Dorival Jr se exime sobre Cueva: “Está nas mãos da diretoria”

A situação de Christian Cueva no São Paulo se tornou uma incógnita. Em menos de um mês de temporada, o peruano já conseguiu causar muita polêmica ao se reapresentar com atraso, reclamar por ficar como opção no banco de reservas e externar interesse pelas propostas que chegaram. Nem mesmo o pedido de desculpas do camisa 10 fez com que o jogador fosse liberado para o clássico contra o Corinthians.

Mas, e agora?
Raí contava com ele, o grupo reclamou da postura dele e já não é a primeira vez que isto ocorre.
O time cai sem ele que está jogar. O torcedor fica vendido.
Raí precisa tomar uma decisão firme mas pensando no clube.
O que você faria torcedor?
Blog do São Paulo

46 comentários

  1. No twitter, a torcida do santos (como sempre) esculachando o V. Ferraz e muitos torcedores do parmerinha pegando no pé do M. Rocha, chamando de avenida etc. (coisa que a torcida do galo já fazia).

    O flamico, com todo seu “poderio financeiro” tem de LD Pará e Rodinei.

    O cruzeiro vai pagar mais de 400 mil por mês pro lateral Edilson, jogadorzinho bem mediano que inclusive foi “chutado” da travecada…

    O galo tem na LD um tal de Samuel Xavier, que veio do sport, e nunca se destacou… já tem quase 27 anos.

    O grêmio contratou o Madson, do vasco, que tá longe de ser um craque… O inter tem um tal de Winck, odiado pela torcida pq é horrível, e trouxe um cara do figueirense, que é jovem porém uma incógnita.

    O melhorzinho jogando aqui, infelizmente, é o da travecada, o tal Fagner, que foi humilhado pelo Di Maria num amistoso que a CBF fez com a Argentina…

    Esse é o nível dos laterais que jogam por aqui; nessas condições, a meu ver, o Militão dá perfeitamente pro gasto e ainda sobra… Sendo a primeira função do lateral saber marcar, é melhor ter um cara como o Militão na LD do que uma avenida que mais entrega gols pro adversário do que dá assistências e cria jogadas.

    Essa é minha opinião: nosso time tem problemas mais graves no meio-campo e no ataque do que na lateral.

    • Poucas bases no mundo colocam jogadores habilidosos na lateral, ainda que o Brasil historicamente tem os melhores laterais do mundo.

      E sou da opinião que as mudanças táticas no futebol deixou os laterais em desvantagens já que a maioria dos times no mundo joga com pontas e tenta quebrar defesas pelo lado, já que o meio é sempre o local mais povoado.

      Mas uma coisa a se pensar é, laterais não podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Se ele sobe, alguém tem que cobri-lo. O Real Madrid tá cansando de tomar gol pela esquerda pq o Marcelo sobe e ninguém cobre ele.

    • Concordo com você, acho que o Militão está bem como lateral direito, e ele ainda tem uma vantagem sobre os jogadores dos rivais ele é jovem e seu futebol tem muito a evoluir…

    • Concordo com o senhor. Não precisamos de Lateral-direito. Militão é o melhor do Brasil e, disparado. E, quando não puder jogar, Hudson pode fazer a função. Nosso grande problema ainda é o meio campo e o ataque

  2. Nossa cara, isso já tá uma baita de uma chatice. Vende logo o cara ou reintegra de vez, toda essa intriga por causa de um mero jogador. O time tem problemas maiores pra resolver do que esse tipo de birra, nem em time pequenos vemos tanta repercussão por causa cauda de algum jogador em particular.

  3. Tem que ver com o elenco se ele vai ser bem aceito de volta – Lugano pode fazer essa ponte.
    Mas se não for rolar vende logo pra economizar nos salarios.
    Pode vender 50% por uns 6mi doletas e se ele jogar bem la fora ainda podemos lucrar.

  4. Que novela mexicana ou peruana. Só digo uma coisa: Cueva com uma pochete pendurada e uma caixa de Itaipava na mão é o nosso melhor jogador. Com ele em campo ganhamos todos os jogos do segundo turno do Brasileiro 2017.

  5. Não vejo nada demais nesse processo…

    O jogador fez o que não devia, tomou puxão de orelha e para serem coerentes, não o deixam jogar enquanto ele não adquirir a sua forma física ideal…

    O próprio treinador joga o problema para a diretoria se esquivando a bater de frente e trazer mal estar entre ele e jogador.

    Assim que ele entrar em forma volta ao time sem problemas.

    • o Cueva é seu próprio adversário, é só ele colocar o juízo no lugar e entrar em forma que tenho certeza que ele volta naturalmente ao time, só depende dele.

  6. O Dorival ultimamente está jogando a responsabilidade para a diretoria, parece que não estão caminhando na mesma sintonia.

    Só sei que o time precisa de um meia, para o Petros volta a ser volante e não virar o novo Thiago Mendes que ficou sem função no time.

    • eu acho que foi uma recomendação da própria diretoria ao Dorival ao ser questionado pela imprensa, pra jogar a responsabilidade neles, pra dar um resguardo no trabalho dele e ter tranquilidade, isso só poderia vim do Raí e do R.Rocha, agora temos “homens” de verdade lá dentro.

      • Heron, eu não acho isso bom pois o técnico fica sem autoridade diante do grupo, o treinador também tem que ter autoridade, se não será apenas um fantoche que ninguém respeita.

        • mas ae pode ter combinado com ele, deve ser algo temporário até o Cueva colocar o juízo no lugar, oq adinta reintegrá-lo se não está focado no clube e só pensa em copa do mundo ? ele tem o direito de sonhar com a copa, mas não pode esquecer que quem paga o salário dele é o SPFC, e precisa querer ganhar títulos aqui antes de ir pra seleção do país dele

  7. Sobre o post anterior.
    Nao consigo pensar em nenhum ponta que esteja no mercado ou que possamos comprar. Os realmente diferenciados ou, na verdade, que se destacam no meio de tantos perebas não vao sair de seus times.
    Sao processos como esse que limam o pessoal da base, estufam o elenco e, quando o tecnico vai embora, sobra pro clube resolver algo q nem deveria ter acontecido.
    Nao por ser o Dorival, mas técnico num geral so tem essa resposta quando o sapato aperta.
    Mudar o modo de jogo, a formação, é algo que nunca passa pela cabeça.
    Espero que a diretoria nao caia nessa e tenha uma conversa com o Dorival. Depender se eventuais peças, que podem ou nao chegar, pra resolver o problema é q nao da

  8. Tá me cheirando que quem afastou foi a diretoria sem a interferência do Dorival e ele não quer bater de frente.Sei não hein…..Sei que o cara é mala,cafajeste e irresponsável,mas também sei que não temos nenhum meia no elenco com a qualidade dele ,que é o meia dos passes nos buracos vazios do time adversário.E uma perguntinha???? Essa “punição” de não jogar foi ” remunerada”???? Aí é o clube que está sendo punido.Tem que punir no bolso,ter uma gerênciamento de cabeça no cara,faze lo jogar e se não tiver satisfeito vender na surdina pois ele é um ativo do clube e ele é Um grande jogador,aliás o melhor do elenco,quando está tecnicamente,fisicamente e psicologicamente no melhor da sua forma.Agora sem jogo de cintura fica difícil,aí vamos ter que aguentar onze Rodrigos Caios da vidae o resultado a gente já vê desde 2011.Nao é passar a mão na cabeça,mas tem que ser inteligente e jogo de cintura ,pensando no time de futebol e no dinheiro que ele pode proporcionar numa futura venda.

  9. pra quem pedi a reintegração do Cueva imediatamente de volta ao time não está usando a coerência

    oq adianta reintegra-lo se ele está fora de forma ? Ae coloca ele no próximo jogo de titular e somos obrigado a vê-lo se arrastando em campo, ae estaremos aqui xingando a diretoria que são irresponsáveis e não tem planejamento.

    sem contar que ele não vai aprender a lição, ficará mais mimado ainda e vai se achar mais ainda, e não dou alguns meses para ele aprontar outra

    o Cueva aprontou e a diretoria só está exigindo dele COMPROMETIMENTO com o SPFC, e que entra na forma física, não vejo nada demais nisso, ele é profissional recebe muito bem pra isso, então nessa estou de acordo com a diretoria.

    o Cueva é seu próprio adversário, tá na hora de tomar vergonha na cara e ser responsável com a camisa do SPFC

    • Puts ontem o Diego Souza se arrastou em campo,rs.To zoano ,o cara tá gordo mesmo,tá difícil acertar o perfil de jogadores que nos tragam alegrias.

      • sim ele tá fora de forma tbm, mas pq a torcida começou a pegar no pé do clube e a diretoria se viu obrigada a escalar ele fora do planejamento devido a pressão, é isso que acontece quando a torcida não tem paciência, é por isso que estou falando a mesma coisa do Cueva, oq adianta forçar a volta dele se ele continua fora de forma, ae será 2 jogadores se arrastando em campo

      • Samucca

        o Cueva já foi multado e mesmo assim aprontou novamente, ele é REINCIDENTE, aliás acho que foi a 2ª vez que o clube multa esse peruano e ele não coloca o juízo no lugar, então acredito que a diretoria se viu forçada a tomar uma atitude mais drástica com ele, pra ver se ele toma juízo

        o Raí já deixou público que conta com ele no time, mas isso só depende do Cueva, então é ele que precisa tomar jeito e começar a ser profissional

        se fosse a primeira vez do Cueva eu até acharia exagero, mas como já é a terceira que ele apronta achei acertada a decisão

        • Heron, entendo seu ponto de vista, mas mantenho a opinião de que não deixar um jogador importante para o time jogar, é punir mais o time e o torcedor do que ele.

          Ou vende e repõe ou reintegra. Enquanto o Cueva está sendo punido não jogando, o time está sendo punido sendo armado por volantes, e o torcedor está sendo punido assistindo o show de horrores.

          Não somos o Palmeiras que tem vários meias à disposição.

          • Ainda mais sendo o volante armador o Pretos,aí que tortura mais o torcedor,rs e o pior que o Dorival teve a cara de pau de falar isso.Mas até que o Jucilei foi bem ontem,mas o Petros meu Deus!!!!

          • mas ele tá fora de forma já não basta o DS que foi colocado devido a pressão da torcida, vai colocar outro tbm e ver 2 se arrastando em campo ? rsrs….

            não devemos virar refém de um jogador só pq não temos um outro meia do mesmo nível dele, temos o LF, Shaylon e o Nenê chegando, sei que os dois primeiros estão meio verdes, e o segundo ainda nem vestiu a nossa camisa, mas tbm estamos no inicio do paulista não vamos entrar em pânico (não to dizendo que vc está)

            vc disse bem, não somos o palmeiras somos maiores ! Não precisamos comprar todos os meias do “mundo” só pra impedir de um rival de se reforçar, isso tem nome MEDO !

            o SPFC é muito grande pra se tornar refém de um jogador ou fazer isso que eles fazem, eu acredito no potencial que tem no elenco, vai ser difícil, mas dá pra achar um esquema condizente com oq temos com Cueva ou sem ele, só basta ao Dorival começar a olhar para o plantel e aperfeiçoar o esquema de acordo com o perfil dos jogadores, e não o contrário.

            Se o Cueva não voltar e for vendido problema dele, se voltar, que volte mas FOCADO no SPFC, sem mi, mi, mi…. chega ele é profissional então que comece a agir como tal.

  10. Dorival se perdeu quando mudou a programação do time em decorrente das duas primeiras rodadas.

    E tá se batendo pra armar um time com as peças que tem em mãos… Falta jogadas, movimentações…

  11. O Dorival é fraco, simples assim.
    Não morro de amores pela diretoria, mas o elenco de hoje é ótimo, superior a 90% do que temos na série A do Brasileirão.
    Ah! A base têm ótimos valores.
    Que o treinador ouse um pouco mais e pare com indiretas para justificar os seus habituais fracassos.

  12. A nossa torcida fica reclamando q a gente não ganha clássico… Ora, ano passado brigamos pra não cair, enquanto nossos rivais do Estado ficaram entre os 5 primeiros no campeonato nacional.

    É simples; no futebol o melhor em geral vence o pior. Na última década temos sido piores, logo vai ser mais difícil ganhar clássicos… Há 5 anos o parmera era nosso saco de pancadas, pq tinha um time horrível e o nosso, apesar de capenga, conseguia ser melhor q o deles.

    Não tem nada de especial nisso.

  13. Chegou no segundo semestre de 2016 e caiu rápido nas graças do torcedor Tricolor porém o Estrelismo subiu para a cabeça e o Cueva pensa ser Pelé ou Fenômeno sei lá,mas o ano passado jogou totalmente descomprometido com o time e com o clube e nada mudou neste início de temporada.
    Com ele no elenco o clube só tem a perder por isso acredito que a solução é vende-lo o quanto antes para não estragar o ambiente com suas palhaçadas…

  14. Dona Simone para presidente já. O video de ontem está sensacionalllllll….”perdermos para nós mesmos” . Simples assim.
    Melhorou meu astral…….obrigado dona Simone, só a senhora mesmo para ajudar enfrentar a segunda.

  15. Escalação ideal com o que temos: 4-2-3-1
    Jean Militao – Arboleda – Rodrigo Caio – jr. Tavares
    Petros(Hudson) – Jucilei
    M. Guilherme – Cueva – Diego Souza
    Trellez(Brenner)

Deixe uma resposta