Preleção Final da Copinha 2018: São Paulo x Flamengo

Nesta quinta-feira, às 10 horas (de Brasília), será conhecido o campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2018. O Estádio do Pacaembu será palco do confronto entre São Paulo e Flamengo, clubes com muita tradição em formar jogadores nas categorias de base, que tentam seu quarto título de Copinha.

De um lado da decisão, o São Paulo contará com a força da torcida para conquistar o troféu, que não levanta desde 2010. Na ocasião, o Tricolor venceu o Santos nos pênaltis na final da competição. Na atual edição, o clube da capital venceu os três jogos da fase de grupos antes de vencer a Chapecoense por 2 a 0 na segunda fase. Mas nas fases seguintes, a equipe não teve vida fácil, vencendo o Botafogo-SP por 1 a 0, o Cruzeiro também por 1 a 0 e superando Vitória e Internacional nos pênaltis.

Do outro lado, o Flamengo tenta seu segundo título em três anos. A equipe da Gávea venceu o torneio em 2016, quando superou o Corinthians nos pênaltis. Em 2018, o Rubro-Negro teve duas vitórias e um empate na fase de grupos, mas venceu todas as partidas seguintes. Os garotos do ninho deixaram pelo caminho Elosport, Coritiba, Audax, Avaí e Portuguesa, e tentam fazer o mesmo com o Tricolor.

Para a final o São Paulo demonstra otimismo. Para o técnico André Jardine, o jogo conturbado contra o Internacional fortaleceu o time para a decisão. “O time chega muito fortalecido mentalmente e de espírito, a disputa de pênalti tinha um ingrediente a mais, pois o goleiro do Inter é muito bom”, disse ao site oficial do clube. “Tinha certeza de que mais cedo ou mais tarde a gente ia chegar nessa final”.

Já o Flamengo prega humildade, mas promete força total em busca do título. “Conseguimos um dos nossos objetivos, que era chegar à final”, disse o atacante Vitor Gabriel, autor de dois gols na semifinal, à Fla TV. “Agora temos que focar na final, porque vai ser uma final muito difícil”. Autor do outro gol da semifinal, o meia Luiz Henrique se mostrou confiante. “Vamos dar o título para esse clube que merece muito”.

FONTE: GAZETA

311 comentários

    • Só decepcionou nos pênaltis. Um cara daquele tamanho não precisa escolher canto. Pode ir depois da batida como o Dida fazia. Aí só entram os pênaltis bem batidos.

  1. Prevejo posse de bola do São Paulo sendo São Paulo e retranca do Flamengo saindo para contra-ataque sendo o Mirassol. haha

    A certeza é de que será um jogo mais bonito do que o de ontem. A molecada está mais entrosada e todo mundo sabe como este time joga e as ideias do Jardine. Coisa que no time de cima precisaria de tempo, mesmo se tirassem o Dorival para subir o o próprio Jardine. Mas tempo é um luxo que os treinadores do profissional não tem tido. A torcida bate o carimbo com poucos jogos.

  2. BOm dia galera blza?

    SObre o jogo de ontem, me atentei bastante a Caique e Boia, dai reafirmo, não precisamos de Trellez e C.Eduardo, deixa a molecada jogar e se precisar contrata para o Brasileiro.

    Os dois entraram e o time ficou mais dinamico, rapido e com mais profundidade, após o classico Dorival deve dar mais rodagem pra eles.

    Dorival não é burro, tem suas teimosias mas burro ele não é, sabe que se conseguir extrair o melhor dessa molecada , o time dele vai começar a ter a cara que ele quer.

    De momento os pontas devem ser Caique e Marcos Guilherme , com o Boia vindo logo atrás para ter suas chances no time.

  3. Espero que Raí não permita que Dorival queime o garoto Brenner. Inadmissível o que ele fez com o garoto. Ele não é ponta, não sabe jogar ali. Mais dois ou 3 jogos ele queima uma excelente promessa. Raí,fica de olho no Dorival.

    • Não acho que seja isso, ele colocou o menino ali pra um teste, tanto que o mesmo jogou de c.a no sabado.

      Brenner ainda é muito verde, ele é franzino pra jogar de c.a, ele ainda não vai estourar pra esse ano, brenner é uma joia que requer tempo e paciência, esse menino quando começar a pegar cancha do profissional vai arrebentar , mesmo do Shaylon, talento bruto, que precisa ser lapidado com o tempo.

  4. Opa, bati o olho muito rápido e não reparei, Gabriel Sara no lugar do Diego e não o mesmo time como havia falado.

    Interessante também, Luan ficaria mais preso, o que é um prejuízo pela capacidade de decidir, mas na prática teria que ver.

  5. Putz, colocaram juiz que da falta até se olhar torto e o cara se jogar. Tenho uma raiva desse tipo de arbitragem.
    Por isso que no Brasil formamos uma série de cai-cais.

  6. G. Sara sumido no jogo. Pode ser que melhore e tudo mais, mas não entendi sua entrada. Não entendi nem sua subida aos profissionais. Não foi nada demais ano passado.

    Juizão bem fraquinho. Era escanteio nosso.

  7. Diferente do Vitória, que fazia a pressão fortíssima no nosso campo, o Flamengo se fecha e ataca qualquer espaço possível no setor defensivo deles. Isso é um saco, mas fazem bem e saem muito rápido, sem enrolação.

  8. Flamengo tá jogando no erro do São Paulo…
    Do jeito que eles queriam..
    Esse golzinho no começo do jogo…e de bola parada ainda por cima..complica tudo!

    Mas tem jogo ainda.. um empate do São Paulo coloca fogo no jogo novamente

    Torcendo muito aqui…

    Temos o futebol mais bonito da copinha!

  9. Bom dia Tricolores…..
    Na torcida pelo nosso time, se vencer bem, se não vencer bem também, pois desse elenco vão subir bons jogadores para o nosso time.

    Alguém sabe me dizer pq o M. Frizzo não está jogando essa copinha ????

  10. E pensar que esse Helinho tem só 16 anos…

    Mas a mentalidade já é de jogador experiente..

    Talvez o ano que vem a gente veja ele no time principal.

  11. 51% de bola rolando apenas! Ridículo!
    Vale? Vale, nas fazer esse jogo na base, com a conivência do árbitro banana, é ridículo e contraproducente. Depois não sabem porque o nosso futebol é cada vez mais fraco e feio.

  12. Ja que ninguem começou a cornetagem, começo eu!

    E esse Liziero hein? Nunca vi futebol nele. Só tem mídia, e bola que é bom, nada! Totalmente apagado no jogo! Jogamos com 1 a menos.

    (Vai que da certo…)

  13. Pior que saiu uma reportagem falando dos treinadores e foi rotulado como futsal o do Flamengo e o Jardine como escola gaúcha (!!!!!!!)…

  14. Cara, gosto muito do Jardine, mas essa entrada do Sara eu realmente não entendi. Entrando sem 1° volante perdemos marcação no meio de campo, perdemos saída de bola e perdemos a presença ofensiva de Luan e Liziero que estavam fazendo um ótimo trabalho por ali. Além do Sara estar sem ritmo e em outra pegada, não tava nem treinando junto. Se fosse um jogador que fizesse a diferença como o Caíque, eu entenderia..

    Time tá nervoso. Muitos chutões dos zagueiros (diferente das inversões e lançamentos com objetivo de antes), cruzamentos (não temos jogadores de area) e passes precipitados. Demos até um escanteio idiota pra eles nesse final de primeiro tempo por nervosismo. Tem que ter mais calma e tem que consertar essa escalação ae.

  15. Ficou difícil, time parece cansado, não consegue finalizar, muitos passes errados, afobamento total.
    Falta criatividade, Igor Gomes está nulo, Liziero mal, G. Sara idem.

  16. O Wendel do Flamengo: Flamengo é isso a gente veio pra ir pra cima, não pra joga lá tras, o profêssÔ tai ai pra fala isso!

    Sério Wendel? será que vcs trocaram as camisas com o SPFC?

  17. Tuta sumido na lateral, pois estamos sem um volante para cobrir suas subidas… Entramos com um time ofensivo, mas os urubus jogam so na retranca…

    E o Sara sempre rendeu melhor caindo para os lados… Nessa posição ele não rende.

  18. Acho que o time ta bem e merecia um resultado melhor ate.
    Me parecem nervosos e impacientes. Se entrar um gol, a tendencia é acalmar e fluir melhor o jogo. Esperar pra ver.

  19. Depois nao entendem pq o futebol está em decadência.
    Final da copinha, onde o destaque tem de ser mosttrado, que deveria ser um jogo maia solto, mas bonito. E o flamengo so sabe praticar anti jogo, segurar o tempo e nada mais.
    É o famoso futebol moderno. Triste

  20. A gente também não tá jogando aqueeeele futebol que somos capazes. Praticamente só chuveirinho no segundo tempo. A gente pode mais que isso…

  21. Jogador do Flamengo vai com o braço na cara do jogador do SP e o juiz não dá falta. De quem foi a brilhante ideia de colocar um juiz que tinha apitado 3 jogos na fase de grupos pra apitar a final? A FPF é ridícula

  22. O que esse time do Tricolor tá aprendendo hoje: É o antijogo que vence campeonato, é a covardia, é a bunda-molice…
    Ainda na fé, sempre na fé, mas ver esse timeco do Flamengo jogando de forma tão covarde me dá nos nervos.

  23. Já li algumas coisas sobre mudar a regra sobre o tempo de jogo.
    ter dois tempos de 30/35 min parando o relogio quando sai, pra acabar com essa palhaçada de cera.
    Acredito que o futebol melhoraria muito com essa mudança

  24. Tb chegando agora, e vendo que o São Paulo está muito melhor no jogo, na verdade está quase um ataque contra a defesa, mas vejo dois times no limite físico, um gramado bem ruim e um juiz péssimo…
    Se o futebol for justo, vamos conseguir o empate e quem sabe, a virada!!!

  25. Nossa. ele tinha a oportunidade de aproveitar a lesão do cara do Flamengo e dar o tempo técnico e ele faz isso? Mano, esse cara tem problema, não é possível. Parabéns, FPF.

  26. Juiz tem que dar pelo menos uns 10 minutos de acréscimo. Apesar que pode ficar a tarde toda aí que pelo jeito não vamos fazer gol.

  27. O pior de tudo é ser zuado por corintiano nos grupos de what’s app.

    Flamengo ativou mesmo o modo Corinthians do Carille, que coisa ridicula. Se um técnico faz isso na europa é escorraçado na mesma hora.

    • Essa droga de estilo Tite/Carille se reproduz igual coelho no Brasil, vai acabar afundando o surgimento de jogadores habilidosos no país.

  28. Não acho que o setor defensivo do Flamengo tenha ido bem como comentaristas estão dizendo mas nem de longe. A quantidade de oportunidade na cara do goleiro que o time do São Paulo teve não pode jamais representar uma boa defesa.

  29. Ganhando ou perdendo este time da copinha está de parabéns.
    Tem que dar uma semana pra eles descansarem e depois subir Liziero, Toró, e Helinho pelo menos

    • Defesa que deixa o time adversario finalizar tantas vezes na cara do gol como foi hoje, jamais pode ser considerada boa.
      O ataque que acabou sendo ineficiente, apenas isso

    • O juizinho era muito fraco, mas eu não vi nada que nos prejudicasse diretamente. Foi apenas uma retranca muito bem armada contra nossos atacentes, especialmente o G. Novaes, em um dia bastante infeliz.

      • Ele deixou retardar o jogo, atrapalhou o clime do jogo, não passava confiança e na dúvida era do flamengo.
        A bola ao chao que ele joga no pé do flamenguista foi uma prova disso.
        A retranca deles foi horrível pq tivemos muita chances.
        Fomos ineficientes na última bola, e poderíamos ter ganho mesmo jogando contra o juiz, midia e etc

      • Cada falta, cada paralisação, cada bola em que ele pedia calma na cobrança e ia conversar, tudo isso serve como feedback positivo pra um comportamento antidesportivo. Vendo essa brecha o time adversário deitou e rolou, enquanto o nosso ficava mais nervoso. Pra além disso vi faltas invertidas ou não marcadas para nós (como a braçada no rosto do Igor em que ele ridiculamente quase jogou a bola ao chão pro atleta do Flamengo) e, por outro lado, inúmeras faltas contra nós que não foram absolutamente nada.

  30. Perdemos muito gol, mas orgulhoso da mlkda!! Honraram o manto e tentaram o empate até o final do jogo!! Faltou tranquilidade no final. Parabéns a toda comissão tecnica, jogadores, etc. Cotia é o SP que dá certo!!

  31. Isso que é o do futebol, o esporte onde acontecem mais injustiças

    E essa derrota vai ser um ótimo aprendizado, que essa molecada vai levar para o resto da carreira

    Agora é aprender com os erros, e partir para o bicampeonato da Libertadores

  32. Injustiça…fazer o que! spaulo dominou o jogo…mas nao foi competente pra fazer o gol! nao podemos desmerecer essa geração! gurizada foi bem…faltou mais tranquilidade só na finalização!

  33. O lado bom disso, é que o jardine vai ganhando ”cancha” pra quando vir treinar o profissional, ja estar calejado contra equipes que jogam assim, Parabeins a molecada! e aos tecnicos aqui de plantão

  34. Lutaram muito, honraram a camisa. Jardine errou hj com o Sara e demorando pra substituir, mas tem o meu respeito. Força Jardine e molecada!

  35. Moralmente somos os campeões. Um time que é campeão com uma bola não é campeão de nada pra mim, nem deveria ser chamado de vencedor. Teria vergonha, vergonha de vencer desse jeito.
    Não foi uma partida justa. O Flamengo nem jogou bola! Tivesse sido um toma lá da cá, os dois times agredindo e propondo o jogo, mas nem…
    São Paulo merecia mais, jogou mais por isso, apesar dos defeitos que apresentou no decorrer da partida.
    Enfim. O lado bom: Temos bons nomes para subir pro profissional.
    Valeu, Cotia, valeu Jardine!

  36. parabéns São Paulo . Foi vice campeão amassando o adversário . E desses todos que estão ai , o Hélio Júnior é o que vai mais longe . Um jogador incrível . Só a venda do Hélio Júnior no futuro ja soluciona todos os problemas financeiros do SPFC

  37. O time foi bem, jogou bem e fez o possivel, contra uma enorme retranca (não que isto seja ilegal). Minhas grandes decepções foram o Valce numero 3, culpado direto pelo gol do adversário e Gabriel Novaes, numero 18, que abusou de perder gols cara a cara com o goleiro. Com um avante como ele, iriamos jogar até amanhã sem fazer gols. O resto do time, foi só orgulho.

  38. É amigos, futebol é bola na rede, e não temos o cara do gol nesse time. Foi o que mais me preocupou nos 2 jogos anteriores e hj. Cria, cria cria e sofre pra fazer o gol. Quem assistiu contra o Inter viu que foi igual. Uma pena!

  39. O lugar do Brenner era em campo nesse Copa SP. Ele era o centro-avante que esse time não tinha, teria se consagrado, ao invés de estar de queimando prematuramente no profissional

    • Uma dúvida, você acha que o São Paulo deveria ter contratado um atacante reserva visando 2018, além do Diego Souza de titular (ou vice-versa, com DS jogando de 9 eventualmente), e descido o Brenner? Pergunto pois hoje no profissional temos só esses dois disponíveis. Se o Brenner descesse não teríamos centroavante.

      • Acho que a pergunta foi pro Rodrigo…
        Mas na minha opinião o Brenner deveria ser o reserva direto da posição de centroavante do profissional

  40. Fizeram bonito, honraram a camisa e apresentaram ótimo futebol.

    Não deu, mas o melhor fomos nós em todos os momentos.

    Lembrar que poderíamos ter jogado com mais dois ou três que estão no profissional, mas o importante é revelar os jogadores.

    E não esquecer que tivemos um dia a menos de descanso do que eles e isso pesa.

    Parabéns para a garotada.

  41. Parabéns para a meninada, faltou gol, ou seja faltou o objetivo do futebol. Soóisso. Nem sempre ganha o melhor, isto torna o futebol diferente da maioria dos esportes.

    • Igor apareceu bastante no jogo de hoje, não se omitiu, acho que isso deve ser destacado.
      Errou tbm, mas final, calor, juiz contra ,seu atacante nao colocando a bola na rede, isso vai deixando o jogador nervoso e aumentam os erros.
      Mas tem um bom futuro pela frente como jogador no meu ponto de vista

  42. informações dão conta que Toró vai subir imediatamente . Não acho que esteja pronto . Mas convenhamos , entre dar chances ao Toró e contratar o Carlos Eduardo , eu prefiro a 1ª opção

  43. Que Dorival Jr. tenha uma longa jornada a frente do nosso tricolor e com muitos títulos, mas o Jardine merece uma chance após o Dorival sair …

  44. Do Dassler Marques:

    “O São Paulo perde o título depois de uma grande campanha, mas no caso é apenas um detalhe pela oferta que se coloca à disposição de Dorival. O time de Jardine não abre mão de ser protagonista e isso é de se louvar muito na formação de atletas.”

    É isso.

    • Duro é aguentar a parte da mídia que não acompanha base sendo tendenciosa.

      No GE desde segunda só se fala em como a base do Flamídia é maravilhosa.

      Sportv ainda por cima elegeu o técnico deles como o melhor sendo que todos que acompanham a base disseram que os melhores foram o Jardine e o técnico do Inter…

      • Sim. Único no Sportv (acho que é de lá) que entende do riscado é o Pedro Venâncio, isso porque é flamenguista salvo engano e um entusiasta da base deles, apontava inclusive o SP como extremamente favorito e melhor time do campeonato, seguido de Inter e Vitória.

        O jeito é ignorar e saber que nosso papel foi feito.

      • Cara, vai subir mais algum ciscador, vai jogar bem contra Cabofrienses e afins, vão falar mil maravilhas e no final das contas o Flamengo vai continuar revelando muito pouco como sempre foi.

    • Exatamente, a prioridade da Copinha é formar jogadores para o profissional e disso não podemos reclamar, infelizmente nem sempre o futebol é justo, perdemos muitos gols, e consagrados o goleiro deles, paciência…
      Além de termos sentido o cansaço no segundo tempo, graças aquela semifinal contra o Inter!!!
      Bola pra frente e parabéns à cidade de São Paulo e tb ao São Paulo Futebol Clube, 88 anos de glórias!!!!

  45. Flamengo deveria ter vergonha desse título, sampa perdeu para ele mesmo. ..Gabriel Sara horrível. Espero que ninguém parabenize esse lixo carioca.

  46. Se ontem a bola do Diego Souza na entra esse título era nosso 😀

    Faltou um pouco de sorte do campeão também naquela bola na trave do Toró…

  47. Não tem que subir ninguém agora, e deixar o Sara na base mesmo. Só não falo pra descer o Cipriano, pq estão tentando renovar o contrato dele, e pra posição dele já temos Helinho e Anthony

    Depois da Libertadores Sub20 aí sim é fazer uma avaliação, considerando quem está pronto e as necessidades do profissional

  48. Parabéns!!!!!
    Parabéns molecada, jogaram muito!!!
    Parabéns Jardine, vc é o cara!!!
    Parabéns torcida, apoiou até o fim e aplaudiu
    os meninos após o final do jogo!!!
    É isso aí, apoiar, apoiar e apoiar!!!
    Geração que vai nos trazer frutos e muitas alegrias ainda!!!

    #SaoPauloPraSempre

  49. 11 finais e 3 títulos.

    A média de derrotas em finais é muito alta. Algo da base, no quesito psicológico, não anda muito bem.

    Mas parabéns para a molecada. Jogaram mt e foi o título mais injusto que ja vi.

  50. Faltou bola na rede, apesar de termos massacrado o Flamidia. A dupla de Gabriel’s devem estar ali por conta de empresário, não é possível. Acredito que se o Bissoli estivesse ai, pelo menos um golzinho de cabeça ele tinha guardado! O moleque é muito bom no cabeceio.

    Acho que o Jardine substituiu mal hoje, Fabinho no lugar do Novaes era muito melhor. Que fique claro: não estou o desmerecendo. Todos os méritos ao elenco e ao Professor Jardine, esse cara entende como montar uma equipe, muito talentoso!

    De qualquer forma, parabéns SPFC!

  51. Que maré o clube está….precisa de um helicóptero dar um banho de sal grosso no clube.Mesmo jogando bem melhor não ganhamos o título.Que fase !!!!Sobre o time achei o Jardine muito bom,taticamente muito e fisicamente bem superior ao Flamengo.Mas….nessa Copa São Paulo pra mim o time individualmente é muito limitado,não vejo ninguém que vai acrescentar algo ou vai se transformar em um grande jogador ,assim como do Flamengo,essa Copa São Paulo foi fraquíssima vai ser difícil achar o ” craque” do campeonato.

  52. Parabéns SPFC ! Este é seu DNA, jogar pra frente, ser protagonista ! Ficamos triste, mas comeremos frutos logo logo ! Vamos pra cima desta Libertadores agora.

  53. Justiça nem sempre é feita no futebol. O Tricolorzinho massacrou o time da mídia, faltou sorte pro nosso lado. Mas temos que ter orgulho dessa molecada, se os profissionais se espelhassem no trabalho desses garotos e do Jardine estaríamos bem melhores das pernas. Parabéns aos garotos! E que subam para os profissionais pois potencial eles têm! E se algum dia precisarem de técnico no time principal, que a diretoria dê uma olhadinha ali em Cotia..Jardine merece todas as chances do mundo de treinar o time de cima!

  54. Igor Liziero deve (ou deveria) ser alçado ao profissional após a Libertadores sub-20, quando completará 20 anos. Assim formaria ao lado do Araruna uma boa dupla de substitutos ao Petros, cada um com características distintas que permitem uma variação bacana pro elenco. Também vejo outras duas opções: terceiro homem de meio de campo num cenário em que o time jogue assim ou alternativa mais consistente para a lateral esquerda, ainda que seu potencial fique retido por ali.

    De resto manteria todos no sub-20, com permanente monitoramento, sobretudo de olho nos volantes Luan, Cassio e Diego, nos zagueiros Walce e Rodrigo e até mesmo em Toró. Quem sabe o Geovane não melhora fisicamente e volta a se destacar também, mas esse acho que também faz 20 ainda nesse ano.

Deixe uma resposta