São Paulo quer negociar Cueva e vê chance mínima do meia jogar o clássico

Depois de mais uma polêmica, o São Paulo quer vender Cueva. As recentes atitudes do jogador antes da partida contra o Mirassol, nesta quarta-feira, pelo Paulistão, irritaram os dirigentes do clube. As informações são do repórter Felipe Brisolla, da TV Globo.

Inicialmente, a ideia era negociá-lo no meio do ano, após a disputa da Copa do Mundo com a seleção peruana. Agora, no entanto, o Tricolor se mostra disposto a aceitar uma oferta para vender os direitos do armador.

O atrito entre São Paulo e Cueva aumentou depois que o clube recusou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita pelo meia peruano.

Nos bastidores do São Paulo, a informação é de que Cueva se irritou por ter ficado no banco de reservas contra o Novorizontino. Mesmo depois de se apresentar com seis dias de atraso e consequentemente receber uma multa.

O executivo de futebol Raí conversou com Cueva no São Paulo na terça-feira. O dirigente cobrou uma postura profissional do atleta e deixou claro que a decisão sobre a sua saída ou não será do clube.

Além disso, dirigentes do Tricolor consideram mínima a chance de Cueva jogar o clássico com o Corinthians, sábado, às 17h, no Pacaembu.

GE

93 comentários

  1. Essa Copa SP é a nossa pedra no sapato.
    O que o time da marginal consegue ganhar, a gente não consegue.
    Eu já vi times bons do São Paulo perder a Copinha.
    E finais.
    O time da marginal passeia nas decisões.
    Quando é a gente o adversário vira uma carniça.
    Já teve goleiro ruim que defendeu 3 penaltis contra a gente em 94. Goleiro ruim. E o time nosso era muito bom. Ficou campeão da Conmebol depois.
    Eu lembro em 2001, um time bom que o São Paulo tinha e o adversário virou uma carniça contra a gente. Nem existe mais aquela porcaria de time.
    O roteiro das decisões é quase sempre o mesmo. O adversário acha um gol no começo e arma aquela retranca.
    Tem algumas coisas no futebol que o roteiro não muda, impregna.
    Isso incomoda.
    Guardem isso: Na próxima decisão da Copinha, se o São Paulo passear em campo e golear, chovera a maior chuva da cidade de São Paulo.

    • Não tem a menor importância a Copinha SP . O que interessa é revelar jogador, o Small ganhou 9 x a copinha e não revela praticamente ninguém. O que é relevante é que o time d egarotos é muito bom, há excelentes jogadores que logo poderão estar no time principal, principalmente Liziero e Helinho.

    • Ganhar a copinha é legal, mas perder não faz diferença…. todos aqui sabem que o trabalho que vem sendo feito na base é muito bom. São Paulo havia ganho a Copa RS há pouco tempo e chegou como favorito na copinha mesmo tendo subido alguns jogadores que ainda poderiam estar lá. Agora é defender o título da Libertadores! Bola pra frente!

  2. Sobre a Copinha:

    Achei que o Jardine vacilou. Alteração do jogo pro Inter pra hoje foi bem ruim. Se o Sara não tivesse ido de maneira surpreendente e inesperada pro profissional não seria titular. Ganhou o status que não condiz com o futebol que apresentou no sub-20 até hoje. Nem posição o Jardine tinha achado pra ele, muitas vezes foi lateral esquerdo. Entrou num ritmo bem abaixo dos demais.

    No intervalo a entrada do G. Novaes, muito ruim, no lugar do Dip voltou o Liziero pra lateral (fazendo o inverso do que ele fez todo jogo e melhorava o time) e já apelou pro chuveirinho muito cedo. Ao invés de dar liberdade pros nossos melhores jogadores (Liziero e Luan), ele tirou. Enfim, Jardine tem muito crédito e o gol no começo alterou os rumos da partida.

    Eu pelo menos saio satisfeito. Criamos bastante e o goleiro dos caras mandou bem, fora a sorte deles em muitos lances. Essa geração é muito forte. Ficaria triste se a gente passasse 90 minutos plantado no campo de defesa dando bico pra frente como o timinho do Flamengo fez em boa parte da competição e não só hoje.

    Bora conquistar a libertadores sub-20 de novo. Pra mim merecem destaque Tuta (apesar de ter ido muito mal hoje), Walce, Rodrigo, Cássio, Luan, Liziero, Toró e Helinho. Outros que foram bem: Junior foi bem quando exigido, Bruno Dip começa a recuperar seu futebol, Diego é um nome pra ficar de olho, Igor Gomes quando não foi o meia de criação foi bem, e o Anthony, se for menos disperso, vai virar jogador de alto nível. Caio, Fabinho e G. Novaes não aproveitaram as oportunidades. Frizzo e Geovane devem estar treinando muito mal.

      • O Antony que começou ao invés do Caíque, não? Acho que o Caíque nem foi inscrito.

        Mas entra no que eu falei, ele foi titular depois de ter ido pro profissional. E foi numa posição que não jogava antes: na ponta. Fez seus gols, mas também não vi nada demais nele na competição.

        Eu acho que o Sara tem sim futuro, foi muito bem no sub-17 e teve alguns bons momentos no sub-20, principalmente na Copa Paulista, mas fiquei com a sensação que hoje muito mais por ter “nome” do que por merecimento..

        • Na copa RS o Antony acabou ganhando a posição de titular porque sempre entrou bem.

          Também acho que o Sara caiu muito de uns tempos pra cá.

          • Acho que pelas atuações abaixo do normal do Caíque (foi um dos que mais jogaram o ano inteiro, nem tinha mais perna pra correr) eu tava na lembrança q ele nem tinha ido pro torneio hahaha

    • O Walce no geral foi bem, mas hoje vacilou feio no gol do adversário. Foi em cima dele. Já o Gabriel Novaes, eu nao quero no meu time. Atacante que perde o monte de gols que ele perdeu, não serve.

      • O Walce é o mais badalado, mas o Rodrigo fez uma copinha melhor. G. Novaes joga de centro avante pq tem mais físico (comum isso na base). Com a bola no pé se enrola bastante, mas é jovem ainda, tem só 18 anos, pode evoluir muito ainda e surpreender.

    • Só discordo da sua opinião em um ponto…O zagueiro Walce está um pouco abaixo dos demais citados, tanto que no lance do gol do Flamengo acredito que ele tenha falhado….Mas isso não significa que ele será mal jogador, pois ele é muito jovem e tem muito a evoluir, assim como os demais jogadores dessa geração!

    • O time do Flamengo apresentou o futebol de resultados que é jogado hoje no Brasil. Posta a bem a defesa com todo mundo marcando e faz um gol de bola parada. É feio mas é efetivo.
      Já o São Paulo é puro talento e merecia ganhar assim como Atlético Nacional mereceu aquela Libertadores e o Grêmio mereceu a última.
      Se todo mundo jogar como o Flamengo, os jogos seriam feios iguais a maioria dos jogos do Brasileirão. A copinha perderia o sentido, pois o título estaria valendo mais do que revelar jogadores.

  3. Já penso exatamente o contrário: no clássico é Cueva mais 10.

    Não é o craque, não quer ser titular? Então coloca em campo e vamos ver

    • Concordo! Sem contar que normalmente ele vai muito bem contra a galinhada…
      E outra, temos que ser inteligentes, se desvalorizar ele é pior para o SP mesmo…

      • Ano passado no Paulistão ele jogou fora de forma e só atrapalhou o time. Se tivesse voltado antes e estivesse bem fisicamente poderia até ajudar…

        • Mas aceleraram a volta de lesão dele pelos resultados ruins, não coloco essa na conta dele não. Rogério tava desesperado por não conseguir fazer o time render sem ele (também.. ficava colocando o T. Mendes de armador, esperava o que? Só de lembrar dá raiva kkkkk).

      • Sim, acho muita burrada desvalorizar o Cueva e o Junior Tavares antes de vender.

        Aí saímos ganhando de um jeito ou de outro: o Cueva vai jogar bola ou vai se queimar sozinho, e dentro de campo, sem especulação de bastidor

        • Vender agora seria a maior burrice. Receberia pouco.

          E outra. Daria aval a uma atitude infantil de outro jogador no futuro. Todo jogador que quisesse ser vendido faria corpo mole e frescura.
          Negociaria com argumentação do tipo que só venderia se jogador honrasse a camisa, se fosse profissional. Senão somente pelo valor da multa.

          Sabe aquela criança que para ganhar algum brinquedo faz a maior birra e quebra tudo.
          Se ceder vc não ensina nada a ele. Ele vai achar que para ganhar algo basta botar para quebrar e escandalizar.

  4. venceu o anti-futebol . Venceu a retranca . Mas parabéns para eles . Sobre geral , o São Paulo tem 2 craques : Jardine e Hélio Júnior . Um tem tudo para ser um grande técnico do futebol brasileiro e o outro tem tudo para jogar em um grande clube europeu e quitar todas as dívidas do SPFC . Gostaria de ver o Walce e o Cássio de imediato no profissional . Um é superior a Bruno Alves e Aderllan , e o outro se assemelha no futebol do Jucilei e o mesmo não tem reserva . O Hélio Júnior e o Jonas Toró tem que subir subir no começo de 2019 e nem disputar outra copinha . O Tuta defensivamente é seguro , mas falta chegar mais na linha de fundo . Precisa ficar mais na base . O resto pra mim eu não subiria ninguém .

  5. Acho que agora não é o momento de vender o peruano. Cueva vai ter que jogar bola para ser convocado pelo Gareca para a Copa, esse é o trunfo Tricolor.Vender agora é uma grande chance de perder grana no futuro.

    E outra, só venderia depois de ter o substituto contratado.Do Contrário, vai cumprir contrato, seja no banco ou jogando, a opção é dele.

    • Penso da mesma forma, se ele ficar de mimimi aqui, vai correr o risco de se queimar com a seleção dele…
      Ele querendo joga acima da média aqui no Brasil, aí faz uma boa Copa e aí sim faz a venda por um valor melhor.

  6. Cueva tá se queimando com o Peru. Vai vir com o rabinho entre as pernas. Venderia pelos 8 milhoes de euro facilmente. Pagamos 9 milhoes de reais. Além do lucro por um jogador bem inconsistente, aquela atuação nos 4×0 contra a galinha no Morumbi já valeu a pena.

    Esperaria alguns jogos com a molecada pra ir atrás de um meia ou não. Shaylon terminou bem o ano passado e o Lucas Fernandes ontem entrou bem. Dá uma sequência pra eles. Lucas Fernandes era o maior talento de sua geração ao lado do Neres, as lesões e improvisações o prejudicaram muito.

  7. falei no post passado que informações dão conta que o Toró tem chances de subir agora . Hélio Júnior também tem chances de subir agora . Segundo informações , as 2 promessas estão na mira da comissão técnica profissional

  8. Não tem que subir ninguém agora, e deixar o Sara na base mesmo. Só não falo pra descer o Cipriano, pq estão tentando renovar o contrato dele, e pra posição dele já temos Helinho e Anthony.

    Também é o momento de completar a transição de uma geração maravilhosa do Sub17 para o Sub20. Rodrigo Nestor e Weverson, por exemplo, vão subir de categoria.

    Depois da Libertadores Sub20 aí sim é fazer uma avaliação, considerando quem está pronto e as necessidades do profissional

  9. Lucas Fernandes e Shaylon são ótimos substitutos para o Cueva.

    Ontem mesmo o Lucas teve boa movimentação jogando onde sabe, que é no meio. Deu outra dinâmica ao jogo junto com Boia e Caique. Vende esse traste de peruano.

  10. Sobre a copa São Paulo,foi uma injustiça o resultado,um time muito bem taticamente (parabéns ao Jardine) mas um time limitadíssimo individualmente,não vejo nenhum que possa dar algo ao profissional,assim como do Flamengo,aliás essa copa São Paulo foi fraquíssima vai ser difícil achar o ” craque”.

  11. Sobre o G. Sara, gente, até o Cristiano Ronaldo tem jogos ruins. O moleque é novo. Foi mal hoje, mas calma lá também. O moleque tem 18,5 anos. Fez bons jogos no sub-17 e na Copa Paulista. Não é assim também.

    Nosso melhor meia armador sub-20 de 2017 praticamente não jogou a Copinha: Geovane. O moleque é bom, mas depois que se lesionou voltou fora de forma (na final da Copa RS contra o Palmeiras entrou gordo demais). Vamos torcer que ele consiga recuperar pro resto do ano… O importante é revelar!!

    • Sobre o Cueva, entendo que o risco financeiro é grande, não estou muito convicto, mas tendo a concordar com o que o Alexandre Lozetti publicou no twitter recentemente e depois explanou melhor no GE: essa é a oportunidade do São Paulo começar a destruir a muleta administrativa que vinha sendo utilizada desde 2016 do “jogador que quer sair não tem o que fazer”, recuperar a autoconfiança e a grandeza da instituição, dar um recado ao mercado e ao elenco de que o clube tem mais do que só ambições financeiras. Isso não vem de uma vez, mas abaixar a cabeça pro Cueva não será um bom passo pra conseguirmos isso.

      Cueva vai criar birra? Vai. Se desvalorizará? Provavelmente sim. Agora as externalidades talvez sejam positivas.

  12. Se esse andino burro quer ir embora antes, ótimo. Ele seria valorizado mesmo se ficasse em último com aquela seleção horrível dele na Copa. Só pagarem o que ele vale hoje e correr atrás de um meia, mesmo que seja o Nenê, para ficar no lugar dele.

    Lucas Fernandes quando curar o joelho de vidro dele (e ser menos afobado) pode ser uma boa opção e o Shaylon ainda não tá pronto para o São Paulo. Empresta ele para um XV de não sei o que lá. Todos falam que ele terminou bem o ano passado mas não fez nada demais e o que vimos dele no campeonato, não tem cacife para liderar a armação de um time de jejum de titulos.

    Muitos passes errados, afobação, entregou várias bolas contra o Novorizontino. Se ele é o novo Hernanes que todo mundo quer pintar, empresta ele para um Santo André da vida para ganhar rodagem.

  13. Se o SP vender o Cueva agora, podemos concluir que o jogador venceu a queda de braço da diretoria, pois é exatamente isso que ele quer.

    Entendo que o atleta deve ficar treinando em separado até que faça retratação pública. Ele se obrigará a fazer tal retratação porque precisar estar jogando até a copa.

    Vender ele agora é jogar dinheiro fora.

    A multa dele é 30 milhões de Euros, mas sempre achei que, por 20, era aceitável a venda. Entretanto, com esse tipo de atitude do atleta, o valor de mercado caí porque os clubes sopesam o extracampo pra investir no jogador, logo, acho que 15 mi de Euros seria o valor de venda.

  14. Liziero e Luan são disparados os melhores desse time. Nossos melhores atacantes, à exceção do Helinho que é muito novo, estão com os profissionais.

    Se tivéssemos atacantes tão bons, não teríamos tanta dificuldade pra fazer gols: é só ver os últimos jogos… Jardine errou feio, primeiramente, em tirar um primeiro volante e deixar Luan e Liziero mais presos; depois errou feio ao “esconder” o Liziero na lateral do campo e pôr o horrível G. Novaes.

    Falam muito desse Toró, mas a verdade é que tem dificuldade até pra matar a bola… Parece pior que o Ademilson.

  15. Sobre o Cueva, entendo que o risco financeiro é grande, não estou muito convicto, mas tendo a concordar com o que o Alexandre Lozetti publicou no twitter recentemente e depois explanou melhor no GE: essa é a oportunidade do São Paulo começar a destruir a muleta administrativa que vinha sendo utilizada desde 2016 do “jogador que quer sair não tem o que fazer”, recuperar a autoconfiança e a grandeza da instituição, dar um recado ao mercado e ao elenco de que o clube tem mais do que só ambições financeiras. Isso não vem de uma vez, mas abaixar a cabeça pro Cueva não será um bom passo pra conseguirmos isso.

    Cueva vai criar birra? Vai. Se desvalorizará? Provavelmente sim. Agora as externalidades talvez sejam positivas.

  16. Rspeito quem pensa diferente, mas para mim Cueva não jogaria mais pelo clube, ainda que isso representasse perda de dinheiro (já pagou salário alto para outros que também não jogavam como Cícero, com Dênis, com Lugano, cuja imagem não está sendo analisada por mim).

    O São Paulo é muito maior que o Cueva, mas muito mesmo, e esse tipo de atitude dele se fica só na ausência de jogo – que ele disse ter pedido para não ser relacionado porque seria reserva – só arranharia ainda mais a imagem do São Paulo e mostraria apequenamento.

    Passaria a imagem a outros jogadores do elenco de que poderiam fazer o mesmo e, mais que isso, passaria a imagem aos jogadores de fora eventualmente pretendidos pelo São Paulo que no clube quem ladrar mais forte manda.

    Tirar do jogo contra o Mirassol, em Mirassol, num calor escaldante, e aproveitá-lo em um clássico na capital, com os olhos do país atentos ao jogo, me parece um desserviço ao clube que amamos.

      • O Pratto implicitamente forçou a saída mas clube só vendeu a um valor correto.
        Impos o seu valor.

        Tem que fazer a mesma coisa com o Cueva.
        O cara está forçando a saída. Vai deixar? A qualquer preço?
        Vai ceder? Nada disso!!!
        Se ceder agora, no futuro vai sem moral com outros jogadores.
        E quando outro quiser sair vai fazer o mesmo fricote.
        Sem fricotes.

  17. São Paulo devia fazer uma investida pelo Copete. Com o anúncio do Gabigol (ainda bem que não veio pra cá), eles ainda têm para o ataque o titularíssimo Bruno Henrique, o jovem Arthur Gomes ganhando espaço e as opções de Sasha (ex-Inter) e Rodrigão (centroavante). Além do ótimo Vitor Bueno, que retorna e joga avançado, embora seja mais meia.

    Copete terá menos oportunidades. Joga pelos lados ou centroavante, bom cabeceador, oportunista, se adaptou muito bem ao Brasil e é muito raçudo.

    Com a saída de Lucas Lima, eles precisam de um meia-armador e poderíamos emprestar Lucas Fernandes ou Shaylon para ganharem rodagem e baratear o negócio. Até porque acho que se ambos ficam no São Paulo, um atrasa o desenvolvimento do outro.

    Copete na posição que o Brenner estava ontem, teria ajudado bastante.

  18. Não acho que o Cueva tenha que ser vendido agora.
    A moral e credibilidade que o clube conquistou nesse caso será perdida se a vontade do jogador for feita.
    O time está cheio de garotos, sendo assim poderão seguir esse exemplo.
    É só ver o que aconteceu depois do caso Oscar.
    Que ele fique, jogue quando recuperar a forma e mostrar vontade.
    Se atuar bem, ajudar o time e estiver valorizado, aí sim vende.
    Assim como ele não é mais importante que a instituição, também não podemos desfazer de um patrimônio tão facilmente.
    O Porto não queria o Maicon de volta, mas mesmo assim não cede sem pagarem.

    Quanto à copinha, não assisti, mas acredito e muito no trabalho do Jardine. Um cara que sempre trabalha com transição de temporada em temporada e faz o time disputar todas as competições em alto nível tem que ser premiado e valorizado.
    Perder uma final faz parte do processo de aprendizagem.
    E aqui a maneira que ganha ou perde tem muito a mostrar. A forma de jogar e os princípios continuaram.
    Eu sou a favor dele no principal. E Lugano próximo pra ajudar e botar moral.
    DJ que só tem uma formação na cabeça, vive pedindo jogador, coloca os que tem fora de posição (meia e atacante que viram pontas, atacante que a principal função é marcar e volante que vira meia) e insiste com Edimar, só pela misericórdia.

  19. Zanca, faltou um post para a meninada de Cotia hein. Perdemos, mas vou ser sincero, dá gosto ver esses meninos jogarem. Orgulho que não cabe dentro do peito.

  20. Deveriam ter a intenção mas manter em sigilo.
    Dá uma chamada no cara, conversa honestamente, fala pra ele jogar bola, fazer uma meia dúzia de jogos bons (futebol ele tem) que as propostas surgirão naturalmente. E em valores que serão bons pra todos os lados.

  21. Falar o que do Cueva? Um jogador que eu tinha como titular incontestável e o via como o único cara diferenciado depois da ausência do Neres e do Profeta nesse ataque tricolor… Mas um idiota que não respeita quem o projetou? E sem respeito não temos nada.

    Se falta respeito da mídia com o SPFC quase sempre, da torcida às vezes que ainda chama um cara com 8 anos de clube de jogador de condomínio, da nossa diretoria que não explica o caso Maidana de frente nem as comissões, etc nada se compara a atitude do Cueva que recebe dinheiro para caso não tenha amor por este clube como a torcida, pelo menos respeite a instituição… O SPFC não precisa nem do dinheiro de uma possível venda do mesmo nem dele em campo. Rai vai fazer esse time ser respeitado e espero que sem o Cueva….

    Se vender ótimo, será bem vindo o dinheiro. Se jogar Ok, terá o apoio da torcida apenas nos 90 minutos, de resto esse cara será esquecido do SPFC e espero que consiga os 15 milhões de Euros ou algo perto disso para o bem dele e do SPFC.

    Sobre a copinha parabéns a todos envolvidos por mais um ótima final. E que final…

    Sobre ontem, Petros e MG (fora a base) talvez sejam os destaques de um time que ainda está cansado mas que eu vi um bom grupo que precisa de muito ainda para brilhar e ser campeão. Mas na minha avaliação precisa de jogadores prontos com nível técnico elevado quando surgir oportunidades. Não acho que precisamos inflar o elenco, isso eu discordo ainda.

    Diego Souza ontem foi o cara. Não pelo jogo pois ainda está em pre temporada e fora de sua condição como a maioria, mas pela entrevista. Ver os moleques comemorando com ele me faz ver que estava errado com o mesmo. Ele não vai ser útil nesse grupo… Ele será fundamental… Percebi isso ontem, ainda mais sem o Profeta e o Prattos, não tinha como não trazê-lo e faço minha meia culpa nessa… Foi caro mas tinha que gastar.

    Agora é ganhar das galinhas…

  22. Desde que seja por um bom valor, caso contrário deixa ele afastado até criar juízo.

    Sobre o jogo, o vacilo foi ter tomado o gol (mais um de bola parada) logo no início, porque de resto, o time foi muito superior, juiz fraco, e Flamengo catimbento,

  23. Sobre a Copinha, concordo com o Hugo em boa parte. Gabriel Sara ocupou uma vaga hj q não mereceu. Cássio vinha bem na competição e perdeu a vaga durante o jogo contra o Inter. O outro Gabriel, o Novaes, mostrou ser ainda pior… qdo o atacante não tem chances, eu entendo, mas ele teve mtas chances. É um cadeado. Nem na primeira fase da copinha conseguiu justificar sua vaga no ataque. Qdo saiu do time titular, o time melhorou.
    Acho q puxaram o Brenner prematuramente para o profissional. Mto novo, seria mto útil nessa Copinha e no profissional ainda parece mto cru. Diferente de Caíque, q pode ser menos promissor, mas é mto mais efetivo no profissional.

    • O Brenner subiu no embalo dos números. O sub-20 faria muito bem pra ele. Espero que queimar etapas e ficar sem jogos (não será titular, entrará só em alguns jogos) no profissional não prejudique seu futuro..

    • Não sei se em Cotia mas ele não tem mais apoio nenhum no time nem da direção. Ou ele joga bola e ganha a vaga dele em campo calado, ou nós recebemos uma proposta bem vantajosa pq não tem pq facilitar a vida dele em nada ou ele fica aí até o final do contrato no ostracismo que ele cavou… não pode sair dessas 3 possibilidades.

  24. Já o Boinha estreou com tudo, sem medo. A jogada do primeiro gol começou em seu trabalho pela direita com Militão. Caíque foi ainda melhor, se lançando ao ataque desde o início.
    Já Shaylon, há mais tempo no profissional, ainda não se encontrou. Apesar de ter jogado pouco, LF parece mais solto pelo meio, mostrando q no profissional, é ali q vai render mais. Todos esses pedem passagem no time titular.
    Petros está mto bem, mas não gosto dele tão adiantado, praticamente um meia-direita. Eu o recuaria e mandaria o Juça pro banco até estar 100%.

  25. Com ctz o peruano está repensando sua burrice, já q o próprio Gareca censurou suas atitudes. Para Cueva resta dar o braço a torcer e se humilhar. Ao São Paulo, resta torcer p isso, p poder trabalhar a mentalidade do jogador, já q não vale a pena vendê-lo antes da Copa e vale menos ainda deixá-lo sem jogar e ele não ser convocado p causa de suas atitudes. Q alguém ponha juízo nessa cabeça cheia de Itaipava.

  26. Arrascaeta tá em má fase no Cruzeiro. Os caras estavam considerando aceitar uma proposta de 9,5m pelo T. Neves que é mais importante que ele. Será que por 10m + Hudson os caras não aceitam liberar o Arrascaeta? Talvez aceitem pela necessidade de fazer caixa e o cara não estar rendendo…

  27. Problemas disciplinares, atrasos e jogadores querem ser negociados .. todo time tem

    mas apenas no SPFC isso fica evidente.

    So eu acho que isso e coisa do Leco ? .. Vaza informacoes sigilosas para os amigos da impresa,
    a imprensa joga a torcida contra o jogador
    o jogador sem clima e vendido
    o clube diz que foi obrigado a vender
    ai o clube contrata jogadores nivel Edimar
    parte do dinheiro e usada para pagar comissoes de compra|venda e o restante some

  28. Sobre a transição dos garotos do sub-20, Igor Liziero deve ser alçado ao profissional após a Libertadores sub-20, quando completará 20 anos. Assim formaria ao lado do Araruna uma boa dupla de substitutos ao Petros, cada um com características distintas que permitem uma variação bacana pro elenco. Também vejo outras duas opções: terceiro homem de meio de campo num cenário em que o time jogue assim ou alternativa mais consistente para a lateral esquerda, ainda que seu potencial fique retido por ali.

    De resto manteria todos no sub-20, com permanente monitoramento e treinos/jogos na Barra Funda, sobretudo de olho nos volantes Luan, Cassio e Diego, nos zagueiros Walce e Rodrigo e até mesmo em Toró. Quem sabe o Geovane não melhora fisicamente e volta a se destacar também, mas esse acho que também faz 20 ainda nesse ano.

    • Espero que o Lizieiro se firme na LE mesmo mas eu não sei se é a melhor opção para ele, confesso.

      Eu sempre gostei de laterais que sabem atacar, seja na direita com Vítor, Cafu, Sousa, Ilsinho, Beletti, ou Cicinho seja na esquerda com Leonardo, Serginho, Junior, Gustavo Neri, Fabio Aurélio etc…

      Acho que todos que citei ou a maioria deles poderiam jogar de volante ou meio de campo, e pelo pouco que vi do Lizieiro ele parece ser esse cara.

      Nada contra Edimar, Bruno ou Reinaldo mas acho que a maior carência são os laterais e o ataque do SPFC. Zaga, gol e volantes temos bons nomes… Militao não renovou e nao estou certo tb que lateral é a dele, apesar dele estar jogando muito por ali…

      Lizieiro se for esse cara seria um sonho pq quebra 1 contratação a menos que precisamos.

      • Eu to contigo, sou um defensor dos laterais clássicos, ainda que eu seja compreensivo com Militão e defenda sua permanência por ali pela situação caótica da LD que vem desde Cicinho/Ilsinho. Além disso a função que faz tem suas utilidades, ontem deu até pro pessoal ali na direita ficar mais livre pra circular sem recuar tanto. Sobre o Liziero em si, não acharia nada absurdo se fizesse essa primeira fase da carreira profissional dele na lateral esquerda, viu? Não é minha preferência pelo grande jogador que pode se tornar no meio, uma questão de custo de oportunidade, mas ele tem capacidade e potencial para isso. Edimar não deveria estar no São Paulo, Reinaldo apesar de algumas contribuições ofensivas tem pouca consistência e Tavares, infelizmente, parece viver no limbo de atletas do Dorival.

  29. Respeito e carinho não se compra, conquista!

    ———————

    Guille Calleri‏
    @guillecalleri
    Seguindo Seguindo @guillecalleri
    Mais
    Feliz Cumpleaños al club mas grande de Brasil , mi segundo hogar @SaoPauloFC @marcio_porto_

    • Tem do próprio Jonathan Calleri

      Verified account

      @Jocalleri
      6m6 minutes ago
      More
      São Paulo, queria desejar meus sinceros parabéns pelos seus 88 anos de história e conquistas. Sinto muito orgulho por ter defendido esse clube tão grande. Estarei sempre na torcida. Algum dia, voltaremos a nos encontrar.

  30. Sei que muitos gostariam de dar o troco no Cueva, mas digo a vcs que não vale a pena!
    Deixa da forma que o Rai esta conduzindo pq é a melhor.

    Vejam, assim temos até a imprensa ao nosso lado e não falo da nacional não, esta fede! Falo da Peruana.

    Ele ficou em uma sinuca de bico, vai ter de mostrar algo para seu proprio povo. Quanto a nós? Esqueçam! Ele nunca se importou e não vai mudar agora, ms pode gerar um bom valor ($)

Deixe uma resposta