Técnico do Peru virá a São Paulo para fazer Cueva ‘refletir sobre erro’

O ano ainda está em seu primeiro mês, e Christian Cueva já acumula uma multa por voltar com seis dias de atraso das férias e polêmica por se recusar a viajar a Mirassol para ficar na reserva, na quarta-feira, logo após saber que o São Paulo recusou proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita. E a situação já causa preocupação na seleção peruana.

De acordo com o diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas, Ricardo Gareca, técnico da seleção, virá ao Brasil para conversar com o meia. A ideia é fazê-lo refletir dos erros que vem cometendo, já que, para chegar bem à Copa do Mundo, é necessário que o jogador esteja atuando.

– O mais importante de tudo que está passando com o Christian é que me parece que ele se deu conta de que está cometendo erro. Conversamos por telefone com ele e, seguramente, Ricardo vai conversar pessoalmente para seguir insistindo com ele – disse Oblitas ao jornal peruano Depor.

Cueva causou irritação na diretoria do São Paulo e ainda não é certa a sua participação no clássico deste sábado, contra o Corinthians. A preocupação na seleção peruana é orientar o meio-campista a escolher melhores decisões, até porque o próprio jogador sempre ressalta que seu objetivo é estar bem no Mundial da Rússia.

– Às vezes, é bom escutar vozes inteligentes. Ao lado dele, às vezes, não há bons conselhos. Mas creio que ele se já se deu conta, refletiu e, graças a Deus, isso será encaminhado – comemorou Oblitas, imaginando que Cueva, que já pediu desculpas, embora ressaltando que precisa jogar, seguirá no São Paulo.

– Até onde sei, ele fica (no São Paulo). Logicamente, se tiver uma oferta que favorece o São Paulo e ele, possivelmente, sairá. Mas o ideal é que jogue no São Paulo até o Mundial, onde os jogadores se valorizam.

L!

24 comentários

  1. Já até cansei dessa historinha, o Cueva tem que dar a resposta dentro do campo, a começar pelos treinamentos e mostrar respeito a essa camisa que ele tá vestindo…
    Tomara que ele prove, pq eh um bom jogador que pode ser muito útil ao SPFC.

  2. Tem que ficar pensando pelo lado de ser patrimônio do clube e ter multa alta, então não vale a pena liberá-lo fácilmente, mas em campo não fará mais tanta falta com a chegada do Nenê que ao meu ver é anos luz mais jogador que Cueva, além de ser profissional sério e são paulino

  3. aos que estão criticando o Nenê : eu fiz um levantamento e ano passado , o Nenê fez mais gols que os badalados Scarpa , Lucas Lima , Jadson e Cueva . Então , menos , bem menos .

    Obs – antes que eu me esqueça , para aqueles que estão aclamando pelo Zé Rafael , o cara em mais de 55 jogos ano passado , não fez nem 7 gols .

  4. Hahahaha
    Precisa do próprio pessoal do selecionado peruano vir mostrar para esse burrito do Cueva
    para que se lembre que está em uma das maiores vitrines do futebol mundial, e que mesmo assim vem fazendo besteira!!!
    Boa!!!
    Jogador burro e também deve estar sendo muito mal orientado mesmo…
    Respeite essa camisa, seu burrito!
    Respeite essa torcida!
    Respeite seus companheiros e seu técnico!
    Não queira ser mais do que vc é, de fato!
    Acorda pra vida, seu peruano tonto!!

  5. Com o fim da 3º rodada do Paulistão esses são os jogadores com mais chances criadas dos principais times do Campeonato essa temporada:

    Emiliano Vecchio (10)
    Lucas Lima (8)
    Fagner (8)
    Shaylon (8)
    Willian (8)
    Dudu (5)
    Jadson (5)

    Detalhe: de todos esses o único que só jogou 2 partidas, e não 3, foi o Shaylon. Concordo q o garoto tem de melhorar, mas é visível a qualidade dele… Mas enfim, cadê os caras que estavam dizendo q o mlk é um lixo?

  6. Boa ideia, Gareca sabe que ele é bom jogador e está fazendo merda, será benéfico até para o SP, ele bem, ajuda muito, sendo titular indiscutível.
    Aproveite e tragam preparador físico, nutricionista, para receitaram uma dieta, pois está barrigudo de tanta cerveja que tomou e toma.

  7. ótima notícia essa não vinda do Carlos Eduardo . A vinda dele , impediria o progresso de jovens talentosos como Marquinhos , Toró , Hélio Júnior . Aqui temos 3 que jogam na posição dele e são mais promissores

  8. …………………….. Jean ……………………….
    Militão … Anderson … R. Caio… Reinaldo
    …………… Jucilei …… Petros …………………
    …. Shaylon … Cueva …. M Guilherme …..
    ………………. Diego Souza …………………….

    …………………….. Sidão ……………………….
    Hudson … Aderlan … Arboleda … Junior
    …………… Pedro …… Liziero …………………
    …. Maicossuel ….. Nenê ….. Caique …….
    …………………….. Brenner ……………………..

    …………………….. L. Perri ……………………….
    Bruno …… B. Alves …… Roni ….. Edimar
    …………… Araruna …… Cássio ……………..
    …. Morato ….. L. Fernandes ….. Boia …..
    …………………….. Bissoli ……………………….

  9. Essa diretoria acertou bem poucas vezes, mais essa ela acertou na veio está certinho deixa de fora o são Paulo e muito mais importante que esse jogador mascarado ,por isso faz uma cota que agente não ganha nada só jogadores pensando em si fodasse cueva e já era

    • ele vacilou , porém se for ficar tem que jogar , o leco está querendo queimar ele direto , o pior é que Cueva pega corda , o leco está louco para colocar alguns milhões no bolso

Deixe uma resposta