São Paulo tem pouco mais de 1 mês para acertar renovação com Cipriano e não perder joia de graça

A negociação entre São Paulo e Marquinhos Cipriano andou mas não se concluiu.

O jovem jogador poderá assinar pré contrato com qualquer clube a partir de 15/03 e o São Paulo tem pouco mais de 1 mês para resolver o impasse que já se prolonga há meses.

Desejado por clubes europeus como Bordeaux e Atlético de Madrid, por exemplo, o jovem quer ficar mas o acordo financeiro ainda não saiu.

Com apenas 18 anos, é uma das esperanças da base do São Paulo.

Raí que vem cuidando do negócio está otimista.

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

50 comentários

  1. Estive lendo os comentarios dos ultimos posts sugerindo morte, espancamento etc etc, e me pergunto se essa turma consegue encontrar uma solucao mesmo que utopica, mas menos radical para o clube.

    Utopia por utopia, eu queria muito que o Rai ou o Leonardo fossem indicados como candidato a presidencia do meu SPFC, mas sinceramente nao sei se ha entraves estatutarios que inviabilizam essa ideia, porem o JJ me convenceu de que, com uma boa dose de “politica”, tudo eh possivel.

    Com qualquer um deles na presidencia (e imagino que, tendo um deles, o outro certamente tambem faria parte do projeto de alguma forma), tenho certeza que representaria um upgrade em termos de gestao e profissionalismo.

    Enfim, cada um contribui com o que tem. Uns com a razao, outros com sangue nos olhos.

    Curtir

    • Seria ótimo…mas infelizmente sua sugestão é utópica

      Pedir pra quem detém o poder, q simplesmente abra mão em favor de outros …… jamais aconteceu na história humana……não vai rolar no SPFC

      Curtido por 1 pessoa

      • “jamais aconteceu na história humana”… nao seja exagerado.

        Leco nao ficara eternamente no poder. Juvenal tentou, mas nao conseguiu.

        Uma hora vai ter que passar o bastao, e tera de indicar alguem.

        Mas como jah tinha dito, eh utopia.

        Curtir

  2. A renovação do Militão, hoje, me preocupa mais que a do Marquinhos, pois aquele é titular do time, enquanto este, não se sabe se pela questão contratual ou por não agradar o Dorival, não é utilizado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Esse moleque tá sendo aliciado pelo canalha de seu empresário. E aí não terá cabeça depois para a frente, mesmo renovando. Por isso não está nem sendo relacionado para jogos, seja das categorias de base. Maldita Lei Pelé que só conspira contra os clubes (não penso em servilismo do jogador, mas deveria ter cláusulas de barreira que impedissem essa postura que só enriquece os empresários)

    Curtido por 2 pessoas

  4. Sem querer cornetar, mas nas poucas vezes que deixaram esse cara jogar ele não mostrou nada de mais.
    Foi muito poupado na base e no profissional praticamente não jogou.
    Esse jogador para mim é um mistério e nem tenho como lamentar uma eventual saída.

    Curtido por 3 pessoas

  5. ” Tudo é tão errado, que parece certo “.

    Ficando, qual a garantia de que teremos o futebol do garoto, se OutLeco vende-os impiedosamente ?

    Não acredito que Dorival Jr. utilize os garotos em um time que ainda não existe.

    E caso vá embora, como tudo indica que vá …, o SPFC perderá mais um garoto, como tantos outros.

    Vida que segue, com alguém / alguns ganhando muita grana, em detrimento do tricolor.

    Curtir

  6. Verdade é que os clubes ficam à merce de empresários. A legislação, por interesse de quem tem grana, continua contrária aos times e favoráveis aos atletas e empresários. Assim, não é difícil de entender porque os clubes devem tanto pra previdência.

    O Cipriano é uma mera promessa, repito, mera promessa e, ainda assim, o tricolor terá que gastar uma fortuna pra não perder. E irá gastar.

    O caso do Militão é mais complicado: o jogador já é realidade e a Juventus veio com tudo. Pessoalmente, não sei como está essa negociação, mas não descarto a hipótese de o jogador já estar acertado com o clube de Turim.

    Curtir

    • Cipriano é um ótimo jogador na base… no profissional é outra história. Vale a aposta. Se quer ir embora, se mostra um ingrato e sem vergonha. Agora, se Militao já tiver tudo certo com a Juventus, se mostrará um grande mau caráter.

      Curtir

    • Legislação complicada realmente.
      Mas não é só aqui.
      Miranda, capitão da seleção, terá seu contrato encerrado em junho e vai sair de graça.
      Luva$$$ é o que todo empresário quer.

      Curtir

  7. Cipriano não vai renovar com o São Paulo, já estamos a mais de um ano nessa conversa e eles não querem renovar. Ai segue o principio, nenhum ser humano e obrigado a renovar contrato com o clube , ninguém e escravo de ninguém, se ele acredita que terá mais oportunidades financeiras e esportivas em outro lugar, que va com Deus. O São Paulo e maior que Cipriano, passaram muitos por aqui , e o São Paulo continua de pé.

    Curtir

  8. Bom dia

    Pintado questionou o Cueva naquele jogo contra o Santos, quando estava no comando. Pelo jeito estava certo.
    Este ano falou que a pressão no São Paulo não permite lançar muitos garotos da bse de uma vez. Acho que ele está certo de novo, até o time estabilizar os garotos são muito questionados. Tem que lançar aos poucos.

    Brenner já mostrou futebol, mas acho arriscado já colocar tanta responsabilidade. A não ser que o Dorival coloque o time no 442, assim o garoto vira 2 atacante ao lado de Diego Souza. Uma opção melhor que Mguilherme

    Curtir

  9. Jogador da Base ou não, quando colocado no time principal tem que ser melhor que o seu reserva. O treinador não tem como ficar bancando jogador , esperando que ele amadureça, que ele vire um jogador de time grande, pois os resultados tem que acontecer. Não da pra ficar bancando shaylon, brenner, Araruna, Kaike, Paulo Boia, etc.. ate ver quais deles serão mais do que promessas, pois qualquer derrota o couro come. O cara da base tem que ser igual ao Militao,, entra,, e joga melhor que o reserva,, e tem que ser nas primeiras partidas,, senão fica no banco, entrando de vez em quando, pra ver se melhora ou não, vide lucas Fernandes e companhia.

    Curtir

    • Concordo, acho que dessa molecada mais velha, somente o Militão vinga, esse papinho de amadurecer, é muito novo, é garoto, temos que ter paciência e blá blá blá não cola, tem moleque há mais de 1 ano no profissional e não cria personalidade, Lucas Fernandes pipoca mais que joga, esse Araruna é fraquinho, Shaylon está no limite também, ou mostra futebol ou linha também.

      Muitos aqui acham fácil lançar a base, o garoto pode ganhar tudo na base, mas mostrar personalidade com a camisa do time principal que é pesada é para poucos.

      Quem sabe faz ao vivo……..entra e joga bola……

      Curtir

  10. Discordo, acho que essa molecada surgiu no momento errado. Clube não ganha títulos, torcida ansiosa e corneteira, diretoria tendo que contratar pra dar satisfação, técnico conservador…, David Neres foi um dos moleques de sorte, saiu logo evitando a sua depreciação!

    Curtir

    • 99% das profissões no Brasil os trabalhadores sofrem pressões….se for assim então, ninguém faz mais nada.

      Respeito sua opinião Braga Neto, mas eu tb discordo de você.

      Logicamente que em um clima mais tranquilo, o cara rende mais, mas se o cara é bom e tem personalidade, mostra capacidade mesmo em ambiente não favorável, o David Neres quando esteve com a camisa do time principal, ele foi muito bem sim, diferente de outros que só pipocam, casos de Lucas Fernandes e Araruna que é muito fraco.

      Curtir

  11. Honestamente, quem quer renovar o faz e logo. Diz suas pretensões, ouve o outro lado e buscam um equilíbrio.

    Cipriano e Militão não querem (pensam em ganhar muito dinheiro sozinhos e que se exploda o clube que o formou e deu chance).

    Eu faria a última proposta ao Cipriano e se não renovar já afastaria (deixava treinando apenas). Em relação ao Militão tentaria renovar até a copa. Depois tentaria vender e se não houvesse negócio, iria treinar e nem ser inscrito em competições.

    Não podemos ser refém de jogador nenhum.

    Curtido por 1 pessoa

    • Também acho, já faz algum tempo que o clube é refém de jogadores, diga o caso Cueva.

      O problema é a pressão desnecessária da torcida, o moleque tem 150 empresários, fazem pressões, chantagens, etc etc.

      Aí o o clube não renova, aí todos culpam somente o clube, infelizmente a Legislação Esportiva não protege o clube formador.

      Curtir

    • Vender o Militão?!… Quem o irá querer “comprar”, se isso não será necessário, basta esperar que fique livre de vez, ao final do contrato?!… Aliás, olhando pelo lado sarcástico da vida, bem feito para o nosso SP, que foi “useiro e vezeiro” desses artifícios, para ‘levar vantagem’, em tempos não tão remotos…

      Curtir

    • Essa Copa do Mundo não costuma ajudar muito o São Paulo não, né. Pois se não fosse ela, ele teria saído e rendido mais uma grana, que poderia ser investida no profeta e no Calleri.

      Curtir

  12. Transicao da base continua ruim! Nao temos mais o tele, q pegava os mulekes pela orelha e corrigia seus defeitos! Hj os tecnicos mal treinam o time, vai ter tempo de lapidar os garotos? Acho q deveriamos ter alguem,ou uma equipe so p trabalhar os garotos da base

    Curtir

  13. São Paulo tem que ser inteligente e ja deixar preparado um contrato quando o jogador subir para o profissional…ja coloca um contrato de gaveta…negociar a um mês do termino do contrato é ficar totalmente refém dos empresários.

    Curtir

    • Fazer-se o que, em um meio onde qualquer “pereba” não ganha menos que R$ 100 mil / mês, em um país onde 3% possuem nível superior de ensino, e onde pode-se “contar nos dedos” quem ganhe acima de 10 salários mínimos por mês?!… Por isso, mal nasceu qualquer ‘moleque’, hoje em dia, o pai, ao invés de pensar em como lhe dar mais estudo, já começa a pesquisar quanto é que terá que investir, mensalmente, para pagar uma escolinha de futebol, para o “futuro craque”… E assim caminha a mediocridade…

      Curtir

  14. O meu comentário não é sobre jogador..é a forma que esta jogando..o São Paulo não chuta pra gol..quer entrar com bola e tudo pro gol..tem que chuta de fora da área…ou os atacantes não tem chutes fortes..segundo erro..erra muito passe…sou torcedor do São Paulo .mais a coisa ta feia…vamos chutar de longe molecada…tem time..honrrrrrra a camisa..um abraços desse torcedor sofredor…Ovídio

    Curtir

    • “Sofredor” é coisa de torcedor do Small… Por isso é que eu não me conformo com a atual situação do SP… Cresci tirando sarro dos meus amigos “sofredores”… E, agora, querem que eu ache “lindo” sofrer, ano após ano… Acho que estou ficando velho (e cada vez mais ranzinza…), mesmo… rs…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s