São Paulo lidera posse de bola mas finaliza pouco e sem mira, dizem estatísticas da ESPN

O São Paulo apresentou, na segunda-feira, o meia Nenê e o atacante Santiago Tréllez. Pelo que o time de Dorival Júnior mostrou até aqui na temporada, os dois chegam com um objetivo claro: aumentar o poder criação da equipe, que tem sofrido para fazer gols.

 Não é por falta de posse de bola, por exemplo, que o clube tricolor só balançou as redes adversárias três vezes, a pior marca entre os grandes, que já marcaram, no mínimo, o dobro de oportunidades cada – Corinthians e Palmeiras têm oito tentos, e o Santos, seis.
Nenhum outro time do Paulista fica mais com a bola que o São Paulo, dono de média de 63,1% de posse por partida. Ficam abaixo de 60%, 14 dos outros 16 clubes, incluindo Palmeiras (58,3%) e Corinthians (56,2%), com o Santos sendo a única outra exceção (62,1%).

O São Paulo também está no topo entre os que mais tentam passes no Estadual, com um total de 2235 em quatro partidas, abaixo apenas do Santos – 2304.

O problema é que esses números ainda não têm ajudado o time de Dorival a marcar. Na verdade, sequer a finalizar, já que a equipe é apenas a sétima em chutes a gol.

Em quatro duelo, o São Paulo finalizou 49 vezes, 15 a menos em relação ao líder no quesito, o Palmeiras, com 64 tiros. Desses ainda, o time tricolor só acertou o alvo 15 vezes, em um aproveitamento de 30,6%, o sétimo pior do campeonato no quesito.

No clássico do último sábado, por exemplo, contra o Corinthians, o São Paulo teve mais posse de bola (59,5% a 40,5%), trocou quase 200 passes a mais (451 a 271) e ainda finalizou mais (10 a 7). Acabou, contudo, derrotado por 2 a 1 e sem ter levado tanto perigo ao rival.

Ainda sem os novos reforços, o São Paulo enfrenta o Madureira nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, em jogo único valendo vaga na segunda fase, às 21h45 (de Brasília), em Londrina.

ESPN – Thiago Cara

104 comentários

  1. O sonho do Dorival seria o SP trazer um outro Marcos Guilherme pra jogar com um em cada ponta e cobrindo o avanço dos laterais, que ele gosta que cortem pro meio. Ver Edimar cortando pro meio e mostrando toda a sua “categoria” escancarou o óbvio: Dorival é refém de um esquema só.

    Acho natural qualquer técnico ter um esquema preferido, mas o elenco do SP obviamente não comporta o samba de uma nota só do DJ. Não temos os pontas pra isso, e nem os laterais. pra piorar, ele insiste em escalar o pior LE dos 3 disponíveis. Brener não é ponta e todo mundo aqui sabe disso. Petros não tem a capacidade pra chegar na meia como o Hernanes chegava. Jean ser banco do Sidão é mais um dos absurdos.

    Enfim, tem um monte de obviedades que o nosso treinador não enxerga, ou se faz de cego, mas o fato é que infelizmente Dorival tem se mostrado muito limitado pra se adequar às características do nosso elenco. Não precisa ser muito esperto pra perceber que nossa zaga e os laterais pedem um esquema com 3 zagueiros.

    Escala mal, substitui mal, e reclama dos reforços que estão chegando. Dorival precisa começar a se ajudar.

    • discordo, ele não gosta que os laterais cortem pro meio. Ele faz isso em certo momento no Santos graças a característica dos laterais que possuía (incluindo a improvisação do Zeca que nã ia ate a linha de fundo por ser destro.)

      Acho que ele vai pedir os jogadores e se ver que não vão chegar ele vai mudar o esquema, como fazia no Santos.

  2. Com tantas estatísticas assim, me lembrei do Rogério.
    Mas a única estatística que vale é a de gols feitos: faça mais gols que seu adversário e vença o jogo.

  3. Se o time perde é culpa do técnico.
    Se o time vence não tem mérito do técnico.

    O pau que bate no Chico não bate no Francisco…

    Tem jeito não!

  4. Vou me abster um pouco de comentar. As cornetas estão tocando alto. Agora Dorival, além de se indispor com a diretoria, não é treinador e sim seu filho, é refém de um esquema e está perdendo o grupo… Instaurou-se o caos após 4 jogos no paulista, 15 dias de pré-temporada e um grupo reformulado após perder suas principais peças em campo (Cueva, Hernanes e Pratto).

    Obs.: Coloquei o Cueva porque até agora ainda não se mostrou um jogador do São Paulo.

  5. Nosso técnico quer “jogador de beirada”. Pois bem ele que o Denilson, o Muller ou o Lucas? É obvio que não tem um jogador bom para jogar nas pontas no mercado. Talvez na base. Mas muito mais que um cara que fique chuveirando na área precisamos de alguém que acerte o gol. Se Nenê ou Trelez chutarem de fora da área vão ser muito mais úteis do que um jogador pela ponta.

  6. Tem uns torcedores mi mi mi no SPFC, pelo amor de Deus. Reclamam que o Hernanes foi embora (deveriam mostrar para o Raí como pagar o salário do craque), reclamam dos erros do time (deveriam parar entao de pedir jogadoes juniores no elenco). Agoraa começa esse falatório de que o Dorival já não tem mais o elenco na mão. Campeonato mal começou, e o time apesar de nao ter um elenco tão qualificado esta lutando. Nego se diz torcedor só quando o time está nas glórias. É muito negando piando asneiras e pouca consideraçao com o time e com o elenco. Só sei de uma coisa, ingressos para o jogo no Café já estão comprados… Pra cima deles tricolor… Um do Brenner e um do Caíque amanha…..

  7. demitir o Dorival agora seria de uma estupidez atroz…o único técnico que serviria pro SP é um que mantivesse o time invicto no primeiro semestre? acho uma baita tempestade em copo d’agua…

    Enfim o SP tem uma comissão técnica decente…uma diretoria de futebol decente…Veja que nem Leco e nem Dorival aparecem…Um tem que assinar o cheque e não encher o saco…o outro so tem q treinar o time…não é o ideal? Que cada um faça o seu papel para que o todo seja vitorioso?

    Pronto…deixa o cara treinar o bendito time…ate o fim do paulista…oq podemos perder? o 13° paulista seguido…? o que podemos ganhar? um time encaixado para o segundo semestre? acho q vale a aposta…

    Santo Deus, o infeliz do cidadão perdeu a espinha dorsal do time..perdeu so o melhor jogador do BR 17…querem o que? que contrate o Modric pro lugar dele? não acha reposição pro Hernannes…..o cara recebeu algumas peças e esta tentando encaixar…Haaa..mas é teimoso…e que técnico não é…ou o Semi Deus idolatrado Tite não ama o Fagner, Firmino e Cassio…

    Haaaaaaaaaa mas tem q dar moral pra base…Araruna, Shaylon, Caique, Paulinho, L.Fernandes são oq? veteranos?

    resumindo…é uma baita encheção de saco que não ajuda em nada….

      • Edimar é indefensável…mas como disse..todo técnico tem suas teimosias…jaja ele mesmo se queima de tanto ir mal…Jean esta no SP a 4 jogos…Sidao segurou o rojão ano passado na pior hora…Você trabalha em uma empresa..e é bem quisto…esteve na pior parte…inicia um novo ano..chega um muleke novo..te demitem e deixam ele….não seria o ideal..pra ninguém…se o Sidao é meia boca..como eu tb acho que é…naturalmente o Jean toma a vaga dele..assim como o Renan Ribeiro tomou do Denis…

        Nada disso faz do Dorival esse lixo que estão querendo propagar…

        • Mas não é só isso. Não falo só em Reinaldo, mas temos o Junior Tavares, porque ele não recupera o garoto, e para de inventar colocando ele de ponta, o melhor momento dele foi na lateral. Hudson, porque não escalar o Hudson amanha, dar uma moral pra ele, olha a temporada passada que ele fez, e fazer substituição aos 45 do segundo tempo, não vai resolver jogo algum.
          Mas é claro, isso é apenas a minha opinião.

      • Sidão terminou o ano como titular e até jogando bem é querido pelo grupo, não pode simplesmente tirar o cara o time Jean tem que conquistar a vaga aos poucos.
        Edimar não tem justificativa kkk

      • Continuidade
        Dorival ja mostrou que eh avesso a mudanças drasticas, e nao vejo isso como um problema

        a menos que ele receba algo extraordinario ( como foi Hernanes e Petros, infinitamente melhores que os que ocupavam a posição), todos os jogadores ja revezaram posiçoes

        a principio, esta certo no voto de confiança ao Sidao sim.
        e a principio, se manter com a escolha da lat esquerda do ano passado, sendo que nao recebeu nenhum grande reforço, esta longe de ser condenavel.

        até pq, até 1 semana atras, pessoal preferia morrer ao ver o Reinaldo de volta ao time

      • Se o titular fosse o Reinaldo vcs iriam pedir outro no lugar… enquanto não aparecer um craque (que ficara só alguns meses antes de ser vendido) vcs não vão sossegar.

        Lembre-se, em todo time campeão sempre tivemos uns carregadores de piano. Pq insistem em queimar os carregadores de piano agora? Querem montam um Real madrid das Américas sem grana?

        • Não temos nenhum craque, o único era Hernanes.
          Mas temos outras duas opções para a lateral, e mesmo assim ele insiste. E agente vê os jogos, e vê quão ruim o Edimar é, e tá certo. Minhas esperança foi no último jogo que ele sacou o Edimar com quase 40 do segundo tempo e colocou Reinaldo, pensei, agora vai, mas vi a suposta escalação para amanha, e ele tá de titular.

  8. Eu acho..
    Só acho
    Que a torcida ja teria que abraçar o time, independente de quem jogar ou de quem treinar, não deixar estar com a corda no pescoço para aí pegar o time nos braços.

    Vamos São Paulo
    Minha parte prometo fazer.

    • é oq to dizendo….não sou a favor ou contra o Dorival…sou a favor do SP…de que se entenda que trocar de técnico não resolve..ja vimos isso nos últimos anos…

      Eita..o Guardiola disse que abre mao do salario dele e quer vir treinar um time no Brasil…Senhor Jesus…tranca o Dorival fora do CT e manda passar no RH…e tras o Guardiola..

      Há…o time perdeu pro outro time la nojento…boa..tira o Dorival e traz o Abellllllllllllllllllllllllllllllllllll Bragaaaaaaaaaa? não né…

      Já esperamos tanto fazendo as coisas do mesmo jeito…por que não esperar um pouco mais fazendo diferente?

    • Leandro, a torcida abraça o time, vide uma reclamação aqui e outra ali, mas a minha indignação já vem do ano passado, não estou reclamando agora, o Dorival é teimoso, e eu reclamando ou não, ele vai continuar lá, e temos de continuar a torcer pelo SPFC.

  9. Lugano é muito inteligente.

    Anos difíceis como jogador e por que isso pode mudar daqui para frente?

    “Você se faz forte de dentro para fora. Ano passado teve mudanças. Está se aprimorando muitas áreas, adquirindo tecnologias, profissionais de alta capacidade em todas as áreas, jogadores que chegam com um perfil mais São Paulo. Pessoas históricas na instituição, que ajudam a contribuir nesse perfil e maneira de pensar. Isso alimenta a acreditar num futuro promissor. Tem de fazer todo dia. Se não tem trabalho com essência, no médio prazo vai perder. Pode ganhar título por acaso. Há dificuldades financeiras, mas se ficar forte internamente o São Paulo é um monstro, todos têm medo de quando o São Paulo reagir, porque aí vai ter a hegemonia do futebol brasileiro e sul-americano. Mas para isso tem de mudar as coisas invisíveis aos olhos de vocês”, diz Lugano.

  10. Ler que preferem $eni a Dorival é de doer, é cegueira ou idolatria que o mesmo foi muito mal como técnico ?
    Nossa torcida é muito imediatista, até entendo que isso é por conta da falta de títulos, mas o mimimi chega swr exagerado. Se fosse Guardiola o treinador, teria pessoas pedindo Mourinho, Conte, $eni, etc ….
    Não podemos seguir o roteiro de todo ano e demitir técnico. Vamos dar apoio e tempo ao que está. Tbm não sou fã dele, pra mim o ideal é o Jardine, mas com uma pré temporada, e paciência, pois hj é o que nossa toecida e diretoria é o que menos tem.

    • Botar jardine agora igual a perder um talento na base e queimá-lo no profissional. Em alguns meses ele estaria demitido e nao teriamos mais nem na base nem no profissional kkk

  11. Não gosto do Dorival, mas acho que demiti-lo agora seria um erro… O maior problema no São Paulo hoje é o jejum de títulos e o péssimo futebol apresentado a pelo menos 3 temporadas seguidas… Isso faz o torcedor querer se imediatista demais… Se pararmos para analisar friamente e somente o ano de 2018, não deu nem tempo direito do cara mostrar serviço… Foram apenas 14 dias de pré temporada, sendo que os principais reforços da equipe chegaram com a pré temporada em andamento, perdemos o melhor jogador do Brasil pra esse ano, e o cara que se tornou o principal jogador do time (Cueva) voltou atrasado, gordo e criando caso. Pra piorar foram apenas 4 jogos disputados (sendo um com o time inteiro de reservas e outros dois com time mesclado) é um dele um clássico, fora de casa, com torcida única e ainda perdemos por bobeiras nossas…
    Óbvio que há muito a ser feito ainda, assim como é óbvio que a teimosia do Dorival com o Edimar irrita muito (mas todos os técnicos tem sua “teimosia”), mas também não podemos achar que está tudo perdido… E não temos nem ao menos um grande nome disponível no mercado pra poder substituir o nosso treinador (o Jardineiro não conta, ele precisa passar pela transição base/profissional antes de assumir de vez a equipe).
    Vamos ter paciência e apoiar o nosso time… Os reforços ainda vão estrear, alguns bons meninos vão subir e tenho fé de que as peças vão engrenar!!!

  12. Acho que todos temos motivos para reclamar, porém, o Rai deixou claro o time é esse e o tecnico tambem, vamos parar de dar ibope para os abutrez de plantão da band, fox, globo re apoiar o tecnico e o time, ano passado isso deu muito certo, devemos nos unir contra tudo e contra todos, gostaria de pedir ao blog que não coloque mais noticias que não sejam positivas sobre o SÃO PAULO, palavras positivas geram positividade e é isso que estamos precisando é muito negativismo aqui. Estamos fazendo o que os adiversários querem gerando uma desunião entre o tecnico e os jogadores e os torcedores, chega vamos nos unir contra tudo e contra todos, afinal os nossos piores adversários não estão dentro do campo e sim nas cabines dos estádios e nas emissoras de tv, não tem um que vejo defendendo o SÃO PAULO, pelo contrário, vi um deles falando que o SÃO PAULO tinha que se livras do cueva o mais rápido possível, esse é o pensamento de quem quer enfraquecer o time, ele bem conversado e bem trabalhado vai dar trabalho pra muitos times, e isso a maiori da imprenssa não quer, eles não querem o SÃO PAULO vitorioso, então peço vamos nos unir em prol do SÃO PAULO, e aqui nesse blog só vamos aceitar coisas positivas.

  13. Demitir o Dorival pra trazer quem?

    Ele não é o maior culpado, apesar do enorme esforço que anda fazendo pra torcida criar antipatia com ele.

    Eu acho errado esse negócio de não poder criticar. Tem que pegar no pé SIM!

    Acho que alguém da comissão técnica tem que ter uma conversa séria com ele, perguntar quais as dificuldade e mostrar ou trabalhar junto para um caminho.

    • Concordo contigo.

      Eu também não gostaria da demissão dele, sobretudo porque não há técnico disponível no mercado que, para mim, seja melhor que ele.

      Mas não posso ignorar a ineficiência tática do time que, apesar de ter passado por reformulação, é treinado pelo Dorival desde julho do ano passado.

  14. É isso ai…não podemos cair na pilha da impresa imunda gamba….tudo que eles querem é isso…

    O Lugano foi tao pefeito hoje quanto no carrinho no Gerrard….Todos tem medo que o SP se erga novamente…somos enormes…

  15. Torcida do São Paulo muito anciosa, as vezes também me incluo. Podemos até discordar de Edimar, Sidao; mais o trabalho do Dorival está no início, o time do ano passado, ele pegou no meio do caminho e fez o que se espera dele, salvar o time. Esse ano esperamos muito mais dele, mas também temos que oferecer jogadores no estilo de jogo que ele pretende aplicar, oportunidade de ocasião, não pode interferir no planejamento pra temporada. Vi Migue Bastos dizer que aceita jogar na lateral nas porcas e aqui não queria, ver Diego Souza querer ser centroavante aqui só por planos de seleção. Um clube que quer ter conquistas tem que se impor sobre interesses de terceiros.

  16. A estatística é essa mesmo. Você assiste e percebe que o SPFC é pouco eficiente. Faz anos…

    Sobre intrigas entre técnico e o maior ídolo tricolor : não alimentem os trolls!

  17. sou contra a demissão do Dorival, esse começo de inferninho que parte da torcida são paulina já começou a fazer nas redes sociais, não ajuda em nada o SPFC !!

    não existe técnico que seja unanimidade, não pensem que se vier o Cuca, Abel ou subir o Jardine que eles não irão cometer erros que iria desagradar a torcida, pois iriam !!

    vamos apoiar o Dorival, Nenê, Trellez acabaram de chegar, o DS é aquele típico jogador que precisa de mais tempo pra entrar em forma, tem o Cueva ainda que se colocar o juízo no lugar pode nos ajudar tbm

    então CALMA, sem pânico, só fizemos 4 jogos no ano

  18. Faz tempo que não temos um treinador entre os melhores do país , Dorival nunca esteve em destaque , conquistou um título importante na vida ! Se perder amanhã metade dos que defendem ele hoje vão pedir sua cabeça ! Cuca tem q vir urgente ! Treinador de ponta , sempre esteve entre os melhores do país !

      • Fomos Tri brasileiro jogando no chuveirinho e fechando a casinha ! Realmente chuveirinho eh ruim , bom eh o Ozório futebol arte !

        • É só que hoje o tal do chuveirinho não funciona mais.

          E bom mesmo é o futebol desenvolvido pelo Renato Gaúcho, nada de Carille que após o gol se retranca todo e não passa nem sinal de wi-fi.

      • A marca “Cuca” hoje é a mesma marca “Dorival” de ontem, que quando a gente não tinha muitos queriam e agora não querem mais. Falta entender um pouco mais qual é o perfil do treinador pra depois nao ter surpresa quando o mesmo começar a ser teimoso e repetitivo com coisas que só ele acredita.

  19. Ai os nossos muitos CEO doutorados e especializados em gestão esportiva que abrilhantam o espaço e nos brindam com as suas sensacionais e mirabolantes ideias, adormecem profundamente e de uma hora pra outra se vêem sentados na bancada da sala de imprensa da Barra Funda, ajeitando os microfones para poder apresentar o seus magníficos planejamentos estratégicos e as grandiosas ações que comporão os seus planos para a reestruturação e reorganização do Futebol do SP…

    Fora Raí!
    Fora Ricardo Rocha!
    Fora Lugano!
    Fora o Zetti, se por acaso vier!
    Fora a todos os dirigentes que por ventura se meterem a dirigir o clube!
    Fora o Dorival Júnior!
    Fora todo e qualquer treinador que tiver a coragem e ousadia de aceitar o cargo de comando técnico do SP!
    Fora todos os demais integrantes da comissão técnica atual, e também de todas as próximas que vierem!
    Fora todos os jogadores que compõem o elenco atual, e todos os que eventualmente forem contratados doravante!
    Fora todos os meninos que compõem a base atualmente, e também todos os que vierem daqui em diante!

    Fora, fora, fora, fora, e fora!

    E, muito obrigado a todos pela atenção!

    E se derem risada, fora também!

    Se acharem ruim, foraaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ———–

    Desculpem a brincadeira, mas assim, dessa maneira cerram-se os portões de uma vez por todas, e tem um montão de clubes muito melhores por ai fazendo campanha pra sócio torcedor!

    Seria um fim trágico, mas é que às vezes ….. :

    …” bem melhor um final terrível do que um terror sem fim!”…

  20. Ao meu ver a solução so SPFC tanto financeiramente como futebolistica passar por uns 3 anos de foco na base o que deixaria muitos torcedores irritados, mas depois disto quitaria dividas e teríamos soluções caseiras.

    Dorival falou uma coisa que ele não deixou de ter razão, um jovem da base necessita de quase 70 jogos para pegar confiança e isto é fato, só não com os casos excepcionais

    • Acho que a tolerância com o fator “divida” está cada vez menor e vai ser até dificil a diretoria usar isso mais uma vez pra justificar vendas em 2019. Esse ano temos ~45M de reais pra receber de 2017 (pelo que foi divulgado) + venda do Pratto e possivelmente a venda do Cueva depois da copa do mundo. Isso sem contar uma boa grana que o SPFC pode receber com a venda do David Neres que eu duvido que ficará até final do ano no Ajax. Mesmo desconsiderando o que foi investido no elenco pra essa temporada sobra muita grana pra quitar a dívida com os bancos.

      Antes que venha a mala pedir meu diploma de economista ou administrador já aviso que não os tenho kkk

      • Pô não fala assim, vim de uma faculdade de Economia rss

        Então, concordo com vc sobre a tolerância, mas sabemos que a excelente gestão alongou este problema com belíssimas contratações

        • kkkk Marcos, desculpe, mas “a mala” não era pra voce!

          Pois é, pelos números que divulgaram em 2017 a dívida caiu pela metade mas a dívida com os bancos estagnou. Eu não entendo muito disso mas se uma grande parte da dívida foi financiada com o PROFUT e se o SPFC teve superavit, esse ano não tem desculpa pra não pagar o que deve aos bancos e acabar com esses juros abusivos.

      • Anderson o Lucas demorou! Começou bem, teve recaída e a torcida xingando ele por “só correr olhando para o chão” depois se firmou com menos de 70 jogos.

        Kaká e neres são casos excepcionais uma base normal raramente revela jogadores assim, falo de jogadores normais aqueles que nos desobrigam a contratar medianos do mesmo nivel.

        • Lucas no primeiro jogo ja mostrou pro que veio. Depois foi titular absoluto e nunca mais saiu. N lembro da torcida pegando no pé dele. Lembro do Leão pegando no pé dele e a torcida lixando o Leão por isso.

    • Barbosa, acredito que toda essa fúria é por conta da derrota no clássico e pelas matérias da imprensa gambá que alimenta essa irá e a torcida cai feito criança.

      • Mas parece que todo mundo está entrando na onda?
        Torcida, diretoria, comissão tecnica?
        Que catso é isso?
        Onde vamos chegar desse jeito?
        Querem acabar com o ano antes mesmo dele começar?

        • Uma vitória amanhã e as coisas melhoram um pouco.

          Raí, e Rocha não vão se precipitar tão cedo em colocar o Dorival pra fora. A não ser que haja eliminação para o Madureira amanhã e derrota para o todo poderoso Botafogo/sp.

    • Eu acho que o desespero não vem por conta do clássico.

      Vem pelo motivo de termos perdido do Novo Horizontino, empatado com Sao bento e ter mostrado apenas alguns minutos de bom futebol contra o poderoso Mirassol.

      O Corinthians foi só a gota d’agua.

  21. Mas não é deste tipo de futebol que a tchurma da ESPN gosta: Posse de bola estilo Barcelona?

    Os meus times no FIFA sempre tem menos posse de bola que o adversário, e modéstia à parte, mais ganham do que perdem, por isso que eu acho que o importante é sempre a objetividade, nunca apenas ficar com a bola por ficar….

  22. Essa notícia mostra que o Calleri vai chegar…

    Oh oh oh toca no Calleri que é gol rs

    Brincadeiras a parte falta um centroavante fora da média como vi desde que nasci ou em boa parte da vida como Careca, Palinha com suas características, França, LF, Amoroso, Adriano, Aloísio ( com sua limitação é verdade) ou Borgeta…

    Depois dele o miozinho fora o Calleri (que quase nos deu uma LA com o Ganso) foi o pato mesmo…

    • Isso que não apelei pro Bentinho, se vocês acham a média de 0,3 boa hoje vai ver a desse cara em 1995… Ou o Dodô de 97… SPFC quase sempre teve um bom 9 desde o careca..

    • A única coisa que faz um cara dizer uma coisa dessas é o fato dos europeus terem audiência mundial e conseguirem jogar a Champions League dando um respaldo financeiro que infelizmente a América do Sul não consegue acompanhar.

      Barcelona é menor que o Real na Espanha e no Brasil ninguem conquistou mais o mundo que o tricolor… No mínimo somos o melhor do nosso país coisa que eles não são.

      A única semelhança entre os dois, é que parece que o presidente ou diretores lá também metem a mão no pudim.

  23. Eu só acho engraçado muitos da torcida pedirem o J. Tavares como se fosse um craque e tratarem o Edimar como se fosse o pior jogador do mundo… mas ano passado quem segurou o rojão na LE foi o Edimar, e não o Júnior. Com Militão, Arboleda, R. Caio e Edimar ñ perdemos nenhum jogo ano passado.

    A pergunta é: será que o Edimar é tão ridículo assim?

    • Edimar é horroroso. Preste atenção que em toda jogada adversária pelo lado dele, ao invés de ele acompanhar o jogador e tentar interceptar, ele corre pra dentro da área (wtf) pra fazer só deus sabe oq.

  24. O ano passado foi a msm coisa, é muito toque de lado e pouca finalização…esse Dorival me parece que só da certo no Santos…ele reclama de Nene e Trellez, ele tem que trabalhar com o que tem.. os gambas foram campeões com Romero no ataque…

  25. Não ouço a jovem pan por causa do vampeta, não veja a band por causa do neto.
    Aqui parece que tb tá cheio de netos e vampetas ! Só falam asneiras !
    Nada de construtivo e apoio ao São Paulo !

  26. Não adianta ter posse de bola enganosa, tocar de lado sem acelerar nas infiltraçoes rumo ao gol adversário, muita lentidão nas trocas de passes. Tem q tocar de primeira, antes dos adversârios se posicionarem p/ marcações. Chutar fora de área gde

Deixe uma resposta