Preleção Paulistão 2018: São Paulo x Botafogo

Depois de garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Madureira, por 1 a 0, no meio da semana, o São Paulo vira a chave e volta suas atenções para o Paulistão. Nesta tarde, às 17h, o Tricolor recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, pela quinta rodada do estadual.

Vice-líder do Grupo B, com 4 pontos ganhos, o time do técnico Dorival Júnior fará sua segunda partida em casa nesta temporada. O time ainda deslanchou e já ouviu algumas vaias de seus torcedores em jogos passados. O objetivo do elenco é afastar a crise que ronda o Morumbi com uma boa atuação.

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora : 3/2/2018 – 17h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares : Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima, ambos de SP
Onde ver: Premiere

SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Petros, Nenê, Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza.

BOTAFOGO : Tiago Cardoso; Lucas Taylor (Carlos Henrique), Plínio, Naylhor e Peri; Serginho, Diones e Willian Oliveira; Dodô, Danielzinho e Bruno Moraes T: Moacir Júnior

Terra

Anúncios

301 comentários

    • Deixaria militar preso como um terceiro zagueiro pra liberar Reinaldo. Pq se King tiver q ter obrigação defensiva vai ser aquele mesmo de sempre que deixava avenida. Aí xingamos edimar, xingaremos Reinaldo e tudo segue assim…

      Curtir

      • Eu li em algum lugar que o Pinotti dava $$$ para a torcida, por isso ficou quieta durante todo 2o semestre. O time agonizando em 19o e as tais torcidas uniformizadas quietinhas, quietinhas.
        Sei la, bem estranho.
        Agora, time ganhando e essa mesma torcida vaiando o Edimar.

        Curtir

  1. Cara, realmente nao da pra entender o Petros nesse time. Ele tenta ser um meia com chegada, mas nao cria, nao conclui a gol e so fica girando e girando.
    Acho ele um ótimo jogador, mas nao faz sentido te-lo em campo. Precisamos de outro meia, com dinamismo. Lucas poderia ser testado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Também acho. Nisso o Dorival mostra que estava certo no ano passado. A dupla Jucilei e Petros não ajuda muito o time. Petros inclusive já tinha virado primeiro volante no Bétis. Petros é 8 ou 80. Ou ótimos jogos como contra Corinthians ano passado e Mirassol esse ano ou péssimos como hoje. O problema é que os ruins tão sendo maioria.

      Curtir

      • Os melhores jogos dele é chegando como homem surpresa. Contra o curintia, ano passado, acho que foi assim.
        Ele participava, se fazia presente, mas como uma surpresa, um a mais ali.
        Quando depende dele, dividindo a responsabilidade, ele nao corrependo. Fica sobrecarregado numa função q nao é a dele. Entao os erros aparecem mais.
        Junto disso, o time clama por alguem com maior dinamismo no meio.

        Em tempo, MG nao sabe driblar, so correr. Ele é pessimo no 1×1

        Curtir

  2. A impressão q tenho é que o Petros joga longe do Juscilei… O Juscilei alem de proteger a defesa… Ele q faz a ligação com o Nene… Ou os pontas… Petros tem q recuar e ele fazer essa transição..

    Curtido por 1 pessoa

  3. 2 bolas da trave do Botafogo em 25 minutos. A gente jogando nada. Nenê jogando o mesmo que o Shaylon tava jogando. O que só mostra mais uma vez que o problema é muito mais no esquema, no coletivo do que individual. Diego Souza está muito fora de forma. Tem que sair, vai acabar ganhando fama de preguiçoso, morto, lento sendo que não, o cara só precisa de um tempo pra entrar em forma.

    Curtir

    • Foi oq falei antes. Precisa de outro meia. O time é espaçado. Pontas longe dos laterais e do centro avante. O meia ( pode ser Shaylon, Nene ou qualquer outro) fica sozinho num buraco no meio. Petros correndo pra la e pra ca, mas sem efetividade nenhuma ( nao por culpa dele, nao ta fazendo a funcao q ele sabe fazer). Jucilei e a linha de zaga fica muito proxima, mas longe do resto. Por isso Jucilei lanca tanto.

      A dependência do Cueva é exatamente pq é um meia dinâmico, com drible curto e longo. Diferente dos meias q usamos, que sao mais estáticos. Falta uma peça nesse time pra funcionar melhor. Fora trocar DS e Brenner de posição. Um nao é centro avante e outro nao é ponta.

      Curtir

      • Pois é. Acho que não precisa necessariamente de dois meias, mas precisa de aproximação, de movimentação, de liberdade. Agora ficam os dois pontas presos na linha lateral só correndo. Os melhores momentos do M. Guilherme são quando ele sai de lá e puxa a bola pra dentro. O jogador que aproxima do Nenê é o Petros que, como você bem disse, não tá rendendo nada por ali.

        Coitado do Brenner, claramente sofre na ponta. O Diego Souza eu acho que não vai render em lugar nenhum enquanto não entrar em forma.

        Curtir

  4. Vendo o jogo é ficando cada vez mais irritado com Dorival. Como há ainda quem o defenda?

    Não é só questão de esquema tático. É a teimosia. O time não tem intensidade nenhuma, Nem organização tática.

    Curtir

  5. Pai nosso q estais no céu, santificado seja…..

    Melhor rezar, pra não se irritar

    Mas vamos dar um tempo ao Dorival, uns 12 anos acho q dá pra começar a ver alguma coisa

    Curtir

  6. Pega o Petros e fala… Cretino… Ta vendo esse circulo enorme aqui no meio do campo… Ta vendo esse negão alto aqui… Entao.. Vc vem ate esse circulo recebe o passe so negão e toca para aquele magrelo no meio ou pros 2 da ponta que correm…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sério, não dá mais tá defender o Dorival. O time não tem nada de bom, nada. Defesa é uma mãe, ataque inofensivo, quase nulo, meio sem agressividade nem criação, time lento… De jeito, vamos sofrer mais que ano passado. E logo ele faz um ano no time, com pelo menos metade do time titular mantido

    Curtir

  8. Não vou culpar só o Dorival não,o elenco é mal formado.Sem laterais que preste.Nao tem nenhum segundo volante que presta ( aquele que vai e volta) e a diretoria empilhou vários jogadores pesados e lentos e que demoram a entrar no ponto ideal fisicamente e tudo isso num mesmo tempo.Entao Dorival é ruim sim,mas essa diretoria também não colaborou em nada, é um time de masters.Diego Souza de centroavante é piada.

    Curtir

  9. o problema do dorival que ele ta se mostrando teimoso…jogadores em posições erradas..e alem de tudo…tem jogador no banco com mais vontade que alguns titulares ai! tipo caique !

    Curtir

  10. Tira essa desgraça desses 2 pontas.. Puxa o DS pra armar o jogo junto com o Nene…poe o Trellez e o Brenner/MG mais aberto…

    Juscilei protege a zaga… Petros liga ele aos meias… Caramba… Q burrrrrrrrrrro

    Curtido por 1 pessoa

  11. Todo ano a mesma história.

    Como o time consegue piorar cada vez mais?? Não duvido já começarem com o mesmo discurso da “sequência de jogos”

    Parece timinho de vagabundo que só joga empurrado pela torcida…

    Curtir

  12. Rai quanto tempo vamos ter aguentar este treineiro sem repertorio, Rai esta passando da hora de
    despachar o Dorival. Não viramos perdendo por milagre. Torcida certíssima em vaiar.

    Curtir

  13. Isso é time de Rugby, só avança tocando pro lado e pra trás, ou então quando um louco chuta pra frente.
    Time mal armado.
    4-1-4-1 é tática para ser usada por treinadores de verdade.
    Quando alguém metido a treinador tenta usa-la o resultado é isso que acabamos de ver.

    Curtir

  14. Esse time é só lançamento da zaga para o meio. A troca de passe é quase inexistente!

    E isso não é falta de qualidade, é estilo de jogo!

    Ja vi time ruim ser bom na troca de passe (Audax) e já vi time monstro viver de lançamentos (SP do Muricy).

    O que eu to vendo em campo é um time extremamente perdido, que usa o lançamento não como recurso, mas sim como uma tentativa desesperada de fazer alguma coisa, pois não sabem o que fazer!!!!

    Curtir

  15. Esse time do Botafogo, foi totalmente desmanchado ano passado. Foi montado no final de dezembro, com vários jogadores chegando só no início do ano.

    Além disso, nos dois primeiros jogos, perdeu três jogadores por contusão e hoje mostrou muito mais conjunto e muito mais organização tática que o São Paulo.. Primeiro tempo para deixar o mais otimista, com muita decepção.

    Curtir

  16. Qualquer tecnico de buteco sabe… Manda no jogo quem tem o meio de campo…

    O que o Dorival faz… Coloca o Juscilei rodando o meio se campo…encosta o Petros no MG e o Nene aqui na esquerda com o Brenner…

    Nosso meio de campo é o Juscilei…so eleeeeeeeeeeeeeee….. Volante de contenção, volante de ligação e meia armador…

    Pelo amor de Deus… Ou eu sou burro… Ou nao sei…da vontade de entrar na tela da TV e gritar na cara do Dorival…seu jumento…ganha o meio campo infeliz… Povoa

    Curtir

  17. Galera que fica rotulando os outros de corneta são chatos pra caramba. Deixa o pessoal se manifestar em paz. Dorival não tem condição de treinar o SP. Botafogo de RP tá apertando o tricolor dentro do Morumbi. Madureira nos deu um sufoco tb.

    Curtido por 1 pessoa

  18. O que eu não consigo entender é essa falta de movimentação dos jogadores.

    Mais uma vez vejo um jogador pegar a bola na beirada do campo sem ninguém pra encostar, Jucilei com a bola no meio de campo e os demais parados em linha. Time joga esperando o cara que tá com a “bola resolver”

    Eu só espero que os jogadores não estejam tirando o pé só por terem recebido algumas vaias no ultimo jogo…

    Curtir

  19. Gramado do morumbi tá horrível, e ja tem algum tempo.

    Esse inter no uniforme é ridiculo. Essa joli é horrorosa.

    Nosso treinador é sem sangue e péssimo.

    Nosso time extremamente lento, mal treinado.

    Nosso presidente é omisso, ruim e mal intencionado

    Curtir

  20. Petros não está fazendo a função dele… E o Dorival não pede para ele fazer, pelo que parece. Ele quer o Petros caindo na direita e o Nenê na esquerda… Assim não dá!

    E colocar o Hudson no lugar não, né…

    É tirar o Petros e colocar o Cueva ou o Lucas Fernandes!

    Curtido por 1 pessoa

  21. Isso genio… Faz exatamente o falei… Ate q enfim mudou essa porcaria de esquema… So tira o DS e coloca o Trellez… Ate o DS emagragecer… Essa pança obscena… Ta sem pescoço..

    Curtir

  22. Shaylon saiu assim que o Nene chegou. Sera q volta?

    Brenner foi colocado fora de posição e sai todo jogo, mesmo jogando bem e fazendo gol.
    A culpa do futebol horrivel, realmente é da molecada?

    Dorival trabalha bem a base, revela jogador, eles disseram.
    Mas pq quem paga o pato sao os que subiram???

    Curtido por 1 pessoa

  23. É um futebol pífio. Sem nenhuma perspectiva. Sei das dificuldades de início de temporada, remontagem do time. Mas sempre vejo um São Paulo desorientado. Desde as contratações, falta de filosofia, sem nenhum critério nas decisões de contratações. E isso só reflete esse futebol desorganizado apresentado.

    Curtir

  24. Cueva se aproxima do Nenê e as jogadas começam a sair. Diferença de ter Brenner plantado na linha lateral esquerda, MGuilherme na direita e o Nenê sozinho contra todo mundo no meio.

    Até o Big Sid resolve jogar agora ahahhaa

    Curtir

  25. Dorival… Ta vendo… por favor… Olha o meio campo agora… Petros, Juscilei, Nene e Cueva… Tem mais gente… Aproximou as linhas … Legal ne… Tem bastante gente de branco… Onde antes tinha so 1…

    300 merréis por mes pra isso…

    Curtir

  26. Foi um pessimo jogo, mas com um pessimo melhor do q o primeiro tempo.
    Espero q Dorival tenha visto isso tbm.

    Mas, cada substituição tbm q pelo amor de deus. Oq eu achava q ele tinha de coerencia em comecar o ano com Edimar e Sidao no time titular ele nao teve nenhuma em tirar o Shaylon do time.
    Continuo achando péssimo em montar o time, em achar uma formação e substituir.

    Curtir

  27. Parabéns tbm ao Raí que soube conduzir o problema do Cueva… puxou para sí o caso, puxou a orelha do jogador, mostrou a ele qie está no maior clube do país e que deve ter responsabilidade.

    Ao invés de queimar o jogador, recuperou.

    E parabéns ao Cueva que refletiu e se colocou abaixo do clube.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Sempre jogamos melhor no segundo tempo. Dorival escala errado e precisa concertar durante o jogo. Na função que Petros começou jogando acho que cabe o Shaylon.
    Sidão; Militão, R. Caio, A. Martins, Reinaldo; Jucilei, Shaylon, Nenê, Cueva; M. Guilherme, D. Souza

    Curtir

  29. Petros ruim mas muito ruim. Ele não tem capacidade técnica para ser esse homem surpresa no ataque. MG está muito bem fisicamente, é muito rápido mas as vezes não sabe o que fazer com a bola. Gostei da entrada do Shaylon, como falaram já aqui, é impressionante como ele pega bem na bola, a ver os escanteios.

    Curtir

  30. Se me permitem eu vou fazer uma observação pertinente.
    Sobre essa pegação de pé no Dorival.
    Quem pega no pé do Dorival?
    Tem um Técnico queridinho aí dos São Paulinos, que sempre foi um fiasco no primeiro semestre.
    Sempre perdia tudo no primeiro semestre.
    Um futebol de dar nojo.
    Consequência: Estamos sem ganhar o Paulista desde 2005.
    E esse Técnico já teve equipes muito boas, boas mesmo.
    O que tem de São Paulino advogado desse Técnico nunca está escrito.
    Ele nunca era culpado.
    O problema é desse e o problema era daquele.
    Nunca a do Técnico.
    Deixa o Dorival.
    Se o Técnico queridinho podia perder um monte de ‘primeiro semestre’, o Dorival ainda não perdeu esse primeiro semestre, se é que vocês me entendem.

    Curtir

    • Penso por aí também. Acredito ser muito mais fácil gastar esforços na torcida para que o time se ajeite do que sair gritando pela troca de técnico. Já foram tantas nesses tempos de crise…

      Curtir

  31. Valeu a vitoria…torcer pro time engrenar o quanto antes porque o Tricolor ainda ta devendo…faltou movimentacao e aproximacao entre as linhas…Torco muito pro Dorival nao esquecer dos garotos da base…Shaylon, Caique, Paulinho, merecem ainda oportunidades….

    Curtir

  32. Apesar da vitória, minha opinião sobre o Dorival não muda, não e técnico para o São Paulo, falei quando contrataram, e continuo afirmando o mesmo.
    Valeu os 3 pontos e so.

    Curtir

  33. Boa vitória. Tem jogo que a bola nao entra, o outro time chuta uma e faz. Hoje tivemos “sorte” que a trave e o pé do Sidao salvou. Mas lá no final, o resultado é o que importa.

    Curtir

  34. O Dorival vai ter que revezar os velhinhos famosos porque o Brenner e MG tem que estar em campo. O meio de campo já é um freio de mao puxado, e ainda errando muitos passes fica complicado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s