Rodrigo Caio afirma ter recebido proposta de R$ 72 milhões no último dia da janela mas que ficou por Copa do Mundo

O zagueiro Rodrigo Caio abriu o jogo e comentou que ficou no São Paulo pelo foco na Copa do Mundo da Rússia deste ano.

Ele afirmou ter recebido proposta da Real Sociedad de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 72,54 milhões que pagaria sua multa.

A diretoria deixou nas mãos do zagueiro definir se queria ir ou ficar e ele preferiu permanecer até o meio do ano.

Veja a declaração dele ao Globo Esporte:

“Neste ano, tive a possibilidade de sair no último dia da janela. Uma proposta muito boa para mim também. Acabei não indo por conta da Copa do Mundo. Tenho esse objetivo e acho que tenho condições. Preciso estar jogando num grande centro. Para alcançar esse objetivo será jogando no São Paulo. Se já fui convocado pela Seleção, quem me abriu as portas foi o São Paulo”

E continuou:

“Eu tenho o sonho de jogar na Europa, mas meu sonho maior é jogar a Copa do Mundo. Quem sabe depois da Copa ou no final do ano. Não tenho pressa”

Blog do São Paulo

153 comentários

  1. Podem falar o que quiserem … “nutella”, “condominio”, mas ele honra a camisa que veste.

    E certeza que pós copa ou no final do ano como ele projeta, jogando bem esse ano e sendo convocado, consegue um time melhor e o SP o mesmo valor ou até mais.

    • Correto, falta coragem para ir embora…tem um cagaço de não dar no couro lá fora…e fica criando estórias para não ir…fica empatando…o SP podia acabar coma a dívida bancária vendendo ele….assim desse jeito ele nunca vai embora e fica e fica fica

  2. Gosto muito dele, muita personalidade e amor à camisa… mas acho muuuito difícil ele ser convocado para a copa, a não ser q aconteçam algumas contusões

      • Gil que tá escondido na China? Qual foi a última vez que ele foi convocado?

        Miranda
        Marquinhos
        Thiago Silva
        Rodrigo Caio

        Não tem David Luiza
        Naldo
        Gil
        Geromel

        Tite tem os homens de confiança dele e tá fechado.

        A situação do Caio é tipo a do Renato Augusto, tem sim opção melhor mas o cara é homem de confiança do Tite e vai pra Copa.

  3. “Preferiu ficar”… conta outra.

    Ele não foi porque acha mesmo que tem condições de ser convocado e porque acredita que tem futebol pra jogar numa equipe de primeira linha da Europa.

    Duvido se a proposta fosse de uma equipe de primeira linha em vez das que o procuraram nos últimos 12 meses (Zenit e Real Sociedad) se esse amor todo ao “clube que me deu tudo que eu sou” seria real mesmo.

    Interessante ver esse amor todo por um jogador que – no ano passado, enquanto o clube amargava na zona de rebaixamento – liberou seu empresário para buscar propostas por ele no futebol italiano.

    Depois do Mundial, para o qual dificilmente será convocado, e de só receber propostas de equipes de segundo e terceiro escalão ele deve cair na real que o seu futebol é pra time pequeno/médio na Europa.

    Espero só que não vendamos ele no meio do ano por uma oferta menor que essa do time do País Basco.

      • Rodrigo Caio é outro nível.

        Não é pq é da nossa base, são-paulino, campeão olímpico etc mas o cara é um ponto fora da curva nesse país que 80% são desonestos, curtem pirataria etc

        O cara é criticado pq ele realmente é diferente, principalmente dos que criticam ele. Ele é fora de série, esse é o termo. Não como jogador, digo como pessoa mesmo.

      • Joaquim,

        Não é algo que eu faria, é algo que ele fez!

        Ano passado o empresário dele (que por sinal ele contratou justamente por ter muitos contatos na Europa), Carlos Leite, ofereceu o atleta a todos os principais clubes do campeonato italiano enquanto o SPFC xafurdava na zona debaixo da tabela no Campeonato Brasileiro.

        Vá babar o ovo do RC pra outro lado, não venha nunca mais apontar o dedo para quem você não conhece, ok!?

  4. Acho muita grana em um bom zagueiro, mas a decisão de escolha é do Rodrigo. Claro que 72 milhões cairia que nem uma luva nos nossos cofres mas da mesma forma que somos livre para recusar as propostas no Cueva ou em qualquer jogador ele tem o direito de fazer suas escolhas.

    RC na minha opinião não merece ir para a Copa, até pq o Brasil tem 4,5 zagueiros entre os melhores do mundo, mas que eu ficaria feliz, ah isso ficaria. Esse honra o manto.

  5. E o pior de tudo, não será convocado e a multa de 18 milhões de euros não será paga por nenhum clube e o SPFC vai ficar com este mico no time, deveria ter vendido.

  6. R Caio mostrando inteligência e sempre honrando o manto. Já Cipriano parece ter tudo certo com o Atlético de Madrid mostrando ser um grande mau caráter. Se Militão estiver acertado com a Juventus é outro sem vergonha. Espero que sejam apenas fofocas.

  7. Gosto do RC mas a cada recusa ele tbm não mostra um futebol confiável, o que vai perdendo a credibilidade com a torcida. Hj para mim ele não é titular absoluto, sem um futebol confiavel no time imagina na seleção…

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK 18M de euros pelo RCaio, rararararara, Pegadinha do malandro !!!!!!, nosso melhor zag. Arboleda, depois A. Martins, em terceiro empatados essa mala e o B. Alves. se for verdade, Rcaio … grana pro tricolor contratar bons jogadores, ja que temos 2 Zag melhores que vcs e um do mesmo nivel

    • Anderson martins e Bruno Alves são verdadeiros lixos comparados ao melhor do brasil, Rodrigo Caio. Para mim, hoje , o SPFC é Rodrigo Caio +10.

      • Veremos como ele vai jogar amanhã, e bla bla de bom jogador é importante porém tem que apresentar futebol. …amanhã vou anotar quantas falhas ele fez no jogo e quantas vezes cabeceou corretamente quando ajuda no ataque. Sem contar essa mania de jogar avançado. ..no gol do cor foi para a lateral conclusão golaco do Jadson Gordo aff.

  9. Difícil entender a cabeça de alguns torcedores: Depreciam jogador do clube, valorizado, que sempre honra a camisa e ainda por cima renderá uma grana para os cofres do SP… cada uma que aparece.

  10. Deu bobeira…
    O Tite já deve ter a convocação nas mãos e se for para ser convocado, vai ser jogando em qualquer clube.
    Minha aposta? Nem ele nem DS vão pra Russia.

  11. Boa Rodrigo, esse me representa, além de ser excelente zagueiro não á toa tá no radar do tite é são paulino de verdade que joga com amor a camisa…depois da copa vai ser melhor pra todo mundo, ganha o spfc que mantém por pelo menos mais seis meses uma ótima zaga( R.Caio e Arboleda) e ganha o jogador que realmente tem mais chances de ir para copa jogando por aqui…esqueçam essa história de dinheiro por favor, a gente tá cansado de ver o spfc vender jogador e diminuição da dívida e principalmente titulos que é bom nada, o spfc não é banco precisa manter time forte pra voltar a levantar canecos!

    • Quem sabe o SP cedendo Rodrigo Caio, Edimar, Bruno e Aderllan (todos em definitivo), e Lucas Fernandes (emprestado por um ano), e um pouco de grana, o Gremio topasse nos ceder o Geromel, em troca, em definitivo?!… rs…

    • Isso mesmo, Ricardo. Hoje alguns querem queimar o Rodrigo caio, amanhã os mesmos irão querer queimar o Brenner, o militão, o Cipriano, o Lucas, e o Shaylon ( aliás, já tem campanha aqui no blog contra o garoto).

  12. O Rodrigo Caio tem sim muitos defeitos, mas o respeito com o SPFC nunca foi um deles, acredito que devemos apoiar o cara até pq ele sim nos renderia 5% a cada revenda no exterior e tem potencial para crescer. Mas no lugar dele preferiria ir para a Italia, onde teria muito a aprender com os mestres neste quesito (marcação)

    • Na olimpiada ele era a saida de bola com segurança porque o outro zagueiro tinha dificuldade no passe.

      Quando jogava com Maicon tb, que tinha dificuldade no passe mas era bom no jogo de contato e no jogo aereo.

  13. Boa tarde, como temos haters não???

    Podem até achar o Rodrigo Caio fraco, que “não seria seu titular preferido” mas como desvalorizam o patrimônio do Clube, porque rotular o jogador como zagueiro de condomínio…

    Tem varios jogadores que eu acho não estar a altura do SPFC, mas rotular denegrir e achincalha não né!!!

  14. Rodrigo Caio, 1.83 – 75kg
    Pedro Geromel – 1.90 – 78 kg
    Henrique – 1.85 – 79kg

    Dois zagueiros idólatras aqui e um deles sempre esculachado.
    Acho o Rodrigo um bom zagueiro, que com alguem bom do lado dele, é capaz de fazer uma otimo dupla de zaga.
    Sozinho nao faz verao, mas em comparação com os outros dois queridos de uma parte da torcida, são do mesmo nivel. Lembrando que o Rodrigo é o mais novo deles e que fisicamente, tirando o tamanho do Geromel, sao basicamente iguais(oq faz geromel ser ainda mais magro).
    Entao dizer que ele nao tem porte de zagueiro, que é oq mais escuto por aqui, chega ser igualmente sem sentido em dizer q ele é um pessimo zagueiro.
    É so mais uma das muitas que a torcida sente necessidade em criticar so por criticar.

    Em tempo, tem sido o melhor jogador da linha defensiva nossa(contando os volantes).

  15. Rodrigo Caio excelente profissional e um bom jogador, mais ao ver vários comentários pejorativos sobre ele, me reforça a opinião que o seu ciclo no São Paulo acabou, assim como: Kaka, Casemiro e tantos outros que foram brilhar e ser ídolos em outras torcidas.

  16. Quem reclama do Rodrigo Caio deve ter saudades do Lucão… o menino é um monstro na zaga e tem qualidade pra sair jogando com a bola, certeza que se não tivesse nos elencos que brigaram contra o rebaixamento teríamos caído, porque vive “fazendo gols” salvando o time lá atrás, quando for vendido torço para que vá para um grande clube da Europa e seja tão importante quando o Casemiro foi para o Real… tem parte da torcida que é chata demais…

      • Pq não bane esse infeliz, a única coisa que esse *$#@^&^**#$@ não é na vida é são paulino, gaivota com certeza, esse espaço é pra são paulino meu filho, vá procurar blog do seu timeco.

  17. Sorte ao Rodrigo Caio, merece o que vem colhendo! Leco deve estar sedento na comissão….

    Ele fechará um ciclo que deveria servir de exemplo para diretoria e muitos jovens: Foi revelado, amadureceu, deu resultado por alguns anos e será vendido por uma boa grana.

    Se usássemos esse exemplo com outros, tipo David Neres, Teríamos muito mais retorno em campo e muito mais dinheiro em caixa, mas infelizmente quando não é a diretoria querendo vender a preço de banana jogador precoce, é o jogador querendo já fazer grana antes do amadurecimento.

    • Exato, seu exemplo foi exatamente a gestão que temos que ter com a base na minha opinião.

      Mas na minha avaliação os poucos caras que tem nível para serem titulares do SPFC da base deveria ou sair muito caro ou ficarem 3,4 anos para dar uma sustentação ao time.

      Não faz sentido revelar e vender em hipótese nenhuma sem ser pela multa ou muito caro.

      Outro fato importante, não lançar jogador com menos de 3,4 anos de contrato. Com 18 ou renova ou deixa mofar, faz parte… Militao vai ser um exemplo que não vale a pena lançar sem renovar. Dificilmente vamos conseguir renovar com um bom acordo, se o SPFC quiser renovar acho que ele vai pedir uma fortuna.

  18. Senso comum

    Falta de opinião

    Rodrigo Caio é ruim. Bom são Petros e Jucilei. Nossos Pitbulls. Tocam música e falam como ninguém.

    Nossa marcação no meio campo é ótima.

    Tomamos duas bolas na trave contra o Botafogo por coincidência.

    Ai ai ai

  19. Isso que é pensar no spfc : será?????

    Porque ele não falou vou ficar pra ganhar o camp. paulista o time não ganha desde 2005;

    Vou ficar porque quero ganhar a copa do brasil que o time nunca ganhou?

    Porque ele não falou quero ser vendido e me apresento depois da copa ?

    Em resumo ele só está pensando nele…euuuuuuuuuu…..eeeeuuuuuuquero ir pra copa .

    Se depois não chegar outro premio de loteria / proposta o clube que se vire……

    • Foi o tempo que jogador pensava no Clube em primeiro lugar… todos jogadores sem exceção primeiro pensam neles…

      Então nao tem como cobrar só do Rodrigo Caio, e o Diego Souza por exemplo??? E o Cueva??? E os meninos da base que pensam em jogar no profissional para serem vendidos para Europa?

      Jogador que pensava no Clube ficou nos anos 60, no máximo 70. No tempo que se amarrava cachorro com linguiça.

    • É… É o melhor clube do mundo, na era “Lei Pelé”… O “Eu FC”… E, geralmente, toda a família dos jogadores torcem pelo mesmo… rs…

    • Pelo q tinha lido……o Galo vai pagar R$ 50 mil até maio, que era quando acabava o contrato dele lá…e o SPFC vai bancar R$ 250 mil….depois de maio nao sei se o tricolor gasta mais esses 50 ou não

    • E, como eu havia imaginado, Brenner vai pro banco. Cueva volta pra titularidade. Shaylon deve continuar no banco pro Nee, que chegou ontem.

      Nao vejo problemas em um ir pro Banco e outros começarem de titular. Oq me incomoda é a falta de meritocracia. É a mesma coisa que aconteceu com Gilberto x Pratto e Marcinho x MG e outros. Independe do que estão jogando, do que estão rendendo, chegar ontem e sacar quem está se esforçando e correndo pelo time é totalmente injusto.
      Pra mim, bola fora do Dorival(mais uma)

      • Meritocracia?

        DS só veio com a promessa de titularidade como centroavante

        Não digo nada se o Nenê também não

        Já o Cueva, se não for titular causa problema, além da clara intenção de se livrar dele depois da Copa

        E a molecada vai esperando

        • Nao existe neh?
          É so por gosto e vontade do treinador, mesmo q nao faca sentido.

          Eu entendo quem fala que nao da pra criticar pq so tem 6 jogos, que é cedo e tudo mais. E eu quase concordo. Mas as escolhas dele nao fazem sentido, nao tem nexo e, pra mim, sao injustas com os jogadores (logico, se os jogadores forem novos e da base)

  20. Filho… Vc nao é da panela… Vc nao vai pra Copa… Acorda… Vai e fica milionário logo… É novo… Na proxima Copa vc vai…

    Que Ze Mané

    • Ai eu concordo. Nao da pra falar sobre qualidade e merecimento, sendo que estamos falando do Tite, que leva Fagner, Gil e outros que são seus amigos pra seleção.
      Tem remotas chances de ser convocado. Eu teria ido, faria um bom papel la. Provavel que possa ir pra um time maior depois e figure no pos copa na seleção.

      • Tite é o maior paneleireiro que vi na seleção… Olha que vi o Dunga e Felipão.

        Sem sacanagem ele deve ganhar grana dos gambás até hoje, pq nem a mãe do Fagner, Cássio, Gil, Renato Augusto devem concordar com essas sem vergonhices. O Paulinho quando ele convocou tb parecia brincadeira, mas de fato esse pelo menos tem futebol e voltou a jogar bem.

  21. Grande zagueiro e de caráter ímpar. Se fosse jogador da base de algum clube europeu seria idolatrado por sua torcida. Como joga no Brasil e sofremos grandes desvios éticos e culturais, o rotulamos de “jogador de condomínio”.
    Se ele é tão ruim assim e faz tão mal ao clube, na visão de alguns, por que torcem por sua venda? Doem ele para Grêmio, Internacional, Atlético-MG e afins.
    Por essas e outras que convivemos aos montes com comportamentos ao estilo Cueva e Michel Bastos.

  22. O sonho de Rodrigo Caio pode se tornar realidade, mas pode também ser apenas um sonho. E como já dizia o nosso grande filósofo do futebol: “Mais vale um passarinho na mão do que dois voando”, o que estava na mão agora voou, podendo virar 100 ou cair para 20 – fica agora por conta do desempenho do jogador e do que pensa o Tite sobre ele e seus concorrentes, Pedro Geromel e Thiago Silva, porque Marquinho e Miranda já estão garantidos. Brother, a parada é dura!

  23. Sou só eu que acho o Lyanco mais jogador que o RC? E que o mesmo saiu por miseros centavos … acho o RC um bom zagueiro, ponto. Pela oferta recebida pra jogar em um campeonato espanhol logo de cara com a chance de se destacar e ir direto para um clube de ponta … deveria ter ido de olhos fechados!

  24. Pessoal ai pedindo Geromel, ele estava esquecido no Colônia da Alemanha, tem 32 anos, a fase dele já foi, só serve pro Brasil onde o nível é péssimo, nem o Tite o convoca porque nenhum zagueiro daqui se equipara aos que atuam na Europa, mas é melhor que qualquer jogador nosso, porque não está no nosso elenco, pior ainda se tivesse vindo da base, o que o tornaria um dos piores do Brasil, não serviria nem pros aspirantes. Valorizem o que é nosso, quem da a vida pela nossa camisa, quem é cria da base, e não um cara de 32 anos que está se destacando num Grêmio arrumado muito mais pelo Renato do que qualquer outra coisa.

  25. Rodrigo Caio é um bom zagueiro, nada de extraordinário, mas cumpre o seu papel.
    Sim, ele já falhou em algumas partidas. Mas qual zagueiro não falharia com os laterais e volantes que sempre tivemos?
    Aliás, a volancia passou a melhorar de um tempo pra cá, pois até então era um martírio.
    Porém, o que a nossa torcida faz de melhor é escorraçar seus jogadores… Bora jogar pipoca neles!

    E falando nisso, aqui no blog se alguém defende tal posição, o que não está faltando é alguém pra te rotular de algo.

  26. Rodrigo Caio não é nem o lixo que alguns pregam, e nem o Maldini que outros enxergam. É um bom zagueiro e que sempre teve uma postura digna com a nossa camisa(e isso vale muito).

    Pro SPFC, essa recusa dele em se transferir pro Real Sociedad é péssima notícia, já que os espanhóis iriam pagar a multa integral e temos reposição pra zaga.

    Além do Arboleda e Martins, ainda espero um dia ver o Militão na sua real posição. Tem tudo pra ser zagueiro de seleção.

  27. ficou e tem grandes chances de não ir pra copa kkkkkkkkkk… é rir pra não chorar !!

    acho que perdemos nossa melhor oportunidade de ganhar dinheiro com ele

    • agora em uma coisa eu concordo, o R.Caio sempre honrou a camisa do SPFC, é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro pq o nível aqui está muito fraco.

      ofende-lo por querer ficar no clube é um total desrespeito com ele, mas que eu acho que ele não vale esses 18 milhões de euros, isso eu não acho, perdemos a nossa melhor oportunidade não sei se vai aparecer outra

  28. O jogador tem o sonho de jogar a Copa e não aceitou a proposta, porque sabe que no exterior a chance de ficar na reserva é maior que a de jogar. Ele fez uma aposta em si mesmo, mas para defender a seleção ele seria hoje o quinto ou o sexto da lista, com a desvantagem de que os demais concorrentes têm todos experiência internacional. Mesmo jogando aqui (e jogando bem), sua chance de disputar a Copa não é das melhores. Se houve realmente essa oferta em dinheiro, tem-se a impressão de que quem administra a carreira do jogador (zagueiro) não o faz com a lógica costumeira.

  29. Sou torcedor do Santa Cruz e acho o Rodrigo Caio o melhor zagueiro jogando no Brasil. Não entendo como tem torcedor que fala mal dele.

  30. Bom jogador.. mas é do mesmo jeito do Fabuloso. Nao da sorte no nosso time. Tem alergia a titulos. Pra quem chamava o Luis Fabiano de pipoca esta ai outro pipoca…
    Lembrando q Luis Fabiano ganhou titulos onde passou só aqui q nao… quem sabe a sorte do Caio nao mude quando sair daqui.. e a nossa tb pois foi só o Fabuloso sair nos fomos campeoes da america e do mundo inclusive ele foi mundial pelo porto. Kkkkkk

  31. Caio faz lembrar o Kaká na sua saída, vai ficar sempre marcado por sua atitude contra os gambá. Dentro de campo a malandragem também é um diferencial. Será sim uma das maiores vendas do SPFC e vai fazer sucesso como Casemiro e Kaká.

  32. Ótimo zagueiro, cria de Cotia e orgulho tricolor. Conhece muito bem a grandeza do São Paulo Futebol Clube.
    Rodrigo Caio será destaque quando for para a Europa porque é um atleta diferenciado tanto dentro como fora das quatro linhas. Tem ética,tem caráter, tem orgulho em vestir nossa camisa e tem muito orgulho de ser prata da casa. É um lider nato por seu futebol e por sua grandeza de caráter.Falta muito isso dentro do futebol brasileiro.
    Nossa torcida precisa aprender a valorizar nossos homens pois isto também faz parte de uma grande e inteligente torcida. Saudações tricolores a todos !!!!!!!

  33. Olha, até é bom jogador! Mas o que eu ja vi de entregada de rapadura dele… Não passa segurança!

    Não sei se tem hora que ele é estabanado, ou falta alguns fundamentos de formação… Não sei.

    O fato é que ele entrega o ouro!

    Bom jogador? Sem dúvida!

Deixe uma resposta