedores destaca prós e contras do começo de temporada do tricolor paulista.

Prós

Contratações importantes: Bastante cobrado pela torcida no assunto, o tricolor vem reforçando seu elenco com nomes interessantes. Já foram contratados Diego Souza, Anderson Martins, Nenê, Tréllez e Jean, sendo que todos se destacaram em seus antigos clubes. Valdivia, do Atlético-MG, pode ser anunciado em breve.

Aproveitamento das categorias de base: Apesar das contratações, o técnico Dorival Júnior não esqueceu dos meninos de Cotia. Destaques do time vice-campeão da Copinha em 2018, como Toró e Igor Gomes, já foram promovidos pelo treinador do São Paulo ao elenco profissional. Além disso, Bissoli, Paulinho, Brenner, entre outros nomes, também estão recebendo chances no Paulistão e na Copa do Brasil.

Renovação administrativa Criticada em 2017, a administração do São Paulo passou por mudanças para 2018. As chegadas de Raí e Ricardo Rocha à diretoria do clube trazem novas esperanças para o torcedor, além de dar início a um novo ciclo administrativo.

Contras

Perda de Hernanes: Se por um lado o tricolor está se reforçando, por outro perdeu o seu principal jogador. Por causa de uma cláusula contratual, Hernanes teve que retornar para seu clube da China, o Hebei Fortune, antes mesmo do término de seu empréstimo com o São Paulo, que ia até 30 de junho.

Ataque: Dos quatro clubes grandes do estado, o São Paulo tem o pior ataque até aqui no Paulistão, com cinco gols marcados. O tricolor, no entanto, balançou as redes nas últimas quatro partidas que disputou (entre Paulistão e Copa do Brasil).

Problema com Cueva: Recentemente, o peruano Christian Cueva não ficou bem visto pelos torcedores são paulinos e até mesmo pela diretoria, ao atrasar sua reapresentação e por supostas publicações nas redes sociais. Apesar de o problema parecer estar solucionado, o jogador foi um desfalque considerável nas primeiras partidas da temporada.

Torcedores.com

18 comentários

      • Kaká precisamos analisar.

        Ele era para ser titular.
        Tinha sofrido uma contusão na vértebra que quase o deixou paraplegico.
        Na época da copinha em que estava na reserva, compunha a. Equipe mas estava sendo poupado.
        Sem a contusão seria.o titular.

        Ah o cara era reserva, reserva, reserva…
        ESTAVA reserva.

        Pelé e Garrincha estavam reserva em 1958.

        • Pera aê, se ele estava sendo poupado não fazia sentido liberá-lo para o time de cima para jogar com jogadores mais fortes fisicamente. O técnico da base não quis liberar seu titular.

    • Todo mundo fala bem do Igor e até os comentaristas da ESPN diziam que ele estava fazendo uma grande copinha, mas eu não tava vendo nada demais. Só via uns chutes pra fora sem rumo. O Jardine chegou a dizer que ele só não era o melhor da competição porque estava recebendo marcação individual todo jogo. Eu realmente não sei o que dizer sobre o futebol do mlk.

  1. Estava vendo a tabela de classificação do Brasileirão 2018, e vi que já começamos na zona de rebaixamento. Temos Sport, Vasco e Vitória nos acompanhando. Pelo menos na ordem alfabética, rs

    • Brincadeiras a parte, fluminense e Botafogo devem fazer campanhas medíocres, além de dificuldades de outros clubes menores. Esse brasileiro corre o risco de ter recorde de pontuação.

  2. Os caras reclamam dos 300k para o Trio Lugano, Raí e Rocha, mas não reclamam dos milhões que escorrem pelo ralo. Uma coisa não justifica a outra, mas vamos dar um tempo pra eles. Melhor eles do que um cara ganhando uma bala +3%. Raí começou bem. Rocha eu não sei, mas tenho uma baita expectativa no Lugano. Precisamos desse apoio fora de campo.

    Caro são os 30k do Sr Presidente.

  3. Brenner na reserva nesse momento é descabido. Velocidade, dinâmico e artilheiro…, Dorival Jr, ta começando a ceder a pressão dos Medalhões.

  4. Problema do SPFC ñ é só de falta de bons jogadores, mas sim de esquema de jogo. Dorival quer o time jogando igual a base, q/ tem jogadas rápidas na troca de passes, o q/ ñ acontece no profissional. Tem q/ mudar o estilo quando dos treinamentos.Há também o posicionamento dos jogadores nas cobranças de escanteios, tem q/ deixar 2 jogadores na cabeça de gde área p/ pegar o rebote q/ sempre sobra / os adversários.

  5. Esse ano já estamos melhor! Olhando a lista de quem saiu (salvo Hernanes e Pratto) e dos que chegaram, nosso elenco está muito melhor. A comissão técnica também está muiiiiito melhor e pudemos ver isso no caso Cueva. Raí e Cia colocaram o peruano no seu devido lugar e o clube não se rebaixou…. mostrou sua grandeza. Ainda temos que melhorar mas acho que estamos no caminho certo e isso é o mais importante. Os garotos da base poderão ter chances sim e esse Igor é bom de bola. Acho também que nós torcedores queremos muito ter a razão em tudo e para isso, acabamos fazendo colocações sem noção. Os meninos da base são ótimos mas nenhum deles estão prontos para jogar um brasileirão. Precisam amadurecer e ganhar experiencia. Esse será o desafio da comissão técnica, segurar a garotada. O próprio Rodrigo Caio hoje está muito melhor… Se não tivermos paciência, veremos muito mais vezes caso como o do Casemiro… tão criticado aqui e hoje peça chave numa das melhores equipes do mundo e titular da seleção. Muita calma e apoio para a molecada.

Deixe uma resposta