Na manhã desta 6a feira, véspera do clássico contra o Corinthians, o São Paulo treinou visando a partida deste sábado e teve entre as novidades, o retorno de Cueva.

O meia após a polêmica, treinou e remotamente será titular, podendo nem ficar no banco.

Em meio à todos os ocorridos, um torcedor escreveu ao peruano. Veja:

“CARTA ABERTA a Christian Cueva

Caro, Christian Cueva devido aos acontecimentos nesta semana, tenho a obrigatoriedade de descrever esta pequena declaração por meio deste blog que representa a nação tricolor.

Como torcedor do São Paulo Futebol Clube, sinto que as atitudes que você proporcionou nesta semana, pedindo para ficar fora do jogo contra Mirassol, criou o estopim na relação entre jogador, clube e torcida. Você não só desrespeitou a comissão técnica e seus companheiros de equipe, mas toda torcida tricolor. Assim como eu, os torcedores são paulinos sofrem com a falta de títulos e protagonismo da equipe tricolor nos campeonatos de relevância nacional e internacional. Convivemos ano após ano com nossos principais rivais conquistando títulos importantes, enquanto nós tricolores vivenciamos brigas para não cair ou péssimas administrações. Nós torcedores desta agremiação vitoriosa estamos machucados e angustiados a cada ano que passa na temporada do futebol brasileiro.

Acredito que o senhor não esteja ciente, mas o clube foi um dos primeiros a construir o seu próprio estádio, um dos pioneiros a elaborar um centro de treinamento e alavancar o sócio torcedor nos anos 80. O clube é o brasileiro com mais títulos mundiais até o momento e o único time que conquistou de forma consecutiva três campeonatos brasileiros. Não estou aqui desmerecendo outras equipes do futebol brasileiro ou distorcendo a realidade do nosso Tricolor, ao contrário sou muito crítico as gestões anteriores e a atual presidência. Um tema que vou abordar em outro momento.

Mas quero que o senhor esteja ciente que a camisa que está vestindo é pesada e só quem tem “culhão” pode jogar neste clube tradicional. A número 10 que você está usando já foi de grandes craques da história do São Paulo como Pedro Rocha, Raí e Leonardo. Estes jogadores entendiam a importância do clube e respeitavam a torcida e foram vitoriosos.

Os torcedores tricolores abraçaram seu futebol nos seus primeiros meses e o trataram como um possível ídolo, mas as suas atitudes que se iniciaram no ano passado parecem que vão desmanchando essa relação. Quero pedir ao senhor Cueva que enquanto jogar com a camisa do São Paulo, que honre a camisa, história, treinador, companheiros de equipe e principalmente aos torcedores tricolores.

Esta declaração foi realizada exclusivamente por Alan Ribeiro Gomes. O Blog do São Paulo somente abriu espaço para carta aberta

Alan Ribeiro Gomes”