Cueva se reunirá com Raí e Leco e será reintegrado ao elenco

Depois do castigo contra o Mirassol e contra o Corinthians, Raí e Leco falarão com Cueva para um pacto até a Copa do Mundo.

O pacto consiste no peruano se dedicar e dar tudo de si no São Paulo em contrapartida de ter a promessa de que será negociado logo que chegue uma boa proposta após o Mundial da Rússia.

Cueva sabe da importância de jogar bem e manter o alto nível e como a repercussão foi péssima de seus atos na última semana.

A tendência é que retorne ao grupo, seja reintegrado e que seja papel importante na equipe até a Copa.

O que você acha, tricolor?

Blog do São Paulo

Anúncios

76 comentários

  1. Tirando o fato de achar nosso Dorival apenas razoável, tenho sérias restrições com técnicos que trazem o filho para trabalhar de auxiliar.

    Filho de papai poderoso geralmente não dá boa coisa…A vida nos mostra isso com frequência.

    Cuquinha, Lucas Silvestre…Procurem o histórico de polemicas dos moços.

    A impressão que dá é que esses treinadores já estão com a vida ganha e querem emplacar seus guris, fazendo com que os mesmos tenham poderes para os quais ainda não estão aptos a exercerem.

    Que pai não quer alavancar a carreira do filho, não é mesmo?

    -Vai lá, garoto, dá o treinamento pros caras…Põe o Diego Souza em forma…

    -Filho, antes que o assunto chegue na diretoria, conversa com o Cueva…

    -Quem você acha que deve ser o armador do time? O Petros? Vamos nessa, filhão…

    -Você acha que o Edimar é craque? Vamos bancar o cara, filhote…

    -Robinho, né filho? Vou falar com o Raí.

    Vendo tanta teimosia num esquema tático ineficiente, insistência injustificada com alguns jogadores, substituições imbecis no decorrer dos jogos, desejo de trazer ídolos do Santos odiados em nossos territórios e uma falta de repertório de jogadas ensaiadas que ofusca até um cego, confesso que às vezes quase me convenço que não existe um dedo, e sim uma mão inteira do “Dorivalzinho” no nosso time.

    Sei lá…

    Fato é que Dorival Jr está milionário. Quando sair do SP, talvez treine mais dois ou três times aqui no Brasil ( um deles o Santos) e talvez encerre sua carreira no exterior, para depois curtir uma aposentadoria nababesca. Não vai deixar sua marca como grande treinador, tampouco algum legado, mas deixará seu herdeiro, que desde muito cedo brincou de técnico e aprendeu, lendo os livros do Lair Ribeiro e observando o papai Dorival, como se tornar um líder, um gestor, um estrategista.

    Só que não…

    Curtir

  2. Já está “escalado” pois o Dorival tirou o dele da reta colocando a responsabilidade na diretoria.
    Não acho que ele deveria ficar no banco, precisa jogar, para ser vendido após a copa.
    Além disso, o time precisa de 1 lateral direito e 2 pontas urgente. Vamos ver como o treinador vai montar o time, sem.inventar o Petros na função do Hernanes (que falta imensa ele faz), colocando o R. Caio no banco e alguém na lateral direita, além do Sidão no banco.
    Jean
    Lateral direito (Hudson)
    Militão
    Arboleda
    Reinaldo (Jr. Tavares)
    Jucilei
    Petros
    Nenê
    Cueva
    M. Guilherme
    D. Souza
    É tão difícil não inventar?

    Curtir

  3. Deve estar sem beber a uns dois dias. Se não beber na noite anterior à reunião, pode ser que cheguem a um acordo. O mini-pinguço se queimou. Infelizmente. Mas se devolver no campo, tem alguns meses de perdão. Bola ele tem pra isso. Já cabeça…

    Curtir

  4. “O pacto consiste no peruano se dedicar e dar tudo de si no São Paulo em contrapartida de ter a promessa de que será negociado logo que chegue uma boa proposta após o Mundial da Rússia.”

    que situação constrangedora heim ? ter que escalar um jogador no time sabendo que ele tá louco pra ir embora, e ainda temos que rezar pra ele ir bem na copa para aparecer um boa proposta por ele

    quem te viu, quem te vê agora em SPFC, oq transformaram no nosso clube

    Curtir

  5. É um jogador importante? Muito, pois somente ele tem a habilidade e facilidade de quebrar linhas de marcação. Porém, se for para reintegra-lo que não tenha cadeira cativa e brigue por seu espaço.

    Curtir

  6. eu vi um colega colocar os números do Shaylon no outro post, e vi outros questionarem o garoto que ele some demais nos jogos

    gostaria de ver as estatísticas do Ganso (se alguém tiver) pra fazer uma comparação, pq o Ganso tbm tinha o costume de sumir nas partidas, e ele era um veterano, enquanto o Shaylon é um garoto iniciante nos profissionais.

    Curtir

    • O ganso dos ultimos seis meses com nossa camisa foi craque, se não tivesse se machucado e por consequencia ficado fora das semifinais da libertadores em 2016 seriamos campeões e hoje ele seria ídolo, porém, no restante do tempo concordo com vc..

      Curtir

    • Pessoal já não tem mais em quem pegar no pé. O Shaylon é um dos melhores garotos que temos. É o único que pelo menos demonstrou qualidade. Anos luz a frente de Brenner e Lucas Fernandes

      Curtir

  7. Não sei o que leva um jogador a querer tanto jogar na Arábia ou na Rússia ..

    Ok, dinheiro, mas já não ganham o bastante?

    Se esconder num país destes, ter relevância nenhuma no mundo da bola .. não entendo ..

    Quanta gente não sonhou ou sonha poder defender uma camisa destas?

    Curtir

  8. Fora Leco, fora Pinotti, fora Raí, fora Ricardo Rocha, fora Lugano, fora Zetti, fora Dorival, fora filho do Dorival, fora demais integrantes da comissão técnica, fora elenco, fora molecada da base, fora os novos dirigentes que vierem, fora os novos treinadores que chegarem, fora os novos jogadores que forem contratados, fora os novos meninos que chegarem em Cotia, fora … … …

    Curtir

  9. Cueva Suma, fosse eu o Presidente, empresta voce pra um timeco do Peru que nao ta jogando nenhuma competição a Libertadores, mesmo que eu pagasse os salarios todo, maldito, fica la nojento, fazendo comercial.

    Curtir

  10. Acho que como ele tem contrato não é bom para ninguém criar um clima nessa relação pior do que o próprio seu Cueva já criou com atraso ou insubordinação contra o Mirassol…

    Acho justo ser reintegrado e se estiver em condições melhores que o restante do grupo jogar, sem problemas.

    Também não vejo pq não negociá-lo se recebermos uma proposta justa.

    Agora pelo que leio aqui ele está fora de forma e se isso corresponder com a realidade só depende dele para voltar a jogar. Futebol de fato ele tem para jogar…

    Curtir

  11. Cueva tinha que pedir desculpas pra todo o elenco e prometer pra eles comprometimento. Eu quero ele bem longe do SPFC mas não dá pra ter atitudes como as do Juvenal que elencava os culpados e mandava treinar em Cotia. Isso é amadorismo e um tiro no pé.

    Curtir

  12. Sinceramente… Não precisaria de Cueva no time, nem mesmo Nene ou Trellez…

    A diretoria viu que o time não estava funcionando, contratou pra abafar os resultados ruins da incompetência de Dorival.

    Simples. Escalou um time baseado na sua forma de jogar e não está dando certo e agora tá culpando a diretoria por não trazer os jogadores que indicou para fazer o time jogar bem.

    Já vi esse filme antes.

    Técnico ou não sabe o que está fazendo ou é limitado na construção de uma equipe. E pior, culpa a diretoria por não dar as peças que acha que fará ser o melhor.

    Não acho as ideias de Dorival ruins, são boas e caso tivessem jogadores prontos dariam certo imediatamente. Mas um bom técnico tem que ter alternativas para formar uma boa equipe.

    O futebol tem muita história. Equipes ganharam jogando bonito ou feio com pontas ou sem pontas. Parece que não conhece a história do São Paulo, por exemplo.

    As declarações pós-jogo Corinthians foram ridículas. Desmerece os jogadores que estão chegando e os que já estão no elenco.

    Essa história já antiga do treinador. No Santos diziam as mesmas coisas, um técnico teimoso e sem alternativas.

    Se dá certo enche o ego pra dizer que os jogadores cumpriram as tarefas que foram planejadas e se dá errado é porque falta jogadores pra fazer o seu esquema funcionar.

    Desculpa perfeita e assim continua o ciclo de Dorival zanzando nos clubes.

    Curtir

  13. Acho que essa é a terceira mancada.
    Digamos que já acabou o estoque dele de brechas.

    Se possível vamos tentar manter o atleta em atividade para não perder valor de mercado mais na primeira oportunidade de “venda” muito OBRIGADO e boa sorte!

    O São Paulo em mais de 80 anos nunca precisou de jogador nenhum para ser grande não será um “bom jogador” que vai mudar isso.

    Curtir

  14. O Cueva ganhou um status de super-craque no país com a classificação da seleção e deixou subir à cabeça, achando que era realmente tudo isso.

    Imagino que com depois de acabar tomando tiro de todos os lados, inclusive em seu país de origem, possa ter “caído na real” e venha a contribuir com o SPFC.

    Espero que ajude muito o SP. Esse ano, apesar da derrota no clássico e de todo o pessimismo que o histórico recente nos trás, estou com mais esperança. Enquanto nos últimos anos vinha uma baciada de jogadores medianos que sabíamos que não jogariam mais do que aquilo, além de inchar a folha, temos neste ano jogadores muito bons que pecam pela falta de experiência ou físico para jogar nos profissionais, ou seja, tem potencial de melhora.

    Sei que nem todos vão realmente melhorar, mas se um em cada posição virar um bom jogador, já teremos um bom elenco mais pra frente. E como tem muito jogador bom evoluindo, mesmo que um ou outro seja vendido, podemos manter uma base no time.

    Curtir

  15. Beto‏ @Beto_Morumbi

    Quando eu falo que precisa, COM URGÊNCIA, separar futebol do SPFC do clube social…
    Vejam que beleza o que acontece no social, e ninguém diz nada !
    Essa foto está correndo por aí…

    A foto em questão é uma toalha do Palmeiras perto das espreguiçadeira da piscina. Apesar de ser proibido pelo estatuto essas coisas são muito frequentes. O que deve ter de não são paulino sócio do clube não é brincadeira.

    Curtir

  16. Eu acho que seria melhor vender assim que tiver uma oferta boa. Perdi a confiança no Cueva, ele sempre me passa a impressão que não aprende e que novos problemas sempre virão. Dessa última vez, até culpa no assessor de mídias sociais ele colocou…

    Curtir

  17. Só vejo opiniões de trocar técnico, isso já faz tempo que percebo, isso não leva a nada, até o Murici foi queimado da última vez, não existe técnico mágico, não se faz omelete sem ovos. Não se pode ficar mudando a toda hora, cadê o tão falado planejamento.

    Curtido por 1 pessoa

  18. minha naçao tricolor venho aqui dizer uma coisa pra vcs chega de tanta desculpa se nao conseguir se classificar contra o madureira entrega tudo nao e possivel a obrigaçao e nossa de ganhar e bem essa semana espero que estejamos melhores dessa semana nao passa

    Curtir

  19. Era só o que faltava, convencer um “trabalhador” a trabalhar direitinho. Ora bolas!!! esse cara não tá ai pra trabalhar, pra jogar futebol? Ser profissional e desempenhar sua tarefa é o mínimo que qualquer trabalhador de carater pode fazer. Mas não no SPFC. Aqui qualquer pereba se acha o craque, julga ser melhor que os colegas.
    SPFC é o que é hoje não é atoa. Fosse um clube serio, administrado por homens que honram as calças que vestem, Cueva nunca mais jogava aqui. Vendia para qualquer time,para aprender a respeitar.
    A cada dia que passa, mais odeio tem dessa administração.

    Curtir

  20. Ótimo… jogador importante, que foi devidamente enquadrado e que sabe que o elenco já conta com substitutos (novos e experientes).
    Ou seja, hoje depende mais do São Paulo do que nós dele.

    Curtir

    • Concordo.
      “Devidamente enquadrado…”
      Volta a rotina e agora a bola tá com ele, afastá-lo definitivamente não seria bom pra ninguem, principalmente pro SPFC.

      Curtir

  21. André Hernan

    Verified account

    @andrehernan
    8m8 minutes ago
    More
    Cueva reintegrado. Escalação no time titular depende agora do Dorival Jr. Já , já mais infos no @globoesportecom

    Curtir

    • Concordo, fazer o quê.
      Gostaria de dizer:
      “Hernanes joga muito, é o nosso 10 …”
      Mas por enquanto vamos ter que ir levando com esse moleque mimado e irresponsavel …

      Curtir

  22. Marcelo Hazan

    Verified account

    @Marcelo_Hazan
    2m2 minutes ago
    More
    Tréllez também está no CT e fez exames hoje mais cedo. Há possibilidade de o colombiano e Nenê serem apresentados hoje #gesaopaulo

    Curtir

    • Mas aí é aquela história: Se correr, o bicho pega e se ficar, o bicho come. Se ele come a bola, vai pra copa é vendido e rende um dindin pra “nóis”, rs

      Curtir

  23. Boa tarde..o que eu vejo de torcedor torcendo contra o proprio time , nao é brincadeira…nao estamos na melhor maré..isso é verdade..mas tambem nao vejo desespero..o time aos poucos vai se encorpando..resultados negativos acontecem..a postura em campo mudou muito de um ano pra ca..entao galera..vamos apoiar..pois da mesma forma que a torcida tirou o sampa da draga ano passado…temos que manter o mesmo foco..e torcer por dias melhores!

    Curtido por 1 pessoa

  24. Ai volta arrebentando, joga muito, o time melhora e depois da copa perdemos o jogador, o time mingua e vai tudo pro ralo. Acontecendo isso,e conhecendo o Dorival, ele ficara procurando alguem que joga igual ao Cueva e forçando a situação com o jogador escolhido, ate a torcida perder a paciência com o jogador. Muricy cansou de fazer isso.

    Ou ele continua como esta e tudo tbm vai pro ralo.
    Complicado essas coisaa.

    Curtir

  25. Cueva teve o castigo merecido. Agora retorna e irá pro banco quarta feira em Londrina.
    Que volte ao time titular no fds.
    Cueva, Nene e DS não dá certo. É provável que o futuro time tricolor seja Cueva, MG, + um ponta e DS. Dá pra não passar vergonha com esse time.

    Curtir

  26. nos temos o melhor diretor do depto. de futebol do brasil.O Rai e saopaulino~ja nos deu inumeras glorias,e uma pessoa seria conhece profundamente futebol e um humanista reconhecido,sabera tomar a decisão adequada.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s