Depois de passar 2017 sem perder para o São Paulo, o Corinthians começou 2018 da mesma forma. Neste sábado, no Pacaembu, o atual campeão paulista venceu o clássico, por 2 a 1, e embalou sua terceira vitória seguida na temporada. Já o rival perde pela segunda vez…

Os gols do triunfo foram marcados por Jadson, com um minuto de jogo, e Balbuena, aos 32 do primeiro tempo. Pouco antes, aos 25, o jovem Brenner havia empatado para o São Paulo.

Além de manter a invencibilidade do técnico Fábio Carille no Majestoso, a vitória ainda quebrou um empate entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu. Até esse encontro, eram 50 triunfos para cada lado e 35 empates, em 135 clássicos disputados no estádio.

Neste sábado, foi logo em seu primeiro ataque que o Corinthians abriu o placar. Jadson infiltrou sozinho na área são-paulina e venceu Sidão após belo passe de Rodriguinho. Foi o terceiro gol dele, que já vestiu a camisa tricolor de 2012 a 2014, no Paulista.

O Corinthians confirmou o melhor início, mas o São Paulo começou a ameaçar nas bolas aéreas. Foi por baixo, contudo, que veio o empate, com o jovem Brenner, aos 28 minutos. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e chapou, sozinho no segundo pau, para o gol.

O empate durou exatos sete minutos, já que, aos 38, o zagueiro Balbuena fez 2 a 1. Em cobrança de escanteio, o ex-corintiano Anderson Martins deu mole, e o paraguaio cabeceou firme para fazer seu segundo tento no – também marcou contra a Ferroviária, quarta.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, mas teve dificuldades para levar perigo ao gol de Cássio. Na melhor chance, ainda no início da etapa complementar, Brenner apareceu bem novamente para marcar, mas acabou desarmado na última hora por Balbuena.

Em geral, o ritmo do duelo caiu, com o São Paulo ficando mais com a bola, mas esbarrando na criação. No Corinthians, o momento que mais levantou a torcida foi a entrada de Júnior Dutra, na vaga de Kazim – se o titular foi mal, o reserva também não mudou o rumo do jogo.

Com o resultado, o Corinthians chega a nove pontos, na liderança do grupo A do Campeonato Paulista. Já o São Paulo também está na ponta de sua chave, a B, mas com quatro pontos.

O Corinthians ganha uma semana de folga após o clássico e só volta a campo no próximo domingo, em seu primeiro jogo oficial no ano longe do Pacaembu, contra o Novorizontino.

O São Paulo, por sua vez, já joga na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Estádio do Café, em Londrina, contra o Madureira-RJ, em jogo único valendo vaga na segunda fase. Pelo Estadual, o próximo adversário é o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, no sábado.

FONTE: ESPN