Petros diz que Cueva é assunto proibido no São Paulo, mas exalta bom ambiente

Petros foi questionado sobre a ausência de Cueva pelo segundo jogo consecutivo do São Paulo na temporada, decisão da diretoria após o meia desistir da viagem para Mirassol porque ficaria na reserva. Mas o volante revelou que não poderia falar do caso. E foi além: nem ele nem qualquer outro jogador.

“Infelizmente, a gente não poderá responder isso porque fomos orientados para não falar desse assunto. Fomos proibidos e não vou poder falar”, disse aos jornalistas na saída do Pacaembu.

Os únicos que falaram de Cueva foram o técnico Dorival Júnior e o meia Diego Souza. O primeiro disse que “o assunto Cueva é da diretoria”. O segundo afirmou que, se o peruano for reintegrado, será bem-vindo.

Já sobre o ambiente do São Paulo na atual temporada, Petros disse que o clima está muito bom, embora o time some apenas quatro pontos em quatro disputadas.

“[O ambiente] Está diferente, [o time está] mais confiante, trabalhando melhor, sem o peso do ano passado. Não é um clube acostumando a passar 14, 15 rodadas na zona de rebaixamento [do Campeonato Brasileiro]. Isso gera intranquilidade, instabilidade. Fez termos altos e baixos”, disse o jogador.

 

ESPN

Anúncios

56 comentários

  1. Sobre Cueva, tomara que o SPFC embrulhe ele e guarde bem guardado no fundo da prateleira, e que ele fique lá durante um bom tempo. Se possível, até a copa do mundo sem jogar. Se o clube não esmorecer na punição, pode ser o início da formação de um time de verdade, coisa que não temos há anos.

    Curtir

    • Acha isso realmente interessante? Ele é um ativo do clube,agindo dessa forma o clube estaria depreciando seu próprio patrimônio,na minha opinião deveria botar pra jogar,recupera-lo e vendê-lo, não seria difícil recupera-lo depois de tanto puxão de orelha que esse orelhudo levou,principalmente os que vieram do Peru.

      Curtido por 1 pessoa

      • Então…. dinheiro não é tudo. Colocar esse cara pra jogar agora significa que dá pra ganhar vaga no time do SPFC no grito. Não é assim que se constrói um time. Apesar de eu achar o Cueva um craque para os padrões nacionais, nenhum jogador está acima do clube. Deve ser tratado com rigor máximo, e se não se enquadrar, geladeira nele.

        Curtir

        • Não disse que era pra colocá-lo pra jogar,disse que deveriam recupera-lo,a vaga de titular ele terá que reconquistar nos treinos e principalmente nos jogos,como eu disse,levou vários puxões de orelha,inclusive do técnico do Peru,que acredito ser seu principal objetivo e ele sabe que se não jogar corre o risco de não ir à copa.

          Curtido por 1 pessoa

  2. Ambiente ?

    Como tem bom ambiente uma porra de time que só perde, time que o presidente só vende e faz besteira, saco de pancada dos rivais, esse Petros é um brincalhão !

    Curtir

  3. 4 pontos em 4 jogos acho que não consegue nem brigar contra o rebaixamento no paulistinha .
    Se antes a gente reclamava de eliminação em semifinal com esse Dorival a gente não chega nem nas quartas .

    Curtir

    • Acho que você está sendo muito alarmista olhando apenas para os resultados até agora. Dorival pode deixar só a base jogando que ainda assim o São Paulo se classifica.

      Paulista é para testar a base e rodar o elenco dando preparo físico para todo mundo. Mas a torcida enchendo o saco, já fez com que tivesse que mudar planejamento botando os titulares para jogarem 3 jogos em sequência (contando quarta-feira pela copa) o que aumenta o risco de lesões. E a diretoria também já trouxe Nenê e Trellez em resposta ao mimimi da torcida pedindo reforços antes daquele jogo há duas rodadas.

      Curtir

  4. Sobre a declaração do Dorival: honestidade? Duvido.
    Imagina o clima em que esses caras (Nenê e Trellez) vão vi? Sabendo que o técnico publicamente revelou não ter pedido nenhum dos dois, pois queria outros nomes. Imagina eles chegando em um elenco sendo os “jogadores da diretoria” ?
    Dorival mandou mal pra caceta nessa aí. Ele está claramente na defensiva, meio que ja projetando desculpas. Deve ta sendo cobrado pelo seu trabalho aquém do esperado nesse início de ano. Esperava mais maturidade dele, pois ta longe de ser um novato nesse ramo. Ele trabalha há bastante tempo, só não ten muito sucesso por onde passa.

    Quanto ao Cueva: fez e faz falta. A verdade é essa. O SP ta numa draga tao gigante, que um jogadorzinho pode reinar sobre o clube. O que ele fez foi ridículo, imponderável e absurdo. O profissionalismo passa longe desse cidadão. Mas, inegavelmente, pra fazer o que ele fez é preciso de coragem e personalidade. Coisa que ninguém nesse time blasé do SP tem. O Cueva é um canalha que o São Paulo não merece, mas precisa. Seguraria até a copa, vasculharia o mercado sul americano afundo, e despacharia antes do final do ano.

    Curtir

    • Acho que é questão de interpretação.

      Trellez e Nenê não foram pedidos de Dorival, mas com certeza foram aprovados por ele antes de virem. Eu duvido que Raí simplesmente os empurraria no elenco como resposta à torcida que pede por reforços. Na Europa eu até vejo empresários fazendo isso e os treinadores simplesmente não utilizam o jogador. Calleri passou por isso. Se você acha que é o caso, então pode desistir do Raí também e não apenas criticar Dorival por expor o fato.

      Curtir

      • Que seja, ele não precisa ficar dizendo isso para a imprensa, alimentando especulações e piorando o já ruim clima do SP. Se isso sempre acontece, não vejo nenhum outro técnico falando assim. Dorival mandou mal demais. N tem defesa.

        Curtir

        • Concordo! Comentário sem nenhuma necessidade. Tenho saudade daquele São Paulo onde os problemas e desacordos eram resolvidos internamente,quem hoje ali está adora dar munição para essa imprensa tendenciosa que transforma qualquer coisa no São Paulo em tempestade

          Curtir

          • Aí é que está, não se trata de problema ou desacordo. Se trata de uma prática comum em todos os clubes. Não é segredo que nem todo jogador que chega em um clube é pedido de técnico, basta ter o aval após a diretoria enxergar uma oportunidade de mercado.

            Curtir

            • Exato,prática comum em todos os clubes,mas como é no Tricolor esse tipo de prática corriqueira passa a ser explorado como um início de problema entre o técnico e a diretoria,nos rivais passa despercebido

              Curtido por 1 pessoa

        • Na verdade eu não vejo é necessidade desse escarcel todo polemizando algo normal. É lógico que a imprensa gosta pois gera mais notícias. Devemos ter uma explicação dele sobre a entrevista para encerrar os erros de interpretação.

          Curtir

  5. Se alguém jogar melhor que o Cuevas até entendo.Ate tomamos gols do Jadson ontem aqui que todos falavam que eram “gordo”.mas nós os outros times os caras pelo menos correm,por que será????Hoje é ir pra feira e ser chamado de freguês literalmente,fazer oque ?é o que transformaram o SPFC num.clube café com leite que até perdeu a graça sermos zoados pois já virou rotina.E o senhor Petros de segundo volante apoiador só tenho uma definição,péssimo dos pessimos,muito limitado se jogasse com a língua seria craque.

    Curtir

  6. Esse Dorival Junior é bunda mole , Ganso e Neymar acabavam com ele , nunca teve moral com medalhão .
    É um cara sem liderança , nunca aconteceria um episódio como esse do Cueva com um Felipão , um Abel , um Tite ou um Murici .
    Saudade do tempo em que problemas como esse eram tratados internamente .

    Curtir

  7. Melhor jogador do time e ainda querem queimar .
    A quem interessa desvalorizar o jogador ?
    Só pode ser a quem está interessado em ficar com a maior parte do valor de venda dele .

    Curtir

      • Merda todos eles fazem e isso em todos os clubes .
        Só que clubes bem geridos resolvem isso internamente .
        Alex Silva cansou de sair da balada direto pro treino e só ouvimos falar disso depois que foi embora .
        Gerson fumava até dentro de campo . Até atrasado no jogo ele ja chegou ,bem atrasado por sinal , chegou depois que o jogo ja tinha começado .

        Curtir

        • Dê exemplos atuais, meu caro. Se um time quiser vencer um campeonato de pontos corridos ele tem que ser competitivo em todos os jogos. Ter jogadores que não escolham partida para jogar intensamente.
          Se for para o SP continuar como mero participante, então tudo bem. Que continue cultivando perfis indolentes como o do peruano.

          Curtir

    • Acredito mais no Trellez como centroavante do que no Diego Souza.
      Sei não se o Diego Souza não vai se transformar num grande abacaxi.
      E não falo pelo jogo de ontem não. Sempre tive o pé atrás com essa contratação.
      Do Nene, sinceramente, não sei o que esperar.

      Curtir

      • Diego Souza ta goooooordoooooo,mesmo reconhecendo que ele sempre foi “fortinho” na carreira, é seu biotipo,mas o Prato em relação ao Diego Souza pelo menos em velocidade parece o Usan Bolt,vamos ver se melhora….

        Curtir

        • É… no Sport eu não acompanhava a pré-temporada dele para saber como se apresentava, mas nunca ouvi dizer sobre ele tendo problemas com o peso.

          Como é pré-temporada ainda, nós perdoamos hahaha

          PS: Também não estou gostando de vê-lo como centroavante. Nossa principal peça sendo desperdiçada. Deixa o Brenner ou o Trellez lá. Acredito mais no Brenner mesmo, pois tem mais faro de gol.

          Curtir

  8. Na boa, o treinador é o último dos problemas.

    Toda a raiva da torcida deveria estar concentrada no Leco e em espancar esse safardana e seus asseclas.

    Quando começarem a agredir fisicamente o presidente e seus conselheiros que andam de BMW e apoiar o time, aí essa velharada começa a se tocar.

    E outra, o grito de Leco vai tomar…saiu da Torcida Independente na final da Copinha.

    Tá na hora de canalizar esse protesto em forma de agressão ao presidente.

    Curtir

  9. Quarta feira contra o Madureira é clássico e o time carioca é o favorito, vamos rezar para conseguirmos um empate.

    Essa é nossa realidade, vamos torcer para podermos passar pelo Madureira, o resto nem percam tempo em ver o jogo, em clássico só passo pra ver de quanto perdeu.

    Acabaram com o SPFC

    Triste demais !

    Curtir

  10. Acho que quem escolhe e contrata jogador é a diretoria. Cabe a ela ser competente para fazê-la. O mais saudável seria a boa comunicação entre a diretoria e a comissão técnica e isso existe. Se o técnico queria Scarpa, Gabriel, Vitor Ferraz, Robinho, a diretoria fez o possível mas não conseguiu ou não quis. Afinal, o jogador é patrimonio do clube e não do técnico.

    Curtir

  11. Ontem li alguns twitter lamentando a ausencia do Cueva. Era óbvio caso perdesse. Mas a diretoria deveria recuperá-lo porque é patrimonio do clube e sabe jogar bola. Uma coisa é não ser refém de jogador, outra é rasgar dinheiro.

    Curtir

  12. Dorival tá bicudinho porque tentou transformar o São Paulo em uma filial das sérias e não deu certo,Robinho,Gabigol,Geovanio,Copete,Vitor Ferraz,Zeca…sei lá quem mais,o ex sereia que ele deveria ter pedido ele não pediu,Neymar.Kkkkkkkkk

    Curtir

  13. Falavam q o Cueva era jogada de mestre do Gustavo gerente, que custou barato do time mexicano.

    Tinha caroço nesse angu.
    Meia titular por dois anos e dois anos com fantasma do Z4.

    Moleque ainda. Quando crescer mentalmente pode vir a ser craque.

    Curtir

  14. Pior que é verdade o tal de Gustavo não acertou uma…kkkk todos que ele trouxe mais cedo ou mais tarde estão dando problema, coisa de loko !!

    Quarta feira contra o Madureira é clássico, empate é goleada !!!! Que fase !!!!

    Curtir

  15. Cara pra mim o pessoal não era enxergando a verdadeira mensagem por trás do recado do Dorival. Achei muito interessante ele ter ressaltado que não eram as “funções” em que ele pediu reforços. Acho que ali ele deu uma cutucada na direção. Talvez ele ache que temos necessidades mais urgentes que essas. Tirando pelas declarações dele ele queria mesmo era atacantes de lado e um meia com mais mobilidade e dinâmica tipo era o Scarpa. Eu acho que a rejeição dele não foi nem tanto em relação aos jogadores mas sim aí perfil e posições dos contratados. Pra ser sincero eu esperava mais do Raí. Pra mim ele até agora está fazendo mais do mesmo dos antecessores dele. Reagindo ao mercado contratando “oportunidades”. Pra mim um cara com um salário desses tem que criar “oportunidades”.

    Curtir

  16. Ultrapassados
    É o que somos é o que seremos sempre (se nada mudar) e a mudança não começa pelo elenco, mas sim termina neste.

    Vejamos:
    Nos últimos anos nossa Diretoria é alvo de desconfiança e já deu mostras do quanto são corruptos e ultrapassados, corruptos haja vista o caso Aidar, ultrapassado haja vista a entrevista nos últimos anos seja do JJ bêbado, Aidar comendo bananas em entrevista oficial, Leco demitindo um dos maiores ídolos e isentando toda a sua culpa sobre o fracasso pós suas 11 vendas de jogadores do elenco, ultrajante! Ultrapassado é isso que somos.

    Mas e a mudança? ela começa de forma dolorosa, mas necessária, somente com a retirada desta Diretoria medíocre e mal intencionada, seja via um impeachment ou de qualquer outra forma a dissolução desta Diretoria é no mínimo URGENTE !

    Mas e quem seria a próxima Diretoria ? deve ser um comitê elegido de forma democrática e fora dos termos atuais e usuais (NÃO PODE SER NENHUM DOS DITOS CARDEAIS, DE FORMA ALGUMA) a mudança tem que ser feita com gente de fora, gente nova incorruptível e que saiba gerir !

    E os caras que hoje estão em volta do atual presidente ? Todo também tem que sair, sabe às vezes me pergunto como que um ídolo igual Raí, Ricardo Rocha compactuam em participar em uma gestão destas ? veja é no mínimo questionável alguém aceitar um cargo remunerado para exercer função subordinada(o) a um presidente que visa lucros, vendas escusas e comissões…

    O São Paulo Futebol Clube só vai se reerguer quando esta Diretoria que ai esta e suas mazelas administrativas acabarem, após a inserção de uma Diretoria honesta e competente tudo ocorre naturalmente, elenco, bom treinador, títulos, conquistas, êxitos, caixa, contas pagar, etc.

    Mas para isso a Diretoria tem que cair (Outleco tem que sair) depois sim podemos pensar no restante.
    Tudo fora isso é só agir no efeito e não no problema, faz 10 anos ou mais que agimos no efeito o resultado esta ai para todos verem.

    É PRECISO MUDAR FORA LECO ! Pois não sou acostumado a ser ultrapassado, pois sou SPFC o maior das Américas !! Sempre !!

    Curtir

  17. Mudando um pouco de pato para ganso… Que nojo me deu de assistir (e olha que assisti só o início) da matéria do globo esporte sobre a decisão da copinha. Não falaram que o flamídia não jogou nada, que achou aquele gol no começo do jogo e depois ficou só na retranca, nem mencionou o quanto o tricolorzinho pressionou e jogou e as conquistas do nosso sub-20, mídia esportiva brasileira me dá cada vez mais repulsa.

    Curtido por 1 pessoa

  18. O Nenê e o Trellez serão úteis, mas é nítido que Dorival tem outras necessidades, o time não possui jogadores criativos na armação, ou são fracos ou não estão prontos ou são mal treinados (com excessão de Cueva), que na minha opinião deveria ter jogado ontem no Clássico.

    O elenco nāo tem jogadores de velocidade, ou são fracos ou nāo estão prontos ou são mal treinados. Lateral direito precisamos não é de hoje. O time do São Paulo atual é pesado, lento e desprovido de inteligência, não tem capacidade de surpreender nem o time de várzea do meu bairro porque é totalmente previsível e de fácil neutralização. Não sabe trabalhar as triangulações é uma bagunça tática e ninguém guarda posição, erram muito passes, erram a maioria das finalizações, erram cobranças de laterais, saídas de bola, escanteios, faltas. Repito, ou o elenco é fraco ou é mal treinado ou as duas coisas.

    Enquanto continuar com um futebol previsível e manjado, continuará sendo “freguês” dos rivais, continuará lutando na parte do meio da tabela pra baixo. Não precisamos ter onze craques no campo, precisamos de padrão, precisamos ser competitivos, para isso o time precisa ser muito bem treinado para eliminar as deficiências em cada posição. Sr. Raí traga jogadores de velocidade, lateral direito e meia.

    Curtir

  19. São Paulo começa a apresentar seu estilo de jogo para 2018

    A derrota para o Corinthians, por 2 a 1, foi muito lamentada pelo elenco são-paulino e também pelos torcedores nas redes sociais. Principalmente porque os gols do rival nasceram de falhas do sistema defensivo e o time não conseguiu reverter a desvantagem no segundo tempo. Apesar do revés, há alguns pontos positivos que necessitam ser destacados.

    Depois de apostar em um rodízio nas primeiras rodadas do Paulistão e voltar atrás em sua decisão após maus resultados contra São Bento e Novorizontino, o técnico Dorival Júnior começa a definir o padrão tático do São Paulo para a temporada 2018. O 4-1-4-1 utilizado no ano passado, com Hernanes, passa a ser substituído pelo 4-3-3, com dois atacantes abertos pelas beiradas do campo e o centroavante recuando para buscar a bola.

    Na etapa inicial, o garoto Brenner, de apenas 18 anos, e Marcos Guilherme jogaram quase colados na linha lateral do campo e tentaram abrir a defesa adversária, que tende a jogar compacta para não dar espaços aos adversários. A ideia é que os meias encostem nos atacantes, triangulem e cheguem à linha de fundo ou entrem na área para finalizar.

    O camisa 9, referência do sistema ofensivo, fica responsável por segurar os zagueiros dentro da área, enquanto o atacante aberto pelo outro lado e mais um meia chegam para chutar ao gol adversário. Foi desta forma que Éder Militão encontrou Brenner livre de marcação no gol solitário do Tricolor. O lateral avançou ao ataque, Diego Souza saiu da área e puxou a marcação. Veloz, Brenner entrou no espaço aberto e mandou a bola para o fundo da rede defendida por Cássio.

    Com as chegadas de Tréllez e Nenê, o São Paulo passa a ter mais opções e ganha em qualidade. técnica. Isto porque, Dorival terá a opção de jogar com o centroavante colombiano entre os zagueiros, enquanto Diego Souza, Nenê e os dois pontas chegam para finalizar em bloco. Vale lembrar que o treinador são-paulino ainda tem o peruano Cueva no elenco e saída do meio-campista não foi concretizada.

    Ao que tudo indica, o clube do Morumbi deve apostar neste sistema para a temporada. O técnico Dorival Júnior trabalha o time desta maneira desde a pré-temporada e, em sua entrevista coletiva, deu sinais de que a equipe está no caminho certo, apesar da derrota. Afinal, o São Paulo, de fato, criou bastante. O sistema está sendo ajustado e o time busca o entrosamento. É natural que haja falhas durante esse processo.

    – Inflitramos várias vezes. Chegamos várias vezes ao gol adversário. Tivemos criação e triangulações próximas à área. Vamos encontrar, assim como encontramos como o Mirassiol. Foi um time vibrante e que não se entregou. Tivemos dois cabeceios com os pés no chão, bola na trave, chegamos em condições de conclusões, mas erramos muito. O time está tentando, mas, infelizmente, o resultado em si não veio, disse o treinador são-paulino.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s