Na manhã desta 6a feira, véspera do clássico contra o Corinthians, o São Paulo treinou visando a partida deste sábado e teve entre as novidades, o retorno de Cueva.

O meia após a polêmica, treinou e remotamente será titular, podendo nem ficar no banco.

Em meio à todos os ocorridos, um torcedor escreveu ao peruano. Veja:

“CARTA ABERTA a Christian Cueva

Caro, Christian Cueva devido aos acontecimentos nesta semana, tenho a obrigatoriedade de descrever esta pequena declaração por meio deste blog que representa a nação tricolor.

Como torcedor do S√£o Paulo Futebol Clube, sinto que as atitudes que voc√™ proporcionou nesta semana, pedindo para ficar fora do jogo contra Mirassol, criou o estopim na rela√ß√£o entre jogador, clube e torcida. Voc√™ n√£o s√≥ desrespeitou a comiss√£o t√©cnica e seus companheiros de equipe, mas toda torcida tricolor. Assim como eu, os torcedores s√£o paulinos sofrem com a falta de t√≠tulos e protagonismo da equipe tricolor nos campeonatos de relev√Ęncia nacional e internacional. Convivemos ano ap√≥s ano com nossos principais rivais conquistando t√≠tulos importantes, enquanto n√≥s tricolores vivenciamos brigas para n√£o cair ou p√©ssimas administra√ß√Ķes. N√≥s torcedores desta agremia√ß√£o vitoriosa estamos machucados e angustiados a cada ano que passa na temporada do futebol brasileiro.

Acredito que o senhor n√£o esteja ciente, mas o clube foi um dos primeiros a construir o seu pr√≥prio est√°dio, um dos pioneiros a elaborar um centro de treinamento e alavancar o s√≥cio torcedor nos anos 80. O clube √© o brasileiro com mais t√≠tulos mundiais at√© o momento e o √ļnico time que conquistou de forma consecutiva tr√™s campeonatos brasileiros. N√£o estou aqui desmerecendo outras equipes do futebol brasileiro ou distorcendo a realidade do nosso Tricolor, ao contr√°rio sou muito cr√≠tico as gest√Ķes anteriores e a atual presid√™ncia. Um tema que vou abordar em outro momento.

Mas quero que o senhor esteja ciente que a camisa que est√° vestindo √© pesada e s√≥ quem tem ‚Äúculh√£o‚ÄĚ pode jogar neste clube tradicional. A n√ļmero 10 que voc√™ est√° usando j√° foi de grandes craques da hist√≥ria do S√£o Paulo como Pedro Rocha, Ra√≠ e Leonardo. Estes jogadores entendiam a import√Ęncia do clube e respeitavam a torcida e foram vitoriosos.

Os torcedores tricolores abraçaram seu futebol nos seus primeiros meses e o trataram como um possível ídolo, mas as suas atitudes que se iniciaram no ano passado parecem que vão desmanchando essa relação. Quero pedir ao senhor Cueva que enquanto jogar com a camisa do São Paulo, que honre a camisa, história, treinador, companheiros de equipe e principalmente aos torcedores tricolores.

Esta declaração foi realizada exclusivamente por Alan Ribeiro Gomes. O Blog do São Paulo somente abriu espaço para carta aberta

Alan Ribeiro Gomes”