O São Paulo conquistou durante a tarde deste sábado a sua primeira vitória no Morumbi em 2018. Após um primeiro tempo fraco, em que viu o Botafogo-SP ter as melhores chances de gol, o Tricolor voltou aceso para a etapa final e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Cueva, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
A partida, aliás, marcou o retorno do camisa 10 tricolor, que desfalcou o time nos últimos três jogos em razão do mau comportamento no episódio em que pediu para não enfrentar o Mirassol. Na comemoração do gol, o peruano pediu desculpas à torcida, que respondeu pulando nas arquibancadas.
Com sete pontos ganhos, o São Paulo divide a liderança do Grupo B do Estadual com a Ponte Preta, que empatou por 1 a 1 com o Ituano. Já o time de Ribeirão Preto ocupa provisoriamente o segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, um a menos que o Santos.
Em partida adiantada a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, o Tricolor voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Bragantino, no Morumbi. O Botafogo, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Ituano, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Santa Cruz.
O Jogo – Os pouco mais de 13 mil torcedores por pouco não viram o Botafogo abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta frontal, o meia Dodô exigiu defesa parcial de Sidão. No rebote, Lucas Taylor, ex-Palmeiras, mandou no travessão.
Com Nenê e Diego Souza bem marcados no ataque, o São Paulo sofreu um novo susto atrás, aos 25 minutos. Após contra-ataque, Dodô recebeu no bico da grande área pela esquerda e bateu colocado, acertando a trave oposta de Sidão.
Rodando a bola sem objetividade nenhuma, o time da casa seguiu dando espaço para o contra-ataque dos visitantes. Aos 41 minutos, após Marcos Guilherme errar passe, o atacante Bruno Moraes recebeu na direita, cortou Rodrigo Caio e chutou cruzado. A bola passou perto da meta são-paulina. Sem nenhuma chance criada, o Tricolor saiu no lucro com o 0 a 0 do primeiro tempo.
Precisando melhorar o rendimento do time, Dorival Júnior lançou mão de Cueva e tirou o garoto Brenner na volta para etapa complementar. Em sua primeira ação no jogo, o peruano limpou o lance e tocou para Petros na meia-lua. O volante, porém, isolou por cima.
Bem mais intenso em campo, o São Paulo abriu o placar aos cinco minutos: Nenê recebeu na esquerda e viu a ultrapassagem de Reinaldo, que cruzou na medida para Diego Souza, entre os zagueiros, completar para a rede, marcando o primeiro gol no Morumbi em 2018.
Pouco depois, no entanto, o Tricolor voltou a correr riscos. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Bruno Moraes passou pela marcação e cruzou rasteiro na área. O volante Willian Oliveira saiu na cara de Sidão, que evitou o empate com a perna.
Aos 22 minutos, o Botafogo chegou perigosamente pelo alto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Naylhor ganhou por cima e testou forte, mas Sidão, bem colocado, fez a defesa. Pouco depois, o goleiro deu um susto na torcida ao rebater chute rasteiro de longe. Atento, Rodrigo Caio ficou com o rebote e afastou o perigo.
No fim, após cobrança de escanteio, Bruno Alves foi agarrado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cueva bateu colocado no canto direito e converteu. Na comemoração, o camisa 10 foi em direção à torcida e junto as palmas das mãos, em gesto de desculpas após o mau comportamento no episódio em que não pediu para enfrentar o Mirassol.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima
Público: 13.624 torcedores
Renda: R$ 354.618,20
Cartão Amarelo: Reinaldo e Bruno Alves (São Paulo); Danielzinho e Plínio (Botafogo-SP)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SÃO PAULO: Diego Souza, aos cinco, e Cueva, aos 38 minutos, do segundo tempo
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar); Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Nenê (Shaylon) e Brenner (Cueva); Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior
BOTAFOGO-SP: João Lucas; Lucas Taylor (Carlos Henrique), Naylhor, Plínio e Peri; Serginho, Willian Oliveira (Jheimy), Diones, Danielzinho (Wesley) e Dodô; Bruno Moraes
Técnico: Léo Condé
Hoje tivemos mais sorte que futebol.
Difícil para Dorival Jr.
Acho que já era …, adeus.
O poderoso Botafogo de Ribeirão Preto, 3.a divisão …, e a trave salva o SPFC.
Sidão salvou algumas bolas, também.
Adeus Dorival Jr.
Meu… pára de floodar cara. Muito chato isso. Coloca tudo num post só.
Sugiro voce ignorar esse cara. Ele eh irritante mesmo.
Concordo
Mais um jogo muito ruim. Melhorou com a entrada do Cueva pq com dois meias centralizamos um pouco mais as jogadas, mas criamos algo apenas nos lampejos do peruano. Nada de novo no SP. Resultado mascara a péssima atuação. O Botafogo no geral foi melhor. Trocam-se os jogadores e os problemas continuam os mesmos…
Pra mim fica a impressão que o time só consegue jogar relativamente bem um tempo. Ainda falta conjunto e o Dorival saber aproveitar melhor as peças que tem.
Pelo menos a vitória que é o mais importante o São Paulo conseguiu, com isso o time ganha tempo pra respirar e não mina a confiança. Ainda falta muita bola se o time deseja sair com o caneco, nos resta torcer…
3 brasileiros.
Só pelo SP.
Libertadores e mais outros 2 brasileiros com outros times.
Vc querer comparar o Dorival com o Muricy é o mesmo que comparar uma Ferrari com um gol bola.
Forçou a barra demais.
O Dorival com um time pequeno, eliminou o queridinho em um mata mata.
O queridinho treinava um esquadrão.
O campeão da Libertadores e do Mundial foi o Paulo Autuori em 2005.
Se fosse o queridinho, perdia a Libertadores de 2005.
Se fosse o queridinho hoje, o trabalho não seria diferente do Dorival.
Podia ser até pior que o Dorival.
O Dorival usa as categorias de base.
“Se”.
Muricy tem duas finais de libertadores. 4 brasileiros computados + 1 brasileiro moral.
O queridinho foi campeão paulista com o Sao Caetano tbm.
O queridinho quando pegou Neynar e Ganso ganhou uma libertadores.
O Dorival suou ora ganhar uma Copa do Brasil.
O queridinho subiu Hernanes, Breno, Jean.
Dorival não subiu o Neymar. Foi o Leão.
O Dorival não subiu o Ganso. Foi o Wagner Mancini.
O Dorival tem uma fama que recebe muito injustamente.
Mas não estou aqui pra comparar a carreira de um aposentado multi campeão contra um cara que, no vigésimo clube que treina, tenta arrumar um lugar ao sol.
O trabalho do Dorival é ruim. Isso é fato.
Pode melhorar? Pode.
Mas se continuar assim contra os nhacas do paulista, não tem nem defesa.
O fato é q ele ta aquém. Demitir agora n é o ideal e nem quero, mas estou com um pé e meio atrás com relação ao trabalho dele.
A confiança vai até a página 2.
(2)
O Ganso virou craque com o Dorival.
O Neymar virou craque com o Dorival.
O Hernanes foi revelado pelo Paulo Autuori em 2005 naquele jogo contra o Corinthians que depois mandou voltar o jogo. Em 2006 o Hernanes foi dispensado. Em 2007 o Hernanes não era relacionado nem no banco de reserva. O Souza era volante.
Quem montou o time campeão da Libertadores do Santos foi o Dorival. Minha opinião.
O Dorival ganhou fácil a Copa do Brasil de 2011. Minha opinião.
Ok.
Boa
Andresonc, acompanho o blog ha muito, muito tempo. Comento raramente, mas tenho a obrigação de aplaudir o q falou de pé! Grande abraço, irmão tricolor.
Concordo em relação ao “queridinho”, soh foi campeão porque pegou um time pronto que jogava sozinho, quando dependia dele montar time, era um fiasco!
Saiu em 2016 após péssimas atuações do SPFC, portanto, não vejo essa que ele seria melhor.
Mas isso não tira a mediocridade do Dorival, o time continua sem esquema, conta sempre com algum medalhão pra lhe salvar e isso demonstra claramente que o time está mal treinado.
É, ele foi campeão brasileiro 4 vezes em 5 anos pq pegou sempre times prontos.
Às vezes fica difícil entender essas opiniões.
É óbvio que ele foi muito, mas muito mais técnico do que o Dorival, não tem a mínima comparação.
Ficou pra trás, obsoleto, não se atualizou.
Mas querer tirar os méritos de um técnico como ele, ainda mais com argumentos desse nível é ridículo.
Todos nós sabemos a raiva que passamos nos primeiros semestres com o Muricy, chegando à eliminações com futebol medíocre na libertadores.
Em 2007 o time foi montado pelo Juvenal, sim, foi escalado por ele, basta procurar noticias da época, lembro-me bem disso, senão não ganharia nada, teimoso e insistente não conseguiu montar um esquema que preste. O Hernanes e o Jean ele nem queria utilizar, o Marco Aurélio que insistiu em colocar os dois no elenco pois principalmente o Hernanes arrebentou em uma excursão do time B na China, por ele o Hernanes seria emprestado pro São Caetano.
Portanto, esse conto de fadas não existe, pegou sim times prontos e fortes pra ser campeão, quando deixou nas mãos dele pra montar foi um fiasco.
Acabei nem complementando a questão do “se”.
Futebol nunca foi uma ciência exata, e tu usa muito a condicional “se” para dar uma certeza.
“Se fosse o queridinho nao tinha mundial “. Pq?
Ganhamos o mundial no futebol que ele pratica e tu odeia.
Leao, que levou o time a libertadores, nunca mais deu certo.
Autuori ta que nem um cigano pingando de clube em clube, nunca se fixa em lugar algum.
O “se” não existe no futebol.
Parabéns pelo posicionamento. É um crime qq comparação com Muricy. Só discordo um ponto, tem que demitir agora sim. Ele não arruma esse time. Não tem competência para isso. É prolixo demais.
(2) (3) e (4)
Jorge Wagner era meia, Souza era meia, Oscariotes era meia.
Denilson foi revelado pelo Autuori.
Hernanes também.
Como tem gente sem noção. Como todo ser humano o Muricy tem seus defeitos, mas e obrigação do torcedor, no mínimo respeitá-lo . O cara mitou aqui, 3BR seguidos, não importa quem montou o time, o cara que treinava na época do Tri
Seguindo seu raciocínio, o Parreira eh mito também, pois ganhou uma copa para o Brasil após 24 anos?
Nossa, não viaja… Muricy ganhou 3 brasileiros seguidos parça! Esquadrão? L. Guerreiro, Aloísio, Dagoberto, Richarlyson…. o time nao era esse esquadrao todo nao meu amigo… a diferença é que o Muricy conseguia armar o melhor esquema para as peças que tinha. Diferente de outros casos em que as pecas tem que se adaptar a uma única opção tatica.
se o dorival quer tempo ele precisa testar novas taticas como jogar com 2 meias.
e nao continuar na mesma formacao de tempos.
Prefiro enxergar o copo meio cheio, Nenê e Cueva podem dar uma dinâmica de jogo interessante, Reinaldo também melhorou a esquerda, enfim acho que aos poucos vai encaixar.
Não acompanhei o jogo…. conferindo a opinião da galera
“Vamos dar tempo ao Dorival”… Será que uns 5 ou 6 anos tá bom?
Dorival está no comando há meses e não tem nenhum legado até agora.
Trabalho pífio. Não via uma coisa tão mal feia desde o Adilson Batista, mas pelo menos conseguimos alguma coisa com ele.
Concordo com você, e outra o Dorival ganhou mais títulos nesse período do que o São Paulo FC
Sempre jogamos melhor no segundo tempo. Dorival escala errado e precisa concertar durante o jogo. Na função que Petros começou jogando acho que cabe o Shaylon.
Sidão; Militão, R. Caio, A. Martins, Reinaldo; Jucilei, Shaylon, Nenê, Cueva; M. Guilherme, D. Souza
Tentaria este time: Jean, Militão, arboleda, RC, Reinaldo, jucilei, shaylon, MG, Cueva, Brenner e DS.
Reservas: Sidão, Hudson, Bruno Alves, Anderson, JT, Petrus, LF, Morato, Nenê, Caique é Trellez.
Resultado bom e futebol horroroso. O que nos faltou em alguns jogos no começo do ano passado, está sobrando no início desse ano: SORTE
Jogou pro gasto,mas o importante é que venceu.Mas é inegável que quando estiverem bem fisicamente,Cuevas,.Nenê e Diego Souza o papo é outro.Mesmo jogando mal esses caras podem fazer num lampejo algo diferente.Sei lá …vamos aguardar,mas é inegável que com Cuevas o time é outro pois ele acelera a bola.
Sem Cueva falta cérebro.
Com Michel Bastos, Allan Kardec, Luiz Fabiano, Souza, Alvaro Pereira, Ganso, Pato, Kaka, Vice foi pouco.
Era para ter ficado campeão.
Os outros Técnicos tiveram isso?
Acho que não.
Só tinha craque , aquele time do Cruzeiro com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart era muito ruim .
Sim. Se pensar um pouco e analisar fatos.
Faça isso.
O time que terminou campeonato tinha cacife de campeão.
O time que comecou nao tinha Kaka, Kardec, Michel Bastos.
Chegaram no meio do campeonato.
Esqueceu?
Eu não.
O infalível nunca perde.
Tem sempre uma desculpa.
Eu não esqueci.
Que perdemos com esse time uma Sul Americana.
Mas a culpa não deve ser do infalível. Ele nunca é culpado.
Vc tem dificuldade com analise e com fatos.
Sussa. Td bem.
De forma alguma eu tenho dificuldades de analise dos fatos.
Eu acredito que a idolatria de algumas pessoas, não admitem argumentos fora daquilo que elas idolatram.
Eu poderia discutir com você até amanhã sobre o tema.
Até porque eu tenho uma série de rejeição sobre o infalível e não vou mudar de opinião.
Td bem. Eu o entendo.
Conheço o perfil.
Nao consegue entender a diferença entre idolatrar e respeitar. Acha que é td a mesma coisa.
Nao vou me alongar em explicar que.sao diferentes.
Perfeito
Contrata em junho para entrar em agosto.
Ahn mas campeonato começou em abril.
Um técnico do Barcelona e Bayern Munchen disse que um bom comeco em pontos corridos nao garante o título mas um mal começo ajuda a perder o título.
Um tal de Guardiola.
No ano anterior esse mesmo time suou pra se manter na primeira divisão. Quase caímos.
Recebeu os reforços com o campeonato em andamento..e conseguiu ser vice. E o campeão foi um time que jogava junto ha dois anos.
Não estou dizendo que ele é o melhor tecnico do universo. Longe disso
Mas foi muito melhor e mais competente do que o DJ.
DJ é fantástico . O cara tá só há 8 meses no clube e já tão querendo que seja campeão mundial .hoje ganhamos do Botafogo com sobras , 2 a 0 fora o baile.time pra ficar bom precisa de treino e isso demora . Tem que ter paciência.
Ganhamos com sobras ??? qual jogo voce viu? o poderoso Botafogo colocou 2 bolas na trave, o Sidao fez pelo menos 3 defesas dificeis … tomamos sufoco jogando em casa !!! Se fosse apenas no jogo de hoje tudo bem, acontece … mas eh assim desde que o Dorival assumiu o time … para um cara que ganha 400k e tem 20 anos de experiencia .. o trabalho e muito fraco !!!
Sabe o q é ironia?
E eu confio no Raí.
Ele apostou no Nenê e ja vi que essa dupla (Nene e Cueva) vai dar muito certo.
Esse time ainda vai deslanchar!!!
São diferenciados.
Cueva, Nene, DS.
Rai é craque. Vanos ver se mantém a pegada como dirigente.
Só de contratar elenco já em janeiro é um handicap.
Odeio o futebol praticado pelo Muricy e acho o ex-técnico hipermegavalorizado independente dos títulos conquistados, mas não acho a comparação sobre manutenção válida simplesmente porque Dorival não faz ideia do que fazer com a equipe. É um técnico que não consegue colocar em prática a ofensividade que vende no discurso e isso prejudica tanto o ataque quanto a defesa, que tem a teimosia com atletas em posições esdrúxulas (tal qual Muricy), que usa a base como escudo mas na primeira oportunidade a deixa pra lá etc.
Como ja disseram acima..o DJ…precisa ter mais convicção do time titular..pois sempre tentar consertar no segundo tempo!
To vendo aqui o cara tratar o Muricy por “queridinho” e pensando que ganhar três brasileiros consecutivos não foi suficiente pro cara ser pelo menos respeitado pela torcida do próprio time. Explica bastante sobre como os ídolos são tratados pela nossa torcida né?!
Aprende uma coisa.
Cada um tem os ídolos que quiser e a opinião que quiser.
Não pode ser algo imposto.
Uma seita.
Onde eu sou obrigado a concordar e não dar a minha opinião.
De forma alguma.
E não vou retirar o que disse.
Senão eu tenha que fingir que apoio o que eu não apoio.
Estarei mentindo para mim mesmo.
Entendeu?
Para vc Cleiton qual seria o ídolo do SPFC em termos de técnico além de Tele Santana ? Ou para vc ele também não merecia essa reverencia do Torcedor? A pergunta é apenas para eu me situar no vosso entendimento … Concordo que temos opiniões divergentes e precisam ser respeitadas, mas fiquei um tanto curioso com a sua afirmação. Um abraço amigo tricolor.
Eu não vou comparar o Telê Santana com ninguém.
Pra mim é Leônidas da Silva, Laudo Natel e Telê Santana.
Leônidas da Silva é que fez o São Paulo ser grande.
Laudo Natel construiu o Morumbi.
Telê Santana ganhou 14 títulos em 4 anos.
Naquele momento de 2005, teve uma construção.
Foi feito um bom trabalho.
Que começou com o Rojas em 2003, chegando a semi final da Sul Americana, ficou terceiro no Brasileiro.
O Cuca foi formidável montando o time do Goias.
O Leão levantou a moral do time depois da eliminação da Libertadores.
E o Paulo Autuori melhorou aquilo que estava bom.
Analisando o que é São Paulo.
Eu gosto de futebol bem jogado.
Não gosto muito de chutão pra frente, retranca, improvisações.
Futebol bem jogado é que fez o São Paulo ser Tri Campeão do Mundo, Tri Campeão da Libertadores, um clube que não ficava 2 anos sem chegar em finais de campeonatos.
Observa bem. Foi na época que começou os chutões pra frente, retranca, improvisações, categorias de base as esquecidas (deu o que fazer pra voltar a usar), que o São Paulo só chegou em uma final de campeonato (2012) e conquistou 1 título de mata mata (2012).
Coincidência?
Desde a chegada do Dorival eu nunca vi o SPFC jogar bem e pelo visto nunca vou ver
mais um jogo que contamos com a sorte e a ruindade dos adversarios.
Brenner
D-Souza
Nene – Cueva – Guilherme
Petros – Hudson
R-Caio – A-Martins – Militao
Jean
o time ia ficar bem melhor jogando com 3 zagueiros .. sendo o Hudson primeiro volante e jogando com Petros ou Jucilei de segundo … 2 meias e o Diego Souza atras do atacante.
O problema é que não temos 3 zagueiros>Esse Anderson martins é do nível do Rogério pinheiro
Ta exigente hein… Bom e o bruno alves….rs. Saudacoes tricolores.
Parece que Raí teve inteligência ao montar esse elenco. Diria que até nesse Valdivia teremos boa surpresa…
A questão: o técnico é muito limitado. Não concordo em mandá-lo embora agora, mas também não espero dele muita coisa.
O Cueva só pode ir embora quando o Hernanes voltar.
Cueva…. Se erra o pênalti. . Queria nem ver. …
Tome tento.
Vamos São Paulo
Foi o que escrevi antes …, nunca torci tanto por um gol de penalti.
Toda a situação de Cueva / elenco / DJ e o jogo complicado + Diego Souza pegando a bola …, e o “baixinho marrento” em cima da marca fatal, tinha que fazer o gol.
Que desespero nosso futebol que insiste em não aparecer.
O time com Dorival não anda . Não se iludem muito com o 2 tempo , pois Nenê Cueva , Diego Souza não podem jogar juntos . Jucilei sabe jogar mas está muito irregular . Esse time com esse técnico não me convence
Temos uma linha pronta: Militao….Arboleda ou Anderson Martins…..R. Caio…… Reinaldo, um bom volante: Jucilei. Do meio pra frente não temos um time pronto, independente do esquema tático precisamos de que os meias venhas buscar a bola pra iniciar as jogadas e a recomposição. As contratações deixaram o meio mais lento, isso é verdade, mas acho que Brenner, Cueva e M. Guilherme são titulares por serem mais dinamicos e conseguirem abrir o sistema defensivo adversário. Na prática, infelizmente acho que a base será abandonada pela diretoria e comissão técnica.
Repeteco sobre o que escrevi acima.
Cada um tem os ídolos que quiser e a opinião que quiser.
Não pode ser algo imposto.
Uma seita.
Onde eu sou obrigado a concordar e não dar a minha opinião.
De forma alguma.
E não vou retirar o que disse.
Senão eu tenha que fingir que apoio o que eu não apoio.
Estarei mentindo para mim mesmo.
Entendeu?
Cleiton, o Muricy não precisa ser seu ídolo, mas acho que tem de ter o respeito da torcida (eu digo de modo geral) pelo tricampeonato brasileiro, que é algo único no futebol brasileiro. Nenhum time, senão o São Paulo, foi campeão brasileiro 3 vezes consecutivas.
Vejamos, não combina muito comigo, não fazer observações sobre isso ou aquilo.
Esse sou eu.
O que eu acreditar está errado, de forma alguma eu vou me calar.
E se eu tenho rejeição ao trabalho, eu vou observar.
Esse sou eu.
Por mim coloca 3 zagueiros 3 volantes e treina bola aérea esse ano.
Jucilei é o melhor jogador do sp no momento, ele consegue jogar por ele e pelo Petros. Pra.mim tá na hora de dar chance pro Hudson já que o Petros não rende pro time
Petros não consegue jogar como meia. Dorival errou feio nisso contra o Small e afundou o SPFC. Hoje, contra o Bota insistiu nessa mesma tecla e tivemos um primeiro tempo simplesmente pavoroso. Eu colocaria Liziero no lugar do petros, o menino sabe jogar , a hora é dele
So o amor pelo SPFC justifica gastar horas vendo um futebol mediocre ano pos ano como se fosse o maximo, sempre esperando algo que nao chega.
Hoje, e em varios e varios jogos do ano passado, parecia um time de pelada de bairro sem padrão algum, sem consciencia tatica, sem criação de jogadas, enfim, sem identidade.
Posso aguentar o tempo que for. Se o Dorival precisa de 300 jogos, ok. Mas se me dizem que isso é o maximo que nós teremos, ano pos ano, nao tem como nao ser decepcionante.
Com o elenco que tem, com o tempo, se houver, o Dorival terá de armar outro esquema.
Ele disse que não queimaria o Edimar e de fato não queimou, mas trocou de um jogo para o outro e mesmo sendo o Reinaldo um jogador mediano, teve ultrapassagem e jogada de linha de fundo.
Exato…. matou a pau agora… o Muricy pode não ter sido o melhor técnico do mundo. Eu nem gostava dele dirigindo o time, era um futebol amarrado. Agora, fazer troça de um cara que sem sombra de dúvida é mais São Paulino do que nós todos aqui, é dose pra leão viu…. e olha que ele nem precisaria ter voltado para o SPFC em 2013. Já estava na memória da grande maioria da torcida e na história do Tricolor. Mas o cara colocou seu prestígio em risco, e nos ajudou a escapar do rebaixamento. Falar de um cara desses chega a ser heresia,
Em 2013 o que ele fez para o time foi equivalente a um título!!!
E ainda tem gente que faz piada…
Então o Dorival ficou campeão ano passado?
O que o Dorival fez para o time em 2017 foi equivalente a um título!!!
Nesses comentários estamos nos referindo ao Muricy…. a forma que você se dirige a ele é totalmente desrespeitosa. O cara merece reconhecimento e respeito, independente do modelo de futebol que ele gostava….
Não, a minha opinião se é diferente da sua paciência.
Não precisa ficar bravo e ficar exigindo regras.
Eu não retiro uma virgula.
Ninguém está livre de ter o trabalho observado.
Em 2013 o Muricy não recebeu o reforço do Hernanes no meio do campeonato.
Tomara que o Cueva jogue bem até a Copa prapra ser vendido, assim o Tricolor terá bala pra quem sabe comprar o Hernanes e ainda sobrar uma quirelinha pra não precisar vender mais ninguém até o ano que vem.
Com todo respeito tem alguns que teimam em não entender……quando se vence desse jeito estamos apenas adiando as futuras eliminações….basta pegar um time minimamente organizado que o castelo de areia desaba….mas pra que gosta de sofrimento e o que importa é o resultado… Fique feliz agora porque jogando dessa forma o sofrimento está logo ali na frente…..
Um catado em campo uma lástima o trabalho desse trapalhão juntamente com o seu filhinho.
Vamos ver até onde isso vai dar…..
Triste ver um time dessa grandeza tomar sufoco em casa para um time que joga série C. É ainda jogando sem 4 titulares o time dos caras.vergonha e isso que eu estou sentindo.
Ricardo, o problema é que o time não evolui, pelo contrário, apenas piora. Por que ganhamos do Bota? Graças principalmente à deficiência de finalização deles, senão seria 3 x0 já no primeiro tempo. o futebol apresentado foi vergonhoso. E Dorival jogou a culpa do mau futebol no Brenner, enquanto petros errava tudo que tentava. por que simplesmente não colocou Cueva no lugar do petros?
Disse isso aqui semanas atrás….ganhanhos do Real Madrid, Barcelona ou PSG ?
Porque hoje não encaramos Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Atlético MG, Flamengo, Cruzeiro…etc.
Vamos suar para talvez vencermos Santos, Inter, Botafogo RJ, ….etc.
E se bobear, passamos vergonha contra Coritiba, Atlético PR, Chapecoense, Bahia…etc.
Nossa triste realidade, estamos nos apequenando a cada ano…fase de quase 10 anos ?
Roma, Napoli, Milan, Independiente, Penharol, que o diga.
Nossa triste realidade.
Com folha de pagamento de 9 milhôes e passando vergonha.
Vcs vao me chamar de loucos. O time tem n problemas mas o mais urgente desde o ano passado, e uma saida de bola e transicao ofensiva rapida. Por isto nossos atacantes dificilmente pegam a bola de frente no mano. Ultimo gol que me lembro assim foi o gol do maicossuel contra o atletico pr. Jucilei e jogam mto lateralmente atrasando os contra ataques. Sentimos mta falta do tiago mendes.
Petros.
Pois é, o TM era contestado (às vezes meio limitado), mas era o único volante que fazia gol. Jucilei e Petros não fazem. Até nossos zagueiros tem feito poucos gols, com exceção o Arboleda.
O Jucilei não faz gol agora porque o sistema não ajuda. Tomamos varios gols dele quando jogava no curintia…,
Sei!
O técnico se defendeu das críticas de que seu time não tem convencido:
– Futebol convincente nesse início de temporada… Quem está jogando um futebol convincente? Não vejo nenhuma atuando. Fizemos uma partida muito boa em Mirassol porque a equipe estava descansada. Para mim taticamente foi uma partida quase perfeita. Com essa sequência, com pouco período que as equipes tiveram de trabalho, não veremos um futebol convincente. É a quantidade abrindo mão da qualidade.
Nisso aqui concordei com dorival. Pepas tem 4 vitorias e no maxino um dos jogos foi bom. Galinhas tbm jgou bem no maximo em um dos jogos. Quem consegue resultados tem menos critica da midia e torcida mas desempenho tem sido ruim no geral de todos ate agora, entao vamos ter calma
o Problema do Dorival e que ele nao tem conviccao nenhuma … quer jogar no 4 3 3 com pontas … entao coloque pontas … coloque Brenner(ATA), Shaylon(MEI) improvisados ….
ele e refem de um sistema apenas porque e ultrapassado … nao testa variacoes, nao sabe ou nao quer lapidar os jovens .. quer jogadores prontos e de preferencia do Santos
8 meses de pessimo futebol … tomar sufoco do Botafogo, Madureira, Sao Bento e sim uma vergonha !!!
Embora não veja reconhecimento, bela jogada do Reinaldo no primeiro gol. Se apresentou, foi a linha de fundo e deu um passe milimétrico (não foi apenas um cruzamento)
É…ele é gênio.
Deus salve kingnaldo!
Dorival está há 8 meses no clube e passou por 2 desmanches, isso tem que ser lembrado TODA HORA!!
dos 19 jogadores contratados ano passado 11 já foram embora, e chegaram 6 (já to contando com o Valdívia)
sem contar ainda que estamos sem o titular da zaga ao lado do R.Caio (Arboleda) que não jogou esse ano, está trocando aos poucos o lateral esquerdo, teve o Cueva chegando atrasado em sem foco, e apenas hoje voltou
ele tá ajustando metade do time praticamente, e tentando encontrar um jeito de jogar, tudo bem que ele não se ajuda algumas vezes, mas desconsiderar tudo isso é muita má vontade com ele
por isso vou continuar dando força para ele encontrar o time ideal e um futebol mais convincente, do mesmo jeito que apoiei o R.Ceni no começo do ano passado.
Desculpas….90% dos treinadores brasileiros passam por dificuldades, atraso de salários, desmanches, elencos reduzidos, etc.
Sem desculpas, trabalho fraco do Dorival.
Geraldo
vc só esqueceu de completar que 90% tbm fracassam devido as esses problemas que vc menciona !!
apenas 10% conseguem ter “sucesso” e por um determinado de tempo.
tamo junto brother…Patriots amanhã.
fechado parceiro, independente das divergências de opinião somos SPFC e patriots hehehe…
Vou me meter na discussão alheia, mas vamos lá:
1) trabalho atual do DJ é fraco, infelizmente.
2) comparar Muricy com DJ é um sacrilégio. Espero até que DJ chegue a tal comparação, mas está line dou. de
Torça para o Dorival não ganhar o Paulista.
Se ele ganhar, não terá comparação.
Entendeu?
Olha aí, o badalado Botafogo-RJ empatou em 0x0 com o Madureira, mando do Bota. Será que estamos tão ruim assim?
está tudo nivelado por baixo no Brasil, um ou dois times apenas estão melhores pq tem um trabalho mais consistente há mais tempo, e mesmo assim não é lá essas coisas.
a torcida pede hoje a cabeça do Dorival, mas amanhã se o próximo treinador tbm começar mal, vão fazer a mesma coisa.
Meu time predileto:
Jean, Militão, Arboleda, R. Caio e Reinaldo…Jucilei, Liziero (Hudson), Cueva e Nenê…Helinho (DS) e Brenner..
Time 100% champion….
O Botafogo do ano passado já era ruim, só que tinha um técnico muitos competente.
Esse ano eles perderam os jogadores mais decisivos e ainda perderam o técnico. E nesse jogo eles já estavam classificados e em primeiro.
É a hora do Cuca voltar.
Não vi o jogo. Assisti aos melhores momentos.
Achei que o Sidão bateu muita roupa.
O que vocês acharam do nosso goleiro???
Irregular como sempre.
Passa 0 de seguranca…
Muricy é um lixo de técnico. É um protegido, queridinho da torcida.
Segundo pior técnico da história do São Paulo, só perde para o seu mestre Telê.
Sem contar a história dele como jogador, campeão brasileiro.
Falo mais nada.
Vc é galinha.
Acho que ele foi irônico.
O mais importante é a vitória independência do futebol apresentado. Melhor ir somando pontos mesmo jogando mal e contando com sorte do que perder jogando bem e com azar tomar um gol cagado. Já vi isso muito aqui.
Independente
Esqueçam Muricy já é passado. Comparar hoje com Dorival não tem cabimento algum.
Não gostava do futebol do time na época mas o Muricy é sim mais técnico que o Dorival. E o Dorival também não é mal técnico, é bom pra nível nacional.
Gostar do Dorival: ok
Pedir tempo ao Dorival: ok
Defender o Dorival: ok
Fazer chacota com o Muricy: desnecessário. Tinha que lavar a boca com sabão.
Aqui é trabalho meu filho!!!
Dorigênio não conseguiu treinar o time.
Incompetência…simples assim.
Quando formos desclassificado e tropeçarmos na copa do Brasil ele vai cair.
Aí…
Será tarde demais.
De fato não foi um bom jogo,mas vamos ter paciência pois o São Paulo continua contratando e acredito que o Dorival Júnior sabe da pressão e vem trabalhando sério para entrosar o time.
O importante é chegar com um time definido e entrosado no mata-mata e acredito que o Dorival Júnior conseguirá isso,por isso vamos continuar apoiando até porque sem o torcedor o time não renderá o esperado por nós..
Grêmio que eu considero um bom time e vem fazendo a diferença já tem 4 derrotas no “poderoso” campeonato gáucho, perdeu hoje para o genérico cruzeiro lá do RS que ninguém conhece
será que por causa disso vão demitir o R.gaúcho e mandar metade do time deles (inclusive a base) para olho da rua ?
Estão pior que nós, e jogando tbm um futebolzinho bem medíocre, e olha que ganharam a libertadores ano passado.
é oq eu falei, o futebol no Brasil tá muito nivelado por baixo, um time hoje tá bem, amanhã de repente cai o rendimento, ou acontece o contrário.
O grande problema do Dorival hoje é sua teimosia com alguns jogadores e com a mesma formação tática que não dá certo com os jogadores que tem à disposição.
Hoje pelo menos já nos deu algum alento promovendo as entradas do Nene e Reinaldo. Só acho que ele deva abandonar o esquema atual 4-1-4-1 ou 4-3-3 para um puro 4-4-2 com futebol mais cadenciado. Não temos pontas de velocidade, com dribles e boa finalização. Temos mais meias atacantes que são de futebol cadenciado e até lento pros padrões atuais. Nene, Cueva, Diego Souza, Valdivia, Shaylon e Lucas Fernandes em minha opinião jogam ali na mesma faixa de campo e onde acho que rendem mais.
Hoje escalaria o time assim: Jean, Militao, RC, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Petros, Nene, Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza. Só coloco o Diego Souza no ataque pois vai ser difícil deixar de fora. Acho que o Trellez quando entrar de centroavante não sairá do time. Daí sobrará pra Cueva, Nene ou Diego Souza saírem do time.
concordo com tudo japoneis, o Dorival tbm tem suas teimosias que me irrita, eu não assisti o jogo estive fora o dia inteiro, mas vi os melhores momentos e foi HORRÍVEL !! O Desempenho do time foi pior que contra o Madureira, mas o resultado melhor rsrs.. coisas do futebol, mas convenhamos qual técnico que passou pelo SPFC e outros clubes não tem teimosias ???
Eu estou na torcida para que o Dorival enxergue isso e faça as melhorias que precisa no time, pq to cansado de ficar trocando de treinador a cada semestre
pq quem garante que amanhã vindo o Cuca (exemplo) ele vai arrumar o time da noite para o dia e tbm não cometerá erros primários que irá irritar a torcida ??
eu quero dar mais tempo ao Dorival é oq eu escolhi fazer, até quando vai minha paciência eu não sei, mas vou aguardar pra ver com a chegada dos reforços, todo mundo com preparo físico em dia e voltando o Arboleda pra ver se ele vai ajeita o time.
Cuca é bom técnico mas também não é certeza que dará um jeito no time.
sim ele não é ruim, mas todo técnico tem suas teimosias é isso que eu quis dizer, e a torcida do SPFC tá sem paciência pra nada devido o tempo que estamos sem grandes títulos, por isso que não será fácil pra nenhum treinador que vier para o SPFC pra trabalhar, inclusive para o Cuca (se viesse)
Cara pensar assim é ser medíocre.
Se seu vizinho tá devendo Deus é o mundo você vai dever também só pra nivelar com ele? Tenha paciência!!! Devemos sempre nos espelhar no que é bom e dá certo e não em fracassos.
Entendi o que você quis dizer, acho que o seu parâmetro de comparação está totalmente equivocado.
o pior é o dorival falando que jogou muitos jogos e porque não reveza? é até a hora de machucar alguém importante ai e quero ver…
Mas o planejamento era revezar durante o Paulista mas a derrota na estreia e a falta de paciência da torcida fez com que mudasse tudo. O Dorival sabe que precisa de resultados senão já era, basta ver os comentários aqui.
Quem quiser se iludir pode bater palmas e dizer que o campeão voltou. Mas quem é realista, sabe que com esse futebol não ganharemos nada, e no máximo lutaremos pra não cair no Brasileirão 2018.
O futebol apresentando pelo time continua ruim, apesar da vitória a péssima atuação do time não deve ser esquecida pois, o time do interior só não ganhou o jogo por incompetência dos atacantes. O futebol do tricolor continua lento e frouxo na marcação, quando joga contra qualquer time fechado não tem profundidade e erra passes demais, ainda há lacunas entre o ataque, meio de campo e a defesa o que proporciona erro de passes e contra ataques ao adversários e a realidade ´é que esse jogo do São Paulo dá um baita sono e pode apostar é mais um ano sem títulos, pois quando se começa errado o planejamento o resulta final já se sabe.