O atacante Paolo Guerrero mostrou que é influente no elenco comandado por Ricardo Gareca também fora do campo. Capitão da seleção peruana, o jogador do Flamengo, que está com contrato suspenso porque cumpre gancho de seis meses por doping, vem aconselhando Cueva na situação que se encontra no São Paulo.

O meio-campista vive momento turbulento no Morumbi. Após receber proposta do Al-Hilal, recusada pela direção, e descobrir que não seria titular contra o Mirassol, o jogador de 26 anos pediu para não viajar com a delegação. Com isso, o diretor Raí o acusou de falta de comprometimento, apesar de dizer que ainda conta com o atleta para o restante da temporada.
“Sempre estou conversando com meus companheiros e aconselhando eles a tomarem as melhores decisões. Vai depender dele (Cueva) se vai mudar de equipe ou não. Desejo que ele tome a decisão correta”, afirmou Guerrero, em entrevista ao jornal peruano Libero.
Além de estar recebendo conselhos do seu companheiros de seleção, o treinador Ricardo Gareca deve vir ao Brasil para conversar com o atleta.
ESPN