Raí desmente Dorival e afirma que treinador sabia sobre Nenê e Trellez

Depois de Dorival Jr afirmar que Trellez e Nenê eram “opções de mercado” oferecidas pela diretoria, Raí fez questão de esclarecer as coisas na coletiva de apresentação dos dois reforços:

“Ele sabia, são dois jogadores que vão agregar muito, dão opções táticas. O Tréllez não temos nem na base esse tipo de jogador. O Dorival sabia. Essa questão de um homem pela lateral, de velocidade, é algo que ele já pedia e que a gente conversou sobre alguns nomes. Estamos com um elenco ótimo, pronto, com diversidade de opções, para pensar numa temporada como um todo. Os que tivemos consenso foram inviáveis. Se tiver uma última opção, será essa”

Dorival viu Robinho ir para a Turquia, Gabigol ir para o Santos e Carlos Eduardo ser riscado da lista de interesses pelo preço que o Goiás cobrava. Esses eram os nomes pedidos por Dorival para os flancos.

Sem o atendimento destas peças, o treinador fez questão de dizer que não era exatamente o que ele queria.

Raí complementou que para a posição que pede Dorival o clube tem boas peças ao contrário de Trellez e Nenê e que se surgir uma oportunidade, será para fechar o plantel.

O que você acha, torcedor?

Blog do São Paulo

124 comentários

  1. Mas em nenhum momento ele disse que não sabia.
    Ele apenas disse que não eram as peças que ele estava pedindo ou esperando .. mas segue o jogo. O Dorival terá que tirar leite de pedra com esse elenco que tem nas mãos e nós torcedores teremos mais um ano terrível pela frente.

    Curtido por 3 pessoas

    • mas mesmo assim soa como se ele tivesse se surpreendido e tal. Afinal se não houve surpresa ele não poderia ter colocado desta forma. Soa no mínimo estranho. E o Raí também deixou claro que não era o que todos sonhavam mas foi o que foi possível. Ou seja, o DJr agil mau.

      Curtir

    • Discordo do ter de tirar leite de pedra. O problema do DJ é querer manter um esquema tático cujo elenco não tem esse perfil. Temos bons zagueiros e laterais que não marcam muito bem, por que não armar um esquema com três zagueiros? Luxemburgo no tempo em que era bom armava times com base nas características do elenco. O mesmo fez Renato Gaúcho no Grêmio. Ao meu ver, com todo respeito aos que pensam em contrário, Dorival perde ao não saber aproveitar o que melhor tem em mãos. Digo ao invés de adaptar os jogadores ao seu esquema, deveria criar um esquema que se adeque aos atletas que possui.

      Curtido por 2 pessoas

      • Nisso concordo contigo. Pelo nosso elenco, era só puxar o Militão de vez pra zaga, para as laterais, deixar na direita o M Guilherme bem agudo, na esquerda o Reinaldo com mais cadência, ou dar chance para o Júnior Tavares de novo. O meio pode variar, tanto com a mesma formação q está, e com dois atacantes, ou então com Jucilei e Petros no meio e mais na frente o Cueva pela esquerda e dali circulando no ataque, com Nenê de enganche e Diego Souza centro avante, ou no lugar do Nenê, algum dos nosso moleques (no bom sentido) canhotos pela direita e Diego Souza centro avante. Ficaria um esquema parecido com o do Chelsea, três zagueiros, um lateral mais base e um meia/ponta na outra lateral, dois volantes e três homens de frente.

        Curtir

        • Deixa eu explicar melhor senão vão dizer que eu disse que o esquema tático não é importante.

          Não importa o esquema tático que você escolher, em todos eles serão necessários este tipo de jogador. Senão a única arma que sobra são as bolas paradas.

          Curtir

          • Está coberto de razão. O único jogador do elenco que tem um drible curto, é o Cueva. O restante é toca pra trás ou só “se me lançar, dai eu corro”.

            Não tem um cara que dê uma pedalada e quebre um defensor. Triste.

            Bota duma vez 3 zagueiros e deixa o Jr Tavares jogar. Pelo menos pode ajudar o coitado do Brenner que tá fora de posição e tendo que se virar com Edimar ainda.

            Curtir

        • Mas temos esses jogadores: marcos Guilherme e caíque. Agora, falar em Robinho e gabigol é brincadeira do Dorival. Dois jogadores que não têm comprometimento com nada.

          Curtir

      • Acertou na mosca. Parece que Dorival é um player com uma jogada só. Por isso só deu certo no SFC. Acho que se não se reinventar ( e acho quase impossível a essa altura) estará fora do SPFC ao final do paulistinha. Esse caso apenas reflete a mediocridade da maioria dos técnicos atuando no futebol brasileiro.

        Curtir

    • Exatamente. Foi isso que eu disse quando saiu a outra reportagem. Disse que Raí não traria reforços sem aval do treinador. E todos sabemos que em um time nem sempre consegue-se atender os nomes sugeridos por um técnico. É normal a diretoria oferecer outros nomes de acordo com o que o mercado apresenta oportunamente.
      Dorival também não criticou os jogadores, pelo contrário, os elogiou.

      Acho que estão criando polêmica e tumultuo onde não precisa. Tudo o que aconteceu foi normal e acontece em todos os outros clubes, mas uma simples entrevista daquela já está virando um fuzuê. Quem não gosta do Dorival vai continuar a criticar. Estão pedindo Cuca e Jardine como se a gente precisasse de mais uma troca de técnico/planejamento e como se fossem milagreiros que chegassem e em 5 jogos no paulista arrumassem esse time.

      Curtido por 1 pessoa

      • Não é bem assim. O amigo há de convir que Dorival é técnico de um esquema só. Seus times não possuem variação tática o que faz deles previsíveis. Prova disso é que só ganha título paulista, algo que não temos há anos, porque mantém o que fazia nas temporadas anteriores. Quando chega o brasileiro, campeonato grande e catimbado, não
        consegue brigar pelas posições superiores.

        Outra coisa, se for para mudar o técnico a hora é agora. Ainda estamos em começo de temporada, o elenco está se conhecendo melhor, ou seja é o momento. Chegando o mês de março, deve-se mantê-lo até o fim do ano.

        Sobre o driblador nem sempre é necessário. Se o ataque tiver uma boa flutuação e um bom meia armador o time consegue desmontar o bloqueio defensivo. Vou explicar melhor. Um driblador ajuda a abrir defesas, é um fato, mas tendo jogadores com entrosamento e flutuação na frente essa necessidade fica suprida. Ademais, temos Morato (driblador), Marcos Guilherme (velocista), Lucas Fernandes, Júnior Tavares, todos com essa característica de velocidade.

        Sou crítico ao Dorival e ratifico que se for para tirar ele que seja agora, mais à frente pode-se por em risco a temporada inteira.

        Curtir

        • É consenso de que já estamos atrasados no planejamento, trocar o técnico é atrasar ainda mais. Não acho que tivemos tempo para rotular o Dorival no São Paulo. Acredito que há muita má vontade com ele. Se fosse o Rueda quem tivesse pegado o time ano passado e estivesse começando a temporada com o Tricolor, muita gente iria dizer que “agora que ele está começando o trabalho”, assim como deveriam dizer sobre Dorival.

          E eu não disse que precisamos necessariamente de um driblador. Eu disse driblador e/OU velocista. E dos nomes que você citou, só o Marcos Guilherme de fato é um. Eu também acredito no Morato, mas ele ainda demora reestrear e estar 100%. Já os outros não têm demonstrado as características de jogadores pelos flancos. Dorival tem os testado por ali.

          Curtir

          • Então o amigo há de concordar em uma coisa, se os atletas que o treinador tem em mãos não atendem a esse quesito, convém insistir em testes e mais teste? Ou se adequar ao que ele possui no momento?

            Veja bem, não é que eu não tenha paciência com o Dorival é que eu sempre o achei mediano. E pior, não observo nele esforços para melhorar enquanto profissional.

            Se você for a cozinha preparar uma refeição só pode cozinhar aquilo que se adequar aos ingredientes que possui. Dorival tem elenco para jogar com 3 zagueiros, seja em um 3-5-2 ou 3-6-1. Poderia arrumar o time com um 3-5-2 defensivo que se converte em um 4-3-3 quando ataca. Mas não faz nada disso.

            O amigo citou o Rueda e eu citarei outro, Osório. Caras que estudam e vivem de estudar futebol. Não são meros treineiros. E digo mais, só estamos nesse jejum de títulos porque Aidar não confiou e m Osório.

            Também não estou defendendo a vinda de um estrangeiro, só estou dizendo que o DJ não é um técnico tão bom.

            Curtir

            • No paulista eu sou a favor de testar sim. Eu não to defendendo o Dorival por achar ele o melhor, mas por não darem tempo a ele. Dizerem que ele está desde o ano passado, sendo que o time agora é outro. Sou a favor de testar os meninos e rodar elenco com as novas peças. O importante é o encaixe do conjunto e isso não se dá olhando para as melhores peças individualmente.

              Curtir

  2. Se for nesses termos, e eu acredito no Raí. O Dorival Jr é parte dos nossos fracassos e portanto, não mudando a questão de resultados, principalmente a ineficiência em atacar, a minha primeira medida seria a substituição do Dorival, não pelos resultados ruins mas pela falta cometida ao tirar o corpo fora como parece ter ocorrido. Em resumo o DJr pisou na bola para dizer o mínimo.

    Curtir

  3. Eu não vi nenhum desmentido. Entre o Dorival dizer que não eram os nomes e posições que queria e não saber sobre os nomes contratos há uma diferença.
    O ambienta já está bem ruim e o trabalho do Dorival duvidoso. Não é necessário mais combustível nesse fogo.

    Curtir

    • Mas, quem esta colocando combustível é o próprio Dorival, dando declarações para se precaver, para dizer:
      ” Perdemos porque não tenho os jogadores que pedi”.
      Ele é meia boca como treinador, depois de tanto tempo como treinador do SPFC, com praticamente a mesma defesa e volantes, viu o time sofrer dois gols de maneira amadora…salvo o que não sabemos, parece que ele não preparou o time para o jogo, nem psicologicamente nem tecnicamente, pois os caras fizeram linha de passe perto da área e dentro dela.
      O Carille, técnico deles, perdeu o Pablo, o Araruna e o Jo. Sem o Jo, ele modificou a maneira do time jogar, como o Kazin, não faz e nunca vai fazer o que o Jo fazia, por diversos motivos, ele jogou com as laterais, do lado direto com Fagner, volante e meia do lado esquerdo, com o lateral, mais o volante e meia.
      Agora o Dorival, não tem alternativas…táticas…com outros jogadores ou com os mesmos…

      Curtir

      • Se o Jô fosse o centro-avante da travecada acho que teríamos sido goleados no primeiro tempo, o SPFC entrou com um sistema tático totalmente equivocado. Se fosse um mata-mata já estaríamos eliminados. Nunca fui fã de Dorival., mas a perspectiva de mudar de técnico novamente não me agradava, mas o tempo mostra que o time de Dorival não evolui, pelo contrário, o jogo contra o Small , que é um time muito fraco, foi desenganador. Não podemos enfrentar o Guarani da capital com esse sistema de jogo ou correremos risco de um grande vexame.

        Curtir

  4. Pra mim esta claro que a diretoria de futebol entende que o elenco é esse e soh irá contratar mais se for uma oportunidade como dizem…

    Então se o dj ficar nessa ladainha de flancos e nao se virar nos 30 com o que tem, ele eh o proximo que rodará

    Curtir

  5. Não concordo que temos um ótimo elenco, em minha opinião temos um elenco razoavel, pode encaixar e dar certo com certeza, mas no momento é um elenco apenas razoavel….em relação ao Dorival tomara que nos surpreenda, mas não vejo nele nenhuma capacidade de ser o treinador para fazer esse elenco razoavel se tornar um time pra brigar por titulos..

    Curtir

    • Esse é que é o problema. Com Dorival não cairemos no paulistinha e no brasileiro. Mas não passaremos das quartas no paulistinha e ficaremos entre o sétimo e décimo no brasileiro. E disso já estou cansado. Eu faria um convite ao Cuca.

      Curtir

  6. O Dorival tem que entender que o SPFC investe muito dinheiro em Cotia, e que isso é feito para reforçar o profissional no momento oportuno, Paulinho, Caique e Brenner podem evoluir, ainda temos um volante que já pode subir para profissional, e outros que podem treinar com os profissionais Toro, Helinho e Igor Gomes, ao meu ver estes também que fazer tratamento para reforco muscular. Eu queria mesmo que Dorival mudasse um pouco o jeito dectreinar o time, mas não vejo melhora alguma no time e parece que vai piorar se essa teimosia de não escalar meias e deixar os volantes na criação das jogadas. As vezes acho de verdade que o Dorival esta cavando a sua demissão, acredito que já se cansou das promessas da Diretoria( nenhum indicado seu foi contratado), e por isso esta de birrra, chateado mesmo, e que esta quase jogando a toalha, e esta cavando sua saída, só isso justificaria a derrota na estreia para São Bento, e os jogos péssimos na sequencia! Eu não fiquei chateado sem Robinho e Gabigol, Dorival sim ficou…Não o vejo um profissional a altura do que precisamos !! Se ate março não andar adeus Dorival! Seja feliz em outro lugar!

    Curtir

  7. Entendo o lado do Raí , não é facil achar ponta bom e acessivel financeiramente e entendo também o lado do Dorival de querer wingers pra aproveitar inversão de jogo nas costas do lateral adversario

    Torço pra que o Raí consiga alguém bom pra função pelo lado esquerdo , se não vamo de paulinho bóia, garoto é abusado. Tem o Caíque também . Pelo menos pra segundo tempo tem opção fora o Shaylon e o LF que costumam entrar muito bem no segundo tempo diferente de quando iniciam as partidas, que assim seja.

    Geralmente o jogo no segundo tempo fica mais propenso a velocidade da molecada por conta do cansaço adversário

    Curtir

  8. Leco deu um tapa na cara da Torcida Independente

    Elegeu Diretor de Comunicação o Palenzuela……ou seja, usou 100% de politicagem…..coisa q a torcida disse ontem que não iria mais aceitar

    Esse Leco é uma piada

    Curtir

    • Não necessariamente. Talvez DJ tenha tentado lavar as mãos (não me deram o elenco que eu queria) e o Rai, mostrando que há comando, declarou que o elenco é forte e com opções táticas variadas.

      O jogo se inverteu agora, e DJ já recebeu o recado que pode fazer muito mais com o que tem, que não pode se acomodar no sistema tático único.

      Curtir

  9. Nada demais… o treinador tinha preferência por outros jogadores. Só isso. Mas aceita a vinda dos dois contratados.

    Sabia, obviamente sobre a contratação dos dois. Quando perguntado, Raí apenas esclareceu o fato. Nada mais.

    A imprensa fica procurando pelo em ovo para criar problemas no clube.

    Dorival e, principalmente Raí, são inteligentes para não cair nessas armadilhas.

    Curtido por 3 pessoas

  10. Quanto ao Dorival…..

    Usa o que tem aí, colega…….grandes técnicos, gestores e administradores usam o material humano a disposição

    Agora, se não sabe ou não consegue……..

    Curtir

  11. Concordo com Rai.

    Uim bom treinador é aquele que teria e escala um time com base na qualidade e perfil dos jogadores. Treinador preso a um sistema tático único é que tenta impor mesmo sem as peças adequadas não passa de um fraco.

    Curtir

  12. Robinho e Gabigol sao os Buffarine do Dorival. Me da uma raiva quando treinador faz isso. Pede jogador que jogou no time anterior pensando em fazer a mesma coisa q fez no último trabalho. Não tem inovação, nao tem teste e, pior de tudo, nao tem confiança em usar alguem da base. Pq, se a preferência era ate por Carlos Eduardo, certeza q so deve ter pereba na base.

    Curtir

  13. Honestamente, esta parecendo briga de irmãos mimados.

    Dorival, nem sempre temos aquilo que queremos na vida. Eu queria um carro novo e 50% de aumento, não tive e to ralando com o que tenho.

    Eu não gostaria de ver o Jardine hoje no time principal, vejo que ele seria fritado de forma breve pois o nosso futebol é de resultados e com a bagunça que temos no SP ele não teria a paz e confiança da diretoria necessárias para fazer seu trabalho. Agora, vendo o que estão fazendo com o DJ, é mais fácil demiti-lo e subir o Jardine, Rai dar uma entrevista que não brigaremos por nada em 2018 (realidade) e que o Jardine irá montar uma equipe para 2019. Simples não?

    Será que a torcida realmente banca um ano pro Jardine se fixar no time principal?

    Eu não consigo acreditar.

    Curtir

    • Sr. Gui, eu não gostaria de tirar jardine da base, ele é muito importante na formação dos garotos. Antes da chegada dele Cotia era um aterra inóspita, não estava produzindo nada.Se Dorival cair poderíamos tentar o Cuca

      Curtir

    • Ele queria Robinho, Gabiquasegol, Victor Ferraz, Zeca, ou seja , queria boa parte do time do Santos aqui porque não sabe procurar jogador que faça aquilo que eles faziam no SFC e não sabe mudar o esquema, só sabe jogar de uma maneira. Viramos reféns de um esquema que pode nos afundar porque ele não vai mudar , ele não sabe mudar.

      Curtir

  14. Duvido que o Dorival tenha como meta definida junto a diretoria ser campeão em 2018. A meta dele é fazer um ano decente e revelar jogadores e se por um acaso as coisas encaixarem o titulo poderá vir com esse grupo. Isso significa que ele realmente poderá usar o ano inteiro a “desculpa” de que os jovens precisam de tempo até atingir uma maturidade nos profissionais e que não há nada que ele possa fazer, o que de fato não deixa de ser verdade uma vez que o elenco oferece muitas opções de Cotia.

    O que cabe ao Dorival é extrair ao máximo de cada jogador e saber a hora de parar de insistir por teimosia. Se ele fizer isso vai durar até o final do ano. Se começar a inventar Jucilei como Modric e Petros como Iniesta creio que ele vá ter muita dor de cabeça daqui pra frente. Tem que ter sensibilidade pra saber as peças que tem em mãos e claramente forçar a barra não é uma solução, nem pra ele, nem pro jogador e nem pro time.

    Curtir

    • Mas o Jucilei é o Petros estão fazendo isso pela falta de meias já que Shaolin e Lucas Fernandes não estão dando conta do recado.Podem falar oque quiser mais o único que é meia de verdade no elenco é o Cuevas, é como ele quer jogadores rápidos ,mas se não tem vai ter que adaptar o time ao toque de bola.Nao é fácil ser técnico do SPFC.

      Curtir

      • Eu sinto que ele está tentando fazer com o Jucilei e/ou Petros o que o Ceni tentou fazer com o João Schmidt. Mesmo se o Shaylon e o LF estivessem bem ele ia querer isso dos volantes, pra poder jogar com 2 e não deixar o time defensivo já que os laterais são mediocres ofensivamente

        Curtir

  15. O Dorival tem que parar de preparar desculpas futuras e trabalhar com o que tem. E o que tem, com exceção do elenco do Palmeiras na minha visão, é melhor que todos os demais do Paulista. Para de choro e trabalhe!

    Curtir

    • Também acho. Individualmente , o elenco do SPFC é pior do que o do Small? Vejam que a zaga deles tem um tal de Pedro henrique , que não joga nada, tem Kazin, tem Juninho capixaba, uma avenida, tem o ridículo Romero, mas o técnico deles realmente sabe muito mais posicionar as poucas peças de qualidade que tem . Dorival precisa esquecer gabigol e Robinho e trabalhar duro.

      Curtido por 1 pessoa

  16. Essa falta de sintonia vai custar uma copa do brasil e a classificação para as oitavas do camp. paulista..podem apostar nisso.

    Desde o inicio ficou claro que não confiam no trabalho do Dorival se o cozinheiro te pede Contra filé e voçe compra batata doce …o que você esta dizendo a ele ?

    “Mude o prato invente outra receita está não esta dando certo…esse nas entrelinhas é o recado”

    Veja o comportamento do Dorival a beira do campo ele é super calmo” ele estava aos berros no últimos jogo”

    Só digo uma coisa já vai tarde….passou da hora…fraco, teimoso, cascateiro.

    Quem acha que ele vai tirar o Edimar do time está redondamente enganado…….

    Ele sabe muito bem se for mandado embora a multa é de 800 mil reais ( ou seja dois salários).

    Curtir

  17. Eu acho que a nessecidade maior do time e de bons laterais . daria mais equilíbrio ao time . e mais opções de jogo pra atacar . gostaria de um ponta goleador . mais concordo com o Rai. Em um time equilibrado a molecada da base da conta . e opções não faltam .

    Curtir

  18. Título sensacionista que não ajuda em nada. Não vi em nenhum lugar que o Dorival não sabia das contratações, mas sim que não seriam essas as prioridades. Portanto, não houve desmentido. Essa é a interpretação do blog. Fogueira acesa não precisa de mais álcool.

    Curtir

  19. – Bom dia. Então o senhor é candidato ao cargo de treinador do São Paulo.
    – Bom dia. Sim. Sempre quis treinar o maior de todos e venho me preparando para isso.
    – Aqui só temos duas exigências: que seja criativo e que se disponha a trabalhar com cada jogador naquilo que ele tenha de melhor, não o fazendo entrar em um esquema de jogo pré-concebido, mas sim concebendo um esquema de jogo que contemple as características de cada jogador. Este é o seu perfil?
    – Com certeza.
    – Pois então o senhor está contratado.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Chegou nenê e trellez agora vamos ver o que DJ fará daqui pra frente ele é um bom técnico e tomara que o São paulo de certo e vá para frente esse ano

    Curtir

  21. Renato Gaúcho pega os refugos e faz os caras jogarem e não fica chorando se pegar o time do Grêmio e comparar com do SPFC até mesmo os gamba não vejo tanta diferença existe em algumas posições mas e tudo igual qual será a diferença para o SPFC não jogar, será que o Dorival acha que o SPFC e patrocinado pela Crefisa.

    Curtir

  22. Nada a ver esse alarde todo como se o circo estivesse ruindo….

    Dorival Júnior não seria bobo de fazer graça e tentar bater de frente com esses dirigentes que ora lideram e comandam as coisas no nosso futebol….

    Entendo que a frase dele tenha sido despretensiosa, solta, como entendo também que o Raí aproveitou a ocasião para marcar território e estabelecer novos rumos em termos de cobrança por resultados.

    Curtir

  23. Bom dia, tricolores!

    Concordo com o Raí em questão do Tréllez e do Nenê. Nenê será uma boa na armação, afinal, Shaylon e Lucas Fernandes ainda não estão preparados para ter essa responsabilidade e o Nenê irá tirar essa responsabilidade deles e ajudar compartilhando experiências.
    Tréllez, nós não temos alguém com as características dele no elenco, pois, centroavante não é apenas uma caracteristica em falta no nosso elenco e sim uma falta mundial.
    Sendo assim, acho que os dois reforços vai acrescentar e muito.
    Agora, se o Dorival estiver reclamando por ter “perdido” Robinho e Gabriel. O primeiro tinha a questão da condenação dele na Itália e então, acho que era uma questão de Ética a sua não contratação. Gabriel, além de caro, era uma incógnita, pois, não vem jogando nos seus últimos clubes, sem contar o seu caráter, que é duvidoso.

    Saudações tricolores.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Dj não gosta de trabalhar com gringo e jogadores q ele não pede … o elenco não é ruim apenas ajustes e entrosamento … Toró seria esse de velocidade mas não com 70 a 80 jogos para ficar pronto com Dj sempre pondera… times pequenos é para ganhar e não tomar sufoco … todo ano a mesma coisa … começamos mal fazendo ajustes e nas semifinais temos que disputar o mata mata na casa dos outros e sempre atras … vamos São Paulo f c … Rai está de olho e no caminho

    Curtir

    • Desculpa, mas nem tudo o que você disse é verdade.
      Ele trabalhou com o Arboleda (gringo e não foi pedido por ele) e Cueva.
      E enquanto aos garotos, Militão não tinha os 70/80 jogos e jogou com o Dorival.
      Então, não vamos generalizar apenas para criticar.

      Saudações tricolores

      Curtir

  25. “[…] O Tréllez não temos nem na base esse tipo de jogador. […]”, exato. Como vínhamos frisando com frequência, o problema não é contratar um centroavante, mas sim o nome envolvido.

    Também acho que o elenco está fechado, inclusive achava isso mesmo sem Trellez. Agora é no campo.

    Curtir

    • Exato, Leandro. Agora é no campo e não tem chororô. Tem todos os nomes ai. É saber usar as peças no padrão correto e não inventar. Quer velocidade? Temos Caíque, Paulinho, Marcos Guilherme e Canalha. Fora Toró. Aposte, use o que temos. Podemos ter resultados surpreendentes.

      Curtir

      • Eita, quem é o Canalha? hahaha

        Pois é, isso ai. A geração do Dorival, e boa parte da atual, é marcada por técnicos que veem o jogador como um monolito, que presta ou não, sem condições de ser moldado e aprimorado. Isso pode até funcionar num clube trilhardário, mas o São Paulo financeiramente sendo incapaz de fornecer todas as peças “ideais” demanda gente que não só se adapte a situação, mas também adapte os próprios recursos disponíveis e tire o máximo possível deles.

        Curtir

        • Saudades do mestre Tele, ele moldaria essa molecada e ainda faria esse time jogar…

          A memoria e curta mais que supervisionava o Expressinho, quem colocou o mesmo para disputar um Torneio…

          O Dorival diz que se espelha no Guardiola, mas o Guardiola se espelhou em quem ??? Mestre Tele Santana na Seleção de 82 e no SPFC e também na seleção de 70…

          Dorival e tecnico mediano, ponto!

          Curtido por 1 pessoa

        • Hahaha, Canalha é o Cueva. Para mim o que ele fez foi canalhice de marca maior.

          E realmente tudo parece imutável no SP. Tudo tá péssimo, tudo é ruim… técnico nenhum consegue dar estabilidade pro time. Precisa-se aprender a jogar o jogo com as peças que temos e não encaixar as peças de qquer jeito só para atingir uma formação que o treinador prefira. Nesse ponto que vemos que falta qualidade a quem treina o elenco.

          Precisamos de mais “querer” do Dorival. Ele moldar esse time para conquistar vitórias. Não vejo nosso elenco péssimo, vejo ele melhor que vários no país. Mas falta se ajeitar, ou ajeitarem ele…

          Curtir

    • É Leandro, depois dessa ou o Dorival Jr se enquadra e começa a formar um time segundo características de cada jogador ou me atrevo a dizer que o ideal hoje seria o Wagner Mancini…

      Curtir

  26. Nada demais na declaração do Raí… picuinha de imprensa. Recado dado a todos: se vier mais alguém, será um ponta, então parem de chorar e Dorival, treine seu time com o que temos no elenco e não com o que você sonha em ter. Muito time com elenco pior terminou em posições melhores nas comeptições disputadas ano passado. Aqui é SP.

    Curtir

  27. Não acho o elenco incrível. Mas também não acho horrível. Comparem posição por posição com o time da marginal e me digam se tem diferença. E eles são os atuais campeões.

    Curtir

  28. Um jogador que se encaixaria bem no São Paulo é o Bruno Henrique do Santos.
    O Raí poderia oferecer Junior Tavares e Maicosuel ao Santos em troca do Bruno Henrique. Até uma grana a mais se fosse o caso poderia entrar no rolo.
    Seria uma boa.

    Curtir

  29. É Leandro, depois dessa ou o Dorival Jr se enquadra e começa a formar um time segundo características de cada jogador ou me atrevo a dizer que o ideal hoje seria o Wagner Mancini…

    Curtir

  30. Para o Dorival só serve se for da base do Santos…. Só serve se for o esquema tático da moda…. Só serve se for quem ele escolhe…. Gosto dos times do DJ, mas ele precisa arregaçar as mangas e tentar encontrar soluções dentro do nosso elenco e não ficar justificando sua falta de sucesso com mimimi….
    Bom dia para todos os/as colegas tricolores.

    Curtir

  31. Podem contratar quem for, se esse teimoso desse técnico não souber usar.
    Vão deixar o jean na reserva por sabe lá quanto tempo, renovaram com o Reinaldo e manteram o Junior Tavares porque, se esse Edimar que joga. Hudson jogou muito na temporada passada, ai agora ele deixa ele de reserva para o Araruna jogar, que foi titular no primeiro jogo do ano e nada fez. É esse tipo de coisa que irrita o torcedor, imagina estes jogadores como ficam vendo isso.

    Curtir

  32. Fica claro que o BM do Dorigênio quis cutucar a diretoria preparando uma desculpa para o seu insucesso.(óbvio que vai acontecer)
    Fica claro que o Raí não deixou ele tirar o corpo fora.
    O que as pessoas parecem não entender é que no futebol jogador no campo não atinge o outro “sem querer” é técnico de futebol não fala em entrevista sem “maldade”.
    O resto é papo furado.

    Curtir

  33. Pra mim, se o time continuar jogando mal, sem padrão como está, o Dorival não inicia março no cargo, lembro do Raí criticando o estilo do Dorival na ESPN na última passagem pelo Santos,ele não é o tipo de treinador que agrada ao nosso eterno camisa 10.

    Curtir

  34. Grande ideia Fábio. Raí poderia chegar lá no Santos e conversar com seu sobrinho e oferece em definitivo Maicossuel, Jr. Tavares, Bruno e Aderlan Santos pelo Bruno Henrique.

    Curtir

  35. Sinto o cheiro de fritura no ar.
    Dorival não irá muito longe no Tricolor.
    E na real acho o trabalho dele ruim, nossa defesa eh uma varzea, mesmo com bons jogadores. Isso eh problema do tecnico, ja que esses jogadores (de defesa, volancia) sao os mesmos do ano passado.

    Curtir

  36. O Raí interpretou de outro modo, dando conta de que Dorival sabia das contratações, enquanto Dorival sugeriu em entrevista anterior que embora fossem jogadores da posição, não eram os nomes que havia indicado. Acontece que Raí, conhecendo as serpentes de plantão, quis aliviar e mostrar que está tudo dominado. Não há nada de mais na declaração de um e de outro – Raí contratou o que achou de bom preço no mercado, enquanto Dorival pretendia jogadores mais jovens rápidos. O resto é por conta de quem quer atrapalhar com a “eterna” troca de técnico.

    Curtir

  37. Acho o time bom (Nada mais que isso).
    Acho o DJr nota 7 mas é o q tem no mercado. Não é hora de apostar no comando técnico… é hora de ter gente experiente dirigindo o clube, em todas as esferas, e se só temos garotos, ter um técnico que aposte neles.
    Imagino que este seja o pensamento do Raí. Não da pra esquecer que o DJr lançou um monte de cara no Santos, mesmo que obrigado pelo momento financeiro péssimo que o time passa (Acho q é eterno inclusive rs).
    Vamos ver o que rola.
    Acho que podemos esperar mais deste ano.
    Dou o paulista pra ver e depois refazer a análise.
    É injusto medir o trabalho técnico deste ano pelo time do ano passado, sendo que não foi só por problema de comissão técnica que o time quase foi rebaixado, e sim por um conjunto de fatores.
    Além de que,é feio ficar torcendo para que de errado…não faz 20 dias q o ano do futebol começou…

    Abraço!

    Curtir

  38. Car… o DJ teve um time muito melhor quando começou no Tricolor do que o Rogério quando saiu, é na boa, se não fossem os jogadores, principalmente os mais experientes, (Hernanes, Pertos, Jucilei, Prato, (foi muito sacrificado, corria como um louco pelo time, apesar dos poucos gols) e o Lugano, cumprindo um papel de bastidores, principalmente com os jovens, estaríamos na roça da segunda divisão e, olha que o DJ se esforçou muito para isso, vide inversão de posição entre Jucilei e Petros, que para 1min, foi coisa de técnico juvenil. Jardine vem aí, aguardem.

    Curtir

  39. Então eu tenho certeza que com os jogadores que o são Paulo contrato foi bem contratados é que é início de temporada os jogadores te que se entrosar as vezes Dorival quer colocar jogador que ele já conhece o jeito de jogar mais nenê e treles é dois nome que tava precisando e eu acho o Sidão um grade goleiro mais demorou do Dorival colocar o Jean e o Diego Souza esse vai se tornar ídolo pq o cara é bom

    Curtir

  40. Na verdade o Narigudo tá tentando tirar o dele da reta vendo o que aconteceu com o Ceni, que saiu como se tivesse indicado todos os bagres que a diretoria comprou e a diretoria nada

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s