Nenê adota tom de adeus e aguarda rescisão para deixar o Vasco

O meia Nenê não deve mesmo seguir no Vasco. Acordado com o São Paulo, o jogador comentou com companheiros nesta quinta-feira que a negociação está avançada. Ele aguarda um acordo para rescindir o contrato e deixar o clube.

Nesta quinta, o empresário de Nenê, Gilvan Costa, teve uma conversa com o presidente Alexandre Campello. O mandatário pediu 48 horas para dar uma resposta. O acordo, agora, passa muito por uma conversa entre Vasco e São Paulo – uma troca de jogadores não está descartada.

Depois da derrota por 2 a 1 para a Cabofriense, na quarta-feira, Nenê não respondeu se a torcida poderia contar com ele para a disputa da Libertadores, que começa na próxima semana.

Com o São Paulo, está tudo certo. Nenê tem as bases salariais acertadas com o Tricolor, que o considera perto do Morumbi. O contrato poderá ser de um ano ou um ano e meio, prorrogável por mais uma temporada.

A divída de cerca de R$ 1,5 milhão que a equipe cruz-maltina tem com o meia entrará na negociação. Na visão do Tricolor, Vasco, Nenê e o próprio São Paulo precisarão acertar uma composição entre os três lados.

O clube do Morumbi poderia pagar uma parte em forma de luvas, o Vasco outra parte e o jogador abriria mão de um percentual.

GE

69 comentários

    • Liziero ? Tá de brincadeira né ? Está bem que o Edimar não é lá aquelas coisas, mas… Tbm temos o Reinaldo que ajuda muito, esse liziero só fez cagada nos últimos jogos, ainda não está com nível do profissional, se bem que o profissional não está lá aquela coisa

      • “Lizieiro só fez cagada” você está exagerando. Errou pênaltis batendo bem mal. Mas durante a copinha jogou muito.
        Como lateral ele não me agrada também, pois não é do tipo que chega à linha de fundo para fazer cruzamento. Ele rende melhor como volante. Acho que seria estilo um João Shmidt com boa saída de boa e boas inversões de jogadas, podendo chegar bem à área para dar o último passe ou até mesmo fazer gol. O que eu não vejo muito nele, assim como não via no João Shmidt é a pegada/marcação forte.

  1. Vem pra ser banco e espero que aceite isso. Não tá em condições físicas e técnicas de ser titular não. Não é o Nenê que jogou demais no Vasco em 2015.

    Jean (Sidão/Perri)
    Militão (Tuta) – R. Caio (Arboleda) – A. Martins (B. Alves/Aderlan) – Jr (Liziero)
    Jucilei (P. Augusto/Araruna) – Petros (Araruna/Liziero)
    Shaylon (LF/Nenê)
    M. Guilherme (Boia/Cipriano – DS (Bissoli/Brenner) – Caíque (Morato)

    Na minha opinião já pode fechar o elenco. Agora é tentar se livrar dos salários altos de Bruno e Maicosuel e vender o Cueva e os valorizados Hudson e Reinaldo pra fechar o caixa (antes eles do que a base. Eles continuam os mesmos). Única posição que me preocupa é o centro avante reserva, mas esperaria os estaduais pra testar Brenner e Bissoli e, caso não rendam, tentar achar um Pottker da vida (no Linense já era bom jogador e estava de graça, seria um bom reserva e não reclamaria) aqui ou na América do sul. Shaylon e L. Fernandes não me preocupam nem um pouco. Pelo menos um dele estoura esse ano, quiça os dois.

  2. Tem gente criticando a contratação do Nenê? é sério isso? complicado… Pode dar errado? pode; isso é normal no futebol, e ultimamente temos errado mais do que acertado.

    Porém, o cara vai vir praticamente de graça e com salários razoáveis pro padrão brasileiro. Detalhe: o pereba Valdívia que foi do binter pro gaylo ganha 350 MIL POR MÊS… e tem muita gente q quer esse pereba aqui, ein?

    Ano passado trazíamos uns perebas horrorosos, o Nenê mesmo velho pode nos ajudar bastante… Nem creio que venha pra ser titular absoluto, mas numa temporada longa como a nossa, em q vamos disputar 4 torneios, é importante ter elenco.

    • R. Ribeiro; Bruno, Lucão, R. Caio e Tavares; Jucilei, Mendes e J. Schmidt; Cueva, Neílton e Pratto.

      Esse foi o time titular eliminado ano passado pelo Defensa y Justicia…

      No banco tínhamos: Denis, L. Araújo, Edimar, Gilberto, Thomaz, L. Fernandes e Douglas (zagueiro)

      Alguém tem dúvida que o Nenê seria titular com um pé nas costas no meio desses perebas??

  3. No twitter vi muito crack sãopaulino dando os parabéns para o SPFC pelos 88 anos. Denilson show, Leonardo, o RR, e muito mais. Parabéns SPFC.

  4. Boa noite nação. Para o futebol brasileiro Nené é acima da media, vamos ver o comportamento extra campo….. Essa e minha única duvida.

  5. http://m.folha.uol.com.br/esporte/2018/01/1953199-clubes-reclamam-de-roubo-de-talentos-e-pedem-mudanca-na-lei.shtml

    Precisa mudar isso. Não acho que o regime antigo de passe eterno seja o ideal mas precisa resguardar os times.

    Militao com 16 anos só conseguimos fazer contrato de 3 anos e hoje somos um pouco refém de sua vontade.

    Quanto não gastamos para ter um jogador no profissional para os portugueses ficarem com ele de graça? Lucas evangelista foi para um time muito menor que o SPFC inclusive em faturamento, mas é fácil contratar só depois dos 19 anos….

    Cipriano estamos escondendo mas a verdade que depois que saiu na lista dos 100 jogadores jovens mais promissores nos dificultou muito a vida.

    Precisa mudar. Ou jaja só vai ter trintao no futebol brasileiro pq a China ainda nem começou a levar os moleques…

  6. Clube da Esquina nro. 2
    “E sonhos não envelhecem…”
    Pena que isso não vale para o futebol.
    Depois de anos falando-se em Nene, eis que finalmente ele pode chegar.
    Acho que é arriscar demais.

  7. Hora de pensar nas galinhas…

    Sidao

    Militao
    Rodrigo Caio
    Anderson M
    Reinaldo

    Jucilei
    Petros

    Shaylon
    Caique
    Mg
    DS

    Cueva pode jogar no lugar do Shaylon caso esteja em condições melhores, acho que a punição e o recado do São Paulo foi claro…

    Brenner realmente foi pior que os outros por isso testaria outro mas continua na briga…

  8. Quando o planejamento de um ano começa pela contratação definitiva de um tal Edimar, mesmo ele não tendo jogado nada, é pq a coisa tá preta.

  9. Sei lá o que pénsar….mas quando está com fome até miojo vira seia de natal.Nao me aniimo em nada ” por enquanto”,pode melhorar o time??? Sim…mas será suficiente pra ganhar algo ou vamos ter que se contentar com migalhas de títulos de base ( que nem ganhamos hoje).Quem te viu e quem te vê SPFC.

  10. Paulinho , 17 anos e mostrando ter um futuro imenso . Rodrygo Goes , 17 anos , lançado esse ano e ja mostra ser um garoto diferenciado . Vinicius Júnior , 17 anos e também é um bom jogador . Ai eu debato aqui , nosso jogador acima da média é o Helinho , será mesmo que é interessante deixar ele mais na base ? Helinho tem o mesmo potencial ou até maior que o do David Neres . Tecnicamente , o Hélio Júnior é bem melhor que Morato , Paulinho , Caique , Marcos Guilherme . Não sei , mas não acho absurdo subir ele agora

  11. Um ponto positivo, hoje o Lyanco não faz mais falta ao time com a chegada do Anderson M e do Arboleda, mas no dia que vendeu ele e o Maicon foi complicado…

    Rodrigo Caio, Anderson Martins e Arboleda tem condições totais….

  12. Léo Natel ir pro Fortaleza foi ótimo. Dificilmente teria chances aqui e o Rogério Ceni joga de forma ofensiva, favorece o futebol dele… Óbvio que o campeonato cearense não é parametro pra nada. O grosso do Gustavo, vulgo Gustagol, já fez 6 gols em 3 jogos, mas quem sabe ele não se destaca na série B e a gente ganha um reforço caseiro pra 2019.

  13. Esse vale a pena observar …

    Léo Natel tava merecendo um gol, já. Tem jogado muito bem. Chegou com uma desconfiança grande da torcida, mas tá colecionando assistências. E agora tem um gol. #trcastelao

    • Tem personalidade, não é fora de série, mas está mais preparado que alguns que ficaram.

      Troca no Wellington ou no Breno…. E o spfc continua um cordeirinho Fair play nas negociações.

  14. O que fazer com o Cueva?

    1. Ignorar o chilique e a cara de pau, ter sangue frio e botar o cara pra jogar já sábado.
    2. Dar o exemplo pros jogadores, deixar ele de lado, botar pra jogar algumas poucas partidas, esperar a copa do mundo, e vender?

    • Acho que independente de perdoar e contar ainda com ele pro resto desse semestre ou de deixar ele de lado sem jogar ou jogando pouco, a entrada dele no clássico não pode acontecer. Seria abaixar a cabeça demais pra ele. Além de que ele tá totalmente fora de forma…

    • A verdade é que precisamos dele, mesmo com a chegada do Nenê. No final das contas o tiro que ele deu acabou saindo pela culatra, além da multa do atraso teve que mais um vez vir a público e assumir seu erro, sendo dessa forma penalizado de forma indireta.

  15. Acho que o Nenê não vem como titular absoluto, mas como uma opção interessante para o ataque do time, e estamos precisando de poder de fogo na frente, logo, pode ser uma boa opção!!!!
    Sobre o Leo Natel, o Fortaleza pode ser uma boa opção para empréstimo de alguns jovens de Cotia e que jogaram no time da Copinha pegarem uma boa experiência caso não consigam subir para o profissional Tricolor!!!

  16. Será uma ótima contratação visto que não podemos contar com o ,não é Pelé,Fenomeno,Gaucho ou Messi,mas na sua posição ele é um dos poucos que ainda consegue produzir algo,sem a obrigação de marcar alguém mas se posicionando para armar os ataques e contra aatques.

  17. o Cueva tá com o CUevinha dele na mão, depois que o SPFC começou a investir no Nenê, pra mim ele não me engana mais, essa baixada de bola é apenas temporária, ele vai aprontar cedo ou tarde novamente

    • eu deixaria ele no banco no clássico, e só utilizaria em ultimo caso, está visivelmente fora de forma, não aguenta correr 15 min.

      se o Dorival entrar com ele de titular, vai perder a credibilidade e o respeito, e ainda por cima com 1 jogador a menos em campo

      ou esse peruano entra em forma e coloca a cabeça no lugar, ou fica treinando separado do grupo, é assim que eu penso

      o cara é muito folgado, fica nesse “morde e assopra” toda hora, tem que dar um basta nisso.

    • Alguém tem que chegar pra esse cara é avisar que ele deveria resolver essa questão internamente. Via imprensa só vai piorar pra ele.

      • A mim ele não me engana mais, é um fingido !! Agora fica se vitimizando, se tivesse realmente arrependido e mudado de comportamento, iria resolver internamente e não ficar chorando na imprensa se passando bom mocinho.

        é só passar a copa que ele vai aprontar de novo, vai vendo zébia

  18. Pessoal, só eu vi que Paulo Boisa iniciou os dois gols do São Paulo, com duas jogadas rápidas, uma delas foi uma bela tabela com Militão na lateral? Gostei do que vi. Tem características que faltam ao time hoje.

  19. Depois do recado do Gareca, acredito que o cueva vai começar a se empenhar mais. O medo de perder a titularidade na Seleção peruana é grande.

  20. Se vier, msm achando que não irá agregar muito, que seja bem vindo, tenha sorte, traga títulos, e eu queime a língua.

    Quanto ao Leco ser xingado isso é música para os meus ouvidos!! Gostaria que a torcida fizesse o mesmo dentro do Morumbi.

  21. Vocês estão atentos ao desempenho dos outros times, ganhando e se reforçando com qualidade? E a gente torcendo pela próxima bola da vez, que só vem pro SP porque não conseguiu nenhuma outra equipe melhor no momento. É isso mesmo que está acontecendo? Ou vocês estão vendo alguma coisa que eu não estou?

Deixe uma resposta