O São Paulo fechou, nos últimos dias, as contratações de Nenê e Trellez. Selou também a negociação de Jonathan Gomez, que estava encostado no clube e foi emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita. Não é uma coincidência. Nos últimos anos, a tônica no clube do Morumbi tem sido um “recomeço constante”, com muita movimentação no mercado da bola e pouca estabilidade para quem está no comando do elenco camaleão.
Jonathan Gomez, por exemplo, foi um dos 19 jogadores contratados pelo São Paulo ao longo de 2017, uma das piores temporadas de sua história. Hoje, nove desses já estão fora do clube (Buffarini, Lucas Pratto, Jonatan Gómez, Hernanes, Thomaz, Cícero, Marcinho, Denílson e Neílton).
Sem conseguir levantar uma taça desde 2013, quando venceu a Copa Sul-Americana, o São Paulo tem adotado esse expediente há algum tempo. Em 2016, por exemplo, 48 atletas passaram pelo elenco tricolor, mas somente 22 permaneceram para o ano seguinte. Em 2017, 52 jogadores estiveram à disposição, e somente 23 seguem no clube até agora, segundo dados do Transfermarkt.
A alternância impede que o São Paulo construa, independentemente de treinador ou filosofia de trabalho, uma base. Esta inconstância no elenco acaba criando a situação relatada pelo Blog do Menon em post no último sábado. Do time que perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no último sábado, só Rodrigo Caio esteve na escalação da goleada tricolor por 4 a 0 no rival, em novembro de 2016. O Corinthians, por sua vez, tem cinco jogadores (Cássio, Fágner, Balbuena, Rodriguinho e Romero) que estavam em 2016 e ainda permanecem na equipe -e como titulares.
Triste roteiro.
Mas permaneço à espera de melhores dias, tricolores.
Se não contratamos a midia diz que ninguem quer jogar no clube, se contratamos reclamam, se vendemos reclamam tambem…. os gambas venderam quase o mesmo que a gente nos ultimos anos e só aqui que tem desmanche.
Esqueci de falar que tem jornalista que diz que sulamericana não conta como titulo e paulista conta…. só observo.
Dorival …, eu só lhe peço um pouquinho de futebol.
Nada demais …, ou peça para sair.
http://independentenet.com.br/site2/torcida-independente-repudio-total-e-fim-da-tregua/
Será que dessa vez é sério?
Duvido… já já tem “reuniãozinha” com o Leco e tudo fica bem entre eles.
Como no final do ano passado. rsrsrs
A nota reproduz fielmente o clube na gestão Leco, perfeito.
É isso aí
Tem que espancar o Leco e seus asseclas
Alexandre Pássaro é ” anão verde/Crefisa ” ?
Matéria pessimista e nada a ver. Querem o que? O time estava cheio de jogador ruim, como os citados acima. Tem mais é que sair mesmo! Contrataram errado e querem o que? Insistir no erro? Ainda faltam alguns sair: Bruno, Edimar, etc. Chega de chororo, Dorival tem um baita time. Cabe a ele trabalhar com o que tem! Esse Dorival adora reclamar também… quer Robinho, Gabriel, etc… manda ele acordar e ir trabalhar!
Entra ano e sai ano é a mesma coisa. Nada muda no SP. Particularmente espero um 2018 longe da zona de rebaixamento no campeonato brasileiro.Essa é meu único desejo.
Para as coisas começarem a dar certo, e os títulos vier, teremos que limpar o terreno, arar a terra, plantar, pra depois colher, e isso não irá acontecer nesse ano.
Com essa diretoria só resta torcer para não cair, de resto, nada de novo.
Olha… ate acho que já esta acontecendo. Alguns perebas estão saindo, e outros reforços estão chegando em definitivo… difícil é manter um time com os melhores atletas emprestados, e cheio de perebas com contrato definitivo. Aí será sempre um eterno recomeço, mas acho que agora isso vai mudar
Acho que não caiu alguma parcela do dinheiro para a “independente” fazer o carnaval…
Mais jogadores serão dispensados do São Paulo.
Até Junho será dispensados uns 50 jogadores do São Paulo.
O prazo de validade dos jogadores no São Paulo não chega a um ano.
Quem é o Olheiro do São Paulo?
Algum Empresário de jogador?
Deixa o Dorival no São Paulo.
Deixa o Dorival por três anos.
Deixa o Dorival em 2018, 2019, 2020.
Se mandar o Dorival embora, vem um outro Técnico que vai mandar embora os jogadores do Dorival e montar um outro time.
Quem sabe com o Dorival no São Paulo, o clube consiga manter o mesmo plantel.
Cedo demais para iniciar uma caça as bruxas.
As perspectivas não são boas mas temos sim sinais de que pode melhorar. Mas para isso vai ter que ter união, empenho, comprometimente e cumplicidade.
Falo em termos de jogadores, diretoria e comissão técnica.
Primeiramente “desde 2013 não levanta uma taça” desde 2012 isso sim !, outra coisa só contratação ruim, logico que vai e vem, os bons o lixo do Leco ( #ForaLeco); vende rapidinho geralmente os meninos da base ou as contratações boas ( Pratto ) . Pra começar o Leco tem que sair rápido, e um câncer pior que o Aidar e JJ juntos, esse cara vai destruir o tricolor, não adianta o Rai, e o RR na diretoria, vão ter o mesmo destino do excelente Gustavo Vieira, e do Mito Cenni, vão ser queimados. como queria um Bandeira de Melo como presidente no São Paulo ( vai ter muito me xingando) o cara pegou um Flamengo falido e hoje faz frente financeiramente com os porcos sem uma crefisa, isso e presidente, nao esse cidadão que ta na cadeira da presidência do tricolor.
Cara o grande problema do tricolor ainda na época do do Ceni e o mesmo transição entre defesa e ataque e falta de criatividade…
Tudo mundo elogia jucilei aqui eu TB gosto do jogador mas com esse esquema aí ele não jogaria nem nos gambás que é um time pronto….ele tem bom passe, mas é pesado e lento na transição…junta-se a isso a falta de velocidade dos outros jogadores do meio campo….
Pra mim falta um segundo volante que tenha velocidade e bom passe coisa que não existe hj no elenco…talvez um Petros e Hudson de mais liga que jucilei e Petros….
para mim, o problema é o petros jogando como meia…
tá jogando bem, mas não é a dele.
Não é meia, são dois volantes que saem p/ jogo, Petros e Shaylon, assim como era Petros e Hernanes. A mudança na verdade é na altura das linhas, jogamos com elas bem avançadas, a linha de 4 do meio geralmente na entrada da grande área adversária, Brenner-Shaylon-Petros-MG.
Sei.
mas repare que o Shaylon sempre está mais atrás do que petros…
E o Paulinho do 4-1-4-1 do Tite….
Pra mim a falta de velocidade na transição passa principalmente por jucilei e Petros ….dois volantes pesados, o Petros um pouco menos…
Esse esquema tático que citei o grande trunfo são os volantes….com volantes sem muita mobilidade não funciona
Nos gambás quando ganharam 2015 de tite : Ralf,Elias, Renato Augusto e Jadson
Seleção: Casemiro,Paulinho, Renato Augusto e Coutinho
Gambás ano passado: Gabriel , Maycon Rodriguinho e Jadson esse ano:
Gabriel, Rodriguinho, Jadson e clayson..
Todos esses times os volantes são leves ou os jogadores em torno deles são de velocidades….no tricolor o único com essa característica é o M.Guilherme…
exato, ele ta fora de posição e ainda reclamam dele, é um dos jogadores mais dedicados em campo, mas mal aproveitado pela posição que está.
Outra coisa, sou uma viuva do cenni sim mas acho o DJ um bom tecnico, e com esse presidente nem o Guardiola da jeito, gente para de pegar no pe do cara e deixa o homem trabalhar!!!!!
Alexandre Zanquetta
29 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 11:18
O Dorival indicou o Robinho e nem por isto ele contratou, certo?
Gabigol entre outros.
Culpar o Ceni por tudo é fácil, não?
___________________________________
Se os custos fossem baixos, teriam trazido o Gabigol com certeza. Não trouxeram o Robinho por causa da rejeição da torcida.
E tem outra, eu não falei que o culpado foi somente o Ceni, falei que ele também participou da aprovação dos jogadores. Tem sua parcela de culpa, assim como o Pinotti e o Leco.
Se o Trellez der errado, o Raí também não prestará?
Nesse ponto concordo com o GMC, nada é culpa só de uma pessoa, e sim da estrutura inteira do futebol.
Bom, pelo menos os jogadores que foram contratados estão em atividade, não vem de lesão, não precisam de adaptação de idioma e eram destaques nos seus clubes. Já diminui bastante a chance de dispensa pra 2019
O São Paulo precisa de jogadores que deem velocidade ao ataque, o futebol praticado até aqui é lento, previsível e sem criatividade. Cadê os atacantes que o técnico pediu? Depois a culpa do fracasso é do técnico? Não precisa ser Gabigol, Marinho, Robinho e nem Carlos Eduardo, mas alguém com qualidade precisa vir urgente, Pra ontem!!!. Então se virem nos 30 porque o planejamento é ridículo até aqui. Qualquer time pequeno desse campeonato paulista tem mais qualidade e velocidade no ataque do que o nosso time. Ninguém vê isso?
A diferença é que esses times podem colocar qualquer jogador pra jogar, pq eles não tem pressão nenhuma. Agora no SP, não pode contratar apenas por ser veloz, tem q ter qualidade, senão é massacrado igual foi o Marcinho ano passado.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/reintegracao-no-sao-paulo-cueva-se-reunira-com-rai-e-leco-nesta-segunda-feira.ghtml
E ninguém toma providências?
Não precisa impeachment do Leco, apontar o dedo na cara do Leco.
Nada disso.
É chegar e falar que não se pode mudar de jogadores, como se muda de roupa.
Se o Leco vir com a desculpinha que está pagando dividas, corta essa desculpinha.
Fala ao Leco, que ele paga dividas mas gasta com Pratto, gasta com Maicosuel, e depois manda os jogador embora.
E que ninguém no Brasil nada a braçadas no dinheiro.
Mesmo assim, tem clubes que não fica trocando de jogadores como se troca de roupa.
Não concordo com a materia, mas uma pra só pra cornetar.
Das mudanças, a mais sentida mesmo é a do Hernanes.
Pratto tava ok, resolveu sair derepente com aquele bla, bla, bla dele. Mas acho o Diego Souza mais jogador.
O Cueva tb tava ok, mas ninguem têm culpa e esperava ser tão moleque e irresponsavel e tá esse rolo todo.
O restante do time titular é o mesmo.
A impressão que tentam passar é que tá tudo bagunçado de novo no SPFC, coisa que não acho.
Têm coisas que estão fora do controle do SPFC, vide exemplos do Jô e Arana lá nos fedorentos.
Pessoal vai na onda da mídia …
O Neto ontem na Banda tava cravando que o SPFC vai ser rebaixado no BR18 e não passa na primeira fase do Paulista . E, em tom mais que irônico, disse que fomos humilhados mais uma vez e tals …
Então Marcos, uma coisa é cada um ter a sua opinião de algo subjetivo e outra coisa é ir contra os fatos. A matéria tem uns 98% de fatos. Essa mesma diretoria que contratou novos diretores de futebol e está pregando uma “nova filosofia” é a mesma que contratou vários jogadores que estão sendo dispensados agora, muitos dos quais foram bem injustificáveis e claramente feitas no desespero, pressão ou má fé.
A mídia tá fazendo o seu papel de sempre. Quem tinha que oferecer algo diferente é a diretoria do SPFC, mas claramente nenhum de nós está comemorando boas campanhas ou títulos. Quem sabe a médio e longo prazo esse sacrifício e a diminuição das burradas resultam em algo bom pro clube.
Com relação ao jogo, o fato é que o Arboleda fez muita falta.
E se o Cueva fosse homem e comprometido, a historia seria outra.
Estamos numa fase que ainda “podemos” errar, e tenho certeza que o time vai encaixar.
Bem vindos Nene e Trellez !
Erro de planejamento vem prejudicando o São Paulo ano após ano,e com isso o torcedor desanima cada vez mais com este tipo de situação como por exemplo Time Grande Não Cai entre outras coisas.
Acredito que precisamos com urgência de um lateral direto e mais um atacante de velocidade pois com as contratações de Nenê e Trellez bem como o retorno do Cueva o São Paulo tem condições de brigar por títulos este ano.
Meus conselhos para a diretoria:
Querem evitar uma reconstrução a cada seis meses? Querem manter uma base? Conseguir entrosamento? Então:
– Não vendam o Militão.
– Não vendam o Cipriano nem o Brenner.
– Mais algum jogador da base que venha a subir e fazer sucesso, que tal segurá-los por mais tempo do que foi com Lyanco, David Neres e Luiz Araújo??
– Continuem a assepsia que vem sendo feita no elenco desde o ano passado: Carlinhos, Wesley, Cícero, Denis, Lucão, Denílson, Giba (minha opinião), Buffa……
– Contratem jogadores diferenciados apenas, e comprometidos com o Clube, nada de jogador com a cabeça na Europa.
– Definam uma filosofia de jogo, uma identidade para o time. Nada de trazer Osório, depois Bauza, depois…… RG, Doriva, ….. Nada contra os nomes, porém são de estilos bem diferentes e o legado deixado na troca de comando é zero.
Neste aspecto creio que Raí já está trabalhando. Vamos aguardar.
Fui critico do Pinotti por ter trazido Maicosuel e Denilson, este ultimo como a maioria previa não tinha condição de jogar com a camisa tricolor, agora com relação ao Maicosuel, acheo que ele tem ou tinha tudo pra me mostrar que eu estava errado em criticar a contratação. Achei ele efetivo nas poucas vezes que foi a campo ano passado exceto a estréia no paulista com a molecada contra o São Bento. Realmente é um jogador que mora no DM que tem problema fisico cronico ou algo assim mas acho que merecia uma segunda chance. Surgiu a palavra indisciplina nas matérias relacionadas a ele, fico me perguntando quais seriam esses atos e se foi reincidente…
Eu vejo o elenco entrando no trilho há longo prazo. O time perdeu peças importantes e não esta contratando a rodo e qualquer um, seria excessão o Carlos Eduardo ,que acho meia boca.
Trellez teve boa temporada e Nenê sempre foi um desejo aqui, da maioria dos torcedores.
É melhor usar a base do que comprar qualquer um. Peças que não se encaixam vão embora, porém não pode repor com outras peças de segunda mão, estou errado? Se for pra fazer isso, usem a base.
Tudo isto alinhado a troca constante de técnicos, não dão ao SPFC consistência. Deixem Dorival trabalhar e torcer pro OutLeco não vender Militão ,Caíque entre outros.
O paulista tem que ser usado pra testes mesmos, exceto em Clássicos. Não temos libertadores, vamos focar na Copa do Brasil diretoria !!
Leco, pede pra sair !!!
Eu já havia dito que iriam reintegrar o Cueva pra enfrentar um time pequeno no caso o madureira.
Porque não contra o Corinthians?
A partir de agora como será a escalação do time?
M.guilherme Nenê Cueva
Diego Sousa.
Em resumo alguém vai sobrar :
Trelles
Cueva
ou Nenê?
Se o Dorival tiver pulso firme, Cueva não joga mais.
O importante é vender
Se as mudanças pararem por aqui, ok. Contratamos (bem ou mal), vendemos peças importantes do ano passado e mantivemos o treinador (espero que tenha sido vantagem).
Agora é acertar o time com as peças que tem, fazer o time render. Com os nomes que temos, se o treinador fazer as peças engrenarem, dá para fazer um ano bem melhor que o passado.
Andersinho Marques
Verified account
@Andersinho_ITA
10m10 minutes ago
More
✅✍🏻
🇮🇹 Esclusiva – #LucasMoura è un giocatore del #Tottenham.
🇧🇷 Exclusivo – Lucas Moura é do #Tottenham.
🇬🇧 Exclusive – Lucas Moura is a #Tottenham player.
#Calciomercato #mercadodabola
Para quem achava que ele teria chances de voltar, olha ai…
Faz parte, ele era o mais difícil mesmo.
Torcer pelo sucesso dele e do Tottenham agora.
Se tava na lista do Raí, melhor já ticar e esperar a próxima.
Estamos construindo o acesso a série B. Ano passado, com um time melhor, quase caímos, com esse achado que temos, vamos cair se não houver interferência já.
Acho que o Ceni de modo geral no SPFC não foi mal como alguns querem pintar, não sei se fazem isso por não gostarem mesmo do MITO por algo anterior ou acreditam nisso. Foi queimado por parte da torcida que não soube esperar e a diretoria que se cansou e errou de dispensa-lo. Queria ter visto mais um pouco dele, pelo menos o contrato…
Ele teve a melhor média de clássicos na era Leco.
Ele conseguiu o melhor aproveitamento na era Leco.
Por bem ou mal ganhou a Flórida Cup, sei que é um valor simbólico como torneio amistoso mas ganhamos em cima do inimigo principal.
Ele revelou e buscou muito a base como apoio.
Achar que ele é tão burro e queria Thomaz, Maicosuel e não queria o jucilei é até engraçado, na verdade o que ele queria é não ter vendido o Tiago Mendes, Luiz Araújo nem o Neres na minha opinião. Passou 15 dias com o Jardine e pensou em acertar o SPFC para 2018… Ele não teve 12 milhões para contratar um goleiro nem 16 milhões para contratar Trellez ou Diego Souza… Ele começou o time sem reforço algum com um time que quase foi rebaixado, e o que ele queria que é o que eu quero também é um São Paulo forte e sem ficar comprando e vendendo por comissão…
Ceni estava correto na sua visão, o SPFC sem as vendas a mais que o Leco fez (no balanço precisava de 60 milhões se não me engano não 180) estaria forte agora… Mesmo que agora não tivesse dinheiro para Trellez, Diego Souza e o Jean estaríamos preparados em igualdade com os rivais. (Um pouco melhor que o Santos e gambás talvez um pouco pior que a porcada).
Minha opinião é que não consigo ver o Ceni culpado e sim o Leco, se for ser justo 1% do fracasso do ano passado vai para o MITO e 99% para o Leco, que fracassou em 2015,2016 e 2017… Agora aposta no Rai para não ser o pior presidente da nossa história, caminho que ele traçava com vontade.
A meu ver, o Ceni com Hernanes faria mais pontos que o Dorival.
Normalmente quando vem tecnico novo, ele dá um gás no time que ganha dois a tres jogos e alaavanca o time. Não aconteceu nada disso. Time só saiu da draga depois da vinda do Hernanes.
Acho muito possível massa, difícil prever pelo segundo turno do Dorival que foi bom, mas muito possível pelo seu começo que foi muito ruim sem o gás que esperávamos. Mas o Hernanes mudou tudo sem duvida.
Mas concordo com você Massa…
Cara saiu o % dos clássicos do Leco, é de chorar. Em 2015 não fez nada e foi goleado por 6×1 para os gambás, 2016 e 2017 que ele planejou nem precisa falar nada, é óbvio que a culpa não era do treinador.
Concordo inteiramente com voce. Só saiu da draga depois do Hernanes e por causa do Hernanes. Ele sim é o verdadeiro responsável pela nossa salvação no ano passado.
Também acho que tem muita contratação suspeita no clube.
Por exemplo:
Aderllan
Maicosuel
Pratto
Jean
Não digo isso pela qualidade dos jogadores, mas pelo valor pago nas contratações.
Transparência já!
Maicossuel jogou os 90 minutos da primeira partida do são Paulo em2018 então a conversa que está.machucado etc não.cola.. ou ele não é da confiança do treinador ou chega atrasado nos treinos , algo assim .ele estando em forma como.mostrou contra o são bento e uma opcao pelos. lados, melhor que.muitos por ai
Confesso que achei que ele seria essa peça no São Paulo caso não contratassem ninguém!
Não vivemos o dia-dia do clube mais é no mínimo estranho!
Verdade.
Ainda deu uma pedalada no zagueiro adversário num dos poucos lances de emoção do jogo.
Sobre o Cueva, já sabemos que ele jogará em breve, Dorival já tirou o dele da reta, se escalar será por ordem da diretoria. Ainda faltam 2 pontas e 1 lateral direito, nós enxergamos mais do que a diretoria, entendemos mais do que o próprio treinador que insiste em Edimar, R. Caio além do Petros armando e Militão na lateral. Enquanto isso, os adversários ganham clássicos e sempre humilham o SPFC. Me enoja saber que nada vai mudar até 2020, pois o Leco é um incompetente.
Lucas foi vendido, o clube vai ter um lucro, e sabemos que será para algo, menos parar reforços. A situação do SPFC é ruim, mas pode melhorar muito, com os reforços que chegaram e com p treinador, é só ele parar de inventar.
os numeros de SPFC x escória dos ultimos 10 anos
37 jogos
6v para o SPFC
12 empates
19 derrotas
27% apenas de aproveitamento
não é normal !!
É, e se reclamar é pq a torcida é mimada.
É imoral… depois que acabou o Gás inicial do elenco do melhor time do mundo do saudoso MPG o seu Juvenal e sua turma fizeram algo que nem o Dualib se fosse nosso presidente faria.
Ridículos esses números. Números de SPFC x Marília, Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto etc
Olha a dimensão do que está acontecendo com o SPFC nos últimos 10 anos através desses dados. Isso é vexatório, lastimável, vergonhoso.
Ainda tens que ouvir do R. Caio que o time jogou bem no sábado, a cara da derrota se conformando com a freguesia. Inaceitável, deprimente, perder é normal, mas isso já passou do limite há anos.
Pois é. Nossos bons tempos de “patriots” já passaram.
era melhor a diretoria ter usado o dinheiro apenas em 1 jogador, inconstestavel, a nao contratacao do Gustavo Scarpa foi duro golpe no comeco promissor do Rai …
se nao deu o Scarpa … nao contrate ninguem ou deveria buscar no mercado sul-americano jogador com caracteristicas parecidas ja que nao tem ninguem no mercado nacional.
o que deveria ser feito
contratar 1 grande jogador no primeiro semestre.
Apos a copa … Venderia Cueva e Rodrigo Caio
contratar o 2 grande jogador para posicao carente.
nao contratar jogadores por emprestimo … assim se forma uma base
quem pensa em planejamento nao pode trazer Nene 37 anos e Diego Souza 33
O SP deveria criar uma conta e ser obrigado a colocar de 10 a 20% de qualquer venda nela para a reforma do morumbi. Precisamos de um estadio que de dinheiro, que proteja da chuva e que faça pressão nos adversários. Os porcos estão com muito dinheiro por conta disso, se ilude quem acha que é só a crefisa. Essa conta só poderia ser acessada para a reforma do estadio. Teria que ser incluso isso no estatudo. nada de presindete ou conselho. só para a reforma.
FECHADO COM O SPFC!
@Hiper_SPFC
Follow Follow @Hiper_SPFC
More
Shaylon no Paulistão 2018🔴⚪️⚫️:
3 Jogos
2 Finalizações (1 na trave)
89,4% de aproveitamentos em passes
11 Cruzamentos certos
2 Faltas Sofridas
10 Chances criadas 1º
57,1% de aproveitamento em lançamentos
Falta intensidade (some muito da partida), mas os números não são ruins
Respeito sua opinião e contra numeros não há muito a dizer. Mas na minha opinião, ele ainda está longe de estar pronto para o time principal (ou então não joga tanto quanto a gente queria que jogasse).
Sob minha ótica o que falta são três coisas:
1- A bola passar mais por ele
2- DS ou outro meia para interagir com ele, e não um volante.
3- Parar de abrir o jogo toda hora se não há pontas.
Mas minha visão que hoje vale a pena pegar mais leve nas críticas pq por bem ou mal o Rai avalizou um pedaço bom do que vier acontecer este ano. E não digo ganhar títulos (mas eu conto com algum, pelo menos a sula ou a CB rs) mas formar um time competitivo de verdade para o segundo semestre ou uma boa base para 2019…
Eu falei não vejo o SPFC campeão com Nene, Trellez e Diego Souza de titulares, mas eu acho que o time não jogará com esses 3… Vai ser no máximo 2 e chuto boa parte com apenas 1. Vieram para dar vivência talvez em um primeiro momento que vai ter um elenco muito jovem. Esse grupo precisa crescer e ganhar corpo rápido, um grupo de jogadores com uma campanha triste em 2017 e sem o Profeta ou o Pratto de líderes… faz sentido nesse contesto. Rai eu sei que está trabalhando por convicções e não por outros motivos, resta torcer para acertar o SPFC.
Agora com o Lapolla no MKT não vamos esperar grandes patrocínios nem coisas boas, pq diferente do Rai esse eu já não acho que trabalha só por convicções…
Esse papo de boa base pro ano seguinte, ou que esse ano é pra formar o time pra vir com tudo no próximo ano ja ta chato
Concordo com vc, mas não acho que seja fácil e simples pegar o time de 2017 sem o profeta e ganhar tudo de cara.
Espero 1 caneco, vamos ver…
Problema que como vc frisou são quase 10 anos, isso cansa todos mesmo. Mas sei lá, Rai é talvez o maior símbolo do SPFC junto com o Rogério. Seria dolorido o Rai, RR e o Lugano saírem igual o Pintado e o Ceni, por isso prefiro esperar um pouco mais…
Na minha opinião, seria bom pro SP e pro nosso futuro em 2018, Dorival cair ainda essa semana. Jardine no profissional seria uma ótima pedida. Muitos dizem que ele não teria jogo de cintura com os medalhões… E o Dorival, tem? Não me parece. Com uma diretoria formada por Lugano, R. Rocha e Raí, um treinador trabalho, profissional e técnico não precisa de experiência com medalhões. Esses citados farão essa função e deixarão a parte técnica na mão de quem entende e é tricolor. Não gosto do Dorival, não gosto do nepotismo do Dorival, não gosto dos catadões que o Dorival chama de time. Por mim, não deveria nem ter vindo, mas antes tarde do que tarde demais. Fora Dorival, Jardine já!
Fato….Pena que para o Dorival cair nós precisariamos cair tbm na copa do Brasil frente ao poderoso Madureira, prefiro ainda que Dorival se mantenha do que cair na copa do Brasil pro Madureira
O Dorival atrapalha. Um treino coletivo na mão do Jardine e passamos pelo poderoso Madureira #foraDorival
Concordo, mas infelizmente o Dorival só vai ser demitido se cair pro Madureira, caso não, ele continua, infelizmente.
Ou ele melhora o trabalho nesse primeiro semestre, ou cai antes da copa do mundo e dai vão colocar algum outro pra ter tempo de treinar e conhecer a equipe
Já é alguma coisa, mas é uma grande arriscada chegar lá já eliminado de tudo e restando só o Brasileiro mais uma vez
Eu acho que só vai cair se for eliminado de tudo mais uma vez
Mas minha torcida é pra que ganhe tudo e fique muitos anos no SP
Infelizmente, e eu repito, infelizmente, voce tem total razão.
O Fabio Sormani da Fofox falou sem querer .. que o Dorival disse a ele que nao queria Trellez e Nene .. so lembrando que sexta feira o site da Fox e Jorge Nicola ja estavam divulgando em seus blogs e midias sociais a chegada dos dois sem a aprovacao do entregador de coletes
coincidencia ou nao … Dorival esta sendo defendido com unhas e dentes pelo ”amigo Sormani”
A propósito, a solução: Consigam o máximo de $$$ no pinguço Cueva e tragam de volta o ídolo e craque Hernanes.
E quem paga o salário dele de 2.400.000,00???
bom, primeiro que não é 2.4. Não chega a 2.0. Segundo que nunca seria isso, transformando parte disso em luvas na hora da contratação e pra um jogador que vai dar retorno ao clube, não preciso nem falar que seria melhor do que 2 Nenês, 4 Cuevas ou 5 Diegos Souza, né? O que ele entrega de retorno vale cada centavo. E quem tá onde tá na diretoria tem mais tarimba pra negocia do que eu e vc, né?
Cueva, DS e Nenê, quanta velocidade e ajuda na recomposição… Marcos Guilherme vai virar um lateral agora de tanto que terá que correr para marcar por esses 3.
Poderíamos jogar no 3 5 2 e ele virar o ala direito, já que tem que voltar até a nossa zaga marcando lateral…
Na minha visão esse seria o melhor esquema de jogo com o elenco que nós temos, esse papo de que 3 zagueiros é esquema ultrapassado é uma balela..
Tratem bem da garotada. O futuro do SPFC é este. Tem que continuar dando chance para Brenner, Caique, Bóia, Shaylon, e outros. É melhor pagar dívida que comissão.
Confesso que sempre fui contra a saída do Dorival pq queira continuidade no clube.
Mas esse papo de “Não queria esse e aquele jogador” é algo que me irrita.
O que tem é isso, pare de querer jogadores específicos e trabalhe com as qualidades individuais de cada um no elenco, mude o sistema de jogo, se adapte.
Em qualquer negócio do mundo você precisa se adaptar, pare de reclamar e vai treinar o time Dorival !!!
Dorival tem que ser demitido por incompetencia
dar chance a Jardine no Paulistinha
foi bem fica … se nao .. Cuca antes da parada da Copa
Foi como o PB disse no início dos comentários!
“Muito cedo para uma caça as bruxas…”
Trocamos de técnico e jogadores, técnicos,diretores e gerentes de futebol mais do que qualquer outro clube nos últimos anos e os resultados que colhemos só demonstrou o quanto erramos ao adotar tal prática!
Infelizmente o torcedor do São Paulo de modo geral está mais perdido do que aqueles que costuma criticar (jogadores/presidente/diretores) é uma bipolaridade muito grande, ninguém pode ser feliz pelo clube estar na situação de jejum de títulos e ausência de vitórias nos clássicos, porém, isso não pode ser creditado na conta somente de quem atualmente está no campo, na comissão e nos cargos diretivos.
Eu sinto dificuldades de fazer essa separação em especial logo após um revés, mais é preciso separar, porque com certeza mais de 95% das pessoas que hoje estão envolvidas com o futebol do São Paulo hoje não estavam envolvidas em Janeiro 2017.
E por mais que reclamem que o clube todo ano está se reconstruindo eu lamento informar mais enquanto não houver uma continuidade mínima de profissionais essa reconstrução vai pendurar sabe-se DEUS até quando, portanto, se possível acho que deveríamos refletir sobre isso e parar de reclamar à todo instante!
Não sou à favor de continuísmos nos moldes que fez o JJ querendo se perpetuar na cadeira de presidente mais se faz necessário dar tempo ao tempo para cargos que estejam envolvidos diretamente com o futebol seja atletas, comissão técnica ou cargos diretivos.
O Raí junto com o Ricardo Rocha mal chegou e já tratam eles com “indiferença” como se em menos de 90 dias com recursos reduzidos e opções escassas de mercado eles pudessem revolucionar o São Paulo trazendo jogadores de alto nível para jogar num São Paulo que para nos “TORCEDORES” é o “MAIOR” do “MUNDO” mais que infelizmente no cenário nacional hoje já não é mais o centro das atenções como em outros tempos!
O Dorival está errado em algumas de suas conviçções e ideias de futebol?
Até acredito que “SIM”!
Eu por exemplo tiraria o Brenner da ponta esquerda assim como o Edimar da lateral, porém, ainda acho que eu preciso aguardar para pegar minha corneta e soprar com força sobre isso porque ainda é um trabalho que se inicia, inclusive tem que dar tempo para ele trabalhar com os reforços recém-chegados e mesmo que não venham resultados positivos no paulista não se pode por tudo à perder durante todo 2018 por conta da ausência de resultado, afinal hoje e 29/01 e ainda tem atleta chegando e talvez cheguem ainda outros…
Não acho justo dizer que ano passado ele não fez um bom trabalho ou que não nos ajudou alcançar os pontos que nos livraram do rebaixamento é que qualquer outro treinador o faria inclusive quem estava antes dele, naquela altura do campeonato não era somente questões/opções técnicas que atrapalhavam o grupo tinha muito mais que isso, inclusive o psicológico era o maior inimigo do São Paulo, ou alguém acha normal ser eliminado por um time argentino de quinta categoria?
O meu discurso desde o início do ano é de apoio aos que lá estão e quem trabalham seriamente em pró do São Paulo e assim vai ser ao menos até que alguém no meio do caminho se perca para eu reconsiderar minha opinião.
Vamo São Paulo!
Nosso elenco tem Shaylon, Cueva, Lucas Fernandes, DS, sei lá mais quem… Tá cheio de meia, e o zé põe Petros pra fazer a função. O porcaria fica insistindo em jogada de ponta, queimando tanto o Marcos Guilherme quanto o Brenner.
Cara… Não dá. Não tenho mais paciência pra isso não.
Entra ano, sai ano, vem sempre o mesmo tipinho de técnico: o que não sabe trabalhar com o que tem.
pois é, mano. to com vc.
Nesse ano eu já vejo diferente. Tirando o Hernanes que não tem substituto, quem saiu não era titular. Apesar de achar que o Gomez tinha espaço no elenco.
Quem chegou, não chegou pra ser o craque, mas acho que vai ajudar.
Tirando o elenco do Palmeiras, não vejo outros tão melhores assim. O que não é algo pra se comemorar, é um fato que mostra o quanto o futebol brasileiro esta uma draga.
Resta saber quem o DJ irá escalar e em qual formação.
O problema é que muitos atuam e tem sua melhor performance nas mesmas posições.
DS, Brenner e Shaylon.
Nenê e MG
Hudson e Petros
Será que não é melhor um 3-5-2?
Com Militão na zaga e dando qualidade na saída de bola, Jucilei ou Petros, três meias (Shaylon, LF e Nene) , dois alas (King e MG) , um atacante rápido (Brenner) e um falso 9 (DS) .
Não acho loucura. O SPFC de 2005 à 2008 jogava mais ou menos assim.
A diferença é que jogava com atacante fixo.
Mas não tinha pontas, tinha jogadores mais pesados (Hugo, Lenilson e Danilo) e improvisou nas alas com J. Wagner e Jean.
Fora que com DS, Nenê, Shaylon e LF ganha em qualidade de bola parada.
Não coloquei Cueva e Trellez, mas também cabem, assim como Morato e Hudson na ala direita.
Quanto ao post do Maico. Não que eu ache o Nicola referência, mas como o DJ não colocou ele como opção no clássico, alguma coisa de verdade deve ter.
Dei bola fora porque apostava nele.
Daria pra jogar tranquilamente no 3 5 2
Temos 4 bons zagueiros
2 bons ala esquerda
m guilherme quebraria o galho por ali na direita, mesmo o Bruno sendo considerado bom ala no passado.
3 Bons volantes
Na meia tem shaylon, nene, fernandes, cueva
Ataque brenner e d souza, sobrando o trellez caique e etc ainda
o grandee mal do sao paulo e o estatuto ,nos dias de hoje e inimaginavel um clube da grandeza do sao paulo ter seus destinos decididos por 280 conselheiros.O resultado so poderia ter sido a escolha de JJ,Carlos Miguel e para encerrar com chave de ouro LECO -o limitrofe.Reforma urgente dos estatutos chega de corporativismo presidente eleito por socios,inclusive socios torcedores.