Cueva, Nenê e Trellez vão para o jogo contra o Botafogo

Com uma série de novidades, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para o duelo com o Botafogo-SP que será disputado na noite deste sábado (3), às 17h, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os recém-contratados Nene e Tréllez abrem a lista com as boas notícias para o confronto com a equipe de Ribeirão Preto.

Revelado pelo Paulista, de Jundiaí, e com passagens por Santos e Palmeiras, Nene volta ao futebol do estado após 15 anos. Referência do Vasco da Gama nas últimas temporadas, o jogador traz no currículo uma série de conquistas e premiações – como a de melhor jogador da França em 2010/11 e a artilharia do Campeonato Francês 2011/12.

Já Tréllez chegou ao clube no melhor momento da carreira. Em 40 jogos disputados em 2017, o atacante marcou 19 gols: nove pelo Deportivo Pasto-COL e dez pelo Vitória. O colombiano, de 28 anos, assinou com o Tricolor um vínculo de quatro temporadas.

Além da dupla, o volante Petros e o meia-atacante Cueva também reforçarão a equipe são-paulina neste final de semana: o meio-campista retorna após desfalcar o Tricolor contra o Madureira (1 x 0) pela Copa do Brasil, por suspensão imposta pelo STJD, enquanto o camisa 10 volta a ficar à disposição após três jogos fora.

Os desfalques para a partida com os botafoguenses são Arboleda (aprimora forma física após se recuperar de um estiramento no músculo anterior da coxa direita), Anderson Martins (dores na coxa esquerda) e Morato (aprimora forma física após cirurgia no joelho direito).

Confira a lista com os atletas relacionados:

  • Goleiros: Jean e Sidão
  • Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar, Júnior Tavares e Reinaldo
  • Zagueiros: Aderllan, Bruno Alves e Rodrigo Caio
  • Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Petros
  • Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nene e Shaylon
  • Atacantes: Bissoli, Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme e Tréllez

Site Oficial

30 comentários

  1. Mudando de assunto….. Muita gente fala que o torcedor queima o jogador, treinador, que é corneta e não entende nada de futebol.
    Concordo que o conhecimento aprofundado é algo raro, pois a maior parte não trabalha no meio e nem fez algum curso específico.
    Mas culpar a torcida pelo insucesso de um time é como culpar o cliente por um serviço mal prestado.
    Falo isso, pois trabalho com prestação de serviço e faço gestão de pessoas.
    Sofro pressão, muitos dão pitacos, muita influência de pessoas em cargos mais altos, algumas vezes acontece ingerência e temos clientes de todos os tipos.
    Mas mesmo assim, sei quais são os meus objetivos, os recursos a minha disposição e como devo fazer.
    E não abro mão dos meus valores e da empresa.
    Resumindo, damos o melhor atendimento e prestamos o serviço da melhor maneira possível, ciente que não agradaremos a todos. Mas isso não é motivo pra perder a vontade e foco contínuo na melhoria.
    Utilizo todos os recursos disponíveis até que se esgotem ou renovem.
    Acompanho o mercado e entendo que as vezes o caminho é trabalhar como o que tem do que pedir outros recursos que não mudarão o status.
    E mesmo assim na maioria dos meses os indicadores são positivos.

    Ou seja, o torcedor é o cliente, ele quer ver o seu time vencer e conquistar títulos. Alguns são mais exigentes e outros menos. Pra muitos nunca está bom.
    Mas os “profissionais” no futebol preferem ver que o problema está em como a arquibancada se comporta. Abrem exceções, deixam as diretrizes de lado pra tentar agradar.
    Não planejam, alguns profissionais não sabem trabalhar com o que tem e não tiram o melhor proveito disso.
    Dispensa um recurso pra pegar outro do mesmo nível.
    Reclama da falta de tempo, mas o tempo que tem usa pra pelada, recreativo.
    Reclama dos profissionais que gere, mas não muda a forma e conceito de trabalho pra buscar uma solução.

    E o torcedor faz aquilo que bem entende. Torcedor tem a liberdade de falar o que quiser, agir da maneira que bem entende. Pois não é ele que monta a engrenagem, que planeja, que recebe pra assistir. Ele paga e compra ingresso e produtos licenciados.
    Claro que tudo tem limite e existe lei para tal. Ou seja, violência física e preconceito é crime.
    Do resto, pra mim torcedor faz o que quiser. Ele é o cliente e se o futebol esta nesse patamar é o torcedor o maior responsável.

    • 12 dias de pré-temporada, 5 jogos em 15 dias, alguns jogadores abaixo fisicamente, outros nem sequer estrearam e você diz que o rendimento tá muito abaixo da média? Que desespero todo é esse?

      • Dorival chegou ano passado e não fez absolutamente NADA até agora. Todos os times tiveram o mesmo tempo, as mesmas adversidades, alguns sofreram desmanches piores, mas só o dorival que não acerta uma. Só a insistência no Edimar já deveria ser justa causa.

        • Mas Pedroso, qual times são esses que vc vê voando? Quem teve desmanche como o nosso?

          Assisti jogos do Cruzeiro, do Inter, Vasco, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e velho .. tá td uma m.

          Hj tá fazendo 1 mês de grupo em 2018, a reapresentação foi exatamente em 3 de janeiro .. nosso futebol tá fadado ao insucesso se continuar assim .. o calendário é simplesmente ridículo, atropela td ..

          Acho que o Dorival tem que rever essa teimosia de inverter posições e principalmente buscar variações táticas. Ele precisa encaixar o 4-1-4-1 que propôs o mais rápido possível. Encontrar a escalação ideal pra isso ..

          Com um jogador como o Militão por exemplo o SPFC pode se transformar facilmente num 3-4-3 ou 3-5-2. Mas isso precisa de treino. E pra treinar precisa de tempo ..

          • Concordo com vc Tiago. Estamos todos num desespero, mas a “pré temporada” ainda nem acabou (30 dias desde o retorno).
            Em relação ao time sofrível do ano passado, perdemos o Pratto e o Hernanes e ainda não jogaram o Cueva é o Arboleda, alguém discorda que esses eram nossos melhores no ano passado?
            Estamos terminando jogos com metade do time formado em Cotia, muitos sem ter feito 10 jogos no profissional.
            Sei que pedir paciência é um absurdo pra torcida, mas queimar o técnico nessa etapa é retroceder mais um ano no planejamento.

  2. Espero q o DJ comece a armar melhor esse time e pare de reclamar de falta de tempo e ou reforços, com a chegada do Valdivia o elenco parece fechado e não é um elenco ruim…tem elencos piores q o nosso só q mais bem treinados…acorda DJ monta um esquema compatível com os jogadores q vc tem e não fica teimando com ideias q não evoluem…
    Vamos apoiar principalmente os meninos da base…Vamo São Paulo vamo ser Campeão!!!

  3. O principal desafio do Dorival nessa primeira fase do paulistinha vai ser acertar o ataque: D. Souza, Nenê, Cueva, M. Guilherme, Trellez, Brenner, Valdívia, Shaylon, além de L. Fernandes e Caíque. São 8-10 jogadores para teoricamente 4 posições.

    Por isso eu digo que nosso elenco nem chega a ser ruim; mas ainda nos falta um time.

  4. Perae….paciência com um treinador que está há quase 8 meses no clube ?
    Mais tempo ?
    Teimoso, sem variações táticas e ainda não encontrou uma forma de jogar, esperar mais o quê ?
    Continuar perdendo clássicos, vergonha no paulista, eliminação na Copa do Brasil ou eliminação na Sul Americana para times modestos.
    Dar tempo ?
    Seus prazos estão esgotando.

  5. Boa sorte ao Tricolor amanhã !!!

    Acredito em bom jogo, e venceremos de goleada.

    Com isso um pouquinho de paz para o Dorival Jr. e elenco trabalharem.

    • Também acho que tem que ser de goleada, pois se ganhar de pouco e jogando mal, aí ainda vão cair de pau em cima de todo mundo.

  6. Tava lendo.. no contrato entre inter e cam, o passe do Valdivia foi fixado em 15 milhões de euros! Provavelmente, foi nesse patamar com o SP.. se assim for, considero um erro que só beneficia aquele time gaúcho que nos passou a perna no caso oscar.
    Salário dele 250 kk, pagos integralmente pelo SP

  7. Crítica construtiva tudo bem, criticar por criticar sem base, nao, precisamos fazer uma corrente positiva, vamos dar tempo, vamos subir degrau por degrau, pro time ganhar confiança gente. Lembra do time do Leão em 2005, vencia por 1 a 0, foi subindo e deu no que deu, campeão do mundo, claro que teve algumas mudanças, mas o time já estava encorpado, cascudo.

  8. Acredito que ele vá com o mesmo quarteto ofensivo ..

    Shaylon – Marcos G – Brenner – Diego Souza

    Os três liberados podem pintar no segundo tempo ..

    Já disse algumas vezes aqui .. não sou fã do Dorival Júnior, acho ele um técnico razoável.

    Mas começa a ficar insana a pressão sobre ele levando em conta que o SPFC se reapresentou no dia 3 de Janeiro .. hj completa um mês que esse grupo tá junto .. já jogamos 5 vezes, por duas competições diferentes .. chegaram 5, 6 peças diferentes .. saíram 3 dos principais líderes do grupo .. Hernanes, Pratto e Lugano .. mesmo que esse último tenha voltado, foi agora 3 dias atrás ..

    É muito cedo pra sair fritando comissão e jogadores ..

    Claro que o DS tem que se ajudar, mas a gente tem que apoiar mesmo sabendo que ele não é o melhor treinador do mundo ..

  9. Os exemplos estão aí: Tite e Carilli. O menino Brenner não pode perder a vaga no time titular pra ninguém hoje. E se perder, tem que ser na bola. Se fizer isso, Dorival estará dando um grande passo para a formação de um time de verdade.

  10. Só eu que fiquei procurando o nome do Cipriano nos relacionados e vi que denovo deixaram ele de fora? Será que ta complicada a renovação? Nunca mais tivemos notícias da renovação dele e do Militaço. Parabéns Leco.

  11. Tem mesmo é que que colocar todo mundo que foi contratado e os demais que nos custam caro pois quero ver quem tem garrafa para vender! Pois não dá para ver tanta mediocridade dos ultimos jogos!!!! Chega de ruindade, precisamos de ver futebol!!!

Deixe uma resposta