Menon: Leco e o imprevisto difícil de explicar

O São Paulo se absteve de votar na importante questão do árbitro de vídeo. O presidente Leco não participou da reunião porque teve um ”imprevisto”, conforme explicou a assessoria de comunicação do clube. Se houve imprevisto, não houve gazeta. Mas é preciso ser um imprevisto muito importante para justificar a ausência. Porque ela, a ausência, impede, moralmente falando, o clube de se juntar aos que reclamam de arbitragem.

A diretoria do São Paulo é omissa. Não reclama, por exemplo, de fazer três jogos fora de casa nas quatro primeiras rodadas do Paulistão. Para evitar problemas maiores, Leco deveria explicar que imprevisto foi esse que impediu o o clube que dirige de se posicionar em assunto tão importante. O árbitro de vídeo foi rejeitado. A milionária CBF quis empurrar a conta para os clubes. Como se o dinheiro que entra lá não fosse feito da paixão clubística.

Menon

https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2018/02/05/leco-e-o-imprevisto-dificil-de-explicar/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

58 comentários

      • Não é preciso ser muito inteligente para perceber que eu não apoio o Leco e suas atitudes, apenas eu procuro ver as coisas com mais razão e menos emoção… o que pode ter ocorrido para ele agir assim? Vc sabe? Está dizendo algo a respeito nesta publicação?

        Então como vou julgar? A partir de uma opinião de um colunista qualquer?

    • Em um clube organizado ele não teria ido sozinho na reunião, estaria acompanhado de um diretor ou vice presidente que poderia votar seguindo sua orientação em qualquer assunto, caso acontecesse um imprevisto, como ele alega.

      Nenhum presidente ou CEO de empresa vai pra reunião importante desacompanhado, só o Leco.

  1. Pois é. O pessoal odeia mais o Leco do que os políticos, tá louco! Desejam até a morte do cara. Longe de mim defende-lo, mas ficar com essa raiva toda não vira. Futebol é entretenimento. às vezes chateia uma eliminação, mas ficar indo a fundo nos bastidores do clube também não é legal.

    • Mas Leco deveria sofrer um impeachment, ele é incapaz, sabe, uma pessoa pode até não ser ladrão, desonesto, mas se for incapaz não pode assumir cargos de responsabilidade . Ficou mais do que claro que ele é totalmente incapaz, é medroso, não pode continuar na presidência do SPFC.

    • Se você fizesse isso como forma de protesto, tenho certeza que muitos o apoiariam, mas não foi o caso.
      Como presidente ele tem a obrigação de se retratar com a torcida e sócios, visto que ele está lá para nos representar.
      Não podemos julgar, pois não sabemos o real motivo, mas precisamos de uma declaração.

  2. Concordo Alexandre, serve pra m. nenhuma essa reunião aí, tudo jogo de cartas marcadas. Não q o Leco seja puritano e não quis se misturar com a gentalha, como diria o Kiki, mas acho tempestade em copo dágua toda essa reclamação por ele ter ido embora.

    Vai saber, às vezes deu dor de barriga nele kkkkkkkkkk

    • O São Paulo atual é a cara do Leco time inexpressivo, que não cheira e nem fede os juízes roubam o time dentro do Morumbi sem nenhuma preocupação, pois sabem que o clube e seus diretores não tem representatividade alguma para que sofram alguma punição.

  3. Esse Menon não tem o que publicar fica enchendo o saco .isso pq não votou , imaginem se tivesse votado. Crítica sem fundamento , perde a credibilidade.

  4. Entre CBF x Globo, nosso futebol agoniza.

    Imprevisto ou não, nesta situação específica acho que Leco acertou.

    Só faltou combinar este posicionamento com um grupo de clubes mais representativo.

    Uma liga de clubes seria o ideal, talvez seja o passo inicial.

    Não acho que algo seria decidido nesta reunião, pois tudo já estava resolvido com antecedência.

    O imprevisto é a saída do Leco.

  5. Todo mundo falando na base, pelo que vi aqui só da base tem uns 20 jogadores porém começou com a base e perdemos jogos ai todo mundo caiu de pau em cima do técnico, agora todo mundo quer só jogador da base, gente só entra 11 em campo e se perder a torcida apoia? Menos né, acho valido utilizar a base, porem queremos resultados e só com a base não dá.

  6. Imprevistos acontecem, mas só podia ir uma única pessoa na reunião? Era proibido levar mais de um?
    Isso que chama a atenção! A falta de organização.

    • A reunião da CBF foi no Rio de Janeiro, saiu de SP para o RJ para isso, não parece razoável que tenha aparecido um compromisso fora da agenda de última hora.

  7. Assim como os bandidos do PT quebraram o Brasil, pois aliaram os crimes com a incompetência e o Leco, sucessor dos bandidos juvenal Juvêncio e Aidar, é um bandido incompetente!

    • Atualmente, historia política brasileira e do SP se espelham.
      Um (insira aqui adjetivo q quiser) no poder, por muito tempo, trazendo consigo varios grupos de (insira aqui adjetivo q quiser) para se manter la. Houve a troca de (insira aqui adjetivo q quiser) , mas tudo do mesmo comando. Resolveram trocar o grupo. DErrubaram esse grupo e todos achamos que agora a coisa ficaria seria. Q tinham percebido o tamanho dessa maquina e o poder/potencial q tem.
      Mas colocaram um ze ruela, igualmente (insira aqui adjetivo q quiser) no poder.
      Agora eles estao todos la, num grupo diferente, mas que nunca deixou de fazer parte e de estar presente. Meia duzia aplaude e acha q ta tudo bem. O resto sabe q ta errado, nao aguenta mais isso, mas ja tem tanto problema e coisas pra lidar, que se sente incapaz de fazer alguma coisa.

      Nem sei mais de qual presidência eu estou falando, realmente é muito igual.

      • Sensato, GMC!

        A gente percebe cada dia mais o quão indiferentes à gente estão os governos e as entidades que movem massas.

        Se aproveitam da nossa incapacidade de rompimento – seja por conta da paixão no caso do futebol ou pela falta de representatividade na política -.

  8. Imagine você, mero funcionário, ganhando R$ 30.000,00 por mês mais uma BMW em comodato para “conseguir honrar seus compromissos”, tendo que justificar para o seu chefe que não ficou até o fim de uma das reuniões mais importantes do ano por “imprevistos”. Acho que nem se alguém tivesse morrido, era justa causa na certa, ele não está lá de graça, está a serviço do clube, só que os órgãos fiscalizadores não fazem ele prestar contas nem o cobram por suas atitudes. Acredito que por muito menos alguém aqui do blog já tenha sido mandado embora de seu emprego.

  9. Ele foi ao Rio (com dinheiro do SPFC) apenas para tomar banho de sol…até a esposa estava junto…daí …entre a Copacabana e a Reunião…optou por banhos de mares….eitaaaa SPFC!!!

  10. Eu já acho que neste caso, a culpa não é só do Leco, mas de todos os cartolas que votaram contra o árbitro de vídeo, além da própria CBF que fugiu da raia tb e poderia muito bem bancar isso aí…

  11. Atitude amadora de um dirigente que recebe como se profissional fosse. Não me surpreendi. Segue o bonde. Aguardamos ansiosos a chegada de 2020.

  12. Infelizmente essa é a marca registrada desta gestão, ou seja, a omissão.
    Definitivamente a instituição não pode ser gerida por esse cidadão,

  13. O outro me chama de alienado e comprado pela diretoria…

    Vão ser burros lá adiante…

    Nem vou discutir, perda de tempo… deletado…

    • O pior defeito da humanidade…Ignorância. Muitos leem com a “nuca” e nunca com os olhos. O primeiro comentário desse post feito por você é a mais pura verdade e triste realidade que acomete as pessoas deste país. Pode observar que quase não comento mais por aqui, aliás, estou me “abstendo”… hahahahaha!!! sobre vários assuntos que aparecem na net ultimamente. A net “deu” muito poder a quem não merece, são várias mentes confusas que vão na “onda” daquelas pessoas que só pensam em destruir e conflitar sem o menor conhecimento sobre qualquer tipo de assunto.

      OBS.: Não me acho melhor que ninguém, apenas um pouco mais sensato.

  14. Esse sujeito com certeza é o presente mais frouxo, inerte e omisso da história do clube, fora a incompetência que é gigante. Creio que nem o Bastos Neto era tão incipiente como esse Leco! 2020 tem que chegar logo! Espero e torço muito para estar errado, mas com esse “banana” no comando dificilmente venceremos algum campeonato! Só falta agora esse Rolando Leco ir até Itaquera e dar as boas vindas pro cara de areia mijada!

  15. O Leco não tem mais idade para o futebol.

    Estou falando sério. Na idade dele é pra acordar, tomar um cafezinho. Ir até uma banca ou padaria, ler o jornal.

    Depois de almoçar e dormir um pouco, o máximo de emoção que ele deveria sentir é ir na praça jogar um dominó com os outros velhinhos.

    Uma pessoa dessa obviamente não vai ter energia pra dar uma “porrada” numa mesa, pra peitar alguém, etc, etc.

    Parcimônia e morosidade são a cara e o nome desse SPFC.

    Pra não dizer velho e ultrapassado.

Deixe uma resposta