Trellez: R$ 6 milhões por 70% e 4 anos de contrato

Depois de acertar com Nenê nesta 6a feira, o São Paulo fechou com o centroavante Trellez, colombiano neste sábado.

Por R$ 6 milhões por 70% do passe e 4 anos de contrato, o São Paulo fechou o negócio com o Vitória.

Se não negociar o jogador até o final do contrato, o Tricolor ainda pagará um fee ao Vitória.

Este é o 5o reforço do São Paulo e finalmente reposição ao setor ofensivo.

Blog do São Paulo

128 comentários

  1. Corrige ai diretoria, “…reposição ao setor defensivo.”, seria ofensivo, correto?

    Seja bem vindo o jogador e que honre nosso manto sagrado.

    E um ótimo sábado para todos os tricolores!!!!

  2. Não vou criticar, vou torcer e observar…..pq até agora não vi nada nele.

    Enfim, seja bem vindo

    Em tempo….. Pacaembu, RCaio, Curica

    2×1 – RCaio e DS

  3. É uma aposta arriscada, mas onde poderíamos achar um centro avante mais barato pra ser reserva por aqui? Hoje em dia qualquer zé mané custa pelo menos 5m de reais. Vou esperar ele jogar pra criticar…

    Precisávamos de um centro avante reserva. Brenner vai acabar sendo queimado pelo Dorival, subiu no embalo dos números, melhor jogar no sub20 do que, aos 18 anos, ficar esquentando banco. Jogador nessa idade tem que jogar. A copa paulista é uma ótima oportunidade pra ele contra os zagueiros profissionais.

    Jean/Sidao
    Militao/Aderlan?/Tuta?
    R. Caio/Arboleda
    A. Martins/B. Alves
    Reinaldo/Jr. Tavares
    Jucilei/Pedro/Hudson
    Petros/Araruna/Liziero
    M.Guilherme/Paulinho Boia/Cipriano
    Shaylon/L. Fernandes/Nene
    Caíque/Toró
    D Souza/Trellez/Bissoli

    Fechou. Vende os restos.

    • Muito bem colocado sua análise, e aliás aí contrário do Goiás onde os torcedores estavam aplaudindo de pé a possível saída de seu jogador, fui dar uma olhadinha lá no Vitória e os torcedores estão furiosos com esta venda, por se tratar de um jogador técnico, rápido e de boa finalização, considerado por muitos como um dos pilares do time com a recuperação do mesmo no campeonato Brasileiro…

    • Muito bem colocado sua análise, e aliás aí contrário do Goiás onde os torcedores estavam aplaudindo de pé a possível saída de seu jogador, fui dar uma olhadinha lá no Vitória e os torcedores estão furiosos com esta venda, por se tratar de um jogador técnico, rápido e de boa finalização, considerado por muitos como um dos pilares do time com a recuperação do mesmo no campeonato Brasileiro…

  4. Atacante de área talvez seja uma posição carente no elenco! Se Diego Souza e Brenner são incógnitas, Tréllez também é incógnita, é esperar pra ver, acho que a convicção de apostar na base foi diluída em poucas semanas.

  5. Joza Novalis, que acompanha bem o futebol sul-americano: “Trellez é do Tricolor. São Paulo pagou caro, talvez muito. ‘La Turbinita’ Trellez surgiu arrebentando no DIM, em 2011 (exemplo de transição da base ao profissional). Sumiu de cena depois e voltou com sua melhor versão no Pasto, em 2016. Morumbi é mais que desafio para ele, é uma fronteira também”.

    Quatro anos de contrato, achei que pra além do preço pago, completamente descolado da qualidade como jogador, esse é um dos maiores problemas.

    • Tenho a mesma opinião quanto valor e tempo de contrato.
      Mas, sei la. Fico menos preocupado pq eu acho que é um valor q o clube consegue recuperar se o jogador nao estourar por aqui.
      6 milhões é muito pra um jogador do nivel dele, mas é um valor q ja foi conseguido em venda de jogador pior.

    • É uma aposta arriscada, mas não vou carimbar como uma das piores que já vi antes de vê-lo jogando pelo tricolor. É torcer para dar certo. Criar um bom clima ao invés de já querer expulsá-lo do clube na primeira pixotada.

  6. Leio mta gente comentando contra essa contratação (não só aqui) e percebo que a galera pega pesado demais, curica e santos tentaram o cara, será tão ruim assim? foi um jogador importantíssimo pro vitoria, principalmente na fase final do brasileiro, eu assisti o jogo do vitoria x curica no começo do 2 turno e o trellez destruiu, o curica vinha empolgado depois do primeiro turno perfeito e perdeu pro vitoria em casa, mto disso graças ao trellez.

    Na minha opinião ele chega pra agregar mto, e no minimo vai render o mesmo que o Pratto fez em 2017.

  7. E não, nessa posição não acho que a base fosse solução imediata pro problema, não há bons centroavantes em Cotia. Precisamos sim de alguém que garanta pelo menos um ou dois anos com maturidade. Agora, um contrato tão valorizado para um jogador pra lá de questionável é o tipo de equívoco que nos levou aos problemas financeiros atuais. Um pouco mais de paciência, aguentando com Diego, Brenner ou até mesmo o Toró, um trabalho de procura nos mercados até a janela do meio de ano e acho que encontraríamos um jogador ao menos mais interessante por esse preço.

    • Também achei Leandro precipitado essa busca por centroavante antes mesmo de se pontencializar os que temos no elenco. Aí que vem a minha dúvida; se não tem convicção do Diego Souza como atacante, e que o mesmo voltará a ser meia, a contratação do Nenê também foi para composição.

      • E se tem convicção no Diego, o que não duvido por todo projeto traçado ao postular Copa do Mundo e pela mais recente vinda de um meia tarimbado que exigirá espaços dentro de campo, gastamos então outros 6 milhões num provável reserva?

  8. Na minha opinião , dinheiro jogado no lixo.
    Muita grana pra nada de futebol, pode me cobrar ai, uma das piores contratações dos últimos anos.
    Baseada em que essa contratação ?
    Cara surge quase aos 30 anos no Vitória , faz um campeonato Brasileiro rasoável e paga 6 milhões no cara, pra trazer esse jogador ficava com o Gilberto.
    Fiquem tranquilos torcida tricolor, em Julho esses mlks promissores estarão sem espaço e serão vendidos.
    Parabéns a equipe de análise de desempenho.

    • Fica tranqüilo. Ninguém vai te cobrar nada, pois no futebol podemos trazer o Messi e ele não vingar aqui. Vamos sim torcer para o cara dar certo.

  9. Acho que pode dar certo e pelo que tem no mercado acho que não foi um valor tão absurdo….

    O que está destoando mesmo são os 4 anos de contrato. Se não der certo aqui, vai ser difícil se livrar dessa bucha. O São Paulo pelo menos é uma boa vitrine e tem conseguido não tomar prejuízo em negócios ruins.

  10. Sempre fui contra essa contratação, pois acho o Gilberto melhor e que o valor ofertado era alto por um jogador que ficou mais conhecido pela dedada do que pelo futebol apresentado.

    Mas estava conversando com um amigo meu que torce para o Vitória e ele disse que o Trellez é melhor que o Keiza, que é mais inteligente e tem um bom passe.

    Já contratou, só resta agora torcer para dá certo porque senão será mais um jogador caro encostado no elenco.

  11. Gilberto pediu para sair. O Nenê veio para a função do Hernanes. O Diego Souza vai para a seleção e não temos centroavante. Esse cara luta bastante, é alto e forte como o Pratto. Deve somar.

    • Gilberto foi uma situação muito mal resolvida no São Paulo.
      Estava muito bem no fim de 2016 e começo de 2017 fazendo muitos gols, decidindo jogos até que chegou o Pratto, ai foi para reserva e não jogou mais.
      Ai o Pratto ficou com saudades da filha e ele já tinha pedido para sair e não tinha como voltar.
      Diretoria incompetente que trouxe o Pratto , sem precisar, só para ganhar a eleicão.

  12. Péssima contratação. Vai atrapalhar a base e nào é jogador para chegar e definir. Mais um Morato, Denilson, Thomaz ou J. Gomez só para trazer desgosto. só por isso o palmeiras maldito deixou.

  13. A austeridade financeira acabou rápido, já já aparece uma oportunidade de mercado, um jogador bom e promissor em algum regional e não contratam porque o grupo ta fechado e não tem dinheiro para contratar, triste cina do meu tricolor.

  14. Sidão (Jean)
    Militão – Rodrigo Caio – Anderson Martins – Reinaldo (Junior Tavares)
    Jucilei – Petros
    Nene – Cueva
    Marcos Guilherme (Shaylon) – Diego Souza

    Ainda tem para variar conforme o andamento do jogo:
    Brenner
    Lucas Fernandes
    Caique que entrou bem no ultimo jogo
    Maiconsuel (nao me conformo com esse cara nào ter engrenado ainda)

    • Uma coisa boa de ter medalhões como Diego Souza, Nene, Petros ou mesmo o Trellez que tem 28 anos é que puxam a responsabilidade e deixam a molecada com menos pressão.
      Isso é muito bom.

  15. Seja bem vindo e que tenha muito sucesso vestindo o Manto Sãopaulino. O Raí e o Ricardo Rocha devem saber o que estão fazendo e teve o aval da comissão técnica. Precisamos de opções, camisa nove está ficando raro no futebol brasileiro, então temos que acreditar.

  16. Eu acho o seguinte: precisávamos de um centroavante, pois perdemos Pratto e Gilberto. Fora o Tréllez, qual seria a outra opção nessa posição? E outra, vejo muita gente falando em jogador de lado de campo, mas pra ter jogador de lado tem que ter alguém pra aproveitar no comando do ataque, ou não é bem assim?. Ajuda aí, ô..,rs.

    E pra terminar, acho que com a molecada da base, já temos alguns pontas no elenco.

  17. Que merda, este cara é péssimo, e ainda vai tirar espaço da mulecada… Brenner, Bissoli, Boia, Cipriano…
    Como fazem merda, só o NeNe já bastava.

  18. Com todo respeito ao atacante Gilberto e aos seus admiradores, me incluo nesse grupo, mas ele não faz mais parte do grupo e por opção dele. De repente se tivesse tido paciência, nesse momento seria ele o 9 do São Paulo hoje e não precisaríamos ir atrás de atacante. Já que ele tomou a decisão dele então que arranquemos de uma vez esse luto e passamos a apoiar os que permaneceram e os chegaram. Gilberto é passado.

  19. Agora, sinceramente, que a diretoria sente e converse de forma muito franca com o Brenner. Coloque o menino à disposição do sub-20 e eventualmente o chame pra treinar ou jogar nos profissionais. Mais do que ter dois centroavantes com DS e Trellez, faz mais sentido o segundo reserva ser um Bissoli, que já jogou Copa Paulista (com gols) e consegue contribuir de outras formas.

    • E falam como se sempre tivessem amado o cara. Em janeiro/17 tratavam como lixo. Hoje tratam como uma joia perdida. Nem um e nem outro. Teve sua utilidade, mas seu comportamento foi ridículo.

      • Antes de marcar alguns gols ano passado, vinha de uma temporada horrível. Acredito que aquela foi a melhor fase que ele teve em toda carreira.

  20. Boa tarde nação tricolor, o time fica forte com a chegada desses 2 últimos reforços, tenho certeza que trellez irá ser artilheiro este ano com a camisa do soberano.

  21. Se contrata, reclamam, se nao contratam também.
    Trellez fez um bom brasileiro ano passado, e inclusive fez mais gols que o pratto.
    A comissão técnica conhece as carências do time, e conhece os jogadores.
    Então por favor, deixem de ser um bando de reclamões…

    • Cueva iniciou mto bem, no clube. Tomara que com Rai, RR e Lugano consiga retomar o bom caminho. Cueva não pode ser descartável, mas precisa se ajudar…

  22. E realmente precisamos de um centro avante que possa render nas beiradas… Pode não ser o melhor nome, mas ainda assim superior a muitos jogadores de times da serie A.

  23. Seguindo a linha de raciocínio da diretoria de se antecipar uma contratação antes da venda dos que estão no elenco, devemos ter propostas por alguns dos nossos jogadores. Pois no planejamento 2018, tem que se fazer R$ 45 milhões em vendas

  24. O pessoal tem todo direito de não gostar, eu prefiro esperar, apoiar e torcer para que dê muitas alegrias a torcida. O Trellez não é o jogador dos sonhos como foi o Lucas Pratto, mas de que valeu a vinda do Pratto? Bom jogador, quase unanimidade, custou caríssimo, não resolveu e ainda pediu para sair.

    • o sp pode mudar o esquema tático durante as partidas , podemos jogar com 3 meias e um atacante , com Reinaldo de titular , podemos jogar até com 4 meias , Reinaldo bota a galera na cara do gol e bate faltas ainda

  25. Boa contratação e com bom preço. Está posição é carente na base é só temos o DS para posição.
    Pelos números foi um dos melhores na posição no último brasileiro.
    Vi alguns jogos do vitória e ele jogou bem todos. Tem velocidade e mobilidade melhores que o pratto e finaliza muito nas partidas.
    Importante como opção para o elenco.
    Quanto ao tempo de contrato, 04 anos está correto, visando um elenco a médio e longo prazo.

  26. Sinceramente? To com dois pés atrás com esse Trellez, mas agora nos resta apoiar, sem dúvida, terá meu apoio.

    Em contrapartida, custo benefício muito melhor que o Pratto, que custou 10 caminhões de dinheiro e entregou muito pouco.

  27. Não conheço quase nada sobre o jogador, mas seus números são bem fraquinhos… Tomara que jogue muita bola por aqui, se firme, faça muitos gols, conquiste títulos e se torne ídolo no São Paulo… Mas o que me deixa tranquilo com relação a essa contratação, é que somos bons vendedores e mesmo se não der certo, ainda conseguiremos mandar o jogador pra China ou talvez pra Arábia e ainda teremos um lucro… Rsrs

      • Neste caso, uma equipe como o São Paulo não pode se contentar com um Palio, até porque quem pagou 10 milhões em um goleiro e 6 em uma aposta do Vitória, poderia muito bem pagar 17 milhões para e ter um Porsche que vem sendo disputado por Flamengo e Corinthians.

  28. Da pra jogar trellez e d.souza..
    meu esquema seria esse
    _________sidao_____________
    militao_arbold___amertins___edmar____
    ___jucilei_____=etros_____________
    _______diego souza___lfernandes___
    mguilherme____trellez____
    mais com opção de paulinho, caique e hudson ainda!

  29. A impressão que eu tenho é que tudo saiu errado no planejamento, a diretoria/comissão técnica não tem mais convicção do que deve ser feito, e sairam correndo pegando o que tinha disponível. O discurso foi um e as ações foram outras.
    Agora é torcer para essas peças se encaixarem. Não que sejam más contratações, mas não vejo um upgrade na qualidade do elenco.
    Continuo com a mesma impressão. Um elenco “melhor”, mas um time mais fraco do que o de 2017.

  30. Jogou mais ano passado que o caneludo do Lucas Pratto e o embuste chamado Borja. Provavelmente será reserva do D. Souza… Como o ano é longo, talvez não tenha sido uma contratação ruim.

    Aliás, o SPFC pagou 6 milhões por 70% do Trellez? Por que alguns acham que isso é um valor elevado? Vendemos o Pratto caneludo por 45 milhões… sinceramente, o mercado do futebol é esse, tá inflacionado; hoje em dia é muito difícil achar um jogador minimamente decente custando menos de 5-7 milhões de reais.

  31. Boa contratação, pela realidade do mercado. Jogador explosivo, forte e rápido na frente, com estilo agressivo.

    E desde quando 6 milhões de reais por um atacante é dinheiro hoje? Mercado está ultra inflacionado, hoje qualquer moleque que fez 2 gols por um time do interior do Tocantins pela Copa SP já vale o triplo disso.

  32. Nene e Trellez, juro que não entendo. Enfim, que tenham sorte e tragam títulos, mas não acredito neles. Serão, no máximo, bons coadjuvantes.

  33. Em relação aos valores, acho absolutamente razoáveis para um jogador empregado, titular de um time da série A e que teve um relativo destaque no time jogava.

  34. Só falta agora um ponta pronto pra jogar e um lateral direito. Exceto o Caíque, os atacantes que subiram são jogadores para começar a estourar no ano que vem ou no próximo, e precisamos de alguém pra ser titular agora.

      • O Micosuel já provou que não vale apostar.
        Morato é um grande “?”, tanto pela questão física quanto pela questão técnica. Ninguém pode avalizar nada sobre ele.
        Caíque é uma promessa que deve sim ser testada, e o Marcos Guilherme é o único que sabemos que tem algo para oferecer.
        Então não dá para afirmar que estamos bem servidos nessa posição.

  35. Tava pensando em uma comparação entre ele e o Gilberto .. claro que o Gilberto queria titularidade, mas ainda prefiro ele ao que vi do Trellez.

    Enfim, seja bem-vindo, cale a minha boca e meta muita bola na rede pq este ano a gente vai precisar!

  36. Engraçado é que agora tem muita gente falando do Gilberto e lamentando a saída dêle. Me lembro que quando ele foi contratado só meteram o pau. Jogador que não consegue ser titular nem nos Estados Unidos, caneludo, péssima contratação, etc, etc… Definitivamente paciência não é o forte de grande parte da torcida. Principalmente dos participantes do blog.

    • Bom, me inclua fora dessa hehehehe

      Eu sempre achei que o SPFC deveria tentar mante-lo. E também sempre achei que pegavam pesado demais com ele. Se não me engano ano passado ele teve a mesma quantidade de gols do Pratto jogando 1/5 do que o argentino jogou .. mas são águas passadas ..

  37. A galera que está clamando aqui pelo Gilberto já pensou que ele está a 7 SETE meses podendo assinar um pré-contrato e NENHUM time grande acertou com ele? Eu nunca vi esse Trellez jogar, mas se os outros times estavam interessados, eu acredito que só por isso já sai a frente do Gilberto na análise. Mas sem levar isso em consideração, o Gilberto estava jogando mal na MLS e no Vasco e chegou ao São Paulo totalmente desacreditado pra 1 ano depois pedir 300k por mês. A gente reclama da diretoria mas tem torcedor que acha normal um salário desses pra jogador caneludo como Henrique Dourado e Gilberto, não é por menos que o PalBeiras tem um monte de pereba pagando absurdo e eles acham que só isso vai fazer ganharem os campeonatos… Eu acho que o mais importante do Raí ter voltado ao São Paulo é ter o plano de criar uma “conduta são paulina”, como por exemplo ter colocado o Cueva no lugar dele é isso, mostrar que esses caras tem que dar graças a Deus pela oportunidade de jogarem no São Paulo, não o contrário.

    Tomara que o Trellez seja bom de bola, mas se não for que seja pelo menos trombador e esforçado por que com o time que a gente tem pra ganhar 4 jogos do mata-mata do Paulistinha e mais uns 6 jogos difíceis na Copa do Brasil, faturar 2 títulos no ano e ir pra Liberta-19 tranquilo.

  38. A despeito do DS ser convocado para a seleção (particularmente acho que ele não vai para a copa), gastar 6 milhões num centroavante para ser reserva eu acho puxado.
    No meu time jogaria o DS no meio e o Trellez na frente.
    Sobraria uma vaga para o Nene, Shaylon, LF ou o Cueva.

  39. Muita gente aí comentando que ele veio pra ser reserva do Diego Souza. Duvido muito que o Dorival o colocará na reserva. Cueva, Nenê, Diego Souza, Tréllez e Marcos Guilherme na frente. Talvez o Petros pegue banco.

    • quem marca nesse time ????? o Petros e o melhor do time depois da saida do Profeta, Contra o Mirassol jogou muito, O Cueva e um Mimado que quer ir embora, o DS so joga ate a copa, depois vai querer voltar pra recife como fez no Fluminense ( A mulher dele ta morando la ainda !!!! ) Nene tava se arrastando no Vasco, Pra mim so o M. Guilherne e o Trellez (razoalvel ) que se salvam ….

      • Eu sei que ninguém marca, mas o negócio é o Dorival. Duvido muito que o Tréllez tenha vindo com contrato de 4 anos pra pegar banco. E sem o Marcos Guilherme, o time perde toda a velocidade de contra ataque. Sobra pros volantes.

  40. Achei boa a contratação, ate por que o DS tem prazo de validade, Março quando sai a convocação, da copa – quando ele nao vai ta na lista, ai ele vai da um migue pra volta pra recife como fez no Fluminense. Se de ser chamado ai ele faz isso depois da Copa. Voces vão ver e uma tiriça so esse cara, a mulher dele nem veio pra são paulo ta la em recife, por que? ate no máximo no meio do ano ele ta de volta e o São paulo com um Preju de 10 Milhas……….

Deixe uma resposta