O ano mal começou (se bem que para a torcida, até que o time engrene, parece uma continuação de 2017) e já surge o primeiro ruído na relação entre o técnico do São Paulo e o comando “boleiro” do departamento de futebol. As declarações de Dorival Júnior sobre a chegada de Nenê e Trellez – que não deveriam ter sido feitas publicamente, é bom que se diga, pelo desgaste que geraram – tiveram o claro objetivo de mostrar que ele não se empolgou com as contratações. O efeito colateral da entrevista foi escancarar que ele, Raí e Ricardo Rocha não estão falando a mesma língua. E, se essa tensão que surgiu aumentar, não há dúvida de que a corda arrebentará do lado do treinador – que está longe, muito longe, de ter o prestígio que Raí tem com os torcedores.
A nomeação de Raí para comandar o futebol foi uma tacada de Leco para silenciar a oposição (que o bombardeava por ter entregue o cargo a Vinicius Pinotti, um personagem sem a mínima bagagem para a função) e alegrar a torcida. Em seguida chegou Ricardo Rocha, para ser “o ele entre o campo e Raí”. E agora mais um boleiro sobe no barco: Lugano, outro ídolo inconteste dos torcedores.
Além do viés político, a opção por colocar ex-jogadores no futebol tinha por objetivo dotar o departamento de “gente do ramo”, pessoas com vivência em vestiário e por isso capazes de falar a língua do técnico e dos jogadores, além de entender os problemas que podem ocorrer ali dentro. Mas a desastrada declaração de Dorival depois da derrota para o Corinthians expôs erros dos dois lados.
Comecemos pelo treinador. Quando disse que Nenê e Trellez foram “opções da diretoria”, a tradução é que não foram pedidos por ele. Ao dizer que esperava “outros nomes, para outras funções”, Dorival deixa claro que nenhum dos dois se encaixa na sua ideia de jogo para esta temporada. Por fim, a frase “eles vêm para qualificar o grupo” soa como um aviso de que não pensa neles como titulares, e sim para compor o elenco.
Ele queria um meia com mais dinâmica e velocidade, capaz de encostar nos atacantes mas também de ajudar na recomposição defensiva. Alguém mais parecido com Gustavo Scarpa (ou, para citar um jogador que foi fundamental na luta contra o rebaixamento ano passado: Hernanes) do que com Nenê, que em muitos jogos do Vasco foi usado como segundo atacante, sem responsabilidade de voltar – por não ter gás para fazer com a intensidade que o futebol de hoje exige. O treinador também já esclareceu que o seu “nove” é Diego Souza, para fazer o pivô e segurar os zagueiros na área, e que pelos lados quer jogadores rápidos e que cheguem ao fundo para dar profundidade ao time. Onde encaixar Trellez nesse desenho?
Fica a dúvida sobre o motivo que levou Dorival a falar o que falou após mais uma derrota num clássico, resultado recorrente na trajetória do São Paulo nos últimos anos. Para deixar claro que se o time não vingar a culpa não será sua, já que não teve as peças ideais? Ou para mostrar publicamente o desconforto de ter sido atropelado por Raí e Ricardo Rocha?
Com relação aos novos dirigentes, incorrem logo cedo na prática condenável de trazer jogadores que não foram pedidos pelo técnico. Essa atitude é comum em cartolas à moda antiga, e não se espera que seja repetida por ex-jogadores quando estes integram uma diretoria. Empurrar ao treinador jogadores que não estavam na lista dele é como dizer “o que deu para trazer foi isso, se vira”. E essa não é uma boa maneira de começar um trabalho que pretende fazer do São Paulo novamente um candidato a títulos, deixando para trás o papel de figurante que tem desempenhado ultimamente.
Uma varredura pelas redes sociais mostra que grande parte da torcida também não se empolgou com Nenê e Trellez. Mas, como era de se esperar, esses deram um voto de confiança a Raí – o ídolo que já fez muito mais pelo clube do que Dorival Júnior e que, na visão desse grupo, entende mais de futebol do que o treinador.
Em 1991, uma dividida entre Dorival (à época apenas Júnior) e Raí num clássico provocou a fratura na perna do então volante do Palmeiras. Esta dividida, caso o agora técnico são-paulino não dê jeito logo no time, pode terminar com Raí inteiro e ele na rua.
http://chuteirafc.cartacapital.com.br/dorival-marca-penalti-insatisfacao-rai/
Fora Dorival.
Ate entendo e apoio a chegada d Nenê…. veio de graça e com salario reduzido, é alguem que pode entrar e decidir um jogo (cobrando falta ou com um lance genial)
Mas Trellez custou caro, como é que ele não pediu?
E outra, ele quer jogadores idênticos aos titulares e não havera variação tatica?
Ta muito mal contada essa historia,
Nênê será o substituto de Cueva, que será vendido após a copa do mundo. Enquanto isso Shaylon ou explode de vez ou será mais um Sérgio mota da vida. Dorival Junior queria os jogadores que ele conhecia: Robinho, Gabiquasegol, aquele lateral direito do SFC que não me lembro o nome , enfim parece que ele só quer jogador do Santos, pudera, o único time no qual ele deu certo
Victor Ferraz o LD que quase veio.. kkk Está sendo esculachado lá igual o Bruno é esculachado do lado de cá. Ainda bem que não gastaram o Hudson nele.
Não podemos esquecer que Copete,Zeca e Geovanio tb foram citados,seríamos uma sucursal das Sereias.
O Próximo passo seria ele pedir pra mandar jogos na Vila Belmiro.
É isso ai Joaquim. Eu acho que o Shaylon será o novo Sergio Mota. Mas tomara que eu queime a lingua.
Não sei se por ignorância, dificuldade de leitura ou maldade mesmo, mas está muito claro que o Dorival não reclamou de jogadores que não pediu e nem o Raí desmentiu o Dorival.
O Dorival pediu um LD e um atacante veloz, estes ainda não vieram, porém surgiu a oportunidade no mercado de contratar o Trellez e o Nenê e o Rai perguntou pro Dorival se queria.
O Dorival falou que sim, pode trazer que agrega qualidade ao grupo, ou seja, o Dorival não pediu, porém aceitou para dar qualidade ao grupo.
Está claro que o Dorival aprovou os nomes para dar qualidade e opções ao grupo, porém não foram atendidos os pedidos das posições que estão mais carentes.
O fora Dorival pra mim é pq ele é ruim mesmo. Não pq a imprensa diz que ele não aprovou as contratações.
Amanha tem jogo decisivo.
Amém, fora Dorival, e deêm uma oportunidade ao Jardine,
Esquece amigo, o Leco incompetente não vai dar oportunidade para uma “aposta” que da padrão tático aos times que treinou na base, com conceitos inovadores, só se a ideia partir do Raí, mas se os resultados não vierem vai virar uma bomba, e explodira em qualquer um, menos no presidente safado.
Se o Dorival sair capaz de irem atrás do R. Gomes, Roberto Cavalo, Péricles Chamusca, Givanildo Oliveira entre outros que seriam mais do mesmo.
Cruz credo! Roberto cavalo? Pericles Chamusca? Givanildo? Aí seria segundona , sem dúvida.
Boa. Apoiado. Com o Jardine treinando, e esta seleção nos bastidores (Rai, Ricardo Rocha e Lugano), pelo menos teriamos todas as condições de fazer um papel bem melhor.
Resta saber se vão querer seguir o script dos últimos anos e demitir o treinador ou se vão insistir pq acreditam na escolha que fizeram.
mais um ano começando e mais um ano dependente dos pontas dribladores e velozes…
mais um ano dependendo de um meia criativo, dinâmico e que componha a marcação.
ninguém repara que essas são as qualidades que TODOS os times procuram e que jogadores assim, de qualidade, não estão dando sopa por ai….
PO,
se vira.
Ano passado teve técnico que se FERROU por não saber administrar isso no elenco. insistiu num esquema sem ter as peças que sonhava em ter… SE FERROU.
a história já foi contada… pra bom entendedor, tá fácil de ver o que vai acontecer. ou muda ou desce.
É osso! Entretanto, não tem um treinador mais que faça time lento ser cascudo como fazia Muritry??? Táloko!
É o que nos resta.. apelar para o Muricybol e jogar por uma bola. Retrancar, jogar como time limitado e treinar bolas paradas exaustivamente. Esperar que o Marcos Guilherme, que puxa nossos contra-ataques nunca se machuque.
O problema é que contra times pequenos no Paulista e na Copa do Brasil a tática deles também é essa.
Esse negócio de que não temos jogadores velozes no ataque para abrir a zaga adversária e/ou quebrar a última linha de marcação driblando ou fazendo o facão é questionável. Além do Marcos Guilherme e estamos esperando algum menino da base se fixar na outra ponta (Brenner e Caíque parece que foram os que entenderam melhor a posição). Paulo Bóia também pode ser um substituto para Marcos Guilherme e Toró se subir, será outra opção pelos lados. Mas precisamos de tempo, coisa que a torcida não quer dar ao Dorival. Maicossuel e Morato eram para ser as opções mais prontas, mas parece que já até desistiram do primeiro.
Me lembra quando ficamos anos correndo atrás de um camisa 10…
pode crer…
quando o Jadson veio achamos que os problemas estavam resolvidos… bom
pelo menos ele conseguiu ser campeão aqui
Boa hora pra inovar com o Jardine no comando, chega de técnicos manjados no mercado.
É engraçado você dizer isso, mas na copinha o Jardine também usava esses jogadores atuando pelos flancos. Toró e Anthony em um primeiro momento e depois o Helinho no lugar do Anthony. Na verdade acho que toda a categoria de base do são Paulo utiliza praticamente as mesmas formações. E no profissional se for diferente, não se forma jogadores com as características desejadas.
Agora começam as especulações, o “Mano” na FOFOX informou que vários diretores inclusive o Lugano gostariam do Paulo Autuori em caso de demissão do Dorival Jr. Lógico que não da para acreditar em uma noticia vinda desse canal.
Culpa do Leco, que é fraco e incompetente, o elenco está desequilibrado, falta lateral e eles dizem que não precisa, falta atacante veloz e eles ainda estão analisando. 2018 será dificil se continuar assim.
Fox atira pra todo lado, falaram que o SP estava acertado com Alan Patrick, e cadê ? Ainda bem estavam errados.
Como eu disse, não da para acreditar em NADA que eles noticiam, ano passado o Osvaldo Pascoal disse que o Trellez seria jogador das frangas e só faltava assinar, vemos o quanto eles são medíocres.
Paulo Autuori não que rmais saber de trabalhar como técnico. Ele exerce a função do Raí. E , como treinador, é um desastre.
Se Dorival sai ou entra o Jardine ou entra o Cuca. para mim não há outra opção
Já disse em outra postagem Dorival não faz o estilo de técnico que agrada o Raí, digo isso com base em declarações do próprio Raí na época de Dorival no Santos, além do que, Dorival é um dos últimos “presentes” da gestão Pinotti no futebol tricolor, algo que me parece que atual gestão de futebol quer distância.
Deixa a comissão trabalhar gente.
Realmente: se DS foi contratado para ser o 9 e se Dorival pretende utiliza – lo assim, então Trellez vem para ser banco.
Quanto ao Nenê, antigamente todo mundo reclamava ( Muricy cansou de fazer isso) que não tinha um camisa 10 à disposição em seu elenco, que era uma posição carente no mercado brasileiro. Agora vem o Dorival e praticamente declara que não tem onde escalar o cara. Pow tem que fazer omelete com os ovos que tem. Se for o caso, repense o esquema tático do time!!!
Só espero que se for pra ser ,,, que seja antes de seguidas eliminações como no ano passado.
Tem que vir alguém antes da fase eliminatório do Paulista, não quero ser eliminado por um rival novamente. Ou então nem se classifica e já perde pra Ponte …
http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/3932415/fluminense-cobra-sport-por-transferencia-de-diego-souza-ao-sao-paulo
Dorival coloca o diego Sousa de meio atacante ai vc coloca o trelez no ataque e no lugar do shaylon coloca o nene
É isso, simples, só não vê quem não quer. Ou é teimoso
Aprecio muito este blog!Mas salvo melhor juízo,a campanha de 2017 ficou tão marcada no coração de nós são-paulinos,que só enxergamos desgraças a frente.Quatro jogos,uma preparação absolutamente insatisfatória em uma pré temporada tão ridícula quanto àqueles que a formularam,a FPF e os Dirigentes dos clubes.Desde que comecei a torcer pelo Mais Querido e já se vão mais de meio século,sempre escutei “futebol é conjunto”! Conjunto só se cria com treinamento e um grupo,uma base sem muitas modificações. Cacild’s,como com tantas modificações e 12 dias para treinar exigir resultado melhor? Doi perder para o time sem cor,mas caramba é quase o mesmo time que ganhou o Brasileiro,sem craques,mas com conjunto,cada um sabendo onde o outro está,sem precisar olhar.Aí colocamos uma zaga com o ótimo Anderson Martins e esperamos que tudo seja resolvido de uma hora para outra,imaginando que apenas um jogador seja responsável por qualificar um “sistema defensivo”,como o timinho sem cor possui.Penso que no papel a Equipe Tricolor é mais qualificada que a protegida de São Jorge,mas eles tem uma Equipe e nós por hora temos só um monte de bons jogadores.Se não soubermos engolir algumas indigestas derrotas e reconhecer que precisamos do primeiro semestre para montarmos um time então seremos infelizes às Quartas,Sábados ou Domingos.Sofremos enquanto construímos o Morumtri,mas naquele tempo nós torcedores não éramos tão ranzinzas,tão críticos e insatisfeitos como a Turminha de agora.Não consigo acompanhar as postagens pois quase a totalidade é de críticas.Sei que o texto ficou maior do que deve e talvez alguns digam “vtnc”,Tudo bem é o preço de se manifestar em uma ,dizem,democracia.Abraços aos Tricolores e paciência turma!
E disso que estou falando!
Comentário cirúrgico.
Hehehe… Concordo com quase tudo!
Concordo. Agora estão pedindo o Jardine. Se ele perder 2 jogos já fritam o cara.
Concordo que a paciência do torcedor anda muito “pequena” e que não dá ainda para cobrar que o time esteja já em alto nível, mas a base do time foi mantida, mudando somente 02 jogadores. Claro que eram 02 jogadores importantes, Hernanes e Pratto, porém esse time atual já tem mais de 06 meses na mão do treinador, e o que vimos foram os mesmos erros cometidos no ano anterior.
Não sou a favor de trocar de técnico agora, pois vimos como foi difícil a recuperação depois, mesmo com jogadores com mais qualidade e que fizeram a diferença, como Petros e Hernanes.
Parabéns, Aluísio, você está muito correto. o problema é que o torcedor está exausto , cansado de ser saco de pancada e vendo dirigentes se locupletarem às custas do SPFC.
Perfeito comentário, é o que penso também. Temos que dar respaldo ao trabalho, para adquirirmos conjunto, se não for assim, ficaremos eternamente na fila.
Mas infelizmente, torcidas de times que ficam muito tempo na fila são impacientes mesmo, lembram quando a Mancha Verde quebrava o estádio a cada derrota na época do tabu deles?
Infelizmente, agora é a nossa vez, mas espero que acabe esta má fase neste ano!!!
É o que venho dizendo a cada post. Aqui não tem patrocinador para montar o melhor elenco do Brasil no papel. O que vai tornar este “time” realmente em um time é um conjunto forte. Precisamos de tempo para se entrosarem, tempo para a molecada amadurecer e tempo para o treinador rodar o elenco e encontrar o time e a formação ideal com as peças que chegaram.
Criticar escalações faz parte, mas não é por causa de 1 jogador ou 2 que o time perde uma partida.
Entendo seu comentário, colega, mas colocar um volante marcador como o Petrus para armar jogadas de ataque não vai resolver o problema do ataque, mesmo com todo o entrosamento do mundo. É preciso dar tempo para entrosamento sim, mas com jogadores adequados para as estratégias de jogo pretendidas.
As vezes acho que fazemos tempestade em copo d’água… o Dorival não esperava por esses caras, mas não tínhamos nenhum outro meia experiente, e nenhum atacante rodado. A diretoria viu uma oportunidade de mercado e trouxe esses caras para qualificar o elenco. Aí Dorival vê como irá utilizá-los. Elenco qualificado deve ter opções para o caso de suspensões e lesões, e nenê e trellez somarão. A meu ver, é uma questão de interpretar as coisas…
como eu queria ver o Jardine no comando do meu São Paulo, deixando ele trabalhar la quieto, com Rai e Ricardo Rocha ao seu lado, dando garantias para o Jardine desenvolver seu trabalho.
Esse texto mostra claramente o que está acontecendo neste momento.
Dorival está na marca do Penalti.
vai cair na próxima derrota podem apostar.
bom a proxima derrota não pode ser contra o madureira, se não estamos eliminados e seria mais um vexame para a vasta galeria do sp.
Demitir DJ agora, é loucura. Desmontaram o time do ano passado, o kra tem um elenco recheado de mlks, e tem que dar resultado. Tá td errado.
Não tem ponta mesmo, DJ tem que falar pq senão da a impressão que o dpto de futebol deu td que ele pediu, e não é vdd. Falta qualidade nos reforços desse ano, é fato.
É fato tbm que os nomes especulados por DJ eram tão ruins qto, e aqueles que havia consenso era caro demais, e estamos em estágio pré falimentar.
Então fazer oq?? Atropela o treinador, e já tem um bode expiatório. DJ é uma demissão a espera de acontecer. Time bagunçado, cheio de jovens, os veteranos não resolvem, e quem poderia segura-lo já arrumou uma muleta.
Esse começo do ano não é nada bom. E pra finalizar, quem disse que ex jogador e ídolo é garantia de sucesso?? Ceni foi embora a mais de 06 meses, e não nos deixa enganar.
Enfim, o foco do problema é outro, mas esse ninguem fala, Leco, nosso maior mal!!!!
Temos 4 jogos teoricamente fáceis contra Madureira, Botafogo/sp, Bragantino e Ituano (esse após 01 semana de descanso). Espero que ocorra uma melhora técnica e tática, e no minimo 3 vitorias e 1 empate.
Se mandarem DJ embora e alçarem o Jardine ao cargo irão queimar duplamente este profissional, porque bastará uma sequência ruim ou algumas “desclassificações inaceitáveis” para perdermos de uma vez o técnico e o homem da Base!
Já foi escrito aqui: Jardine atualmente é muito mais útil e eficaz para o clube na revelação e formação de atletas! Como técnico, só com o time profissional mais ajustado técnica e psicologicamente, com alguns títulos ganhos e num time entrosado e sem a pressão como está hoje!
E outra: quem seria a bola da vez? O Cuca?
Ok, então despachem o DJ após o jogo de amanhã e tragam o Cuca. Facinho de resolver, né?
Perfeito!
Cuca que já é pedido por muitos é bom treinador mais estão esquecendo que no ano passado não conseguiu ter o mesmo sucesso na crefisa como tinha tido em 2016…
Futebol não é uma ciência exata!
Essa postagem parece mais uma opinião particular de quem escreveu não vejo a torcida reclamando tanto das 2 contratações temos na verdade um treinador ultrapassado que fez sucesso apenas com meninos nos Santos quando os meninos cresceram não deu conta de comandar esqueceu da briga com Neymar e Ganso já esta com problema com Cueva, Maicosuel, Junior Tavares o ano passado Jucilei e Gilberto, agora com a diretoria. Bom e o Renato Gáucho pega os refugos e faz jogar não reclama não fica pedindo jogador, Dorival está magoado porque não contrataram Robinho.
Opa!
Então que a Diretoria faça uma proposta mirabolante pro RG, contrato de no mínimo 2 anos e
carta branca prá escalar do jeito que tiver que escalar com o atual grupo de atletas…
Ufa, resolvido!!!
Ok, tudo bem, o Dorival não teve o jogador que queria, agora a pergunta, e quem no mundo do futebol, com exceção de uns seleto grupo de times que não chega a dois dígitos, tem o que queria?
Entendo que não o Nene, já não o mesmo de outrora, possui alguma qualidade. A outra contratação depende de tempo para formar uma opinião. Não são contratações ruins, quem acha que o time é ruim, com certeza não analisou outros elencos da série A, o time não é um primor, mas está longe de ser o pior, é deficiente em posição em que todas também tem deficiência.
Agora o grande X da questão, e o treinador é capacitado? Sou sincero a dizer que fui contra a contratação na época, preferia nomes estrangeiros, não vejo como um trabalho ruim até agora, acho que falta paciência com o time, mas me incomoda imensamente essa “lavada de mãos” por não ter o jogador que quer, ora se é bom monte o time com o que tem, ou só sabe montar o time de um jeito pra jogar, essa maldita mania que outros treinadores também querem todos jogando como o barcelona é realmente lamentável, fomos campeões com um ótimo 3-5-2 e que ninguém mais nem cogita, WTF?
Não acho a demissão do DJ a coisa certa a se fazer, mas nesse embate, sou mais o Raí.
Imprensa louca pra colocar crise no SP. O pior de tudo é q o torcedor abraça isso de maneira infantil.
Dorival Jr NÂO foi contra as contratações, ele disse apenas que não eram as posições carentes do elenco, mas que os jogadores eram bons. Raí não falou nada demais também, na sua resposta.
As vezes fica complicado de entender certas coisas. 4 jogos, 20 dias de treino, e já está tudo perdido.
Torcida pede continuidade, mas quer trocar de técnico.
Torcida pede base, mas depois de um jogo quer time titular.
Torcida quer punição ao Cueva, mas reclama qdo ele não é relacionado.
Será que vai demorar pra perceberem que só estão ajudando a queimar os jovens do elenco e dando ibope pra uma crise que não existe?
Foi como disse ontem..
Parte da torcida do São Paulo está mais perdida do que os jogadores, comissão técnica, presidente e diretores que tanto crítica.
Uma bipolaridade em grau elevadíssimo!
Pois é… continuo entendendo que o DJ, mesmo não sendo o técnico ideal (fui a favor da sua vinda há
2 anos atrás, mas meu limite com ele será até o final do Paulistão – não necessariamente título, mas
uma boa e convincente campanha, além da classificação ás fases seguintes da Copa do Brasil e Sula.
No meio do ano alguns jogadores sairão e alguns novos chegarão, mas as trocas tem que ser poucas
e o time já tem que ter uma espinha dorsal.
Duas coisas que tenho a dizer.
Primeiro que acho que estão interpretando demais o que foi dito pelo DJ (não que o Rai não possa ter achado ruim). Ele só falou que não foram indicações dele mas que aceita os jogadores.
E segundo que parece que é proibido falar a verdade ou criticar pq todo mundo reage de forma exagerada a o que foi dito. A direção não gosta da crítica, os jornalistas tentam interpretar demais o que foi dito.
Outro texto que parece mais a vontade do articulista do que a realidade. Pode ser que tudo isto que está escrito seja verdadeiro mas ninguém tem como confirmar uma linha das insinuações descritas. Portanto, muita calma nesta hora. Chá de erva cidreira faz bem.
Realmente não conseguimos sair de 2017, ou de 2016, ou de 2015 ? nem sei mais…
Gosto do Dorival mas também acho que essa declaração que tomou proporções maiores que deveria é a sua pá de cal, questão de tempo pra ele cair, ele já não gozava de prestigio ano passado principalmente após aquela derrota acachapante para o Fluminense no maracanã.
Agora então depois dessa, por mais que ele não esteja de todo errado, a corda vai mesmo estourar pro lado dele, gostaria que ele terminasse o ano, seria pelo menos o primeiro treinador a terminar um ano no são paulo desde o muriçy.
Mas como a pressão deverá ser insuportavel, gostaria do Cuca ou Jardine
O Dorival, como tu é burro hein.
Resta darmos credito ao Dorival, o elenco atual do sp no papel só perde para Palmeiras, é melhor que o do Cor, San….portanto chega de mimi e vamos jogar bola. quarta tem jogo aq em Lda a vitória é obrigação (o sp nunca conseguiu ganhar a copa do brasil, tem que entrar com oq tiver de melhor)
Saca o Sidão> Jean
Saca Caio> Arboleda
Saca Shaylon>Nenê
Saca Edimar> Reinaldo
Será que o Renato Gaucho não queria ter Cueva, Diego Souza, Nenê no seu elenco?
Querem continuidade, mas querem o dorival demitido com menos de 6 meses no cargo
tao certo sim …
Ok,
Dorival não foi contra as contratações
Perdemos Pratto e Hernanes
Estamos em ínicio de temporada
E etc
Mas nada muda o seguinte…….como é fraco esse Dorival…..nem deveria ter vindo, só atrasa o time
Ouço o mesmo discurso dos últimos técnicos do São Paulo…
Todos sem exceção foram criticados!
em tempo, Dorival pediu pra manterem o time. ai vao la e vendem o Pratto ( e o Hernanes. mas daremos um desconto porque supomos que a diretoria fez tudo que pode)
Pediu um lateral direito, nao veio
Pediu atacantes de flanco, nao veio
o que veio, foram reposições pras perdas e um novo goleiro
Nada contra o Rai, mas é evidente que o elenco montado nao teve seus problemas corrigidos. e quem vai pagar o preço pela omissao da diretoria? o treinador, pela decima vez seguida
e assim vamos
um tecnico a cada 4 meses, um elenco a cada 6, e um titulo a cada 10 anos. e com pleno aval da torcida…
Pensei muito sobre isso…
e você tem muita razão no que diz.
Mas esse ano, particularmente, não vi perdas de oportunidades em negociações.
Laterais e atacantes de lado, frisando-se: de qualidade, estão em falta.
Mercado inflacionado pela crefisa que contratou, se não estou enganado 3 laterais destaques do brasileiro.
Scarpa seduzido pela grana na crefisa…
Gabigol e robinho??
Digam as outras opções de jogadores disponíveis?
Não sei até onde há omissão…
sempre vamos estar entre o dilema: contrata jogadores mediocres, por não ter dinheiro para contratar os top. Ai dá errado, que é o que acontece na maioria das vezes que você contrata jogadores medíocres. Então, a diretoria será criticada por contratar por contratar.
Ou
Segura pra não contratar qualquer um e é criticado por não atender o técnico.
Esse ano,
Perdemos Hernanes e é consenso que não houve erro da diretoria de futebol na não reposição à altura, pq se trata de um jogador fora de série.
Tivemos a venda do Pratto e repusemos com 2 jogadores, que ainda não podemos dizer se vai dar certo ou não, mas vieram com gabarito: 1 é “selecionável” e o outro foi destaque no brasieliro.
Nene: típica oportunidade de mercado, que na minha opinião é muito sensata, vez que não dá pra saber como Cueva reagirá.
A diferença esse ano pra o ano passado é que ao invés de contratarmos outro marcinho, estamos apostando nas revelações da base (Brenner, caíque, paulinho).
mas tanto esse ano quanto ano passado as dificuldades eram praticamente as mesmas… com a diferença que pra esse ano, estão faznedo o que muitos pediam: Não contratar por contratar e dar chance à base.
em resumo: falta de opções para as posições carentes, falta de dinheiro para investir pesado no mercado e fazer frente à Crefisa, necessidade de utilizar os bons valores da base: nova política de contratações.
eu concordo em tudo, que falta opçoes, qualidade e dinheiro
mas nao muda o fato: o pedido foi claro e nao foi atendido. e repor perdas e nao perder oportunidades de negocio, quase nao é um mérito, é praticamente uma obrigação né …
Pior
Confesso que até agora não vi nada demais na declaração de nenhum dos lados, no entanto, como é muita pressão em todas esferas não bancaria de maneira à permanência do Dorival mais sigo à mesma linha de pensamento de outrora.
Querer resultados (vitórias/conquistas) diferentes e fazer sempre as mesmas coisas (reformulação de grupo, comissão técnica e diretores) é insanidade!
#fora Dorival
# vem Jardine
Eu só quero um time, um pouquinho de futebol e um técnico de verdade.
Dorival Jr. peça para sair.
Que campanha é essa pra demitir o cara. Ridícula essa postura.
Não é nenhuma novidade que ele é fraco. Mesmo assim acho justo ele ter a chance de mostrar algo diferente do resto de sua carreira.
Qual a necessidade de fazer isso? Trocar de técnico nunca foi solução para nós.
a, só pra lembrar os envolvidos, Salvo engano entre 2010 e 2012, mas
Todos os campeoes brasileiros da decada começaram e terminaram o campeonato ( me arrisco a dizer que a temporada inteira) com o mesmo tecnico…
Tenho minhas dúvidas se a maior crise do São Paulo está dentro do clube..
O que mais me irrita no Dorival, é o Edimar de titular.
Se tira-lo do time, minha paciência vai aumentar 2710%
Pior que a maldita imprensa que fomenta problemas onde as vzs nem tem, é essa campanha do torcedor para a troca de treinador com 4 jogos na temporada…
Há anos essa sistemática é adotada e os resultados todos conhecem…
Dorival tem cometido erros, mas já manda mesmo embora e começa do zero? O tal planejamento que tanto o torcedor pede, não vale neste caso? Há algum disponível no momento? Caso positivo, após quanto tempo ele será xingado e chutado pelo torcedor?
Não é para mim o melhor e entendo que ele não está se ajudando, mas mandar embora assim, no início? Resolve?
Tá certo…
Perfeito.
Pessoal parece biruta de aeroporto …
Exato, Márcio. Acho ele fraco, não acredito que possa mudar muita coisa, mas como disse no post passado, torço muito para ele ter um clique e conseguir implementar algo que possa dar resultado. O time titular ainda nem jogou. Tenhamos paciência. Acho melhor até ficar um pouco longe de notícias da imprensa por esses dias, pois está difícil.
Você está certo, Márcio, mas se perder do Madureira não há quem segure Dorival.
Só endosso suas palavras, Marcio…
Pergunta: após quanto tempo ele será xingado e chutado pelo torcedor?…
Resposta: Após a primeira derrota. E assim seguimos no ciclo vicioso.
O que mais me impressiona é exatamente o fato do torcedor não puxar pela memória o que as trocas de comando nos propiciaram nesses últimos 8/10 anos…
O Lugano é uma pessoa inserida no futebol absurdamente diferenciada. Interpreta a realidade pra além do mundinho campo e bola. A apresentação de hoje foi só um pequeno exemplo.
é ídolo também por conta disso
Carille se vira com Romero, Clayson e Kazin …
Pior que nem entrosamento esse trio tem.
Sempre fui defensor do Dorival, mas ele ta começando a dar uma forçada.
E outra, é impressão minha, ou ele terminou o ano (e bem) jogando no 4141 e agora voltou ao 433 ? …
Acho cedo ainda pra tanta critica ao Dorival e aos meninos de Cotia, temporada só esta começando, mas o treinador tem que começar a dar uma resposta rapida.
Exatamente!
Mais não se pode dizer que lá está começando do zero é uma reorganização/reconstrução devido algumas saídas (sei lá quantas) mais é uma ajeitada em um grupo que tinha no mínimo 12 meses de entrosamento com o mesmo comandante.
Acho natural criticar as opções do treinador e colocar em debate algumas preferências dele o cara não é intocável agora descer o sarrafo como está acontecendo acho covardia.
Fora Dorival.
A diretoria podia providenciar o tal atacante de ponta pro Dorival e pedir o paulistão em troca !!
Pq o time não é fraco
Esse ano nós vamos completar 10 anos do Tri Brasileiro consecutivo. Nesses 10 anos nós tivemos 25 técnicos (entre efetivados e interinos) e o único titulo que ganhamos foi uma Sulamericana com o contestadíssimo Ney Franco. Será que as pessoas ainda não descobriram que o problema é muito maior do que o técnico?
Não generalizando porque toda unanimidade é burra mais tomando como base a maioria das opiniões dos torcedores aqui no blog acho que ainda “NÃO” descobriram..
Todos sabemos os problemas do SPFC.
O Leco é o menor deles, pois atua no sentido de legitimar o grupo em nome do qual opera dentro do tricolor.
No mais, eles trabalham no sentido de separar o futebol do clube, que em breve teremos notícias.
Saúde, sorte e sucesso …, Dio5.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/30/vou-reiniciar-minha-vida-no-futebol-diz-lugano-agora-dirigente-do-sp.htm
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/alinhado-com-rai-leco-diz-que-e-possivel-melhorar-relacao-com-cueva-no-sao-paulo.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo
E o Raí ontem afirmou que o elenco está fechado.
O recado foi direto.
Esperando os próximos capítulos…
Desculpa, mas o Rai não disse isso. Ele disse que eles avaliaram o tal atacante de lado, e todas as opções não foram viáveis, porem se surgir uma oportunidade, essa seria a unica posição onde pode haver uma contratação.
Alguem imagina que o Cuca faria diferente? Abel? Carpegiane? Autuori? Roger? Jair? Mano?
Eu imagino que Cuca faria beeem diferente.
Recentemente ele foi contratado em situação “semelhante” e não fez à diferença!
Não é receita de bolo o sucesso de um time de futebol..
Se trocar técnico fosse solução nos estaríamos com mais 6 libertadores e + 6 brasileiros porque trocamos muitoooooooooooooooooooooooo nos últimos anos e não resolveu nada..
o Cuca é aquele treinador que no ano passado queimou um monte de jogador na porcada. Confere?
Putz… números do majestoso desde 2009:
19 vitórias dos travecos
12 empates
6 vitórias do SP.
Inadmissível.
esses números me deixam louco, raivoso, dá vontade de quebrar a TV e não assistir mais jogos . Como é duro perder da travecada. Além do mais, é o time dos corruptos: Lula, Andrés. E esse último jogo quem perdeu foi Dorival, portanto não estou nem aí se for demitido
Dorival já provou que consegue montar boas equipes na sua forma de jogar. Dando tempo e jogadores é possível montar uma equipe competitiva.
Mas, sinceramente é pouco para um técnico no São Paulo.
Simples.
Formar equipes a um determinado esquema tático a curto prazo depende ou de dinheiro ou de jogadores jovens excelentes na base (e mesmo assim precisarão de no mínimo de 6 meses de adaptação ao futebol).
O São Paulo e nenhuma equipe do Brasil tem dinheiro e muito menos consegue formar jovens jogadores excelentes ou ótimos a cada temporada.
Tem que mudar de esquema. Adaptar…
Ou seja, Dorival está aí batendo cabeça pra montar a equipe e fazendo comentários idiotas pós-jogo.
Eu acredito que no elenco tenha jogadores capazes para formar um bom time titular e ter opções.
Precisa que Dorival estude como os jogadores jogam e como podem ser aproveitados.
Onde ele montou boas equipes? No galo mineiro? No FluminenC? No Guarani da Capital? Apenas no SFC, técnico de um clube só assim como gabiquasegol joga só no SFC
De 2011 pra cá….nos últimos 26 clássicos ganhamos 4.
Pelo amor de deus…
Falando somente em Paulista? ou Paulista + Brasileiro?
Os números são péssimos independente de qualquer coisa!
Agora à pergunta que não quer calar!
Porque tantos resultados ruins?
Nem precisa se esforçar muito para encontrar à resposta!
do corinthians né ?
e deve ter sido os 4 do palmeiras no morumbi……
Ano passado ganho do Santos la ana Vila, quando o Rogerio era técnico.
Isso tira qualquer São Paulino do sério. Por isso, a torcida está assim, explosiva e impaciente. E , perguntar não ofende: Dá para condenar o torcedor?
Planejamento 2018
Em execução:
– fritar o Dorival
Próximos passos:
– demitir o Dorival e promover o Jardine
– queimar os medalhões
– encostar os medalhões e promover a base
– queimar a base
– queimar o Jardine
– demitir o Jardine e contratar o Luxa
– vender a base e pegar jogadores emprestados
– fazer promoção de ingresso
– orar
A
Mania esse uso de caixa alta, heim…
Ole, Ole, Ole, Ola Cuca, Cuca!!
Ole, Ole, Ole, Ola Cuca, Cuca!!
Eu Amo ler comentarios aqui no.blog mas tenho evitado um pouco recentemente. Estamos mto traumatizados. Torcedor Esta ferido. Eu entendo.
Mas a midia lixo q so tenta desestabilizar e a galera entrando em TDs as fogueiras Esta dificil.
Faz tempo q nao vejo Uma certa organizacao e planejamento. Independente de termos achados as pecas ideais no mercado. Temporada acabou de comecar. Estamos entrando nos.eixos.
No sabado Acho q os gambas jogaram Nada. Nos buscamos mais e acho mereciamos mais.
O dj tem credito pela buxa q pegou ano passado. Eh hora de respirar fundo e Ter um pouco de calma e paciencia. Nos nao estamos no ct. Nao sabemos a condicao q cada jogador voltou de ferias.
Eu ainda acredito e Acho q esse ano vamos surpreender mta gente. Aguardem e Verao. Dificil esperar desempenho de Barcelona com 1 mes de trabalho. Mas parece q essa eh a expectativa do pessoal.
E o edmar foi titular o Segundo semestre TD. Acho ondj reconhece e nao Vai so sacar o cara. Mesmo pro sidao. Ele quer q os q chegaram conquistem o espaco.
Enfim. Amanha eh Matar o madureira e ganhar um pouco de Paz pra trabalhar.
Se demitir o Dorival, iremos para o terceiro ano consecutivo para disputar o rebaixamento no BR…. deixa o cara trabalhar em paz, da continuidade no trabalho…. 20 dias de temporada e nego ja quer mudança, mano, é burrada.
Já são 9 meses de trabalho. Dorival poderia ter produzido mais, isso não há a menor dúvida. mas está se afundando em conceitos enraizados em sua mente. Fazer do Petros um meia contra o Small e deixar um buraco no meio campo foi estarrecedor, nem técnico de várzea cometeria esse equívoco.
Goleiros: Jean, Sidão e Lucas Perri
LD: Militão*, Hudson*, Bruno e Auro.
Zagueiros: Anderson, Arboleda, R. Caio, Militão*, Aderlan, Bruno Alves e Roni.
LE: Reinaldo, Junior Tavares, Edimar e Liziero*.
Volantes: Jucilei, Petros, Hudson*, Militão*, Pedro, Araruna e Liziero*.
Meias: Cueva, nenê, Diego Souza*, Shaylon* e Lucas Fernandes.
Meia- atacante: Marcos Guilherme, Morato, caique, bóia e toró.além de Shaylon*.
Atacante: Trellez, Diego Souza, Brenner e Bissoli.
Elenco o Dorival possui, está na hora de saber usar, ao invés de insistir em esquema tático específico e forçar o grupo a se adaptar.
To ficando velho, mesmo
Porque no meu tempo, técnico bom era aquele que planejava o esquema tático conforme os jogadores que tinha a disposição. Hoje os técnicos são reféns de esquemas táticos.
Mas segue algumas considerações:
O Diego Souza foi contrato por um valor muito alto. O cara tem 32 anos. Deveria ter sido contratado a uns 3 anos atrás.
O Nene faz um ano que não joga e a tendência é que jogue menos a cada ano.
O Trellez, eu nem sei nem o que falar. Daqui a pouco os caras vão frescar porque ele levou a dedada do Rodrigo. E se ano passado foi complicado com Hernanes e Pratto, sem o Hernanes vai ser terrível.
Até acho o Trellez um bom jogador mas acho que a bola vai chegar toda quebrada para ele.
O Dorival queria jogadores pelas pontas para termos velocidade e foi justamente o contrário que contratamos, o Diego Souza que tem a motivação da copa, mas tenho muito receio dele nao ser convocado e se arrastar em campo. O Nene ta velho e lento, mas tem muita qualidade em bola parada.
Entretanto os jogadores contratados tem peso para aguentar a pressão. E com isso os jovens que estão subindo não sofrerem tanto. Confio no Raí, e nesta nova comissão com o Lugano e o Ricardo Rocha, e acredito que seja o inicio de um trabalho a longo prazo.
Pra mim o melhor técnico do mundo é o Guardiola. Só com a defesa ele gastou mais de 300 milhoes de Euros
A questão do Dorival neste momento não pelos 4 resultados que tivemos e sim pelo que não se pode esperar dele para o resto da temporada.
Muitos esquecem o SP ficou ano passado nas mãos do Dorival 27 rodadas dessas ficamos 13 na zona do rebaixamento….ganhando e perdendo.
Muitos podem falar ficamos na 4 colocação do segundo turno ?
quem ficou na frente: chapecoense, vasco….etc.
Em resumo não fomos bem os outros e que foram péssimos…. o futebol foi horroroso.
Esse ano é apenas uma continuidade do fraco desempenho e teimosias do ano passado…por isso não vemos futuro na continuidade do trabalho dele…é melhor agora do que rifar uma copa do brasil contra adversarios ridículos na primeira e segunda fase e a classificação nas oitavas do paulista…isso sem falar da sulamericana em abril contra o Rosário Central….
O que estamos vendo é o repeteco do ano passado previsão de eliminações e ano perdido já em abril.
Ai meus caros começa o campeonato mais difícil o brasileiro com um novo tecnico , nova filosofia , novo esquema…tudo do zero …
o que é pior trocar agora ou esperar o brasileiro?
Se essa matéria foi feita aqui pelo blog, eu acho que tá errado. Se foi copiada e colada , pior ainda. Eu me pergunto, em que uma matéria como essa ajuda na tranquilidade do CLUBE, ou será que o intuito e jogar contra mesmo. ?
Muita fofoca e nada que ajude realmente. Ta chato ja, parece até que e o Nicola que escreve aqui
O São Paulo está se tornando num fritador de técnico, balcão de vendas de jogador, infelizmente esses assuntos antigamente não vinham a tona com tanta facilidade.
Acho que há um meio termo para todas essas reclamações em relação à Dorival:
1 – A torcida está impaciente porque o SP sempre foi um time vencedor, somos uma equipe multi campeã, fatos não podem ser negados.
2 – Tivemos outras secas de títulos, outros vexames em nosso currículo mas está pesando muito todas as informações que hoje em dia a torcida tem acesso. As mazelas das direções comandadas por JJ, Aidar e Leco doem a nós torcedores porque nós sabemos que muita coisa suja rola lá dentro, não devemos saber nem 10%.
3 – Assim vemos nossos rivais conquistando títulos e nós uma mera sul-americana nos últimos 9 anos. Isso é pesado demais para alguns torcedores que nunca passaram por uma seca dessas, talvez sejam mais novos e da geração ansiosa.
4 – Não existe uma mágica ou fórmula exata para dar LIGA num time de futebol ou quqlu e outro esporte coletivo, você tem que ter peças à disposição, muito treino, alguma variação tática, mais treino e um ambiente bom de trabalho, o que sinceramente não tem ocorrido, nós não damos tempo necessário para que os frutos sejam colhidos, os técnicos e jogadores são FRITADOS pela diretoria com incrível ajuda da mídia e depois dos próprios torcedores que vamos na onda…
5 – Vamos ponderar o DJ, ano passado ele pegou o time numa enrascada incrível e nos ajudou com as peças que tinha a nos livrar do rebaixamento, fez o feijão com arroz que é o correto nessas situações com mansão honrosa ao Hernanes e a torcida que carregaram o time na recuperação do segundo turno.
6 – Agora o que eu espero sob DJ e NÃO tenho visto: Ele precisa se ajudar, mas estou começando a duvidar da sua capacidade para tal (aliás sempre tive dúvidas), ele até o momento não demonstrou nenhuma variação tática, esta morrendo abraçado com o seu esquema preferido, insistindo em colocar jogadores em posições trocadas como a joia Brenner, insistindo em Edmar, pelo amor de Deus não é possível isso…ele não se ajuda…a mesma coisa o Shailon que não rende onde ele coloca, a mesma coisa Lucas Fernandes, porra alguém tem que abrir o olho dele…
7 – Aí eu chego à conclusão que concordo de certa forma com os corneteiros mas fico no meio do caminho, não tem outro técnico pra ser MUITO melhor que ele, precisamos de um conjunto, de tempo para que o entrosamento chegue, assim como chegou para o medíocre time sem cor…
8 – As pessoas pedem Jardine, coitado…vai ser fritado mais rápido ainda, não tem nome, a pressão é gigante, deixa ele ali na Base e se quiserem que preparem ele…
Se eu pudesse ter um dia pra trocar uma ideia com o DJ eu falaria, vem cá meu filho, coloca o Reinaldo no lugar do Edimar, ajuda o JT a recuperar a carreira dele não vende não, ele tem só 21 anos é um garoto, garoto faz merda até sem dinheiro, imagina com…conversa com ele vai…faz as pazes.
Coloca os meninos pra jogar nas posições certinhas, eles vão render e não serão queimados, conversa direitinho com o Cueva, ele vai nos ajudar arena copa e depois vai render muitos milhões de reais, eu sei que você gosta do Sidao, cara gente boa mas gastamos 10 milhões em um goleiro, precisamos de um goleiro de verdade…
O grande erro do SPFC foi passar a se adaptar aos desejos dos técnicos e não ter mais uma comissão técnica fixa de respeito. Antes o Lugano era o jogador do presidente e não tinha mimimi, técnico não usava? Ok, mas não ficava toda essa frescura. Que o Dorival trabalhe quietinho com o que tem nas mãos, adapte o melhor esquema com os jogadores que tem e faça este time render, é simples, só isso, não tem uma regra nos campeonatos que todos os times tem que iniciar com dois pontas, explore as qualidades do nosso elenco e ponto. Sou favorável a mantermos o técnico durante todo este ano, exceto se uma tragédia acontecer, o que acho pouco provável… vamos em frente pessoal, eu tenho fé neste time e na garotada, quem sabe corremos por fora e beliscamos alguma coisa esse ano!
Esse é o nosso medo corrermos por fora e chegarmos em primeiro na zona do rebaixamento.
Cristos da vez:
– Dorival
– Meninos da base que subiram
– Edimar
– E ate o filho do Dorival kkkkkkkkkkkkkk
Ah… dia 30/02, “já” jogamos 4 jogos.
corrigindo … 30/01
Hahaha, verdade, corram para as montanhas, rebaixamento é logo aí… tem parte da torcida que é muito ansiosa, 4 jogos no ano só, 1 deles com o time todo reserva, menos pessoal, bem menos… senão vamos virar de fato um Vasco da vida, que cai e sobe, vende o time todo, etc…
Ansiedade demais…
Ou seja, continua o samba do crioulo doido no SPFC.
Acho que todos temos motivos para reclamar, porém, o Rai deixou claro o time é esse e o tecnico tambem, vamos parar de dar ibope para os abutrez de plantão da band, fox, globo re apoiar o tecnico e o time, ano passado isso deu muito certo, devemos nos unir contra tudo e contra todos, gostaria de pedir ao blog que não coloque mais noticias que não sejam positivas sobre o SÃO PAULO, palavras positivas geram positividade e é isso que estamos precisando é muito negativismo aqui. Estamos fazendo o que os adiversários querem gerando uma desunião entre o tecnico e os jogadores e os torcedores, chega vamos nos unir contra tudo e contra todos, afinal os nossos piores adversários não estão dentro do campo e sim nas cabines dos estádios e nas emissoras de tv, não tem um que vejo defendendo o SÃO PAULO, pelo contrário, vi um deles falando que o SÃO PAULO tinha que se livras do cueva o mais rápido possível, esse é o pensamento de quem quer enfraquecer o time, ele bem conversado e bem trabalhado vai dar trabalho pra muitos times, e isso a maiori da imprenssa não quer, eles não querem o SÃO PAULO vitorioso, então peço vamos nos unir em prol do SÃO PAULO, e aqui nesse blog só vamos aceitar coisas positivas.
Seu comentário é muito claro e mostra que mesmo nos momentos em que há uma tentativa de acerto e de aglutinar elementos positivos para unir o São Paulo e direcionar para um horizonte positivo, percebo que o blog numa infeliz interpretação posiciona o direcionamento para o lado contrario. Pelo que entendi o Dorival fez um comentário sobre a expectativa de contar com jogadores de lado de campo, e não que não tenha concordado com a vinda dos jogadores. Ora, o Raí afirmou que o Dorival sabia em função de uma pergunta capciosa de um reporter. O Raí só prestou a informação que não teve nenhum tom de desmentido. Daí dizer que Raí desmentiu Dorival é querer criar campo de batalha, onde não existe. Outro ponto, com relação ao Nene, eu assisti quase todos os jogos do Vasco que chegou à libertadores graças ao Nene, ao Breno e Anderson Martins que formaram a espinha dorsal do Vasco. O Nene foi o jogador que mais correu no time do Vasco, deu combate, armou, ajudou a defesa e fez gols. É sim o jogador certo para substituir o Hernanes, apesar dos 36 anos. A torcida do São Paulo vai se agradar muito com esse jogador. O Raí está fazendo um ótimo trabalho, tirando as laranjas podres, deixando o Dorival livre para fazer seu trabalho de campo sem se preocupar com os “malas”. Unamos todos, blog, torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores para trazer o tricolor de volta. Meu voto de confiança ao Raí, Ricardo Gomes, Lugano e Dorival.
Só não pode esquecer que o técnico é o Dorival e não o Raí, então ele é quem deve dizer o que precisa pro seu trabalho ser feito, portanto ele tem toda a razão sim.
Elton, por favor, leia meu comentário acima. Não foi bem assim
Gostaria que no futebol acabasse essa “bichisse” de dizer que o clube tem que contratar jogadores que o técnico indica.
Sabemos que a vida útil de um técnico é curta, sendo assim, o que fazer com os jogadores contratados após a demissão do treinador?
O Patón tinha orgasmos quando falava do Buffarini. O São Paulo foi na onde e trouxe o cara. Semanas depois o técnico abandonou o barco e quem ficou com o mico?
O clube precisa ter uma identidade de esquema de jogo e aí sim contratar os jogadores que se adequem a essa filosofia.
Acredito que o Raí tem essa visão também, por isso tá cagando e andando com o mi mi mi do Dorival Júnior. Aliás, muito mi mi mi e pouco resultado. Acho que não vai pular o carnaval como técnico do São Paulo.
Diretor ídolo fritando o técnico, técnico reclamando das contratações do Diretor ídolo !!
Que fase !!!!!
Calma, gente! É só o SP engrenar duas vitorias convincentes e tudo vai se encaixar. Eu gostaria do Messi pela direita e do Neymar pela esquerda, mas as coisas nao sao assim. Nao da pra fazer loucuras pois o futebol brasileiro é deficitario.