6o reforço: Valdivia ajuda na negociação e só precisa passar por exames para confirmação

Treinando fora do grupo do Galo para aprimorar a parte física, o meia Valdivia está ajudando na negociação para jogar em seu clube do coração.

Incomodado por não ter espaço para voltar ao Inter no momento e por não ter espaço no Galo, Valdivia vê uma oportunidade de ouro de se encontrar no São Paulo com um treinador que já há tempos o queria.

Dorival pedia a contratação de Valdivia desde 2016 no Santos, principalmente após perder Gabigol.

Agora, com Galo e Inter dando aval, o jogador só precisa passar por exames médicos para ser confirmado o 6o reforço do São Paulo e ser o tão sonhado ponta esquerda de Dorival Jr.

O lado ruim da história é: na avaliação do estafe médico do Galo, ele tem um déficit físico decorrente de não ter feito pré temporada em 2016 e 2017 e que a falta de força muscular pode estar afetando seu melhor desempenho.

Veja os números de Valdivia:

Equipe Jogos Gols Assistências Média de gols
Internacional 144 28 11 0.19
Atlético Mineiro 33 2 2 0.06
TOTAL 177 30 13 0.17
Números por temporada
Temporada Jogos Gols Assistências Média de gols
2018 2 0 0 0.00
2017 52 4 2 0.08
2016 32 4 1 0.13
2015 53 19 6 0.36
2014 36 3 4 0.08
2013 2 0 0 0.00
TOTAL 177 30 13 0.17
Números por competições
Jogos Gols Assistências Média de gols
Brasileirão 108 14 9 0.13
Mineiro 2 0 0 0.00
Copa do Brasil 17 4 1 0.24
Gaúcho 34 7 3 0.21
Primeira Liga 4 0 0 0.00
Libertadores 10 5 0 0.50
Sul-Americana 2 0 0 0.00
TOTAL 177 30 13 0.17
Números detalhados
Equipe Competição Jogos Gols Assistências
2018 Atlético Mineiro Mineiro 2 0 0
2017 Atlético Mineiro Primeira Liga 3 0 0
2017 Atlético Mineiro Brasileirão 26 2 2
2017 Atlético Mineiro Libertadores 2 0 0
2017 Internacional Primeira Liga 1 0 0
2017 Internacional Copa do Brasil 6 1 0
2017 Internacional Gaúcho 14 1 0
2016 Internacional Brasileirão 27 4 1
2016 Internacional Copa do Brasil 5 0 0
2015 Internacional Gaúcho 15 6 3
2015 Internacional Brasileirão 26 6 2
2015 Internacional Copa do Brasil 4 2 1
2015 Internacional Libertadores 8 5 0
2014 Internacional Gaúcho 5 0 0
2014 Internacional Brasileirão 27 2 4
2014 Internacional Copa do Brasil 2 1 0
2014 Internacional Sul-Americana 2 0 0
2013 Internacional Brasileirão 2 0 0
TOTAL TOTAL TOTAL 177 30 13

Blog do São Paulo 

Anúncios

119 comentários

  1. Fossem os tempos áureos do Turíbio e do Rozan, no SP ganhador que conhecemos (faz tempo, né?!… rs…), não tenho dúvidas que seria muito bem vindo, já que os seus prováveis problemas físicos seriam rapidamente sanados… Já com a atual equipe de fisiologia / preparação física e etc. (quem são os titulares?!… ninguém sabe, ninguém viu… rs…), todas as dúvidas são poucas… rs…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Típica contratação pra agradar o técnico.
    Apesar disso, acho que pode vir pra ajudar!
    Só queria saber qual será o salário e se tem passe fixado no contrato de empréstimo.

    Curtir

  3. Shaylon e Lucas Fernandes vão ter que procurar outro clube pra mostrar pra diretoria que sua avaliação estava errada. Nenhum técnico vai ter coragem de colocar todos esses medalhões com altos salários no banco. Não resolvemos o desequilíbrio da equipe 2017, mas aumentamos sensivelmente a folha salarial do time.

    Curtir

    • Nosso time fez 5 jogos em 15 dias… Absurdo isso. No jogo passado era visível que alguns jogadores estavam se arrastando em campo, principalmente no 2º tempo.

      E para piorar o Militão sentiu um desconforto na coxa e teve de jogar os últimos 15 minutos no sacrifício. Enfim, esse time vai melhorar, é natural; não dá pra esperar nada brilhante com uma sequência tão ridícula de jogos e apenas 12 dias de pré-temporada.

      Só dá pra cobrar alguma coisa no fim dessa primeira fase de paulistinha e início do mata-mata. Antes disso é meio absurdo, mesmo porque temos posto muitos garotos novos pra jogar…

      Curiosamente, nem a imprensa nem a torcida deram o mínimo destaque para o fato de que terminamos o jogo contra o Mirassol com mais da metade do time formado em Cotia!

      Curtido por 1 pessoa

      • Enfim um comentário sensato.
        Pessoal tá naquela de “eu quando era moleque jogava todo dia”, mas não entende que a exigência física está absurda e que 12 dias de preparação não dá nem pra ficar razoável fisicamente, quanto mais bem taticamente, principalmente sem ter os principais nomes a disposição.
        Tenho esperança de que esse grupo vai nos surpreender positivamente, ainda mais com o trabalho de dia a dia de Raí, Ricardo Rocha e Lugano.

        Curtir

  4. Esse ano pode dar certo todos os contratados não foram bem vistos pela torcida, quem sabe a gente erre e eles calem nossa boca com titulos, afinal os travecos eram a quarta força e foram campões, nós que somos a decima oitava força no paulista possamos surpreender. nossa nem eu acredito que vamos.

    Curtir

  5. Pelo visto não importa qual jogador vier, sempre haverá cornetagem

    Pra torcida só serve, Ganso, Calleri, Pato, Hernanes, Miranda e etc. Como se fossemos patrocinados por uma crefisa, ou tivéssemos apoio de emissoras e um ex executivo do bndes na presidência.

    Valdívia é a chamada oportunidade de mercado de que tanto o Raí fala.

    Curtido por 3 pessoas

    • Me desculpe, mas um jogador que está encostado no Atlético Mg e que o Inter rejeitou uma possível volta não pode ser considerado como oportunidade de mercado.

      Como disseram anteriormente, se o Pinotti fosse o responsável pela contratação o mundo estaria desabando nesse momento.

      Curtido por 3 pessoas

      • Os motivos do Valdívia estar encostado no Galo, eu não sei. Já a recusa do Inter vai mais pelo elenco cheio de opções no meio/ ataque.

        Pinotti cometeu tantos erros (Thomaz, Gomez, Aderllan, Edimar), quanto acertos (Hernanes, Petros, Arboleda, M. Guilherme). O mesmo pode acontecer com Raí.

        Curtido por 1 pessoa

        • O que não dá para entender é o “Edimar a pior” ter se mostrado tão insosso, sem sal, “água de salsicha”, e ter sido contratado em definitivo… Mais um pereba para compor o elenco… Está difícil ser feliz, para nós, são-paulinos…

          Curtir

      • O Atlético MG alguns anos atrás montou um time cheio de renegados como Leonardo Silva, Fábio Santos, Leandro Donizete, Pierre e Jô e foi campeão da Libertadores.
        O Grêmio ano passado tinha no grupo o Leonardo Moura, o Cortez, o Maicon, o Fernandinho e foi campeão da Libertadores.
        Pq a gente com Nenê, Valdivia, Reinaldo e etc não podemos conseguir?
        Temos que ter continuidade com técnico, tranquilidade pra trabalhar, continuar se reforçando com as oportunidades que tivermos e dar espaço pra base. Em breve teremos um time.

        Curtir

      • Então Reginaldo, eu acompanhei alguns jogos do galo tb ano passado e achei essa parte técnica bem limitada também.
        Após a cirurgia ele não foi o mesmo.
        Agora temos que saber se a qualidade que ele mostrou naquele ano que foi bem é de verdade mesmo, ou se foi por acaso … rsrs

        Ou se ele está mal por não ter ficado 100% após a cirurgia.

        Sinceramente não confio muito nesse departamento do SP, pois o Maicosuel foi contratado e todos falavam q ele não tinha condições fisicas.

        Se aprovar é ter fé e apoiar para ver no que da.

        Abraços

        Curtir

  6. Eu acho a contratação um pouco arriscada, a meu ver já tínhamos o Wellington Nem no clube que poderia exercer esta função. Mas se for concretizado mesmo o negócio temos que dar apoio ao jogador.

    Curtir

  7. Não sei não, problema físico sério aqui no nosso condomínio a gente recomenda se tratar antes com o João de Deus, o único que comprovadamente tem feito milagre. Esperamos que se Valdívia for uma versão “cover up” de Maicosuel, o Departamento Médico são-paulino contrate também aquele curador de Goiás.

    Curtir

    • Dei três indicações internacionais para o dirigente Lugano conversar lá fora e contar tudo ao Leco para melhorar sua administração:

      1. Li Yonghong. Nascido em setembro de 1969, é empresário chinês bem sucedido e co-proprietário do Milan. Inicialmente arrematou as ações por módicos 740 milhões de euros e assumiu a o endividamento do clube de 220 milhões de euros, depois houve outras negociações. Hoje o Milan é uma empresa das mais lucrativas. https://en.wikipedia.org/wiki/Li_Yonghong

      2. Florentino Pérez Rodríguez. Engenheiro civil, político, empresário, dirigente espanhol e presidente do Real Madrid, o time com mais campeonatos mundiais do mundo.

      3. Josep Maria Bartomeu i Floreta. Empresário, sócio e conselheiro delegado das empresas ADELTE e EFS, dirigente esportivo bem sucedido e presidente do Barcelona.

      Curtir

  8. Dentro do padrão BR é bom. Temos zaga, goleiros, meias. pontas M guilherme, valdivia, Ds Nene no meio. falta um 9 de grife, e um lateral, pq bruno e militão não.

    Curtir

  9. Passe fixado, por favor. 6 meses atrás a maioria da torcida pedia o cara enquanto o Atlético-MG negociava com ele. Hoje falam como se fosse o pior jogador do mundo. Não é bem assim.

    Nosso melhor jogador nesse início de temporada é o M. Guilherme. Caso parecidíssimo de um jogador que surgiu arrebentando, caiu de produção, foi emprestado por 6 meses e não rendeu. Trouxemos e o cara tá jogando bem aqui. 2 moleques talentosíssimos e que vão nos dar muitas alegrias.

    Espero que o Valdívia consiga reencontrar o futebol dele por aqui. Jogadores ousados como ele são bem vindos.

    Curtido por 2 pessoas

  10. De todos os nomes falados e especulados, é o mais interessante. Vai do tempo e da recuperação pra ver se da certo ou não.

    Mas, oq eu realmente não entendo, é essa tara de querer trazer pontas. É a posição que mais temos material humano pra testar. Acho desnecessário essas contratações, inflando o elenco e minando o crescimento dos que já merecem mais oportunidades.

    Curtir

  11. Ficou claro que contrataram um monte de gente que o Dorival não queria e foram atrás desse pra agradá-lo. Ok, vamos dar um voto de confiança, até porque não é um pereba. Mas corre o risco de tirar espaço de gente promissora. Tão falando aí que o Shaylon é melhor que o LF. Difícil concordar com isso. LF tem muito mais mobilidade e, na minha opinião, mais futuro.

    Curtir

  12. Rapaz, não tem jeito. Cada técnico quer trazer a sua panela.
    Dispensou Maicosuel.
    Pediu Valdivia.
    Ambos jogam abertos pelo lado esquerdo do ataque.
    Ambos tem semelhantes históricos de lesões.
    Pra mim seria trocar seis por meia dúzia.

    Curtir

    • Triste realidade.
      Nosso departamento médico já foi referência nacional (época do Moraci).
      O REFFIS já foi Benchmark.
      Jogador brasileiro machucava na Europa e vinha se recuperar no REFFIS.
      Contratamos o Adriano Imperador assim.
      Agora, só jogador bichado.

      Curtir

  13. isso é coisa do dorival ele queria o valdivia, vamos ver o que ele vi falar agora e outra o dorival ta com um medo tremendo de sair porque ele não quer testar ninguém diferente no time, uma hora os caras vão machucar ai vem reclamar de elenco…

    Curtir

  14. Infelizmente mais um que não sobe o nível do time.
    Contratação para sair nas páginas dos jornais e que só serve para diretoria aparecer passando a impressão de que fizeram algo de bom.
    Fugiram totalmente do discurso inicial de que isso e aquilo.
    Borraram as cuecas na primeira dificuldade e repetiram o que vinha sendo feito nos outros anos.
    Qual vai ser o resultado disso? Nada de diferente…

    Curtir

  15. Bom vamos la Geovanio Lucas moura gabigol qualquer um desses viria para ganhar uma fortuna o risco fora o Lucas que e da casa seria o mesmo melhor pagar 250kl no valdivia do que 500 no geovanio e gabigol e fora que o cara esta so com problemas físicos não esta machucado e quem viu ele na copinha sabe que sabe jogar bola e que já deu muito certo no Inter so saiu porque não queria jogar a serie B no galo o técnico e Osvaldo de oliveira não tem muito o que falar contra nos foi um inferno contra então vamos apoiar e quem sabe daqui a uns três jogos esteja sendo aplaudido pela torcida acho que valeu sim a aposta se não contratamos as galinhas vai la e já viu ne e vale citar que o próprio jogador facilitou para jogar no São Paulo então seja bem vindo e pra cima deles opções nos temos falta agora um técnico

    Curtir

  16. É bom jogador, mas não supre a lacuna das pontas.

    Ele é meia. Armador. Finaliza bem, mas não é jogador de lado de campo e tampouco velocista como alguns aqui acham que é. Chega pra disputar posição com DS, Nenê, Cueva, Shaylon e Lucas Fernandes.

    Ao menos na minha cabeça, já na do Dorival, não sei .. hehehe

    Se vier, que seja muito bem-vindo. Bola tem .. Que se recupere o mais rápido possível e nos ajude nessa estrada sinuosa do 2018.

    Curtir

    • Então… Eu também sou são-paulino, estou para me aposentar do serviço, e, por quaisquer R$ 15 mil / mês, “estou à disposição”… Por amor ao clube, óbvio… he, he…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s