Oferecido à Raí, Osvaldo não anima Dorival Jr

O atacante Osvaldo que já defendeu o São Paulo em 2012 e ficou até 2015 foi oferecido novamente para retornar.

Raí recebeu um contato de empresários e repassou o nome à Dorival Jr que não se animou.

Com dificuldade de encontrar um jogador de flanco que caiba no orçamento, os empresários viram uma oportunidade.

Osvaldo que completou 30 anos, jogou no Sport temporada passada e não chamou atenção após ter vindo de um período sem brilho também no Fluminense.

Sem clube, internamente se considera um retorno dele agora como improvável.

Blog do São Paulo

74 comentários

  1. Enquanto Dorival estiver a frente da equipe estamos mais uma vez atrasados no planejamento. Tá na cara que ele não tem condições e ficar esperando o momento certo (eliminação) só empurra pra frente o problema.

    • Até a recusa dele em trazer “Cristiano Osvaldo” é motivo para criticar? hahaha
      O que “ta na cara”? O time titular (com os reforços) já jogou neste ano?

    • Pois é. Não precisamos esperar a tragédia acontecer pra demitir o Doriva e o R. Gomes. Pq tem que ser diferente com o Dorival Jr.? Melhor recomeçar agora que relativamente tem tempo do que em abril quando afunila tudo e começa o brasileirão.

    • Parece ate que o DJ recusou o Cristiano Ronaldo !!!!!!!!!! Osvaldo nem no Sport jogou, foi dispensado, me poupa, contratar por contratar ???? tirar espaço de um Caique, Brenner !!! ou contrata um pra resolver ou da chance pra base, o Toro e o Helinho tao pedindo passagem !

      • Acredito que a crítica do cara seja pro Dorival como um todo e não relacionada a recusa do Osvaldo… Foi como eu interpretei pelo menos..

  2. Osvaldo me traz nostalgia pq em 2012 ele jogou muita bola, mas muita bola mesmo. Arrancadas e mais arrancadas espetaculares. Mas infelizmente aquele Cristiano Osvaldo não existe mais. Caíque e Morato na esquerda. Cipriano, Paulinho e MG na direita. Tá bem servido o Dorival. No 4-1-4-1 fajuto do Dorival podia ter Robben e Ribery nas pontas que iam sofrer.

      • Se ele entrar do jeito que entrou contra o Mirassol o time tem grandes chances de ir bem. Com o M Guilherme mais indo pra dentro do que plantado na linha lateral. A pior coisa que ele fez foi mudar a disposição tática pro jogo com o Corinthians. Deixar o Jucilei sozinho entre duas linhas de 4 é deixar um espaço gigantesco pro meio de campo adversário trabalhar.

    • Penso igual você, Leandro… mas ai ficamos numa encruzilhada de “mesmas coisas”: mantemos novamente um técnico fraco que não vai nos levar a lugar dessa forma ou demitimos novamente o técnico e mudamos tuudo de novo.

      Eu ainda estou dando voto de confiança e tentando acreditar que um anjo cairá do céu e cochichará a melhor forma de trabalhar no ouvido do Dorival e ele acertará o time. Temos peças novas que ainda não foram utilizadas. Minha paciência vai até esse fato ocorrer.

      Uma mudança pode jogar o início do trabalho no lixo, mas será que tivemos mesmo um “início de trabalho”?

      Que ganhemos amanhã!

  3. O Raí aproveitou um caso pra dar vários exemplos e indiretas pro elenco. O clube precisa de exemplos que vem de cima pra poder criar uma identidade novamente pq nos ultimos anos a Barra Funda parecia uma zona por causa de guerra política, panelinha e chinelinhos.

  4. Atacante de lado com velocidade e drible no 1 x 1 hj os bons estão empregados…Dudu,keno, e Bruno Henrique… São pontas com as duas qualidades …até o William bigode é melhor que qualquer um nosso…..tem os meia bomba que só tem correria Marcos Júnior Fluminense, copete….não vejo nenhuma opção no mercado…

  5. Que fase hein, até o Osvaldo sendo oferecido hehehe mas mesmo ele não sendo um craque poderia ser útil num Ceará, Bahia, Chapecoense e Goiás da vida…
    E tem tb o Wellington Nem, que está ainda no clube e já pode assinar um pré-contrato para jogar em qualquer outro clube, ele ainda teria espaço no Tricolor?

  6. Acho Dorival um bom técnico sim, conseguiu dar por exemplo aos trancos e barrancos, com crise e tudo contra um esquema tático e um estilo de jogo ao time, bom ou não, ele conseguiu, e está mantendo isso agora, mas falta peças.
    Concordo que o futebol apresentado é fraco e isso é culpa dele, mas eu não mudaria esquema ainda, o RC por exemplo mudava a todo instante e piorou a situação, mas já que iniciou o ano com ele, que dê o tempo para ele montar de fato esse time e daí cobrarmos para valer, eu era a favor da continuação do RC pois nem tempo ele teve, antes de chegar as peças ele já havia sido demitido.
    Só me pergunto se demitirem o Dorival quem será o escolhido… Não tenho a minima idéia… Jardine? E quem ficará na base? Daí ele sobe, é demitido e ficamos sem alguém realmente competente na base.
    Pelo que me lembro o último tricolor campeão de tudo começou ser formado em 2004, a base se manteve e veio peças pontuais para reforçar o elenco.
    O problema maior do SPFC na minha opinião é formação de elenco, um elenco normalmente é formado em 1 ano para ser aprimorado no segundo e daí ser competitivo, o SPFC só se desfaz do elenco todo ano e ainda tem a sorte de sempre ter pelo menos a metade do time titular de boa qualidade, como é o time desse ano.

    Como o Raí disse, o time precisa de uma identidade, e isso se faz mantendo jogadores e comissão, confio nele e vamos ver como é a identidade que ele está pretendendo ter.

  7. Oswaldo nem de graça. Depois que apareceu proposta em 2013 para sair, seu futebol simplesmente desapareceu e não conseguiu se firmar em nenhum clube. Uma pena que virou refugo, jogou muito em 2012.

  8. Bruno Henrique por Junior Tavares + Maicosuel e uma quantia em $.
    Cruzeiro já está de olho no jogador que está insatisfeito no Santos e o Santos ainda deve dinheiro para o antigo time do jogador.
    Acho que rolaria um negócio aí.

  9. Sobre a contratação de pontas…
    Acho que os nomes que vestem a camisa e jogam já foram…
    Se for para contratar para fazer volume, eu deixaria os meninos lá, ponta é uma posição hoje em dia que muita molecada joga, diferente de lateral e centro avante.
    Um que eu tentaria ver a situação seria o Pedro Rocha ex Grêmio, e o Everton do Flamengo.
    Mas para essa posição eu apostaria na molecada da base, temos 3 no minimo que jogam pela a esquerda.
    As pontas sim eu investiria na base, tanto na direita como na esquerda, mas no meio campo ainda não…
    Mas nas pontas acho que a molecada da conta do recado sim.
    Eu investiria esse ano em Brenner, Caíque, Paulinho e Toró, mais do que no restante que ainda busca espaço, como Araruna, Lucas Fernandes (esses dois poderiam emprestar) e Shaylon. Shaylon eu deixaria no elenco para ir ganhando rodagem, é muito bom jogador, mas precisa de rodagem no time de cima para ficar mais acordado nos jogos.

  10. Está certo o Dorival afinal quase tudo sempre entra na conta do técnico então avalizar uma contratação dessa é dar tiro no pé, entre outras palavras pensar em Osvaldo hoje seria retrocesso total.

    Jogador de ataque que nem quando viveu seu melhor momento na carreira dentro do próprio São Paulo que tinha Lucas literalmente voandooo e mesmo assim o dito cujo nunca conseguiu marcar um mísero gol em clássico que dirá entrar hoje com com personalidade e dar resultado num time que é muito mais pressionado do que naquela época.

    Para apostar em Osvaldo vamos de base que temos melhores valores…

    Vamo São Paulo!

  11. Bom dia devotos Tricolores !

    Queria aqui parabenizar o participante desse blog cujo qual usa o seu nickname de HUGO, um cara muito sensato e perspicaz no qual quando o assunto é as categorias de base e do time principal do nosso amado time brasileiro, gosto muito dos seus comentários e me atinei as suas ponderações e vi que elas estavam corretíssimas, principalmente quanto a escalação do nosso treineiro e seu esquema tático, em umas de suas ponderações, ele disse que o Lucas Fernandes e até mesmo o esforçado Marcos Guilherme jamais poderiam jogar de pontas, e no jogo contra o Mirassol, quando o Dorival colocou o LF centralizado e colocou dois pontas por características o Caique e o Paulo Bóia, e deslocando o MG como um 2º atacante o time evoluiu e muito e consequentemente conseguimos os gols e a vitória, e no comentário de todos aqui o LF teve boa participação quando entrou. Fora HUGO que você fez duras criticas ao nosso Treineiro quanto ao seu estilo de jogo e eu faço coro a essas criticas também, no Brasileiro de 2017 o time sob o comando do Dorival não teve nunca um placar elástico ou uma goleada, sempre foram vitórias sofríveis.

    Agora um pitaco, talvez seja algo sem nexo, mas ao ver o Petros jogando bem a frente e chegando na area para armar as jogadas o Petros não poderia ser este meia no lugar do Cueva???, e no seu lugar como 2º volante colocaria ou o Araruna ou Paulo Henrique que deixou boa impressão.

    #ClubedaFÉ
    #BoraTricolor

  12. Sábio foi o Autuori em 2005. Apesar de deixar claro que não gostava do 3-5-2, não mexeu no time, que já estava pronto, durante a Libertadores. Durante o Brasileirão, tentou implementar seu esquema preferido (4-4-2). Como não obteve sucesso, retornou ao 3-5-2, pois viu que esse era o esquema que trazia mais rendimento com aquele elenco.
    Dorival sofre do mal do Felipão de 2014. Só consegue ver futebol em um específico sistema de jogo e, apesar de não ter jogadores para implementar tal sistema, insiste nele.
    Em 2014, por causa disso, tínhamos o cone Fred.
    Agora temos duas posições pra atuarem jogadores meia-boca e/ou deslocados de sua posição original.
    Se o Dorival acha que futebol não funciona sem ser nesse esquema de sua preferência, então ele não serve pro São Paulo no atual momento.

  13. Dorival está certo, encaro o Osvaldo mais do mesmo…

    Morato, Shaylon, Lucas, Nene, Trellez, Diego Souza, Brenner, Caique, Paulinho, Cipriano (se renovar) e Cueva…

    É um elenco razoável, contratar jogadores de ataque agora só feras ou oportunidades. Osvaldo não.

  14. acho muito engraçado toda essa mobilização pelo um ponta ou dois. acho que a galera que trabalha com futebol deveria ser mais capacitado afinal é uma profissão na qual exigi estudo e atualização como qualquer outra.

    fato é que Doriva não faz um bom trabalho e história de ponta é mais uma desculpa pelo não resultado do que a real necessidade que ele sente por esses jogadores.

    o time era sim para está jogando melhor idepedentemente de ter esse tipo de jogador ou não. se nao tem esse perfil de jogador é óbvio que nesse esquema não vai funcionar.

    não estou dizendo que não precisamos de um jogador de ponto rápido.
    claro que precisamos, hoje muitos times joga fechado no erro do adversário e contra esses times o são Paulo não consegue infiltração porque não tem aquele jogador mais dinâmico.

    acho que a questão não é nem de velocidade, e sim jogador como o próprio cueva que da mais movimentação e modifica a defesa do adversário

  15. Tem um português bom de bola que joga atualmente no futebol espanhol e está insatisfeito no atual clube.

    É um ponta veloz e sabe fazer gols. rsrs

  16. Ia falar agora sobre o W.Nem.

    Wellington Nem segue no SP mesmo sem contrato Depois do término do empréstimo, o atacante Wellington Nem segue treinando no CT do São Paulo sem nenhum tipo de vínculo contratual com o clube tricolor. Segundo um acordo informal fir…

  17. Futebol no Brasil é para maluco!

    O treinador está tendo de reconstruir parte da espinha dorsal de um time e em menos de 30 dias de preparação com apenas 3 jogos já pedem à cabeça do mesmo!

    Se ainda fosse uma crítica à uma preferência ou opção do mesmo dava para entender mais do jeito que se coloca fica nítido que não se trata somente de uma discordância de opiniões pelas preferências do mesmo..

    Se à internet tivesse chego há uns 20/25 anos atrás com à força dos dias atuais o futebol em geral não teria tido diversos capítulos escritos não há quem resista à tanta pressão!

  18. Bom dia

    Os bons pontas do mercado são muito caros, como: Bernard, taison, arrascaeta, Everton.
    Os sul-americanos as vezes dão certo, mas podem ser bombas como foi Centurião. Então porque não apostar nos garotos da nossa base?
    Paulinho boia
    Cipriano
    Caique
    Toró
    Ninguém serve para o Dorival?

    Ainda tem o Morato que está se condicionando e o Brenner que pode se adaptar.
    * prefiro insistir nestes do que pagar 7 0000 000 pelo empréstimo do gabgol ou 1000 000 para Robinho se aposentar no tricolor.

    Ajuda aí né Dorival.
    Carile se ajeitou com Romero e Dorival quer ponta de nome.

  19. Li eu algumas reportagens que o Bruno Henrique está insatisfeito no Santos, já que lhe foi prometido algumas coisas “de boca” (aumento de salários e bonificações) que nunca foram cumpridas pelo presidente anterior. Tanto que o Cruzeiro (todo endividado) chegou a fazer proposta….Eu acho que nesse valeria a pena um esforço, gastar um grana razoável pra ser o ponta que tanto o Dorival quer….Hudson e Junior Tavares poderiam até entrar na troca. Talvez vender logo o Cueva por 8 milhões de Euros mesmo e gastar toda grana nele….Enfim, só acho que Oswaldo, Carlos Eduardo…etc…trazer só por trazer não vale a pena. Melhor tentar Paulinho Boia, Caíque, etc.

  20. A volta do Osvaldo seria repetir erros como a volta de Cícero, Ilsinho, Cicinho, etc, etc. Só jogador da base deveria voltar a vestir o manto, como Hernanes ou Kaká. Teve jogador que quis voltar, mas a diretoria no aceitou por diferentes motivos.

    • O problema do JT é ele mesmo..,..ele é peladeiro acha q tá jogando na várzea …..o Edimar e horrível mas perto do JT é craque….o cara fez 6 Bon jogos ano passado e a torcida já acha q ele é craque…..no grêmio foi afastado pelo mesmo motivo ruim e gosta de Danone!!!

  21. O final da passagem do Osvaldo por aqui já não foi legal. Depois disso nunca mais voltou a jogar em bom nível.

    Queria falar do Jr. Tavares, algo mto errado acontece com esse mlk, pq ele é disparado o de melhor potencial pra jogar na LE, mas parece que ngm curte o kra. Algo acontece… e a insistencia do DJ em usar Edimar e Reinaldo na LE, preterindo o Jr. Tavares só reforça esse argumento, pq os dois são fraquissimos.

Deixe uma resposta