Dorival reclama de calendário e admite time abaixo do ideal

Dorival Júnior admitiu que o São Paulo jogou abaixo do ideal, apesar de ter vencido o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste sábado, na 5ª rodada do Paulistão no Morumbi.

O técnico afirmou que o principal problema para fazer a equipe jogar um futebol convincente é o calendário e disse que seus atletas estão sentindo o ritmo de jogo.

“Estou satisfeito pelo resultado, não pela produtividade. Só jogamos uma partida completamente descansados e focados, que foi contra o Mirassol. De lá para cá, tivemos essa sequência de jogos e isso sobrecarrega a nossa equipe. Não vou lamentar cada um desses resultados, mas é natural. Tenho que entender dessa maneira. Com poucos dias de trabalhos e seis jogos completos, é impossível alcançar a recuperação. Como vou cobrar além de um grupo de jogadores que trabalhou 12 dias. E o Diego, por exemplo, apenas sete e ainda procura se entregar”, afirmou o comandante.

“Não vou lamentar e lastimar, mas sabia que sofreríamos bastante neste início. Depois de jogar quarta, vamos ter uma semana para treinar e só jogar na quinta-feira. E aí terei condições de colocar todo mundo no mesmo patamar”, completou.

UOL

43 comentários

    • Não é, mas e dificulta muito mais pra quem tem que montar um time do 0.

      O SPFC não tem um padrão de jogo há muitos anos, ao contrário do Corinthians que segue a linha Mano/ Tite há pelo menos 8 anos. O Palmeiras por mais que tenha técnico novo tem muito mais qualidade no elenco.

      E o principal, os jogos destes times estão dando tanto sono quanto os nossos jogos ..

      Não gosto do trabalho do Dorival, mas também não vejo ele como o culpado pela zona. Se fosse pra mudar de técnico teria que ser o Jardine, com ao menos um ano de trégua, tempo pra trabalhar ..

      • Discordo completamente
        Santos acabou c o time
        Comecando do zero c tecnico novo
        Peppas mudou o time INTEIRO e tecnico tb
        Gambazada perdeu meio time
        Dorival teve a base mantida, esta no sp ha mais de SETE meses
        Lendo oq v escreve parece q ele chegou ontem e montou o time ontem
        Esse treineiro n sabe porcaria nenhuma
        O time eh um bando em campo
        Atacwnte defendendo, volante atacando e armando jogo, goleiro horrivel, muito pior do q ele expulsou do elenco, agora resolveu afastar maicossuel e n eh homem nem de dizer o pq…
        Muito fraco

    • Aqui nos comentários a maioria nao sabe o que é futebol. Querem espetaculo na pré temporada.
      Ontem tinhamos varios jogadores fazendoa estréia no campo ou no elenco.
      Tinha Reinaldo pedido poruitos aqui sentindo caimbras no 1ö tempo.
      Fica Dorival fora torcida mimimi corneteira.

      • Perfeito, Wagner.

        Vejo poucas opções táticas no histórico do Dorival, mas isso não quer dizer que com as poucas que têm não possa fazer o SPFC jogar bem. Pra que consiga, vai precisar de um mínimo de tempo.

        O time se apresentou em 3 de janeiro, um mês ontem (soa até desconfortável uma informação desta ..)

      • Entao eh isso
        Ninguem na torcida entende de futebol
        SOh vc e ele
        A gente percebe pelo curriculo q ele tem ( n vou mencionar o seu) como ele manja de futebol
        Alias, n precisa ir longe….deve manjar muito quem inventa um hernanes de 1 volante, petros de meia e brenner de ponta marcando o lateral ateh o escanteio….

  1. Não Dorival, não reclama do calendário não, esta parecendo o…
    Mas de fato o calendário não está uma beleza.
    Eu queria saber quando o São Paulo foi bem no primeiro semestre.
    Talvez o ultimo foi em 2005.
    Um lampejo em 2016.
    Alguns jogos em 2017.
    Maldita parada da Copa do Mundo de 2010.
    Calma Rodrigo di Paulínia, do meu raciocino quem cuida sou Eu.

  2. Concordo com o Dorival. Esse calendário apertado que o São Paulo enfrenta já há 9 anos está acabando com o time. Sorte dos outros times que não têm um calendário tão apertado assim e conseguem resultados.

    • Mas ele tem toda razão nesse sentido, Paulo. Nosso calendário é horrível, porque vc acha que temos esse futebol morimbundo há tantos anos??? Não existe preparação, treino .. é só jogo, recuperação, jogo, recuperação ..

      Eu acho que o técnico teria que ser o Jardine.

      Dorival Jr não tem grandes variações táticas, e sinceramente não tem muito campo pra evoluir, já tá há bastante tempo no mercado, “consolidado”, não precisa mais provar grande coisa. Ao contrário do que era o Rogério Ceni, por exemplo.

      Mas ainda assim ninguém está totalmente certo ou totalmente errado .. ele tem plena razão nesse sentido ..

  3. Independente de calendário, a dificuldade é a mesma pra todos. Essa ladainha ou mantra já está enraizada nos discursos dos boleiros. Isso é igual pra todos. E não é só no futebol que acontece isso, mas em vários outros esportes. Ai que entra o diferencial de planejamento, que sempre estamos atrasados. Imaginam o campeão da libertadores reclamado de muitos jogos no ano? O problema é escalar Edimar todo jogo e esperar evolução. O problema é armar a equipe desequilibrada todo jogo e esperar algo novo. O problema é escalar mal e substituir mal. E o problema maior é ter começado 2018 com Dorival porque é evidente que ele não dura até o final do ano. Nosso time não é o dos sonhos, mas nosso elenco é muito acima da média do Brasil.

  4. A quem gosta de rotular depreciativamente nossos jogadores e/ou treinador:

    Aqui não permitimos chamamentos depreciativos, nem a jogadores, nem a treinador.

    Desta forma, não são bem vindos esses comentários, portanto, evite.

    • moderação tem coisas que não entendo chamar o treinador de burrival vc exclui ok, agora o usuário chama outro de fanfarrão ai tudo bem, “tá serto”

            • O que parece é que para alguns vc não modera e para outros sua lei a rigor, ou vai me banir por apenas questionar, ou não podemos ter o direito de expressão, não quero confusão mas para alguns são dois pesos e duas medidas, mas tudo bem o Senhor está certo

              • Ah, cara… o que parece??? pensa melhor no que vc acusa… não sabe o que acontece, fica quieto para não falar o que não sabe… dois pesos e duas medidas só na sua cabecinha oca que não tem o que fazer, não ajuda em nada e fica querendo cobrar deveres e haveres…

                Olhe onde isto começou e veja que vc está completamente errado, querendo se meter onde não deve…

                Cuida do seu jeito de se portar aqui e fica de boa, sem mais acusações, pois não dedico grande parte do meu tempo a este blog para ser contestado por uma pessoa tão vazia de argumentos quanto você e nem ganho para isto… Ou segue o que exigimos ou procura outro lugar para encher a paciência, não colaborar em nada e querer rotular o que não sabe…

  5. Uma dúvida, O Paulinho bóia teve chance, o Bissoli e Caique também, O Brenner já é realidade, tem muita gente querendo ver o Cipriano fazer um jogo, não estaria ele pronto ou o Dorival ta escondendo o rapaz?

  6. Quem sabe ano que vem ele não deixa o time tinindo!!! Afinal é um treinador multi campeão, merece esse respaldo. Quem não merecia era o estagiário (modo irônico). Salvem o Tricolor Paulista, amado clube brasileiro

  7. Oq as pessoas nao fazem pra se fazer ouvidas….

    Internet, terra de ninguem (ninguém com respeito, ngm com inteligência, ngm que saiba debater)

    Viva ao absolutismo, a imposição. Viva a minha opinião como certa e absoluta.

  8. Respeitar é diferente de idolatrar, nunca chamei o Ceni de Mito, tampouco de frangueiro, fez muito pela Instituição, digo isso pois tenho tido pouco tempo pra ler o blog e ontem sequer pude ver o jogo, daí vou ler post a post com todos os comentários, e fiquei orgulhoso pelo respeito defendido por muito tricolores ao nosso grandioso Muricy.
    Independentemente de comparação, sou a favor da manutenção de Dorival, agora o técnico da moda é o Jardine, outrora era um tal de Jubero, igual o idolatrado Osório que foi sapecado até pelo rebaixado Goiás, se segurar o Dorival aposto que ele levanta taça esse ano ainda, principalmente porque agora temos craques do ramo no futebol, olha o Cueva respeitando, ao contrário do Jadson que deixamos ir pra galinhada ganhar títulos.

    • levanta taca?
      Q tecnico q vc ta vendo?
      Esse fanfarrao foi escorracado de todos os times q treinou
      Ganha meio milhao de reais a uma decada e nao foi campeao de porcaria nenhuma
      Pior, conseguiu ser rebaixado

  9. Nenhum outro esporte tem o calendário que temos aqui dadas as exigências físicas de um esporte como o futebol.

    Esse é um problema crônico do futebol brasileiro. Em nenhum outro lugar do planeta se jogam tantas partidas por ano como no Brasil. É isso tem muito a ver com a dobradinha CBF/Rede Globo. Estas estão pouquíssimo preocupadas com os clubes, torcedores ou seus campeonatos. Querem saber de $$$. A entrada de outras emissoras na concorrência pelo mercado de direitos de transmissão seria primordial, mas o que vemos ano após ano são dirigentes cag**e e cúmplices. Fecham os olhos mesmo sabendo do mal que fazem ao futebol. O único time que vejo ir na contramão é o CAP. E nem sempre pelos motivos certos.

    Na Europa os melhores times vencem na grande maioria das vezes. Os campeonatos se encerram no fim de Abril, início de Maio .. entre férias, pré-temporada torneios preparatórios e início da temporada regular são 3 meses. TRÊS!

    Vocês acham que isso não faz diferença?

    Por que vocês acham que o Flamengo com o baita time que montou não ganha grande coisa? Por que o Palmeiras com todo o investimento dos últimos anos tem ido bem abaixo do esperado? Por que o Inter com o bom elenco de 2016 foi rebaixado? Por que um time como o Corinthians de futebol pragmático e sem brilho foi campeão tantas vezes nos últimos anos?

    Está tudo bem na frente do rosto de quem quiser ver ..

    O SPFC é um time sem padrão de jogo há muitos anos, não segue uma linha de direção e comissão técnica faz muito tempo. Vide Ataíde, Jacobson, Pinotti, Raí .. Osório, Dorival, Bauza, Ricardo Gomes, RC, Dorival .. isso mencionado os últimos 2 anos. Um não tem nada a ver com o outro ..

    Eu não acho que o Dorival seja o cara pra recuperar nosso jeito de jogar. Até porque existem inúmeras coisas a serem acertadas para que o reflita a administração. Será um longo caminho com pouquíssima margem de erro pra voltarmos aos trilhos.

    Acho que boa parte dos acertos e do nosso DNA está na base. Jardine seria o nome. Mas do jeito que a nossa torcida está ansiosa, queimaria o cara em 2 semanas.

Deixe uma resposta