São Paulo tem projeto para reforma e modernização do Morumbi

Um projeto de reforma do Morumbi está em andamento visando uma modernização antiga desejada pelo clube.

O projeto visa fazer as equipes que hoje saem e entram separadas, consigam acessar juntas ao gramado como é em todos os estádios mais novos do mundo.

Apesar de muita intenção, a grana é curta e pode não sair do papel.

Blog do São Paulo 

Anúncios

84 comentários

  1. Mais um projeto…… Tomara que saia do papel.
    Pra mim as prioridades seriam:
    – Aproximar a arquibancada do gramado, suprimindo a pista de atletismo. Assim também haveria ganho de espaço para lojas e estabelecimentos dentro do Morumbi, sob as arquibancadas.
    – Estacionamento.
    – Pressionar o término da linha do metrô.

    Curtir

    • Senhor Paulo.. Vejo que vc fala diariamente. Seguidamente e insistentemente sobre essa separação do clube do futebol… Confesso q nao cheguei a nenhuma conclusão sobre o assunto ainda… Ate pq napossível para pensar e pesquisar sobre o assunto…

      Por favor… Se poasivel.. Me explique pq lhe causa tanto panico…

      Curtir

      • Resumidamente:

        Querem formalizar uma “empresa” que administrará o futebol, separadamente do clube.

        Mas o clube é o detentor de todo o patrimônio …, o futebol pagará aluguel ao clube para utilizar o Morumbi (?).

        O clube é superavitário, futebol responde pelas dívidas (?) …, porisso a pressa em “equacionar” dívidas.

        Ou seja, separam o futebol do clube, mas continuam no controle de ambos …, através da tal empresa.

        Em breve teremos notícias.

        Curtir

  2. Sinceramente? Se for pra comprometer as contas do clube pra fazer puxadinho ou reforma meia boca, melhor deixar o morumbi como está. Se já é dificil os dirigentes montarem um time decente com o que temos hoje, imagina endividado com reforma?

    Ou faz algo profundo agora ou deixa pra quando puder. Eu não ligo de tomar chuva e ficar longe do gramado se for pra ver o SPFC ser campeão.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Escuto isso faz anos! É dos mesmo criados de “Nilmar vem ae”, “Vargas vem ae” e “Fernando Bob vem ae”

    De um tempo pra cá eu só acredito vendo, tá dificil acreditar em qualquer boato ou especulação da diretoria!

    #DevolveNossoSãoPaulo

    Curtir

  4. É impressionante a incapacidade do pessoal de marketing de encontrar um grande parceiro que assuma isto, modernize o estádio, e que possa nos patrocinar por algum tempo. Basta ver o tanto de gente que o SPFC colocou em seu estádio no ano passado. Deve haver muitas empresas de olho nisto.

    Curtir

    • É… Eu só não queria a dívida que veio com a tal “arena” deles… Queiramos, ou não, quem fez um “negócio da China” (sem trocadilhos… rs…), na construção de sua nova arena, mesmo, foram as Pepas… E ponto.

      Curtir

  5. O SP e as reformas… Vamos falar sério, reformar o Morumbi sem parceria já está mais q provado q e furada. Juvenal tentou e só oq conseguiu foi endividar o clube. Quando leio a frase modernizar o Morumbi me vem logo a cabeça, mas com o dinheiro de quem? Modernizar não é fazer camarotes e trocar cadeiras. Não e fazer so um túnel de acesso dos jogadores. E muito mais q isso, e proporcionar uma estrutura com conforto e acessibilidade. A principal reforma seria estrutural. Trazer as cadeiras mais próximo do gramado, colocar uma cobertura, fazer um edifício garagem, melhorar o acesso de entrada e saída dos torcedores e etc. Acho q modernizar o Morumbi mesmo só o dia q tiver uma diretoria seria e q busque recurso com parcerias.

    Curtir

  6. Sobre a matéria anterior: grande besteira.

    O Dorival está tendo acesso ao elenco completo somente agora: 05.02

    se fosse da diretoria, eu daria mais pelo menos 30 dias para azeitar o time. Azeitar do azeite mesmo… deixar o time redondo.

    Cueva, Nene, Valdívia, Trellez
    todos eles não estavam no time e tem potencial pra serem titulares.

    Além disso: KING-Naldo is back!

    DJ precisa de mais uns jogos ai pra implementar essas mudanças. E outra…

    tem muita esperança no futebol do Morato!

    Seria mais uma opção!

    Curtir

  7. Segundo o que o Dorival vem dizendo, o Nenê vai ser o Hernanes de 2018 e o Cueva será o meio campo titular. Com isso sobram Brenner, MGuilherme, Trellez e Diego Souza pra brigar por 2 vagas (caso ele mantenha o esquema).

    Curtir

  8. Falar que o elenco é fraco é baboseira. Corinthians tem um elenco pior e roda certinho o time deles. Falta estrutura e padrão tático.

    E chega de mudanças no elenco. Mantemos o que se tem e faça um time competitivo disso.

    Curtido por 1 pessoa

  9. O que o SPFC precisa e de um novo estádio.

    O SPFC tem que jogar no Pacaembu por alguns anos e construir um estádio novo onde está o Morumbi.

    Não tem muito o que arrumar no Morumbi, tem aquela pista de Atletismo que não serve pra nada e deixa a arquibancada longe do gramado.

    Tem que arrumar a questão do córrego que passa abaixo do estádio e, depois, derrubar e construir uma arena moderna no lugar com estacionamento e tudo.

    O SPFC você no passado em tudo, títulos, administração, patrimônio e etc…

    O Morumbi é lindo e teve seu propósito mas estamos no século 21 as coisas precisam evoluir no SPFC.

    Daqui a pouco o Itaquerão vai tirar os poucos shows que se faz no Morumbi.

    A Arena do Palmeiras já tirou todos os principais eventos do Morumbi, é só não perdemos mais pois o Itaquerão não está fazendo shows mais se começar a fazê-los vai tirar alguns eventos do Morumbi.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo plenamente.

      Vivemos de um passado que não existe mais.Morumbi é ultrapassado e inadequado!

      Depois que o Palmeiras fez seu novo estádio, o Morumbi foi preterido em quase tudo.

      Além disso, o Morumbi não gera pressão ao adversário. É praticamente um campo neutro. Aquela pista de atletismo inócua. Arquibancada longe…

      É nítido ver como os times se sentem acuados jogando no Itaquerão ou no campo do porco. Já no Morumbi ninguém sofre pressão.

      Por fim, não me venham os saudosistas de plantão dizer que isso é um absurdo derrubar e fazer um novo estádio. A título de exemplo, é só vermos que: Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Inter, Atlético Paranaense, Arsenal, Juventus, Atlético de Madri, Bayern de Munique, Tottenham (estádio novíssimo a ser inaugurado) etc. passaram a ter receitas extraordinárias e ganhos técnicos (títulos) consideráveis com os novos estádios.

      SPFC precisa acordar e ver que não estamos mais nos anos 80 e 90. Morumbi hoje, é inviável financeiramente. Estádio desconfortável, de péssimo acesso, sem estacionamento, etc.

      Aqueles que são críticos, faço as seguintes perguntas: Vocês preferem andar de Fusca ou de Corolla? Preferem ler jornal impresso ou ter acesso as informações da internet? Preferem viajar com conforto e ar condicionado ou num veículo quente e abafado?

      Curtir

      • Não concordo com suas críticas ao morumTRI. Não vamos ao estádio em busca de conforto, vamos para assistir a jogos e acho o Morumbi um bom estádio para isso. O acesso vai ser melhorado com a chegada da Linha Ouro do metrô, o estacionamento poderá ser construído num futuro próximo. Não dá para fazer um novo estádio , seria caríssimo, inviabilizaria o clube na procura por títulos. Enfim, prefiro continuar andando de fusca sem me endividar para comprar um Corolla( que , por sinal, não é lá grande coisa)

        Curtir

        • Já eu prefiro andar no meu Versa, comprado à vista, do que em uma Ferrari, financiada (que, aliás, “não é lá grande coisa”…)… kkkkkkkkkkkkk… Só você mesmo, amigo Paulino!!!… rs…

          Curtir

          • Smile, para quem adora correr , uma ferrari é maravilhosa. Mas, para andar por aí, viajar, é horrorosa, suspensão duríssima, já pensou andando com ela em nossas ruas esburacadas. Aí , nesse caso prefiro andar numa Luxuosa Mercedes S

            Curtir

      • Você esta certíssimo!!!
        O resto é ignorância, falta de informação, ignorância, etc…falta de visão…precisamos encontrar novas fontes de renda…o Morumbi, tem que ter shopping, teatro, garagem, sala de show, hotel…

        Curtir

  10. Estou com o FábioM, ou faz algo profundo ou deixa como está.
    Algumas vezes já falei sobre esse assunto e muitos quase me execraram. Sei que é um estádio de muita história gloriosa, mas enquanto nos apegarmos a isso não vamos pensar a longo prazo em ter uma casa que dê retorno e que traga conforto ao torcedor. Muitos criticaram as porcas quando decidiram construir outro estádio, e agora vemos que o modelo que fizeram foi muito bom para o clube.
    Será que não temos gestores que podem trazer algo parecido e que seja bom para o clube?

    Curtir

    • Verdade absoluta!

      Se não construirmos um novo estádio, seremos eternamente o terceiro time da capital.

      Hoje, não dá para competir com o Porco e o Gambá! Nossas receitas irão encolher consideravelmente.

      Pior cego é aquele que não quer ver…Difícil vai ser mudar a opinião daquelas múmias octogenárias que comandam o SP! Aquela turma pensa que ainda dá para se comunicar utilizado “código morse” e bilhete dentro de garrafa de bebida lançada no mar.

      Curtido por 1 pessoa

    • Não precisa de um novo estádio, pelo menos nos próximos 100 anos. o Morumbi é muito melhor construído do que essas porcarias
      de arenas. A do Small até jé está caindo aos pedaços, com vários acidentes. Imaginem o que vai acontecer lá daqui há uns 10, 20 anos. Quando existir um mínimo de recursos, promove-se a cobertura do estádio e a construção de um estacionamento. pronto, isso dá conta.

      Curtir

  11. Sou a favor de vendar o terreno do morumbi e com a grana comprar em outra parte da cidade, mesmo que longe do centro (Não ia mudar nada né..que tormento chegar no morumbi em dia de jogo :p), e construir um estádio moderno já dentro das especificações da fifa (Como o Grêmio fez). É legal, é saudoso e até certo ponto bonito…mas acredito que pra deixar o estádio de um jeito que realmente fique moderno, o gasto não compensa..

    Abraço!

    Curtir

  12. Sou contra gastar um centavo em reforma ou ” atualização”do Morumbi,a não ser em manutenção mesmo.Nao compensa pela sua imensidão,sairá uma ” reforma” o preço de um novo e nunca ficará moderno,ficará apenas ” equipado”,deixa como está.To torcendo pro metrô chegar logo,pois isso sim será o melhor custo benefício pro torcedor.

    Curtir

    • Concordo em gênero, número e grau.

      O que precisamos hoje é transporte coletivo agil: Metro. Ter vias de acesso rapido.
      Não adianta ter estadio moderno mas longe e de difícil acesso.

      E precisamos de time vencedor.
      Nos anos em que disputavamos alguma coisa, seja brasileiro ou libertadores, estadio era cheio. Ate em fuga do Z4, estadio era cheio.
      Time que chove e não molha não enche nem arena nen estádio.

      Curtir

      • Concordo com você… Com um porém… Nunca fui à mesma (por óbvio…), mas a “arena” do Small, dizem, fica lá “onde o Judas perdeu as meias” (as botas ele perdeu antes… rs…), e, nem por isso, é de “difícil acesso”… No mais, é bem por aí, mesmo…

        Curtir

        • O estádio da galinhada pode ser longe para alguns (eu moro bem próximo dele), mas tem metrô, trem, e ônibus direto do centro que para na porta. Opções de chegada e saída do estádio são inúmeras. O ruim do Morumbi é a forma de chegar… não tem metrô, nem trem, e para ir da ZL por exemplo, é um caos de condução. Levo quase 2h30 para chegar no Morumbi.

          Curtir

          • Nos meus tempos de moleque, eu saia de Cajamar/SP, para ir ao Pacaembu, assistir ao SP (quando este jogava lá…), de ônibus / metrô, sozinho, numa boa… Tempos atrás (2013), em outra realidade, fui com a minha esposa (torce para o Small… argh…), assistir a um jogo do SP, no Morumbi, saindo de Jundiaí/SP (onde resido há mais de 30 anos…), de carro, e não demorei mais que uma hora, entre a minha casa, e as imediações do estádio… O porém é conseguir-se um local para deixar o carro (estacionamento extorsivo, por sinal…), meios de aquisição de ingressos, na bilheteria do estádio (parece um “crime” não se adquirir antecipadamente, via “net”…), espera longa e demasiada pela abertura dos portões (que falta fazem as preliminares…), dificuldade (e extorsão. mais uma vez…) para alimentação, insegurança (fica-se o tempo todo tenso – tudo pode ocorrer, à sua volta, convenhamos, mesmo em uma área coberta, como ficamos, à ocasião…)… Resumindo: como bem diz o Flavio Prado, qualquer um que raciocine, minimamente, e tenha amor à família, não vai a estádios… Nem sozinho, pois você pode ir, e não voltar… E quem sofrerá será exatamente a sua família… Por essas e outras, fico “pasmo”, vendo aquele monte de “trabalhadores”, fazendo protestos em frente aos Centros de Treinamento, dos mais diversos clubes, muitas das vezes em plena terça-feira, nas reapresentações dos elencos, após uma derrota “acachapante”, no final de semana… E trabalhar, mesmo, que é bom, nada… rs…

            Curtir

          • Smile,

            Para ir ao estádio das travecas, voce pega o CPTM em Jundiaí e em menos de uma hora estará a 1km do estadio deles, trocando de linha na Luz.
            Durante a copa e olimpiada, tinha trem que saia de 10 em 10 minutos e chegava em 12 minutos ao estádio saindo da estação Luz.

            Para ir ao nosso estádio de onibus saindo do centro leva em torno de 1h e meia a 2h e meia dependendo do trafnsito. De metro seria meia hora. Transito no entorno em dias de jogos é horrivel.

            Da estação da Luz até o Butanta são 12 minutos. Da estação Republica até Butanta são 10 minutos mais o tempo de acesso e saida em escadas ou escadas rolantes. Metro chegando a estação Morumbi vai facilitar bastante.

            Em dias de jogos de grande circulação, tipo 45k a 50k temos dificudade de pegar onibus, taxi, ubber, i99, etc.
            Teve dia em jogos de libertadores no meio da semana que demorei 1h e meia para aplicativo atender chamada.
            Cheguei quase duas da manha. E tinha que trabalhar no dia seguinte.

            Curtir

    • A atualização tem que vir como negocio, tendo vista trazer novas fontes de rendas, com hotel, pequeno shopping, estacionamento, etc…fazer o Morumbi dar lucro, não só com bilheteria…em dias de jogos…

      Curtir

  13. Olhem o caso do Palmeiras , Juventus e Bayern . Construíram arenas modernas e os 3 coincidentemente ou não , são um sucesso de gestão no quesito estádio . O SPFC não vai deixar de ser grande por demolir seu estádio e construir outro

    Curtir

  14. Senhores, a reforma seria apenas nos vestiários pois, senão me engando, a CBF ou FPF obrigará que em todos os estádios de futebol, o tamanho dos vestiários tanto para o clube mandante como para os visitantes sejam iguais. Creio que essa regra valerá a partir do ano que vem.

    Como já sabemos que o Morumbi não atende essa exigência, certamente o SPFC fará a reforma e adequará também a questão da entrada dos dois times pelo mesmo túnel.

    Acho interessante isso, pois comparado às novas arenas, os vestiários do Morumbi são extremamente defasados.

    As notícias nesse canal deveriam ser complementadas com maiores informações e não apenas lançadas ao vento.

    Curtir

  15. Se for vender o Morumbi e construir uma arena moderna no Canindé, por exemplo. Ok
    Para os saudosistas, estaríamos retornando para casa. Para os moderninhos, estrutura padrão Fifa. Para o público em geral, acesso por metrô.

    Reformar o Morumbi é gastar muito dinheiro e jamais virar arena, pois não foi construído para isso.
    A opção do Canindé foi mais por questão histórica, pois não imagino um terreno livre em São Paulo para fazer um grave estádio.

    Curtir

  16. O problema de fazer um estádio totalmente novo, como muitos sugerem, é que não se faz hj em dia com a mesma qualidade.

    Podem ter certeza que em 10 ou 15 anos o Palestra e o odebretch necessitarão de grandes reparos estruturais.

    Acho que o nais importante seria a construção de estacionamento e a chegada do metrô. Deixa pra fazer uma grande obra, aproveitando as fundações sólidas, um pouco mais pra frente, quando os outros dois estiverem mais ultrapassados já, que então teremos um estádio muito mais moderno e com mais apelo para eventos.

    Curtir

    • Sinto muito te contrariar, você está totalmente errado. Hoje há melhores condições e materiais para construir qualquer praça esportiva com qualidade.
      O que precisa é um bom/ótimo projeto arquitetônico, gestão de projetos, especificações técnicas compatíveis, empresa de cálculo estrutural capacitada, planejamento correto, e com quem sabe e fiscalização séria.
      Os estádios da copa não foram quase todos executados com dinheiro público…aí não dá levar a sério.

      Curtir

  17. É o velho problema de sempre, grana, triste realidade do Brasil, na Inglaterra eles trocam de estádio regularmente, ou fazem reformas enormes, mais lá é primeiro mundo, talvez daqui um quinhentos anos nós chegamos lá.

    Curtir

  18. Modernizar os vestiários?

    E os estacionamento? Não tem como um clube fazer isso “sozinho”.

    SP precisava tentar um acordo similar ao (porco e wtorre) com a MRV e modernizar MESMO o Morumbi.

    Ele é NOSSO velhinho, mas é fato que precisa de uma modernização total.

    Cobertura, arquibancadas, acessos, estacionamentos.

    Mas por hora que comece pelo básico e vá pra frente. Importante é não fazer mais dívidas para isso.

    Curtir

  19. Para fazer esse projeto e posterior execução não precisaria utilizar os recursos do clube SP, é só a direção buscar parceiros para injetar grana e em contrapartida oferecer espaços publicitários, parte das futuras rendas e etc.

    Curtir

    • Mais ou menos como o Ford fez, né?!… “O carro pode ser de qualquer cor… desde que seja preto…”… rs… No nosso caso, desde que seja tricolor… Aliás, fico p… da vida, vendo jogador usando chuteiras das mais diversas cores, sendo que, tendo por base o “tricolor”, poder-se-ia todos estarem “muito bem calçados, obrigado”… Da mesma forma, e, seguindo o mesmo raciocínio, os uniformes dos goleiros… O que tem a ver o azul (e não me venham com essa história de “tradição celeste”, no SPFC…), por exemplo, a ver com o SP???… E o amarelo (horroroso, por sinal…), também utilizado, desde os tempos do Ceni???… Acho que estou ficando velho (e, por tabela, sem paciência…), mesmo… rs…

      Curtir

  20. Mas essa reforma é de uma importância que olha ..

    Eu tenho que ouvir cada uma ..

    E a aproximação da arquibancada? Estacionamentos? Metrô?

    Não, tem é que entrar todo mundo junto de mãos dadas ..

    Curtir

  21. O SPFC tem que procurar noas fontes de renda…o Morumbi é um espaço que pode render muito, aproximando as arquibancadas do gramado, acho que pode criar espaços para montar um pequeno shopping, construir estacionamento, hotel…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s