Preleção Paulista 2018: Mirassol x SPFC

Mirassol e São Paulo jogam hoje pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O time do interior paulista soma um único ponto , depois da derrota para o Novorizontino por 3 a 1 e empate com São Bento.

O mesmo ocorre com nosso Tricolor, que vai a campo pressionado por ainda não ter vencido (mesmo tendo jogado em casa no último sábado).

Como novidade, deveremos ter Anderson Martins estreando . Diego Souza deverá ser titular.

Enfim, não tem nem muito o que dizer. Temos que começar a ganhar os jogos se quisermos nos classificar para as fases decisivas. Do jeito que está é inadmissível.

Então, bora Tricolor rumo a reação obrigatória!

É isso!

514 comentários

    • nem ferrando, o time é muito ruim.
      Na boa, o dia que o nosso melhor jogador TER que ser o petros, ja pode dizer que ferrou.
      da Nojo de ver o time jogar

  1. No fim do jogo do Vasco, a repórter do SporTV entrevistou o Nenê e perguntou se ele estaria negociando com o São Paulo, ele tentou se esquivar mas a sua resposta foi de que toda janela se especula que ele sairá, mas que ele hoje ele está no Vasco, está focado e tem contrato.
    Não satisfeita com a resposta do jogador, a repórter insistiu perguntando se a torcida do Vasco pode contar com ele na pré-libertadores, então simplesmente ignorou e foi embora…

    Depois dessa, tenho certeza de que ao menos uma negociação realmente existe.

    • Opa, ia ser uma boa hein, um 3 x 0 lavaria a alma do nosso começo de ano!!!!
      Mas, devido a nossa situação atual, e a dificuldade de um jogo fora dos nossos domínios, um 1 x 0 já estaria de bom tamanho!!!

    • Leandro, vc q é o cara da base… oq vc acha do Dorival usar o Liziero pra fazer a função do Hernanes? Pelo menos testar em jogos “fáceis”…

      • Ô rapaz, longe disso rs

        Então, mas qual era a função do Hernanes? Pergunto serião, pois a impressão que eu tive, durante sua curta passagem, foi que Hernanes tinha a seguinte diretriz na cabeça: “vou tentar decidir como der, independente do posicionamento”, já que existia um buraco no meio e lá no ataque todo mundo ficava paradinho no seu lugar. E querendo ou não foi meio isso que ele fez, não me lembro de ele manter posicionamentos muito lógicos, com exceção dos clássicos em que jogamos bem.

        Agora eu acho que o Liziero tem muita condição de jogar nesse meio campo, ali à frente do Jucilei, fazendo a transição ofensiva, até pelo ganho físico que ele teve jogando de lateral. E ai é mais ou menos como assimilei o Hernanes jogando contra o Santos. Há uns 2 anos eu não sei se responderia da mesma forma, achava ele mais estático, apesar do talento já saltar aos olhos. Mas não esperaria o poder de decisão do Hernanes, falta calibrar o pé. O que você acha, baseado no que viu dele?

        • Não me faça perguntas difíceis, eu sou comerciante, tempo curto e tal, então só acompanhei os meninos nessa Copa SP mesmo… rs… pelo q vi do Liziero jogando no meio, é justamente oq vc disse, meia q faz a transição e arma mto bem o time, fazendo ótimos lançamentos (na maioria das vezes precisos), realmente não vejo ele fazendo mtas finalizações… e por essas características eu achei q ele poderia ser testado fazendo a função do Hernanes… inclusive vc me perguntou da função do Hernanes, eu acho (ou achava) q era justamente isso, mas minha visão é mto simplista em relação à sua, por isso fiz essa pergunta a vc, pois pelo q vejo por aqui suas visões sobre o jogo são bem profundas…

          Só mais uma… vc acha q tem algum menino dessa Copa SP q tenha condições de ja ser titular?

          • Ah, faz parte, tento ver sempre que possível, mas também não dá pra ter a assiduidade como em relação ao profissional haha

            Olha, com o Petros fazendo uma partida tão ruim quanto foi a anterior e sequer saindo de campo, me parece que o Liziero pelo meio seria sonhar demais, mas com um técnico mais justo não estranharia disputar posição, sobretudo em partidas contra times fechados.

            Mas de verdade, já que o Dorival aparentemente tem o Junior Tavares em total descrédito pela lateral esquerda, o que é muito triste, acho que o próprio Liziero poderia ser titular por ali, tanto pela capacidade demonstrada durante 2017 quanto nessa Copinha também, ainda que claramente ele tenha todo seu potencial realmente efetivado no meio. Poderia ser um lateral consistente, mas com coisas a entregar ofensivamente. De resto, em termos de titularidade eu duvido muito, mas veria Luan e Liziero com características únicas no elenco profissional, o primeiro pelas espetadas ao gol como elemento surpresa, o que lembra bastante o Paulinho, e o segundo por essa capacidade de quebrar as linhas mesmo não sendo um meia, coisas que o Petros nem sonha em conseguir fazer.

  2. Sera que o grêmio se arrependeu? kkkk

    Paulo Miranda erra feio. Hyantony rouba a bola e toca para Marques, que chuta sem chances para Bruno Grassi

    Agora é Bruno Grassi quem começa a lambança, ao entregar no pé de Maurício. Paulo Miranda erra de novo. Marques recebe, mas demora até o chute. Bruno Grassi, desta vez, faz boa defesa

  3. Pra mim tanto faz quem vai entrar, quem vai marcar gol ou quantos gols sairão… 3 pontinhos na bagagem hoje e simbora se
    preparar pra surrar os marginais no sábado… Com ou Sem o peruano burrito…

    Vai São Paulo!!
    Te Amo Pra Sempre !!!

  4. Cada jogo que passa o Dorival me surpreende ainda mais negativamente. Como pode? Como consegue? Quando isso vai ter fim?

    Vamos jogar contra o poderosíssimo Mirassol com 7 (SETE) jogadores de linha voltados pra marcação. Alguém salva meu SP desse cagão.

  5. O Bruno Moraes está jogando muito pelo Botafogo de Ribeirão. Está excelente no jogo, centro-avante de área, fazendo um pivô impecável como eu não via ninguém fazendo no Brasil há muito tempo. Vale ficar de olho

  6. O Junior Tavares deveria voltar para a lateral esquerda, um dos problemas do time é que os laterais defensivos travaram o time, que foi sem mobilidade e chegada. No mínimo, deveria estar no banco ao invés do contestável Edimar

  7. Vamos Dorival: 4231

    Jean

    Mano Brown
    Condomínio Caio
    Anderson Martins
    Junior Tavares

    Jucicreuzo
    Petrus

    Marcos Guilherme/Paulinho Boia
    Shaylon
    Caique

    Diego Souza

  8. Sidao
    Militao RC Anderson edmar
    Petros juca
    Shaylon ds mg Brenner

    Boa escalacao tirando o edmar e o sidao… Jean e JT no lugar deles. Ou mesmo o kingnaldo.

    Eh perto do time titular esse ai.

    • Não entendo duas coisas:
      Para que renovar com Reinaldo se vai escalar Edimar.
      Para que pagar valores altos para o Jean se nem contra times pequenos no Paulista ele tem chance.

  9. É sério que Lucas Zelarayan está cim negociações avançadas com o Santos? Há mais de ano esse jogador é falado aqui no blog, parece muito bom, veloz, é jovem… cadê o scout do SP? Trellez não dá.

  10. Eu só quero um pouquinho de futebol.

    Um pouquinho só de futebol dá para ganhar do Mirassol.

    Tricolor querido jogai por nós.

    Meu palpite: 3 x 1 e vamos desencantar.
    Vitória do SPFC e nada menos que isso.

  11. Queimar a lingua com futebol é a coisa mais normal do mundo.
    Mas assim, ate quando o Dorival vai insistir com o Marcos Guilherme? O ponta q nao dribla, nao vai no fundo, nao acerta passes e cruzamentos. Mas ta sempre correndo, correndo, correndo, mesmo q nunca leve a lugar nenhum

  12. Apresentação decente, time bem distribuído em campo….digna de início de temporada.

    Uma alternativa interessante seria outro meia no lugar do Marcos Guilherme, centralizado, ajudando o Shaylon.

    Assim tb o Brenner e o DS poderiam flutuar mais na frente

  13. To gostando. Mas é nítido que falta alguém pra finalizar, Diego Souza no primeiro corte era pra ter chutado de esquerda mas escolheu fazer outra finta e perdeu a bola.

  14. eh nitido q temos q ter um pouco de paciencia com o time. mtos mulekes de futuro. comeco de temporada. alguns novos jogadores chegando.

    mta gente metendo o pau no DJ mas tivemos a segunda melhor campanha do returno do brasileiro (sim sim tem o fator hernanes). mas vamos julgar o trabalho mais pra frente…

  15. Isso sim é jogo de início de temporada.

    Um tanto de organização tática, time bem distribuído e titular……

    Aí sim a torcida entende q é o Paulistão, chance pra alguns garotos ( Shaylon e Brenner ), time ainda fora da forma física ideal etc

    O q rolou nas 2 primeiras rodadas foi tosco demais

  16. Qualquer criança de 5 anos que tenha assistido o mundial sub-17 sabe que o Brenner não rende na ponta. Temos Caíque, Cipriano e Boia pra testar na ponta, mas ele vai e improvisa o Brenner. Não tem como defender…

  17. Rapaz, o Edimar não existe no jogo, não acrescenta em nada. Absurdo rifarem o Junior Tavares por ele.

    Hoje, eu teria colocado ele fazendo uma dobradinha com o Caique pela esquerda

  18. Tô muito satisfeito com o Anderson Martins até agora…

    Qualidade do passe é fantástica e objetiva! Muito melhor que o Rodrigo neste quesito…

  19. Sistema defensivo é esse mesmo

    Militão RCaio Anderson Edmar
    Jucilei Petros

    Entrosar e pronto

    É um início…… agora é acertar armação pra frente

    Não é time pra ser campeão, mas não passaremos sufoco

  20. Hoje o time está melhor. Deu uma caída agora, mas está bem melhor que no jogo passado.

    Agora, o Shaylon precisa melhorar. Muito fraco para a temporada.

    Hoje, ele está até melhor que na última partida, mas ainda é muito pouco. Precisa melhorar.

  21. O problema dos nossos laterais é que dão até uma consistência razoável à zaga, mas quando vão à frente não dão uma assistência que preste.

  22. Lado esquerdo totalmente nulo por escolhas do prof pardal. Shaylon não tá bem mesmo, tá num ritmo abaixo dos demais. Resto do time vai bem, falta o último passe…

  23. Acho que os que estão aqui cornetando o time nesse jogo de hoje, não devem tá assistindo à partida.

    Vem aqui só pra causar e aparecer.

  24. Esse traste doriburro não se dá ao trabalho de ensaiar cobranças de faltas.

    Só chuveirinho na área.

    A sua batata tá assando treinador de cavalo.

  25. Não adianta , com Dorival e o máximo que ele pode apresentar, ele não tem repertorio, e fraco.
    Podem crer, nos não vamos a lugar nenhum com o Dorival, Ou substitui agora que o começo ou
    pode ficar tarde. Pode contratar quem quiser que o Dorival não consegue montar um time.

  26. Chorei aqui agora…

    Esporte espetacular passando chamada sobre Careca….

    Que m****** que é o futebol hoje!

    Eu sou São Paulo FC por causa dele!

  27. O Shaylon está bem no jogo sim, e tende só a evoluir

    Mas o Brenner realmente está bem perdido, temos outras opções por ali no momento, como o Caique

  28. Melhores do primeiro tempo: Shaylon, Petros e Marcos Guilherme.

    Piores do primeiro tempo: Edimar, Militão e Brenner.

    Alguém viu o Brenner?

    Vamos ter paciência, que uma hora ele aparece

  29. Assisti a quase todos os jogos de grandes x pequenos até aqui e nosso time é o que mais joga no campo de ataque, mantém a bola, martela, martela, martela, mas não consegue crias chances claras de gol. Falta ajustar esse setor de criação, mas o time não é o catado que muita gente ta pintando.

  30. O Shaylon não tá mal; a bola chega no pé dele e ele faz boas jogadas… Acho que o atrapalha bastante o fato de jogar com Edimar e Brenner do lado: o primeiro é fraquíssimo e não avança, já o segundo tá muito mal, lento, não é ponta. Tem que aparecer mais, correr mais, só que o time precisa ajudar também.

  31. Alguém ainda acredita que o Shaylon pode dar conta do recado? PH é anos luz melhor.

    Tem que tirar essa carniça e colocar o PH

    OU então puxar o DS e parar de queimar o Brenner na ponta e colocar ele como 9.

    Cipriano é driblador, tem que jogar!

  32. Bora torcer pra sair um golzinho pelo menos e tentar somar 3 pontos, pq futebol msm esse time nao ta jogando, e não adianta a galera se enganar, pq nao esta jogando mesmo, esse mirassol é horroroso

  33. Todas as jogadas sao pelaa laterais. Do lado direito, Marcos (hj menos pessimo q outros dias) e Militao. Nao vao ao fundo e a jogada acaba morrendo ou rola um cruzamento de um local facil de ser tirado.
    Do lado esquerdo, nem preciso falar de nosso lateral e o Brenner, q nunca q é ponta. O Petros ainda tenta ajudar pela direita, mas nao é a dele.
    Se nao bastasse a falta de qualidade ofensiva dessas jogadas/jogadores, ainda torna o time mais obvio do que as piadas do meu tio no final do ano.
    Ou precisa testar outras peças pra continuar jogando assim e ver se da certo, ou troca a formação tatica do time. Eu mudaria a formação.
    Tirando os pontas, trazendo três meias(central, meia esquerda e meia direita) com o brenner correndo entre as linhas e alternando com o Diego.
    Assim da pra manter os laterais, que ficam sem tanta obrigação de atacar, e manter os dois volantes

      • Muito pelo contrario. Disse q todas as jogadas sao pelas laterais. Oq falta é profundidade e qualidade.
        Eu sugeri mudar o esquema, deixando sem pontas.
        O resto foi vc q entendeu errado mesmo.

  34. O comentarista do premiere falando que o Diego Souza esta tentando entender a forma do SPFC jogar.
    Olha, se ele descobrir me avisa, pois eu estou tentando faz alguns anos.
    Se alguém quiser desenhar pra mim, aceito.
    Mas o que eu estou vendo é o Shaylon de volante, Brenner na ponta e o Petros avançado.
    Edimar participou de três lances, um cruzamento errado, uma falta bizonha e um chute meia boca.
    Jucilei tá parecendo cachorro atrás de raio laser.
    MG corre demais. Euller versão 2.0.
    Militão que é volante e não LD errando dois arremessos.

    Olha…..DJ tá de parabéns.
    Queimando três garotos da base.
    E a pranchetinha dele tem um esquema tático só.

  35. Hoje temos boas opções pra zaga: arboleda, anderson, militão. Será que o pé frio do RC vai continuar fazendo hora extra no clube esse ano!? Se o dorival tiver juízo ele sai do time rapidinho e lá se foram 983 oportunidades de vender a eterna promessa.

  36. Bem ou mal, para mim, Shaylon e outros garotos precisam continuar ganhando oportunidades no estadual. Agora é hora de testar.

    No final do estadual, aí avalia o conjunto da obra para ver se tem condições de continuar a temporada ou precisa ser emprestado para jogar mais e ganhar experiência.

  37. Botafogo RB. venceu o Novorizontino por 3 a 1. É com muita dor no coração e com muita tristeza que digo, sábado quando o relógio da partida estiver marcando 10 minutos do primeiro tempo, o jogo já estará resolvido. Pra bom entendedor…

  38. poxa vida, ta certo que cada um tem sua opinião, mas falas que o SP ta dominando o jogo, é muita inocencia.
    o time do mirassol nem sair quer, ta suave pra eles assim, o SP toca muita bola com os zag, nao tem um cara pra tentar nada

  39. O lado direito está bem interessante, com uma movimentação entre Shaylon, Petros e Marcos Guilherme. O nosso atacante-zagueiro, por exemplo, apareceu várias vezes carregando a bola pelo meio enquanto Shaylon escapava aberto pela linha de fundo e Petros penetrando a área. Isso é excelente, é o tipo de coisa que ter um zagueiro segurando na lateral proporciona: liberdade pra criar.

    Do outro lado, infelizmente, aconteceram duas coisas: Brenner pessimamente escalado e a existência de Edimar.

    • Eu até acho que o Brenner pode render ali, mas não da pra fazer sozinho. Se tivesse um lateral apoiando ele não ficaria tão isolado e não precisaria ficar forçando o passe pelo meio

    • O lado direito ta funcionando sim. Mas so esta funcionanso pq o Marcos nao ta precisando voltar ate a nossa área pra marcar. Ai o time sobe, cansa menos e rende melhor. Problema é q quase nunca isso acontece. Invés de seguramos o time dos caras com o nosso ataque, a linha recua pra marcar mais do que deveria, oq geralmente traz o time adversário pra frente e acaba com nossa ofensividade.
      Volto a dizer, ou muda o modo de se jogar, ou quase nunca veremos oq estamos vendo hj

  40. Gente, mas o Brenner tá na ponta pq o Diego Souza tá no meio ue… o DS foi contratado pra isso… a não ser q o Dorival mude o esquema

    • Mas ai que tá, na minha visão o Brenner não deveria ter sido escalado se o DS for como centroavante, sacas? Faria mais sentido um Caíque, por exemplo. Apesar disso o menino é talentoso, com tempo se adaptaria, mas acharia preferível se fosse opção pra 9.

  41. Precisamos de dois meias armadores.

    Não é possível que na América do Sul não tenha ninguém para nós atender.

    A bola não chega no Diego Souza. Não adianta contar com o Shaylon.

    Shaylon é a versão adiantada do Rodrigo Caio.
    Menino bonzinho, meiguinho e sem sangue.

    • Calma, velho. É um garoto, corpo franzino, precisa ganhar força ainda… vai evoluir. Pra agora não podemos depositar toda confiança nele. Nenê vem aí.

  42. dificil… poe a base nao presta… nao poe a base joga so com medalhao… poe a base eh fraquinho… nao poe a base tras qq um na baciada… nao poe a base cotia eh mal utilizada… poe a base cotia nao presta… kkkk parece o ze colmeia e o catatau…

  43. Shaylon perdeu um gol, e errou alguns passes. Ainda assim, pra mim é um dos melhores em campo. Normal haver oscilações, é início de temporada e é jovem. O que mata e o Edimar. Fraco demais.

  44. olha que feio, jaja o time toca a bola assim,
    rodrigo pra anderson, andreson pra rodrigo, rodrigo pra petros , petros lança … errado

  45. Tem q jogar com 3 zagueiros… É obvio… Tem 3 bonz zagueiros… 2 alas que nao sabem atacar… Nao tem atacantes de lado… Tem o DS e o Brenner… Ta claro… Assim como o gol da Ferroviária roubado hj…

  46. Prestem atenção no jucilei….. ele não toca uma bola de primeira ….só toque de lado e um penteador de bola….mesmo jeito do falecido Wesley Safadão.

  47. Eu sempre fui um crítico do futebol do Shaylon.

    Esse menino nunca justificou a confiança que depositam nele.

    Não teve uma boa partida dele, nada. Ele faz um feijão com arroz, zero de eficiência ou que agregue algo para o time.

  48. Fomos melhor no primeiro tempo, até pq este time do Mirassol é bem fraquinho com Edson Silva na zaga + o interminável Xuxa, mas sem fazer o gol, não adianta nada….
    Segundo tempo até aqui, 10 minutos, muito fraco, com o placar justo!!!

  49. Edimar é uma mistura de tudo de ruim que já passou pela lateral esquerda do sao paulo. e eu achei que nunca mais ia passar tanta raiva quanto na epoca do juan

  50. O meu problema com o Dorival é que ele é um cara muito sem sangue, e passa isso pro time

    O time está uma desgraça, nada funcionando, e ele lá, inerte, morto na beira do campo

  51. O grande problema é o Petros jogar de meia com isso todo passe dele para gol sai com muita força e o atacante nunca consegue chegar na bola, é diferente de um Ganso que sabe colocar o atacante na cara do gol.

    • Jogador pra decidir partida a gente precisa em decisões e jogos complicados.
      Contra o Mirassol, num geral, a gente so precisa de um pouco de qualidade, inteligência e tatica.

  52. Nesse momento Jucilei não tem função alguma em campo, e precisamos ganhar o jogo, fazer a porra de um gol pelo menos

    Colocar o Bissoli no lugar do Shaylon seria uma boa, assim como o Paulo Henrique pelo Jucilei

  53. Ainda bem que Raí chegou na época em que a maioria dos que reclamam era criança….

    Cansa ver tanta precipitação… E é um dos motivos de não sairmos dessa situação.

  54. Petros era um dos melhores.

    O Lucas Fernandes é uma das promessas.

    O adversário é fraco.

    Precisa mostrar serviço. A temporada vai ser recheada de cobrança.

    Já passou da hora do Lucas Fernandes mostrar serviço.

  55. Olha o que é medo.
    Um lateral defensivo e o outro é o Edimar. Jucilei mais lento que empilhadeira e MG “o afilhado” em campo.
    Ai ele me tira o Petros que é unico que tentava algo.

    • Pior q nem ilusionista ele é… ele é um jogador obediente, mtos treinadores ficam gamados nisso… o Dorival vai se queimar se insistir nele

  56. Shaylon foi bem mais ou menos. Criou chances, mas perdeu um gol feito e outro mais ou menos.

    PS: esse juiz, na dúvida, ele nos prejudica. É incrível.

  57. Shaylon será um daqueles jogadores, que o contrato com o São Paulo vai acabar e aí a carreira acabou.

    Shaylon = Xuxa (10 anos de Mirassol)

  58. GOOOOOOOOOOOOLLLLL

    Cara é muito bom ver um gol praticamente feito pela nossa base!!!

    Independente do futebol, é muito bom ver jogadores da nossa casa jogando

  59. Primeiro lance indo pra linha de fundo pra cruzar. Goooool.

    Pro pessoal amar mais ainda, sabe quem nao participou da jogada??? Marcos Guilherme. Mas a base participou em peso. Rs

  60. Paulinho e Caíque entraram bem. Na moral, tentaria recuperar o Cueva, mas não contrataria nenhum dos perebas especulados até aqui. Aguardaria um negócio de ocasião melhor.

  61. Torcedores tem muita impaciência com os garotos da base. Perde gol, errar algumas jogadas é normal, principalmente pelo clima de tensão que hoje o clube vive, O que importa é que estão se movimentando, tentando as jogadas e aparecendo para jogar.

    • Pra mim o trio Petros, MG e Shaylon foram muito bem. Shaylon teve o pecado de pegar mal aquela bola, estaria se consagrando. Todos os que entraram no segundo tempo também foram bem, então o Dorival merece uma colherzinha de chá hahaha

      • Shaylon e Brenner achei que ficaram devendo…Agora Boinha, Caíque, L. Fernandes entraram bem demais. Larga mão de C. Eduardo de Goias, Nenê, é só dar sequencia pra molecada!

      • Achei que o Shaylon se movimentou bem, mas pecou nas definições tanto de passes quanto chutes, mas isso ele vai melhorar.

        kkkkk nao vou xingar tanto o Dorival até sábado…