Lugano aceita proposta e será dirigente no São Paulo

Lugano aceitou a proposta do São Paulo e terá um cargo diretivo no Tricolor, o que é uma ótima notícia. Entretanto, apesar de ter uma função no clube, ele não fará exatamente o que se pensava antes que seria compor a comissão técnica de Dorival Jr e ficar no campo constantemente e com o grupo.

O ídolo acompanhará delegações de base, transitará no futebol sul americano, acompanhará treinos do time principal, ajudará Raí e Ricardo Rocha, será mais institucional que uma função como fazia Pintado.

Lugano será ao lado de Raí, um nome e uma imagem para dar identidade ao clube.

Blog do São Paulo

67 comentários

  1. Prefiro ele como uma espécie de olheiro/representante na américa latina e também dentro do vestiário/campo com o time principal.

    Mas é uma ótima notícia, estamos voltando a ter uma direção forte.

  2. Ótima notícia e a função vai mais daquilo que é a imagem do Lugano do que se fosse para uma função igual tinha o Pintado (além de poder ser queimado igual o mesmo).
    Lugano tem uma imagem Sul-americana muito forte e sua presença, tanto na base quanto no profissional, tem muito a acrescentar.
    Boa sorte e sucesso em sua nova função, Lugano.

    Saudações tricolores.

  3. Bem-vindo, Lugano!

    Bem-vindo, Nenê!

    E que bola joga o Paulinho. Incendiou o jogo. E o Marcos Guilherme jogou demais, me calando. Petros foi gigante tbm. Contra o Mirassol, somente Edimar destoou. Gostei do time. Gostei das opções do Dorival e de ele ter poupado o Petros, melhor do time no jogo.

    • Fala Allan, blz??

      Achei o Petros um dos melhores do time tbm. Porem, sobre o MG, acho que os gols q eventualmente ele faz acabam mascarando um pouco o tanto q ele acaba errando.
      Apesar de entender q ele rende menos por causa da sua obrigação tatica, sendo o Dorival muito responsável por seus altos e baixos, ainda acho q ele deve muito.
      O time so melhorou com a entrada do Caique(assim como no último jogo). E depois Boia e Lucas

      O principal pra esse time render passa por como o tecnico arma o time. Se continuar insistindo em colocar o time pra tras, cheio de obrigações táticas defensivas que impedem o time de ser efetivo no ataque, com peças que nao combinam com oq ele espera ser praticado, continuaremos a fazer jogos como o primeiro tempo contra o Mirassol e o primeiro jogo. Posse de bola, pouca infiltração e profundidade e poucas finalizações.

      • No primeiro tempo o ataque perdeu a bola e o MG que tinha se deslocado em diagonal pra esquerda foi cobrir o lance lá na lateral direita correndo feito um doido. Queria saber se isso é do jogador ou instrução do Dorival.

        Por mais que ele seja novo uma hora vai faltar perna…

        • Ele corre muito, sem duvida. E uma hora ou outra falta perna ou cansa.
          Fora que conpromete a parte ofensiva, ja q ou ele corre menos com o passar do jogo ou ele esta sempre fora de posição.
          Pior nem isso, muitas vezes ele corre o campo todo pra acompanhar o ataque do outro time e quando encosta no jogador pra fazer a cobertura, o Militao ou Petros ja estão la tbm e ele simplesmente para na jogada pq nao tem mais oq fazer. Ai ele ja se deslocou, ja cansou e nao serviu pra muita coisa, pq jogamos com uma linha de quatro e outra com os volantes muito recuada.
          Eu acho que é instrução do Dorival. Assim como era pro Pratto

          • Já viu aquela máxima que prego que se destaca é martelado ? Pois é assim com MG pra nossa torcida. O cara chegou nem fez uma temporada inteira ainda no elenco e também não é nenhum veterano, mas corre e se esforça mais que muito come dorme que fica disfarçado de bandeirinha pra não receber a bola. O cara vai evoluir ainda mais e silenciar os críticos podem apostar.

    • Representante do Ganso já falou que ele não volta nesse momento pro Brasil.

      Lucas, Calleri e Lucas é ilusão nesse momento.

      E com o Nenê vindo, acho que ficaria deslocado caso viesse.

  4. Ótimo, demorou um pouco mais do que o ideal, mas o resultado final foi positivo.

    Gosto também de suas funções compreenderem mais do que apenas o CT da Barra Funda. Acho, inclusive, que um dos passos mais relevantes poderia ser o desenvolvimento de um scout de excelência no Uruguai (e de expansão futura para outros países da América do Sul), perpassando desde as categorias de base, com uma boa rede de olheiros e análise de dados. Seria um bom laboratório, até pelo pequeno escopo populacional do país e pela história riquíssima e tradição existente de atletas uruguaios no SPFC.

    Precisamos minimizar a contratação de Arrascaetas por dezenas de milhões e já mais velhos e aumentar a captação desses talentos desde cedo ou, pelo menos, garantindo que venham a custo baixo e ainda há tempo de serem trabalhados.

    • Kkkkkkkk… Eu nem esquento mais com isso…

      Essa lavanderia uma hora vai cair a casa…

      Deixa que comprem tudo… Tem mais meias nos Sem Mundial que na minha gaveta de cueca…

    • Que negócio horroroso do Bahia…
      O Palmeiras além de tirar a chance de outros clubes se reforçarem se livra de um refugo.

      Daí se não chega nenhuma proposta nesses dois anos eles vão ficar com um jogador mais velho e mais insatisfeito por não ter tido a chance de ir para um clube mais competitivo quando estava valorizado…

  5. Boa!! As entrevistas do Lugano sempre mostraram um cara diferenciado. Por isso que a mídia fez questão de encher o saco todo esse tempo que ficou aqui. Lugano recebendo 300k no banco faz muito mais do que Bruno, Wesley e tantos outros em campo. Que fique aqui para sempre!!

    Precisamos de olheiros na America do Sul urgentemente. Mercado muito melhor na relação custo benefício do que o Brasileiro e a gente moscando…

  6. informação não oficial : SPFC acaba de promover Toró e Hélio Júnior . Lembrando que o Hélio Júnior pode jogar na posição do Cueva e do Marcos Guilherme . Tem que renovar com os 2 e colocar a multa la em cima . 2 jogadores que vieram la da várzea para o SPFC . Tomara que se tornem grandes jogadores consigam dar alegrias para a torcida

    • Toró, primeiro tem que ser adquirido em definitivo, pois o passe ainda pertence ao Primavera de Indaiatuba, mas se for promovido não seria nenhuma injustiça, mas acredito que deva disputar a libertadores sub-20 antes. Helinho , apesar de ser diferenciado com a bola no pé, acho ainda muito cedo para promove-lo , precisa ganhar massa muscular e mais um ano na base, renovando o contrato dele já, seria super interessante, deixar ele se firmar como titular do sub-20, mesmo tendo apenas 18 anos o deixaria mais confiante do que já é, sem contar que saiu machucado da final.

  7. Cargos para os jogadores de duas das melhores épocas do clube.
    Espero que consigam trazer de alguma forma a ofensividade e qualidade técnica dos anos 90 e comprometimento e dedicação de 2005.
    E que o Leco vire estátua….. Fique imóvel pelo resto da sua presidência.

  8. Hélio Júnior – 17 anos e 1,75cm .
    Jonas Toró – 18 anos e 1,77cm

    prefiro mil vezes apostar nesses garotos promissores do que em contratar perebas que não dão retorno nenhum . Boa sorte para eles e que ajudem o SPFC

  9. Poderia ter a incumbência de analisar possíveis reforços no futebol sul-americano.

    Tem um centro avante que está sendo especulado no River Plate e no Botafogo, Rodrigo Aguirre. O jogador pertence a Udinese e estava emprestado ao Nacional do Uruguai onde fez um excelente campeonato na temporada passada.

  10. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/26/sao-paulo-ve-jardine-como-sucessor-natural-do-prestigiado-dorival.htm

    Jardine será um ótimo técnico. E está preparado pra assumir o profissional.

    Todo ano a equipe sub-20 perde jogadores e ele consegue montar uma equipe competitiva e com organização tática.

    O profissional não acontece a mesma coisa?

    Os times do sub-20 geralmente jogam com linhas altas, compactas, saída de bola pelos volantes e com pontas a partir de inversões. Busca tabelas, chutes de fora da área, cruzamentos rápidos principalmente com os pontas de pé trocado.

    A defesa é por marcação pressão e linhas altas. Aceita o risco dos contra-ataques pois libera o segundo volante para frente abrindo buraco no meio-campo. E também aceita o risco de bolas longas tentando bater o sistema defensivo.

    A ideia defensiva e também ofensiva é ter posse de bola.

    Joga no 4-3-3 com volantes mais fixos ou com volantes mais soltos (Cassio e Luan ou Luan e Liziero). E joga com e sem referência.

    Essas mudanças é uma tentativa para enganar a marcação do adversário. Tanto é que o técnico do Flamengo e do Internacional usaram estratégias parecidas para marcar essas mudanças no jogo, formar duas linhas de 4 e jogar no contra-ataque.

    É um técnico que mostra variações táticas e inteligente. Tá pronto pra dirigir uma equipe profissional.

    • Dorival faz as mesmas coisas no time profissional.

      O problema é o posicionamento do meio campo e os pontas pé de trocado.

      No sub-20 as triangulações são feitas na esquerda por Liziero, Dip, Toro e na direita por Gomes, Tuta e Helinho.

      No profissional o meia fica do lado oposto. O lado esquerdo com Shaylon, Brenner e Edimar tá muito perdido. Shaylon parece estar fora de posição (eu acho que é o lado do campo). Tanto é que Lucas Fernandes melhorou o setor e muito porque é ambidestro. O meia do lado tem que dominar rápido e virar pra passagem ou do ponta ou do lateral. Normalmente um ponta excelente quebra as linhas, mas geralmente precisa de um meia pra tabelar.

      Nenê vai melhorar o setor se vier. Cueva melhora o setor também (apesar de ser taticamente indisciplinado)

  11. Uma bela notícia, mas ainda preferiria ele mais próximo da comissão técnica e dos jogadores do que na alta cartolagem, mas sempre bom ver o Lugano no Tricolor, pois aqui é a casa dele!!!!

  12. Ótima notícia.

    Diego Souza já reiterou que veio para o SPFC pela conversa direta com Raí.

    Agora Lugano. Outro profissional que tem muito trânsito, moral e amizade no meio futebolístico.

    Além da moral pra cobrar mais jovem e se fazer ouvir.

  13. Sou mais ele como olheiro, pelo descrito me parece que ele não terá uma função de verdade,parece que que vão arrumar algo para ele fazer.

  14. Excelente notícia!!

    Lugano é sensacional, sempre pensou em prol do SPFC.

    Muito sucesso pra essa nova diretoria, Raí, Ricardo Rocha e Lugano.

  15. Não vídeo do Lugano vestindo a camisa do São Paulo com curvas

Deixe uma resposta