Guerrero está aconselhando Cueva após polêmica no São Paulo

O atacante Paolo Guerrero mostrou que é influente no elenco comandado por Ricardo Gareca também fora do campo. Capitão da seleção peruana, o jogador do Flamengo, que está com contrato suspenso porque cumpre gancho de seis meses por doping, vem aconselhando Cueva na situação que se encontra no São Paulo.

O meio-campista vive momento turbulento no Morumbi. Após receber proposta do Al-Hilal, recusada pela direção, e descobrir que não seria titular contra o Mirassol, o jogador de 26 anos pediu para não viajar com a delegação. Com isso, o diretor Raí o acusou de falta de comprometimento, apesar de dizer que ainda conta com o atleta para o restante da temporada.
“Sempre estou conversando com meus companheiros e aconselhando eles a tomarem as melhores decisões. Vai depender dele (Cueva) se vai mudar de equipe ou não. Desejo que ele tome a decisão correta”, afirmou Guerrero, em entrevista ao jornal peruano Libero.
Além de estar recebendo conselhos do seu companheiros de seleção, o treinador Ricardo Gareca deve vir ao Brasil para conversar com o atleta.
ESPN
Anúncios

28 comentários

  1. Pensa num cara que cai no dopping e é o ídolo do maior rival (isso aquele que inclusive ganhou ontem) imagina o conselho dele para o Cueva…só imagina kkkkkk

    Curtir

    • Evitei comentar futebol ontem, e não sou menos são paulino por falar que estou triste e sem perspectiva pro nosso time.

      O que viramos nos últimos 9 anos? Alguns lampejos como o ano de 2012 (fizemos um bom ano) e o campeonato br de 2014, e algumas semis em torneios mata-mata. Nem final chegamos mais, até Ponte Preta chegou na da sul americana em 2013 e do paulista em 2017.

      Complicado, aumentamos a freguesia pro SCCP, até pro Palmeiras levando goleadas. Até mesmo o Santos que era nosso grande freguês e vítima tem se dado melhor de 2010 pra cá. Triste demais, me desculpem o desabafo.

      Nosso time não tem mais sangue nem força. O SCCP veio com 2 ou 3 a menos, com um timeco e ganhou com gol do Betão. Nós simplesmente não conseguimos ganhar clássicos possuindo um time pior, coisa que até o rídiculo nanico verde conseguiu em algumas oportunidades.

      O problema não é somente presidente, técnico ou elenco. O problema é tudo isso junto

      Curtido por 1 pessoa

  2. É esse fdp que tá mandando o Cueva forçar a barra?

    Não é coincidência?

    Antes o Cueva não fazia isso e nem tínhamos notícias de ter feito isso antes.

    Não é coincidência?

    Curtir

  3. A batata do dorivaldo está dourando.
    A diretoria já não confia no seu trabalho.
    Nenê e trelles é uma prova disso …o recado internamente e trabalhe direito esse time ou tá fora….já deram a letra o Jardine e o sucessor natural do dorivaldo…o recado já foi dado…time que perde uma final e e aplaudido de pé…com variações de jogadas e volume de jogo.

    Quando essa matéria foi lançada no UOL não foi apenas pra elogiar o Jardine….na minha visão foi uma letra pro cascateiro.

    Curtir

  4. Eu vi Pedro Rocha, Gerson o canhotinho jogarem, e hoje o meu São Paulo tem Cueva, que fim de feira, aí meu tricolor tu merecia coisa melhor, mas a esperança existe e não morre nunca, ainda vamos conseguir um grande jogador pro nosso meio campo é também um grande profissional ciente de suas obrigações.

    Curtir

  5. Na boa, meu vende logo o Cueva enquanto ainda da pra pegar uns pardal

    Dorival a chapa já ta quente

    Outleco esta só carregando a metralhadora giratória kkkkkk é já que ele poe em prática suas duas maiores habilidades (demitir e vender) kkkkkkkkkkkkk
    Que fase !!!!

    Curtir

  6. Estamos nessa situação pq, ano após ano, reconstruímos o time. Vendemos o que funciona, mas não é reposto com o q precisamos, mas com o q tem. Está mais do q claro q o q falta no time é velocidade e drible, principalmente nas laterais e pontas. E o q contratamos? D. Souza, Nenê, Trelez. E qual a consequência? Time desequilibrado, q nunca dá liga.

    Curtir

    • Concordo, com dois laterais mais defensivos teríamos que ter dois pontas que atacam e fecham o corredor, só temos o Marcos Guilherme pela direita, Nosso lado de campo mais sólido. Só precisávamos desse ponta pela esquerda e de um centroavante e esperava uma oportunidade de mercado por um meia de desequilíbrio

      Curtir

  7. Ultrapassados
    É o que somos é o que seremos sempre (se nada mudar) e a mudança não começa pelo elenco, mas sim termina neste.
    Vejamos:
    Nos últimos anos nossa Diretoria é alvo de desconfiança e já deu mostras do quanto são corruptos e ultrapassados, corruptos haja vista o caso Aidar, ultrapassado haja vista a entrevista nos últimos anos seja do JJ bêbado, Aidar comendo bananas em entrevista oficial, Leco demitindo um dos maiores ídolos e isentando toda a sua culpa sobre o fracasso pós suas 11 vendas de jogadores do elenco, ultrajante! Ultrapassado é isso que somos.
    Mas e a mudança? ela começa de forma dolorosa, mas necessária, somente com a retirada desta Diretoria medíocre e mal intencionada, seja via um impeachment ou de qualquer outra forma a dissolução desta Diretoria é no mínimo URGENTE !
    Mas e quem seria a próxima Diretoria ? deve ser um comitê elegido de forma democrática e fora dos termos atuais e usuais a mudança tem que ser feita com gente de fora, gente nova incorruptível e que saiba gerir !
    E os caras que hoje estão em volta do atual presidente ? Todo também tem que sair, sabe às vezes me pergunto como que um ídolo igual Raí, Ricardo Rocha compactuam em participar em uma gestão destas ? veja é no mínimo questionável alguém aceitar um cargo remunerado para exercer função subordinada(o) a um presidente que visa lucros, vendas escusas e comissões…
    O São Paulo Futebol Clube só vai se reerguer quando esta Diretoria que ai esta e suas mazelas administrativas acabarem, após a inserção de uma Diretoria honesta e competente tudo ocorre naturalmente, elenco, bom treinador, títulos, conquistas, êxitos, caixa, contas pagar, etc.
    Mas para isso a Diretoria tem que cair (Outleco tem que sair) depois sim podemos pensar no restante.
    Tudo fora isso é só agir no efeito e não no problema, faz 10 anos ou mais que agimos no efeito o resultado esta ai para todos verem.
    ! Pois não sou acostumado a ser ultrapassado, pois sou SPFC o maior das Américas !! Sempre !!

    Curtir

  8. O problema todo está na expectativa. O que a torcida esperava pra 2018 era bem diferente do que a diretoria planejou. Considerando o que o Dorival disse, esse elenco só vai atingir a maturidade em 70 ou 80 jogos e até lá vai sobrar pra torcida muita dor de cabeça e, mais uma vez, o poder da compreensão.

    Mas é impossível não criticar a manutenção de problemas crônicos desse time, como por exemplo, falhas defensivas bizarras, goleiro inseguro e laterais medíocres. Se o Dorival não ganhou reforços que gostaria tá na hora de mudar esse esquema e valorizar o que temos de melhor.

    Curtir

    • Daí nesses 70/80 jogos os que se destacam são vendidos no meio do ano e contratamos outros e a roda gigante gira.Estamos parecendo os Hebreus no deserto rodando em círculos e não chegando há lugar nenhum ou chegando a sempre o mesmo lugar que saímos que se chama “reconstrução”.

      Curtir

    • Difícil “inventar” um esquema de jogo diferente com jogos as quartas e domingos e sem poder errar.
      Além de que, jogar com 2 atacantes por exemplo, demandaria jogadores de velocidade na frente e nas pontas, e não temos (ou temos muito jovens).
      Pra jogar com 3 zagueiros, precisaríamos de dois alas que saibam ajudar a armar o jogo e também não temos.
      A verdade é que agora temos 3 meias lentos (Diego Souza, Cueva e Nenê) sendo que dificilmente conseguiremos jogar com 2 deles. Temos 3 bons volantes (Jucilei, Petros e Hudson) e dificilmente jogaremos com mais de 2 deles. Ao passo que não temos um ponta driblador, e não temos lateral direito.
      Enfim, nosso elenco é desequilibrado e o técnico precisa de tempo para conseguir implantar algo novo, ou dar cancha aos jovens. Será que ele terá esse tempo?

      Curtir

  9. O cara se apresentou depois de todo mundo e exigiu titularidade. Se a diretoria não aplica multa e o técnico não bota no banco, perdem o grupo de jogadores que não enxergariam meritocracia.
    Depois o cara vai à público com aquele instagran maldito se achando o dono da razão. Toma uma pea da torcida e inventa a desculpinha de que foi um estagiário, chamando todo mundo de trouxa. E ainda assim na desculpa manda indireta “quero saber se faço parte dos planos do clube”, mesmo sabendo que o São Paulo tinha acabado de recusar uma venda de seus direitos. haha

    Aí fico lendo torcedor mandando por o cara para jogar, concordando com o traveco do Juca Kifouri e tudo mais. Parecem mulher de malandro que gostam de sofrer na mão de canalhas por pura carência.

    Cueva não é craque mas tem qualidade técnica acima da média. Se ele trabalhar sério, vai conseguir a titularidade naturalmente. Ninguém tem de forçar nada. A diretoria passou o recado certo de que ele é importante mas não é insubstituível. Isso aqui é muito grande e ele tem de respeitar. O Tricolor também acertou em não colocá-lo em um lista de dispensa/vendas como fez o Fluminense com seus jogadores, desvalorizando um ativo do clube. É o comportamento do próprio Cueva que irá nos dizer se ele vai progredir na carreira ou se já chegou no seu auge e agora é só ladeira a baixo.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Logo ele estará de volta, podem apostar, para alegria de uns ódio de outros.
    O SPFC precisa parar de ser saco de pancadas de rivais do estado. Perde clássicos a todo, já deu, chega, TODOS precisam criar a mentalidade de ganhar clássicos, surrar os adversários, a última vez foi em 2016 um 4×0 com a falta do Sub 20 no ataque contra as galinhas, time do Ricardo Gomes. Hoje o SP precisa de lateral direito e pontas, já que não muda o esquema.
    Jean
    Lateral direito
    Militão
    Arboleda
    Reinaldo (Jr. Tavares)
    Petros
    Jucilei
    Nenê
    M. Guilherme
    Caíque
    D. Souza

    Curtir

  11. Queria ter ganho ontem… Acredito q as coisas seriam diferentes com uma vitória ontem… Classificação na COpa do Br.. Apresentação de Trellez e Nenê… Seria um gás legal essa semana…

    Nenhum imundo me alugou ainda…nem no futebol hj cedo… nem pelo whatsapp… Nem no churrasco com a familia ate agora.. .. E olha que estou usando o manto tricolor… … Nao sei se fico feliz ou triste…

    Curtir

  12. O cara desrespeitou a todos. Merece punição. Mas se recebe salário e não há ninguém que possa substituí-lo coloque-o pra jogar já e que ele se desculpe com todos dentro de campo com grandes atuações.

    Curtir

  13. sobre o Cueva ….

    infelizmento o SPFC nao pode abrir mao do Cueva .. primeiro porque ele vale milhoes e segundo porque ele e o melhor jogador do time e com a saida do Hernanes e o unico do elenco capaz de desequilibrar uma partida a nosso favor.

    O Dorival eh um treinador experiente .. ele ta dando a letra, ja perdeu o elenco, ninguem acredita nele, arruma desculpas para tudo … Nao pedi Nene e Trellez, o Cueva nao e problema meu !!! Jogador da base precisa de 80 jogos, o time perdeu mas jogou bem, alega que o time eh lento e que precisa de pontas e laterais rapidos |ofensivos e me escala Edimar tendo no elenco Jr.Tavares|Reinaldo e Caique que sao rapidos e ofensivos.

    O Dorival ta querendo apenas receber a multa rescisória.

    nao acho correto demitir treinador toda hora … mas precisa ter o feeling para o fazer na hora correta.
    a diretoria do SPFC tem que fazer igual a diretoria da SEP … mandou Marcelo Oliveira, Eduardo Baptista e Cuca embora porque estavam fazendo pessimo trabalho … e o Dorival tem que sair por incompetencia.

    o time da Copinha pelo menos tem vontade e corre ate o ultimo minuto

    Curtir

  14. Não dá para enxergar nenhuma perspectiva diferente em relação a esse time, que continua muito mal sendo a quarta ou quinta força do futebol paulista e o resultado está aí sendo desrespeitado por um jogadorzinho que se acha a última bolacha do pacote porque joga um pouco mais do que os outros no combalido e fraco futebol brasileiro e não é a primeira vez que ele faz isso e depois vem com desculpas esfarrapadas é o fundo do poço mesmo e o último que sair apague a luz porque um time da grandeza do São Paulo se acostumou a perder clássicos e a erros bisonhos de jogadores medíocres sem brio como esse tal de Rodrigo Caio que no final do jogo age como aquele funcionário público burocrático que tanto faz como tanto fez o que interessa é assina o ponto e receber a remuneração no final do mês pois, fala de uma derrota como uma coisa normal com um discurso ensaiado de sempre. Leleco é que se prepare que a pressão vai ser grande a torcida não aguenta mais, tanta incompetência, enrolação e falta de futebol de um elenco tem uma das maiores folhas salariais do país e se a troca de técnico resolvesse, o São Paulo já teria melhorado, mas não pois o que se vê a cada ano é uma piora considerável em relação ao ano anterior devido a falta de bons jogadores e de uma filosofia de trabalho consistente e duradoura.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s