São Paulo mantém jogo duro com Cueva e espera linha dura com Lugano como coordenador, caso ídolo aceite proposta

A diretoria do São Paulo vai cumprindo a promessa de não esmorecer no tratamento com Christian Cueva. Depois de se atrasar para a pré-temporada, o meia pediu para não viajar para o jogo contra o Mirassol após ter proposta do Al Hilal rejeitada e de saber que seria reserva. O Tricolor decidiu tornar a atitude pública em nota oficial para não ficar refém do jogador e acredita que pode fazê-lo “sossegar” para seguir no clube pelo menos até a Copa do Mundo.

Além do tratamento rígido, a ideia é tornar o elenco mais forte com reforços que façam sombra ao meia, como no caso do vascaíno Nenê. Com Hernanes no time, por exemplo, o peruano andou mais na linha. Outra forma de segurar o gênio do camisa 10 seria a influência de Diego Lugano. O uruguaio era um dos mais próximos ao armador até o ano passado e agora pode voltar ao clube como dirigente. A resposta do ídolo, aliás, deve ser dada nesta semana.

Bruno Grossi – UOL

35 comentários

    • Sinceramente, o São Paulo já estava marcando em cima. E Lugano estava no elenco da outra vez que Cueva sumiu. Mas não dá para fazer igual o Fluminense e dizer que já não conta mais com o jogador X, desvalorizando um ativo do clube.
      São Paulo já estava doidinho para vender o peruano no meio do ano, mas agora qualquer empresário que trouxer um bom negócio, é capar do tricolor vender antes mesmo da Copa.

      Curtir

  1. Do post anterior

    De terceiro reserva no cruzeirinho pra homem de confiança do treinador. Tenho respeito a pessoa mas tecnicamente o Edimar não serve nem pra gandula. Se desfazer do Tavares vai ser mais um dos erros recentes: vende uma solução caseira por pouco pra repor pior pagando mais.

    O problema do são Paulo é esse esquema tático bizarro do Dorival. Existe um espaço entre zaga e meio campo e entre meio campo e ataque. Basta ver que seja na marcação individual ou por zona nossos jogadores só conseguem tocar pra trás.

    Curtir

    • O Dorival colocou o time pra jogar na defensiva. Mas ai ele esqueceu que precisa atacar pra ganhar. Começou o ano e ainda não lembrou disso.

      Não da pra falar que jogamos com um time ofensivo, sendo que dos 10 de linha, o unico que marca pouco ou quase nada é o Cueva. Todos os outros correm até a nossa area pra marcar(mas os zagueiros, laterais e volantes não sobem com o mesmo impeto para atacar). Aí você para e pensa, o time deve jogar no contra ataque. Não!!! O time não tem uma jogada de contra ataque e as substituições que acontecem não tornam o time apto para isso.

      Na realidade, pra mim, Dorival já mostrava a que veio desde o ano passado. Continuou, oq acho quase certo, e se não mudar seu modo de ver o jogo e substituir, não vamos ver diferença nenhuma do ano passado pra esse.

      Curtir

  2. Sou a favor de deixar esse lixo treinando isolado em Cotia… e a diretoria do SP devia dar uma entrevista coletiva e falar dar a cara p bater… e deixar esse encostado ate a copa do mundo..

    Curtir

  3. Cueva tava com moral nota 5 pq apesar de Fazer alguns bons jogos ja tinha pisado na bola.

    Agora a moral eh zero. Ele tem q trabalhar mto duro agora pra resgatar a confianca. Prefiro um meia boca da base no elenco do q esse cara. Ele eh uma pulga perto da grandeza do tricolor.

    Curtir

  4. Sobre Nenê, ele está inclusive jogando agora pelo Vasco, penso que se houvesse negociação em curso, ele nem jogaria. Sobre o Carlos Eduardo, está machucado, o tal Trélez acho que é o mais fácil de fechar no momento, pelas circunstâncias.

    Curtir

  5. Mascherano foi para o Hebei, mesmo time do Hernanes, limite de estrangeiros estourado. Alguém tem q sair… Eu não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iluooooo o Profeta é tricolooooorrr o

    Curtir

  6. Jogo duro com Cueva ?

    Não acredito, pois se aparecer proposta,
    minimamente aceitável, vai embora.

    Isso se já não estiver vendido

    Lugano, nós também não confiamos no Leco …, venha e faça a vida dele um pouco mais difícil.

    Será que vem ou nem convite existe?

    Curtir

  7. Hoje temos pela frente um Mirassol que como nos tem apenas 1 ponto no campeonato, ao meu ver ele tem uma vantagem sobre no nessa temporada, pois ja marcaram um Gol enquanto o SP esta zerado.
    Jogador por jogador nosso time teria que ganhar 9/10 jogos contra o Mirassol. As unicas coisas que podem fazer um Mirassol ganhar do SP são jogadores com mais vontade, fome, raça, garra, brio… e um esquema de jogo superior, e é nesse ponto que deixamos muito a desejar.
    De qualquer forma devemos ter hoje o primeiro jogo como titular do DS e do Martins, vou torçer muito para o time encaixar e jogar um bom futebol ou no minimo para ganhar jogando feio, kkkk

    Curtir

  8. (Não vou entrar no mérito dos jogadores se estavam certos ou errados) mas é impressionante como nos últimos anos o SP “queima jogadores”. Todos saem daqui com apelidos pejorativos. Alguns de quase ídolos para “lixos”.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s