Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo quer se livrar de Maicosuel.
Comprado após a venda de Luiz Araújo para justificar uma reposição, o jogador em 8 meses, jogou 9 jogos apenas e marcou 1 gol.
O São Paulo pagou ao Atlético MG R$ 3,6 milhões e paga um salário de R$ 300 mil ao jogador. Sem sucesso ao tentar devolvê-lo, o São Paulo avisou ao jogador que procure outra agremiação.
Atos de indisciplina somam-se às lesões sucessivas.
Pinotti que foi um fracasso retumbante no cargo, aliás, mostra que suas escolhas e decisões foram mais que equivocadas. Vendeu Luiz Araújo e Thiago Mendes e reforçou o time, além Maicosuel, com Gomez que saiu para a Arábia, Hernanes que fora omitido o tempo de contrato, Aderllan que mal jogou, Edimar comprado junto ao Cruzeiro antes de sua saída e entrada de Raí, contratou Denilson do Avaí que foi dispensado e podemos elencar como únicas negociações bem sucedidas as vindas de Petros e Marcos Guilherme.
Ainda bem que Raí assumiu e vem mudando esse cenário e o perfil dos reforços e contratações é outro. Agora temos um profissional no cargo.
Blog do São Paulo
Por essas e outras fica fácil entender o pq nossa folha salarial é inversamente proporcional aos resultados dentro de campo.
Faltam Bruno, Edimar, Aderllan, e Dorival Jr.
Trellez?
Deixa o cara jogar. Se não entrar em campo ou jogar muito mal, a gente fala, com certeza.
Maiores médias de gols em 2017
1º – Henrique Dourado – Fluminense – 0,56 (18 gols em 32 jogos)
2º – Jô – Corinthians – 0,53 (18 gols em 34 jogos)
3º – Roger – Botafogo – 0,50 (10 gols em 20 jogos)
4º – Edigar Junio – Bahia – 0,46 (12 gols em 26 jogos)
5° – André – Sport – 0,45 (16 gols em 35 jogos)
6º – Tréllez – Vitória – 0,43 (10 gols em 23 jogos)
7º – Fred – Atlético-MG – 0,41 (12 gols em 29 jogos)
8º – Diego Souza – Sport – 0,40 (11 gols em 27 jogos)
9º – Diego – Flamengo – 0,37 (10 gols em 27 jogos)
10º – Lucca – Ponte Preta – 0,35 (13 gols em 37 jogos)
Edigar Junio me parecia um custo beneficio maior, não sei quanto é o valor dele, mas apostaria mais nele do que em Trellez
Queria ver essa estatística descontando os gols de penalti e falta
Até a 31 rodada ele tinha feito 7 gols de penalti e o DS, 4.
Maiores médias de gols em 2017
* retirado os gols de pênalti
1º – Jô – Corinthians – 0,50
2º – Roger – Botafogo – 0,50
3º – Tréllez – Vitória – 0,43
4º – Fred – Atlético-MG – 0,41
5° – André – Sport – 0,40
6º – Henrique Dourado – Fluminense – 0,34
7º – Edigar Junio – Bahia – 0,34
8º – Lucca – Ponte Preta – 0,27
9º – Diego Souza – Sport – 0,26
10º – Diego – Flamengo – 0,26
Boa! Há esperanças com o Trellez rs
Gol de pênalti não vale?
Coloquei só por estatística. Para se ter uma idéia de quem fez mais gols com a bola rolando ou gol de falta. Gols de pênalti depende da quantidade de pênaltis que se bate.
Maiores médias de gols em 2017 (curiosidades)
* retirado os gols de pênalti
Hernanes – São Paulo – 0,31 (19 partidas)
Luís Fabiano – Vasco – 0,42 (12 partidas)
Sassá – Cruzeiro – 0,33 (15 partidas)
Deyverson – Palmeiras – 0,37 (19 partidas)
Ricardo Oliveira – Santos – 0,35 (23 Partidas)
Bruno Henrique – Santos – 0,29 (28 Partidas)
graças a d’us esse mano meteu o pinotti do SP (t-pshhhhh)
Quando a gana pra se criticar é tao forte, se esquece de muitas coisas.
Jucilei veio, Pratto veio. Gomes era destaque do time, Denilson tinha vindobde destaque tbm. Cueva caiu em desgraça agora, mas somos totalmente dependentes dele. E foi Pinotti que trouxe.
Edinar, com toda a certeza, foi comprado a pedidos do treinador. Valor mais do que baixo na compra. Deve ganhar pouco tbm.
Thiago mendes quer sair desde que chegou e nao jogava bem ha um tempo.
Erros nao substituem acertos, nem o contrário. Mas nem de longe a culpa de tudo é do Pinotti. Hernanes foi acerto, independente do contrato.
Se for assim, podemos falar do Rai com o Trellez, DS muito caro, Jean caro e na reserva. Defendendo do interlocutor, irá dizer que nao se reforçou bem, nao trouxer nomes de peso e bla bla bla.
É so uma questão de visão e perseguição.
Nao foi Pinotti que trouxe o Cueva, neh? Haha
Deixa pra la.
Foi o sobrinho do Raí quem trouxe o Cueva contra a vontade do Luís Cunha
Na hora confundi. Pensei mais longe do que era.
Pratto e Jucilei foram contratados pelo Jacobson em Fevereiro. Pinotti assumiu em Maio.
Denilson não era nem banco do Avaí e todas as versões de saídas que você deu, são protetivas ao Pinotti como se um Diretor não tivesse que zelar pelo patrimônio do clube. Se tivesse que fazer a vontade do jogador, estaríamos como?
Não sei qual sua paixão pelo Pinotti mas o fato é que ele fracassou e os resultados são ridículos.
Ah sim. Jacobson deve ter contratado sozinho. Pinotti nem sabia que ia ocupar o cargo, nem estava sabendo de nada. Tava so lá, no mkt, de boooa. Sem saber de nada.
Minha paixão pelo Pinotti é igual a tua com o Luis Cunha. Quer dizer, um pouco menor. De fato ela é apenas igual a tudo paixão por fazer manchetes a la João Kleber.
https://www.google.com.br/amp/m.lance.com.br/sao-paulo/contrata-atacante-denilson-avai-ate-dezembro.html.amp
“O jogador foi um dos destaques do vice-campeonato do Avaí no Catarinense e é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols em 21 partidas oficiais em 2017.”
Pinotti fracassou, assim como todos os outros que passaram. Assim como o seu amigo Cunha.
Volto a dizer, fracasso é tentar ficar achando heroi e vilões em algo que é impossível de se ter vitorias sozinho. Fracasso é nao esquecer o passado e ficar martelando sempre a mesma coisa. Fracasso é fazer textos apelativos. Fracasso pra alguns, as vezes é a gloria pra outros.
Matou a pau gmc mais chega senão os modera vem e te corta o pescoço. Mais você disse a mais pura verdade.
Se não aceita as regras do site, não obrigamos a ficar.
Vc esqueceu que foi o Pinotti que trouxe o Arboleda
No caso do Jean é bom salientar que goleiro não é uma posição simples de se mexer. Eu acho que a hora dele vai chegar. Tréllez é de uma posição que o clube precisava e o DS ainda acho que pode virar. Agora tem muito jogador que chega bem recomendado e com bom retrospecto e depois não vira. Aí também não dá pra culpar a diretoria.
Julio, eu concordo contigo. Eu nao estou criticando o Rai. Eu so quis mostrar que tudo é uma questao de ponto de vista. E é muito volátil. Pode dar certo, como errado
Veja Cueva, era mais do que necessário ao DP, jogando muito. Hj em dia quase todo mundo fala pra mandar embora. Q nao vale a pena.
Por isso eu digo q nao da pra sair criticando tudo e taxando os outros so pq tem uma visao diferente.
Em tempo, acho que Jean vira titular, Trellez fara mais gols q o Pratto e DS é muito incógnita, passando directamente por como Dorival ira armar o time, pode do dar certo ou errado.
Jucilei e Pratto contratados em fevereiro/2017. Não era Pinotti o Diretor de Futebol.
Gómez foi uma aposta que se mostrou errada. Apesar de ser destaque no Santa Fé, seu estilo de jogo em nada acrescentava às necessidades do SPFC, que já tinha muitos jogadores de toque de bola e pouca verticalidade no jogo. Mas é justo dizer que ele foi bem na Colômbia (numa equipe de 2º escalão).
Denílson é jogador cigano, com histórico no mínimo preocupante (aos 21 anos já estava indo para o 5o time na carreira). Atleta de empresário. Empresário esse (Eduardo Uram) que – por sinal – tem um relacionamento fortíssimo no SPFC, além de ser comercialmente ligado ao conselheiro braço-direito do Leco, Francisco Manssur.
Cueva chegou em 2016, foi contratado pelo Gustavo Vieira. Mais um cuja contratação não tem absolutamente nenhuma relação com o Pinotti.
Edimar: defina “ganhar pouco”. Pra um jogador do nível dele, qualquer coisa acima de 50K é jogar dinheiro fora. Futebol dele é nível Série B pra baixo.
Hernanes já sabia do interesse do SPFC e queria vir. Ele chegaria independentemente de quem fosse o diretor de futebol. Vale lembrar que o Rogério Ceni já havia procurado o meio-campista em dezembro/2016 e em janeiro/2017, muito antes do Pinotti assumir a pasta do futebol.
E o contrato, da forma como foi feito, e principalmente a omissão da cláusula de retorno à China, aliada ao fato de não procurarem uma reposição antecipadamente foram erros sim.
Sobre os contratados de 2018, posso falar sim, como já tenho comentado aqui. Todos foram caros e ao que parece estão sendo contratados sem grande critério ou planejamento, à revelia da vontade do treinador, inclusive.
Quem trouxe o Cueva foi o Gustavo.
Jucilei tava armado desde o Gustavo.
O Gugu tb trouxe seu querido Buffarini
A muito contra gosto. Todo mundo lembra que ele era muito contra e só contratou a muito pedido do Bauza. Que vazou depois.
Definitivamente o futebol virou um grande balcão de negócios, onde muitas pessoas enriquecem e o clube e principalmente seus torcedores padecem.
É inadmissível contratar jogadores como Maicosuel, Daniel, Wellington Nem (todos com sério histórico de lesões), Edmar que sequer jogavam nos seus respectivos clubes e arrumaram uma boquinha para ficar no SP.
Basta de contratações como Clemente Rodrigues, Jonathan Gomes, Buffarini, Chaves e tantas outras porcarias (com todo respeito) gringas que pessoas sem nenhuma capacidade técnica fizeram e trouxeram enorme prejuízo ao clube.
O São Paulo precisa ser respeitado novamente. Começando com os que estão lá. Se não como querer isso do “resto”
Esse era tragédia anunciada… E agora? Quem vai querer pagar pelo menos metade do salário de um jogador descompromissado, e de plástico(pq nem de vidro pode ser considerado esse podre)?
“…podemos elencar como únicas negociações bem sucedidas as vindas de Petros e Marcos Guilherme.”
Petros foi um daqueles negócio$ oferecido$ diretamente ao Leco pelo “parceiro” dele, Fernando Garcia.
Marcos Guilherme foi oferecido pelo próprio CAP, que já antecipava a perda do Weverton.
Ou seja, nem esses dois contratados podem ser colocados na conta do “guri do arquidiocesano”.
Completando: o negócio do MG23 veio ao SPFC por conta da busca deles pelo goleiro Léo.
Sai o Maicosuel pra entrar a base ou o Maicosuel 2.0? Dorival pede a segunda opção. Mais 2 ou 3 resultados ruins e a diretoria cede…
Era tragédia anunciada. Se ele jogasse o que jogou no auge da carreira (pouco provável pela idade) ainda assim seria um jogador pra ficar no banco.
Trellez vai ajudar muito, sábado foi fato que precisa de Centroavante de área.
Dorival trocou Edimar por Reinaldo, se tive Trellez disponível com certeza iria entrar no jogo.
Tomara que Trellez faça com que eu tenha que vir aqui e dizer que eu estava enganado, vou torcer muito pra isso, mas eu não vejo nenhum futebol a nivel São Paulo desse jogador..
Eu concordo com o GMC chega de perseguição infantil só para dizer que estava certo. Vida que segue e o blog não deve ficar sendo tão minúsculo ao ficar martelando esses assuntos. Aqui já foi bem melhor.
O blog tem o direito de fazer oq faz. É privado, sabemos quem é o dono e suas opiniões.
Eu nao concordo com posicionamentos, mesmo concordando com o quadro geral.
Oq nao da é comentar aqui e nego, independente de ser dono ou nao, chegar taxando seu posicionamento só pq pensa diferente.
Quando Cunha fazia parte da diretoria, Leco recebeu ate elogios. Tem post falando ate do presidente emocionado em jogo da libertadores.
O blog deu mil creditos ao Aidar antes de se eleger. Foi cabo eleitoreiro e tudo. Se deu mal. Agora parece marido traido, que so save atacar.
Por favor, não diga asneiras.
Eu apoiei sim o Aidar em um momento do mandato dele, não antes de ser eleito. Não distorça as coisas.
E mais, o fato de ter errado com Aidar me fez aprender a não confiar em mais ninguém. Se errei com ele tenho que errar eternamente?
Nao quis distorcer nada e nem apontar dedos Zanca.
Errar é normal e o certo é se aprender mesmo.
Mas assim como vc apoiar o Aidar e ver que está errado nao te transforma em corructo ou que compactua com isso, pensar diferente de vc nao faz amar ou adiar algo ou alguem. Seu posicionamento ou seu pensamento é seu, nao somos obrigados a pensar como vc.
Entao antes de vc sair apontando dedos e atacando, pensa bem, pois é igualmente facil de fazer com vc
Mas eu estou atacando quem, Guilherme?
Estou afirmando que você tem uma visão ultra benevolente com o Pinotti e não há versão dos fatos que mude o fato de que as contratações dele fracassaram, ele indicou um cara que cometeu crime e foi demitido por justa causa no clube no MKT, ele foi um fracasso como Diretor e todos os números e fatos comprovam isso.
Pode opinar e florear à vontade, mas o que ele apresentou nunca será apagado ou mudado.
E eu disse que nao foi? Disse que foi sucesso? Apenas disse que as coisas não são como você coloca(ou que eu nao concordo como vc coloca). Apenas não concordo com o circo que é feito nas coisas relacionadas aos desafetos.
Disse que fracassou, como todos os outros. Nem tudo é culpa, nem tudo é mérito. É só uma questão de como se ve. Vejo Pinotti só mais um, que passou lá e nao deixará saudades. Assim como todos os que vieram antes e, muito provavelmente, todos que virão.
Entram, saem, erram, acertam, e vão embora. Nada mais do que isso. No final, todos irão fazer seus trabalhos no clube pensando no proprio umbigo, nunca pensando no clube(até pq, a vida é assim. sempre fazemos as coisas pensando em como nós iremos nos sentir depois)
Pode postar oq quiser, pode florear com suas flores mortas tbm, não muda meu ponto de vista e não muda a minha frequencia no blog. Assim como não mudará minha opinião. E obviamente não mudará a sua. Ninguem ta aqui pra fazer alguem mudar.
O primeiro mandato do Aidar foi só motivo de elogios. Ninguém sabia no que o tempo transformou Aidar.
Não estou vendo essa super atuação de Raí.
Não trouxe nenhum dos que o nosso treinador gênio pediu.
E não trouxe porque achou ruim…nao conseguiu.
Nenê caiu no colo.
Fraco.
Ídolo…mas fraco na função.
Tentou trazer o Scarpa, mas foi atropelado pela falta de ética da Crefisa e do próprio Scarpa.
O Raí perdeu o Hernanes, Pratto e o Maidana, não consegue lidar com Cueva, contratou o Trellez (quem?) gastando muito, um veterano (Diego Souza) a preço de ouro e um goleiro reserva por uma fábula. Gastamos pra manter um lateral ruim sendo que temos outro igual no elenco e sabendo que o melhor jogador do sub20 é o LE. Gastamos tubos pra manter um volante lerdo sendo que temos um jovem de igual pra melhor….
Discordei de muitas coisas do Pinotti, mas do jeito que falam do Raí, parece que melhoras muito!
Atenção conselho deliberativo, expulsem leco, o Pinotti e todos esses ladrões que infestam o SPFC. Maicosuel todo mundo sabia que estava podre e assim mesmo pagaram 4 Milhões nesse lixo. E o departamento médico do SPFC também faz parte dos corruptos. Fora com todos esses ladrões.
Bruno + Maicossuel – pelo Paulinho do Vasco (problema é que ngm quer ir pro Vasco)
Troca com o Nenc pelo Sornoza ou com o Botafogo pelo Guilherme, sei lá .. mas se desfaz desses lixos.
Thiago, quem dera fosse fácil enviar os nossos refugos em troca dos destaques dos outros times rs
Guilherme é reserva lá … Maicossuel jogou bem no fogo, mais o Bruno e algum mlk tipo dos varios que emprestamos, acho que aceitariam.
Por que não te calas? Ceni é muito melhor do que Dorival.
Tambem acho Joaquim. E eu posso estar enganado, mas as palavras do meu xará acima, são tipicas de quem não torce por este time. É o que pareceu. Eu jamais falaria mal daqueles que foram grandes jogadores ou grandes idolos do meu time, mas o tom de provocação me pareceu vir de torcida adversária. Não interessa nem um pouco como está o Fortaleza. Interessam os mais de 20 anos que este jogador se dedicou ao nosso time, os titulos que ganhou e a força de vontade que teve ao tentar ser treinador. Não deu certo ? Paciencia. Espero que volte no futuro.
Independente soltou uma carta aberta cobrando o Leco..e dando apoio ao Rai, RR e Lugano.
Concordo com 100% do que esta la…
A besteira já foi feita…só resta esperar que tenham aprendido algo, embora pareça pouco provável.
A questão agora é como se livrar dessa nhaca.
Do jeito que os outros times estão espertos, vai ser difícil.
haaaa meu para…se vc é realmente são-paulino..seja grato ao que o rogerio fez como jogador..e não encha o saco dele como treinador…ta começando bem la no fortaleza…
cada gamba leiloca q aparece…
São Paulo x “Curintia”, realmente estamos levando desvantagem, mas em jogos em que somos melhores, eles empatam, graças às mãozinhas de “Suas Senhorias”. O penúltimo confronto é o exemplo gritante.O pior é que os dirigentes não gritam, ficam inertes.
Hoje todo mundo tem Scouts e analistas de desempenho, esses refugos vão continuar aqui ou chegarmos a acordos de quebra de contrato pagando alto para sair. Aliás, acho que agente não tem, ou estão trabalhando para afundar o clube, porque continuam a trazer esse tipo de jogador.
Os 4 próximos jogos do São Paulo:
Copa do Brasil
Madureira x São Paulo (31/01 ás 21:45)
Campeonato Paulista
São Paulo x Botafogo/SP (03/02 ás 17:00)
São Paulo x Bragantino (07/02 ás 21:45)
Ituano x São Paulo (15/02 ás 19:00)
4 jogos teoricamente fáceis. Espero que até o dia 15/02 estejamos tranquilos vindo de 3 vitórias seguidas mostrando um bom futebol com uma nítida evolução tática e técnica.
Se o Dorival continuar errando escalação corre o risco de quarta ser seu último jogo. Uma eliminação para o Madureira seria insustentável.
Por outro lado, essa sequência (4 jogos) pode dar cara ao time e marcar uma mudança de paradigma.
O problema é acreditar que DJ vai rever conceitos e montar um time forte.
Minha escalação e formação seria:
………………………… Jean ……………………….
Militão .. Anderson …. R. Caio …. Reinaldo
………………. Petros ….. Jucilei ………………
Shaylon ……….. DS/Nenê ………… Marcos
………………. DS/Brenner/Trellez ……………
Obs. : não sei como está a questão Cueva nem a forma do nenê.
Atençao Edgar, anote bem na sua agenda ai: Ituano e SP. Ontem eu falei aqui em casa: este é derrota na certa.
parece que ninguém sabia que esse maiconsuel se machucava toda hora…. no atletico MG nunca jogava quase… toda hora lesionado…..e aí vai esse PINOTTI e paga quase 4 mm de reais por um jogador que vive lesionado????? E ninguém barrou???
Todos sabiam e Pinotti bateu no peito para dizer que repos o LAraújo.
Ceni não queria que vendessem o menino e o Beale foi até embora por isso.
Larga de ser mente pequena… para que ficar nessa briguinha contra ídolos do time? O que você está ganhando com isso? Coisa de adolescente…
Pelo o q eu me lembro, o Maicosuel foi recomendado pelo (ou passou pelo aval do) Ceni, assim como Marcinho, Morato, Denilson.
Não entendo as vezes o posicionamento do Zanquetta sempre criticando apenas um alvo. Duvido que numa contratação, apenas 1 pessoa decida sobre tudo.
https://www.torcedores.com/noticias/2017/06/ceni-aprova-maicosuel-sao-paulo
A diretoria acertou na contratação? Não, longe disso. Mas não é culpa apenas de uma pessoa. Se o Ceni tivesse vetado o nome, será que teriam contratado?
O Dorival indicou o Robinho e nem por isto ele contratou, certo?
Gabigol entre outros.
Culpar o Ceni por tudo é fácil, não?
De longe, como torcedor e sem participar da politica do clube, tá na cara que os grandes culpados são o Leco e depois o Pinotti (afinal foi o Leco que colocou ele lá). Não entendo porque tantos pegam no pé do Rogério. Será que não acompanharam toda a trajetória dele neste time ????
A culpa é de todos. Se o Dorival tivesse aprovado a vinda do Robinho, seria outro Maico a se livrar… A diretoria contrata ex-ídolos para jogar a culpa neles.
Exato. Assim como quando as coisas dão certo, nao foi um so que acertou.
Pegando 2005-2008, foram varias pessoas que fizeram a maquina SP andar no eixo. As vezes uma peça da problema, mas o motor continua rodando. A quebra de uma peça vai prejudicando todas as outras com o tempo e tudo vai quebrando. Ai, precisa arrumar tudo, nao apenas uma.
Da pra entender a analogia, certo?
Rogério, inicialmente (e erradamente, como se viu depois), vetou o nome do Jucilei. Não queria o volante por considerá-lo pesado/lento.
Ainda assim o jogador acabou contratado, no que – posteriormente – se mostrou uma decisão acertada, ainda mais pela fragilidade técnica do elenco do meio para trás.
Maicosuel foi aprovado pelo então treinador, mas não foi uma indicação dele (ao contrário de Marcinho e Morato, estes observados e indicados por Ceni).
Denilson também não foi indicado por Ceni. É jogador do Eduardo Uram (cliente do escritório do Manssur, braço direito do Leco) e foi oferecido ao clube. O histórico do empresário com cartolas do SPFC já explica a negociação por si só.
falando em Morato, esse pode ser um reforço inesperado….
O Rogerio, como todo ser humano, tem muitos erros tambem (basta ver o que ele fez na vida particular). Mas o que não dá pra esconder é o amor e o respeito que ele sempre teve por este time. E quem torce para este time, não pode negar.
Ai é que está…
são coisas que nunca saberemos.
PQ veja o exemplo do nene e trellez, em que o DJ falou que ele não indiciou e que trabalhava com outros nomes… Boa parte da torcida caiu matando sobre ele… ou seja, se esperava que ele tivesse um discurso afinado com a diretoria… mesmo que sua opinião fosse contrária…
ou seja,
vai saber se o Ceni também não trabalhava com outros nomes, mas teve que engolir o Nene e o Trellez da época…
segue o jogo
Pior que é Carlos kkk
Perfeito o texto, Zanca. Como sempre, mandando bem!
Acho que o BLOG tem que falar sim sobre esses assuntos “do passado”, afinal, pagamos por eles – e ainda estamos pagando (vide Maicossuel).
O problema são alguns torcedores que teimam em omitir isso, e pior, querem criticar quem mal chegou (ou nem chegou) e já colocar neles a culpa por tudo. Talvez esses torcedores queiram que o BLOG fique igual algumas páginas aí, que especulam até o CR7 no São Paulo, mas não publicam nada de útil.
Tem muitos que querem tapar o sol com a peneira.
Vendo os lances do jogo contra o Corinthians, vejo o apelo do Dorival por pontas… Esquema de jogo dele se baseia muito nisso, foi assim no santos e foi super bem.
Marcos guilherme foi muito requisitado no sábado, sempre levou perigo, lançamentos do Jacilei nas costas da defesa para o MG, em uma dessas o Brenner quase empata o jogo novamente.
Precisamos de continuidade, de apoiar, jogar gasolina onde a situação já está ruim só aumenta o fogo, ja temos a mídia inteira contra nós.
O time vai dar liga, vai conseguir dar jogo, tem que ter paciencia…. Ja vejo gente metendo pau no Shaylon, ate no proprio Brenner…. esses meninos são o futuro, são joias brutas que precisam ser lapidadas com o tempo, se ficar nessa de querer imediatismo , vamos queimar muitos garotos.
Jucilei*
Cara,
eu já disse aqui e vou repetir.
O jogo foi bom.
Perdemos e tal, mas não foi ruim não.
Já vi derrotas desesperadoras.
a de sábado foi foda pq deu a sensação de que poderíamos ter empatado, quiçá, vencido.
Enfim… segue o jogo
Sim também vi isso, o jogo não foi ruim, faltou alguns detalhes, mas não consigo ver essa ruindade toda.
Cara,
eu não estava acompanhando.
mas você me fez pesquisar e então descobri que é a primeira derrota dele no time…
pelo que você escreveu, parecia que ele tinha perdido todas as partidas.
Mas perdeu a primeira agora, depois de um mês…
interessante.
quem é cenete aqui?
vai entender…
9 pontos de 12 possíveis… o ser-humano nem parece saber contar, não parece acompanhar a situação, mas gosta de vir falar besteira… já já estarão brigando pra saber quem é melhor, Chulapa ou Careca… E o tema que também nem é relevante nesse momento para o blog. O pior são os que ainda aplaudem…
defensor do pinotti né.
Pois é Heitor, a contratação desses perebas não devem e nem podem ser atribuido a uma pessoa apenas, tem também esse lance da aprovação do treinador e se ele foi contratado, com certeza teve dedo do treinador nesse rolo.
De qualquer forma, é bom que jogadores desse nipe estão sendo descartados pela atual diretoria. Não há uma seleção, mas tenho certeza que os bons resultados virão, a torcida tem que ter paciência e sempre apoiar a equipe e o elenco sãopaulino.
Triste realidade do SPFC ser dirigida por amadores e o estatuto ñ ser respeitado. Que Raí, Rocha e Lugano operem um milagre no nosso clube…
Todos sabiam que esse Maicosuel era uma grande furada – sempre foi meia-boca e não iria mudar no São Paulo. Pinotti foi avisado disso e sabia muito bem das condições do jogador – apostou como desesperado o dinheiro do clube e quem perdeu foi o São Paulo. Sua especialidade administrativa e futebolística é fazer cagada, só isso! Está dando a lógica.
Carlos, eu apaguei os xingamentos com palavrões.
Mas contratações de Trellez e Nene não são muito diferentes das realizadas pelo zagueiro da escola. Embora ache que Trellez possa surpreender. Do Nene, sinceramente não espero muita coisa.
Mas torço pra queimar a lingua.
O Atlético nos passou a perna com o Pratto e o Maicossuel.
E ainda queria nos passar a perna com o Datolo, sorte que o Gustavo foi firme e disse não. Acabou pagando por essa firmeza e foi demitido.
Que o Raí consiga mudar tudo isso! Dias melhores virão!
Eu acho que se há um problema disciplinar, é o caso de tentar negociá-lo mesmo. Entretanto, se for apenas mais um boato do Nicola, o Maicossuel livre de lesões pode ser opção no banco de reservas, pois acho que ele jogou pouco (embora eu saiba que esse pouco se deve às condições clínicas dele).
Com elenco atual o sp no min precisa brigar para ser campeão das competições que participar, nosso elenco no papel é superior que o do cor, san menos do palmeiras, pau a pau com cruzeiro, gremio e atletico mineiro.
Dorival menos chororo e hora de mostrar sua competência ….começando com o Jean no Gol, Sacando o Ridículo Caio e Colocando Arboleda para formar dupla A. Martins.
Menos mimi o sp perdeu o clássico e pronto, se jogou bem ou não…oq vale é vencer e isso se chama competência e eficiência.
Maicossuel é mais um daquele grupo de jogadores da denominada “baciada”. Aparentemente, não veio como tal, mas na prática o desempenho é idêntico. Segue a linha.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-sao-paulo-perde-classico-em-buracos-e-falta-de-criatividade.ghtml
Bom… Nada de novo.
São Paulo tem um buraco no meio-campo e vem desde o segundo jogo.
Não acho Dorival burro a esse ponto, ele percebeu o problema e insistiu no erro.
Principalmente insistiu no erro pra argumentar que não pode montar um time com esses jogadores em campo. Ele está queimando Shaylon na cara dura colocando-o fora de posição.
Uma coisa é Petros como elemento surpresa saindo de trás, outra é o posicionamento dele como meia. É algo deliberado do treinador.
E as declarações pós-jogo são desastrosas. Deveria assumir a culpa pelo erro e não ficar pedindo jogador.
Na minha opinião Raí só trouxe jogador “chinelinho” e caro. Pra mim a esperança acabou quando contratou DS.
Tenho a mais absoluta certeza que seremos rebaixado no BR18.
No SP, ultimamente, tudo é assim. A diretoria poem a culpa no treinador(dizendo que deu todas as condições pra trabalhar), o treinador poem a culpa na diretoria(dizendo que nao recebeu as peças que precisava), os jogadores poem a culpa em tudo que podem(as vezes nem fazendo sentido) e o torcedor poem a culpa na direção e na gerencia de futebol.
Todos são culpados. Não é dificil de ver isso.(menos o torcedor, num geral nao tem culpa nenhuma)
É visível a mudança de postura e profissionalismo do Raí que tem equipe e delega do que o Pinotti que era leigo e queria comandar tudo.
Qualidade por qualidade desse trabalho até o momento ainda nada que diferencie um trabalho do outro, falando de contratações e planejamento para o futebol…..contratamos jogadores com qualidades questionaveis como o gerente passado…..òbvio que Raí tem moral no clube e nós precisamos o apoiar e acreditar em seu trabalho, mas até o momento nada…apesar da ótima contratação do zagueiro Anderson Martins..
Concordo. Raí é muito mais preparado do que os outros que estavam. Tem vivencia, não dá pra comprar.
E, o final que tu disse, é o mais importante. Sabe delegar, trouxe gente pra ajudar. Esse é um dos pontos chave.
Pois é, GMC, o torcedor não tem culpa alguma (como você escreveu aí). Se os resultados no aparecem, não é por nossa culpa. Acho que nem quando um grupo de torcedores invadiu o CT alterou o quadro geral.
Torcedor só influencia no resultado dependendo da moral geral do time. Já vi o SP perder jogos com casa cheia, já vi ganhar jogos muito bem com casa vazia. Torcedor só influencia vitoria ou derrota a depender do jogo e da quantidade de gente.
Falar mal de diretoria, causar alvoroço e tudo mais que rola na internet hoje em dia, não vejo alterar o ambiente e as vitorias do time.
Torcedor só tem o pior que o futebol pode oferecer. Nas vitorias, ficamos felizes, mais nós não ganhamos nada(falando literalmente). Quando perde, sofremos, ficamos tristes e todo o resto ruim que acontece. Mas sem a parte de poder fazer diferente na proxima vez.
É como estar preso em um relacionamento instavel. É bom e ruim, na mesma intensidade.
Em 2013 ou 2017, por exemplo, o torcedor fez o papel dele e lotou a arquibancada. Nem sempre o apoio massivo determina o resultado. Em vários jogos, decisoes inclusive, com récord de público no Morumbi, a vitória nao veio.
Falar mal da diretoria é um fato recente. Na década de 70, 80 a gente tinha muito pouca informação para opinar sobre esse ou aquele diretor. Nessa época, o debate estava centralizado no jogador.
E finalmente, concordo totalmente com este terceiro aspecto que você destaca. Quem nao gosta, ou nao acompanha o futebol como torcedor, não deve entender esse sentimento, essa devoção ao clube que faz adolescentes, adultos e idosos vir aqui (ou em qualquer outro lugar) diariamente se informar e expressar o seu sentimento. Abs.
Além de termos os meios de comunicação profissionais, também temos agora os informais(twitter, blogs, agregador de conteúdos etc). Junto desse monte de gente captando informação, postando e opinando, a numerosidade de locais e modos pra se obter essas infos é gigantesca. Além disso, temos de lidar com o fato de que na internet qualquer um pode ser oq quer, falar oq quer e agir como quer(ainda com um agravante ao famoso comportamento de bando que a sociedade tem). Hoje, além da grande quantidade de informação que temos dos bastidores, também houve um aumento nas informações que temos sobre os jogadores, com o agravante de uma “fiscalização” sobre os atletas que não existia antes.
Acrescento ao que você disse, o debate era mais centralizado nos jogadores e, na maioria das vezes, a sua performance em campo.
Ser apaixonado por algo que não está em nosso controle, além de nao ser compreensivo aos que não sentem, é realmente uma grande dificuldade. Apenas quem tem o sentimento e vivencia isso, sabe oq é ficar um dia acompanhando um blog(ou noticias diversas) e trocando ideias com várias pessoas que nunca nem vimos.
Problema que futebol só é paixão pra torcedores, pra todos os outros, são apenas negócios.
Não acredito no Nicola.
Maicossuel era bom jogador, em seu auge seria titular fácil. Não sei o que ocorreu, se o problema dele é apenas físico (e de que grau) ou se há outros fatores.
Sempre quando sai essas notícias de jogador com problemas de disciplina, fico imaginando: Que raios de “indisciplina” o jogador cometeu para quererem se livrar dele? O Maicosuel não é lá nenhum craque, mas em boas condições físicas, poderia ser sim uma opção para o time, tão carente em opções do meio para a frente, mas parece que algo aconteceu, e não sei bem o que é…
Ai ai ai ai ai…
Quem imaginaria que com menos de 1 mês já estaríamos tendo que apagar tanto fogo?
O ano nem começou e já temos a impressão de que já está perdido?
O que acontece com esse clube?
Quem vai conseguir mudar esse cenário desolador?
Isso tudo é passivo de um 2017 pífio.
Isso é passivo dos últimos 10 anos Zanca … a paciência da torcida acabou.
Passivo dos 10 anos, sim.
Mas 2017 foi uma tragédia absurda.
Poderíamos ainda ter Neres e Luiz Araújo e com certeza as coisas seriam melhores.
Pra mudar esse cenário só tendo como presidente alguém com muita credibilidade ou então com o clube erguendo alguma taça que sabe-se lá como chegará. É claro que a cada semestre de insucesso o SPFC se enfia mais na areia movediça e a tolerância diminui mais um ponto.
Essa recuperação parece um caminho difícil. Falta paciencia e acho que a torcida se cansou de dessa pedida. O pedido de “paciencia” foi usado muitas vezes em vão. Nem com o Raí estão tendo tanta paciencia. O caminho mais “sustentável” atualmente para o SPFC é reconstruir com o uso dos “tijolos” que surgem do trabalho em Cotia.
Esse Pinotti foi uma das piores coisas que o senhor Leco fez no São Paulo no ano passado, que ridículo, um Playboy brincando de dirigente esportivo, deu no deu. so falta agora sair o principal !!!!! #foraLeco, esse cara esta afundando o tricolor, Rai Presidente, Já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha… O inicio do ano sofrível é culpa do treinador.
Nenhum time brasileiro tem condições de montar os titulares desejados pelo treinador.
Se é pra ter um treinador com erros infantis no posicionamento da equipe era melhor deixar o estagiário Ceni. Ou contratar Joel Santana, que pelo menos as entrevistas seriam engraçadas.
Não sei se as contratações do Raí são tão boas assim, não vejo muita liga no time q estão montando.
Ñ vejo posição para o Diego Souza no esquema do Dorival, pois ele ñ é centroavante.
Vai ficar um time muito pesado com os reforços q ele está trazendo.
Mas torço muito pelo Raí e pelo nosso SP, e torço mais ainda para q eu queime a lingua….kkk
Acho muito dífícil um presidente chegar no SPFC e repetir o Antonio Leme Nunes Galvao. Para montar um time com grandes jogadores só com a ajuda de um investidor. A falta de títulos impede que a torcida aceite os pedidos de paciencia. E na atualidade, o caminho mais adequado seria o uso da base. Não significa colocar a sub19 no profissional, mas subir esses jogadores pouco a pouco para ir reforçando o elenco profissional.
Pinotti …, Pinotti …, Pinotti …, Pinotti …, Pinotti …, poxa …, Pinotti …, Pinotti.
Ah ! Lembrei.
Continuo sem saber quem é ou foi Pinotti no SPFC.
Eita, meu nome rolando aqui e eu nem perto de estar ligado ao que se passava por aqui…
Carlos, o próprio Zanquetta já te esclareceu ter sido ele e não eu quem deletou seus comentários, então vire a metralhadora pra longe de mim.
Quanto aos comentários dos que vc acha que te ofenderam, é questão do moderador do momento tirar ou não.
Sugiro ao Paulino, Allan e outro que te chamou de gambá que parem de rotular, pois isso não é permitido e é o início de muitos problemas.
Boa tarde, Márcio.
Realmente, rotular é o início de muitos problemas aqui no blog e foi a forma que ele tem em sempre rotular quem aqui comenta que gerou o desconforto entre os frequentadores.
De minha parte, pode ter a certeza que não irei mais me dirigir à pessoa e nem vou mais levar em consideração esses tipos de comentários.
Peço desculpas se expandi qualquer problema pela forma que me expressei.
Segura um pouco as respostas, pois havendo um moderador ele haverá de tomar providências.
O que não pode fazer é iniciar troca de “gentilezas”, as vzs perdendo a razão.
Joaquim Paulino
29 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 12:02
O primeiro mandato do Aidar foi só motivo de elogios. Ninguém sabia no que o tempo transformou Aidar.
—————————————————————————————————————————————————-
Então, mas isso segue a minha linha de pensamento. Até o Aidar, nós temos pontos a se elogiar. Mesmo que tenhamos vergonha de fazer, já que ele foi uma grande decepção pelos roubos e falcatruas.
Eu tenho certeza que se o Aidar tivesse continuado, nós acabariamos campeão de alguma coisa em seu mandato. Mas tudo tem um custo. Igual foi com Juvenal e, poem no balaio ai, MPG
30 milhões em Tréllez e nene. Jogadores que o técnico não pediu. A situação patética do Cueva que ninguém esclarece. Não vejo nada de bom nesse trabalho. Espero que com o tempo a coisa melhore. Não é por que é um ídolo, Raí, que tudo está bom
30 milhões? Até onde eu sei não chega nem na metade disso. Só se existe algo a partir de onde eu não sei, rs
6 milhões, mais 300 por mês por 4 anos, só pelo todo poderoso Trellez.
3,6 milhões jogados na lata do lixo pela diretoria e não temos um time competitivo há muitos anos, mais um ano comprando apostas e refugos ou jogadores machucados e o resultado dos anos anteriores com essa fórmula decepções para a torcida, como ter um resultado diferente com as mesmas atitudes e aguardem a venda de alguma promessa com a velha desculpa de pagar divida isso aqui é um clube ou é um banco?
Durante o clássico perdi a paciência com o Dorival, principalmente por causa dos laterais jogados na área. Mas pensando com mais calma, ele conseguiu arrumar o time pro segundo tempo e dominamos boa parte. Durante a mais recente entrevista a Fox, o Tite citou como tentar furar uma linha de 5. Era como o Corinthians estava defendendo no clássico, o Dorival percebeu isso e arrumou o time.
Claro que ainda tem muito para melhorar, mas por enquanto vou apoiar o Dorival.
Particularmente não gosto do técnico Dorival. É incapaz de mudar um esquema de jogo, de fazer variações táticas durante uma partida. Vem a público para dizer que não pediu Nenê e Trellez.(caso vão mal a culpa é dos dirigentes). Ao invés de colocar um auxiliar técnico boleiro , coloca o filho que nunca chutou uma bola na vida. Quanto ao Maicossuel, mais conhecido como Maico, o cara não quer nada com nada, ganha bem, vive bem, não está nem aí.Deveriam ter pesquisado melhor o jogador antes de contratá-lo. Na posição dele, tivemos jogadores como Paraná, Zé Sergio e Denílson e outros melhores até, como Sídnei, Edvaldo, Elivélton, entre outros. Mas como são-paulino, apesar de Leco e demais membros da antiga diretoria, tenho que acreditar no time!
Bom dia a todos!
Zanca, alguma notícia do material esportivo?
Fernando Fernandes
@Feernando929305
49m49 minutes ago
More
O @SaoPauloFC comprou Jonatan Gómez por R$ 2,6 milhões e Maicosuel por R$ 3,6 milhões para meses depois perceber que nenhum dos dois servem. São R$ 6,2 milhões + os gastos com salários. É assim que o dinheiro vai sumindo e as dívidas nunca acabam.
GE sempre comparando Dorival ao Guardiola.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/entenda-a-importancia-dos-pontas-no-sao-paulo-e-por-que-clube-busca-reforco.ghtml
A imprensa coloca o Dorival num patamar que ele nunca esteve. Um dos técnicos mais superestimados que há. Tá sempre entre os grandes e ninguém sabe porque.
Não que o Maicossuel mereça consideração mais como o Nicola não merece voto de confiança por ser péssimo profissional então enquanto essa informação não se concretizar com info por exemplo do blog vou me abster de comentários.
Longe do atleta citado ser unanimidade e somente pelos problemas físicos já poderíamos discutir/questionar sua contratação mais sobre indisciplina etc etc etc prefiro aguardar!
Penso que se de fato se concretizar as informações acima a vinda dele nada mais foi do que um equívoco de quem o contratou de quem avalizou e de quem assinou o cheque.
Sobre o jogo de sábado o time evoluiu em relação ao jogo do Novo Horizontino e Mirassol mais não o suficiente para vencer um clássico infelizmente, não sou crítico do trabalho do DJ e até gosto da carreira dele como treinador, no entanto, acho que precisa reconsiderar algumas opções e posições em relação ao time que tem mandado à campo.
Vamo São Paulo!
Raí assumiu mas por enquanto eu não vi nada de diferente , contrata jogador que o técnico não pediu , contrata jogador em fase de aposentadoria e contrata goleador que só começou a fazer gols no ano passado .
Quais seriam os atos de indisciplina?? Alguem tem algum dado ou informação?
Ou é simplesmente fumaça pra justificar a diapensa de uma baita cag….?
Deixando as brigas de lado
Eu queria ver nesse time o toro pela esquerda e o antony na direita
Sinto q esses caras podem dar o q falar
Sao muito combativos e voluntariosos somando habilidade
Alguem mais acha isso?
Acho esse Toró fraco …o único da base que eu subiria seria o Helinho….
Cara o grande problema do tricolor ainda na época do do Ceni e o mesmo transição entre defesa e ataque e falta de criatividade…
Tudo mundo elogia jucilei aqui eu TB gosto do jogador mas com esse esquema aí ele não jogaria nem nos gambás que é um time pronto….ele tem bom passe, mas é pesado e lento na transição…junta-se a isso a falta de velocidade dos outros jogadores do meio campo….
Pra mim falta um segundo volante que tenha velocidade e bom passe coisa que não existe hj no elenco…talvez um Petros e Hudson de mais liga que jucilei e Petros….
Os contratados dele já saíram do clube também? As consequências da administração dele só repercutiram até o momento da saída dele? Mania de brasileiro de não enxergar nada a longo prazo. Deve ser por isso que estamos tampando buraco com brita e lula é o primeiro nas pesquisas de intenção de voto.
Quem indicou maicossuel, marcinho e thomaz foram o MICO CENI.
Neres alem de atacar com velocidade, fazia recomposição como poucos.
Perfil é outro?
Continuam contratando sem ouvir a Comissão Técnica.
Raí por enquanto não mostrou absolutamente NADA.
disso todo mundo já sabia ! só não ver quem não quer !