Toró e Igor serão observados por Dorival Jr após Libertadores Sub-20 e podem ser promovidos

Após enorme destaque na Copa São Paulo de 2018 pelo time que ficou com o vice campeonato, o meia Igor e o atacante Toró, artilheiro da competição, serão observados por Dorival Jr.

O treinador pediu para analisar ambos com o grupo principal e possivelmente serão aproveitados junto com os demais jovens que subiram recentemente.

Eles estão se preparando para a Libertadores Sub-20, torneio que o São Paulo é o atual campeão e logo após devem se juntar ao time.

O caso de Toró preocupa um pouco pois ele ainda não é do São Paulo e sim está emprestado. Já Igor, tem situação liberada.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

39 comentários

  1. Igor Gomes é o novo Boia. Não pelo futebol, mas pela admiração do Dorival. Já temos 600 meias no profissional. Dorival prefere jogar com um do que com dois, mas lá vai ele subir o moleque que nem mostrou tanto assim na base ainda. Interessante.

    Toró é um bom nome. Se assemelha mais ao Caíque do que Boia e Cipriano. Muito mais objetivo e finalizador. Só fico imaginando o Cipriano que perdeu a Copinha que era a chance que tinha de mostrar futebol e nem é mais relacionado. Jogou poucos minutos no primeiro jogo, nem encostou na bola quase. Com certeza isso pesa mais contra do que a favor na hora de renovar. Parece muito que ele está sendo isolado enquanto não acertar.

    Subiria o Luan ou o Liziero. Se quer um segundo volante com chegada ao ataque e poder de criação, esses dois na base demonstram mais capacidade pra isso do que Petros e Araruna.

    Curtir

  2. Sobre o post anterior, não desejo nada de mau a ninguém, a única questão é o amadorismo, gasta-se tanto com delegações em jogos, numa reunião importante dessas é inadmissível não ter nenhum representante do nosso clube…sobre os garotos acho uma pena mas com o tanto de jogadores contratados não vejo muito espaço esse ano infelizmente…

    Curtir

  3. Igor não me impressionou. Independentemente disso, não vejo pontos positivos em subi-los para ficarem encostados.
    Outra constatação é que Lucas Fernandes e Júnior Tavares, dois nomes com bom potencial, não devem ser utilizados por Dorival no decorrer do ano. Júnior Tavares é preterido a Edimar e Reinaldo; Lucas Fernandes a Cueva, Nene, Marcos Guilherme, Valdivia, Shaylon e Brenner (em uma linha de três meias).
    Seria um absurdo pensar em um empréstimo ao Vasco, com espaços no elenco, disputando uma libertadores, podendo ganhar rodagem?

    Curtir

  4. Toro eu entendo subir. Fez duas boas competiçoes pela nessa base. Igor, apesar de tudo q falam dele, acho que precisa de mais tempo no profissional.

    Mas, a bem da verdade, é que ja tem muito muleque no time principal. Subir os dois tiraria continuidade nos jogos da base so pra ficar treinando. Nao vale. Fora que Dorival ja ja tira a base do time principal. So vai sobrar o Militao.

    Curtir

  5. Goleiros: Sidão, Jean, L. Perri
    Laterais: Militão*, Bruno, Reinaldo, Edimar, J. Tavares
    Zagueiros: R. Caio, Arboleda, A. Martins, Militão*, B. Alves, Aderllan, Rony
    Volantes: Jucilei, Petros, Hudson, Araruna, P. Augusto, P. Henrique, (Liziero?)
    Meias: Nene, Cueva, Shaylon, L. Fernandes, Valdívia, Paulinho, (Igor Gomes)
    Atacantes: D. Souza, M. Guilherme, Brenner, Trellez, Caíque, Bissoli, Morato, (Toró)

    Esse elenco tá imenso… A maior deficiência é um lateral-direito confiável para ser reserva imediato do Militão ou mesmo disputar posição com ele; o Bruno é uma lástima, porém, como é o time ano do contrato, pode ser que se esforce um pouco mais e jogue menos horrivelmente… Mas não creio que terá muitas chances, o Dorival já mostrou inúmeras vezes que não confia muito nele.

    Com esse elenco, confesso que me parece impensável esse time não disputar para chegar pelo menos entre os 5 primeiros no Brasileirão.

    O essencial, porém, é o Dorival achar um time, uma estrutura, e parece que com a volta do Cueva as coisas estão caminhando nesse sentido: o típico 4-2-3-1 com os volantes mais presos e os meias mais soltos. É aproveitar a fase inicial do paulistinha e as fases mais fáceis da Copa do Brasil pra entrosar o time e dar-lhe um padrão.

    Chegar no campeonato nacional com um padrão de jogo já é meio caminho andado, os últimos anos têm provado isso.

    Curtir

  6. Cara o JJ cometeu muitos erros, mas é impressionante como ele enxergou bem a política do São Paulo a ponto de domar o ímpeto de todos os “cardeais”. Mais impressionante ainda foi ele ter enxergado que o Leco não era o sucessor ideal, inclusive o preteriu em varias ocasiões como se já previsse o desastre.

    Curtir

    • Scala, noite! Concordo com você! Tenho a impressão de que esse discurso do Dorival é conversa para boi dormir. Me diga uma cousa: Como pode o muleque que vem fazendo gol e vai para o banco!? Vejam a escalação do treino de hoje, sobrou só o militão e o rodrigo caio! Tchau Dorival! Péssimo técnico! É pior que um estagiario, pois já atua como técnico há muito tempo!

      Curtir

  7. Toro é unanimidade… sobe logo e compra

    Pouco se fala… mas queria muito ver o Antony no principal. Esse mlk é extremamente talentoso
    Acho ele melhor que Helinho ainda
    Atua pela direita… temos poucos como ele no mundo

    Curtir

  8. A base é solução. Toro e Igor são jogadores de muito potencial. Acho que esse ano tem que ser um ano de preparação pra um 2019 melhor. Precisamos revelar atacantes e meias. Os já veteranos ou são financeiramente inviáveis ou caros pro rendimento dentro de campo. Enfim, pra esse ano título e difícil, mas temos que ter um bom elenco formado no final do ano.

    Curtir

  9. Todo mundo falando na base, pelo que vi aqui só da base tem uns 20 jogadores porém começou com a base e perdemos jogos ai todo mundo caiu de pau em cima do técnico, agora todo mundo quer só jogador da base, gente só entra 11 em campo e se perder a torcida apoia? Menos né, acho valido utilizar a base, porem queremos resultados e só com a base não dá.

    Curtir

  10. Acho que tem que tem que comprar o Toró urgente e observar tambem o Liziero e o Helinho. Mas não pelo Dorival Jr. e sim pelo Jardine. O Dorival observar e inventar em cima dos meninos, não vai dar em nada.

    Curtir

  11. Igor Gomes é mediano, pois ta sendo chamado mais por se parecer com o Kaka, não tem muita bola não. Já o Liziero, o Helinho, o Toró e o zagueiro Rodrigo, poderiam ser uma espinha dorsal em 2019.

    Curtir

  12. Diego Souza Tá gordo, Valdivia é pior que os mulekes do sub 20. meu time seria …Jean..Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo…Jucilei, Liziero, Cueva e Nene…Helinho (Toró) e Brenner…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s