Dorival elogia Valvidia e confirma que será usado no lado do campo, posição que ele tanto pedia

Dorival Júnior admitiu que Valdivia já é do São Paulo mesmo após os exames e visivelmente está feliz.

Dá mostras claras de que comemora sua chegada para a posição que tanto pedia. Veja o que ele comentou após a entrevista de ontem elogiando o meia e ressaltando suas qualidades, inclusive desejando boa sorte:

“O Valdivia joga pelo lado de campo, tem potencial muito bom e é uma característica que estávamos precisando e espero que ele seja muito feliz aqui dentro”.

Blog do São Paulo

37 comentários

  1. Que tenha sucesso! Mas é a tipica contratação absolutamente desnecessária em todos os aspectos! Jogador machucado, fora de forma, não joga nada há 2 anos, mera tentativa e não
    Chega para resolver, vem ganhando alto, tira oportunidade dos meninos, que nada custam e têm salários baixos. Vai entender???? É um gênio mesmo esse técnico!!!!

    • Comentário perfeito, mas uma das contratações mais do que questionáveis dessa temporada. O planejamento ou a falta dele me deixam muito preocupado, pois técnico ruim mais jogadores ruins não costuma dar em coisa boa. Espero estar redodamente enganado e ao final da temporada queimar a língua, mas o rumo tomado até aqui é desanimador demais.

    • O proprio Dorival disse que não temos ninguém com as características dele no elenco… sobre dar chance a jovens… ele tem 23 anos e esse ano sera a primeira pre temporada que ele fará desde 2016…

      Ganha 250 mil por mês e não é considerado um salario alto.

  2. Dorival é muito burocrático, o quanto antes tem que dar uma chance ao Jardine.

    É só uma questão de posicionamento pra deixar os bons reforços desenvolverem seu futebol.

    Na transição ofensiva um 3-4-1-2, com os alas dando profundidade.

    Militão, Rodrigo Caio, Arboleda
    Valdivia, Jucilei, Nenê, Reinaldo
    Cueva
    Diego e Trellez

    Na recomposição defensiva um 4-5-1 com Cueva, Diego e Nenê fechando os espaços.

    Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo
    Valdivia, Jucilei, Nenê, Diego, Cueva
    Trellez

  3. Sem falar a molecada pra dar um gás, que cairiam muito bem nesse esquema e poderiam ir entrando aos poucos. Melhoramos nosso elenco e temos boas opções, precisamos de um técnico que saiba usar o que temos.

    Caique, Jr Tavares, Brenno, Liziero, Paulo Bóia, Lucas Fernandes, Shaylon, etc, etc.

  4. Na base há jogadores muito melhores, mas, segundo o homem com carreira inquestionável (Quais foram as grandes glórias do Dorival mesmo?), os garotos precisam de 70 jogos, enquanto o tal do Valdívia tem 150 e não evoluiu porcaria nenhuma.

    Raí precisa acordar para o quão fraco é o Dorival, basta nos lembrarmos do sufoco para sair da zona do rebaixamento, mesmo ele pegando sequência de jogos em casa tranquilas, contra últimos colocados.

    Treinador que tem o elenco que ele tem, que, repito, está entre os cinco melhores do país, não pode pensar que o mundo gira ao redor de um único esquema com ponta rápidos.

    É ridículo! Bizarro! É Dorival Jr!

  5. No final do ano passado eu acho que o Valdívia foi relativamente bem, muito longe daquele Valdívia da libertadores de 2015.

    Baita quebra-cabeça pro Dorival escalar esse time do meio pra frente…

  6. Chamem o Turíbio e a equipe que foi demitida pelo J.J do Reffis para examinar ele, pois nos últimos anos é cada jogador “bichado” que passa nos exames, chega a ser vergonhoso, o último foi o Maicosuel.
    Se passar e estiver bem que jogue tudo que sabe ou até mais, ajudando o SPFC ganhar algum título esse ano.
    E… Dorival…ele é meia e pode jogar de ponta, nada de escalar ele na lateral direita ou 1° volante, agradecemos se fizer o correto.

  7. Não é por nada , mas o Jardine com esse elenco , o SPFC pega libertadores . A fase do Jardine é espetacular . Não gosto da troca de técnico , mas não enxergo muito futuro com o Dorival . A hora do Cilinho era aquela , a hora do Carille foi ano passado , e está chegando a vez do Jardine

    • O problema Thiago é os profissionais respeitarem o Jardine…Principalmente medalhão…o correto seria o Jardine integrar a equipe do Dorival como auxiliar desde ja, e caso o Dorival saia, assume como interino e deixa ver como sera a recepcao do elenco…
      Quem nao lembra do Baresi quando assumiu os profissionais?
      Comandar a base é completamente diferente dos profissionais…

      • Exato! Além do mais o Jardine poderia ser queimado e perderíamos o técnico do principal é o cara da Base!
        Prejuízo duplo!
        Agora… Que o clube tem que unificar a filosofia de jogo desde a base até o profissional, e ter um técnico no principal afinado com a filosofia e que use mais a base, ah isso tem!

    • O ideal virar interino para subir conhecendo a fundo o elenco.

      Carille foi auxiliar por 7 anos.

      Jairzinho foi auxiliar por anos.

      Oswaldo tinha sido auxiliar do Luxemburgo antes de assumir em 1999

      Anos acompanhando elenco antes de assumir. Sem interino, na troca de técnico time começa do zero. Interino que assume sem conhecer elenco também começa do zero ou quase.

    • Certo, e na primeira derrota contra um rival ele vai ser crucificado pela torcida depressao como aconteceu com o Baresi, que tinha acabado de ser campeao na copinha.

      Deixa o Jardine onde esta, eh melhor para todos.

  8. Gosto de jogador. Nao sei oq ira render aqui, mas espero q recupere o futebol.
    Mas, mesmo assim, a pergunta q fica é: Adivinha quem sai?
    Ontem Shaylon foi sacado logo de cara por um jogador q chegou e nao fez 1 treino entre os titulares.
    Sobraram 2. Militao nao sei, principalmente pq nao tem outro. Brenner deve sair. Ate posição mudaram dele.

    Dorival nao sabe usar a base. Dorival foi obrigado a usar a base no Santos, pois la eles nao tem dinheiro pra contratar.

  9. Vejo alguns pedindo Jardine, mas acho bastante perigoso e improvável. Nosso elenco tem DS, Cueva e Nenê, tem características semelhantes, nenhum recompõe defensivamente, resumindo, não jogariam juntos. Ao colocar meninos mais dinamicos no estilo do futebol que ele joga, ele bateria de frente com o trabalho da diretoria pois vários jogadores de altos salários ficariam na reserva. Pra ele assumir teria que ser um trabalho de longo prazo e com sintonia com a diretoria do clube, coisa que inicialmente ocorreu com Ceni e destrossada ao longo do ano 2017.

    • Exato… Minha ponderação em relação ao Jardine tem muito do que vc observou.
      Seria interessante tê-lo primeiro como auxiliar, para depois de uns 2 anos assumir como técnico principal. Além do mais, uma implementação de filosofia de jogo desde a base até o profissional. Mas antes de tudo isso a presidência de alguém capaz e ousado e que consiga reestruturar o clube, e que depois de alguns títulos dariam mais tranquilidade para investir num trabalho de médio e longo prazo. Jardine não pode assumir o clube no atual estágio, com pressão por título e semi-organizado. Só vamos queimar mais um bom profissional…

      • As características dos nossos meis são muito semelhantes Cueva, Shaylon, Nenê, são técnicos, mais de recomposição lenta. DS, meia e que também tem esse perfil tá sendo escalado como atacante, só vejo no máximo 2 jogando. A gestão de pessoas será o maior problema esse ano, e o Jardine não tem lastro pra isso, acho que nem o Dorival vai conseguir!

      • Boa.

        Subir teria que ser planejamento de médio prazo e desde que ele aceite claro.

        Nossa torcida e conselheiros queimam em 30 dias.

        A pior fase do Palmeiras coincide com a turma do amendoim. Fase em que queimavam jogador e tecnici a cada inicio de temporada e nao deixava tjme se desenvolver.

        Escolhe uma filosofia de jogo, tecnico com perfil adequado a essa filosofia de jogo e dar tempo para desenvolver.

    • Por falar em matemática, o que é, o que é que quanto mais tira mais alto fica?

      Falando de futebol, acho que o Wanderson vem pra somar.

  10. Povo chato!!!….Se não contrata ninguém, é porque a diretoria é omissa….se contrata, só colocam defeitos…Se o Valdívia tivesse ido para o outro time, aposto que apareceriam aqui um monte de malas falando que a diretoria vacilou, que o cara arrebentou no Inter e que nosso Reffis colocaria ele em forma em uma semana e blá blá blá….Geração mi mi mi irritante….

    • A turma reclama da diretoria, mas ignora que eles sao apenas agem reativamente a gritaria do torcedor.

      Ignoram que a falta de planejamento deriva tambem da reacao da torcida, nao apenas da incompetencia habitual.

      Torcedor quer a base, mas quer os garotos prontos.Quer medalhoes, mas nao quer pagar nada.

      Reclamam que sua formacao tatica nao esta sendo aplicada, mas ignora que cada um tem a sua.

      Duro de aguentar.

  11. Vejo pelo lado positivo. No segundo semestre precisaremos de elenco para aguentar o Brasileiro, sem contar que pelo menos 2 saídas já são certas. Enfim, acredito que ainda falte um lateral direiro pelo menos pra revezar com o Militão e um volante com chegada ao ataque e transição rápida. Acho que o Dorival não tem mais desculpas. Não é um grande elenco , mas é um bom. Bem treinado e escalado pode nos dar um ano bem melhor que 2017.Para título, ai já precisaremos além do bom trabalho do treinador, também de um pouco de sorte.

Deixe uma resposta