Mesmo pedido por Dorival, salário de Geuvânio assusta e atrapalha negociação

A saga para conseguir o novo ponta para o plantel do São Paulo continua.

Valdivia, Luan e Geuvânio são os novos alvos do momento após já terem passado por tentativas os nomes de Robinho, Gabigol, Marinho, Carlos Eduardo e Lucca.

Valdivia está sendo cotado por estar quase dispensado do Galo e ser sãopaulino, além de sonho antigo de Dorival. Luan surgiu como opção já que não vem nem treinando com o grupo de Oswaldo de Oliveira no Galo e Geuvânio apesar de ter caminho e vontade do jogador, há a questão salarial: R$ 600 mil mensais é o que paga o Flamengo ao jogador sendo que a outra parte é paga pelo clube chinês que detém seus direitos.

Será que vem algum destes nomes? Seriam bons reforços?

Blog do São Paulo

129 comentários

  1. Deixem os meninos jogarem, fiquem uns 2 anos sem contratar ninguém, quitem as dívidas e depois voltem a investir apenas em nomes significativos, chega desses refugos e jogadores em fim de carreira… Geuvanio é brincadeira de mau gosto e jogadores encostados nos outros clubes também…

    • Pra que? … pra torcida torrar os mlks como sempre acontece?? … Não se recorda de nossas joias como foram tratadas?? … Kaka em má fase foi fritado, Lucas, Luis Araujo, enfim … depois de tanto tempo sem titulo, com os meninos provavelmente não vira um titulo, e a torcida vai fazer o que??? fritar como sempre fritou!!

      • Voce dá mais importancia pra torcida do que a diretoria, afinal, mesmo se fossem implorar na casa do Leco o LA e David Neres teriam sido vendidos.

        Agora eu estou tentando lembrar aqui quando o Lucas foi fritado pq ele foi vendido logo após o SPFC ser campeão da sulamericana com o moleque já sendo colocado como ídolo.

    • Apoiado, Dorival continua pedindo esses lixos, depois o entregador de colete vai embora e deixa esses encostos aqui no clube. Vamos apoiar os garotos caíque, Paulinho, Brenner, Helinho ou então trazer um jogador top, da Europa.

  2. Ainda bem que essa praga do Geuvânio recebe bastante e fica impossível sua contratação.
    Dorival parece que tentta transformar a atual naquela ex que sente saudades..
    Esquece o Santos, pelamordedeus

  3. Jogador brasileiro, recebendo 600mil reais por mês? (sem nenhuma contra partida para o clube?) espero que os clubes comecem a abaixar a bola desses jogadores que não valem nem 300mil….qualquer jogador meia boca está com os valores lá nas nuvens (essa porcaria de China, esses clubes estão fazendo tão mal aos clubes, principalmente os brasileiros que estão a mingua)

  4. 600 Mil para este Geovânio é brincadeira. Devem estar de gozação. Pelo jeito o Flamengo tem muito dinheiro pra queimar. Ele não vale metade disto. Pelo que parece o Dorival está querendo montar uma filial do Santos no Morumbi. Manda ele de volta pra lá.

  5. O duro do técnico fica pedindo jogador é isso . obriga a diretoria a dar uma resposta que muitas vezes e um tiro no pé. Esses 3 jogadores teriam que surpreender e muito pra valer a contratação deles . pelo que jogaram em outros clubes não contrataria. Você queima uma contratação e aumenta s folha salarial. E se surgir uma boa opção não teremos força económica pra brigar . se e alguém pra fazer a diferença que precisa . Não pode contratar esses jogadores .

  6. O que nos assusta é ficar todo ano lutando pra não cair pra segunda divisão …vamos pensar grande tricolor …mão de obra boa tem que pagar caro …

  7. A vinda do Maicossuel, do Neilton, do Kieza, a não vinda do Jeterson, a saída do Maidana… Negócios surreais. Ah o Saavedra… Um dia alguém escreve um livro contando.

  8. sai fora…. seloko… time já tá completo.. para que colocar os Lixos do Valdivia e Geuvanio?? base é muito melhor que esses encostados…

  9. As indicações do DJ bem como a maioria das indicações dos treinadores sempre costumam ser porcaria em 75% das vezes, entendo que o treinador tem que solicitar o perfil e participar da aprovação ou não dos nomes em conjunto com comissão técnica e departamento responsavel.

    Geralmente, o treinador pede o jogador, pouco tempo depois é mandado embora deixando esses heranças malditas pra torcida exemplo: os laterais ex-flu Bruno e Carlinhos, Buffarini, Wilder Guisao, Dorlan Pabon

  10. Dorival não consegue indicar um jogador com o qual ele não trabalhou? Será que ele não assiste futebol e só conhece os jogados que passaram pelo Santos?

  11. Tem dois santistas aqui no trampo e nenhum dos dois tem saudades do Geuvanio, concordam que ele fazia seus golaços de vez em quando mas que quando não fazia errava passe de dois metros

    jogador com alguma qualidade mas com inumeras deficiencias nas, tomadas de decisão, leitura de jogo, passe curto… ou seja, limitado

  12. Se os cluber Brasileiros fossem dirigidos por pessoas honestas e competentes não estariamos passando por essas crises onde já se viu, jogadores meia boca no Brasil ganhando verdadeiras fortunas, os clubes deveriam se unir e criarem um teto para salários, queria ver se esses jogadores não ião se adequar. O problema são as comissões que todos recebem e ai os clubes vão sangrando pouco a pouco, Eu sou muito juvenil pedir união nessa mafia que é o futebol brasileiro, me desculpem mas nós torcedores somos todos uns trouxas, assim, como somos eleitores trouxas que acreditamos nesses dirigentes do futebol e do País.

    • Acho que com essa insistência em pedir jogadores altamente questionáveis e de alto custo ao invés de organizar o time que tem, tbm da uma justificativa pra diretoria em caso de fracasso no trabalho do treinador

    • O futebol atrai cada vez menos. Imagine uma criança que pela primeira vez assistiu a um jogo de futebol com o pai, por exemplo, SPFC X Madureira. Deve ter dormido, não vai nunca mais querer ver futebol, há, há, há!

      • Está “caindo a ficha”, meu amigo Paulino???… rs… Talvez eu não tenha estado tão errado em minhas considerações, por todos esses anos em que trocamos ideias acerca do tema SPFC, e, por extensão, do futebol como um todo… rs… Abraço!…

  13. Curioso é o discurso do Dorival em relação ao Edimar, dizendo que não deve tirar o jogador agora, que tem a hora certa para fazer isso.
    E qual é a hora certa? Quando o jogador jogar bem?

    • PB,

      Não acho que o Edimar mereça titularidade mais vejo essa questão um pouco mais simples do que todo burburinho que à torcida faz.

      O Edimar nunca foi unanimidade então à birra já começa por ai, porém, na nossa recuperação no brasileiro ano passado ele deu um pouco mais de consistência defensiva ao time provavelmente ganhou à confiança do treinador, na minha opinião o que o Dorival faz hoje ao não tirar o atleta do time é apenas no intuito de retribuir à confiança entre ambos e não jogar o cara aos leões…

      A mesma torcida que pede o Reinaldo hoje foi à que chutou ele do Morumbi há dois anos atrás…

      • Grande Brunao veio de guerra!!!
        O que vc colocou faz todo sentido e tem muito fundamento, só que o mundo gira e a Lusitana roda.
        O cara é ruim, não agrega nada ao time, e esse tempo que ele perde pode custar caríssimo a ele e ao time. Os dois podem se queimar.
        Será que dessa forma ele realmente está preservando o jogador?

        • PB,

          Meu caro sempre bom ver seus comentários aqui, não vejo mais por aqui muita gente das antigas além de você é só SCV..

          Sempre uma satisfação interagir com um sujeito inteligente e polido como você!

          Ah propósito você fez um contra-ponto interessante! rs

          “O cara é ruim, não agrega nada ao time, e esse tempo que ele perde pode custar caríssimo a ele e ao time. Os dois podem se queimar.”

          Foi como mencionei acima não acho que o Edimar mereça titularidade é como disse acima está sendo mantido por respeito/lealdade/consideração entre as partes, porque o que ele faz com o Edimar não fez com outros que não tinham sua confiança.

          E de fato o que está acontecendo com o DJ e que está se queimando ainda mais com boa parte da torcida.

          No lugar do DJ eu não agiria nessa de bancar o jogador por muito mais tempo, ou ele reage minimamente o suficiente pra deixar de ser o “alvo” da torcida ou então banco nele!

          Sempre bom discutir/contestar as preferências do treinador mais confesso que preferia nas antigas quando nossas reclamações eram sob o chuveirinho do Muricy ou que dirá então de suas invenções tais como Zé Luis na lateral.. rs rs rs

      • Exatamente!

        Não seria uma atitude digna de um comandante..

        Agora cabe ao mesmo comandante saber dosar isso porque não dá pra bancar o cara à vida toda se o mesmo não reagir.

  14. Não acredito que contratariam Geuvânio com esses vencimentos.

    Acho que se faz necessário essa política de teto salarial ao clube é 600mil no Geuvânio é absurdo, jogador comum então não justificaria sob nenhuma hipótese um investimento desse porte, eventualmente num caso por exemplo como do Hernanes atletas totalmente diferenciado ai SIM vale o esforço de ultrapassar teto salaria do clube caso contrário NÃO.

  15. Mas é um absurdo um jogador médio como o Geuvânio receber 600 mil por mês, para o mundo que eu quero descer!!!!
    Se fosse minimamente bom, seria titular do Flamengo ou ainda estaria na China, o susto da Diretoria é o meu tb, sai pra lá!!!!

  16. Aos poucos, Dorival vai se com torcida e principalmente com Rai. Parece que esta arrumando desculpas para um eventual fracasso. Me desanimei muito com sua postura com relacao a reforcos com comentarios via imprensa. Se mostra limitado pois nao vislumbra outras formas de jogar. Realmente Neymar fez a vida de muita gente. Acho que trocamos de ate o inicio do brasileiro.

  17. o spaulo tinha que contratar aquele chara que joga no jr barranquilla…torcendo pro olimpia elimina los! pois alguem ai de spaulo ..va a diretoria e por favor ..fale com a administração…esse é um nome que faz a diferença…”chara”

  18. Cueva treinando no time reserva 2, Nenê está no time reserva também, aparentemente a escalação será mantida, só entrando o Petros no lugar do Araruna.
    Obs.: Nenê bateu 7 faltas no treino, fez 6 gols.

  19. Bom dia Tricolores….

    O Dorival deve ta de brincadeira com essas suas insistência e indicações, Geuvânio é piada de mau gosto, ai se ñ recebe o que quer fica de mimimi, pera lá vá trabalhar com o que tem e pare de choramingar, tome o exemplo do Zé Ricardo (que assumiu o Vasco quase no mesmo período que o Dorival), classificou o Vasco para Liberta e perdeu jogadores importantes e vivia um turbilhão devido a politica do Vasco e quando da entrevista não fica de choramingos, olha o elenco e as peças que o Dorival recebeu, e não consegue dar cancha a esse time, vi torcedores aqui que disseram que se o Dorival tivesse uma boa pré temporada e sem a pressão de trabalhar com o fantasma do rebaixamento ele teria um melhor desempenho, não é isto que vemos no momento, pelo contrario ele agora esta choramingando pq a pré temporada foi curta, oxala pare com a choradeira Dorival e trabalhe melhor, veja o treinador dos travecos da marginal sem nº, perdeu jogadores importante do seu time e elenco e teve o mesmo período de pré temporada que nós, foram para Disney e ta ai jogando com seu esquema definido (apesar de ser uma forma de jogo que não me agrada, pois é muito defensivista, mas é saber fazer uma limonada com poucos limões). Enfim trabalhe mais Dorival, pare de birra e pare de ser teimoso insistindo em algo que não vai dar certo, pois já ta difícil querer manter a sua permanência.

    #ClubedaFé
    #BoraTricolor

  20. Luan, Valdivia e Geuvânio …
    Sou muito mais o Brenner.
    Sem falar que tem Caíque, Paulinho e Helinho.
    E o empresário (e muitas vezes familiares) do Cipriano, a cada vez que vê uma noticias dessas, tem menos vontade de fazer seu cliente renovar o contrato.
    Confio no bom senso do Raí.

  21. De todos esses nomes, os únicos que me agradam são Marinho (inviável) e Lucca (inviável). Aliás, até as opções que não me agradam são inviáveis.

  22. Luan, Valdivia, Geuvânio … Se for pra trazer alguem mesmo, sou muito mais o W.Nem.
    E se os caras do scout não fossem tão prequiçosos e Travequeiros, duvido se não achariam uns “Arboledas e Cuevas” da vida que joguem de pontas.
    Agora, principal problema do SPFC é a criação, não são os lados.
    Ajuda aí Dorival !

  23. Pra mim, só mais um nome para a ponta, deixa os garotos jogarem.
    E mais um reforço de peso. Nem precisa ser do nível do profeta. Mas alguém bom, que chegue para chamar a responsabilidade no meio campo. Liderança técnica.

  24. @LeandroCanonico
    Antes do treino desta sexta, Raí anunciou para o elenco que Cueva iria voltar. O peruano, então, pediu a palavra e pediu desculpas ao time por seu comportamento. #gesaopaulo

    Reconhecer o erro é ter humildade, volte, jogue a honre a camisa do time da fé, tenha um bom retorno!

    • Acho que o caso do Cueva é muito simples!

      O copo já está muito mais que meio cheio.
      Mais uma mancada vaza!

      Em pouco tempo de clube esse é o segundo pedido de desculpas perante ao elenco o outro foi naquele episódio com Rodrigo Caio.

      Já se foram 3 mancadas se somarmos as duas citadas anteriormente + a do atraso em Janeiro na reapresentação, portanto, não cabe mais pedidos de desculpas nem nada do tipo!

  25. Vitor Ferraz saiu vaiado no ultimo jogo do Santos contra o Ituano, seria uma boa oportunidade de tentar algo.

    O santista junto com Fagner, e Marcos Rocha são na minha opinião os melhores laterais direito que atuam no Brasil.

    Qualquer coisa manda o Bruno pra vila na troca.

  26. Penso que essas noticias sao muito mais especulações lancadas na midia do que solicitações do treinador, visto que o roteiro e sempre o mesmo.. Jogador encostado num grande time, sem perspectivas de jogar , com algum nome, e que em algum momento da carreira foi titular.. Como os empresarios tem que zelar pela carreira do seu jogador, acabam lançando os nomes pelos seus jornalistas remunerados, pra que possam surgir algum interesse.

  27. Tudo no SP “assusta”… Até o futebol que NÃO se consegue jogar, sejam quais forem os jogadores a compor o seu elenco / time… Só não “assusta” gastar-se R$ 10 milhões para contratar um goleiro mediano (e, por isso, reserva do Sidão – pode???…), sendo que, com uns R$ 2 milhões a mais, poder-se-ia contratar o Armani, que acabou no River… Como também não “assusta” gastar-se R$ 6 milhões para adquirir 60% de um atacante também mediano (Trellez – tomara o seu desempenho me desminta…), sendo que, com um pouco mais de empenho ($$$$…), poder-se-ia contratar o H. Dourado, já afeito a grandes camisas, e que não sentiria o “peso” da camisa do SP (o que, muito provavelmente, ocorrerá com este…)… E, pior ainda: gastar-se R$ 10 milhões para trazer o D. Souza, com um salário sei lá eu de quanto (e não é pouco, com certeza…), com todas as dúvidas que este traz consigo, como também o Nenê, pagando a dívida que o Vaixxxxco tinha com este, e com um salário que, também, não deve ser “pouco”, sendo que, juntando os dois valores investidos, poder-se-ia ter investido diretamente com o Flu, e ter adquirido (sem imbróglios na justiça…) na contratação do G. Scarpa, e sem, juntando os salários do D. Souza e do Nenê, pagar-lhe os valores pagos ao mesmo… Agora, me digam: imaginem um time do SP, sem D. Souza, sem o Nenê, e sem o Trellez (todas contratações duvidosas, no mínimo…), mas com Scarpa com a “10”, e o H. Dourado com a “9”… Pensaram?!… Poder-se-ia, inclusive, já ir se planejando a venda do Cueva, para logo após a Copa do Mundo, recuperando praticamente todo o valor investido na vinda dos três citados… E teríamos um time de respeito: Armani; Militão, Arboleda, A. Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Petrus e G. Scarpa; Marcos Guilherme e H. Dourado… Não passaríamos mais um ano só “batendo palmas” aos nossos adversários, como, muito provavelmente, iremos fazer, em 2018…

    • Smile, quanto ao goleiro concordo . Ou o Jean é muito bom mesmo e então já deveria ser o titular ou foi um péssimo negócio, já que Armani é mais experiente e é goleiro de bom nível . Agora, quanto o Scarpa ele sempre quis ir para o time da Crefisa, Raí negociava com o Flu e ele em nenhum instante declarou que gostaria de jogar no SPFC. Seus empresários receberam uma grana extra da Crefisa, isso conta também. Acho que no seu imaginário Scarpa é um craque, francamente tenho muitas dúvidas a respeito dele, não o acho superior a Cueva. Agora, escalar a zaga com o bisonho e ridículo Anderson martins no lugar do excelente Rodrigo caio é de matar , há, há, há! Também, Trellez eu não teria contratado, mas o Dourado só faz gol de penalti. Nessa posição deve jogar o menino Brenner , com o apoio do diego Souza, que , quando entrar em forma , é bom jogador

      • Amigo Paulino – ainda que eu também creia (não com tanta certeza, mas muito provavelmente…) que isso que você diz, no caso Scarpa, tenha ocorrido, tenho para mim que faltou ao SP aquela “gana” de realmente fechar o negócio… Ir “direto ao ponto”, entende?!… É como quando se quer efetivar um namoro… Muito “cerca-Lourenço” não leva a nada… rs… Vem um “outro” (no caso, a Crefisa…), e abocanha .. rs… O SP já foi mais incisivo em suas investidas… Uma delas (não foi exitosa, infelizmente…) foi a do “Reicardinho”, adquirido diretamente do Small, por inacreditáveis (à época…) R$ 5 milhões… Não tenho certeza quem era o presidente do clube, à ocasião, mas me recordo que o mesmo declarou que aquela seria a “última grande negociação”, de clube para clube, entre clubes brasileiros… Como as contrações dos Pepas estão sendo financiadas pela Crefisa, creio que foi, mesmo… rs… Quanto ao A. Martins… Também não o julgo “tudo isso”… Mas… Estou cansado de ver o Rodrigo Caio, jogo após jogo, dizer que “demos o nosso máximo, infelizmente perdemos, por uma desatenção de nossa parte, mas, agora, é levantar a cabeça, que temos mais um jogo importante na próxima rodada”… Para quem gosta de “sofrer”, é um prato cheio… Para mim… Chega, já deu!… rs… E, quanto ao H. Dourado… Para se marcar gols de pênalti, há que se criar, ter os pênaltis a cobrar… O SP não cria nada, e, quando é “brindado” com um pênalti, dá até calafrios, em nós, pobres são-paulinos… Está difícil “ser feliz”, torcendo para o SP, convenhamos… Abraço! / Bom final de semana!… rs…

  28. O problema de muitos comentários aqui é que ninguém presta pro São Paulo, querem Neymar, Messi, e assim vai, esquecem que estão no Brasil e na verdade acho que nem torcem pro Tricolor, devem ser essa molecada modinha torcedora de Real Madri, Barcelona, etc…

    Imagino se estes que só reclamam de jogador fossem torcedores de Grêmio, só contrata refugo, acho que já teriam se matado ou trocado de time pra torce.Ah e foram campeão da Liberta com refugos inclusive de jogadores nossos.

  29. Até entendo as necessidades do Dorival, mas ele está sendo muito sem noção, cogitar um jogador com salário na casa dos 600 mil reais e como será que o grupo receberia esse jogador? O ambiente já não é lá essas coisas, trazer um cara desse, que pra começo de conversa não vai resolver os problemas do São Paulo por que não resolveu os do Flamengo e não resolveu na China. Eu acho que nem precisamos de mais jogadores, começo a achar que precisamos de um técnico. Esse que está aí não consegue dar padrão de jogo para os jogadores que têm nas mãos, pra mim já deu.

Deixe uma resposta