Gómez é mais um a deixar o São Paulo e assina com clube árabe por empréstimo

Jonatan Gómez saiu do São Paulo. O argentino assinou com o Al-Fayha, da Arábia Saudita, por empréstimo. O jogador publicou imagem da apresentação em seu novo clube em uma rede social. Ele tem vínculo com o Tricolor até 2020.

– O melhor está por vir. Para frente sempre e agradecendo. Grandes coisas virão. Obrigado por confiar em mim, Al-Fayha – escreveu o argentino na publicação.

Com autorização da diretoria do Tricolor, Gómez não se reapresentou ao São Paulo para pré-temporada e ficou na Argentina para resolver problemas familiares.

Gómez, de 28 anos, chegou ao São Paulo no ano passado depois de se destacar no Santa Fe, da Colômbia. No Tricolor, porém, o jogador rendeu muito pouco e atuou em apenas 12 partidas, sem nenhum gol marcado.

Com a saída de Gómez, a “legião argentina” do São Paulo chegou ao fim. No início do ano, a direção negociou o lateral-direito Buffarini com o Boca Juniors e Lucas Pratto com o River Plate.

GE

Anúncios

90 comentários

  1. Próximo é o Maicossuel.

    Escrevam aí.

    Nessas brincadeiras aí, podem ter certeza que o dinheiro do Luiz Araújo e uma parte do David Neres já foi pro saco.

    Tudo que precisávamos hoje era de jogadores tipo Luiz Araújo. Vendemos.

    A “reposição” foi Maicossuel. Por 3,6 milhões e ganhando 300 mil.

    Luiz Araújo se duvidar n ganhava nem metade.

    Fez gols em todos os rivais. TODOS!

    Último jogo dele fez peteca com o Mina, que era um dos melhores zagueiros do país, se n o melhor.

    Diretoria só faz cagada. Só coisa errada, meu Deus. Até quando? Incompetência pura!!!

    E continua o baile:

    Caso Maidana;
    12 milhões goleiro reserva;
    6 milhões 60% do passe de um estranho;

    Segue o show (de horrores).

    Curtido por 2 pessoas

    • Fernando, tudo isso seria motivo de impeachment. o fato de nem ser cogitado o afastamento do mandatário responsável por tudo isso é sinal da doença do clube. Ou acabamos com esses lixos que dominam o clube ou eles acabam com o SPFC. O problema, é, como fazer isso?

      Curtir

    • Show de horrores, show de incompetência, show de dinheiro desperdiçado. Ontem o Pintado falou em um desses programas esportivos ,e concordo com o que falou, sobre o lançamento de novos jogadores. Falou que agora não é o momento ideal para esses lançamentos, que o fato do clube não ganhar nada a muito tempo , aliada às péssimas temporadas, com fuga de rebaixamento e fracassos recorrentes em clássicos trazem muita pressão e acaba que a probabilidade de queimar essas jovens promessas é enorme. Fora isso o ideal para o lançamento de novos jogadores é ter um time bem armado e com bons jogadores para que essa transição seja feita da melhor forma possível e não é o caso , temos um time mal montado, mal treinado e que está se apoiando na base para enfrentar um rival do porte do Corinthians que vem de um título brasileiro.

      Acabei de ler em outro site que a diretoria pretende se desfazer do Maicosuel mesmo se tiver que pagar parte do sálario para empréstimo, isso soa surreal porque foi feito um alto investimento, o cara mal teve oportunidade de jogar devido as lesões, é um jogador de 31 anos , cascudo, e melhor preparado para enfrentar as pressões que certamente virão se os bons resultados não vierem. E outra coisa talvez estejamos criando muita expectativa em cima de alguns jovens porque ontem assisti o jogo do Santos e o menino Rodrygo de 17 anos quando entrou botou fogo no jogo, com dribles ,arrancadas e até o gol que os livrou da derrota ,então isso mostra que quando o jogador está pronto independente da idade ele entra e joga, entra e resolve , e que quando não está pronto não adianta ficar insistindo e colocando pra jogar porque ele não vai dar resposta só por receber inúmeras oportunidades , que é o que o São Paulo vem fazendo. Precisamos encontrar um rumo o quanto antes porque essa temporada está correndo um risco enorme de se transformar em mais uma grande decepção.

      Curtir

  2. Alô Londrina, estádio do Café.
    Quarta feira tem jogo decisivo para o tricolor.
    Espero que o time do Dorival facilite o jogo e não tome um calor do Madureira.
    Pedreira!!

    Curtir

    • Vou prestigiar e torcer, estou de olho no Dorival Junior que com essas peças que chegaram no min tem que brigar para ser campeão caso contrário assina seu atestado de incompetência.

      Curtir

  3. jean
    militao
    martins
    caio ( quando se recuperar arboleda)
    rei
    petros
    jucilei
    nene (novo camisa 10)
    m guilherme
    d souza
    caique

    o tal peruano… eu nem conto mais, espero que a diretoria faca o mesmo.

    Curtir

  4. Sobre estes jogadores que o SPFC contrata fazendo desembolso, pagando alto salário e que nem chegam a atuar, está na hora de ir atrás de informação sobre quem é o empresário e que ligação ele tem com qualquer membro do clube, ou parentes.

    Não é possível que isto continue. Chega.

    Curtir

    • Então, Vieira, se tem treta no meio, pelo menos o jogador envolvido poderia ser de qualidade melhor e util ao time. Uma coisa não exclui a outra.
      *Não estou fazendo apologia a mutretas, só destacando o quanto essa turma é ruim de avaliação.

      Curtir

  5. Realmente é uma gestão financeira e esportiva muito boa para o clube.
    Vende David Neres e contrata Pratto. Vende Pratto e contrata Trellez.
    Vende Luiz Araújo e contrata Maicosuel.
    Vende Maicon e traz Aderllan e Bruno Alves.
    Vende Thiago Mendes e traz Gómez.
    Alguns acertos (Hernanes 6 meses e Arboleda) e muitos erros, que estão nos custando muito caro.

    Curtir

  6. Estou vendo a galera criticar o Dorival por pedir jogadores de velocidade que saibam jogar pelos flancos ao invés de mudar o esquema e até concordo, mas em partes. Hoje todo time precisa ter profundidade (desde a época de Muricy, ele pedia isso ao time) e só se consegue isso com jogadores que atuam pelos lados, pois os laterais de hoje não chegam a linha de fundo mais. Se ficar só tentando atacar pelo meio, facilita para a defesa adversária. Na base mesmo o Jardine em vários jogos colocou pontas bem abertos para abrir as defesas adversárias e para os meias e pontas se infiltrarem com mais facilidade.
    Sem estes jogadores que o Dorival vem pedindo, o elenco continuará desequilibrado como no ano passado. Tinha um time técnico que dominava alguns jogos, mas que tinha muita dificuldade de quebrar a última linha de marcação e chutar para gol. O Pratto é quem ficava saindo da área para puxar a marcação mas depois faltava alguém lá para concluir a jogada. Outro problema de não ter estes jogadores de velocidade é que se tirar o Marcos Guilherme hoje do time, o São Paulo praticamente não tem contra-ataque. Só vejo ele puxando essas jogadas.
    Na base tem meninos que podem fazer essa função? Tem. Mas quantos jogos precisariam para estarem maduros o suficiente para serem titulares do São Paulo? A torcida teria paciência? Hoje eu digo que não.

    Curtir

    • Em relação aos meninos da base, quanto antes começarmos a usa-los, antes eles estarão prontos.
      Não se pode ficar adiando indefinidamente.
      Concordo com a sua análise, mas acho que dá para se virar bem com o que temos.
      O problema maior, para mim, está em como o DJ vai montar esse meio de campo e quem vai ser o CA.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Em relação aos meninos da base, quanto antes começarmos a usa-los, antes eles estarão prontos.
    Não se pode testar no Campeonato Brasileiro.
    Tem que colocar a molecada da base no Paulista.
    Um dos motivos de eu apoiar o Dorival é que ele usa a base.
    O Dorival, se você usou a base no Santos, use também no São Paulo.
    Ter um baita Elenco para o Campeonato Brasileiro.

    Qual o problema de mesclar a base com o Diego Souza, Cueva, Nenê, Petros, Jucilei, Reinaldo?

    Só no São Paulo que não da certo?

    Curtido por 1 pessoa

  8. Vamo deixar o cara chegar e jogar.

    O histórico de contratações é tenebroso.

    Mas a nova diretoria de futebol está começando a trabalhar agora. Resolvendo alguns problemas oriundos da antiga diretoria.

    Limpando o elenco.

    contratar alguém de qualidade como o DJ quer, pelas pontas driblador e rápido, é difícil né… quase nenhum time no mundo quer um jogador como esse. O SPFC tinha 2 e 2 de qualidade que foram vendidos sob o argumento de que precisávamos liquidar as dívidas. Não sabemos o que aconteceu com as dívidas… então focamos pro campo e, futebolísticamente, vender as duas principais revelações de Cotia dos últimos anos foi a pior besteira.

    Insisto que a comissão e diretoria merecem tempo para arrumar a casa. Ao invés de batermos no nosso SPFC, que tal bater no neto que ontem CRAVOU que o SPFC vai cair pra segunda divisão?!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Rai, Ricardo Rocha e Lugano .. prestem atencao a uma coisa …

    A torcida nao quer o Dorival e o Dorival nao quer o SPFC.. do tricolor ele quer apenas a multa rescisoria.

    nos 9 meses de Dorival nunca vi o SPFC jogar bem !!! ganhar sem levar sufoco, uma jogada ensaiada, o que e muito pouco para um experiente treinador que recebe 400k/mes.

    Ja sabemos que o campeonato ja era !!! entao promova o Jardine, use a base do Sub-20.

    o Jr Tavares com Ceni = jogou muito | Pratto com Ceni = muitos gols

    Jr Tavares com Dorival = reserva do Edimar | Pratto com Dorival = 2 gols

    Jucilei com Ceni = jogava muito | Jucilei com Dorival = joga pro gasto !!!

    O Sr Burrival nao sabe o que quer … quer pontas rapidos e pede Robinho !!! quer laterais ofensivos e escala Edimar, se quer jogar com pontas porque nao escala caique desde o comeco do jogo? se o meio campo e lento .. coloque Petros ou Jucilei no Banco … ma este senhor prefere improsivar ao inves de escalar os jogadores em suas posicoes.

    Dorival e refem de um sistema de jogo o qual o SPFC nao tem jogadores, logo nao atualmente o treinador ideal para o SPFC. Simples

    Curtir

    • O Dorival já tem nove meses?
      Caramba um recorde de longevidade.
      No entanto, o time ainda não tem nenhum padrão.
      Concordo: não jogou nenhum jogo bem.
      Petros não sabe o que é. Edimar….
      Brenner errado.
      Jogos fracos, time desentrosado.
      Até quando?

      Curtir

    • Entendo o que o senhor quer dizer. E tenho que concordar . Dorival parece totalmente perdido, sem saber o que fazer com esse elenco. Ele gostaria de ter outros jogadores, mas se ele não for capaz de azeitar esse time até o fim do paulistinha, tchau!

      Curtir

  10. Acho que antes de contratar tá faltando entender exatamente o perfil daquele que se contrata. O Dorival sempre gostou de um esquema focado em laterais rápidos e um time ofensivo. No Santos chegou a montar esquema com 1 zagueiro. Aí se ele chega no SPFC e não coloca 3 zagueiros ou se ele tem laterais medíocres ofensivamente e não muda 6 por meia-duzia, ele não presta. Quando contrataram o Dorival viram se ele é aberto a mudanças? Ele consegue extrair do time o melhor de cada jogador em posições variadas? Ele monta esquemas de acordo com o elenco que tem em mãos?

    Contrataram o Pratto, um jogador finalizador que recebia bola de todos os lados no atlético, pra jogar num time totalmente dependente do Cueva, e que mal tinha o Cueva durante o ano. O cara passava jogos sem nem encostar na bola pq ela não chegava e parte da torcida taxava ele de caneludo inútil.

    Se uma hr o Dorival for demitido e o SPFC trouxer o Cuca, espero que os torcedores que pedem ele saibam exatamente o jeito que ele gosta de jogar pra daqui 6 meses não começar com a ladainha de que ele não presta.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Como melhorar o time do SPFC ( passo à passo ):

    1. Selecione o arquivo ”Dorival JR”.
    2. Pressione as teclas “Shift” + “Delete”.
    3. Uma tela irá aparecer perguntando: Tem certeza que deseja excluir o “Dorival Jr.”?.
    4. Clique em “sim” .
    5. E o Dorival JR e seu pessimo trabalho será apagado com sucesso sem ir para lixeira.

    Bom trabalho e sucesso!

    Curtir

  12. Para as pontas, o Dorival terá que apostar em Caique e Paulinho, além do MG. David Neres e Luis Araújo deram certo pelos lados, pq os dois novos garotos de Cotia não podem dar certo tbm?

    Com Nenê e Diego Souza no time, os meninos terão respaldo de experiência e qualidade para jogar. Deixa os meninos jogarem.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Minhas dicas para o Dorival:
    – Se quer jogar com Petros e Jucilei, usa os dois como volantes no 4-2-3-1. Se quer utilizar o 4-1-4-1, retire um deles do time titular.
    – Sua filosofia é o futebol ofensivo e seu esquema preferido é o 4-1-4-1, então utilize um lateral esquerdo ofensivo, Reinaldo ou J Tavares.
    – Utilize pontas rápidos, então é Caique na esquerda.
    – Apresente um repertório de jogadas ensaiadas.
    – Treine o time para saber se defender com consistência.

    Curtido por 3 pessoas

    • Exato, fico indignado ainda ver pessoas defendendo o técnico, o SP não faz sequer uma jogada diferente, não tem padrão de jogo, ele colocar um volante para armar jogada, é o fim. Se ele como técnico reconhecer as peças que ele possuem, ele consegue fazer o time ao menos ter um padrão. Se nós torcedores percebemos isso, é impossível que ele não veja que Edimar na lateral não dá mais.

      Curtir

    • Vejo igual, Rodrigo.

      – Jucilei e Petros fazem ótima dupla de volantes, mas não saem com tanta qualidade para o jogo ao ponto de serem meias… Petros tem maior qualidade de passe e lançamentos, mas não dá para incumbir ele de armar o time. 4-2-3-1 os dois funcionam, 4-1-4-1 pode ficar pesado para algum deles armar jogadas.

      – Com dois pontas abertos, Brenner não pode ser queimado… Paulinho ou Caíque precisam ser titulares nessa situação. Brenner fez um gol contra o Corinthians devido a avenida Juninho Capixaba mas não dá pra cobrar muito dele nessa situação.

      – Cheeeega de Edimar… Reinaldo ou Tavares precisam ser titualres.

      – Eu daria uma chance ao Jean.

      Curtido por 1 pessoa

      • Allan, você tocou num ponto crucial para mim também que é o goleiro: se continuar do jeito que está, uma hora vamos ter de falar do Sidão, e não apenas pelo valor que o Jean custou.

        Quero crer que os apavoros do Sidão em jogo sejam fruto do início de temporada, mas não houve um jogo até agora em que ele não soltou uma bola bastante defensável (graças a Deus isso ainda não resultou em gol).

        Curtir

  14. Nenê e Diego Souza últimos contratos da vida, vão terminar vínculos com 38,5 anos e 35,5 anos; não são planejamentos futuro e nem tem intensidade pra sequência de jogos.

    Curtir

  15. Óbvio, que quando o Raí foi falar com o DS, o jogador disse:

    – “Aqui no Sport sou titular e jogando na posição (Centroavante) que o Tite tem me convocado…..pra ir ao SP e ser reserva ou não jogar de Centroavante, melhor ficar aqui!”

    Aí o Raí ligou para o Dorival, que deu o OK dele sabendo dessas condições

    Ou seja……o CA titular até a Copa, pelo menos, é o DS

    Não adianta

    Curtir

  16. Nenê e Diego Souza não marcam, então nesse caso, pra ficar mais protegido o time , o esquema teria que ser o 4-4-2:

    Sidão
    Militão – Arboleda – R.Caio – Reinaldo
    Jucilei
    Petros
    Paulinho. D.Souza Marcos G.
    Trellez

    Curtido por 1 pessoa

  17. É nítido que o Dorival não tem a menor ideia do que está fazendo.

    Primeiro falou que haveria rodizio no elenco e apenas no jogo contra o Corinthians o time titular iria de fato estrear, bastou a primeira derrota e o empate contra o novo horizontino, o técnico mudou o planejamento.

    Depois da derrota para o time sem cor, avisa que não utilizará mais o esquema 4-1-4-1 e irá utilizar o 4-3-3.

    Não sabemos qual é o time titular, Reinaldo deve ter uma chance, não há esquema tático definido, Diego Souza deve jogar como falso 9, Brenner não é ponta, Shaylon se mostra muito afobado com a bola, Lucas Fernandes deveria ter outra chance jogando onde sabe (no meio), Anderson Martins ainda não está totalmente entrosado com o Rodrigo.

    Que tudo seja corrigido enquanto há tempo (paulista), pois as principais competições estão ai e uma delas já se inicia nesta quarta-feira da qual não temos esse titulo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Bom dia Edgar! Tenho um ponto de vista um pouco diferente sobre o rodizio. Imagina ser técnico de um time do tamanho do SP, e na estreia perder para outro de menor expressão. Creio que tanto internamente como externo a pressão é muito grande. Por isso de ter colocado o time principal nos jogos seguidos.

      Quanto ao esquema, é visível que não temos elenco para o esquema que era insistido, ao ver nem o 433 seria o mais viável, mas sim o 352.

      Acredito muito que o time vai dar liga e se tornar um time encardido, o que mata é a nossa falta de paciência!(falta de paciencia na qual tb me incluo.)

      Curtido por 1 pessoa

      • Bom dia chefe.

        Concordo com o que você disse, e também vejo nessa forma. Acho até que o esquema que era usado pelo Bauza no 4-2-3-1 dava pra ver alguma coisa boa e as peças que temos no meio (Jucilei e Petros) dá muito bem pra jogar nesse esquema.

        A falta de paciência não é de hoje, e sim de vários anos na fila só apanhando. Todo inicio de ano é a mesma coisa e logo já vem a lembrança de 2017.

        Curtido por 1 pessoa

    • Considero ele fraquíssimo…
      Tinha um frequentador do blog que era amigo do empresário dele, e estava garantindo que faria um bom ano, que estava se preparando, que estava focado e etc
      Acho que a informação estava errada.

      Curtir

      • Aquele ex-frequentador era um fanfarrão, só falava abobrinha.

        Realmente no SP ele foi fraquíssimo de espírito, futebol e comprometimento, mas havia feito um bom papel no Botafogo e até no galo por alguns jogos. De qquer forma é melhor deixar nossa sagrada camisa 7 vaga para alguém que mereça.

        Curtir

  18. Jogador ideal pra fazer as pontas e corredor de defesa(Preciado do Emelec ou Chara do Junior baranquilla), infelizmente acho que realmente gastamos em posições desnecessárias. Vendo o Santos trazendo o Lucas Zelarayan 25 anos, pra meia atacante, dar uma raiva do Gustavo Vieira.

    Curtir

  19. Eu ainda acho que esse time vai dar liga, não adianta a gente ficar batendo no time em começo de temporada, fazendo isso pode minar um trabalho todo…. Também estou meio chateado com o Dorival, agora quem vem pro lugar dele?Jardine??? Mano se com o DOrival o torcedor esta assim, imagine com o Jardine, não dura 1 mês no comando do time.

    Curtido por 2 pessoas

  20. Vi jogadores da base que ou não estão prontos ou Dorival não sabe extrair o melhor deles. …várias jogadas ridículas como tentar dar drible da vaca sendo que 2 corpos não ocupam o mesmo espaço. …jogadores tentando cruzar a qualquer custo sendo que não havia ninguém dentro da área, levanta a cabeça.

    Curtir

    • Sp sonhou em não ter tirado do botafogo Jair Ventura, ele sabe trab com a base. …vai dizer que elenco do Santos é melhor que o do sp?
      Só perdemos para Crefisa no papel, agora dentro do campo já viramos fregueses se carteirinha de todos os times do trio de ferro.
      Elenco do cor é ruim que dói. …Carille tira leite pedra.

      Curtir

  21. Já estão cravando que maicosuel será dispensando mais 3,6 milhões jogados na lata do lixo pela diretoria e não temos um time competitivo há muitos anos, mais um ano comprando apostas e refugos ou jogadores machucados e o resultado dos anos anteriores com essa fórmula decepções para a torcida, como ter um resultado diferente com as mesmas atitudes e aguardem a venda de alguma promessa com a velha desculpa de pagar divida isso aqui é um clube ou é um banco?

    Curtir

  22. Diretoria do São Paulo acha caro um jogador como Scarpa . Fred nem cogitaram .
    Caro é um Jonatan Gomes , um Maicosuel , um Aderlan , um Bruno Alves e milhares de outros que o clube contrata para não jogar .

    Curtir

  23. A anos eh assim,desde o cachaceiro safado, eles devem ter acordos com empresários, ganham por fora pra contratar pernetas com salários absurdos.
    Parabéns à lei Pelé, deu o futebol nas mãos de empresarios e abriu uma brecha pra dirigentes bandidos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s