Dorival Jr manda recado aos garotos. Entenda os planos do São Paulo para os jogadores vice-campeões da Copinha

Mal terminou a Copa São Paulo de Juniores, e o vice-campeão São Paulo já se ocupa de outro compromisso importante: a Copa Libertadores sub-20, que começa no dia 10 de fevereiro, no Uruguai. Os jogadores se dividem entre a possibilidade de disputar o torneio continental e a chance de buscar um espaço na equipe principal.

O técnico Dorival Júnior deixou claro que vai contar com jogadores que disputaram a Copinha. Na noite de quarta-feira, após a vitória sobre o Mirassol pelo Paulistão, o treinador já havia comentado sobre o assunto:

– Queria que mais alguns ficassem e nem fossem para a Copinha. Seriam importantes, como estão sendo. Há outros garotos sendo observados. A oportunidade está aí: que cada um abrace da melhor maneira.

Na manhã desta quinta-feira, após o São Paulo perder a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Flamengo por 1 a 0, Dorival voltou a tocar no assunto, desta vez por meio de uma postagem no Instagram.

– Orgulho define! Parabéns, meninos. Vocês fizeram um grande torneio. Honrado, leal e dedicado. Nos veremos, em breve! Contem comigo.

O técnico do Sub-20, André Jardine, afirmou que já tem uma “pré-lista” dos jogadores que pretende levar ao Uruguai para a disputa da Libertadores da categoria. Mas que ainda vai falar com Dorival para definir quem vai e quem sobe para o time principal.

– Quero conversar com o Dorival e a comissão do profissional, entender o que eles pensam. Quero tentar ir com a força máxima, porque é uma competição importante, que merece toda a preparação e todo o nosso carinho. O reconhecimento depois é muito grande, é um momento que a gente não pode desperdiçar.

 O meia Igor Gomes, um dos destaques do São Paulo na Copinha e cotado para ser pinçado para o time de cima, disse que “não tem preferência” entre jogar a Libertadores sub-20 e conviver com os profissionais.

– Eu vou deixar na mão deles, eles resolvem isso. Se eu puder escolher? Quero representar o São Paulo.

O atacante Toró foi pelo mesmo caminho:

– Eu acho que deixei uma boa impressão, Dorival deve ter gostado. Mas essa parte aí eu deixo com eles, a comissão técnica do profissional conversa com a do sub-20 e eles resolvem. Eu quero estar lá na Libertadores, ajudar meus companheiros e sair com o título.

O São Paulo é o atual campeão da Libertadores sub-20, disputada pela última vez em 2016. O outro representante brasileiro na competição será o Cruzeiro. O torneio será disputado de 10 a 24 de fevereiro no Uruguai.

GE

41 comentários

  1. Subiria o Tuta pro banco do Militão e o Liziero. Só. Acho que devemos adotar logo os zagueiros na lateral visto o sucesso que tivemos com Militão. Tuta foi muito bem na copinha. Liziero é muito acima dos demais e não temos um volante com características parecidas com a dele.

    De resto tem gente boa, mas não precisa subir agora. Os zagueiros seriam 4 ou 5° reservas, Cássio é bom, mas o P. Augusto pode ser o reserva do Jucilei (troca o Hudson enquanto tá valorizado). Luan é ótimo, mas pro banco do Petros já temos o Araruna e o Liziero. Nas pontas já temos 3 apostas. Caíque, Boia e Cipriano. Além dos veteranos M. Guilherme, Morato e Maicosuel (negocia esse maluco). A base tem um ano com muitos jogos e eles são muito novos. Deixa eles lá se desenvolvendo ao invés de subir pra dar 5 minutos a cada 20 jogos.

    • Concordo com você; se for pra jogar com laterais medíocres o melhor mesmo é treinar algum garoto que tenha vitalidade pra jogar naquela posição.

      Eu fico pensando no Araruna… Ano passado não foi bem de lateral, e já que temos bons volantes no elenco, caso ele não se destaque muito jogando na sua posição original, o Dorival poderia começar a treiná-lo pra ser reserva do Militão: muda a característica, é evidente, mas não sei se seria pior que o Bruno… Até o P. Miranda improvisado foi melhor que o Bruno.

      • Pois é. O Tuta me surpreendeu ali. Foi bem defensivamente (é zagueiro né) e ofensivamente também, apesar de não cruzar muito bem. Foi veloz. Estava sempre ali ajudando Helinho ou Anthony. Rendeu muito mais do que o Walce por ali, por exemplo. Só colocar ele pra treinar cruzamento todo treino que o moleque tá ótimo.

        O Bruno foi pior que o P. Miranda, que o Auro, que o Militão… e vai fazer 4 anos de São Paulo. Dá vontade de chorar…

    • Concordo com tudo!

      Esse ano deixa o Helinho no sub-20 e logo o Rodrigo Nestor deve se juntar a essa galera tbm… deixa pegar mais “cancha” no sub-20

  2. Sou fã do trabalho do Jardine na base do Tricolor , só não gostei da opção que ele fez de sacar o Cássio , que foi titular durante toda a Copinha para escalar o Gabriel Sara que estava treinando com o time principal.

  3. Trabalho maravilhoso feito na base pelo Jardine temos muitos jogadores com potencial para compor o elenco profissional.

    • Eu acho que ainda é cedo pro Toró subir. Ele ainda precisa aprimorar alguns fundamentos. Ele tem talento e faro de gol, isso é fato. A evolução dele em um ano de base foi muito grande. Se ele fosse formado desde o inicio pelo SP, acredito que ele já estaria pronto.

      Mas acho que no mínimo, ele ainda deveria jogar a Liberta.

  4. O Sāo Paulo pra mim foi de fato o grande campeāo da Copa São Paulo. Parabéns a todos e que continuem honrando o manto e nos enchendo orgulho. O São Paulo jogou tudo só não fez o gol. O Flamengo fez o gol, mas não jogou nada. Então levantem a cabeça e sigam em frente porque são vencedores.

  5. Puxa… Em outros tempos eu estaria mais animado.

    Gosto do Dorival. É um cara do bem, não é de reclamar das condições de trabalho, não vê problemas em usar a base, mas olha…

    Cansei.

    Não aguento mais ligar a tv na maior expectativa de ver meu Tricolor, e sair desiludido. Não é por causa da seca, não é por causa do Leco, mas por causa da mediocridade, do antifutebol.

    O Dorival só faz o que todos os outros fazem. Ficam na esteira de táticas manjadas que não levam um clube além. Pode até levar a título, mas não transcende isso.

    Hoje até o Jardine mostrou que sofre desse mal. Chuveirinho a partida quase inteira.

    No profissional, é uma preocupação absurda com ponta sem ter ponta. É preocupação com lateral, quando a crise é tão braba que a supressão dessa posição já deveria estar sendo discutida e até testada.

    É endêmico… Jogador hoje só se preocupa em rifar a bola pro meio da área ao invés de tentar o arremate e buscar a razão do jogo, que é o gol! Mas, não… o negócio é jogar pra fogueira, e se der certo, recebe na estatística uma bela Assistência Arroz-com-Feijão!

    Jogador não sabe mais trocar passe, algo básico. E aí, quando um timinho qualquer da Europa, que joga 8 temporadas seguido, acerta uns passezinhos pro lado cozinhando o jogo de modo enfadonho, “Ah, que aula de futebol!”. Se catar, meu… São medíocres, isso sim.

    Chega de toques de lado! Quero ver riscos! Drible, tabela, velocidade, gol!!!!!

    Não tenho nada contra o Dorival, mas não consigo empolgar mais. É o efeito de ver tanta coisa ruim na lateral do campo. Só quero conceito, ideias interessantes. O último a despertar isso foi o Osorio. Independente do resultado prático, ele tinha um conceito interessantíssimo que valia a aposta. Não deu certo, mas não me arrependo de ter tentado.

    Agora Muricy-2014, Bauza, Doriva, e sei lá mais quem… Esses chega dá desgosto de lembrar.

    Gostaria muito que meu Tricolor acordasse e voltasse a ser Excelente. Mas a cultura tá tão impregnada, que parece o Brasil social-democrata: todo mundo pensa igualmente errado.

    Bem, vamos a mais uma Temporada! Que a base arrebente e impeça o Raí de ter que dar satisfação à “torcida” contratando mais porcarias que nem foram Edimar e Maicossuel.

  6. Pra mim.nao subiria ninguém,esse time o melhor dele foi o conjunto,achei muito fraco individualmente,sem laterais,meias,centroavante,sei lá….parece as carências do time principal.E olha que esse time merecia o título,mas achei muito fraco individialmente.

    • Concordo parcialmente com você, porque achei que nossos meio-campistas, em especial os volantes Liziero e Luan, jogaram um futebol acima dos demais, principalmente o Liziero. Gostei do Igor Gomes pela “consciência tática” e “disposição”, vejo no moleque potencial… À exceção do Helinho, não vi grande coisa nos nossos atacantes também, se bem que hoje o Anthony entrou bem até.

  7. Por mim, subiria: Toró, Helinho, Lizieiro, Igor Gomes, Walce e Tuta. O resto deveria esperar um pouco mais na base e quem não tiver mais idade, deveria ser emprestado para ganhar experiência.

  8. Todos deveriam disputar a libertadores sub-20.
    Disputar jogos difíceis contra times sulamericanos dá uma cancha incrível para os jogadores.
    Tem que ar essa oportunidade a esses garotos.

    Detalhe: Tem muito olheiro de Ajax, Real Madrid, Barcelona, times portugueses, etc.
    A partir de la ficaram de olho no David Neres, Luiz Araújo. etc.

    • Todos da copinha deveriam ir.

      Vi Lucas, Casemiro, David Neres, Luiz Araujo, Lucas Fernandez virarem gente grande em torneios sulamericanos de clubes ou seleções.
      Jogos duros, pegados, campos ruins, campos molhados.

      • No primeiro jogo da ultima libertadores começaram perdendo por 2 a 0 para o time da casa.
        Jogaram muito e terminaram empatados.
        Isso dá confiança e personalidade.
        Time precisa disso, virar jogo difícil que começou perdendo, empatar jogo quase perdido, aprender a acreditar, a lutar até o fim.
        Foi o que fizeram hoje.

    • Já tinha na Copa SP:

      Jelmer Jager‏
      @JelmerJager
      Follow Follow @JelmerJager
      More
      Aangezien Ajax actief is in Z-Amerika, heb ik de afgelopen weken geprobeerd de Copa São Paulo (U20) te volgen. Flamengo U20 is als 1e geëindigd vandaag.

      Deze twee talenten waren mijn favoriete spelers van het toernooi:
      -Vitão (’00), CV – Palmeiras
      -Helinho (’00), MID – São Paulo

    • Concordo demais!

      Jogar a Liberta é uma das melhores maneiras de concluir a formação.

      E também uma oportunidade que nem todo moleque na base tem. E isso molda e muito o caráter esportivo do atleta.

  9. Esse Cueva é um animal mesmo !!! esse cara é burro demais

    agora vem com o rabinho entre as pernas pq sabe que precisa do SPFC, mas vcs vão ver depois da copa, ele vai aprontar novamente

    o SPFC tá certo em segurar por enquanto e esperar a copa, mas na primeira oferta boa que vier após a copa na minha opinião não tem oq pensar, vende ele !!

    esse rapaz é uma bomba relógio, não mudou até hoje não vai ser agora que vai aprender a ser humilde, como diz o velho provérbio popular, “pau que nasce torto não se endireita”

  10. O extremo do Paris Saint-Germain Lucas Moura viajou para Londres para conversas com o Tottenham, segundo relatos na França. Os líderes da Ligue 1 estão abertos a vender o jogador de 25 anos este mês e, segundo notícias, estabeleceram um preço de £ 35 milhões. O Manchester United manifestou interesse em assinar o brasileiro, mas José Mourinho não está mais no mercado para um novo atacante depois de concluir um acordo para Alexis Sanchez no início desta semana. De acordo com a França Football, o Tottenham já emergiu como líder para Lucas e o jogador está atualmente em Londres com seu agente para manter novas discussões com Spurs. O relatório afirma que os Spurs estão em negociações sobre uma transferência permanente, embora o clube esteja procurando o PSG para diminuir significativamente sua avaliação de £ 35 milhões. Lucas jogou apenas 72 minutos na Ligue 1 nesta temporada. (Getty Images) Lucas apenas apresentou para o PSG nesta temporada, dada a sua riqueza de opções de ataque e jogou apenas 72 minutos de futebol na Ligue 1. No início desta semana, o defensor do PSG, Marquinhos, quebrou em lágrimas durante uma entrevista com o Canal +, como ele estava chateado pela perspectiva provável da saída de Lucas antes da janela de transferência de janeiro se fechar. “É triste quando vemos um amigo assim”, disse o defensor.

    Leia mais: http://metro.co.uk/2018/01/25/lucas-moura-in-london-for-transfer-talks-with-tottenham-7261514/?ito=cbshare

    Dinheiro a vista para investimento no SPFC, pode vir 3% dessa venda, Lucas moura em Londres fechando com o Tottenham! vamos aguardar.

  11. Calleri é um monstro… Mandou twitter desejando feliz aniversário ao SP… Dizendo que com certeza ainda nos encontraremos…

    Cê ta loko…. A identificação recíproca entre familia Calleri e SP em míseros 5 meses é um negocio a ser estudado… Incrível… Enquanto jogar bola sera lembrado, querido e pedido pelo torcedor

    • Novo ídolo do SPFC apesar de jogar awui só 5 meses, isso que eu chamo de carisma e conquista de idolatria.
      Esperamos ele aqui,será uma festa seu retorno, talvez maior que o do Luiz Fabiano.

  12. Não subiria ninguem agora até terminar a Libertadores Sub-20. Com o time completo temos grandes chances de ser Bi-Campeões além do que este tipo de torneio é muito importante para a formação destes meninos.

  13. Não se enganem com isso. Vai ser igual a todas as outras temporadas. O jovem entra para o time principal, joga um bom semestre e será vendido. Alguém tem dúvidas disso? Vai ser assim e ponto. A promessa será que com o dinheiro as dívidas – infinitas – iram ser quitadas e o restante será para comprar algum medalhão para salvar o ano. Mas logo que o campeonato acabe essa contratação será vendida. Assim, mas uma vez não teremos os jovens promissores nem os medalhões. Única constante é a dívida. Tomara que eu erre feio nisso, mas o histórico é simplesmente esse.

Deixe uma resposta