Cueva pede desculpas, afirma não saber se está nos planos, diz que foi multado, que quer ajudar o São Paulo e reconhece erro

Em entrevista ao Sportv, o meia Cueva se pronunciou após o caso envolvendo uma proposta de fora do Brasil, sua titularidade no time e que gerou sua saída da delegação para Mirassol e uma reprimenda pública.

Mesmo após ser punido e excluído da viagem, Cueva quis retrucar Raí em seu instagram alegando que “não era importante para o time” e que por ser banco deveria repensar sua permanência com propostas que estavam chegando.

Cueva como sabemos foi massacrado na torcida, na mídia brasileira, na mídia peruana e até por seu treinador, Ricardo Gareca que deu o recado: ““Os jogadores sabem de suas responsabilidades, seja em sua chegada ao país, como em seus respectivos clubes”

Hoje, Cueva afirma ter entendido a punição, que foi multado por chegar 6 dias depois ao clube, que quer ajudar o São Paulo, que não quer sair e que entendeu que errou. Afirmou que precisa jogar para ganhar ritmo, que pede desculpas à torcida e ao técnico Dorival Jr.

Leia:

“Primeiro, peço desculpas pelo caso. Sobretudo à torcida. Sinto esse mal estar, que nunca havia acontecido comigo. Tenho um cara que trabalha nas minhas redes sociais e rapidamente me dei conta com meu empresário e vimos que ele colocou algo errado, mas sem má intenção. Pessoalmente, se não estava nos planos, queria entender para saber se busco uma saída para poder jogar. Tenho que brigar pelo meu clube e por uma vaga em minha seleção, algo que todos fazem em seus clubes. E eu quero continuar brigando de forma sadia e tranquila”.

“Eu tenho contrato com o São Paulo, respeito e sou grato. Pensar em sair não dá agora, por tudo o que acontece. Tive um momento ruim jogando, o time também, mas nunca me escondi e não deixei o São Paulo sozinho. Nem o clube me deixou, bem como meus companheiros. Tenho que manter a cabeça focada para buscar meu lugar no São Paulo e na seleção. Se estou nos planos do técnico e do clube, tenho que seguir brigando por esse espaço”

“Saiu um contrato de publicidade lá no Peru e não avisei o clube no tempo correto. Tomei multa, aceitei meu erro, mas mostrei que não era algo que eu queria ficar seis dias fora. A multa foi colocada e aceitei. Penso que depois estive bem, trabalhei, mas ninguém fala que voltei melhor do que estava e que por isso pedi para ir ao banco contra o Novorizontino, para ajudar o clube. Nunca se fala isso. Sei o que sou e o que quero dar ao clube. Guardo para mim , não falo de ninguém e quero trabalhar”.

Blog do São Paulo

89 comentários

  1. Agora não erre de novo. Jogue bola! Acho que dessa vez ele percebeu a merda que fez. Até os jornais peruanos criticaram. Boa sorte Cueva, honre esse manto pra valer agora!

    • Rapaz, o Raí está me surpreendendo como executivo da bola!!! Se fosse o Pinóquio tinha metido o rabinho entre as pernas e o Cueva tinha saído por cima!!! Agora é colocar a molecada para jogar!!! Nós temos de pedir isso no Morumbi: #A molecadadevejogar…

  2. Uma coisa ele disse certo, nunca se escondeu.

    Tem muito jogador no São Paulo que todo princípio de crise já arruma uma lesão pra ficar escondido no REFFIS.

    Se botar na cabeça que ele precisa do São Paulo mais do que o São Paulo precisa dele pode voltar um dia a jogar por aqui.

    • Dorival está dando muita força para a molecada como sempre fez. Acho ele um bom técnico para a transição.
      Jardine talvez também seria, mas ambos precisam é de tempo. O problema do SP hoje é a impaciência com um planejamento que acaba de começar.

    • “A parte boa” de terem quebrado o SPFC é que hoje eu mesmo vejo muito mais interessante achar uma solução na base do que sair contratando… Começou com o Rogerio ano passado passando 15 dias lá com o Jardine, Dorival mostrou continuação no trabalho da base o que é fundamental. Vai dar certo.

      Mais importante é não precisarmos vender os jovens logo e ter um respaldo contratual antes de lançar. Jardine e os moleques em pouco tempo vao ter mais Libertadores que a gambazada em mais de 100 anos.

    • Muito bacana a atitude do Dorival. Em meio a tanta decepção que tem sido o São Paulo (infelizmente), essa copinha foi um oásis, Helinho sem sombra de dúvidas tem um potencial enorme, o moleque é diferenciado.

    • Rodrigo e Walce, Tuta, Liziero, Cássio, Anthony e Helinho e daria uma oportunidade ao Gabriel Novaes mas não como centroavante mas jogando mais aberto e Toró.

      Observaria um pouco mais o Oliveira e Luan.

  3. A ideia de jogar ele na fogueira contra as gaivotas não é ruim. Se ele for bem, todo mundo desculpa por em campo dar conta do recado. Se for mal será substituído e vaiado. E nunca mais retorna.

  4. Baixou a bola, é um começo… desculpa meio esfarrapada essa de não saber se estava nos planos já que é titular de sua seleção que eliminou o Chile da Copa etc…

    Claro que ele faz parte dos planos de qualquer equipe brasileira que tivesse ele no elenco…

    Que fique calado e caso recupere seu melhor futebol terá as chances se o Dorival achar que merece.

  5. Na boa, Cueva?
    Você não é importante para o São Paulo mesmo, não.

    O São Paulo é que é importante para você!

    É só jogar o melhor que tem, pois os olhos sempre estão virados para o Morumbi. Agora fica vacilando, que o Caíque será vendido antes de você!

  6. Ele só disse que está arrependido pois está com medo de ficar de fora da copa do mundo depois da repercussão negativa que o caso teve em seu país…Sigo com minha opinião deixaria ele afastado e só o venderia neste momento pelo valor integral da multa para aprender a respeitar o clube!

  7. Não adianta, por tudo que foi visto e falado ficará um clima desagradável entre Cueva x Comissão técnica e grupo.

    Chances já teve muitas, não soube aproveitar. E mais, o São Paulo pra ele durante 5 meses servirá somente de preparatória para a copa do mundo.

  8. Reconhecer um erro é uma atitude muito importante, mas, infelizmente, eu não acredito muito no que ele diz. Ele apenas fala agora o que é preciso para ficar bem no clube.

    Na primeira proposta eu acho que tem de ser vendido.

    • Concordo 100%.
      Só ressalto q é importante fazer de conta que acreditamos, pois também precisamos dos milhões que o cueva irá render na venda!

  9. Dedo de quem mostrou que tem comando, o Raí mostrou quem manda do pedaço. Valeu “administrador do ONG” como um idiota de plantão sempre diz, e eu sempre vou dizer: “Raí é o Rei do Morumbi ” MONSTRO!

  10. alguem acredita nesse milesimo pedido de desculpa dele?pra mim jah deu se o time nao estivesse tao carente de jogadores jah tinha levado um pé na bunda a muito tempo,ele nao tah nem aí,talvez ficou com medo de algumas ameaças da torcida mais vai aprontar denovo,para ele seria bom um cha de banco na europa para ele ver que ele soh eh um bom jogador no futebol brasileiro q eh uma varzea,tah se achando o pelé.

  11. Foi só o pessoal do Peru (imprensa, treinador da seleção) condenar suas atitudes que ele colocou o rabinho entre as pernas… é por isso que ele pediu desculpas. Pra mim não foi pelo São Paulo não.

  12. Ai sobrou pro coitado que cuida da rede social dele e deve tirar mil reais por mes. Ridículo. Não é homem para assumir seus atos. É claro que um post com essa gravidade não foi da cabeça do SEO dele.

  13. Que busque seu espaço se matando no treino, e qdo tiver oportunidade regace nos jogos.
    Cueva precisa provar aos seus companheiros, tecnico, diretoria e torcida que merece nova chance.

  14. Pra arrematar, DJ não deve nem relacionar ele pro jogo sabado. Deixe treinando mais uns 10 dias, pra por pra jogar somente no primeiro fds de fevereiro.

  15. Esta era uma “bola cantada”… Apronto, afronto o clube, dou uma de ‘coitadinho’, acuso “um primo” de ter escrito por mim, e, depois de ficar dois dias ‘na boa’, escapando de uma viagem de cerca de 500 km à Mirassol, venho a público (pela ‘enésima’ vez…) pedir perdão – e ainda tem o desplante de dizer que “nunca dantes” (parece alguém que conhecemos, né?!… he, he…) -, faço o papel de ‘vítima das circunstâncias’, saio de titular no jogo de sábado, se ganhar sou o ‘salvador’, e, se perder, ainda tenho a prerrogativa de afirmar que foi por ‘falta de entrosamento’ (o qual só viria, lógico, eu sendo o titular…)… Olha, francamente, é muita safadeza junto, para o meu gosto… E, quem acompanha minhas postagens, sabe que eu não estou sendo oportunista… Como não sou “analista de notícia pronta’, já venho afirmando, há tempos, que jogador com o caráter, e o parco futebol, desse Cueva, para um clube que já teve Gerson, P. Rocha, Ailton Lira, Pita, Raí, Cerezzo, só para citar, alguns, não deveria sequer ser autorizado a transpor os portões do CT da Barra Funda, ou do Morumbi, e, muito menos, fazer parte do elenco do SPFC… Muito menos ainda ser titular do time… Isso é um menosprezo à história do clube, e um insulto à inteligência de sua diretoria, e de nós, torcedores… E ponto.

  16. E daí q está arrependido ? Ele vai fazer de novo deixa treinando em cotia engordando p perder a copa do mundo .. SP não pode voltar atrás … dane-se cueva ..

  17. Vamos então motar o time para enfrentar o time do presidiário:Sidão, Militão, Rodrigo caio, Anderson, Reinaldo, Jucilei, Petros, Cueva, Diego Souza, Caíque e Marcos Guilherme. Pronto, no momento esta é , na minha opinião, a melhor formação que DJ pode colocar, já que Brenner não é ponta.

  18. Se vai embora depois da copa, prefiro que o SP monte já um time sem ele para o ano todo. Senão vai ser aquele trauma de novo de, em pleno brasileiro, refazer a forma de jogar.

  19. Mudou nada. Lorota… Também não sei porque tanta mídia em cima desse caso.

    Problema do São Paulo é a coordenação de jogadas para chegar ao gol.

    Se Cueva tivesse a média de uma assistência para gol por jogo eu diria que ele é imprescíndivel.

    No mais tem outros jogadores e formas de jogar com elenco que está aí.

  20. Depois que percebeu que não teve apoio pela besteira que fez, pediu arrego. Tomara que tenha caído a ficha e percebido que não é o Messi peruano.

  21. Nitidamente se “arrependeu” pelos comentários do Gareca e da imprensa peruana. Tá pouco se lixando pro SPFC. Não tem meu respeito não, pode vazar.

  22. pronto assunto resolvido, foi multado já se retratou….entrar em forma o mais rápido para ajudar meu time.

    Obs: Ridículo o titulo do flamengo, jogadores covardes aliás só jogador cai cai, e parabéns aos meninos do sp, porém tem que ficar registrado que faltou competência.

  23. Tem que botar ele no fogo contra os travecos,

    Nao adianta nada preserva-lo desse jogo e coloca-lo contra o um Água Santa da vida….

    Coloca e poe pra jogar e diga a ele se garanta meu caro. agora e com você.

    Precisamos dele …vai pro pau.

  24. Ex-comentarista do SporTV diz que canal orientava a falar mal de clubes que assinaram com Esporte Interativo…não é atoa que é um lixo de emissora o nome do jornalista é Luiz Ademar

  25. Rapaz, podem falar o que for do Shaylon… mas fazia tempo que eu não via um jogador atuando no Brasil que batia tão bem escanteios e faltas. Todas as bolas levam perigo ao gol adversário, muito dificilmente vemos aqueles cruzamentos horríveis que mal chegam na área… Isso prova que o garoto tem talento fora do comum ao menos pra bater na bola, mas falta desenvolver outras coisas.

  26. O que o Cueva fez foi grave, e na minha opinião não tem clima mais para ele ficar no tricolor mesmo sendo importante para o time porque ele já demonstrou desrespeito e desdem com o clube que paga seu salário no passado, se eu fosse a diretoria colocaria para treinar em separado e o venderia só em uma negociação que fosse boa, mais como essa situação desvaloriza o patrimônio do clube daria como castigo um chá de banco na reserva para voltar a vestir as sandálias da humildade, pois ele se acha craque sendo apenas um bom jogador. Ele tem que assumir suas responsabilidade pois, não é um menino, mas tudo isso é culpa dessa diretoria que se desde a primeira vez que ele deu birra tivesse dado uma punição exemplar, isso não aconteceria novamente.

  27. Cueva, vc não engana mais ninguém……

    Porém….

    Jogue boLa, ajude o São Paulo a ganhar os títulos do primeiro semestre, saia pela porta da frente e faça de tudo para que seja lembrado positivamente pelo torcedor do SPFC!!!

Deixe uma resposta