Mesmo após Nenê e Trellez, Dorival Jr quer atacantes de flanco

O Blog do São Paulo foi apurar a declaração de Dorival Jr de não ter indicado Nenê e Trellez, contratados pelo São Paulo neste final de semana.

Ele apesar de validar, fez questão de dizer que não pediu aos atletas e a declaração pegou mal. Por isso, internamente, Dorival mesmo de folga neste domingo informou a alguns interlocutores sua real intenção ao ser indagado.

O que Dorival informou é que queria jogadores rápidos que atuassem pelas beiradas. Preferia Gabigol, Robinho, Carlos Eduardo e nenhum deles acabou vingando. Agora, com o mercado cada vez mais escasso de atletas nessa posição, Dorival teme ficar sem as peças que tinha pedido. Por enquanto vem tentando Marcos Guilherme, Brenner, tentou Lucas Fernandes, Jr Tavares, Maicosuel e nenhum deles correspondeu.

Na direção, há a intenção de aproveitar Toró, destaque da Copinha que atua flutuando, dar mais chances à Caíque e Paulo Boia. Dorival ainda quer reforço que venha para resolver no setor.

Será que vem? E quem?

Blog do São Paulo

74 comentários

  1. Eu até entendo que ele prefira jogar assim. Seria ideal inclusive trazer o Neymar e Mbappé pra fazer as pontas, DS ia fazer mais gol que o Cavani.

    Mas se nao tem opção no mercado, nao tem como mudar o esquema?
    Temos laterais muito bons no apoio (Reinaldo, Tavares) e não temos pontas. Que tal adaptar o esquema pra usar alas? 3-5-2 ou algo do tipo?

      • Concordo a torcida é imediatista de mais e o Dorival falou algo que é verdade, Um garoto precisa de quase 70 jogo par pegar confiança no profissional e a torcida não tem esta paciência o próprio Lucas foi perseguido uma época quando o povo falava que ele corria olhando pro chão

  2. Entre os indicados pelo Dorival e os jogadores que a diretoria trouxe, sou mais os da diretoria… Júnior Tavares tinha tudo para ser o titular da lateral esquerda, só precisaria trabalhar a mente do rapaz, mas infelizmente o nosso técnico não enxerga isso…

    Nos basta rezar para que ele tenha razão em continuar insistindo no Edimar!

    • É o que eu disse acima. Ele bitolou num esquema é quer adaptar o elenco. Mas as vezes o necessário adaptar o esquema aos jogadores que tem.

      No esquema dele, com laterais defensivos, o Edimar é realmente melhor que o Jr e o Reinaldo.

      • CM, eu não acho o Edimar o melhor defensivamente também não. É lento demais no apoio na recomposição, tanto que tomamos gols e sustos nas costas dele.

        No geral, concordo contigo quanto a adaptar-se ao elenco que temos e não adaptar o elenco ao sistema. Não se pode querer fazer aqui o que fazem Guardiola, Mourinho e outros treinadores de times endinheirados.

          • Spaceweb5, não sei em que linha do meu comentário há uma crítica à grife do Edimar, mas se não ficou claro, eu não gosto do futebol dele porque é ruim mesmo, não tem a ver com a fama, a cor da pele ou o sotaque dele. É puramente objetiva a minha opinião sobre ele não agregar ofensiva e defensivamente.

            A referência que eu fiz a outros treinadores se deu pelo fato de que eles podem escolher os jogadores com quem vão trabalhar e na realidade brasileira isso não acontece – a não ser no Palmeiras, que está endinheirado.

            • Com essa moda de jogar com pontas o lateral precisa desempenhar um papel tático mais importante, como cobertura e na saida de bola…

              Não que seja o seu caso, mas tem muito torcedor que pede lateral que atua como ala com um volante exclusivamente para cobrir suas subidas. Esses que eu chamo de laterais de grife, que só aparecem nos melhores momentos fazendo cruzamentos e passes pra gol.

    • cara eu não sei o que ele vê nesse edimar o cara ruim , depois fala que o reinaldo nao é bom tbm só coloca o cara quando o jogo ja esta perdido esse dorival ta de brincadeira , só quero ver até quando ele vai deixar o jean no banco

  3. Por isso o SPFC ano após ano não funciona. Dão o que tem disponível com mais facilidade, que tá sobrando no mercado, e não o que o elenco precisa. Por isso o elenco fica desequilibrado e o time não dá liga. Aí a consequência é falta de títulos, derrotas em clássicos, sofrimento durante o ano, etc. É o planejumento do Leco.

  4. Dorival vai morrer abraçado com esse esquema de jogo dele manjado,time ficar com meio campo muito fraco um buraco e outra no elenco atual o São Paulo não tem jogadores com caraterísticas de drible com velocidade,eu iria no Tradicional 4-4-2.Jean-Militão- Arboleda- R.caio.Reinaldo-Jucilei-Petros-Nene-D.souza-Trellez-M.guilherme.São Paulo ta jogando muito exposto e outra dorival ta deixando jucilei sobrecarregado como único volante agora ele quer fazer de Petros de meia.Sp sempre jogou bem no 4-4-4 ou no 3-5-2

  5. A gestão Leco me lembra muito a do Paulo Amaral. Só que Paulo Amaral foi mto melhor presidente que o Leco.
    Só uma observação. Até Leco considerava Paulo Amaral o pior presidente da história do SP.

  6. O São Paulo tem que buscar ganhar tudo.
    O São Paulo tem que ir em busca do título Paulista.
    Mas concordo que poderia testar opções no Paulista.
    Como foi lembrado pelo nosso amigo marcelo chagas, colocar o Cipriano, o Helinho.
    Na matéria foi falado do Toró, do Caíque, do Paulo Bóia.
    O nosso amigo Fernando falou do Jr Tavares. Eu não desistiria.
    Eu não desistiria do Lucas Fernandes.
    Testar tem que ser no Paulista.
    A gente está mais uma vez montando um outro time e um outro Elenco.
    Mais uma vez.
    Que seja montado agora no Paulista.
    E esteja pronto no Brasileiro.

    Não da para mesclar a base com o Diego Souza, Nenê, Jucilei, Petros, Hudson, Reinaldo, Marcos Guilherme, Trellez, Cueva?

    Só no São Paulo não da certo?

    Não da para colocar no Paulista?

    • Eu acho que esse é o limite de Dorival. Se não conseguir montar um time competitivo para o brasileiro ele será descartado. Dorival deveria ter percebido que o sinal amarelo já está ligado para ele

  7. Dorival Jr quer atacantes de lado e eu quero a saída dele. Espero que minha vontade se concretize antes da dele.

    Dos 19 jogadores contratados ano passado, 9 já foram embora. Tá no GE. Chega de contratar assim.. na base tem nego muito melhor que os pereba que o Dorival ja indicou por aqui…

  8. Dorival tá igual o Felipão em 2014. Ele pensava que futebol só se jogava com um atacante fixo de área. O problema é que o Brasil não tinha nenhum jogador desse tipo decente na época. Tínhamos apenas Fred, Ricardo Oliveira e Jonas. Mesmo assim ele insistiu no esquema e se lascou com isso.
    Agora o Dorival pensa que só se joga futebol com dois pontas abertos, mas o São Paulo não tem jogadores pra isso. Então ele insiste e ainda por cima vai fritando o Brener no processo, deixando ele fora de sua posição normal.
    Pra mim, técnicos que se fixam apenas em um esquema de jogo, independente do elenco que têm em mãos, não devem ser levados a sério. O elenco do São Paulo não é do esquema do Dorival, então ele não deveria ser o técnico do São Paulo no atual momento.

  9. Dorival vem fazendo besteira atrás de besteira. Essa declaração deveria ser a última. Tem que trocar de comando enquanto não fomos eliminados em nenhuma competição. Planejamento começa atrasado mais que nunca já que o ano só vai começar depois que o Dorival cair.

  10. Bando de lixos indicados por esse treineiro horrivel q nunca ganhou nada q preste
    Tem q dar maos aos ceus pelo hernanes ter salvado a gente do rebaixamento
    Robinho eh ex jogador, esse carlos do goias a torcida comemorou q se machucou de tao ruim q eh e esse gabigol eh uma enganacao
    Temos milhoes de problemas e esse imbecil preocupado c as pontas
    N temos um time q preste e o genio quis treinar dois pra revezar no paulistao…resultado tai

  11. O que precisa mesmo é se livrar do Cueva que ja deu problemas demias,Rodrigo Caio que não passa segurança,Edmar que é um péssimo lateral,usar o Reinaldo como moeda de troca ou parte de pagamento por outro lateral esquerdo,contratar um lateral direito de verdade porque o Militão esta só tampando buraco,se livrar do Brunno que não serve nem para ser gandula,contratar outro meia para ajudar o Nenê….E principalmente …!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Discordo frontalmente, Cueva é o único meia criativo que temos, Rodrigo Caio é, disparado, o melhor zagueiro que temos, Reinaldo é o LE e não há melhores no mercado e não há nenhum lateral direito no Brasil melhor do que Militão

      • Tempo.
        Um grande time precisa de tempo.
        Tempo que não está tendo no São Paulo.
        Acreditem, em 2004 falava que aquele time do São Paulo era ruim. Ganhou tudo em 2005.
        Agora ficar dispensando 50 jogadores por temporada, montando time em cada 6 em 6 meses, já era.

      • Não podemos dispensar jogadores habilidosos e experientes, porque temos poucos.

        O time é fraco e só não caiu por conta do craque Hernandes.

        Esse ano não temos craque nem $ para contratar um. Ou seja, precisamos de reforços, inclusive reservas com condição de jogar.

        O Cueva só faz o que faz porque sabe que não vai perder a posição. Precisa de um reserva.

        Além disso, a diretoria/técnico precisam ajudar também, adequando o esquema ao elenco: quem jogou nas laterais, ou apoia ou marca (e mais ou menos), mas não sabe fazer as 2 funções. Quem jogou nas pontas foi inofensivo. Quem jogou no meio foi lento e burocrático…

        Por mim, passava para o 3-4-3, com Militao, RC e Arboleda; Jucilei, Petros/Hudson e 2 alas que soubessem cruzar (JT ou Reinaldo e ?!?Bruno!?!); e Cueva, DS e alguém, livres na frente.

      • piada isso que vc disse da LD, tem laterais direitos bem melhores que o militao, ate pq o cara e zagueiro, nao esqueça disso!

  12. O Jr Tavares deve ter irritado muito ao Dorival para ele ignorar o jogador. Nunca se sabe tudo o que acontece dentro de um clube, mas parece que ele considera caso perdido.
    E o Maicosuel? Jogador caro, que disse que começou a treinar mais cedo para recuperar a forma mas pelo visto é uma continuação de 2017. Torço que ele seja útil, já que em forma fez bons jogos no botafogo e numa posição que precisamos. Até agora foi um um monte de dinheiro jogado fora (com o aval do depto. Físico/medico) numa contratação feita para dar um cala boca na torcida.

  13. Rogerio Ceni reclamou que ficamos sem os pontas, por isso o time não tinha profundidade, foi demitido, agora Dorival também reclama da mesma maneira, será que o próximo técnico vai conseguir montar um esquema sem pontas. Atacantes sem laterais que saibam cruzar e sem pontas não fazem gol!,vamos ficar novamente dependente de bola parada?

  14. Alguém precisa explicar para esse senhor que craque se faz em casa, ainda mais num mercado inflacionado como o futebol.

    Pontas, centroavantes e pontas de lances sempre foram caros, hoje qq pereba hj custa 5 milhões e ganhar 300k.

    Quer um ponta veloz, goleador, que nao se machuque e nao se acabe na balada, custa 10 milhões de euros fácil.

    Ajax pagou 15 no Nores rindo, Lille pagou 12 no Luiz Araujo e ate levou o moleque antes da janela abrir pra França com medo que algum clube maior atravessasse.

    Treinador hoje precisa lapidar moleque, se quiser jogador bom e pronto, vá treinar o Bayern, Real, City.

  15. Dorival mesmo de folga neste domingo informou a alguns interlocutores(Fabio Sormani da Fofox e Jorge Nicola da ESPN) sua real intenção.

    Querem aposta que amanha o Dorival vai ser defendido com unhas e dentes pelos dois … vao inocentar o entregador de coletes e colocar toda a culpa no Rai.
    Quando outros integrantes da mesa criticarem o Dorival os dois vao falar .. o Dorival fez o que pode !!!

    • Ainda não deu tempo de avaliar
      Sempre haverá erros e acertos. Foi assim com o Pinotti e será com o Raí.
      Pinotti deve ter acertado uns 30, 40% das contratações. Foram muitas e a maioria foram de jogadores que beiraram a mediocridade.
      Pelo menos com o Raí parece que existe um pouco mais de critério.

  16. mano deveria colocar o Reinaldo no lugar do Edimar e o Hudson no lugar do jurcilei ou do shaylon mas como o nenê está vindo ele poderá ajudar o time melhor e Junto com o Diego Souza eles serão bem entrosado.

  17. ele tem q criar esquema tatico de acordo com o jogadores que tem, são paulo não é nenhum real, barcelona que você escolhe o jogador que se encaixa no seu esquema, esse dorival ta querendo demais

  18. No ano do tricampeonato não tinha atacantes de lado, pelo que eu me lembre. E o time funcionou. Agora é uma fixação por jogadores de lado que parece que tem que ter 03 de cada lado no elenco. Sei lá, viu

  19. O cara tem que trabalhar no que tem convicção. Ele tem o direito de pedir sim.
    Mania também de jogar um monte de bucha p cima de treinador e mandar se virar…

  20. Aposta na molecada, apoiem e tenham paciência que é melhor do que gastar fortunas nesses mulangos.
    Mas tem que ter convicção e apoiar, apoiar e apoiar, e não fazer igual temos feito de querer mudar tudo desesperadamente depois de 3, 4 jogos.
    Não são eles que estão decepcionando.

  21. E esse papo do DS querer forçar ser centroavante, para mim, vai feder.
    Ele não é e nunca foi CA.
    É capaz de ferrar o time e ele próprio.

    • Na minha visão, já com 32 anos, e considerando o biotipo dele, ele tem que ficar mais próximo da área… No meio-campo acho que não daria muito certo, no máximo como um atacante mais recuado circulando.

      Aliás, ano passado o melhor CA da crefisa fc foi o William Bigode, que sempre foi jogador de lado…

      Pode ser realmente que não dê certo, mas só jogamos 2 jogos e o cara ainda tá visivelmente fora da forma ideal… ainda estamos em janeiro, né.

  22. Eu acho que o Dorival em partes tem razão,o Ceni já reclamava disso,Jucilei,Petros,Diego Souza,Shaylon,Lucas FeenandeZ,agora mais Nenê, é um time de tartarugas…o mais que corre é o Marcos Guilherme que é inconstante e erra passes demais.Sei lá vi o jogo da Crefisa hj dois laterais,um meia lançador ( que aquí muitos falam que não serve que é mala mas é um baita jogador) Dudu,centroavante,depois Keno,time de velocidade.Mas como fazer jogar e funcionar esse time com tanto jogador lento e sem laterais???E apostar em pontas da base que são verdadeiras incongnitas pois só jogaram contra juniores não tem experiência de profissional num clube onde a sua cabeça está a prêmio é o clube vive uma pressão pois não ganhar a séculos um titulo.Nao vai ser fácil pra qualquer tecnico regular as peças desse time e fazer ele competitivo,pois sem velocidade muito difícil ter penetração em retrancas.Sei lá só se apostar em incógnitas da base mas daí vai ter que tirar medalhão de quinhentos paus por mês.Ou seja no fundo é um péssimo planejamento como equipe mesmo….

  23. É óbvio que esse esquema de jogo requer pontas rápidos jogando pelo lado… Mas a torcida tá num desespero com essa de “time lento”, até parece que temos o time mais lento do mundo; e pedem o Hernanes, que NUNCA foi um jogador de velocidade.

    Pra mim um dos maiores erros do Dorival é deixar o Brenner na ponta… se bem que o garoto, conforme for jogando, pode assimilar melhor essa função: acho que nosso técnico aposta nisso. Seja como for, temos Caíque, Paulo Boia, Maicosuel pra fazer essa função… se bem que este último nem tem sido relacionado.

    Outro erro gritante é esse meio-campo todo aberto: Shaylon, Jucilei e Petros estão muito distantes, e este último tá jogando avançado demais, sendo que sua principal função é a marcação, o desarme, não a criação: o Petros não é um Hernanes, Dorival!

    Edimar pode até ser útil num jogo fora de casa em que o adversário vai vir pra cima; pelo menos o cara sabe marcar… Não foi o caso de ontem: todo mundo sabe q a travecada joga na retranca.

    Enfim, vejo muita gente pedindo um LD, mas se esquecendo que nos últimos anos nossas laterais têm sido verdadeiras avenidas: a primeira função do lateral é marcar, e isso o Militão faz muito bem. E mais: ficam pedindo um novo LD como se tivesse inúmeros caras bons à disposição no mercado, o que não é verdade. Até times milionários da Europa sofrem com essa posição, que dirá nós aqui no Brasil…

    A primeira coisa, a meu ver, que o Dorival tem de acertar é o meio-campo: e ele tem até o fim da primeira fase do paulistinha pra fazer isso… se não conseguir é porque não tem condições de seguir treinando o SPFC no resto da temporada.

  24. Não tem como dirigir um caminhão carregado como se fosse um carro de passeio, e o Dorival ao não adequar o esquema tático ao elenco que tem, acaba agindo dessa forma…

  25. Ano passado achei que o SP iria cair, mas depois o time estabilizou e ficou ‘longe’ do risco…esse ano o time começou com super estimado por parte da torcida, além disso perdemos dois dos principais jogadores. Conclusão: O time perdeu qualidade (que não era lá isso tudo).

    O time do SP não tem elenco para ser campeão. Não corre o risco de cair como alguns falam, mas está longe de fazer frente a outros times.

    Já vi times ruins serem campeões (gambás em 90, por exemplo), mas para isso acontecer tem que ter muita união no grupo.

    Será que o SP de hoje tem essa união?

  26. O Burrival teimoso vai morrer tentando encaixar os jogadores nesse esquema de jogo. Não vai conseguir.
    No próximo jogo quem vai armar as jogadas, o Petros de novo? Grande meia atacante…
    Porque não faz o fácil? Coloca o DS pra armar as jogadas, o Brenner de 9, Junior Tavares no lugar desse demônio do Edimar, chama um ponta da base, põe esse fralda cheia do Rodrigo Caio no banco e começa a ganhar os jogos.

  27. Eu não estudei para ser treinador sou apenas um torcedor apaixonado pelo São Paulo , mas tem coisas que são tão perceptíveis que se for observada pelo nosso professor Dorival e deixar da sua teimosia temos tudo para melhorar . Em primeiro lugar Edmar nunca foi jogador de futebol na vida , se temos Reinaldo e Júnior Tavares na reserva isso é absurdo deixar o Edmar de titular , vamos deixar de querer inventar o Militão e zagueiro e pode ser colocado em alguma eventualidade de primeiro volante , temos o Bruno pra lateral direita e que precisa de mais continuidade no time para pegar entrosamento , mas se temos laterais que não marcam então devemos rever nossas linhas de marcação e adaptar o time a uma tática que nossos jogadores comecem a render aquilo que renderam em outros clubes ou que já renderam na base que tal um 3-5-2 ou 3 – 4 – 3 vejo o time do Chelsea de Conte foi campeão inglês ele colocou uma zaga firme com três zagueiros dois alas dois volantes e dois meias e um centroavante uma espécie de 3-4-2-1 sem falar que fomos campeões no último tempo áureo no 3-5-2 , o Raí quando assumiu disse que voltaríamos a nossa identidade dentro de campo então poderíamos colocar desde a base com Jardine os nossos times no 3-5-2 o time ficaria assim :
    Jean
    Militão. Rodrigo Caio. Anderson

    Bruno Petros Jucilei. Reinaldo

    Nenê

    Diego Souza. Tréllez

    Ou
    Jean
    Militão Rodrigo Caio Anderson

    Bruno Petros Reinaldo

    Nenê

    Diego Souza

    Tréllez Marcos Guilherme

  28. Também estou achando que Petros deveria fazer sua função natural que é marcar. Quem sabe agora com a chegada do Nenê ? Outra coisa, será que o Hudson não poderia ser aproveitado na lateral e deixarmos Militão como zagueiro, talvez ?

  29. Pessoal,se o Dorival Júnior pediu ou não estas contratações acredito que teremos condições de brigar por coisas maiores com o Nenê,Diego Souza,Trelez e Marcos Guilherme.Este seria o time com os atuais jogadores do elenco:

    ..Jean..Militao..Anderson Martins..Rodrigo Caio..Reinaldo..Jucilei..Petros..Nenê..Diego Souza..Marcos Guilherme..Trellez..

    Time com jogadores experientes e com condições de melhorar o patamar do São Paulo…

  30. Negócio é esperar o Morato e o W. Nem, parece brincadeira, mas a solução ta lá dentro mesmo.

    Internamente não tem ponta, salvo Keno que não sairá do SEP e Bruno Henrique que não deve sair do Santos por menos de 20/25 milhões.

    Ou espera um dos 2 ou assiste uns jogos ai da Libertadores e vê se aparece algum loko aí.

    Eu ainda tenho 99% de certeza que a conversa é essa esperar Morato e Nem.

  31. Dorival está certo. Independente do esquema, falta jogador mais rodado e de velocidade. Cueva, Diego Souza, Petros, Juscilei, Lucas Fernandes, Shaylon…. nenhum é velocista. Falta velocidade pra contra atacar e recompor.

Deixe uma resposta