São Paulo e Nenê abriram mão de dívidas para meia ser liberado pelo Vasco

O apoiador Nenê não joga mais pelo Vasco. O jogador conversou no começo da noite desta sexta-feira com a diretoria do clube e informou do desejo de se transferir para o São Paulo. O Cruz-maltino ainda tentou convencê-lo a seguir no clube, mas diante da insistência do camisa 10, permitiu a transferência.

 Para isso, porém, tanto o jogador quanto o clube do Morumbi deverão abrir mão de valores devidos pelo Vasco. O passivo do Cruz-maltino com o camisa 10 gira em torno de R$ 1,5 milhão, enquanto que o São Paulo tem aproximadamente R$ 800 mil para receber do clube carioca, referente a negócios passados.

Inicialmente, o envolvimento de atletas na negociação com o São Paulo está descartado. A caminho do Morumbi, Nenê, que tinha status de ídolo junto à boa parte da torcida vascaína, tinha contrato até o fim do ano com o clube da Colina.

Nenê solicitou ao técnico Zé Ricardo que ficasse fora da concentração para a partida contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. O jogador chegou a treinar na manhã desta sexta-feira entre os titulares e o treinador insistiu na sua permanência até onde foi possível.

Extra

51 comentários

    • Só para saber, qual o motivo da raiva que o pessoal tem com o Juca?
      Particularmente, não vejo nada demais no que ele faz ou fala, principalmente quando comparado a outros jornalistas e comentaristas.

      • Boas…

        Procure os posts que ele fez quando da saída daquele cidadão que foi para o Inter de Porto Alegre e depois para o nanico inglês…
        Simples assim…

        Saudações Tricolores e bora que hoje é 2 x 1

        • Juca sempre foi contundente em suas observações, mas algumas vezes é tendencioso também.
          Um puxasaquismo descarado a algumas figuras políticas que pelamor… De bom, o combate incansável contra a CBF e o Sr
          Ricardo Teixeira, além da própria FIFA… Um bom jornalista mas nem sempre admirável, muito pelo contrário inclusive…

      • Sério que você não vê que ele sempre tenta cutucar o São Paulo? Tenta tumultuar o ambiente até quando o time está em uma fase melhor (na Libertadores de 2016 ele era muito irônico com medo do SP ser campeão). Naqueles palpites da rodada eu nunca vi ele dar vitória pro SP. No máximo empate quando o tricolor é favorito jogando em casa.

      • Piegas (quer ser um Nelson Rodrigues sem ter talento), não entende de futebol (fala absurdos quando envolve tática e características dos jogadores), é seletivo e incoerente quando analisa ética ( vide críticas a dirigentes da CBF X omissao quanto a dirigentes do partido dele). Além de ser corintiano. São meus motivos principais.

    • Seria uma forma de lidar com o Cueva. Mas todo mundo sabe que ele está fora de forma e que seria muito difícil ele calar todo mundo. Ele precisaria ser um craque do tamanho de Romário, coisa que ele não é. O peruano está fora da realidade se ele acha que é.

      Hoje o São Paulo decidiu não levá-lo nem para o banco e se vencer sem o peruano, passa o recado certo: jogadores passam e o clube fica. Mostra a ele a realidade de que o São Paulo é maior do que ele.
      Vou torcer muito mais hoje!

    • Não concordo com o Juca…O SPFC é maior do que qualquer jogador, apoio a diretoria e a comissão técnica em deixa-lo fora dos jogos, até porque o Cueva afirmou que precisa estar jogando para ser convocado, e não tem castigo maior para um jogador do que correr o risco de ficar de fora de uma copa do mundo, ainda mais quando seu país não disputa a competição a mais de 30 anos.

    • Juca Kfouri está errado, o cueva não aceita banco, chega atrasado e ainda na rede social bateu de frente com o Rai e ainda querem dar moleza, se o clube fizer isso o técnico perde o elenco, se coloque no lugar do treinador como você vai cobrar jogadores experientes passando a mão na cabeça do cueva e como vai cobrar conduta dos jovens, o cueva que se enquadre ao São Paulo e não ao contrário

      • Perfeito, coelho!
        Tem que dar exemplo, e todo elenco tem que entender que não tem essa
        de ficar folgando, porque qualquer um ali pode ser enquadrado.
        Cueva é um nada no futebol mundial e na história do SP… No mínimo, que ele
        tenta respeito pelo clube e colegas de
        Profissão. No mínimo…

    • Muita ingenuidade sua amigo.
      O Juca é cortinthiano, e se eu também o fosse adoraria o Cueva de titular. Você não percebe? As chances dele jogar mal são muito maiores do que jogar bem.
      A esta altura uma partida ruim do Cueva associado a uma possível derrota acabaria de vez com o ambiente dele no clube.

      Prefiro que ele entre em forma aumentando assim a possibilidade de jogar bem e reconquistar seu espaço e o nosso respeito.

      Não caia tão fácil nessas ladainhas, principalmente das galinha como é o Juca.

    • O cara e bom ? E sim, mas desrespeita e Muito a Instituição São Paulo F.C. Para !!!!!! manda esse cara pro Peru e pra PQP, poe os meninos da base que suam a camisa e podem dar frutos na frente, chega de pilantra mimado

  1. Excelente contratação pelo que o mercado apresenta… Nos faltava um meia de criação, pronto, agora o temos!!! O resto tem na base… Observar, testar, dar continuidade e torcer!

  2. O cara deixar de jogar libertadores. ..
    Ou é porque não quer pressão, quer receber em dia…
    Ou realmente é são paulino, e quer encerrar a carreira ajudando o gigante acordar..
    espero que seja a segunda.

    Vamos São Paulo

    • Ou porque simplesmente tava horrível jogar lá, sem clima, todo mundo vazando. Ainda mais com uma porrada de dinheiro que sabia que não ia receber nunca. Motivação zero, mesmo com Libertadores. Pode até não ser são paulino, mas deve ter achado um futuro que ele não via no Vasco.

  3. Eu entendo essa história de tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, mas ele já faz isso ao não exigir do Cueva marcação ferrenha de área a área.

    Comportamento extracampo deve ser igual, sobretudo porque o Cueva só é considerado craque em locais como o Brasil, onde se faltam talentos.

  4. Por mais que ele não aceite bem o banco de reservas ele é bom jogador e pelos comentários de torcedores do seu antigo clube no Instagram dele, trata-se de um atleta bastante profissional, a julgar pelo atraso de meses no salário, mesmo assim saiu pela porta da frente

  5. Inviável um time com Nene, Cueva e Diego Souza. Joga no máximo 2 dos 3. DJ arrumou um problema pra administrar o grupo. Sem contar que Nene não tem a bola que Cueva tem hj. Por outro lado, Cueva já se mostrou inúmeras vezes jogador de um time só, o dele.

    • Cueva tem algo que nenhum outro meia no Brasil tem: o drible como improviso, jogador que quebra sistema tático adversário. No Brasileiro 2017, no segundo turno não perdemos jogos com ele em campo!

  6. Bom dia, tricolores.

    Essa contratação do Nenê me lembrou da época que os jogadores faziam de tudo para jogar no SPFC.
    Esforço para vir, ele fez. Abaixou salário e abriu mão de parte da dívida para vir e nisso, acho que já se demonstrou um grande respeito com o nosso amado tricolor.
    Desejo sorte ao Nenê e que possa trazer alegria a nós, torcedores.

    Saudação tricolor.

  7. César Luis Merlo @CLMerlo. 1 h hora atrás

    Santiago Trellez es nuevo refuerzo del Sao Paulo. Ya hay acuerdo con el Vitoria y mañana se hace la revisión médica para firmar el contrato.

  8. Trellez é uma pessima contratação . Trellez significa menos chances para o Brenner . Não gostei . As contratações erradas são do Edimar e do Trellez

  9. Vou repetir o que eu disse , se for para contratar , que contratem jogadores para serem titulares . Para compor elenco , o SPFC já tem . Bola fora da diretoria na contratação do Trellez

    • Perdoe-me mas acho pertinente.
      Brenner Shaylon e LF tem temperamento timido. Vc ainda nai sabe se entrarão em campo e se imporao.
      Nem semore se tem Lucas, David Neres e Militao que entram em campo, poe a bola no braço e fala: É minha.

      Ai coloca a responsa de gols num brasileiro com o fantasma da z4.

Deixe uma resposta