Análise Copa do Brasil 2018: Madureira 0x1 SPFC

Ainda sem empolgar em 2018, o São Paulo ao menos cumpriu seu dever na estreia da Copa do Brasil. Derrotou o Madureira por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina, nesta quarta-feira, e avançou para a segunda fase da competição.

Agora terá como adversário o vencedor do confronto entre CSA-AL e Manaus, que se enfrentam no próximo dia 7, na Arena da Amazônia, em Manaus. O mando de campo frente ao São Paulo será de quem avançar neste confronto.

O objetivo da noite ao menos foi conquistado pelo time tricolor, mas a atuação novamente deixou a desejar. Tanto que rendeu vaias.

Diante de um adversário mais fraco, o São Paulo demorou 16 minutos para chegar ao gol com qualidade.

A primeira chance real para abrir o placar foi com o atacante Brenner aproveitando um rebote do goleiro Douglas, mas a bola passou à esquerda da meta defendido pelo arqueiro do Madureira. A torcida local (repleta de são-paulinos) até se animou.

Alguns segundos depois o placar foi aberto. A jogada foi feita pelo atacante Marcos Guilherme, que conseguiu aplicar um belo drible em Edmário, avançou até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou na medida para Brenner, sem marcação, abrir o placar.

Mas o time da zona norte do Rio de Janeiro não se abalou e tentou reagir. Aos 23, exigiu boa defesa de Sidão emtentativa de Thiago Medeiros, que chutou de fora da área aproveitando um rebote dado pelo próprio camisa 12 são-paulino.

Aos 36, o Madureira quase empatou. O lateral Edimar errou uma tentativa de recuar a bola para Sidão e deu ela de presente para Souza. O atacante ex-Flamengo e ex-Corinthians recebeu, tocou para Luciano, na cara do gol, que finalizou para fora.

O primeiro tempo terminou com dúvidas sobre a atuação são-paulino.

SEGUNDO TEMPO PIOR

O segundo tempo teve emoção um pouco mais cedo. Aos 11 minutos, Diego Souza recebeu ótimo passe de Marcos Guilherme e finalizou sem marcação, mas Douglas fez ótima defesa para o Madureira.

Aos 18, quase um repeteco do primeiro gol. Marcos Guilherme trabalhou a jogada novamente pela ponta direita e cruzou para Brenner. Dessa vez o atacante errou a mira e chutou para fora, á esquerda do goleiro Douglas.

Mas o time paulistano continuou levando sustos e conforme o tempo de jogo avançou piorou.

Um dos sustos sofridos foi aos 29 minutos, quando Edmário teve a chance de finalizar embaixo do gol, após receber um cruzamento do lado esquerdo, mas acabou furando. Sidão deu bronca na defesa tricolor depois desse lance.

Aos 37, Igor Catatau perdeu a chance de empatar. Ele recebeu a bola na área e bateu por cobertura na saída de Sidão, mas chutou para fora. A defesa do São Paulo apenas trocou olhares.

No ataque, o São Paulo só conseguiu algo aos 41, quando Bissoli (substituto de Diego Souza) acertou a trave.

Foi a última chance de uma partida que o time do Morumbi pode comemorar apenas por ter avançado de fase.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo tem novo duelo no sábado, quando enfrentará o Botafogo-SP, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida pode marcar a estreia do meia Nenê e do atacante Tréllez.

ESPN

Anúncios

150 comentários

  1. São Paulo 1×0 Sport no Morumbi pelo 2° turno do Campeonato Brasileiro. Cueva, Pratto e Hernanes nos lugares de Shaylon, D. Souza e Araruna. Melhor no papel? Claro. O jogo? Igualzinho hoje. Time com uma ou duas chances de gol. Gol marcado no erro do adversário. Adversário fraco tendo muito mais chances de gol do que nós. Substituições que não mudam nada.

    Não importa os jogadores. O esquema é horrível. Marinho, Carlos Eduardo, Robinho ou Gabigol no lugar do Brenner mudaria alguma coisa? Nenê no lugar do Shaylon ia mudar o que? Ele ia armar pra quem? Por isso o Pratto saía da area. Se ficasse por lá, participaria tanto quanto o D. Souza hoje.

    Time joga em linha. Time não dá opção. Time só joga com lançamento e cruzamento da intermediária. Já testou 500 jogadores e é o mesmo toquinho pro lado e falta de criatividade. Fica insistindo nessa jogada genial que o Dorival bolou do Jucilei lançando pro M. Guilherme. A nao ser que o jogador apresente deficiências de fundamento, como Edimar e Sidão, não vejo motivo pra criticar alguém agora.

    Dorival, Edimar e Sidão não dá mais. M. Guilherme foi muito bem hoje. Também gostei do Araruna no primeiro tempo, sua escalação foi muito criticada, mas ele foi bem, marcou em cima e apareceu pra jogar, quando saiu o Madureira cresceu. Não gosto do Paulinho. Na base sempre achei fraco. Pior até que o Oliveira. Mas ele é o preferido do Dorival.. vai entender..

    • “Marinho, Carlos Eduardo, Robinho ou Gabigol no lugar do Brenner mudaria alguma coisa?”
      Mudaria: o jogo seria 0x0.

      Fora isso e o Paulinho (não tenho opinião formada sobre ele ainda), concordo em tudo!

      Que esquema ridículo; que treinador fraco; jogadores isentos até agora.

      • Hahahahahhhah boa! Imagine o tiriça do Gabigol nesse time… aí que não saía gol mesmo..

        O Paulinho é opinião pessoal mesmo. Assisti muito jogo dele na base ano passado e nunca vi um jogo dele que me chamou a atenção, pelo contrário, sempre achei que tomava todas as decisões possíveis erradas. Tomara que cale minha boca.

        • Nossa, nem me fale. Um time com Gabigol e Robinho é para testar a sãopaulinidade de qualquer homem de bem!

          É muita ruindade, marra, e antisãopaulinismo junto…

          Quanto ao Paulinho, uma coisa que gostei foi a rapidez dele. Mas certamente anda faltando melhor julgamento nas decisões que ele toma.

      • É isso. Sidão é fraco. E, sinceramente, não acredito que o reserva que veio do Bahia aguente a camisa que um dia foi do Zetti e R. Ceni… Teria que ser alguém de um nível alto, de seleção. Quandt ao Paulinho Boia eu discordo. Ele foi muito mais incisivo do que Brenner. Aliás, pelo que todos dizem, Brenner está fora de posição. Isso destrói todo o trabalho de base, pois ele cresceu e evolui em outra posição. Quanto ao DJ… Eu vejo que estes treinadores pensam muito com a cabeça de Europa, mas com matéria prima do atual Brasil. Aí não dá! Se os atacantes do poderoso Madureira tivessem um pouco mais de sorte — ou: não fossem tão ruins — hoje estaríamos lamentando a eliminação.

    • Vix comparar Sport com Madureira é forçar a barra além do limite. Um time de série A naquele momento com o pior time do campeonato carioca sei não hein. Apesar que concordo que o Dorival está mal nesse começo de ano. Ano passado também não foi bem, mas devido às circunstâncias acho válida a aposta nele esse ano. Vou esperar o fim do paulistinha pra emitir opinião sobre ele. Não vou cobrar dele título do paulistinha porque acho que ele terá que novamente achar um time em virtude da saída do Hernanes e da mais uma vez incompetência de nossa diretoria em buscar um substituto pelo menos para manter o padrão de jogo da equipe.

      • A comparação é pq são dois times muito inferiores (Sport foi um dos piores do BR e nos enfrentou em um dos seus piores momentos). Nas duas situações tínhamos elencos e o ambiente a favor e os jogos foram praticamente iguais. O fato da diferença do SP de hoje pro Madureira ser maior do que a diferença daquele São Paulo praquele Sport é mais um argumento contra o Dorival. O time não evolui em nada.

        Com o Hernanes ele não achou um time. O Hernanes carregou o time nas costas individualmente e livrou a pele dele.

        • O Sport num dos seus piores momentos é infinitamente superior ao Madureira, tanto que nosso maior reforço veio exatamente de lá. Fora os outros jogadores de lá que jogaram em times grandes, até mesmo no nosso. Na minha opinião não cabe comparação até pelo momento da temporada, mas realmente o Dorival não está bem nas escolhas. Agora eu vou ser sincero pra você dizendo que não espero título esse ano e não acho que exista alguém no mercado tão diferente assim do Dorival, portanto deixa ele lá pelo menos até o final do paulistinha.

    • Não dá muita vontade de comentar sobre um jogo como este, mas vamos lá. Concordo com boa parte do que voce falou, principamente que Dorival, Edimar e Sidão não dá mais. Tambem concordo sobre o Marcos Guilherme. Ele foi o melhor do time. Não concordo sobre o Paulinho. Ele me deixou uma boa impressão nos tres jogos que entrou. Mas eu acho que o lado dele jogar é o direito, e ontem o Dorival inventou. É claro que é muito jovem ainda e pode melhorar bastante, mas a primeira impressão foi boa. Tambem não concordo sobre o Araruna. Não sei porque mas não gosto do jeito dele jogar. Erra um monte de passes. E de todos os passes que ele deu ontem, eu consigo lembrar de dois que foram pra frente. Na maioria das vezes ele recua a bola. Ou então toca de lado. Apesar de voce dizer que isto é coisa do Dorival, acho que ele podia tocar menos a bola pra trás e se aprimorar no passe. Ao mesmo tempo que não dá pra tirar muita coisa do jogo de ontem, afinal eles foram apenas fazer a lição de casa e não queriam mais nada, fica aquela preocupação: se num jogo contra um time fraco destes, eles jogam assim, o que acontecerá quando pegarem um time melhor ?

    • S.O.S …………………… ninguem merece assistir esse show de horrores , reinaldo no banco e o edimar não consegue fazer 1 cruzamento uma triangulação , hudson no banco e ele não recompõe o meio com as substituições , de novo joga uma responsabilidade que seria de pessoas mais experientes em cima de garotos que precisam ser colocado aos poucos …. não sei o que passa na cabeça do doriva

    • Bom, acho que HUGO expôs o que todo torcedor do São Paulo sente: tédio e vergonha ao assistir um jogo do SPFC.

      Eu só adicionaria que quando marcarmos o gol, começamos a jogar como um time pequeno, recuado, esperando um contra-ataque. PORÉM, nem contra-ataque nós temos. É impressionante a falta de técnica e tática do SPFC.

      Sinceramente, eu jogaria o primeiro tempo para matar o jogo, sufocar o adversário até fazer 2 ou 3 gols, no mínimo. Temos camisa e elenco para isso. Jogamos contra ninguém ontem. Ainda nos faltam um meio-campo como o Hernanes, que organiza o time e quebra as linhas de defesa do adversário em um ou dois toques na bola.

      Apenas tenho que discordar quanto ao Paulinho. Mas aí é opinião pessoal mesmo. Acho que ele pode ser um bom jogador, falta um pouco de maturidade na tomada de decisões, mas parte pra cima e tem bom domínio da bola. Vamos esperar.

  2. O Edimar é o pior jogador da história do futebol. Me pergunto de verdade como se tornou jogador de futebol profissional e dá vontade de chorar ao parar e notar que é titular da lateral esquerda do meu São Paulo.

  3. Vasco perdeu quase um time inteiro e continua com o mesmo padrão de jogo, o Dorival está a um ano no clube e o time não tem padrão nenhum!!!

  4. Mais uma vez a base salva, e mal escalada.

    Mas torcedor vai pedir jogador, quando na verdade a carência é técnico.

    Buffarini na esquerda dava menos medo que Edimar.

    Quem hoje xinga o Shaylon e pede que ele saia é o mesmo que vai estar xingando o Nenê daqui umas semanas.

    Boa noite!

    • Mesmo Shaylon que é o maior assistente para finalizações do Campeonato Paulista com 20 anos e um jogo a menos que adversários mais tarimbados. Ele faz é milagre com a (não) movimentação horrorosa do time. Esse técnico viu o time fazer uma boa partida acidental contra o Mirassol e ao invés de aprender com os acertos manteve tudo do jeitinho que vinha fazendo: errado.

      • Penso igual.

        Geralmente vejo o Shaylon chamando o jogo; só que sozinho no meio de 3, 4 marcadores (e os companheiros escondidos nas laterais) não há o que fazer.

        Shaylon e LF no meio, tinha tudo pra dar muito certo. Estão sendo queimados. E o Brenner tá escapando da frigideira na marra.

      • Quantas vezes o Shaylon foi buscar a bola no campo de defesa? Moleque fez o que pode. Tentou inversões de jogo. Deu um lindo passe pro Diego Souza. Não tinha muito mais pra ele fazer ali não. Acho engraçado que a atuação ruim é coletiva, mas a culpa é do Shaylon, do L. Fernandes, do Araruna, do Bissoli.. Galera pede a base pra poder ter quem xingar…

      • Cara. Queria ver a mesma coisa que voces neste Shaylon, mas ainda não consegui. Preciso mudar meus óculos. A mesma coisa do Lucas Fernandes. Com certeza, com o Jardine, eu acho que eles jogariam bem mais.

        • O cara está ilhado e sem opções de passe, isso prejudica demais o garoto. Mesmo assim dá ritmo pro jogo e cria chances seja em passe direto ou terceiro passe. Ontem apareceu na área quando entrou um dos meninos pela ponta com correria, uma coisa que fazia com frequência na base, e que no profissional não tem quem faça com exceção do Diego Souza quando está mais atrás.

          Se você ainda não vê grandes coisas peço paciência ou um olhar maior pro esquema horrível que vem sendo aplicado. O Shaylon tem potencial de ser nosso 10 por muito tempo.

    • Realmente achei um erro ter colocado o Brenner na esquerda e depois o Paulinho.
      Tinha que ser Paulinho na direita, Caique na esquerda e Brenner ou Bissoli no meio do ataque. (Não necessariamente todos juntos no mesmo jogo).

  5. Gostaria de ver o ataque formado por Paulinho (na Direita, Dorival), Bissoli e Caique (esse sim joga na esquerda).
    Vamos dar tempo pra essa molecada jogar!

  6. Os jogadores da base são os que se salvam e devem ser preservados, inclusive Shailon e Lucas os mais criticados, em um esquema mais adequado ao elenco acredito que renderiam bem mais, o problema é que não há nada nesse time, parece que as semanas de treinamento não serviram para nada, não há qualquer variação tática ou padrão de jogo, é um catadao em campo, pior que bumba meu boi, a principal jogada é jogar no Marcos Guilherme para ele correr e vê se dá algum resultado ou algum lançamento do Jucilei, veja onde chegamos, minha paciência com DJ esgotou se…

  7. Também acho que a continuidade é algo a se buscar, trocar toda hora se técnico não nos levou a lugar nenhum, mas a sequência de jogos não inspira qualquer confiança nesse trabalho, não vejo esperança nenhuma, tá difícil

  8. Ter como opção Nenê e Trellez é melhor que do queimar a garotada no time de cima pois pelo que vejo alguns não estão preparados tanto físico e taticamente.

  9. Treinador ridículo que insiste nesse esquema que não funcionca, jogamos contra um time de rua e o SP jogou como várzea, preocupante e desanimador, a torcida em Londrina tem toda razão tem que vaiar mesmo

    • ………………………….. Jean …………………………..
      Militão ….. Anderson ….. R. Caio …… Reinaldo
      ………. Petros …… Cueva …….. Jucilei …………..
      Nenê …….. Diego Souza…..M. Guilherme ……..

  10. Não sei se o Valdivia será uma boa pois temos já muitos jogadores pro setor, se for pra trazer alguém que seja pra resolver. Vide casos de Gomez e Maicossuel.

    Volta Hernanes!

  11. É claro e evidente o futebol medonho que esse time está apresentando. Resultado de um time mal treinado, mal escalado, esquema tático furado que não está rendendo nada. Não fez mais do que a obrigação de ganhar do pior time carioca, coisa que até o nosso sub 17 venceria e bem. Concordem ou não, mas é broxante e desanimador ver os jogos do São Paulo. Do jeito que a coisa anda, fica difícil ter alguma perspectiva de títulos pra esse ano.

  12. Shaylon a cada jogo mostra que não tem condições de jogar no SPFC . Jogadores como Evander , Paquetá e Vital assumem a responsabilidade é ele se esconde. Paulinho é fraco . Sempre falei aqui . Da base , é Militão , Brenner que podem ser titulares , Bissoli e Lucas Fernandes são para compor elenco . Edimar é horroroso . Sidão é irregular . Brenner é centroavante e dificilmente fica no SPFC . Seu começo é parecido com do Gabriel Jesus . Então , esse elenco é fraco

  13. Me parece que o tempo de reação do Dorival, tanto pra substituir quanto pra mudar o padrão tático do time, é muito lento.

    Não sei se é teimosia ou leitura errada do jogo.

    Ou então, como disse um colega aqui há muito tempo (e eu não lembro quem foi) o treinador brasileiro vai ajustando o time por exclusão. Tenta, erra e troca, até que um dia “acerta” o time e vai.

    No caso, o Dorival deu certo num esquema no Santos e tenta replicá-lo pra sempre, independentemente da qualidade dos jogadores à disposição.

    • Por isso não vemos treinadores brasileiros nos times da Europa. São muito limitados, não variam esquema tático, teimam com o mesmo sistema de jogo que dá certo em alguns clubes, não aproveitam da melhor forma o material humano que tem.

  14. Jogo sofrível, jogadores mal escalados e time sem padrão minimamente aceitável.
    Culpar Shaylon e Lucas Fernandes é até injusto, pois são colocados em posições erradas para que o treinador diga que lhe faltam os jogadores que pediu.

    • No segundo tempo ele recuou o Shaylon pra “ajudar na marcação” e perdeu completamente o meio de campo, pra piorar jogou o Lucas Fernandes pra ajudar o setor do Militão. Não passamos mais apuros porque o time dos caras era muito limitado…

      Qual a necessidade de colocar os moleques pra marcar??? Só pode ser má fé.

  15. Dorigênio…doriburro…
    Vamos morrer abraçados nesse BM.

    Não é porque o nosso treinador é burro…sem moral no grupo…com pedidos de jogadores no mínimo estranho…pra não dizer mal intencionado.. .

    É simplesmente pela incompetência profissional.

    Quando nossos amigos da diretoria acordarem, já se passou 6 meses.

    Lamentável.

  16. Tinha colocado no outro post, mas acho que o Jardine cabe na comissão técnica no time de cima, não é possível ter varios jogadores que foram destaques em competições na base não conseguirem apresentar um futebol no mínimo regular no time de cima. Estamos queimando uma geração vitoriosa vinda da base. Façam com o Jardine o que fizeram com o Carille e o Jair Ventura deixa lá no profissional pra pegar experiência com a boleirada mais rodada e depois dá uma chance.

  17. Desde o ano passado já digo que mandaria Dorival embora. Não consigo ver futuro no treinador com seu esquema único e seu filhotinho que nunca chutou uma bola dando treinos para a zaga… meu Deus. Se é pra dar continuidade, dê pra alguém capaz. Cuca é o nome. Jardine seria muito interessante mas não pode ser queimado agora. E tragam o Fábio Lima pra ontem.

  18. Dorival sofre do mesmo problema dos treinadores que passaram pelo São Paulo nos últimos anos. Vai morrer abraçado com jogadores contestados e agarrado em um esquema que não funciona.

    Joga o Brenner na ponta só pra não abandonar esse esquema e o moleque tem que ficar acompanhando lateral pra depois faltar perna no segundo tempo. Pra que escalar Shaylon se ele joga entre os zagueiros?

    O jeito é rezar para que o Marcos Guilherme não se machuque porque é o único que procura sair desse marasmo construído pelo Dorival…

    • Ver DS ganhando a camisa 9, sem ser centroavante, apenas invenção em amistoso do Tite, e se ele não for pra Copa?, vejo perspectivas negativas, torço pra esta pensando errado.

      • No jogo quando chegou a hora dele ser substituído o Dorival segurou a alteração só pro cara bater a falta.

        Deu pra ver claramente que o LF abaixando a cabeça insatisfeito de não poder ter batido. Mesma coisa contra o Novorizontino com Cueva e Shaylon…

  19. a molecada é que vem “salvando” as jogadas no time, o problema é que eles pecam muito ou no último passe e na finalização por falta de confiança e experiência, mas é normal pq são garotos vão errar mesmo, só o tempo vai fazer eles melhorar

    os veteranos é que vem me decepcionando nas partidas, lentos, sem criatividade, alguns parecem desmotivados, só o MG é que tá se matando em campo, o resto errando demais !!

  20. Rodrigo Caio sozinho defletiu o Madureira. Mas essas declarações pós-jogo dele são muito anêmicas. Se ao menos ele detonasse geral intramuros…

    Falta uma boa dose de brio a ele.

    • O Rodrigo Caio ainda bate o recorde do Rogério Ceni de jogos pelo Tricolor. Toda janela seu nome é especulado pra ser vendido e ele continua ali firme e forte mesmo tendo jogadores melhor que ele na posição. Quando o Arboleda voltar, acho que a zaga tem que ser Arboleda e Anderson Martins.

  21. Edimar , Bruno , Bruno Alves , Shaylon , Paulinho . Nosso elenco é limitado . Trellez foi desnecessário . Brenner hoje é titular pois vem em um ritmo bom . Eu gostaria de ver o SPFC com :

    Jean
    Militão
    Arboleda
    Anderson Martins
    Reinaldo
    Jucilei
    Petros
    Nenê
    Marcos Guilherme
    Morato
    Brenner ou Diego

  22. Dorival escala mal. Dorival substitui mal.

    Se o Reinaldo é tão fraco que merece ser banco dessa aberração chamada Edimar, pq o SP não vendeu o cara que estava valorizado e disputado por vários times pela temporada que fez na Chape? O mesmo raciocínio vale pro Jr Tavares. Inclusive o time da marginal tentou contratar ambos, que hoje são banco de um lateral medonho!

    E o Jean? Se o cara é pior do que o Sidão, pra que pagaram caro pra buscar no Bahia? Se ele não joga por ser jovem, pq não escalar na primeira fase do paulista pra ir ambientando o cara?

    Brener na ponta, Petros na meia, esquema tático que não combina com os jogadores do elenco, etc etc. Todo jogo as mesmas substituições. Nada disso faz sentido!

    O SPFC precisa de um técnico que tenha pelo menos um pouco de coerência. A molecada é boa e vem sendo mal aproveitada.

  23. eu não entendo a torcida do SPFC, se o Dorival coloca o Edimar tá horrível, se ele coloca o Reinaldo ae só invadir o campo pra bater nele rsrs..

    os nossos laterais esquerdos na cabeça do Dorival é esses dois não adianta espernear, xingar, gritar, vamos ter que apoiar não tem jeito

    ae pedem o Jr. Tavares, ae quando o moleque entra e erra a mesma torcida não tem paciência, começa a pegar no pé do moleque rsrs…

    Eae como é que fica ? Escolhe um ae e APOIA pq senão vai ser um inferno até o fim do ano de novo.

    • Inferno ja esta Tom Brady…

      Se das 4 chances claras que o Madurão teve… 2 caissem no pé do Souza Caveirao… Estaríamos agora sem saber oq fazer…

      • mas caiu no pé dele e ele fez os gols ? NÃO !

        então não tem inferno nenhum meu amigo, quem cria todo esse clima ruim é a torcida, e por NADA!!

        pelo amor de Deus, eu leio os comentários aqui e parece que levamos uma goleada, menos vai, menos !!

    • Acho que o Dorival fechou com o Edimar depois das cagadas do Júnior Tavares ano passado. O Reinaldo também nunca me agradou mas acho que merece uma chance pelo menos. Não é pior que o Edimar de jeito nenhum….rs

      • eu não gosto de nenhum dos três, mas é oq tem pra hoje, acho o Tavares o mais técnico mas é o mais fraco de cabeça, já o Reinaldo é mais “equilibrado” (leia-se menos ruim) em todos os sentidos, o Edimar é o mais fraquinho mesmo de todos rsrs..

        mas vou apoiar seja quem for, acho uma pressão absurda a torcida vaiar um jogador nosso com o placar a nosso favor, só prejudica mais ainda a equipe, mas paciência

        • Acho que o Dorival tem que preservar tbm o jogador pois o Edimar tava recebendo vaia até quando pegava na bola ainda no começo de jogo, não sei se foi impressão minha. Acho que no próximo jogo deve testar o Reinaldo de novo.

    • Heron,

      Não coloco minha mão no fogo por nenhum dos dois, mas o Reinaldo jogou bem ano passado e teve vários times que tentaram contrata-lo. O SP não só trouxe o cara de volta, como renovou o contrato e deu aumento.

      Junior Tavares teve uma ótima fase ano passado, com oferta de 10M de euros da Holanda. Depois caiu em desgraça, mas ainda é garoto!

      Edimar é de longe o pior dos 3. É um lateral de 30 anos, que não jogou bola em lugar nenhum.

      É um país livre. O treinador acha o Edimar melhor? Beleza! Então pq não vendeu os outros dois?

      Edimar não faz sentido nem pela bola que joga, e nem pela força que o SP fez pra manter os outros dois.

      • a questão não é quem o treinador escolheu, a questão é que a torcida não tem paciência com nenhum dos três laterais esquerdos que temos

        todos já foram vaiados e xingados, ninguém tá bom pra torcida ! Fica nesse troca-troca constante e nessa pressão absurda que fazem nos jogadores e treinador e quem sai prejudicado é o SPFC

        • Pois é. mas ele escolheu pra bancar justamente o pior dos 3.

          Dá pra argumentar na insistência com o Reinaldo (Foi destaque da chape ano passado e cobiçado por vários times)

          Dá pra argumentar na Insistência com Junior tavares (Jogou muita bola ano passado e ainda é garoto)

          Nada justifica bancar o Edimar.

          • entendi e concordo, mas o problema é será que se trocar pelo Reinaldo ou Tavares, e eles tbm não responderem em campo de acordo com a torcida quer, iremos dar tranquilidade pra eles e para o treinador corrigir os defeitos ??

            a questão é essa max, tudo vira um inferno no SPFC pq a torcida perdeu completamente a paciência devido a sacanagem que fizeram no clube nos últimos anos

            o time ganhou hoje com metade do time cheio de garotos da forma que a torcida vem pedindo, mas ninguém entende que eles vão errar, pq só analisam o resultado da partida pq o madureira é fraco, e na cabeça de muito torcedores acham que deveríamos ter goleado o time deles

            ninguém quer saber que essa molecada vai pecar em muito fundamentos, só querem saber do resultado final em campo, ae começam a criar problemas onde não tem, ae é pressão no time, ae o treinador que não é lá essas coisas se sente na obrigação de mudar, fica nessa mudanças eternas, e no fim só prejudica o SPFC

            • Nossa torcida é chata e anda mais sem paciência do que nunca(com motivos). Mas não dá pra tirar a razão quando eles vaiam o Edimar e gritam o nome do Reinaldo. Com certeza ninguém ali se ilude com o futebol do titirica, mas convenhamos que é totalmente descabida a insistência no Edimar.

              Duvido que a torcida estaria pegando no pé assim se fosse um LE recém promovido da base.

              O papo tá bom, mas preciso dormir. Não achei ainda quem me desse dinheiro fácil como o Maicossuel ganha 🙂

    • pior é q o Raí vai bancar ele, pelo menos até o final do Paulista… por pior q seja, ele coloca os garotos pra jogar… eu tb já perdí a paci~encia com ele… esquema q não d á certo NUNCA… o negócio é fechar a casinha primeiro… pára de tomar e gol.. e depois resolve lá na frente…
      nunca escondi q meu time seria sempre fomrado no 3-5-2
      Jean, Arboleda, R Caio e A Martins; Bruno (como ala pode render), Jucilei, Petros, Cueva e Jr Tavares; Trellez e M Guilherme… boas opções no banco pra substituir, sem inventar….
      mas a gente não entende picas de futebol…

  24. Mas uma partida fraca do tricolor com futebol de péssimo nivél. Mesmo contra um time da série D não conseguimos dominar , pressionar, fazer gols , um golzinho só e olhe lá. Time mal treinado, mal escalado e um horror de se acompanhar. Um verdadeiro teste de paciência. Fora Dorival. Fora Leco.

  25. O time não pra lugar nenhum enquanto o Dorival insistir nesse esquema ridículo

    Time muito mal armado, mal escalado, e as substituições são atrasadas e duvidosas

    Não tem jogador que vai render individualmente com o time comandado dessa forma

  26. Enquanto isso no Vasco…

    Zé Ricardo enfrenta um turbilhão político, perde as suas principais peças e trabalha variações mil durante a semana.
    Jogando contra um time igualmente fraco vence por 4 a 0.

    O Dorival…ah, é o mesmo paspalho que deu sorte de ter Neymar no time.

  27. 1×0 é pouco contra um time tão insignificante e fraco? É sim… Mas isso não é o pior… Ainda tiveram várias chances de marcar o deles…e ainda tem quem queira ter paciência com o Dorival… Então pergunto: o que mudou nada peças do nosso sistema defensivo desde o ano passado???? Já não era mais do que hora pra que ele tivesse acertado nosso sistema defensivo??? E não vem com desculpa de que os jogadores são ruins.. Imaginem num jogo contra um ataque forte… Dá até calafrios

  28. No final de semana gostaria de ver um time de reservas e garotos pra dar uma rodada no elenco

    4231

    Jean

    Alguém
    Bruno Alves
    Anderson Martins
    Junior ou Kingnaldo

    Hudson
    Araruna, Pedro ou Paulo Henrique

    Paulinho
    Lucas Fernanes ou Nenê
    Caíque

    Bissoli ou Trellez

  29. “Não vou tirar um jogador porque o torcedor se manifesta contrário. Jamais. Isso é muito simples para um treinador, entregar o jogador para o que querem. O jogador vai readquirir confiança atuando. Tem de ser dessa maneira. Não posso como um comandante no primeiro momento negativo jogar um garoto desse para o que todos esperam. Jamais vou fazer isso – afirmou Dorival.”

    Estamos lascados, agora que não sai mesmo. Lembrei agora que ele fez a mesma coisa com o Wellington Nem quando chegou.

    • A questão não é passar a imagem de comandante e dar confiança a um determinado jogador mas não pode ser teimoso a ponto de prejudicar todo um time colocando jogadores que não estão rendendo.

      Técnico aqui no Brasil tem muito estilo paizão e tenta dar moral pros jogadores mesmo eles não rendendo nada. Na Europa os técnicos tiram o jogador e fim de papo pois são todos profissionais e são bem pagos pra fazerem o melhor pro time.

  30. é verdade o Vasco tá numa draga desgraçada, perderam vários jogadores, tem o elenco inferior e fez um placar muito mais honroso que o nosso, contra um adversário melhor

    mas psiiu, vem cá fala pra mim, se jogar amanhã Vasco e SPFC num campo neutro tipo Londrina, se tivesse que apostar toda a sua grana e quem vc apostaria ?

    falo com toda convicção, SPFC !!

  31. Vitória com sabor de empate, o time tava numa preguiça de dar nojo, era pra ir pra cima e golear esse timeco do madureira…é triste ver o spfc começar mais um ano assim, também não tô gostando das teimosias do Dorival mas trocar de técnico só vai nos fazer ter que aguentar o velho discurso que tem que se adaptar, que o time tá em reformulação, que tem que dar tempo pra nova comissão técnica conhecer o elenco…enfim muito triste!

    • vai ser a mesma coisa Samucca se ele ficar sem ganhar 3 ou 4 partidas seguidas, a torcida começa a infernizar e fazer uma pressão absurda

      não to defendendo o Dorival e nem atacando ele, mas na boa, olha o clima dos comentários parece que acabamos de ser eliminados

      não to dizendo que a partida foi maravilhosa muito longe disso, mas olha como criamos um astral ruim

      a verdade é que a torcida do SPFC perdeu totalmente a paciência com tudo, e não tiro a razão pq foram anos de desmandos no clube, mas nós colocamos muito “pelo em ovo” em coisas banais eae o clima azeda em várias situações que poderia ser resolvido com mais tranquilidade.

        • mas ae ele vem, e da-lhe desmanche de novo, pq treinador no Brasil não quer jogador indicado pelo treinador anterior

          ele fez isso nas peppas ano passado Samucca, vc deve ter acompanhado as noticias, rachou o grupo e o final sabemos oq aconteceu

          e pode ser quem for, o filme é o mesmo, é disso que estou cansado, é um filme repetido que cansa de assistir.

            • a solução é o Dorival ter mais jogos para arrumar o time e ver oq ele faz, 5 jogos no ano com outro desmanche perdendo o nosso melhor jogador não dá pra pra cravar que ele se perdeu, pra mim a torcida já entrou em pânico de novo, e dessa vez cedo demais.

                • Cuca é ex-técnico gente.

                  Ele já não queria trabalhar ano passado. Tanto forçou que rachou o grupo lá e foi mandado embora.

                  Pra mim tinha que ir de Jardine!

          • Respeito a sua opinião, mas discordo, o Cuca sempre montou bons times, inclusive tinha a fama de azarado por montar bons times e não conseguir ser campeão.

            Ele não foi bem na segunda passagem pelos porcos, mas isso não apaga os bons trabalhos que ele sempre fez.

              • sim deixa ele por enquanto, precisa de mais jogos pra arrumar o time

                e outra Cuca não tem a filosofia que queremos, joga no “cucabol” é sério que é isso que vc quer no SPFC ?

                eu duvido !!

                eu sei que vc quer ver o SPFC vencedor tanto quanto eu, mas agora que chegou o Raí, lugano e o Rocha vamos nos “desesperar” e começar a trocar de treinador e filosofias de jogos, igual foi de Osório pra Bauza e pra R. Ceni ??

                isso só prejudica o SPFC, sai de um treinador ofensivo pra defensivo, ae volta de novo pro ofensivo, ah não!!

                vamos manter a coerência, se o Dorival cair, que traga então um treinador com as mesmas características só que menos covarde

                só acho que tá cedo demais pra demiti-lo

                • Eu não acho que o estilo do Cuca, seja o Cucabol, sempre acompanhei seu trabalho, e seus times apresentaram um bom futebol.

                  A última passagem dele pelos porcos foi um desastre, mas como eu disse, não é um trabalho ruim que apaga seu histórico bom.

                  • eu não acho o Cuca ruim, só acho que sua forma de jogo não condiz com essa filosofia que estamos tentando implementar, como quer essa nova diretoria.

                    ele pode até montar bons times, mas é aquilo que falei lá em cima, ele vai querer desmanchar o elenco que foi formado ou indicado pelo Dorival

                    repito é cedo demais pra trocar de treinador, 5 jogos com o time novamente desmanchado perdendo suas principais peças e o craque do time, e ainda nem estrearam o Trellez e o Nenê pra gente saber oq o Dorival pode fazer, isso sem contar com a volta do Cueva se ele colocar o juízo no lugar

                    então sem desespero, a torcida tá indo muito pelo resultado esquecendo das limitações do time que nós tanto aqui discutimos no blog

        • Cuca contou com o último suspiro do R10 no futebol em 2013, jogando muito com Jô e Bernard, aliás estes últimos estiveram na Copa 2014.

          Além disso teve dois jogadores que estiveram acima da média em 2016, no caso Moisés e principalmente Gabriel Jesus.

          Não tiro o mérito dele, bem pelo contrário. Mas acho que era hora de apostar em sangue novo é o Jardine tá pedindo passagem tem uns 2 anos.

          Vejam o exemplo do time da marginal sem cor. Ganharam da gente de novo com o pé nas costas ..

  32. Não consigo ver evolução no trabalho do Dorival, esto tentando ser otimista, mas se eu for realista, o fato é que não existem muitas perspectivas com ele no comando

  33. Conversa de Dorival pai com Dorivalzinho, seu assistente técnico:

    – Filho, estão me chamando de burro. Será que é porque eu escalei de novo o Edimar?
    – Magina pai, Edimar é craque. Torcida nutella é assim mesmo.
    – Então será porque eu me recuso a colocar o Jean, que custou 10 milhões e eu me recuso a colocar um jogo sequer?
    – Não pai, o Sidão é gente fina, carismático. Torcida é mimada, pai.
    – Será então porque eu queria fazer uma filial do Santos aqui, e não deixaram?
    – Pai, confie em mim. Mesmo que a gente não escolha os melhores, a gente sempre vai ter a desculpa que o time não jogou completo e que os jogadores que a gente pediu não vieram.
    – Será que eu vou ter que adaptar o esquema tático aos jogadores que o SP tem?
    – Você está louco, pai? Isso é pra técnico bom, não pra gente.

  34. Negócio aqui tá tóxico, nem parece que ganhamos com gol de um garoto da base de 18 anos. Qualquer treinador vai ter altos e baixos, temos que ter estabilidade e dar apoio ao time.
    Pra mim a pior coisa hoje foi ver a cara de tristeza do Brenner quando o jogo acabou e a torcida começou a vaiar. Lamentável

    • Eu não sou daqueles que vão pro estádio pra vaiar o time, mas nesse caso eu não tiro a razão deles porque deu pra ver claramente que o time foi pro jogo em ritmo de treino.

      Time joga frouxo e pro gasto contra o Madureira e depois não sabe o motivo de não ganhar clássicos fora de casa e viver uma seca de títulos.

  35. o Dorival deveria ser demitido por justa causa por causa das ultima declaracoes … E evidente que o Edimar nao tem condicoes de jogar no SPFC … agora chegar numa coletiva e peitar a torcida dizendo que nao vai mudar nada, prova a teimosia do treinador.

    O papel do treinador e escalar os melhores se nao o faz por teimosia … merece demissao

    o esquema do Dorival nao serve com os jogadores que temos .. logo ele nao e o treinador ideal nessa momento do clube, logo Tchau Querido!!!

  36. Ter time titular cativo já é uma coisa ultrapassada, agora, manter jogador lixo intocável por birra é prova czbal de que ele não tem condições de estar no comando

  37. Caraca galera, quanta cornetagem em cima do DJ!! Vcs não veem q estamos sempre na mesmo círculo vicioso?

    Troca técnico, remonta time, troca jogadores, remonta time, troca diretores e remonta time de novo…

    Querem ganhar o q assim? Não está claro q o time precisa de continuidade?

    O DJ perdeu Hernanes, Pratto e (de certa forma) Cueva, ou seja, nosso ataque tá sendo remontado. Nesse contextp, é um absurdo ele querer manter a base da defesa do ano passado??

    Deixa o cara trabalhar… Imagino q ao longo do tempo, conforme o preparo físico vai ficando melhor e o time for encorpando, ele vai fazer novos testes com outros jogadores, mas primeiramente temos que ter um estilo de jogo definido!

    Por fim, estou gostando de vê-lo apostando na base. Poucos tiveram a coragem de fazer o q ele está fazendo. Nosso grande campeão Muricy mesmo, NUNCA faria isso.

  38. SPFC e SCCP cometeram o mesmo erro no final de 2016. Tiveram a chance de efetivar Jardine e Carille, mas preferiram ir buscar dois treinadores ultrapassados: Oswaldo e Ricardo Gomes. Ambos se deram mal. A diferença foi que em 2017, um corrigiu o erro. O outro até hoje não fez. Um voltou a ter um padrão de jogo de sucesso e foi campeão paulista e brasileiro. O outro lutou contra o rebaixamento e não ganhou nada.

    • Carille teve o caminho facilitado por manter o trabalho do Tite. No SP o Jardine começaria do zero. Acho ele um bom treinador que a cada ano.mostra evolução. Mas nada garante que terá sucesso no time principal em um clube a beira de um ataque de nervos. Se subir, a torcida vai ter que ter mais paciência do que com outros.

  39. Dorival é limitado… Quando fez sucesso montou times que se defendiam e partiam em contra-ataque.

    Desde o ano passado no Santos e no São Paulo está tentando montar uma equipe com a posse de bola.

    Até agora nada… Paciência se tem quando se vê em campo os jogadores tentando jogadas e movimentações.

    Quando não há é porque ou não se treina ou os jogadores tão nem aí para o que o treinador fala.

  40. Esse Dorival até agora não conseguiu montar um time que encantasse pelo menos um pouquinho um único jogo sequer .
    E ainda tem gente que fala que é preciso ter paciência com ele .
    Esse cara ainda rebaixa esse time , se bobear rebaixa no próprio campeonato paulista .
    Acho que o grupo não confia nele nem como técnico nem como ser humano .

  41. Um técnico que não é caro e que eu apostaria é o José Ricardo do Vasco .
    E não venham me dizer que o Vasco tem um elenco melhor do que o São Paulo .
    Na minha opinião é tão competente quanto o Jardine que , se for para o profissional , vai desfalcar e muito a nossa base .
    Não gostaria de perder o Jardine , porisso o manteria na base .

  42. Alguém sabe informar se há multa a pagar, caso Dorival seja demitido? O cara ta fazendo de tudo para ser expulso do clube. Nunca tinha visto algo parecido, Dorival joga a torcida contra os novos diretores, mantêm no time titular jogadores ruins, vide Edimar e Sidao, promove dispensa de jogadores, exige jogadores para um esquema tático falido e ainda pede paciência após a vergonhosa partida contra um time medíocre. Pelo visto, teremos mais um ano de imensas dificuldades, o receio que tenho é destruirmos a ascensão dos bons jogadores da base, que precisam de tempo e experiência, algo que será muito difícil neste time mal treinado, que vive de toquinhos para o lado e recuo de bola para o goleiro.

  43. pelo que li dos comentários aqui não perdi nada em não ver o jogo.
    é sofrível ver jogos do SP, tá mais do mesmo, aquelas troca de passes na zaga, lançamento direto pro MG, só tem essa jogada.
    Meu sono vale mais a pena kkkk

  44. Diante de um adversário fraquíssimo o SPFC fez mais um jogo que não convenceu. Um jogo onde o SPFC tinha fazer tudo para marcar no minimo 3 a 4 gols e não saiu do 1 x 0 e o pior o adversário perdeu 2 ou 3 chances reais de marcar. O SPFC insiste em ter a posse da bola mas tem muita dificuldade para criar chances de gol e chutar para gol e quando chuta ou o tiro sai um traque ou um chuta para cima. Será que não dá pra treinar isto não Sr. Dorival? O SPFC tem a maldita mania de fazer 1 x 0 (quando faz) e não se esforça para fazer o segundo e o terceiro e com isto deixa a defesa exposta ao empate. Outra coisa: o Diego precisa estrear urgente no SPFC. As vezes penso que ele nem está em campo…..tem que participar mais companheiro. Ficar na frente esperando bolas redondas com a qualidade de jogadores que temos pode esquecer! A única esperança para isto acontecer seria a volta do Cueva e com vontade de jogar pois este é outro que se joga quando quer e quando o time mais precisa desaparece em campo. Srs. ou mudamos nossas atitudes em campo ou treinamos mais chutes a gol e paramos com estes benditos passes laterais ou para trás (livrando-se da bola) ou podem escrever: 2018 será o repeteco de 2017! O ano está inteiro ainda, só que precisamos MUDAR URGENTE! Comecem no próximo sábado, faz tempo que estou esperando ver um jogo de verdade do SPFC! Tempo existe, só falta tomar atitude!!!

  45. A questão é o perfil e capacidade do técnico para trabalhar com os garotos da base. Veja o exemplo do jovem técnico Zé Ricardo- o Vasco perdeu jogadores maduros como NENE, Anderson Martins e outros, porém o Zé Ricardo foi ousado escalando a base e partiu para cima e ganhou bem (4 a zero) na estreia da Libertadores.
    Não basta escalar garotos tem que ser inteligente, capacitado e saber trabalhar com a base.
    Todavia, o SPFC insiste com o Dorival, que nem devia ser contratado, com apoio de certos torcedores que mais parece uma tropa de choque (em defesa desse treinador)

  46. Agente tenta não criticar o Burrival, mas ele não ajuda, escala mal, substituí mal, não dá padrão de jogo.
    Shaylon não faz uma jogada diferente, ele pega a bola e toca pra trás e só. Edimar, sem condição quase entregou dois gols e o Dorival tá tudo certo. Araruna li que foi o melhor no primeiro tempo, mas errou 10 de 9 passes que tentou, quase tomamos o empate e a virada do poderoso Madureira, não tem essa de começo de temporada, tão treinando e não vejo nada de diferente, é triste.

  47. Meu Deus…só reclamam de tudo…ok com relação ao treinador concordo…não dá mais o cara tá a mais de 8 meses e o time não evolui em nada…temos q trocar pra ver se melhora….os meninos da base temos q ter paciência mesmo…não é da noite para o dia q um jogador surge a não ser q seja um fenômeno tipo Jesus ou Neymar…e as contratações …eu TB adoraria ter um Lucas Moura… Hernanes…ou Calleri mas não temos $$$ pra contratar e muito menos pagar salário pra esses caras temos q ser inventivos e buscar soluções mais baratas…Valdivia por exemplo é uma aposta q eu faria…
    Cansamos de ver nomes q não dão certo aki brilharem em outros times…pq o contrário não pode acontecer….enfim o maior problema agora é o treinador.

  48. Valeu pela vitória, mas está claro que o SPFC não tem um time e nem treinador. Não ganhará essa Copa do Brasil nem se tivesse só times da série b.

  49. É assustadora a falta de atitude desses jovens que estão tendo oportunidade de jogar num time profissional de 1a divisão.
    Que o treinador tem uma parcela de culpa (pequena) não há dúvida principalmente quando insiste com jogadores como Edmar, entretanto Shailon, Lucas Fernandes, Paulinho, etc já entram em campo cansados e não me venham falar que é início de temporada porque se essa molecada não consegue demonstrar o mínimo de qualidade e vontade contra um time como o Madureira (com todo respeito) eles o farão contra quem?
    Estamos cansados de ver o time trocando bola na defesa, não atacando os adversários, com total posse de bola e nenhuma efetividade ofensiva, basta!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!