Desde que Rogério Ceni se aposentou, em 2015, três goleiros já passaram pela meta tricolor. Nenhum deles foi unanimidade. Em 2018, um quarto goleiro foi contratado.

 Denis saiu do clube escorraçado após muitas falhas que marcaram negativamente sua passagem pelo clube. Renan Ribeiro até empolgou no começo, mas também foi perdendo rendimento e a confusão pela renovação de seu contrato acabou com sua chance de continuar no clube. Sidão, o atual titular, tem seus bons momentos, mas oscila também. Para isso, o São Paulo contratou Jean no fim da última temporada. Uma boa quantia foi gasta, mas por que o jogador ainda não ganhou uma única oportunidade?

Em dezembro, o São Paulo gastou R$ 10 milhões para contratar Jean, de 22 anos, que se destacou no Bahia na última temporada. Mesmo que seja jovem e tenha feito um bom ano, os valores assustam, ainda mais porque o Tricolor ainda cedeu parte dos direitos de Régis para o clube baiano. Em quatro jogos feitos em 2018, vários jogadores entraram em campo, diferentes formações foram testadas, mas só Sidão atuou em todas as partidas.

Sidão, com bem sabemos, fez um bom fim de temporada em 2017. Todos se lembram das ótimas defesas feitas por ele na partida contra o Sport, quando nos salvou do empate nos minutos finais. Mesmo assim, continua um goleiro bem inseguro, que não passa muita confiança para parte da torcida. No ano passado, ele também começou a temporada como titular, mas falhas consecutivas no Paulistão o jogaram para o banco de reservas. A qualidade com os pés, vendida como maior atributo do goleiro, foi algo tenebroso em toda sua passagem pelo São Paulo.

Contra o Madureira, pela Copa do Brasil, Sidão deve ser novamente o goleiro titular. Dorival confia muito nele, tanto que imediatamente o colocou em campo quando assumiu, e vai dar sequência de jogo, algo fundamental para um goleiro. Mesmo assim, não seria a hora de Jean ganhar pelo menos uma oportunidade para mostrar seu talento? Se terminou tão bem a última temporada e uma grande quantia de dinheiro foi gasta, apostar no jovem talento contratado poderia ser uma boa, até mesmo para gerar concorrência.

ESPN FC – Pedro Cuenca