São Paulo e Nenê chegam a acordo; agente quer conversar com presidente do Vasco

Mais do que nunca, Nenê foi o protagonista da partida entre Vasco e Cabofriense, na quarta-feira, vencida pela equipe da Região dos Lagos por 2 a 1. Acostumado a ser a estrela do time, o meia canalizou ainda mais as atenções diante da notícia do interesse do São Paulo em sua contratação. Existe a chance de o jogo ter sido sua despedida com a camisa cruz-maltina.

Nenê tem as bases salariais acertadas com o Tricolor, que o considera perto do Morumbi. O contrato poderá ser de um ano ou ano um meio, prorrogável por mais uma temporada.

A divída de cerca de R$ 1,5 milhão que a equipe cruz-maltina tem com o meia entrará na negociação. Na visão do Tricolor, Vasco, Nenê e o próprio São Paulo precisarão acertar uma composição entre os três lados.

O clube do Morumbi poderia pagar uma parte em forma de luvas, o Vasco outra parte e o jogador abriria mão de um percentual.

O empresário de Nenê, Gilvan Costa, confirmou a negociação. Segundo o agente, será preciso conversar com a nova diretoria para entender a realidade do clube, o que deve acontecer nesta quinta-feira.

– Preciso falar com o presidente, preciso de uma posição a respeito do Nenê. Ele vem jogando pelo respeito que ele tem com o Vasco. Está há cinco meses sem receber, preciso saber qual é a realidade do clube – disse Gilvan.

Na saída de campo, Nenê conversou com a imprensa. Ele evitou comentar sobre o interesse do São Paulo, mas se esquivou ao ser questionado se o Vasco poderia contar com ele para o próximo jogo.

– O meu foco é aqui. Tenho que fazer meu papel dentro de campo e isso aí não é algo novo. Isso sempre acontece. Tenho de responder dentro de campo. Tenho contrato e trabalho normal – disse o meia.

O técnico Zé Ricardo admitiu a possibilidade de saída de Nenê, mas ressaltou que ainda considera o jogador importante para a equipe.

– Acho o Nenê uma referência para nós. Nosso camisa 10. Mostrou que tem condição de ajudar muita gente, mas tem muitos problemas para serem resolvidos. Esperamos que a decisão que ele tomar seja a melhor para todos nós.

Gol e provocações contra a Cabofriense

A atuação de Nenê não foi das melhores. Apesar do gol de pênalti no segundo tempo – falta que ele mesmo sofreu -, o meia errou muitos passes e não conseguiu dar sequência a muitas jogadas. Nos melhores momentos, deu provas de sua qualidade técnica, com belos domínios e chutes perigosos.

Mais experiente do elenco, coube ao jogador tentar orientar os companheiros. Num lançamento longo de Alan, pediu calma ao lateral. Num erro de passe de Bruno Paulista, discutiu rapidamente com o volante. Na etapa final, pediu mais a bola, principalmente em lance que Paulo Vitor chutou prensado dentro da área.

Nenê também sofreu com as provocações. A maioria delas veio da torcida adversária. No segundo tempo, o grito mais insistente dizia que Leandro Eusébio, o experiente zagueiro da Cabofriense, tinha mais títulos que o vascaíno. A resposta veio com um bater de palmas e um sinal de positivo irônicos.

No fim do jogo, após conversar com a imprensa, Nenê tirou fotos com torcedores e foi hostilizado por outros – que foram rebatidos pelo meia.

GE

41 comentários

    • Bom dia, tricolores.
      Bom dia, Márcio Virgílio.

      Me desculpe, mas vou em desacordo com uma parte do seu comentário.
      Não acho a comparação com o Michel Bastos adequada pro seguinte fato. A falta de profissionalismo.
      Michel fez um não muito grande em termos de grupo, também, algo que acredito que com o Nenê, isso não aconteceria.
      Claro, que o Nenê não é o Nenê de outros tempos, mas vendo o jogo de ontem e já pensando sem o Cueva (ou até mesmo com ele) o Nenê joga fácil nesse time (que fase!).
      Além do mais, acho que estamos fritando muito os garotos jogando do a responsabilidade de armação em cima deles, pois, é evidente que Shaylon e Lucas Fernandes ainda não estão preparados para tal responsabilidade e talvez, dividindo essa responsabilidade, eles iriam melhorar.
      Enquanto ao Cueva, falto profissionalismo e respeito com o SPFC. Não está merecendo permanecer nesse clube de tanta história e grandeza.

      Saudações tricolores.

  1. Pode render muito, ajudar bastante.
    Prós = experiência, liderança, ótimos passes, chutes com precisão principalmente batendo faltas, visão de jogo apurada, vontade de jogar e ganhar.
    Contras = lentidão, sem velocidade, salário alto.
    Se vier só o tempo dirá se foi bom ou não essa contratação. O apoio será o mesmo!

  2. Cara eu prefiro ter fé, precisamos muito de alguém para por sombra no Cueva e vou botar fé que Diego Souza vai unir o vestiário. Gostei da postura dele pós jogo!

    No Vasco o Nene era soberano e aqui ele sabe que tem outros como ele, por isto acredito que ele vai vir pianinho.

    Alguém disse que o Nene é Sãopaulino, sempre pensei que ele era Corintino.

    • Nenê não é um cara que aceita banco, até pela idade dele, se ficar no banco perde o ritmo e antecipa aposentadoria. Ano passado teve uma treta justamente porque era difícil ter ele e Luís Fabiano juntos em campo. E ainda tinha o Pikachu que não marcava ninguém, aí às vezes o Nenê era preterido, sendo que dos 3, ele era quem mais ajudava o time.

  3. Bom dia tricolores, espero que a vitória de ontem de um pouco de tranquilidade para o clássico sabado.

    Ontem Petros jogou mais do que o Cueva jogou ano passado inteiro, pode dar a 10 para ele e deixar de meia rsrs

    Shaylon e Marcos Guilherme buscaram as jogadas junto do DS, isso é ótimo para o SP, em breve teremos entrosamento. O Shaylon precisa de tranquilidade para ousar, ele sabe se posicionar, chega bem a área e ontem era para driblar o goleiro (o que ele já tentou no segundo lance)…. ele será nosso 10, o Raí pode ensinar muito a esse menino.

    Vi em outros comentários a manutenção do Edimar pelo fato do Militão subir muito. Nós realmente precisamos de um LE, não da para depender da “vontade de ajudar dele”…. coloca a cabeça no lugar Tavares, e jogue bola.

    Hoje quero ver o tricolorzinho campeão, só isso que importa.

  4. Bom, pra quem tá falando que não precisamos de Nenê e Trellez… o time continua assim e cai porque a molecada não deu conta. Aí vem gente dizer que Cotia não presta, não revela ninguém e tudo mais. Os moleques pedem passagem, passou da hora, porém, precisam de gente com bagagem e que chame a responsabilidade, além de orientar os garotos. Quem estaria fazendo isso? Hernanes e Pratto. Não estão mais aqui. O Cueva se mostrou irresponsável. A bomba vai ficar só com Petros, Jucilei e Rodrigo Caio (que jogadorzaço da p****, uma pena estar jogando numa fase ruim de anos no SPFC)? Tem que trazer esses caras pra ontem. Manter o time base o máximo possível, tentar beliscar Paulista e/ou Copa do Brasil, fazer um bom Brasileirão e vir com tudo pra 2019. É o que penso.

  5. Na verdade o jogo foi decidido no desespero.

    Encheu o time e atacantes sem meia de criação sem nada…..

    Na primeira vez que enfrentar um time mais organizado acho difícil sair vencedor.

    Vitoria na bacia das almas.

    não acredito no Dorival e muito menos na forma que esse time joga.

    Observe o jogo de hoje pra entenderem o que um time bem treinado, compacto e com variações de jogadas.

    Eu estou falando isso antes do jogo começar…

    Não sou torcedor de vitorias….. sou torcedor de bom futebol.

    E quem joga bem sempre estará mais perto da vitoria.

  6. Pelo que eu vi nas duas últimas partidas, colocaria Caíque de titular na ponta esquerda no próximo jogo. Eu sempre fui um crítico do futebol dele, mas é o cara que está sendo mais útil ao time por ali. Ele de um lado e o Marcos Guilherme do outro são os jogadores de velocidade que o Tricolor precisa neste momento. No meio, acho que está faltando pegada pelo lado do Shaylon. O pior é que Lucas Fernandes também está oscilando. E percebi que a mobilidade do Diego Souza ta bem limitada ainda devido ao físico de início do ano. Não sei quem seria a melhor opção por ali mas ou eu colocaria DS com Brenner de centroavante, ou Lucas Fernandes com DS de centroavante. Shaylon ta com o pé mole.

    • Ele vem entrando bem no segundo tempo, ontem jogou e se apresentou muito mais do que sábado. É perigoso já lançar ele como titular (ainda mais em um clássico) e a torcida impaciente queimá-lo em um jogo que já se inicia favorável ao time adversário (jogo fora + fase atual das duas equipes + arbitragem quase sempre tendenciosa). Vamos com calma com ele, será melhor entrar no segundo tempo e por fogo no jogo.

      Aproveitando a deixa, será que o tocador de flauta joga sábado? Melhor momento não há para que ele chame a responsa e resolva um jogo para nós.

      • Eu até concordo com você, mas se não for o Caíque será outro menino (Lucas Fernandes por exemplo), pois Cueva não joga. E não podemos nem pensar em por Maicossuel no clássico.

        • Já esta confirmado que ele não joga? *Eu realmente estou questionando, não vi nada a respeito, ele foi afastado ou algo do tipo?

          Esse tem que jogar, ele sabe que a batata dele esta assando, coloca ele para jogar pois sabe que se entrar com migué a torcida irá moer ele, nada de folga para este tocador de flauta.

          Aproveitando, o Lucas entrou bem no jogo ontem, concorda? Outro que aparentemente ainda não pode ter o peso de ser titular nas costas, aparentemente o Shaylon encontra-se mais pronto que ele.

  7. Falam sobre o Nenê, ele é velho sim, mas acho que tem lenha pra queimar ainda uma ou duas temporadas.
    E se for de fato salário de 300k e sem pagar nada ao Vasco, é um ótimo negócio. Com relação ao Trélez e ao tal Carlos Eduardo, sou totalmente contra.

    • Eu já achava que Carlos Eduardo não era um bom ponta, pois não via nada demais em drible e na velocidade dele. Os vídeos do youtube me ludibriaram e me fizeram crer que ele tinha boa chegada na área e chute a gol (ele chuta com as duas pernas), porém vendo as reclamações da torcida do Goiás, parece ser um chuta-chuta com baixo aproveitamento.

  8. Sobre o jogo , vamos lembrar que enfrentamos o Mirassol, que com certeza vai cair, mas mesmo assim era necessária um vitoria, podia ser contra o Instituto Padre Chico de ceguinhos, mas tinha que vir. Goleiro pegando tudo, jogador perdendo gol feito, cara a cara, chute subindo, tudo de errado acontecendo , tinha que ser a fórceps e foi. Mas era somente o Mirassol. Quanto ao Nenê , o Tricolor tem esta tara de trazer veteranos desde a época do Leonidas, passando pelo Gerson, Toninho Cerezzo, Luizão, Amoroso, so falando dos que deram certo, mas também tivemos vários que deram errado, o Nenê destoa dos jogadores do futebol carioca, pois tem muita disposição e talento, e a maioria dos jogadores que vem para o tricolor passando pelo futebol carioca, ou tem disposição ou tem talento, os dois juntos jamais, vide Juninho(zagueiro so com disposição) e Carlos Alberto (meia , so talento).

  9. Vem Nenê para o meu tricolor amado, jogador compromissado que carrega o time nas costas, Diego e Nenê…..só falta o Trellez que tb fez um baita campeonato pelo Vitória

    Dorival Caique pedindo passagem e passando por cima do Brenner abre o olho

    #SpForte #Soberano

  10. É manter o time, com o Caique no lugar do Brener. Sábado 2 x 0. Quanto ao Edmar sua maior qualidade é reconhecer que é limitado, participando pouco do jogo. Mas está posição já tem dono, joga hoje na copinha. O nenê pelos valores é uma boa revezando com o shaylon. O trelles também, mas tentaria o chaves se for barato para compor elenco.

  11. Vende o Cueva: Traz o Hernanes ou Zé Rafael (Hebei Fortune está com 5 estrangeiros, só pode ter 4) tem outros moleques do Sport e Cruzeiro tbm

    • Já tô começando a achar também um ótimo negócio vender o cuevita burrito agora e já pegar 15 milhas e trazer o Zé Rafael.
      Fiquem atentos a mais alguma oportunidade e direcionem boa parte da grana pra sanar as dividas. Melhor que o clube pode fazer!!
      Jogador tem que querer estar no clube… Sr não quer, fora!!
      Só que é o seguinte: não é entregar ele por qualquer dinheiro… É o valor da multa ou o mais próximo disso. E ele que fique esperto, acate determinações da Diretoria e do técnico e trate de jogar bola senão a torcida tem que
      infernizar a vida dele.

Deixe uma resposta