Dorival começará a sofrer pressão para ajeitar o time do São Paulo, diz Estadão

A boa vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo sábado cumpre apenas parte do que se espera do São Paulo neste começo de temporada. Do São Paulo e do seu treinador, diga-se. Bater o rival de Ribeirão Preto em casa era condição “obrigatória” para muitos cardeais do Morumbi, principalmente após o perdão a Cueca e a estreia de Nenê. Digo parte porque ainda se espera uma reação de Dorival Júnior no comando do time. Há muitos no clube, de patentes diferentes, que torcem o nariz pelo trabalho do técnico. Já havia esse sentimento na temporada passada, quando o São Paulo quase caiu, mas não caiu. Aumentou.

O elenco do São Paulo, em princípio, está fechado, salvo, claro, negócio de ocasião, como a possível chegada de Valdivia. A avaliação que se tem do elenco não é ruim, pelo contrário. É música de uma nota só que o time é forte em todos os setores do campo. Forte, mas ainda fora de forma, como é o caso de Diego Souza. Desta maneira, a cobrança será em Dorival.

O São Paulo ganhou do Botafogo, mas poderia ter perdido – teve duas bolas na trave de Sidão. Ganhou, mas jogou mal. O time, principalmente no primeiro tempo, parecia um amontoado de jogadores embolando posição. É isso que se cobra de Dorival. Para agora. A diretoria “exige” duas vitórias seguidas. Uma já foi. A próxima será na quarta, contra o Bragantino.

44 comentários

  1. O Estadão redigiu “Cueca”?
    Quanto ao Dorival, temos que observar o desempenho nos três clássicos, e as fases finais do Paulista!!
    Depois disso teremos mais embasamento.

  2. Vc vê Palmeiras e Corinthians jogando e vê o SPFC jogar e fica claro que não temos nenhuma condição de competir de igual pra igual com essas equipes que taticamente estão muito bem treinada e estruturadas.

    Um time taticamente bem montado desgasta menos os seus jogadores, cada um se movimenta de forma correta é inteligente dentro do campo e isso faz com que o jogador tenha mais fôlego durante os 90 minutos de jogo.

    Palmeiras e Corinthians tem um sistema defensivo muito forte e organizado e são poucas chances de gol aos adversários.

    SPFC e Santos só terão chance no Paulista se Palmeiras e Corinthians “desistirem” da competição, se quiserem ganhar o Paulista acredito que Palmeiras e Corinthians faraó a final do Estadual.

  3. Time vai ter q apresentar resultado na hora dos jogos decisivos. Senão, será a repetição dos últimos 10 anos.
    Já encheu o saco jogador q é o craque em jogo de meio de campeonato e na hora do jogo decisivo, amarela.
    Ou seja, o time só vai ser realmente posto à prova a partir da semifinal do Paulistinha.

  4. ” Ganso dos técnicos ” vi aqui.
    ” Dorigênio ” vi aqui.
    ” Técnico de aquário ” vi aqui.

    Poucas pessoas no mundo tricolor sabem o quanto Leco e sua patota são nefastos, buscam consolidar a viabilização de seus interesses em detrimento de tudo, inclusive do SPFC.

    Sempre defendi a permanência dos técnicos, por entender a hierarquia ser a fonte dos nossos problemas, quem lê o que escrevo sabe disso.

    Mas Dorival Jr. é indefensável e deveria sair ao final de 2.017.

    Sua manutenção é mais um erro de Leco & Troupe.

  5. Não espero que faça milagres. Não tem nem capacidade tática pra isso e nem jogadores para fazer um excelente time.

    Espero que acerte o time para que seja consistente. O time é bem pobre de jogadas e ruim defensivamente.

    Se pelo menos colocar mais duas ou três jogadas diferentes de atacar e defender melhor tem chances de disputar alguma coisa no nível baixo dos campeonatos brasileiros.

    Pelo menos ajustar as jogadas de bola parada, chutes de fora da área e melhorar as jogadas do lado esquerdo melhora e muito o time.

    • Pois é, eu moro aqui nos EUA, na NC, torço para o Panthers, o Patriots é uma timaço, mas também estava torcendo para o Eagles.

      Tom Brady é uma mala e está queimado aqui nos EUA.

      • Sorte sua camarada. Morar longe desta porcaria aqui. É o meu sonho, mas acho que já passei um pouco da idade. No passado eu sentiria muita falta do meu tricolor. Hoje já tenho sérias duvidas se sentiria tanto assim. Meus filhos tambem são fãs dos Panthers. E vimos o jogo deles contra os Bucaneers o ano passado em Tampa.

  6. Técnico fraco só teve uma fase boa na carreira no Santos fora isso colecionou fracassos e trabalhos pífios,no br 2017 perdeu jogos fáceis no Morumbi ou o SPFC acorda ou vai jogar o primeiro semestre no lixo com Dorival JR.

    • Pessoal, não me levem a mau. Mas, com um time que vai se montando aos poucos a cada mês, com vendas e vindas de jogadores, que tecnico consegue montar um esquema de jogo e principalmente um time solido. Se querem mandar o Dorival embora, ok? Mas, em vez de contratar um tecnico, pega o Leco e coloca ele como tecnico, para ele ver como é bom ser tecnico e mandamos ele embora rapido e assim vai com os demais cardeais que ficam minando o time e nao se responsabilizam pelo time que montam mês a mês e querem resultado pra ontem.

  7. E ainda tem torcedor “jenio” que acha que o problema é o técnico.. .
    Depois choram que o time não engrena pois o trabalho do técnico não tem continuidade, porque o time é desmanchado de 6 em 6 meses… enfim, o importante é reclamar de tudo e todos…

  8. Parei de ler em “Cueca” ?? qual a credibilidade disso ?

    Quero ver vitórias convincentes em clássicos e fases decisivas o resto é xumerela.

  9. Creio que essa pressão virá da diretoria, porque da torcida está desde o primeiro treino dos reservas contra os prováveis titulares.

  10. Faz tempo que o SP não tem um grande treinador; quando teve, Muricy,Telê e Cilinho, Minelli ganhou títulos. Cuca foi outro desses grandes, montou a base do time que foi dar frutos nas mãos de Leão e Autuori. Minelli com um time com menos craques desbancou o bicho-papão, Galo Mineiro de 77.

  11. Dizer que a mídia é a responsável pelos desmandos pelos lados do Morumbi, guardadas as proporções, soa como o Pezão dizer que a mesma mídia é a responsável pela violência (leia-se guerra urbana) no Rio de Janeiro… Não dá, né?!… E me recuso a aceitar que o DJ tenha solicitado reforços tão ‘nonsense’ como os contratados (mais uma vez – com Raí, ou sem…), e entregues nas mãos do “treineiro da vez”… Em sã consciência, como colocar Jucilei, Petrus, Cueva, Ñenê, D. Souza, Trellez, e, provavelmente, Valdívia, em um mesmo time?!… São sete jogadores para seis posições… Digamos que o Nenê (pela idade…), aceite fazer um rodízio, alternando jogos e descanso… Alternando com quem?!… Com o Cueva?!… Com o D. Souza?!… Quem sabe com o Valdívia, que, creio, seria o único a aceitar, até pelo perfil de sua contratação… No “melhor dos mundos”, esta seria a solução para esse primeiro impasse… Outro a solucionar: onde colocar Hudson?!… Se o clube lutou para trazê-lo de volta, não foi para ser reserva, concordam?!… Mas… Tem mais… Como fazer um time formado por jogadores essencialmente lentos, jogar em velocidade?!… Quem puxará os contra-ataques do mesmo?!… Quem cairá pelas beiradas do campo?!… E, principalmente, quem fará o “jogo sujo” de marcação (alta / média / baixa), ponta a ponta, no melhor estilo todo-campista que o futebol atual exige?!… Cueva?!… D. Souza?!… Nenê?!… Duvido que o DJ consiga encetar tal proeza, mas, fosse outro “treineiro”, qualquer um que fosse, o conseguiria???… Com certeza, não, mas como a “culpa” sempre recai sobre o “escudo da vez”, mantenho minha previsão… Maio vem aí… E olha lá se será em maio… E o Brasileirão será de sofrimento, mais uma vez, podem esperar, com novo treinador, treinos e mais treinos “fechados”, durante a Copa do Mundo, e briga contra o rebaixamento… No início de 2017, fiz a mesmíssima previsão, e quase que fui “trucidado”… Como costumo dizer… Fazer-se o que… O que é uma “flechinha a mais” para quem já é São Sebastião?!… rs…

  12. Não se monta um time em um mês. Precisamos dar tempo ao treinador, tem jogador chegando ainda, vamos melhorar, mas não vamos ganhar nada este ano. O SPFC tem que pensar em longo prazo, não ficar desmanchando o time a cada seis mese.

  13. Pelo visto a vitória não mascarou o jogo fraco que o sp fez no sábado, elenco não é tão ruim como muitos pintam, o Dorival não vai aguentar muito tempo se continuar jogando essa bolinha.

  14. Eu gosto do Dorival, mais infelizmente não está mostrando um bom trabalho no São Paulo. Tem técnico com times medíocres mostrando um futebol melhor que o nosso. Se cairmos no Paulista, é dispensar e pegar um técnico melhor para iniciar o brasileiro.

  15. Sincerqmente Dorival esta fqzendo um otimo trabalho ano pasado o cara salvou o tricolor temos que dar tempo…ai tira ele coloca o cuca…tira o cuca coloca sei lá quem…tirou leite de pedra em.2017 deixa o cara em paz

  16. Só queria entender uma coisa, cobrança é normal? Sim! Mas pera aí! Tivemos um “desmonte” do time que finalizou o ano (com ótima campanha no segundo turno do Brasileiro). Perdemos peças de referência como Lugano (em termos de vestiário, união e cobrança do grupo), Pratto e principalmente o Hernanes! Tem um monte de molecada da base e isso requer tempo pra eles ficarem “maduros”! O time está sendo “montado” novamente, em pleno andamento do campeonato! Vários jogadores que chegaram agora (como por exemplo o Nene, Trelles, Valdívia…. Cueva (um dos principais jogadores dessa equipe) chega atrasado 1 semana e mais 1 fora (só treinando) afastado! E querem cobrar do Dorival? Que tempo ele teve pra TREINAR a equipe com os novos jogadores (afinal tivemos jogos 2 vezes por semana nas ultimas semanas) Requer tempo! É muita gente nova com características diferentes em relação ao ano passado! Vai demorar no minimo mais um ou dois meses pra começar a ter padrão! Até lá não dá pra cobrar NADA. Pega o exemplo do brasileiro do ano passado, 2 pra 3 meses pro time engrenar, está acontecendo a mesma coisa agora!. ESQUEÇAM paulista! Salvo um milagre, não vamos disputar as finais! No momento é usar o campeonato de laboratório e teste pra definir o esquema e pegar padrão! Deixem pra avaliar o Dorival daqui a seis meses (ou fim do ano, se lembram que o Muricy do tri-brasileiro só fez o “time” engrenar do meio do ano pra frente).

    • Sei, sei… rs… Com certeza, levado em conta o “enorme sucesso” do clube, nos últimos 10 anos (!!!…), todos os torcedores são-paulinos terão a maior paciência, e aguardarão, se necessário, até mais do que seis meses, para o time apresentar algo que demonstre, minimamente, que realmente os inúmeros “treinos secretos” estão mostrando a razão de sua existência… “Pano, rápido…”… rs…

Deixe uma resposta