Só mais um: “Se aparecer uma oportunidade, vai ser a única que falta para completar 100%”, diz Raí

“Se aparecer uma oportunidade, vai ser a única que falta para completar 100% o elenco”, disse Raí após apresentar Nenê e Trellez hoje no final da tarde no São Paulo.

Depois de Jean, Anderson Martins, Diego Souza, Nenê e Trellez que foram contratados, a manutenção de Jucilei, o retorno de Reinaldo e Hudson mais as subidas da base, o Diretor entende que o plantel está quase pronto. E passa pelo tão sonhado jogador de flanco que adora Dorival Jr.

Toró, Caíque, Paulo Boia…são apenas alguns nomes que surgem para dar opção na base como disse Raí: “Temos opções boas aqui com jovens e outros jogadores que já estavam”.

O elenco já está fechado? Será que só falta mais um mesmo?

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

47 comentários

  1. Falta ponta pelo menos dois. Lateral direito só o Militão se for jogar por lá mais um ano. Lateral esquerdo tá sofrível… E torcer muito pro Nenê dá certo.

  2. Contratar jogador você não contrata tudo de uma vez.
    Alguns você contrata agora.
    Analisa se tem buracos.
    Outros você contrata no inicio do Brasileiro.
    Mas como eu venho teimando aqui, o problema no São Paulo não é contratar.
    O problema é manter.

  3. É como eu disse ontem: o time de 2005 a 2008 não tinha dois pontas, tinha um só e olhe lá. E funcionava bem. Não sei o porque da necessidade de tantos pontas assim.

    • Na época o esquema preferido no mundo era o 4-4-2 e suas variações, e ainda que ninguém jogava com linhas tão compactas como é hoje.

  4. Boa! Não tá satisfeito com as opções, seu Dorival? Pega seu boné e vaza.

    Temos opções pra fazer um bom time pra jogar de igual pra igual com qualquer time da série A e ainda boas peças de reposição. Sem precisar improvisar!

    Agora pode trazer o Messi que se for pro time só ficar tocando de lado, batendo lateral na area e mandando balão do Jucilei pro M. Guilherme não vai ganhar nada mesmo.

    Diretoria tá certa. Tem que montar um elenco pensando no SPFC e não no Dorival. No Santos ele não reclamava de ter que usar a base né?

  5. Ele precisa mostrar serviço, pois o Jardine está pedindo passagem.
    O elenco é bom, muitas opções.

    Lateral ele não pediu e consegui escalar o pior dos 4 que temos para a LE.

    Reinaldo
    Tavares
    Lizieiro
    Edimar

  6. O ponta esquerda e o centroavante eram pra ontem, só espero que sobre espaço para nossa base, que não comprometeu em nenhum jogo! No clássico, Brenner correndo por traz da zaga e foi preterido por Diego Souza que se arrastava em campo. Técnico as vezes tem medo de bater de frente com jogadores temperamentais, e DS e Nenê são.

  7. Sem querer polemizar , pq não escreve um Ponta, negócio mais esquisito, ” de flanco” palavra esquisita. Simplifica r coloca que o São Paulo precisa de um Ponta.
    PS: minha opinião

  8. Não se contrata por oportunidade… se busca características que se adaptam a estratégia proposta… este conceito aqui domina por vício de gestão com dezenas de exemplos… Raí se perdeu!

  9. É impressão minha ou a imprensa tá fazendo de tudo pra conturbar o ambiente do SPFC? Isso vem desde que o M1to assumiu o comando técnico da equipe, e quando o Raí assumiu o cargo de diretor executivo parece que eles ficaram ainda mais ansiosos pra ver nossa equipe no fundo do poço…

    É evidente que nem tudo está às mil maravilhas pelos lados do Morumbi, mas não podemos ignorar que tem muita gente doida pra ver o trabalho do Raí não render os frutos esperados… Aliás, isso ficou evidente a partir do instante em que trataram como inaceitável aquela nossa derrota pro São Bento, jogando fora de casa, com o time C, após 2 semanas de pré-temporada…

    A torcida do SPFC, uma das mais acéfalas do país, a que mais queima bons jogadores, vem caindo nessa pilha da imprensa com tanta facilidade que dá até pena!

  10. Com o que temos hoje, salvo se aparecer um extra classe de Cotia, é um G7 no campeonato brasileiro. Com um pouco mais de qualidade, especialmente do meio pra frente da pra buscar G4. Agora título esse ano é pouco provável.

  11. Paulo Favero

    @pfavero1
    1h1 hour ago
    More
    O São Paulo vai apresentar Diego Lugano como Superintendente de Relações Institucionais do clube nesta terça-feira, às 14 horas

    • Lateral direito tem Militão e Hudson, além de Bruno e Auro (perfil mais ofensivo).
      Volantes são vários: Jucilei, Petros, Hudson, Pedro?
      Araruna e Liziero. Além de Militão que pode fazer a função.
      Meias temos Cueva, nenê, Diego Souza, Shaylon É Lucas Fernandes.
      Meia atacante temos: Marcos Guilherme, Morato, Maicossuel, Boia, caique e Toró. E meias que podem fazer a função.
      Atacante temos: Trellez, Diego Souza (seleção brasileira), Brenner e Bissoli. Além de Shaylon, que sabe fazer o falso nove.

  12. Vou arrumar 2pontas pro Dorival. Joga no 3-5-2 .. Tanto Bruno quanto Reinaldo se destacam por saberem atacar e não se defender. Arruma a zaga com Arboleda – R Caio libero – Anderson Martins. Coloca Petros e Hudson pra proteger a zaga no meio, abre o jogo com Bruno, e Reinaldo e completa com Cueva. Nene e Diego Souza na frente.

  13. Na real a gente nao tem latetal faz tempo, tem k jogar sem latetal, pra mim o time ideal seria….
    Sidao, Anderson Martins, Arboleda, Rosrigo Caio, Hudson, Jucilei, Petros, Nenê, Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme.
    3-3-2-2

  14. Com certeza o Raí irá esperar o fim do paulistinha para ver os destaques e se tem algum jogador que mereça ser contratado,porém acredito muito nos jogadores que disputaram esta copinha,até o goleiro é muito bom,espero que o Toró,Helinho,Liziero entre outros possam desde já serem lapidados para começarem a sentir oque é ser profissional do São Paulo,são jogadores muitos técnicos e ótima dinamica porém precisam amadurecer e não tem o porque não começar a usa-los aos poucos em jogos do paulista,copa do brasil,nem que seja para entrar aos 30 min do segundo tempo,mas precisamos que eles possam desenvolver seu futebol para ajudar o São Paulo,Dorival Junior e o torcedor tricolor.

  15. Raí está correto…. Temos um ponta hj que é o Marcos Guilherme, que se não é um Robben, mas faz o seu jogo ali certinho , ataca bem e recompõe muito bem, só faltaria a pe , que iria lançando um garoto por ali, claro dando apoio ao dorival e vendo o desempenho …. Contratar por contrata melhor deixar o que está e lançar algum garoto ali, material pra isso tem

  16. Dorival e esperto está jogando o Rojão pra cima da diretoria com essa desculpa esfarrapada de pontas,e tentando tirar o dele da reta com esse trabalho pífio com time sem padrão tático,não adianta vc da uma Ferrari para um cara que só pilota fusca,o técnico do time de itaquera perdeu varias peças importantes e mesmo assim manteve o padrão tático do time,Dorival quase 6 meses do clube não deu Padrão nenhum ao time parece um bando de índio correndo atras da bola e continuar com esse jogo de pimboli.

  17. Se o Raí que está dizendo, quem sou para discordar !
    So sou um torcedor, acredito nele no Dorival (acho que ele vai conseguir formar um plantel com os sub) no Ricardo e no Lugano. Acho que o Leco se tocou que não endente nada e não fica mais dando palpites!
    Torço pelo São Paulo !
    Não fico aqui como tantos se achando técnicos!; volancia, pontas, alas,.. 4-3-3, 3-5-2,. até escalação sabem !
    Que adianta ” fora leco” fora isso ou aquilo ?
    Quem tem que resolver, infelizmente são os coselheiros, sócios. ….e eles não fazem nada
    Minha paixão; TRICOLOR onde é como estiver !

  18. Olha, pode ser que eu esteja enganado, que seja coisa de torcedor bobo. Mas estou esperançoso com algumas revelações da base.
    Liziero (Nem estreou mas já mostra que é diferenciado)
    H. Gomes (Muito técnico, acho melhor que o Shaylon que tbm parece ter qualidade)
    Tuta (Muito melhor que Bruno, tem raça e disposição. Vai assumir em breve a lateral direita)
    Toró (Matador e raçudo)
    Caíque (Me agradou desde o começo)
    Paulinho (Apesar de ser um jogador que tem claramente problema na finalização, é rápido e muito facilidade no drible. Talvez o melhor do elenco pra quebrar as linhas adversárias. Esse jogador me encanta pela a habilidade)
    Júnior, Antony e Bissoli precisam ser melhor observados…

    Desculpem se errei algum nome, pois fiz pelo o Celular e Talvez não lembrei algum nome.

    Se o Dorival realmente for um bom técnico, teremos um ano promissor.

  19. Se na cabeça da direcao o Cueva continuar, entao o Rai esta certo, pois seria cueva, nene, 1 ponta e diego souza.

    Repito: nosso elenco só esta abaixo de palmeiras, flamengo e cruzeiro. Gremio vai perder Arthur e Luan talvez ja, Curintia é bem.montado mas com elenco abaixo do nosso. É obrigacao fazer boa campanha

  20. Uma coisa, o plantel do São Paulo permite uma variação maior do esquema de jogo, esse 4-2-3-1 já encheu o saco. Podemos muito bem usar 3 zagueiros: Caio, Martins, Arboleda e Militão são ótimas opções. Temos laterais que se notificaram pelo poder ofensivo; 3 ótimos volantes; 3 bons meias; 1 centroavante promissor que vem jogando fora de posição e um outro centroavante rápido e razoavelmente alto. Até mesmo um 4-4-2 se mostra mais viável com as peças atuais.

    Jean; Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo; Hudson, Jucilei, Cueva, Diego Souza; Brenner e Trellez

    Ainda sobraria Nenê, Marcos Guilherme, Petros, Rodrigo Caio, Sidão

    Uma coisa é certa, o elenco é melhor que o do ano passado, porém Hernanes vai fazer falta até demais.

  21. Como pode um clube como o SP, ter problemas há anos na lateral direita e iniciar MAIS um ano com um ótimo jogador, só que improvisado. Sendo seu reserva um completo estorvo. É por essas e outras. Além do mais, não temos atacantes de lado, nosso meio-campo é pesado. Sem contar o treinador nepotista que bota seu filhinho pra treinar o time e resolver tretas de elenco. Do presidente me recuso a falar. Espero que Raí opere milagres. Só assim.

  22. Só mais 1 e tá 100%….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    piada do ano.

    Não trás não é um empréstimo a menos no banco, esse bando de zé roela que já ta no elenco acho que dá conta de brigar na zona da degola, trás mas nada não da até medo de imaginar quem eles podem trazer kkkk no pé que tá só falta anunciar o Amaral kkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Falta um ponta esquerda e o Edimar e o Militao tao matando o sao Paulo nas laterais não sabem cruzar a bola na área sou mais o Junio tavares e o Bruno pelo menos cruza a bola lá na área e o junio Tavares tem mais técnica ou poderia improvisar o lateral q retornou ao são Paulo .na lateral direita

Deixe uma resposta