Maicosuel: “O que explica essa saída do São Paulo é o Dorival”

Em entrevista à Jorge Nicola, o meia Maicosuel alegou que está saindo do São Paulo por culpa de Dorival Jr:

Então por que acha que deixou de fazer parte dos planos do São Paulo ainda em janeiro?
A única coisa que explica essa saída do São Paulo é o Dorival. E o pior é que ele não falou nada para mim. Fiquei sabendo que não fazia parte dos planos dele por outras pessoas.

Maicosuel complementou dizendo que tinha boa relação com Pinotti e que Raí e Ricardo Rocha não falaram com ele:

Nem com a diretoria? Você chegou a ser cobrado por mau comportamento?
Não. Minha relação com o Vinícius Pinotti (diretor-executivo de futebol no ano passado) era tranquila e nem cheguei a conversar com Raí e Ricardo Rocha (homens que cuidam do departamento de futebol desde janeiro) depois que eles assumiram

Lamentavelmente, o clube é que fica prejudicado.

O jogador tem contrato até 2020 e o São Paulo pagará para ele jogar no Grêmio 70% de seu salário…

Por isso essa tristeza. E Pinotti disse que sabia o que fazia…

Blog do São Paulo 

67 comentários

  1. tudo bem que não deveria ter comprado o jogador, mas ae nesse caso da dispensa dele para o Grêmio a culpa é de todos que estão atualmente, isso inclui o Raí, R.Rocha e Dorival

    o cara não fez nem 10 jogos, acabou de sair de uma lesão e está em plena pré temporada, como conseguiram chegar a conclusão que ele não serve para o elenco em tão pouco tempo ?

    juro tem certas que acontece no SPFC que não dá pra entender

  2. Tá Td errado…O jogador por ter sido contratado completamente bixado, os dirigentes que o contrataram, e os que o emprestaram… Td errado.

  3. Vamos analisar o vasco um time fraco perdeu Nenê, Anderson Martins e Mateus Vital e vai disputar libertadores e empatou o clássico com o Flamengo seu treinador mudou o esquema de jogo e não fica chorando em público, será que o Dorival consegue ganhar do todo poderoso madureira e consegue fazer esse time bola com organização, ou ele é mais um entregador de coletes?

  4. Realmente estão fazendo daytrade com os jogadores.
    Contratam e desistem com a maior facilidade do mundo.
    Nem esperam o jogador se adaptar.
    É muita volatilidade.
    Tem muitas contratações que precisar ser justificadas.
    E algumas saídas também precisam ser explicadas, as mais recentes Gómez e Maicosuel.
    Precisamos ter mais calma e entender o lado humano dessas questões.
    Não estou dizendo pra passar a mão na cabeça dos jogadores, mas é preciso entender que o jogador precisa de confiança e continuidade.

  5. Eu nem vou postar de novo o comentário que eu fiz hoje no começo da tarde, mas que deu uma boa discussão, com alguns me criticando e alguns me apoiando
    eu nem vou postar de novo, porque vou falar que eu sou repetitivo.

    Mas de acordo com essa reportagem, mostra que eu tenho razão naquilo que escrevi (não quero de forma alguma ser o dono da verdade).

    O Dorival quer eliminar todos que o RC indicou.

    • Acho que não, até pq técnico no maximo indica jogador mas quem contrata são os dirigentes. Eliminar por eliminar acho que não.

      E o que ele indicou com certeza (pq o próprio falou isso em entrevista) foi o Sidao e o Dorival continua com ele mesmo sendo contestado por uma parte da torcida. Edimar veio com o Rogério e ele não tira…

      Quero só uma entrevista de que o Ceni indicou o Maicosuel, só uma…

      https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-anuncia-chegada-de-maicosuel-que-sera-apresentado-nesta-quarta.ghtml

      Reportagem da contratação na globo. Olha o que os torcedores em geral falaram….

      Antes na época do MPG o São Paulo contratava o melhor do galinho (Cicinho), agora essa onda de contratar reserva do Galinho como foi o Prattos, Maicosuel e seria agora com o Robinho cair no colo do MITO é d+…

        • Quando eu li que o tricolor contratou o MITI eu achei que o Leco ficou louco… Mas pior que foi uma grata surpresa, Rogério conseguiu algumas coisas que nunca imaginei que um cara sem experiência poderia conseguir.

          Rogério de cara foi quase morar em cotia por 15 dias entender a base, ali eu vi que só um dos nossos como ele era poderia fazer aquilo.

          Rogério conseguiu aceitar um trabalho com nenhuma contratação cara, teve só 2 empréstimos (Jucilei e Wellington Nem) para começar o trabalho.

          Ele consegui ganhar um torneio amistoso em cima do maior rival.

          Jogou por pouco tempo é verdade um futebol agradável de assistir que só vi no SPFC de 2014 um pouco e antes disso só o time de 2005. O nosso futebol ofensivo.

          E ainda saiu com os melhores números da era Leco Leco em clássicos e jogos normais.

          Sem sacanagem eu não esperava, com o time quase rebaixado de 2016 que o Rogério sem experiência quase alguma fosse dar em algo. Aí quando tem a crise nossa torcida junto do Leco conseguiu dispensar o MITO. Crise culpa de desmontagem de elenco, diga-se de passagem.

          A crítica honesta de alguns e que me marcou negativamente o MITO foi que na sua breve passagem se mostrou uma pessoa um pouco arrogantemente, ele nunca foi antes. Os rivais falavam mas não era verdade. Ele se perdeu nessa parte, na minha visão, muito mais que dentro de campo onde foi Razoavel. Considerando o Leco e o Pinotti de dupla que ele tinha ele foi até bem na verdade.

          Rogério não teve cabeça de manter a calma com as críticas, ele sempre foi disparado o melhor goleiro do Brasil, maior ganhador de bolas de prata, ouro, recorde mundial de gols de goleiro, todos os títulos possíveis etc e nunca sofreu críticas de verdade só de alguns torcedores mesmo…. mas na hora que sofreu crítica de verdade dessa imprensa nefasta é uma parte da torcida ele se perdeu de verdade.

          A saída dele foi errada, prematura, mas serviu para ele tentar melhorar esse lado que eu desconhecia dele.

    • Mas aí é que tá o problema ..

      Comprou, usou o cara em 9 jogos e manda pra outros ares.

      A sandice é não insistir nele, bola o cara tem .. tudo muito estranho .. muito mesmo.

      • E dispensar pra pagar parte (bem alta) do salário torna o negócio ainda pior. Se fisicamente o Maicossuel estiver bem, eu creio que ele pode render.

    • Penso de forma parecida, é uma negociação tão absurda, tão ruim , que realmente é difícil acreditar que não tem coisa errada aí. E agora estão falando em Valdivia? Um cara que o Atlético ta louco pra devolver pro Inter mesmo tendo contrato até maio, e pior o sálario dele não deve ser baixo. Péssimo início de ano com um planejamento sem sentido algum ,contratando jogadores que não foram indicados pelo técnico, se desfazendo de jogadores que nem tiveram tempo de se adaptar ao clube e o pior de tudo negociações estranhas , coisas que com a chegada de Raí ao comando do futebol achávamos que não mais veríamos no tricolor.

  6. Como saber quem está falando a verdade? Já li de alguns setoristas que o jogador cometeu indisciplinas e este seria o motivo dé ser dispensado. Quem falou isso mentiu e o Maico está falando a verdade ou é o contrário? O Raí quando falou sobre ele e o Jr Tavares não estava com uma cara muito satisfeita. Foi porque os dois são duas malas ou está puto com o treinador porque desistiu dos dois? Esta tudo nebuloso nessa história.
    A única verdade é que um jogador contratado para entrar no time imediatamente veio com uma lesão grave.

  7. quando a gente le essa reportagem, a sensação e que falta um pedaço.. O jogador disse que não falou com Rai nem com Ricardo Rocha,, Ora bolas, um e o diretor da área, o outro seu braço direito,, então quem disse ao jogador que ele estava fora dos planos?? quem disse a ele pra se apresentar ao grêmio?? sera que o cara chega no CT e tem um bilhete no armário?? prezado Maicossuel, a partir dessa data você não pertence aos nossos quadros. Tem muito caroço debaixo desse angu..

  8. Mais um ex-SPFC para ser campeão no Grêmio? Se Cortez, Maicon, Cícero e Fernadinho prestavam ou não no SPFC não cabe a mim julgar, só sei que foram campões da Libertadores. E o SPFC nos últimos 8 anos foi campeão de que?

    E agora quem poderá soerguer o meu SPFC? O Dorival?

  9. Primeiro não entendo como contrataram o Maico com o histórico de lesões, deveriam ter aprendido com o caso Carlinhos, pagaram pra cer com o Maico, e estão querendo pagar pra ver com Valdivia. Até acho um bom jogador, as lesões atrapalharam, esse paulista seria ideal pra testar, mas conseguiram fazer uma cagada enorme reforçando rival e ainda pagando salário.
    Ja o Gomes, sinceramente qnd vi os jogos, me pareceu bem voluntarioso, não é um craque, mas parece bom jogador. Teve pouquíssimas chances, e as poucos fora de posição, ora 1° Volante, ora 2° volante, nunca na posição que se destacou.

  10. Alguém confia no que ele fala?
    Vejamos…se a diretoria contrata independente da vontade do treinador, não vai dispensar SÓ pq o treinador quer.

  11. Ou nao se recupera mais fisicamente ou tem problema disciplinar. O tapa que deu num dos jogos mais importantes contra o rebaixamento ano passado mostra q o motivo nao tecnico.

  12. Rapaz cada dia é uma desgraça. Todo santo dia tem algo ruim relacionado ao SP. É bizarro. Revoltante ver o que nosso clube virou, até zona/puteiro/cabaré/casa das primas como queiram chamar tem mais organização que o São Paulo. São Puta Futebol Clube virou elogio.

  13. Estamos diante de perdas e prejuízos cada vez maiores. Enquanto tivermos dirigentes que deixam as dívidas de sua gestão para o próximo eleito pagar, não haverá como sair da bancarrota em que o São Paulo se encontra, porque tudo sempre fica para outro eleito.

    A situação de incompetência e irresponsabilidade administrativa e financeira levou o clube à bancarrota em que está hoje. A melhor saída para o clube é virar S.A. Isso aconteceu na Europa anos atrás. Em caso de perda em um mandato, ela não fica com o clube, mas corre por conta do acionista responsável pela administração em que houve a perda – suas ações acabam indo a outro competidor ou, então, ele mesmo cobre do próprio bolso. E ainda assim existem dispositivos que permitem ao clube não perder sua identidade.

    E nós aqui ficamos imaginando que um idealista são-paulino, exímio administrador, possa aparecer do nada e tirar o clube do buraco em que está. Mas já estamos assim há anos e o milagreiro não aparece. O fato é que o tempo desses grandes homens já passou sem ser percebido. Muda, São Paulo, porque essa areia movediça em que está faz afundar cada vez mais.

  14. Achava que esse ano usaríamos um pouco mais a Base, pelo menos no Paulista, para ver nossas necessidades mais claras. Aí começou a vir os veteranos medalhões, acho que não elevarão patamar da equipe, vamos aguardar, mais nenhuma contratação dessas é garantia de sucesso.

    • Eu acho que a decisão é acima dele sim.
      Mas com certeza amigo o dorigenio declarou que não vai usa-lo.
      Ai…ou manda o técnico embora ou rifa o atleta…
      Adivinha o que aconteceu…

  15. Minha opinião? Desconta essa na conta do Leco e do Pinotti.
    Comi$$ões, minha gente, Comi$$ões…

    Talvez vez com o Raí e o RRocha o Leco não se sinta tão a vontade… E está despachando as
    “Tranqueiras” que foram “pedidas pelo Ceni”, por assim dizer… Afinal, estes jogadores já cumpriram seu propósito… Entenderam?

    Apenas minha opinião…

  16. Falei em algum posts atrás, a direção montou um bomba pra qualquer técnico administrar: Diego Souza, Nenê e Cueva, na lógica só 2 juntos poderão jogar, e como administrar o temperamento e o ego deles. Shaylon e Lucas. Fernandes ficam no banco de boa e os medalhões explosivos quem ficar vai aceitar?

  17. Pessoal, prefiro ver essas negociações como correção de rumo… Nenhum dos dois se mostrou à altura do SPFC. J. Gomez era voluntarioso, só isso. Maico era mediano. Acho estranho o pessoal defender os caras e criticar o DJ, que se não é brilhante, também não é um neófito… Deve saber o que está fazendo com nosso elenco limitado… Aliás, ninguém pode negar que ele está tentando usar a base e que essa estratégia pode não dar resultados imediatos… Então, vamos aguardar… Quem sabe a experiência do Nenê, do Diego Souza, do Anderson Martins possa dar o equilibrio de que a equipe precisa pra que os moleques despontem… Eu não entro na pilha dessa imprensa que vive tentando tumultuar o ambiente do SPFC… Abraços!

    • Boaaaaaa. Falou tudo meu amigo, penso igual, tem que ter tempo, paciência. Nego tá descendo o ferro no Dorival, mas pede o Jardine, eu tenho certeza que com três derrotas seguidas já vão falar pra descer ele novamente para categoria de base. Deixa o nosso técnico sub 20 lá , revelando garotos e deixa o DJ trabalhar e outra: PAREM de ficar jogando gasolina em fogo que a mídia cria , temos que apoiar, começo de temporada com apoio agora pode dar muito certo.

    • Parece que a porcada já tem preferência de compra por ele. Se alguém quiser comprar o Zé Rafael terá que esperar a porcada não cobrir a oferta, ou seja praticamente impossível dele ir pra algum clube do Brasil.

  18. Não é preciso de muitas teorias para compreender, hoje, o time do SPFC.

    O elenco é muito bom e está entre os 5 melhores do Brasil atualmente.

    MAS…

    MAS…

    Dorival SEMPRE foi fraco.

    Esqueçam as teorias.

    PS: Compreendo que o Leco é um câncer muito mais nocivo.

  19. Me parece nítido que há uma dissintonia entre o Dorival Jr (DJ) e a “diretoria”. Esse negócio de dizer que depende da diretoria (soa como: se der errado foi culpa da decisão da diretoria, se der certo foi porque eu insisti, … ) Ontem vi o time cheio de opções velozes, ou seja, DJ reclama de que? Se não conversaram direito com o Maicosuel, ele sai chateado, e com razão. Esse negócio de jogar a situação do Cueva completamente nas mãos da diretoria, idem. Ou seja, há algo de podre no reino da Dinamarca.

  20. Dorival, você não percebeu que o meio de campo do São Paulo está lento com shaylon. Estou vendo a hora de você pega seu boné e da tchau. Jogadores bom chegando, você quer fica no meio com shaylon.

    Aprende escalar esse time.

    Difícil colocar Jean, Rodrigo caio, Anderson Martins, Reinaldo, militao, jucilei, petros, cueva se ele respeita a camisa do tricolor ou nene , Marcos Guilherme, Diego Souza e trelles.

Deixe uma resposta